PATROCINADOR

24 janeiro 2014

Guia do Profissional Gráfico vai ajudar profissionais do setor na ExpoPrint


Atuar como uma parceiro do profissional gráfico, estando sempre atento às transformações do mercado gráfico, é o principal objetivo do Guia do Profissional Gráfico. O Guia é mais um dos parceiros de mídia que estarão presentes na ExpoPrint Latin America 2014, de 16 a 22 de julho.

O diretor do Guia do Profissional Gráfico (GPG), Paulo Gradel, fala sobre a importância da ExpoPrint Latin America 2014: "Além da importância natural de uma feira desse porte acontecer em nosso país, esta edição é especialmente importante, visto que a indústria está passando por mudanças profundas que vão muito além da simples troca de equipamentos e tecnologia. Parte dos mercados antigamente supridos por nossa indústria simplesmente desapareceu, mas em contrapartida surgem novas oportunidades de negócios a cada dia, em uma velocidade quase que estonteante."

Paulo reforça que as transformações da indústria implicam em um novo modelo de negócios: "Quem se adaptar antes a essa nova realidade, parte na frente e tem um mercado virgem para atuar. Aqueles que demorarem muito em se adaptar, bem, talvez cheguem tarde demais... E é aí que reside a grande importância dessa edição da feira. Que melhor lugar para se inteirar das novas tendências e tecnologias que na maior feira do setor, uma verdadeira festa que dará oportunidades a esse público ávido por novidades a oportunidade única de conhecer lado a lado, podendo inclusive comparar, todas essas novas possibilidades?".
 
O GPG estará presente na feira visando estar ao lado do profissional gráfico na busca dos novos rumos da indústria. Uma quantidade extra da "revistinha" será impressa para distribuição exclusiva durante o evento, destacando assim os parceiros.

O diretor Paulo Gradel falou sobre os rumos do GPG: "Estamos nos preparando para seguir sendo um parceiro de nossa indústria, buscando salientar os segmentos que mais têm crescido na área de impressão, como flexografia banda estreita, impressão digital, incluído aí os dados variáveis e grandes formatos em tecnologias que já são uma realidade como jato de tinta".
 
O GPG - Guia do Profissional Gráfico - é um catálogo setorial da indústria gráfica nacional e seus profissionais. Publicação da Marpa Editora Ltda., é guia para a compra de equipamentos e serviços do ramo gráfico. O GPG é distribuído gratuitamente em todo o Brasil, sendo a maior tiragem do mercado gráfico brasileiro: 25 mil exemplares. O GPG vem, ao longo de 19 anos de atuação, consolidando cada vez mais sua posição dentre as publicações do segmento.

A ExpoPrint é a maior feira gráfica das Américas. Ela vai ser realizada de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O visitante terá a oportunidade de conhecer as grandes novidades do mercado gráfico em um único espaço. Cadastre-se antecipadamente para visitar a feira através do link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta também a página do Facebook com todas as notícias sobre a ExpoPrint e sobre a indústria gráfica: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.

Iniciativas sustentáveis podem diminuir a escassez de água no verão

Em tempos de escassez mundial de água, Trisoft investe em tecnologia que desenvolve produtos termoacústicos sem a utilização de água em seu processo
Cada vez mais, grandes corporações estão adotando soluções sustentáveis para ajudar no combate à escassez mundial de água, já que as mesmas representam grandes geradores de efluentes. Com o aumento da temperatura, normal para esta época no ano, o consumo de água pode aumentar em até 200% dependendo da região brasileira, e a falta de chuva contribui para a diminuição no abastecimento dos reservatórios. A poluição dos rios e nascentes, degradação ambiental e desperdício, estão entre as principais causas que afetam o abastecimento de água no país.

Embora se fale muito na escassez de água entre os países, o Brasil é privilegiado com 12% de água doce superficial no mundo, o colocando em primeiro lugar em disponibilidade hídrica em rios, como o Amazonas, considerado o maior rio em extensão e volume do Planeta. Porém, esta disponibilidade é ameaçada pela poluição, uso inadequado e má distribuição.
O cenário do recurso hídrico nacional fez com que o mundo corporativo repensasse suas ações.  Atualmente, diversas empresas adotam processos sustentáveis e iniciativas ecologicamente corretas como diferencial é uma aposta cada vez mais comum na esfera comercial. Hoje, adotar critérios de sustentabilidade é questão de sobrevivência, não só do planeta, mas das companhias.

A Trisoft, que é especialista em tratamento termoacústico, pensando em como contribuir para a preservação de água no planeta, desenvolveu o Isosoft, um produto destinado ao condicionamento acústico feito através da Lã de PET, cujo processo de fabricação não utiliza água.

Os benefícios para o meio ambiente podem ser considerados os mais expressivos de todo o trabalho realizado pela Trisoft no desenvolvimento e comercialização do Isosoft, pois o material é ecologicamente correto, proveniente de matéria prima reciclada e 100% RECICLÁVEL, com um enorme compromisso socioambiental, que contribui para as pontuações LEED e AQUA, Selo Azul da Caixa Econômica Federal e PROCEL EDIFICA (Eficiência Energética em Edificações).

“A responsabilidade socioambiental é o objetivo que move a rotina dos funcionários e colaboradores, que somam esforços para deixar uma marca positiva e de valor para sociedade”, diz Mauricio Cohab,  diretor da Trisoft.

Saiba mais sobre a Trisoft:
A Trisoft é uma empresa que está há mais de 50 anos no mercado, desenvolvendo seus produtos com tecnologia de última geração, aliada à responsabilidade socioambiental. Isso permitiu o crescimento da empresa nos mais diversificados segmentos industriais, com a fabricação de mantas, enchimentos, fibras de poliéster, travesseiros, almofadas, jogos de cama, edredons e cobertores, todos com a proposta ecologicamente correta.


Mais informações e valores através do telefone 11 4143-7900 / www.trisoft.com.br

23 janeiro 2014

Avanço dos meios eletrônicos de pagamentos pode ajudar a elevar o PIB de um país, aponta estudo da MasterCard

Estudo mostra que crescimento de 10% dos meios eletrônicos de pagamentos pode elevar o PIB do Brasil em 1%

·          Caso Brasil registre crescimento 30% no uso dos meios eletrônicos de pagamento, em quatro anos, pode obter aumento de 3,65% no PIB

·          Uso do dinheiro em papel moeda pode ser fator limitante na busca do crescimento econômico de países, facilitando disparidades sociais

A falta de instrumentos financeiros e o uso significativo dos meios não eletrônicos de pagamentos limitam o crescimento econômico e facilitam problemas sociais nos tempos modernos. Essa é a conclusão do estudo “Custo Social do Dinheiro”, desenvolvido pela MasterCard por meio de análises socioeconômicas e impactos dos meios eletrônicos de pagamento em 35 países. O estudo aponta que o avanço de 10% na penetração dos meios eletrônicos de pagamentos no Brasil poderia aumentar em aproximadamente 1% do PIB.

O objetivo do estudo é projetar os efeitos do uso do dinheiro em papel moeda para a economia, consumidores, empresas e governos e os impactos sobre as finanças dos segmentos mais vulneráveis da população e também sobre o PIB dos países analisados. A pesquisa indica que, caso o mercado brasileiro registre crescimento de 30% no uso dos pagamentos eletrônicos em quatro anos, esse avanço pode significar um aumento de 3,65% no PIB do País.

Quando comparado aos meios eletrônicos de pagamento, o uso do papel moeda é associado a uma série de custos diretos e indiretos para governos, comércio e consumidores. “Uma sociedade com menos circulação de dinheiro efetivo tem relação direta com uma economia próspera. Esta é uma oportunidade para aprimorar e alavancar a integração de pagamentos eletrônicos que podem servir como um motor para o crescimento econômico”, explica João Pedro Paro Neto, presidente da MasterCard Brasil. “A economia precisa de soluções fáceis, transparentes e de baixo custo para a sociedade, que possam incluir todos no sistema financeiro, a exemplo do que está sendo feito com sucesso no Brasil e em diversas regiões do mundo”, completa o executivo.

De acordo com a pesquisa, os custos diretos consistem no manuseio, segurança e processamento do papel moeda, enquanto os custos indiretos estão relacionados às despesas para a sociedade e governos, como a exclusão financeira, sonegação fiscal e corrupção.

O estudo faz ainda correlações entre o uso de dinheiro nas transações e o PIB per capita, o coeficiente de disparidade social e o índice de percepção de corrupção dos países analisados. Quanto maior o uso do dinheiro, maiores são as diferenças socioeconômicas, menor a transparência e o PIB de um país. Além disso, a análise aponta que dinheiro efetivo tem uma estreita relação com a cultura do crime e atividades econômicas paralelas, envolvendo "vendas não declaradas" e "emprego não declarado”.


Metodologia

Estudo encomendado para a consultoria Value Partners em parceria com o Professor Dr. Friedrich Schneider, que utilizou metodologias proprietárias de análise e projeção para avaliar os custos indiretos do dinheiro, economia informal e impactos da migração para meios eletrônicos de pagamento. O estudo analisou 35 países e realizou projeções exclusivas para as economias do Brasil, Colômbia e México.

(Salão Bike Show) De 23 a 26/01, maior triciclo do mundo tem sua primeira vez no Rio de Janeiro, exposto no maior evento de motos do estado

Proporções gigantescas, tamanho de caminhão e sensação de liberdade como a de uma motocicleta: triciclo já foi reconhecido pelo Guinness Book, o livro dos recordes.


Sozinho ele já seria uma paisagem de cartão postal, daquelas que todo mundo quer tirar uma foto ao lado e guardar de recordação. O maior triciclo do mundo, fabricado em Araxá, Minas Gerais, será uma das atrações do Salão Bike Show, maior evento de motos do Rio de Janeiro e um dos maiores do país, que acontece de 23 a 26 de janeiro de 2014,  no Riocentro. É a primeira vez que o triciclo estará no Rio de Janeiro.

Utilizando como base um antigo chassi de ônibus, foram 2 anos de trabalho. Tal como um triciclo convencional, foi dada entrada no Detran para documentar o megatriciclo que tem 9,2m de cumprimento e 3,8m de altura, além de procurar os avaliadores do Guinness Book, o livro dos recordes, que já reconheceram o feito brasileiro, só aguardam a documentação para oficializar.

O triciclo gigante recebeu câmbio de caminhão com 6 velocidades, motor de caminhonete 6 cilindros à diesel, um BMW de 180 cv, no qual já empurrou esta moto gigante a incríveis 140 km/h. Além disso, os comandos de seta, farol e o guidão são como os de uma moto convencional, salvo o tamanho anabolizado, mas apesar disso, é de fácil condução por ter direção hidráulica.

O tanque de combustível carrega 300 litros de diesel e, de acordo com o inventor, pode percorrer até 3000 km sem reabastecer. Leva 7 passageiros. A pintura chamativa em preto e dourado carrega detalhes em chamas e caveiras, no melhor do estilo visto em encontros de motos, as rodas e pneus são de caminhão, reluzentes e cromadas e as suspensões preparadas para suportar todo o peso dando funcionalidade e conforto.

No Salão Bike Show haverá atividades para toda a família: motocicletas para diferentes gostos e estilos, negócios, entretenimento, turismo e educação, incluindo palestras sobre pilotagem segura e comportamento no trânsito, por exemplo. O Salão Bike Show é um grande divulgador de ideias e boas ações para um trânsito melhor.

Entre as atrações confirmadas: maior triciclo do mundo, exposição de motocicletas; lounge para apresentação de bandas; show de freestyle com equipe Jorge Negretti; Espaço Mulher Motociclista com presença de Jimmy McMain e desfiles; apresentação da Força & Ação; tentativa de quebra de recorde do piloto Halley Amorim; encontro de pilotos veteranos; eleição Musa do Salão Bike Show e Bike Show Center (serviços para motocicletas). Cada ano enriquecemos de atrações e conteúdo para atrair e divertir ainda mais o público. Nesta edição a expectativa é de 80 mil visitantes”, diz Gustavo Lorenzo, organizador e idealizador do evento.

Vídeos
Oficial Salão Bike Show youtube.com/watch?v=3tANhju_ke0

Salão Bike Show 2014
De 23 a 26 de janeiro (quinta e sexta das 15h às 23h; sábado das 12h às 23h e domingo das 12h às 20h)
Riocentro - Pavilhão 2 – Rua Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – RJ Informações: 21 3328-1563 / 3328-1359

Pontos de Venda de Ingressos: salaobikeshow.com.br/ingresso 
Loja Vivo - Rua Visconde de Pirajá, 443 – Ipanema - RJ e Shopping Leblon - Av. Afrânio de Melo Franco, 290 Loja 106 N - Leblon - RJ
Dragon’s Motos - Rua Teixeira Soares, 139 – Maracanã - RJ (em frente ao metrô São Cristóvão) 21 2567-7942 / 3564-3829 
MN Óleo Moto Express - Estrada Iaraquâ, 375 – Lt 4 – Campo Grande - RJ 21 3598-5359
Bike Wash - Av. Salvador Allende, 4730 – Barra da Tijuca - RJ 21 3150-0776 / 9-9671-6101

Pontos de Venda Móveis:
William Lima (Triciclo) – RJ Nextel: 21 7774-4743 – ID 931*15288 ou Claro 21 9-9290-9518 
Luiz Carlos Negrine (Nani e Catarina) - Niterói e região: 21 9-8892-6588 
Cartilha – Rio de Janeiro 21 7888-5296

Valores individuais para o segundo lote: R$15 para quinta e sexta-feira e R$20 para sábado e domingo. O passaporte para os 4 dias custa R$60. Para grupos de 7 pessoas o valor total dos ingressos para um dia é de R$90.

Serviços

Estacionamentogratuito para motos, carros com custo de R$20* por veículo

Capaceteria e Guarda-Volumes: serviço cobrado, R$5,00* por volume

Praça de Alimentação: diversas opções e variedades


*valores sujeitos a alteração sem qualquer responsabilidade do Salão Bike Show

Termina sexta-feira prazo para interessados em produzir e comercializar mudas de maracujazeiro da Embrapa

A Embrapa Produtos e Mercado (Brasília, DF), uma das Unidades Descentralizadas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, mantém aberto, até as 14 horas do próximo dia 24, o prazo para entrega de documentação pelos interessados na produção e comercialização de mudas de maracujazeiro BRS Rubi do Cerrado, cultivar desenvolvida pela Embrapa. O processo de oferta foi aberto no início deste mês e é direcionado a pessoas físicas ou jurídicas inscritas no Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasen) como produtor de mudas de maracujazeiro que estejam interessadas na produção e comercialização da cultivar.


Serão ofertados pela Embrapa dez lotes com quinhentos gramas de sementes S2 da cultivar cada um para a produção e comercialização de mudas. Os interessados poderão obter informações sobre o processo de oferta do material propagativo bem como sobre os documentos a serem encaminhados no seguinte endereço: http://www.spm.embrapa.br/licitacao/.

EM MAMMOTH, NA CALIFÓRNIA, GASTRONOMIA EVOLUI NO MESMO RITMO DAS ATIVADES DE ESQUI

Os hóspedes gourmets e os apaixonados por esportes de inverno terão à disposição em Mammoth, na California, novas opções de gastronomia. A primeira delas, é a chegada do famoso chef Mark Estee, do restaurante Campo, em Reno (Nevada), que acaba de abrir uma filial no The Village, coração de Mammoth. O restaurante, criação do próprio Estee, foi considerado pela revista Esquire, um dos melhores restaurantes inaugurados recentemente nos Estados Unidos.

O Lakefront Restaurant, um charmoso resort à beira do lago que foi a base do Mammoth durante anos, apresenta agora um novo chef e cardápio especial para a temporada, incluindo vários pratos a base de produtos orgânicos. Neste ano, o chef do Mammoth Mountain, Marc Mora – criado no sul da Califórnia, aperfeiçoou sua arte em Los Angeles - firmou uma parceria entre o Lakefront e duas fazendas da região que cultivam produtos orgânicos e vão fornecer ervas, legumes e vegetais frescos diretamente ao restaurante visando a preparação de seus pratos.

Outra novidade deste ano é o Underground Lounge, um espaço com a cara de Hollywood, mas com o clima das montanhas. A música é a alma da casa, que conta com um espaço para shows ao vivo, um bar, lounge e área VIP.  O cardápio moderno traz drinques exclusivos e a culinária tradicional da região de Provença, na França, com destaque para os “tappatizers”, uma mistura de tapas e aperitivos.

Mammoth Mountain - Fica na parte Oriental da cadeia de montanhas do Parque Sierra e orgulha-se em ser a mais próxima montanha “de verdade” de Los Angeles. Um dos destinos favoritos dos amantes dos esportes de neve da Califórnia é coberta por mais de 10 metros de neve por ano e terá entra as novidades da temporada a reabertura do June Mountain.

Resort vizinho ao de Mammoth, June Mountain será reinaugurado para praticantes de esqui e snowboard a partir da segunda semana de dezembro, com atividades para todos os níveis de habilidades e ideal para as famílias e iniciantes. Esquiadores e snowboarders de todos os níveis podem curtir uma inesquecível aventura na neve na gigante californiana. Com 3,500 acres de terreno esquiável, conta com 150 pistas de diferentes dificuldades, abastecidas por 28 lifts.

Quem leva – O American Airlines SkiClub leva com um pacote completo que inclui passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites de hospedagem no Mammoth Mountain Inn, seis dias de ski-lift, uma semana de aluguel de carro Hertz com seguro LDV e seguro saúde.

Para aqueles que quiserem curtir a temporada, custa a partir de US$ 2.729,00 por pessoa em apartamento duplo, com parcelamento exclusivo da passagem aérea em cinco vezes sem juros no cartão MasterCard. O American Airlines SkiClub é válido durante toda a temporada de neve nos Estados Unidos que segue até junho de 2014. Informações e Reservas: 0300.789.7778 ou www.americanskiclub.com.br.

Saiba mais sobre a montanha de Mammoth:

Mammoth (California)
Temporada: de 7 de novembro de 2013 a 15 de junho de 2014.
Pistas: 150 (14% para iniciantes, 42% para intermediários e 44% para avançados).
Meios de Elevação (lifts): 28.
Elevação da base: 2.424 metros.
Altura máxima: 3.369 metros.
Área esquiável: 3,500 acres.

Neve por ano: 10 metros

Transparaná chega à 20ª edição em grande estilo

Considerado maior rali de regularidade das Américas, o evento começa neste domingo com a definição do grid


Para comemorar a chegada de duas décadas, o Jeep Clube de Curitiba preparou uma edição especial do Transparaná. Pela quarta vez, o maior rali de regularidade das Américas será dirigido pela empresa Mundo Nav, do diretor Alex Kolling, que adicionou pelo menos duas novidades para celebrar à 20ª edição da competição. A primeira delas é o título do rali, que nesta edição leva o nome de um dos seus patrocinadores, passando a se chamar "Transparaná - Troller 2014".

A segunda traz novidades como o retorno da competição à Foz do Iguaçu para sede da programação de largada e a transmissão ao vivo pela TV Educativa/TV e Rádio éParaná (repetidora da TV Cultura no Paraná) do Super Prime (indoor), prova com circuito de aproximadamente dois quilômetros, que será disputado no domingo (26) entre todos os competidores. 

"A atração começa às 10 horas no Complexo Turístico Três Lagos em Foz do Iguaçu, é realizada para definir o grid de largada. A transmissão pela tevê é voltada a quem gosta do esporte off-road, mas não tem como acompanhar a competição", afirma Alex Kolling.

Para o diretor de prova, a preocupação está sendo manter a profissionalização do rali. "Em 2013 tivemos uma prova fantástica, que recebeu muitos elogios e aprovação unânime dos competidores. Trabalhamos para fazer esta edição ainda melhor", acrescenta.

Alex Kolling afirma ainda que será uma prova de alto nível técnico, cheia de adrenalina e fortes emoções. "No sábado, 25, haverá ainda uma largada promocional, partindo às 19h do Recanto Thermas & Resort Park Hotel, na Av. Costa e Silva, 3.500, com passeio pela cidade de Foz do Iguaçu e depois de percorrer o interior da Itaipu Binacional, finalizando com um coquetel de abertura Transparaná 2014, às 21h".

A partir da segunda-feira (27), as duplas começam encarar dificuldades como lama, laços, travessia de rios, trechos com areia, estradas de lavoura e entre tantas outras. "Para terem sucesso, os pilotos precisam de muita disposição e os navegadores de atenção redobrada o tempo todo", avisa o diretor de prova. A largada será às 9h01, no Recanto Thermas & Resort Park Hotel.

Thiago Germano, presidente do Jeep Clube de Curitiba, ressalta a grande satisfação em fazer parte do evento. "O momento representa parte da história brasileira, pois o Transparaná é uma das mais antigas provas de rally de regularidade. É muito bacana ver a evolução e o rumo que o Transparaná tomou, vendo nossos arquivos fotográficos e ouvindo o depoimento dos competidores ao longo das suas edições", orgulha-se.

"O Transparaná hoje é a história do Jeep Clube de Curitiba, ambos cresceram juntos, e a cada gestão foi feito de uma maneira diferente e passando por cidades diferentes. Além disso, com o Transparaná, estreitamos os laços com muitos Jeep Clubes do estado, aumentando a união entre os jipeiros e cultivando novas amizades. Por onde o Transparaná passa trazemos à tona a emoção das pessoas, o sorriso e a felicidade das crianças em ver os Jipes largando e chegando", complementa Germano, que está quase em seu segundo mandato na entidade.

Ao todo serão cerca de 1.500 quilômetros percorridos por competidores de todo o país, divididos em quatro categorias: Master, Graduados, Jeep e Junior, sem contar a categoria Adventure.

A largada será em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e a chegada no litoral paranaense, após seis dias de prova, passando por diversas cidades do estado, como Cascavel, Campo Mourão, Ivaiporã, Ponta Grossa e Curitiba. Na capital, o primeiro veículo chega às 15 horas do dia 31 (sexta), e sai no dia seguinte, às 9h01. O primeiro competidor deve aparecer em Guaratuba também por volta das 15 horas. A premiação será às 20 horas.

O Transparaná Troller 2014 tem como patrocínio Ouro a Troller, Prata a Acassius Gráfica e Dispauto Auto Peças, Bronze a Trilha Eurocar, Ekron Off Road, Off Shox Amortecedores Especiais, Mamute Off Road, Itaipu Binacional, Klein e apoio do Recanto Thermas & Resort Park Hotel, Secretaria do Turismo do Paraná, Barracão do Jeep, Santa Paula Hotel, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e Jeep Club 4x4 de Foz do Iguaçu. Supervisão da Confederação Paranaense de Automobilismo, realização do Jeep Club de Curitiba e do Mundo Nav. Mais informações www.transparana.com.br.

Local do Super Prime:

Terminal Turístico Três Lagoas 
Final da Avenida João Riccieri Maran, s/n - Três Lagoas - Foz do Iguaçu/PR
Horário de visitação: diariamente das 8h às 20 horas 
Disponibilidade de espaço para camping. 
Não há cobrança de ingressos. 

Programação do Transparaná Troller 2014

24 de janeiro, sexta-feira
14h às 20h - Verificação técnica e administrativa em Foz do Iguaçu (PR)
Local: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
Av. Costa e Silva, 3500

25 de janeiro, sábado
09h às 14h - Verificação técnica e administrativa em Foz do Iguaçu (PR)
Local: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
Av. Costa e Silva, 3500

19h - Largada Promocional pontos turísticos de Foz do Iguaçu
Saída: Recanto Thermas & Resort Park Hotel 
Av. Costa e Silva, 3500
21h - Coquetel Abertura Transparaná 2014

26 de janeiro, domingo
09h - Abertura do Parque Fechado
09h45 - Fechamento Parque Fechado
10h - Super Prime - ao vivo pela TV Educativa
Local: Terminal Turístico Três Lagoas
Final da Avenida João Riccieri Maran, s/n - Três Lagoas - Foz do Iguaçu/PR
12h - Resultado oficial Super Prime
18h - Briefing Geral e 1º dia prova
Local: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
Av. Costa e Silva, 3500

Etapa 1 - 27 de janeiro, segunda-feira
Foz do Iguaçu a Cascavel (PR)
9h - Largada: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
Av. Costa e Silva, 3500 - Foz do Iguaçu/PR
15h - Chegada: Posto Maçarico - Avenida Brasil, 5276 - Cascavel/PR

Etapa 2 - 28 de janeiro, terça-feira
Cascavel a Campo Mourão (PR)
9h - Largada: Posto Maçarico - Avenida Brasil, 5276 - Cascavel/PR
15h - Chegada: Praça Getúlio Vargas 
Rua Narcísio José Borges - Campo Mourão/PR

Etapa 3 - 29 de janeiro, quarta-feira
Campo Mourão a Ivaiporã (PR)
9h - Largada: Praça Getúlio Vargas 
Rua Narcísio José Borges - Campo Mourão/PR
15h - Chegada: Lago Jardim Botânico
Rua Aparício Bittencourt Nº960 - Ivaiporã/PR

Etapa 4 - 30 de janeiro, quinta-feira
Ivaiporã a Ponta Grossa (PR)
9h - Largada: Lago Jardim Botânico
Rua Aparício Bittencourt Nº960 - Ivaiporã/PR
15h - Chegada: Parque Ambiental Governador Manoel Ribas
Rua Lúcio Alves da Silva

Etapa 5 - 31 de janeiro, sexta-feira
Ponta Grossa a Curitiba (PR)
9h - Largada: Parque Ambiental Governador Manoel Ribas
Rua Lúcio Alves da Silva
15h - Chegada: TAJ Bar 
Rua Bispo Dom José (Av Batel) - Curitiba/PR

Etapa 6 - 01 de fevereiro, sábado
Curitiba a Guaratuba (PR)
9h - Largada: Posto o Cupim 2 Rod. BR 376 , Km 640, sentido Joinville - Curitiba/PR
15h - Chegada: Beira Mar, Morro Cristo - Av. Atlântica - Guaratuba/PR