PATROCINADOR

05 março 2014

A estratégia da Camil para o carnaval

Marca aposta em eventos como Feijoada do Amaral no Rio e bloco Gueri Gueri em São Paulo e se posiciona como genuinamente brasileira
"Feijoada Camil. Um prato cheio de Brasil". Este foi o conceito criado pela Leo Burnett Tailor Made para transcender a alimentação e celebrar dois símbolos fortes do brasileiro: a feijoada e o carnaval.

Com objetivo de atingir homens e mulheres acima de 20 anos das classes ABC do Rio de Janeiro e São Paulo, as ativações da marca foram concentradas no patrocínio da volta do bloco Gueri Gueri às ruas paulistanas, em 22 de fevereiro, e na carioca Feijoada do Amaral, em 01 de março.

No Gueri Gueri em São Paulo, além de estar presente nos ensaios do bloco com a distribuição de caldinho de feijão para o público, eleição da passista Camil da noite e máquina de fotos, a marca patrocinou o dia oficial da volta do bloco às ruas paulistanas, em 22 de fevereiro.

Já no Rio, o feijão preto e o arroz Camil foram os ingredientes oficiais da Feijoada do Amaral, que também contou com a área do buffet ambientada com motivos da marca. Abadás customizados pela Camil e leques com frases divertidas foram distribuídos aos convidados.

Tanto no Gueri Gueri como na Feijoada do Amaral haviam tendas de fotos onde as pessoas puderam compor figurinos de casais de noivos e um recreador, vestido de padre, tirou fotos das duplas no cenário "Vai casar ou vai para a festa?". Outra ação para os foliões do Rio e de São Paulo foi a distribuição de batecos no formato de colher de pau e de plaquinhas de paquera com frases divertidas.

"A proposta da marca nesta época do ano é ir além da alimentação e posicionar a Camil como uma empresa que é brasileira e que celebra os momentos especiais do país, como o Carnaval", afirma a diretora de Marketing da Camil, Luciane Matiello.

As ações contaram com o suporte da veiculação de dois publi-editoriais na Revista Caras: um com a cobertura do Gueri Gueri, com circulação em 26 de fevereiro, e outro com a cobertura da Feijoada do Amaral, em 05 de março. 

Trustwave Promove Webinário sobre a Segurança nos Bancos de Dados

(Evento gratuito trata da segurança de dados sensíveis das empresas e como as companhias podem fazer para se proteger contra as ameaças)
 
A Trustwave, líder em soluções de segurança e compliance, irá promover, no próximo dia 12 de Março, o webinário "Soluções de Segurança de Banco de Dados: Proteja os dados onde eles estiverem". O evento é dirigido a técnicos, líderes e executivos das áreas de segurança, TI e compliance das empresas e oferecido gratuitamente, mediante inscrição prévia.

A apresentação será em Português e irá abordar os principais motivos que levam os atacantes a almejarem os bancos de dados, quais são as ameaças e vulnerabilidades exploradas pelos criminosos para acessar essas informações, e como as soluções da Trustwave podem atuar no sentido de proteger as empresas dos ataques.

O webinário inclui uma apresentação completa das soluções de segurança da Trustwave específicas para proteção dos dados e também os testes de invasão realizados pelo laboratório de inteligência da empresa a fim de testar a segurança do parque tecnológico da instituição contratante. A exposição do tema estará a cargo da equipe da Trustwave no Brasil.

O evento on-line "Soluções de Segurança de Banco de Dados: Proteja os dados onde eles estiverem" acontece dia 12 de Março de 2014 das 11:00 às 12:00hs (horário de Brasília). As inscrições devem ser feitas até a véspera (dia 11 de Março), através do Link: Inscrição Gratuita 

28 fevereiro 2014

Laciella participa do Salão de Páscoa 2014 e lança Modelo de Negócio Store in Store

 A proposta de negócio chamada Loja de Fábrica pode reduzir em até 30% o preço ao consumidor final e democratiza o acesso a linha de chocolates Premium 

A empresa Laciella localizada na cidade de Capivari, no Interior de São Paulo, especializada na fabricação de chocolates Premium, apresentou o modelo Loja de Fábrica no conceito store in store (do inglês, loja dentro da loja) para a imprensa presente no Salão de Páscoa 2014, tradicional evento promovido pela ABICAB-Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados que aconteceu em São Paulo.

No modelo store in store, um estabelecimento concede à outra marca um espaço para que seus produtos sejam comercializados, gerando assim um canal ou ponto de venda dentro da loja. O conceito nasceu em Nova Iorque, nos EUA e hoje se expande para várias partes do mundo. Atualmente são encontrados em supermercados, grandes magazines, academias e, no Brasil, com exemplos bastante comuns, em postos de combustíveis, com as lojas de conveniência ou os cafés dentro das livrarias.

Foi na Páscoa de 2013 que a Laciella iniciou o seu projeto de Lojas de Fábrica com a comercialização de ovos e bombons Premium em 14 lojas no estado de São Paulo. Ao entrar num supermercado o consumidor era surpreendido com um espaço exclusivo destinado a uma chocolateria de uma marca diferente das tradicionais presentes nas gôndolas. Devido a grande aceitação, o que era para ser um projeto específico para a Páscoa, teve que ser repensado e mantido nas lojas a pedido dos parceiros comerciais.

Para 2014, a ideia é ampliar para 50 pontos no Estado de São Paulo. O Diretor Executivo da empresa Márcio Magnusson comenta: “Identificamos no modelo Store in Store uma oportunidade de democratizar o consumo de chocolates Premium. Com uma redução de até 30% nos preços de ovos de Páscoa, isso foi possível. No início, tínhamos a consciência que deveríamos oferecer produtos com ingredientes de primeira qualidade em embalagens sofisticadas. Então, buscamos um formato de negócio que reduzisse os custos financeiros relacionados à estocagem, logística, verbas de marketing, comissões, entre outros, e em seguida, buscamos parceiros comerciais que comprassem a ideia. Tudo isso, aliados a uma estrutura fabril enxuta, proporcionou a oportunidade de transferir todos esses benefícios ao consumidor e, estabelecermos assim, uma relação ganha-ganha com todos os envolvidos.”

Neste formato, o varejista define o espaço e a Laciella se encarrega de montar uma estrutura com expositores criando a “mini loja” sem custo adicional para o supermercadista.

Na Páscoa de 2013 a Laciella produziu, entre ovos e bombons, 20 ton. A expectativa de crescimento para 2014 é de 400%.

Ovos de Chocolate Premium forte tendência na Páscoa

No Salão de Páscoa 2014 a Laciella apresentou sua linha de Ovos com chocolate Premium. Além da qualidade do produto, destaque para as embalagens finas e presenteáveis. A expectativa é que sejam produzidas 100 toneladas de ovos e bombons para a edição de 2014.
Linha de Ovos de Páscoa Laciella:
v Ao Leite (100g, 150g, 250g, 350g, 500g e750g)
v Branco (150g, 250g, 350g e 500g)
v Meio a Meio (350g, 500g e 750g)
v Crocante (150g, 250g, 350g e 500g)
v Zero Açúcar (250g)
v 70% Cacau(350g)
v Recheados(400g)
v Trufados (400g)
Preços sugeridos ao consumidor final:
v 100g:R$ 6,90
v 150g: R$9,90
v 250g: R$ 16,90
v 350g: R$ 21,90
v 500g: R$ 29,90
v 750g: R$ 39,90
v Zero Açúcar 250g:R$ 19,90
v 70% Cacau 350g:R$ 22,90
v Louvre 400g (recheado crocante sabores: coco e avelã):R$ 29,90
v Trufados 400g (sabores: napolitano/tradicional/maracujá): R$ 29,90
Além da linha de Ovos de Páscoa, a Laciella conta ainda com outros itens que podem ser comercializados. São os bombons sortidos, tabletes e wafers recheados cobertos com chocolate.
Os endereços das Lojas de Fábrica estarão disponíveis no site www.laciella.com.br.
facebook.com/laciella

Tel. (19) 3492-5920

Mestre-Cervejeiro.com indica livros e cervejas para o Carnaval

Brasil Beer e Dum Jan Kubis são algumas das dicas do sommelier de cerveja Daniel Wolff para quem vai cair na folia ou curtir os dias de folga do feriado.

Um bom livro e uma cerveja artesanal. Quem está sonhando com isso para os próximos quatro dias não pode perder as dicas que Daniel Wolff, sommelier de cerveja da rede Mestre-Cervejeiro.com, preparou especialmente para o carnaval. Abaixo seguem algumas sugestões. Outras cervejas especiais selecionadas por Wolff, que há mais de dez anos se dedica ao mercado e à cultura cervejeira, podem ser conferidas em - http://www.mestre-cervejeiro.com

Dum Jan Kubis (Curitiba/Brasil). “Essa cerveja curitibana é feita com base em uma receita de American Pale Ale (cervejas claras com lúpulo de origem americana), porém, utiliza levedura de Lager. O resultado é uma bebida de coloração âmbar, brilhante, com boa formação de espuma, aromática, de amargor limpo, paladar seco e refrescante, ideal para abrir refeições e harmonizar com queijos e petiscos de boteco”.

Anchor Humming Ale (São Francisco/Estados Unidos) – “O grande diferencial dessa cerveja é que ela é feita com apenas um lúpulo: o neozelandês Nelson Sauvin, que confere um saboroso amargor além de aromas herbais e cítricos à cerveja. Ela tem boa formação de espuma, coloração alaranjada, perfumada, e muito refrescante. A sugestão para harmonizar é o escondidinho de carne seca”.

Evil Twin Low Life (Copenhague/Dinamarca) – “Uma das minhas preferidas, essa cerveja é intensa, tanto no aroma, quanto no sabor. Ela tem boa formação de espuma, cor dourada, aroma herbal, com toques de cereais e levemente equilibrado com o malte. A Evil Twin Low Life é, definitivamente, daquele tipo que a gente não consegue parar na primeira”.

Livro Brasil BeerE para quem gosta de aproveitar os dias de folga para colocar a leitura em dia, Wolff indica livros para ‘harmonizar’ com as cervejas:

Brasil Beer (Editora Gutenberg), escrito por Henrique Oliveira e Hélcio Drumond. “A obra é um rico catálogo com sugestões de cervejas e roteiros. Simplesmente indispensável para quem se interessa pela cultura cervejeira”, resume o sommelier de cerveja. O livro traz uma seleção de mais de 120 cervejarias, micro cervejarias e associações de cervejeiros artesanais, além de mais de 450 rótulos nacionais.

The Complete Beer Course (Editora Sterling Epicure), do jornalista especializado em cervejas Joshua M. Bernstein. "Em 12 capítulos, o autor dá um verdadeiro curso sobre cerveja. O livro é bom tanto para cervejeiros novatos quanto experientes. Há, por exemplo, um capítulo que fala só sobre lúpulos e os aromas que eles agregam nas cervejas".

Vamos Falar de Cerveja (editora Marco Zero), da autora inglesa Melissa Cole. “Como o próprio nome sugere, é um livro bastante didático, fala da história da cerveja, importância dos ingredientes e tem fichas técnicas completas dos grandes rótulos internacionais e sugestões de harmonização. Outro diferencial do livro é que a autora dá sugestões para quem já tem experiência com vinhos e tem interesse nas cervejas”.

Confira essas e outras dicas no link - http://www.mestre-cervejeiro.com

Sobre o Mestre-Cervejeiro.com – Criado em 2004 pelo sommelier de cervejas Daniel Wolff, inicialmente como um site para divulgar a cultura cervejeira, o Mestre-Cervejeiro.com é, hoje, uma rede de franquias especializada em cervejas especiais, com cinco lojas em operação, sendo 3 em São Paulo (Caraguatatuba, Piracicaba e Suzano) e duas no Paraná (Curitiba e Ponta Grossa). Mais informações, inclusive para interessados no sistema de franquia estão disponíveis no site http://www.mestre-cervejeiro.com/

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EM SÃO PAULO, BOTEQUINN DEVASSA RECEBE PÚBLICO DE CAMAROTES

A Devassa, cerveja oficial dos Desfiles do Sambódromo de São Paulo, preparou uma série de atrações exclusivas para levar seu espírito irreverente e descontraído para quem vai acompanhar o Carnaval na avenida. A marca vai receber o público dos camarotes com um Botequim em que será possível degustar toda a variedade de cervejas e chopes Devassa, além de diferentes quitutes. Os convidados também poderão provar a tradicional Itubaína.

O espaço ficará no Hotel Holiday Inn, onde é feito o receptivo dos convidados.

“Com a participação no Carnaval de São Paulo, queremos oferecer uma experiência de marca única, que fortaleça o nosso relacionamento com o público da cidade”, afirma Thiago Torelli, gerente de Marketing de Devassa, que também anunciou o patrocínio aos mais importantes camarotes dos Desfiles: Cidade, Monumental, Confraria e da Liga das Escolas de Samba. Devassa faz parte do portfólio de bebidas da Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do País.

PARADA – Pacto pela Vida

Para estimular um comportamento responsável em relação à ingestão de bebida alcoólica, a Brasil Kirin vai levar ao Botequim Devassa o “Parada – Pacto pela Vida”, uma campanha permanente do Governo Federal e coordenada pelo Ministério das Cidades para divulgar mensagens de conscientização no trânsito para reduzir o número de mortes nas estradas e ruas do país.

Sobre a Brasil Kirin

A Brasil Kirin, subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, é uma das principais empresas de bebidas do País, com 13 fábricas em 11 Estados e mais de 10 mil funcionários. Suas marcas são distribuídas por 19 centros próprios e mais de 190 revendas para cerca de 600 mil pontos de venda em todo o Brasil.

Seu vasto portfólio de bebidas inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas, com as marcas Schin, Nova Schin, Schin no Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, ECCO, Schin Refrigerantes, Schin Tônica, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka.

Seguindo padrões mundiais de excelência em manufatura, a companhia desenvolve ações que privilegiam o cuidado e a continuidade dos recursos naturais. A Brasil Kirin é a empresa de bebidas mais premiada no País na metodologia de gestão TPM (Total Productive Maintenance).


A Kirin Holdings Company é um grupo global com mais de 46 mil funcionários no mundo, presente em mais de 15 países.

O carnaval pelo olhar de quem o faz

O carnaval brasileiro, antes considerado como um simples período de festa, adquiriu com os anos personalidade como cultura do povo. A festa popular, por meio de músicas, fantasias e dança, revela sentimentos e emoções dos participantes, como alegria, amor e criatividade.

Em cada região, o carnaval possui particularidades próprias. Os carros alegóricos, blocos de rua, bonecos gigantes, fantasias exageradas, danças típicas e ritmos musicais, embora pareçam diferentes em estilo, possuem uma semelhança importantíssima: embelezam e divertem todas as cidades do país ao mesmo tempo.

Para a instrutora do Espro - Ensino Social Profissionalizante, Sandra Ismael, o carnaval é como uma grande apresentação teatral a céu aberto. "Fantasias e alegorias se transformam em indumentárias teatrais, o palco é a avenida e a bateria uma grande orquestra", afirma ela.

A profissional foi introduzida ao carnaval paulista desde muito pequena. Seus pais a levavam para assistir os desfiles ainda na Avenida São João. "Minha família toda é apreciadora de samba. Tenho familiares espalhados por quase todas as escolas de samba de São Paulo".

A paixão por esta cultura, vinda de seus antepassados, fez com que Sandra estudasse e entendesse melhor o significado desta grande festa, não só como uma forma de divulgar o país, mas principalmente os valores que ela agrega a seus participantes e admiradores, como a integração das comunidades, participação de vários setores da sociedade e valorização da cultura popular.

Hoje, ela é coordenadora da Ala das Crianças da Escola de Samba Império de Casa Verde, no qual exige atenção redobrada, já que trabalha com crianças de 7 a 12 anos. Além dos ensaios, a instrutora faz reforço escolar, recria brincadeiras antigas e esquecidas pelo tempo e tecnologia, trabalha coordenação motora com atividades manuais e corporais, dramatizações e socialização. "O sorriso e olhar de contentamento de cada um deles me motiva e me da energia para que eu possa executar minhas atividades rotineiras em casa e no trabalho", declara.

Além das atividades com as crianças, Sandra concilia seu tempo com a função de instrutora de jovens no Espro, instituição que se dedica à formação e à inserção de jovens no mercado de trabalho, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Na função, Sandra tem o papel de compartilhar ideias, conhecimentos e despertar nos jovens o espírito empreendedor, para que eles possam aperfeiçoar-se e concorrer mais adequadamente às vagas que o mercado oferece. "Quando se ama o que faz, qualquer esforço se desfaz e dá lugar ao prazer de ver estes jovens encaminhados", revela.

Rio de Janeiro completa 449 anos

Empenhada em melhorar a infraestrutura, a cidade se prepara para a maior festa popular do planeta

O Rio de Janeiro comemora seus 449 anos nesta quinta-feira (27) e desta vez ganha de presente o feriado de carnaval. Cerca de 1,2 milhão de turistas devem visitar a cidade e movimentar R$ 1,1 bilhão nos próximos cinco dias de festa, segundo dados do Ministério do Turismo.

Entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março a cidade vai celebrar com muita música esta data. O Sambódromo do Rio completa 30 anos o e será palco dos desfiles mais esperados do ano. Além do samba, a programação da cidade conta com apresentações de outros estilos musicais, como a Orquestra Popular Céu na Terra, Rio Maracatu, Cordão de Boitatá, Toca Rauuul, entre outros.

O clima despretensioso do litoral deixa o turista à vontade para aproveitar o ritmo da cidade. Aqueles que pretendem visitar os pontos turísticos, não podem deixar de visitar o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a praia de Copacabana e o bairro da Lapa. Se preferir programas mais tranquilos, pode passar o dia na Praia de São Conrado e conhecer a Pedra da Gávea, além de caminhar pelo centro da cidade e visitar a Igreja de São Francisco, o Theatro Municipal e o famoso Museu Nacional de Belas Artes.

Em 2013, o Ministério do Turismo investiu cerca de R$ 5,6 milhões no estado. A capital está empenhada no projeto de infraestrutura turística, que entre outras ações, viabiliza a restauração de praças públicas da capital. Além disso, a cidade de Niterói recebe uma marina pública na orla da Baía de Guanabara. O investimento também faz parte da preparação para o mundial.

Serviço:
28/02 a 03/03
Sambódromo do Rio – Ingressos à venda no estande da Liesa, atrás do Setor 11 do Sambódromo, das 10h às 16h.
01 a 04/03
Praça Tiradentes – Gratuito
A partir das 17h