PATROCINADOR

25 junho 2014

Cencosud e Scotiabank firmam parceria para impulsionar o crédito no varejo

Em operação no valor de 280 milhões de dólares, Scotiabank passa a ter 51% do negócio de cartões de crédito do Cencosud no Chile


Com o objetivo de impulsionar o negócio de cartões de crédito no mercado chileno, o Grupo Cencosud e o Scotiabank firmaram acordo pelo qual o Scotiabank deterá 51% do negócio de cartões de crédito do Cencosud durante 15 anos. A operação consistiu na compra de ações da administradora de cartões de crédito Cencosud (CAT) pelo Scotiabank pelo valor de 280 milhões de dólares. Além disso, o acordo prevê o financiamento, pelo Scotiabank, com 100% da carteira de cartões de crédito do Cencosud no Chile, avaliada em um bilhão de dólares.

O encerramento da transação ainda está sujeito à aprovação dos órgãos reguladores no Chile e no Canadá, o que é esperado para ainda este ano. Com o acordo, cerca de 2,5 milhões de clientes de cartão de crédito terão acesso a novos produtos e serviços financeiros, além de serem beneficiados pela redução de custos e de manter todas as vantagens de que gozavam por ser clientes das marcas Jumbo, Santa Isabel, Paris, Easy e Johnson e da cadeia de shoppings do Grupo Cencosud. A parceria busca promover sinergias e redução de custos que resultem em benefícios para os clientes.

A parceria integra o plano estratégico de longo prazo da Cencosud, que visa melhorar o serviço financeiro oferecido aos seus clientes no Chile, equiparando-o ao modelo já vigente nas operações do Grupo no Brasil e na Colômbia.

Bife vegetal em pó, ketchup de manga e alcaparras crocantes são alguns dos destaques da edição brasileira do SIAL Paris

Volta ao mundo gourmet: feira traz lançamentos e tendências em alimentos e bebidas de mais de 20 países

Em meio à Copa do Mundo, profissionais da Gastronomia farão uma verdadeira volta ao mundo gourmet na edição brasileira do SIAL Paris, que acontece entre os dias 24 e 27 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo cerca de 500 marcas nacionais e internacionais de mais de 20 países.

seleção do Brasil se destaca pela diversidade: cervejas, cachaças, chás, azeites, doces e lançamentos inovadores, como é o caso do bife vegetal em pó, que não contém soja ou glúten e é elaborado com ingredientes funcionais (linhaça e banana verde). Para prepará-lo, basta acrescentar água e grelhar.
O primeiro queijo vegetal desidratado e em pó do mundo também é do Brasil! Feito à base de batata salsa e mandioca, é livre de lactose, caseína (proteína do leite) e glúten. Uma alternativa ao queijo convencional. Ambos os produtos são daQuebra-Cabeça.

Referência em sobremesas e produtos diferenciados, a Mr. Bey Alimentos também confirmou sua participação no SIAL Brazil: “É com grande satisfação que vamos participar pela primeira vez do evento, que cria oportunidades de negócios eapresenta o que há de mais moderno no mundo, desenvolvido exclusivamente para o varejo e o food service. Para a Mr. Bey Alimentos é uma oportunidade de reforçar os laços com clientes, fornecedores e prospects em nível global”, diz Henrique Lima, gerente de marketing da marca.
Um time de sofisticados e exclusivos produtos gourmet da Itália também desembarca na feira: mel e sal trufados,manteiga e azeite de oliva com trufas brancas, entre outros, são importados pela Food Itália, que representa a marca italiana T & C Tentazioni.
E por falar em Itália, pizza! A Margherita Srl traz para o SIAL Brazil a ‘pizza snack’, pronta para comer a qualquer hora: petiscos de pizza 100% italianos e feitos a mão, que une inovação e produção tradicional.
De Portugal, a Companhia do Azeite traz produtos de alta categoria com inovações significativas, como o Arca, cujagarrafa ultravioleta protege o azeite da luz e o bocal evita a entrada de ar, preservando o produto por mais tempo.
A China vai trazer 60 diferentes marcas e apresenta tendências que sinalizam as soluções e o futuro para a indústria alimentícia, com destaque para seus famosos chás infusões. Da Argentina vêm marcas como o Aceite de Oliva 1147, o Grupo Exportador Dulces de Argentina e a água mineral natural premium Gota Water, que está presente nos melhores restaurantes e hotéis de Paris, Luxemburgo, Xangai, Pequim, Dubai, Chicago e agora chega oficialmente a São Paulo.
O chef Fernando del Cerro, do restaurante Casa José (1 estrela no Guia Michelin), de Madrid, estará presente no eventorepresentando a Espanha com a Interporc, associação que reúne os principais produtores de carne suína do país. Ao lado dele estará Sérgio Bellido, profissional especializado em cortes especiais de presunto, conduzindo uma degustação exclusiva aos visitantes.
BélgicaBulgáriaCoreiaEstados UnidosFrançaMéxicoTurquia, entre outros países, também apresentam suas seleções gourmet no SIAL Brazil.
SIAL Innovation
Os produtos mais ousados e diferenciados terão um espaço exclusivo com o SIAL Innovation, concurso que elege o produto mais inovador do salão. Entre os 20 selecionados para concorrer ao título, destaque para as alcaparras crocantes e para o ketchup de manga.
O júri do SIAL Innovation é formado por especialistas internacionais e coordenado por Xavier Terlet, do XTX World Innovation. O anúncio do ganhador será no dia 24 de junho, às 18 horas.
Conferências
Nos dias 25, 26 e 27 de junho, renomados profissionais do setor vão abordar o cenário nacional e mundial de alimentos e bebidas nas Conferências realizadas pelo SIAL Brazil em parceria com instituições brasileiras. As palestras, que têm temas como “Empreendedorismo Gastronômico” e “Food Trends”, são gratuitas e as inscrições podem ser feitas com até 15 minutos de antecedência na Sala de Conferências.
Confira a programação:
25 de junho
14h – Varejo Competitivo B2B e E-Social
Álvaro Furtado (Sincovaga)
Maurício Lermen – MG Contécnica Consult e Contabilidade
16h – Gestão de Negócios / Marketing para Empreendedorismo Gastronômico
Vera Cristina Araújo – Anhembi Morumbi
18h – Inovação no Brasil: Contexto e Tendências
Marco Milani – ILACAD / XTC World Innovation
26 de junho
14h – Marketing Digital no Varejo e E-commerce
Denis Casita – Performa Web
Roberto Campos – Softkey
16h – Food Trends
Raul Amaral – ITAL
18h – O novo cliente do foodservice: do comportamento alimentar as tendências do mercado
Cynthia Antonaccio - Equilibium Consultoria
27 de junho
14h – SustentaHabilidade
Roberto Mangraviti – Economista
16h – B2B e potencial de negócios – Case SINCOVAGA
Roberto Campos – Softkey

Rodadas de Negócios
Com o apoio da ApexBrasil, agência brasileira de promoção de exportações e investimentos, o SIAL Brazil realiza as Rodadas de Negócios, que consistem em mediar o contato entre expositores e compradores por meio de reuniões agendadas de acordo com a demanda e o perfil dos players envolvidos. Este ano, estima-se que 25 compradores da Europa, Estados Unidos e América Latina participem das Rodadas de Negócios.

Bristol-Myers Squibb adota novas tecnologias para treinar equipe de vendas

Uso de social learning incrementa treinamento presencial e ajuda a identificar e corrigir erros e problemas em tempo real

Deixar o treinamento mais leve, diminuir o nível de resistência dos colaboradores e ainda incrementar o aperfeiçoamento das equipes de vendas de forma espontânea. Essas são algumas das vantagens conquistadas pela Bristol-Myers Squibb ao implantar o uso de novas tecnologias de mídias sociais na capacitação da sua equipe de vendas, afirma Miguel Araújo, gerente de departamento de treinamento de vendas da empresa. "Adotamos o conceito de blended learning, que consiste em mesclar diferentes formas e tipos de treinamento, pois temos uma força de vendas extremamente especializada e que precisa se manter constantemente atualizada".

Com uma equipe de vendas mais especializada, a solução encontrada para manter os profissionais alinhados remotamente sobre as novidades da empresa e de seus medicamentos, foi a criação de uma plataforma de social learning. O objetivo é motivar e engajar os colaboradores oferecendo autonomia na gestão do tempo, em linha com as iniciativas da empresa que estimulam o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho.

Para isso, na BMS o treinamento é constante. "Tirando a prática de habilidades de vendas, que necessita da presença das equipes, o restante é feito por meio do WhatsApp, do Yammer e do LiveMeeting", explica o executivo. Com esse apoio tecnológico, os representantes de vendas podem assimilar as novidades, e trocar informações, em qualquer lugar, a qualquer hora do dia, seja no hotel, na espera de um voo no aeroporto, na hora do café ou até mesmo durante um almoço, evitando o deslocamento até a sede da empresa, em São Paulo, o que também significa redução de despesas.

Funções distintas

O Whatsapp é a primeira ferramenta usada para complementar os treinamentos e transmitir atualizações em tempo real. Por meio dessa tecnologia, acontecem trocas de informação sobre, por exemplo, dados apresentados ou comentados por médicos em algum congresso, o que acaba gerando discussões enriquecedoras e motivadoras e, em muitos casos, ajuda a sanar dúvidas.

Complementarmente, o Yammer, espécie de Facebook corporativo, viabiliza uma troca um pouco mais complexa, pois através dele é possível transmitir arquivos com imagens, gráficos, vídeos, realizar pesquisas e até criar grupos pré-treinamento, nos quais são realizadas atividades preparatórias. Tudo pensado para aumentar o nível de engajamento do grupo e do líder e, com isso, gerar expectativa nos representantes de vendas em relação ao que será apresentado no treinamento.

Já através do LiveMeeting, são realizados testes com questões que devem se respondidas em tempo real, visando avaliar o nível de conhecimento científico e técnico, além de ajudar a enfrentar as dificuldades e elevar nível de preparo de acordo com a necessidade de cada um. 

Oetiker Group consolida sua rede global com a Orange Business Services

Implementação de SAP exige uma rede mais robusta para conectar 1.200 funcionários em 21 países


Orange Business Services conquistou um contrato de serviços de rede de longa distância (WAN) e recursos de segurança incorporada com a Oetiker Group, provedora líder de soluções de clamping e soluções de conexão, sediada em Horgen, na Suíça.
A rede da Orange conectará 1.200 funcionários da Oetiker, em 21 países na Europa, Américas e Ásia. Os serviços de segurança gerenciada são uma prioridade para a Oetiker e por isso a Orange Business Services está fornecendo umasuíte de proteção da Web com varredura de malware e o Zscaler, um feixe de filtragem na Web, como parte da solução.
O Oetiker Group está consolidando sua infraestrutura mundial de WAN de diversos provedores e diferentes tecnologias, na rede da Orange. Com serviços de TI centralizados com a Orange Business Services, a Oetiker se beneficiará de uma rede construída e gerenciada pela Orange Business Services com níveis de serviço garantidos. Além disso, a Oetiker buscava uma prestadora de serviços global que pudesse conectar todas as 21 localidades da Oetiker no mundo inteiro, para apoiar a implementação de um sistema centralizado de ERP e CRM da SAP.
O CIO da Oetiker, Rainer Verling, diz: “Com nossa nova implementação da SAP e a infraestrutura centralizada, tivemos de fortalecer nossa rede e estávamos buscando um provedor de confiança, que também operasse nossa WAN com níveis de serviço garantidos. Com a Orange Business Services, encontramos esse parceiro, que também oferece um portfólio completo de serviços que nos ajudarão em futuros projetos”.
Dr. Helmut Reisinger, vice-presidente sênior para Europa, Rússia e CIS, da Orange Business Services, afirma: “A Orange Business Services tem o prazer de fornecer à Oetiker a amplitude de rede complementada com a especialização em rede e segurança, necessária para atender aos atuais e futuros requerimentos de negócios. Esperamos oferecer à Oetiker a combinação ideal de soluções globais de comunicaçãoes e rede que permitirá que ela preste serviço superior a seus clientes, ao mesmo tempo em que otimiza a produtividade interna”.

24 junho 2014

Marcelo Carvalho é novo diretor de Recursos Humanos da SAP Brasil

O executivo assume a diretoria de recursos humanos com o objetivo de apoiar a área de vendas, e, seguindo estratégia global, conduzir a transformação da empresa como uma companhia de computação em nuvem
Com mais de 20 anos de experiência em gestão de pessoas, o executivo Marcelo Carvalho é nomeado novo diretor de Recursos Humanos da SAP Brasil. Sua principal missão é dar todo o suporte de gestão para a área vendas da subsidiária no Brasil. Entre os seus principais desafios estão a retenção e o desenvolvimento de talentos para apoiar a transformação da SAP como uma companhia de computação em nuvem.

Marcelo ingressou na SAP em 2005, na sede da empresa em Newtown Square – cidade da Pensilvânia –, nos Estados Unidos. Foi transferido para o Brasil em 2010 e, mais recentemente, ocupou a função de diretor de remuneração e benefícios da SAP América Latina, cargo exercido por pouco mais de três anos.

“Estou muito confiante para captar novos talentos para a SAP, que é uma empresa totalmente voltada para a computação em nuvem. A SAP Brasil buscará os melhores profissionais do mercado e que tenham o perfil adequado para acompanhar as estratégias de negócios da companhia”, comenta Carvalho.

O executivo é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal Fluminense e possui MBA em Administração e Gestão pela Pennsylvania State University, nos EUA.

Empresas apostam no engajamento da média gerência para fortalecer áreas de compliance

Comprometimento dos gestores será um dos temas do 2º Congresso Internacional de Compliance que acontecerá este mês em São Paulo

Fazer com que profissionais da média gerência entendam o seu papel no sucesso de programas de Compliance e passem a agir como multiplicadores junto aos demais funcionários é um diferencial importante para as empresas, em especial aquelas que não contam com grandes áreas de compliance. Este e outros assuntos ligados à gestão de compliance serão temas de pelo menos dois painéis do 2º Congresso Internacional de Compliance, que acontecerá nos dias 25 e 26 de junho, em São Paulo (SP).

Muito se fala sobre a importância do comprometimento do alto gestor para o sucesso do programa de compliance, mas qual é o papel da média gestão neste cenário? Afinal, não é ele o principal responsável por difundir o programa? Esse é um dos questionamentos mais levantados diante dos desafios enfrentados na condução de uma área de compliance.

O papel da alta administração é fundamental para o sucesso de um programa de compliance e especialistas são unânimes em afirmar que se trata de uma condição obrigatória para o êxito em empresas de todos os portes. No entanto, é preciso ressaltar o papel crucial exercido pela média gerência - normalmente composto por executivos que ocupam a posição de gerentes e supervisores - cujos profissionais funcionarão como multiplicadores do programa de compliance junto a seus subordinados.

"São esses gestores que, no dia a dia, estão em contato direto com a operação da empresa e exercem papel importantíssimo nesse sentido. Inclusive, é válido salientar que em várias empresas (especialmente multinacionais estrangeiras) em que o programa de compliance já está mais maduro, parte do bônus dos executivos de média gerência está atrelado a objetivos relacionados ao programa de compliance e sua disseminação e aderência pelos funcionários", explica Fernando Palma, Diretor Executivo de Corporate Compliance da EY (antiga Ernst&Young).

Palma salienta que, muitas vezes, é preciso pensar em um treinamento específico para esse público. Na EY, os treinamentos para a média gerência são desenvolvidos com a metodologia de "Train the Trainer", ou seja, treinando esses líderes não apenas para estarem alinhados com a estratégia de compliance aprovada pela alta administração, mas também para que eles sejam os multiplicadores em suas equipes.

"Temos de ser realistas e adotar decisões simples e eficazes. A maioria esmagadora das empresas simplesmente não tem budget suficiente para construir estratégias de compliance de excelência. Minha dica é seja simples e criativo, faça 'mais com menos' e utilize seus funcionários em posições de média gerência como condutores para que a sua mensagem seja multiplicada até a base da pirâmide. Utilize linguagem simples e de fácil absorção", orienta Palma. "Seja prático e não faça nada longo, pois nenhum funcionário da área de operações ficará contente em ficar quatro horas numa sala de treinamento".

Em muitas empresas - especialmente as brasileiras, uma vez que o tema compliance ingressou na agenda de discussão recentemente - a percepção da média gerência quanto ao seu papel no sucesso do programa de compliance ainda não está clara. O maior desafio hoje é justamente desmistificar a percepção de que o profissional de compliance é um "empacador de negócios".  O papel da média gerência é fundamental nesse cenário.

"Ainda que a alta administração esteja totalmente engajada, inclusive participando dos comitês estratégicos e apoiando a área funcional de compliance em seus objetivos e metas, sabemos que, no calor das operações, quem está na arena e em plena batalha são os executivos de média gerência e o corpo de funcionários que eles gerenciam. Por conta disso, acredito que a atuação da área de compliance com foco no middle management representará um grande diferencial para o sucesso, já que, na ausência de uma equipe exclusivamente dedicada à área - o que representa a realidade da maioria das empresas -, esses funcionários em posição de média gerência podem fazer uma enorme diferença na disseminação da cultura de compliance", finaliza o Diretor Executivo.

Serviço2º Congresso Internacional de Compliance
Local: Hotel Renaissance
Endereço: Alameda Santos, 2233, São Paulo - SP. Brasil
Data: dias 25 e 26 de junho de 2014
Horário: das 8h às 18h
Sobre o 2º Congresso Internacional de Compliance
Promovido pela LEC, o Congresso Internacional de Compliance é o maior evento da área de compliance e ética corporativa da América Latina. Em sua segunda edição, abordará o compliance sob a perspectiva da Governança Corporativa e promoverá o debate acerca da legislação anticorrupção. O evento é direcionado para Compliance Officers, executivos, advogados, consultores, auditores e profissionais das áreas de recursos humanos, governança corporativa, controles internos, investigações internas, contrato, logística, relações governamentais.
Além de palestras e mesas redondas, com renomados profissionais dos mercados nacional e internacional, o Congresso contará com um workshop que orientará sobre a montagem e gestão de uma área de compliance. Saiba mais em www.congressodecompliance.com
Sobre a LEC
A Legal, Ethics e Compliance (LEC) é a primeira empresa brasileira criada, em 2011, com o intuito de fomentar o conhecimento em Compliance no país. Suas atividades são voltadas para o ensino, debate e difusão das principais questões sobre compliance e ética no ambiente corporativo. Sempre com enfoque prático e embasamento teórico, a LEC promove cursos, workshops e eventos com renomados profissionais das áreas de compliance, direito, auditoria e gestão. Além dos cursos, gerencia o portal de notícias LEC News e edita newsletters semanais e uma revista trimestral que atingem juntas um público de mais de 9 mil empresários e executivos de diversas empresas no Brasil e na América Latina.

BENETTI APRESENTA A NOVA TRADIÇÃO DA SUPREME 108': O 33 METROS "MY PARADIS" FOI LANÇADO – O PRIMEIRO IATE DO SEU GÊNERO

ESTREIA MUNDIAL NO PRÓXIMO CANNES YACHTING FESTIVAL (09 A 14 DE SETEMBRO DE 2014)

O novo iate a motor “My Paradis” foi lançado com a supervisão direta do proprietário; o primeiro 108 pés de três da Tradição Supreme, com novo nível de entrada tri-deck da linha Benetti Class de Deslocamento. O iate estreia oficialmente no próximo Cannes Yachting Festival (09-14 setembro de 2014).
Inovações importantes também na sala de máquinas: o iate foi equipado com um novo sistema híbrido que permite navegar, além dos motores principais tradicionais, com dois motores elétricos de 35 kW.

Com o lançamento do My Paradis, Benetti lança a nova Tradição Supreme 108', da linha Benetti Class de Deslocamento - iates nas dimensões entre 93'-145'. Ao fazê-lo, Benetti reforça a sua posição de liderança através da nova Tradição Supreme 108' com elementos estilísticos e técnicos extremamente inovadores.

Com exteriores assinados por Stefano Righini, inclui três decks e um terraço (sun deck). O sun deck é marca registrada do barco. Roll bar de fibra de carbono, superestrutura na seção superior e hard top foram selecionados para garantir uma estrutura leve, com maior estabilidade. O terraço também é notável por sua circulação. Há dois pontos de acesso, um interno e outro externo, que oferecem o máximo de privacidade para o proprietário e convidados. Todo o terraço foi aproveitado. Além da impressionante Jacuzzi e elegante mesa de jantar para 10, no centro, também há uma confortável sunpad para a popa e um sofá com a frente voltada para o armazenamento junto à estação de pilotagem exterior.

No andar superior, há um skylounge com janelas em três lados e uma porta de correr para o salão exterior que garante vista incrível. Também é equipado com um completo banho turco com clarabóia para descansar e relaxar olhando para o céu.

Os interiores acentuam a sensação de espaço e luz, utilizando cores e sombras contrastantes.

As paredes são revestidas com diferentes espessuras dispostas em um padrão aleatório. Isso contribui para um efeito 3D muito incomum, com um jogo de luz e sombra, ainda mais acentuado pela grande quantidade de vidros que liga os espaços interiores e exteriores. A qualidade de luz dos interiores também é reforçada pelo pareamento de carvalho claro com madeira mais escura que permite que a luz natural reflita as diferentes superfícies inclinadas.

O desenho de luz também inclui LEDs localizadas estrategicamente para recriar o mesmo efeito depois de horas de luz do dia.

A decisão de usar paredes dinâmicas em 3D, ao invés das lisas habituais, fornece uma espécie de fundo interativo que realmente acomoda uma ampla gama de opções de decoração, oferecendo oportunidades de personalização. Na Tradition Supreme 108' o proprietário pode escolher entre uma grande variedade de decorações, dependendo de suas preferências de estilo pessoal e de marca.

A principal plataforma de My Paradis tem um layout personalizado muito interessante. A área tradicionalmente dedicada à sala de jantar foi integrada com o salão, criando um único espaço aberto que inclui uma sala de estar e bar. A sala está cheia de luz natural e goza de ininterrupta e deslumbrante vista para o mar, graças às suas janelas de altura completa. Os designers também tiveram uma abordagem muito inovadora e baixaram a washboard exterior para coincidir com a altura do vidro, praticamente eliminando qualquer barreira visual entre o interior e o além de água. O mesmo se repete na janela na cabine do proprietário, permitindo que a luz natural preencha o conjunto garantindo grande efeito.

Por solicitação do proprietário, a dinette da tripulação em My Paradis está localizada no convés principal ao invés do andar inferior; em seu lugar há uma unidade de refrigeração de grande porte.
O iate pode acomodar até 12 pessoas. Há quatro camarotes VIPs no piso inferior. O do proprietário é no convés principal ocupando feixe completo. Os mesmos acabamentos "interativos" foram utilizados nos banheiros, desta vez nos chuveiros em 100% de mosaicos. Há ainda um jogo de superfícies irregulares, novamente reforçados por LEDs estrategicamente colocadas.

Inovações importantes na sala de máquinas: de acordo com as tendências emergentes no mercado, o iate foi equipado com um novo sistema híbrido que permite a navegação, além dos principais motores tradicionais, com dois motores elétricos de 35 kW conectados diretamente aos reguladores / inversores do principal sistema de propulsão diesel-elétrico. Os motores elétricos são alimentados diretamente por geradores que permitem navegar até uma velocidade de cerca de 6 nós. Geradores a bordo são usados como a única fonte de propulsão e energia para vários dispositivos. Esta configuração permite minimizar o ruído e vibração, maximizando o conforto.

O sistema elétrico também é uma propulsão auxiliar do motor principal. Para se ter uma ideia, a eficiência garantida por um motor de baixa potência (35 kW) a baixa velocidade (6/7 nós), típicas das transferências noturnas, é certamente melhor do que um motor mais potente, que não pode ser usado por muito tempo neste modo.

Para maximizar o conforto a bordo e reduzir o uso de energia, o estaleiro equipou My Paradis, bem como todos os modelos Benetti Class com um CMC Marine estabilizador elétrico. Em comparação com os sistemas tradicionais, os estabilizadores de pinos eléctricos asseguram ruído reduzido, o aumento da funcionalidade, o consumo de eletricidade reduzida, e facilidade de manutenção.