Com o intuito de desenvolver um projeto de coinovação, SAP pretende unir sua tecnologia de processamento de dados em tempo real com solução para captura de vídeo panorâmico e em alta definição da Panasonic
|
A SAP anuncia a intenção de promover uma iniciativa de coinovação com a Panasonic na área de análise de dados baseados em vídeos. As duas empresas trabalharão juntas para integrar o software de vídeo da Panasonic à solução de análise de desempenho de atletas, SAP Match Insights, aplicação desenvolvida em conjunto com a Associação de Futebol Alemão (DFB) para a Copa do Mundo de 2014 e que está sendo preparada pela SAP para ser lançada comercialmente em breve.
A Panasonic deverá fornecer dados sobre posicionamento dos jogadores e da bola a partir de um software de análise de vídeos para que a SAP os avalie durante a partida. A câmera de alta definição (HD) que a Panasonic desenvolveu consiste em quatro unidades ligadas a um equipamento, com integração em tempo real, que criam um vídeo panorâmico na proporção (64:9), quatro vezes maior do que a convencional. Essa configuração permite a captura de movimentações em todo o campo simultaneamente.
Esse tipo de câmera "ultra grande angular" fica normalmente suspensa no teto ou integrada à estrutura da cobertura do estádio. As imagens captadas são enviadas para um software da Panasonic e o arquivo contendo dados brutos é transferido para a plataforma SAP HANA, que vai dissecá-los em 30 posições por segundo para permitir a análise precisa em tempo real dos jogadores e do movimento da bola.
Para o executivo chefe responsável por inovação e experiência do cliente do SAP Labs Latin América, Daniel Duarte, essa iniciativa poderá proporcionar grandes benefícios aos clientes. “O projeto com a Panasonic tem muito potencial, pois a combinação da câmera em alta definição com a tecnologia de processamento de dados em tempo real, SAP HANA, tornará a experiência da análise ainda mais ágil e completa”, diz Duarte.
A tecnologia de análise de informações baseada em vídeos em combinação com a plataforma SAP HANA é uma alternativa promissora aos métodos para captura de dados mais comuns que usam sensores nas caneleiras do jogador ou na bola. Isso porque o regulamento não permite o uso desse tipo de equipamento.
A SAP desenvolve tecnologia analítica para os segmentos de esportes e entretenimento há dois anos, oferecendo soluções inovadoras que ajudam equipes e campeonatos a elevar o nível de desempenho, maximizar os fluxos de receita e aprimorar a experiência dos torcedores. A empresa está trabalhando em conjunto com diversas associações desportivas de diferentes modalidades, como vela, golfe, Fórmula 1, críquete, futebol americano, beisebol, tênis, basquete e futebol. Especialmente no futebol, a SAP tem gerado muito interesse em torno da análise de indicadores de desempenho de times e jogadores.
No Brasil, a SAP recentemente fechou uma parceria com o time do Grêmio, que será o primeiro da América Latina a adotar uma aplicação para análise de dados – em tempo real – com o objetivo de melhorar o acompanhamento e a performance dos jogadores.
|
PATROCINADOR
01 outubro 2014
SAP anuncia iniciativa com a Panasonic para aprimorar análise de dados capturados por vídeos em jogos de futebol
O drama Idênticos, vencedor do Prêmio do Público do Festival de Cinema de Nashville 2014, chega aos cinemas no dia 23 de outubro.
Nashville, no Estado do Tenessee (EUA) é mundialmente conhecida como a cidade da música. E foi o público da cidade que escolheuIdênticos (The Identical, EUA, 2014) o Melhor Filme do Festival de Cinema de Nashville deste ano. A produção conta a história de dois irmãos gêmeos (o ator e músico Blake Rayne) separados no nascimento, durante a Grande Depressão, que têm trajetórias de vida completamente diferentes, mas preservam em comum a grande paixão pela música.
Drexel Hemsley torna-se uma estrela do rock dos anos 1950, enquanto Ryan Wade luta para encontrar o equilíbrio entre o amor pela música e o desejo de agradar o pai adotivo (Ray Liotta) que tem planos bem diferentes para seu futuro. É a música que pode provocar um encontro entre os dois, mesmo que eles nunca saibam a verdade e a profunda e misteriosa conexão que têm entre si. O drama inspira-se levemente na biografia de Elvis Presley, que teve um irmão gêmeo natimorto.
Para a trilha sonora foram compostas e produzidas originalmente mais de 30 canções por Jerry Marcelino e Yochanan Marcelino, pai e filho que representam uma das mais bem sucedidas linhagens musicais da cidade: Jerry foi produtor de Michael Jackson, Diana Ross, The Supremes e Lionel Richie, e seu filho Yochanan fundou selos de sucesso e dirigiu a carreira de intérpretes como Cindy Birdsong, do The Supremes, e Kyle Henderson, da famosa peça musical The Producers.
As 30 canções originais que se ouvem ao longo do filme servem como pano de fundo e espelho para a cultura musical da época em que a história se passa, com estilos musicais que vão do Be Bop dos anos 1950 ao Glam Rock dos anos 1970. Na direção de Idênticos, está Dustin Marcelino, neto de Jerry e filho de Yochanan.
No elenco da produção, além de Blake Rayne e Ray Liotta (O Homem da Máfia, Os Bons Companheiros), estão Ashley Judd (Divergente, Possuídos), Seth Green (Surpresa em Dobro, Amor Sob Medida) e Joe Pantoliano (Percy Jackson e o Ladrão de Raios,Matrix).Drexel Hemsley torna-se uma estrela do rock dos anos 1950, enquanto Ryan Wade luta para encontrar o equilíbrio entre o amor pela música e o desejo de agradar o pai adotivo (Ray Liotta) que tem planos bem diferentes para seu futuro. É a música que pode provocar um encontro entre os dois, mesmo que eles nunca saibam a verdade e a profunda e misteriosa conexão que têm entre si. O drama inspira-se levemente na biografia de Elvis Presley, que teve um irmão gêmeo natimorto.
Para a trilha sonora foram compostas e produzidas originalmente mais de 30 canções por Jerry Marcelino e Yochanan Marcelino, pai e filho que representam uma das mais bem sucedidas linhagens musicais da cidade: Jerry foi produtor de Michael Jackson, Diana Ross, The Supremes e Lionel Richie, e seu filho Yochanan fundou selos de sucesso e dirigiu a carreira de intérpretes como Cindy Birdsong, do The Supremes, e Kyle Henderson, da famosa peça musical The Producers.
As 30 canções originais que se ouvem ao longo do filme servem como pano de fundo e espelho para a cultura musical da época em que a história se passa, com estilos musicais que vão do Be Bop dos anos 1950 ao Glam Rock dos anos 1970. Na direção de Idênticos, está Dustin Marcelino, neto de Jerry e filho de Yochanan.
30 setembro 2014
TIM investe R$2,85 bilhões e adquire Lote 2 no leilão 4G
Participação da operadora reforça seu compromisso com a expansão
da banda larga móvel no país
A TIM alcançou seu objetivo ao participar do leilão da faixa de 700 MHz, em linha com a estratégia de expandir o serviço de banda larga móvel no país. A operadora foi a vencedora do Lote 2 do pregão, de abrangência nacional, investindo R$ 2,85 bilhões na aquisição do mesmo, com ágio de 0,67% sobre o custo total inicial do lote.
“A frequência de 700 MHz será muito importante para a ampliação da rede de dados móveis no país oferecendo aos clientes uma qualidade de navegação ainda melhor na quarta geração, e permitindo que o serviço chegue a um maior número de usuários", afirma Rodrigo Abreu, presidente da TIM Brasil.
Uma das vantagens da faixa de 700 MHz é que ela tem uma penetração muito maior em relação à faixa de 2,5 GHz atualmente usada para o LTE. Adicionalmente, o Lote 2 que a TIM adquiriu apresenta potencial de economia de escala de equipamentos, contando ainda com a sinergia dos blocos APT e dividendo digital Europeu.
"Estamos muito satisfeitos com o resultado. Vamos, agora, trabalhar com foco na antecipação do cronograma, viabilizando a liberação do espectro o quanto antes, por entender que trata-se de uma oportunidade única para a modernização digital do Brasil, impulsionando tanto o desenvolvimento da banda larga móvel quanto a massificação da TV digital”, completaRodrigo Abreu.
Atualmente, a TIM é vice-líder no mercado de 4G, com 30,27% de market share e mais de 1,1 milhão de acessos. A operadora cobre 30,2% da população brasileira, atendendo a 45 municípios. Desde o início da implantação da tecnologia no Brasil, a TIM foi a primeira operadora a disponibilizar a navegação de quarta geração para os clientes sem necessidade de contratação de novos planos, com aumento de preço ou cobrança adicional.
P&G INAUGURA ESCRITÓRIO PARA ATUAÇÃO EXCLUSIVA NO NORDESTE
Equipe multifuncional ficará alocada em Recife. Empresa deve instalar também Centro de Distribuição na região
A P&G, maior empresa de bens de consumo do mundo, acaba de montar um escritório exclusivo para atender a região Nordeste. De olho na região que mais cresce atualmente no Brasil, a companhia, detentora de marcas como Gillette, Pampers e Pantene, tem como objetivo obter o conhecimento profundo desse consumidor e atendê-lo da melhor forma, conforme suas aspirações, necessidades e cultura local.
Para isso, trouxe para Recife um time multifuncional completo, com profissionais das mais diversas áreas, como Marketing, Finanças, Logística e Recursos Humanos, além de uma equipe de Vendas específica para a região. “Temos os produtos mais inovadores nas categorias em que atuamos e buscamos servir nossos consumidores nordestinos com os nossos melhores produtos. Queremos estar cada vez mais próximos, a região é uma prioridade para a P&G”, destaca Luis Molina, diretor de vendas e líder do time da P&G Nordeste.
A região, a segunda mais populosa do Brasil, concentra três dos dez municípios com maior crescimento atualmente. Diante desse cenário, a companhia entendeu a importância em estar mais próxima dos seus consumidores. “Um dos nossos pilares na P&G é o conhecimento profundo do consumidor. Assim, no Nordeste, temos desenvolvido pesquisas constantes para identificar esse perfil e termos a melhor estratégia de comunicar, a esse importante público, as nossas inovações e produtos de qualidade superior de forma mais relevante”, afirma Luiz Eduardo Moraes, Gerente de Marcas para a região.
Além do novo escritório, a companhia planeja também construir um Centro de Distribuição no estado do Pernambuco, que atenderá a região. “Entendemos que, logisticamente, Pernambuco possui uma localização privilegiada e estratégica na região, por isso essa escolha”, reforça Tirso Mello, Diretor de Vendas para a região.
O escritório conta hoje funcionários que foram transferidos da sede da P&G no Brasil, em São Paulo e, a partir de agora, a ideia é aproveitar os profissionais da região. “Teremos vagas desde de estágio a cargos de liderança e iremos contratar mais talentos locais, queremos que nossos funcionários sejam um reflexo da diversidade dos consumidores a quem servimos”, reforça Thais Simão, gerente de RH para o Nordeste.
Sobre a P&G
A P&G serve aproximadamente 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A companhia conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, que incluem Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Downy®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella®, Wella Professionals®, Sebastian®, Gillette®, Fusion®, Ace®, Febreze® e Vick®. A comunidade da P&G conta com operações em aproximadamente 70 países ao redor do mundo. Visite a páginahttp://www.pg.com/pt_BR/ para saber as últimas notícias e obter informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas.
29 setembro 2014
CUSTO LOGÍSTICO CONSOME 11,2% DA RECEITA DAS EMPRESAS E TRANSPORTE É O MAIOR VILÃO
Infraestrutura inadequada, corrupção e impostos minam a competitividade logística do Brasil
A Fundação Dom Cabral, melhor escola de negócios da América Latina segundo o ranking de Educação Executiva 2014 do jornal Financial Times, divulga hoje os resultados da pesquisa Custos Logísticos no Brasil 2014, cujo objetivo é avaliar os custos logísticos para as empresas e seu impacto nos negócios. A pesquisa consultou 111 empresas brasileiras, cujo faturamento equivale a 17% do PIB. De acordo com o estudo, os custos logísticos no Brasil consomem 11,19% da receita das empresas, que revelam ter um alto nível de dependência de Rodovias (85,6%), Máquinas e Equipamentos (68,5%) e Energia Elétrica (66,7%).
“Em linhas gerais, o transporte continua sendo um fator muito presente na composição do custo logístico, basta ver, por exemplo, que 48,6% das empresas consultadas consideram muito alta a influência dos transportes na formação do preço final de seus produtos”, destaca Paulo Resende, coordenador do Núcleo de Infraestrutura e Logística da Fundação Dom Cabral e responsável pelo estudo. Alguns dados da pesquisa reforçam este aspecto. O transporte de longa distância é, com 44%, o fator mais representativo na estrutura de custo logístico das companhias, seguido de armazenagem, com 19,06%. Os transportes de produto acabado e de matéria-prima têm os maiores custos logísticos. Para 69,3% das empresas, o transporte de produto acabado tem um custo muito alto ou alto; e 61,2% das empresas têm a mesma opinião sobre o transporte de matéria-prima.
Neste contexto, as rodovias têm um papel de destaque. No transporte de insumos e produtos, o modal rodoviário é, de longe, o mais utilizado (81,7%), seguido do ferroviário (14,6%). Tanto que, para 40% das empresas consultadas, a melhoria das condições das rodovias é um fator importante para reduzir os custos logísticos. “Dada a importância do modal rodoviário para as empresas, o desafio que se impõe diz respeito à qualidade das rodovias, o que, segundo a pesquisa, estamos longe de alcançar, uma vez que 69,1% das empresas consultadas consideram nossas rodovias muito ruins ou ruins”, pontua Resende. Nos modais ferroviário e portuário, a situação é ainda pior: 95,5% e 80,8% das companhias responderam que a qualidade nesses modais é muito ruim ou ruim, respectivamente.
De acordo com a pesquisa, a participação da iniciativa privada é vista como crucial para o desenvolvimento dos projetos de infraestrutura no Brasil, com destaque para a concessão rodoviária (77,3% consideram a participação privada bastante ou extremamente necessária), concessão ferroviária (83,7%), administração portuária (82,7%) e gestão de aeroportos (85,2%). Para o empresariado, o maior gargalo para o cumprimento das obras de infraestrutura no Brasil é a corrupção, com 75,5%, seguida da burocracia (60%).
“As empresas avaliaram, ainda, que a corrupção, os impostos e a infraestrutura inadequada compõem o tripé responsável por minar a competitividade do ambiente logístico brasileiro”, conclui Paulo Resende.
Segundo a pesquisa, a formação de mão-de-obra tem proporcionado relevantes aumentos não previstos na composição do custo logístico. Para 62,4% das companhias, formar mão-de-obra tem um impacto muito alto ou alto no aumento extra do custo logístico. De forma geral, a saída encontrada pelas empresas para atenuar o custo logístico tem sido a terceirização de frota e os serviços logísticos para outros operadores (70%).
A 10° EDIÇÃO DA ENCONTRO DELAS LEVOU CERCA DE 1500 MULHERES PARA A CORRIDA
A 10° edição da corrida Encontro Delas foi um sucesso de público. O bairro do Belvedere ficou colorido na manhã do último domingo dia 28/09,cerca de 1.500 mulheres correram os seis quilômetros. A largada foi dada às 09:00 pelo Zeca Teixeira da Costa – diretor-executivo do Estado de Minas.
O espaço estava recheado de várias atividades durante toda a manhã, a companhia atlética realizou um grande alongamento coletivo. As corredoras puderam saborear um delicioso café da manhã no espaço Molico- Nestlé com iogurte, cereais, salada de frutas e outras delícias antes e após a corrida. As mulheres também puderam continuar aproveitando diversos serviços do Day CAre como os procedimentos estéticos com produtos da Adcos e o espaço lojas Redes/Cenoura e Bronze que deixou as participantes mais relaxadas com massagens e suas unhas mais bonitas. As crianças tiveram um espaço dedicado a elas com pula- pula escorregador e vários bichinhos para se divertir.
Kit Fashion
Tradicional pelos seus belos Kits, a Encontro delas inovou nas cores vibrantes e fortes na Bag Double Face (cores dos dois lados), asBags tem a assinatura do Design Rogério Lima. O Kit teve a bolsa Bag Double Face, camisa e vários outros mimos para as corredoras. A bolsa é prática e pode ser levada para qualquer lugar devido ao modelo prático.
Premiação
A corrida Encontro delas é dividida por idade em cinco categorias que são até 24 anos; de 25 a 34 anos; de 35 a 44 anos, 45 a 54 anos; de 55 a 99 anos. As três primeiras ganhadoras de cada categoria receberam medalha, troféu, e uma joia com design exclusivodo Manoel Bernardes e vários outros prêmios de patrocinadores. Veja abaixo o nome das ganhadoras.
Até 24 anos
1° Isadora Montoaneli
2 ° Ana Clara Marcondes De Oliveira Coe
3° Renata Fonseca Moreira Andrade
de 25 a 34 anos
1° Natália Vasconcelos De Oliveira
2° Isabela Marieta Goes
3° Camila dos Santos Henriques
de 35 a 44 anos
1° Roseli Viana Elias
2° Claudia Helena Dumont
3° Juraci Consolação Evangelista
de 45 a 54 anos
1° Berenice Dias De Meira
2° Flavia Do Valle Andrea
3° Denise Mendes Dias Maia
de 55 a 99 anos
1° Sueli Pelegrini de Miranda Firmino
2 ° Vânia Lúcia Medeiros Guimarães
3 ° Maria Celia Brandao Barbosa.
A Encontro Delas tem como empresas parceiras a Nestlé, Mart Plus, Gomes da Costa, Unimed, Manoel Bernardes, Cia Athletica, Lojas Rede e Cenoura e Bronze, Gatorade, Bella Donna, Pão Vale do Sol e Adcos. A 10° edição do evento é uma realização da revista Encontro, do jornal Estado de Minas e do Diários Associados.
Festival da Gastronomia Orgânica promove alimentação saudável em São Paulo
Com crescimento do mercado e do consumo de produtos orgânicos, evento incentiva e desvenda esse tipo de alimento. Promoção, fomento, divulgação e degustação são os objetivos da Feira que acontece em outubro, em São Paulo
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o cultivo de produtos orgânicos aumenta 20% ao ano. Seguindo o mesmo caminho, a procura por produtos mais saudáveis, sem uso de agrotóxicos, também cresce na mesma proporção: média de 20% ao ano, de acordo com o Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos). Para mostrar esse crescimento, fomentar, promover e divulgar a produção orgânica e natural de alimentos e a culinária ecológica acontece a 5ª edição do Festival da Gastronomia Orgânica, de 17 a 19 de outubro, no Parque da Água Branca (Av. Francisco Matarazzo, 455 - Perdizes), em São Paulo. O evento, que acontece no Ano Internacional de Agricultura Familiar, trará a gastronomia evolutiva como tendência e caminho para uma melhor alimentação no planeta.
O consumo de produtos orgânicos no Brasil acompanhou uma tendência mundial de preocupação com a saúde, alimentação e livres de agrotóxicos. Ano passado, o mercado global desse tipo de alimento movimentou mais de US$ 60 bilhões. Acompanhando essa corrente, surge mais uma edição do Festival que irá reunir 50 expositores do segmento familiar, orgânico, ecológico e sustentável, criando um espaço para lançamentos de novos produtos que estejam alinhados com o conceito de sustentabilidade. "Essa é uma oportunidade que o público tem de conhecer os produtos orgânicos, fazer degustações e conhecer técnicas de preparo que preservem as características nutricionais dos alimentos. Também abriremos espaços para que os agricultores familiares, as empresas que mantém o mercado aquecido, passando pelos distribuidores até chegar ao consumidor final, exponham seus produtos. É um espaço democrático", enfoca Leila D, chefe de cozinha e idealizadora do evento.
Para esta edição, várias novidades estão sendo preparadas. Serão 20 barracas e food trucks, mostrando que é possível consumir comidas saudáveis na rua. "O público poderá apreciar preparações com ingredientes orgânicos e opções deliciosas de chefs renomados de São Paulo e do Brasil. Ano passado foram vendidos 4.500 pratos orgânicos e vegan. É uma oportunidade única de conhecer o segmento", afirma Leila D. Um dos principais destaques será a rodada de negócios, pensado para alavancar as relações comerciais que permeiam a agricultura orgânica, assim como a distribuição e fomento de toda a cadeia. Ela acontecerá no dia 17, das 10h às 14h.
Haverá um espaço na feira de produtos orgânicos, familiares e sustentáveis com diversos expositores, principalmente da agricultura familiar - 85% do mercado é abastecido por eles -, processos artesanais e exclusivos apresentando as novidades para o público vegetariano e para os que apreciam os orgânicos. Várias empresas já estão confirmadas como Native, Blessing, Surya, Cia Orgânica, Emporium Vida (MG), Cooperativa Agreco (RS), entre outras.
Programação
O Festival da Gastronomia Orgânica contará com uma extensa programação que privilegiará pessoas de todas as idades. A Cozinha Show Kids e Espaço Brincar, por exemplo, será um ambiente para falar e aprender sobre a alimentação infantil saudável, com participação do movimento liderado pelo chef inglês Jamie Oliver chamado Food Revolution. Serão apresentadas atividades para as mamães com bebês e crianças de todas as idades, palestras e roda de conversas com quem cuida dos pequenos nas escolas e creches.
Outro destaque será a Cozinha Show, que contará com conversas e oficinas com chefs renomados da gastronomia orgânica e saudável. Para quem quiser se exercitar ou simplesmente relaxar, o Festival oferecerá o Espaço Bem-Estar, com práticas de meditação, yoga e massagem. Outro espaço será a Feirinha da Mudança - montada no último dia do evento -, destinada às iniciativas de ONGs e coletivos que promovem ações para contribuir com a alimentação saudável e orgânica, e também projetos de inovações sustentáveis, como Muda SP, Vector Equilibrium, Aliança Luz, Slow Food, entre outros. Na programação cultural haverá lançamentos de livros e discos, com autores divulgando seus trabalhos e experiências com a gastronomia orgânica; exibição de filmes, documentários e contação de histórias, com direito a pipoca e guaraná; e shows.
O evento tem a realização da Leila D e Maná Produções com o apoio da Associação da Agricultura Orgânica (AAO); Sociedade Nacional da Agricultura (SNA) e parceria da Confederação Nacional do Turismo (CNtur); Associação Brasileira das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (ABRESI); Associação de Restaurantes Gastronômicos das Américas (Aregala). Com patrocínio da Edenred/Ticket; FAESP; Itaipu Binacional, Organomix e Korin.
Saiba mais sobre a Feira no site http:// festgastronomiaorganica.com. br/ e na Página do Facebook https://www.facebook.com/ festgastronomiaorganica?ref=hl .
SERVIÇO
5º Festival da Gastronomia e Feira de Produtos Orgânicos de SP
Quando: 17 a 19 de outubro
Onde: Parque da Água Branca (Av. Francisco Matarazzo, 455 - Perdizes).
Assinar:
Postagens (Atom)