PATROCINADOR

23 março 2015

LETÍCIA SPILLER ESTRELA CAMPANHA DE OUTONO/INVERNO DA LÍQUIDO.

Fotos e make são assinados por Fernando Torquatto.

  LÍQUIDO LETICIA 0255

Crédito: Fernando Torquatto

Letícia Spiller é a nova estrela da coleção de outono/inverno da Líquido, marca de moda praia, fitness e casual. A atriz, que estará na próxima novela das 19h da Globo, foi clicada por Fernando Torquatto, que também assinou a beleza da campanha. O styling da campanha ficou por conta de Antonio Frajado.

O tema da coleção – “A Líquido veste meus momentos” –  foi o motivo principal para a escolha da atriz como representante da marca nesta temporada. “A Letícia é o exemplo da mulher contemporânea: trabalha muito, cuida dos filhos, da casa, do corpo e da saúde. Circula por vários ambientes e vive todos os seus momentos com beleza e estilo”, conta Regina Castro, da área de Marketing e Branding da Líquido. 

As peças trazem tendências esportivas, clássicas e futuristas, sempre com tecidos sofisticados e ao mesmo tempo práticos, confortáveis e quentinhos. Nesta temporada, o plush, o moletom e o moletinho saem das academias e ganham as ruas. Materiais sintéticos, como o vinil, os metalizados e o couro também estarão presentes na coleção. Texturas e padrões de alfaiataria são as novidades da estação. O brilho lamê aparece nas criações metalizadas em peças de streetwear, como a legging de couro. O pied de poule e o tweed são reinventados com um ar mais esportivo. Casacos, capas e mantôs ganham versões mais descontraídas na nova coleção da Líquido.


Mesmo no inverno, a moda praia tem seu espaço garantido, afinal vivemos num país tropical onde o clima quente está presente sempre. Os modelos de maiôs e biquínis estão bem elegantes, com texturas e estampas coloridas, que lembram patchworks.

20 março 2015

Alcatel-Lucent Enterprise melhora o OpenTouch para ampliar a adoção das comunicações unificadas e gerar mais produtividade

Interface simplificada e em uma única aplicação auxilia as empresas a adotarem ferramentas de colaboração

Aplicação de comunicações unificadas enriquecidas incluem colaboração visual fácil de usar e embarca na tendência de “supermobilidade”

Alcatel-Lucent Enterprise anuncia hoje que melhorias para a OpenTouch Suite estão agora disponíveis para auxiliar um número maior de empresas a adotar comunicações unificadas. O Alcatel-Lucent Enterprise OpenTouch Suite 2.1 inclui novos recursos de comunicação visual e mobilidade. Com eles, as empresas podem conseguir mais produtividade no ambiente de trabalho, além de oferecerem uma experiência personalizada de conexão em uma única interface de usuário, independentemente do dispositivo utilizado. A nova versão também oferece uma transição suave em relação aos atuais sistemas de comunicação.
Com o mundo entrando na era da “supermobilidade” – na qual os dispositivos móveis oferecem opções de colaboração por voz, vídeo e conteúdo –, as empresas precisam fornecer aos seus colaboradores as ferramentas e as tecnologias que permitam que eles sejam produtivos a qualquer momento, a partir de qualquer lugar do mundo.
O OpenTouch Suite 2.1 da Alcatel-Lucent Enterprise melhora as conversas em tempo real com uma interface de usuário simplificada para a colaboração visual, seja no local de trabalho ou em movimento. A experiência de comunicações unificadas da Alcatel-Lucent Enterprise, reconhecida no mercado por reduzir complexidade, oferece uma interface de usuário simples e mais intuitiva, na mesa de trabalho ou em movimento, enquanto combina os seus serviços de telefonia corporativa líderes de mercado com mensagens instantâneas, vídeo em alta definição (HD) e conferências via web, em uma única aplicação.
Com o lançamento do OpenTouch Suite 2.1, a interface da ferramenta de colaboração OpenTouch Conversationpassa a estar disponível nos:
  • Mais recentes tablets e smartphones Android onde os trabalhadores móveis e os funcionários em campo podem compartilhar conteúdo com os especialistas de back office, usando poucos toques na tela , aproveitando, assim, os recursos de colaboração visual do OpenTouch Conversation;
  • O novo 8088 Smart DeskPhone, com o seu design inovador e recursos avançados de rastreamento de chamadas, que oferece chamadas em vídeo HD para todos que usam um aparelho de videoconferência, apenas com um toque na tela. Quando combinado com um monitor com porta HDMI, ele é completamente integrado com o sistema UC, o que reduz a necessidade de clients dedicados para conferência;
  • Os 8068 DeskPhones oferecem uma experiência superior de áudio, acesso ultra rápido ao diretório unificado através de teclado externo e roteamento unificado com smartphones para funcionários que trabalham em movimento por boa parte do seu dia e precisam de uma experiência confortável de áudio nno seu espaço de trabalho;
  • Os smartphones iPhone e Android  que já possuem aplicações associadas ao  ao OmniPCX Enterprise da Alcatel-Lucent podem enviar mensagens instantâneas, e com apenas um toque na tela, podem participar de reuniões virtuais OpenTouch com uma interface simplificada. Os usuários do OmniPCX Enterprise que precisam de mobilidade on-site se beneficiam da  transferência de chamada   entre o telefone de mesa e o seu smartphone habilitado com tecnologia NFC  ao deslocar-se entre departamentos, sem que a ligação seja interrompida na transfeêrica entre dispositivos.comprometer a ligação,
Com o OpenTouch Suite 2.1:
  • As empresas podem escolher entre instalação de equipamento em sua sede ou o modelo ““As a Service” com o OpenTouch Enterprise Cloud :
    • O OpenTouch Enterprise Cloud torna fácil para as empresas escolherem a UC como um Serviço (UCaaS, da sigla em inglês) com uma estrutura simples de licenciamento, oferecendo 100% de um modelo OPEX que se estende para  serviços de API e gerenciamento
    • O OpenTouch Enterprise Cloud agora oferece um framework com certificação de infraestrutura como serviço (IaaS) para simplificar a habilitação dos parceiros de negócios
  • A instalação centralizada reduz os custos operacionais e garante melhor índice de sobrevivência de filiais com servidores de comunicação passiva que agora são capazes de suportar VMWare e KVM
  • Ao todo, 100% das redes de comunicação IP com custos operacionais menores estão acessíveis para organizações que precisam de um grande número de telefones de mesa com boa relação custo-benefício. O lançamento do 8001 DeskPhone oferece comunicação IP (SIP) de nível corporativo e gerenciamento centralizado em um custo muito acessível.
  • As empresas podem oferecer comunicações unificadas em tempo real para um grande número de funcionários, com menos recursos de operação: todos os softwares-clientes OpenTouch Conversation oferecem acesso usando proxy reverso com melhor escalabilidade do que a tecnologia legada de VPN.
Eric Penisson, VP e gerente geral da unidade de negócios de soluções de comunicação da Alcatel-Lucent Enterprise 
“As nossas soluções OpenTouch foram reconhecidas por oferecer, ao mesmo tempo, simplicidade e tecnologia de ponta. O mais recente lançamento do OpenTouch não é exceção e oferece aplicativos de mobilidade com qualidade corporativa para tablets e smartphones Android e uma colaboração visual intuitiva na mesa para criar uma experiência de conexão personalizada. As suas opções de arquitetura flexíveis vão ao encontro das necessidades dos clientes que buscam modelos de instalação em nuvem privada e permitem que as comunicações unificadas sejam adotadas mais facilmente.”        
Sobre Alcatel-Lucent Enterprise
Alcatel-Lucent Enterprise oferece produtos e soluções que transformam a comunicação das organizações em conversas mais produtivas entre os clientes, os profissionais e os parceiros comerciais. Alcatel-Lucent Enterprise opera nesses segmentos de mercado – Comunicação e Redes. Soluções de comunicação permitem aos profissionais colaborar de uma maneira mais natural e eficaz com o uso de dispositivos em diferentes lugares para maior eficiência e inovação nos negócios. As soluções de redes oferecem opções de conectividade flexíveis, seguras, confiáveis e de baixo consumo de energia, que reduzem consideravelmente os custos e simplificam a entrega de aplicações em tempo real, qualquer que seja o dispositivo, e sem interrupções.

Confiança do comerciante paulistano recua 3,9% em fevereiro

Indicador da FecomercioSP soma 95,3 pontos no mês e entra, pela quarta vez, em patamar que indica pessimismo

A confiança do comerciante paulistano continua em queda, é o que aponta o Índice de Confiança do Empresário do Comércio no Município de São Paulo (ICEC), que registrou queda de 3,9% ao passar de 99,1 pontos em janeiro para 95,3 pontos em fevereiro. Em relação ao mesmo período do ano anterior, a queda foi ainda maior: 15,2%.

O indicador varia de zero (pessimismo total) a 200 pontos (otimismo total) e é medido mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Esta é a quarta vez (após julho e setembro de 2014 e janeiro de 2015) que o índice atinge patamares inferiores a cem pontos (linha divisória entre otimismo e pessimismo).

Novamente, o ICEC apresentou percepções menos otimistas em seus três componentes. A maior baixa foi vista no item que avalia as condições atuais do empresário do comércio (ICAEC), que caiu 6,5% ao passar de 67 pontos em janeiro para 62,7 pontos em fevereiro.

O índice que apura a satisfação do empresário do comércio quanto ao futuro (IEEC) também registrou avaliações menos otimistas, retraindo 1,7% na comparação com o mês anterior. Este componente passou de 134,6 pontos em janeiro para 132,3 pontos em fevereiro. 

Com uma queda significativa de 5,1%, passando de 95,7 em janeiro para 90,8 pontos em fevereiro, o índice que apura a intenção de investimento (IIEC) foi impactado principalmente pela retração na intenção em realizar novas contratações e novos investimentos. 

Na análise por porte, em fevereiro, houve queda na confiança tanto entre as empresas de pequeno como as de grande portes. Contudo, apesar de as maiores (com mais de 50 funcionários) terem verificado um resultado de Natal melhor do que as pequenas, a redução da confiança foi mais expressiva entre os grandes (recuo de 9,1% na comparação com janeiro). As maiores empresas ainda mantêm um patamar geral de confiança maior do que as pequenas (101,6 pontos contra 95,1 pontos), mas essa diferença foi reduzida neste mês.

Na avaliação da assessoria econômica da FecomercioSP, a queda na confiança do comerciante paulistano deve-se ao cenário de vendas fragilizado pela desaceleração do consumo, aliado com crédito mais caro, custos fixos cada vez mais pressionados e inflação elevada, além da atual crise hídrica, que acaba influenciando as expectativas do setor produtivo. Os números indicam que, para os empresários do comércio, o momento atual da economia é de cautela e refletem uma visão de crescente insegurança quanto ao futuro.

Nota metodológica
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) contempla as percepções do setor em relação ao seu segmento, à sua empresa e à economia do País. São entrevistas com 600 empresários na capital, em painel fixo de empresas, com amostragem segmentada por setor (não duráveis, semiduráveis e duráveis) e por porte de empresa (até 50 empregados e mais de 50 empregados). As questões agrupadas formam o ICEC, que por sua vez pode ser decomposto em outros subíndices que avaliam as perspectivas futuras, a avaliação presente e as estratégias dos empresários mediante o cenário econômico. A pesquisa é referente ao município de São Paulo, mas sua base amostral reflete o cenário da região metropolitana.

Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 155 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por 11% do PIB paulista - aproximadamente 4% do PIB brasileiro - e gera em torno de cinco milhões de empregos.

LATAM RAIL BRASIL: RAD Apresenta Tecnologia para Controle de Trens e Metrôs em Alta Velocidade

Sistema embargado da RAD garante a comunicação online com o maquinista e com o maquinário, monitorando também a estrutura de sinalização e de tráfego
  
A RAD, desenvolvedora de tecnologias de comunicação para o setor metro-ferroviário, irá apresentar, durante o LatAm Rail Opportunities 2015 (dias 23 e 24 de Março, no Novotel Jaraguá, em São Paulo), uma nova tecnologia, capaz de ajudar a resolver um dos maiores desafios atuais dos transportes sobre trilhos, que é da comunicação trem-terra.

Em seu estande no encontro setorial, a RAD apresenta o seu sistema avançado de comunicação Highspeed Onboard Communications (HSOC). Trata-se de uma solução integrada que promove a comunicação trem-terra em vários níveis, permitindo conexões de banda larga com o maquinista e com a máquina, mesmo que o veículo esteja trafegando a velocidades de até 200 Km/h.

A comunicação terra-trem da RAD torna possível aos centros de controle, supervisão e segurança terem acesso on-line e real time a todos os serviços embarcados, como câmeras, intercom, PA, etc.

O HSOC viabiliza à central de comando a troca de informações ou envio de instruções online para o maquinista - seja com o trem parado ou em alta velocidade - e admite a implementação de controles inteligentes para todos os itens mecânicos ou eletrônicos dos trens, tais como sistemas de frenagem, eixos, rodas e maquinário em geral.

A solução faz também a conexão das diversas estações e permite o monitoramento remoto dos trilhos, instalações e sistemas de sinalização. A RAD equipou o sistema com a tecnologia de sincronização mais rigorosa do mercado e com "hand-over" baixíssimo (na casa dos 50 milissegundos).
 
A tecnologia HSOC é baseada nos dispositivos de comunicação por rádio digital Airmux 5000 Mobility. Atualmente, esta mesma tecnologia é empregada no sistema digital de comunicação de voz e dados de várias linhas de trens e de metrôs ao redor do mundo, incluindo-se aí a nova linha 17 Ouro do Metro de São Paulo, que está em fase de implementação.

Com a tecnologia RAD os gestores de transportes sobre trilhos conseguem implementar um um modelo de comunicação garantida (Service Assured Networks), abrangendo toda a sorte de serviços essenciais à boa operação da linha. Isto inclui serviços de intercomunicação, sistemas de aviso aos passageiros, estrutura de publicidade eletrônica e conexões Wi-Fi de alto desempenho para os funcionários da linha e usuários de trens.

Em sua mais recente versão, o sistema realiza ainda o controle inteligente de passagens de nível, tornando mais ágil e segura a travessia do trem no cruzamento com ruas ou estradas.

Serviço:
LatAm Rail Opportunities Conference & Expo 2015
Dias 23 e 24 de Abril - Centro de Convenções Novotel Jaraguá - São Paulo

Sobre a RAD
A RAD é líder em soluções de comunicação para transporte de massa, operações marítimas e controle de tráfego aéreo. Nossas soluções de Redes com Garantia de Serviços incluem as mais reputadas ferramentas para cibersegurança com comunicação de missão crítica, além de inigualáveis soluções de migração para as modernas redes comutadas por pacote e aplicações.

Nossos clientes confiam na expertise da RAD em tecnologias TDM e baseadas em pacote, bem como em sincronização de tempo sobre pacotes, rádios sub-6GHz e avançados firewalls SCADA para assegurar comunicações de missão crítica para painéis de supervisão por vídeo, voz, telemetria, sinalização e fluxo multimídia, entre outros recursos.

19 março 2015

Kaspersky Lab: 28,8% dos ataques de phishing de 2014 tentaram roubar dados financeiros


O estudo da Kaspersky Lab intitulado "Ameaças Cibernéticas Financeiras de 2014" revela que 28,8% dos ataques de phishing em 2014 foram destinados a roubar dados financeiros dos usuários. Para executar ataques bem-sucedidos, os cibercriminosos têm mudado o foco dos ataques de empresas financeiras para sistemas de pagamento e sites de compras online.
 

  • Nomes de bancos conhecidos foram usados por cibercriminosos em 16,3% dos ataques; em 2013, o nível de phishing bancário foi de 22,2%.
  • Na categoria ‘sistemas de pagamento’, os cibercriminosos têm focado principalmente em roubar dados de usuários de cartões Visa (31,02% das detecções), PayPal (30,03%) e American Express (24,6%). Ao mesmo tempo, em 2014 detecções phishing em páginas que mencionavam PayPal cairam 14,09% em comparação a 2013.
  • Nomes de sites de compras online conhecidos foram utilizados em 7,3% dos ataques (6,5% em 2013);
  • Em 5,1% dos casos, as tecnologias de proteção da Kaspersky Lab detectaram páginas de phishing que mencionavam sistemas de pagamento, 2,4% a mais do que em 2013.
  • A proporção de phishing financeiro detectado em sistemas Mac aumentou cerca de 9,6% em relação ao ano anterior, o que representa 48,5% de todos os casos em que o componente anti-phishing de produtos de segurança Kaspersky Lab para Mac OS X foi ativado.


Phishing é um tipo de fraude na Internet que é usada por cibercriminosos para atrair os usuários a fornecerem voluntariamente seus dados (nomes de usuários, senhas de contas e outras informações pessoais) através da criação de sites falsos que imitam recursos online populares.
 
No ano passado, a proporção de todos os ataques de phishing financeiros caiu 2,7% em relação a 2013, principalmente devido a uma diminuição do nível de phishing bancário. Ao mesmo tempo, foram proporcionalmente mais phishings focados em outras categorias financeiras.

Amazon continua a ser a marca mais atacada na categoria de 'Shopping Online' - 31,7% dos ataques nesta categoria usam phishing de páginas que mencionam Amazon. No entanto, foram 29,41% menos menções do que no ano anterior.
 
"O aumento de phishing financeiro nos anos anteriores fez com que as marcas que eram utilizadas como isca tomassem medidas para acabar com o problema. Isto levou a redução dos níveis de phishing que usavam as maiores marcas. No entanto, os criminosos começaram a atacar novos "mercados". Por exemplo, em 2014, vimos um grande número de golpes de phishing com base em sites de venda de passagens aéreas, um alvo que não costumava ser muito afetado", diz Nadezhda Demidova, Analista de Conteúdo de Web da Kaspersky Lab.

Os especialistas da Kaspersky Lab também têm visto um aumento na proporção de ataques de phishing contra os usuários de Mac OS X. Em geral, cerca de 48,5% de todos os ataques de phishing detectados em computadores com produtos de segurança da Kaspersky Lab para Mac foram projetados para roubar dados financeiros. Os bancos foram mencionados em 29% dos ataques, sistemas de pagamento em 11,21% e sites de compras online em 8,32% dos ataques.
 
Sites de phishing estão se tornando mais sofisticados, o que os torna difícil para os usuários detectarem. É por isso que recomendamos a utilização de uma solução de segurança de Internet com tecnologia anti-phishing. O módulo de anti-phishing está incluso nos principais produtos da Kaspersky Lab para usuários domésticos e corporativos e Kaspersky Fraud Prevention - uma plataforma especificamente criada para proteger os bancos de fraude financeira online. Seus três componentes - banco de dados anti-phishing, o Kaspersky Security Network e o analisador heurístico - fornecem forte proteção contra phishing. A eficácia do módulo foi confirmada por um laboratório de testes independente.
 
Para mais informações sobre outras mudanças na área de ameaças cibernéticas financeiras de 2014, por favor leia o relatório completo no Securelist.com.

EISENBAHN REVELA PRÓXIMO ESTILO DO 6º CONCURSO MESTRE CERVEJEIRO

Os cervejeiros terão que elaborar uma Irish Red Ale

O Concurso Mestre Cervejeiro, promovido pela Eisenbahn está chegando a sua 6º Edição. A primeira etapa foi concluída e após a votação feita pelo site da Eisenbahn, o estilo Irish Red Ale foi definido. Os cervejeiros já podem começar a testar suas receitas de Irish Red Ale. O período para inscrição será revelado em breve.

A Irish Red Ale é uma cerveja complexa e bem elaborada. Uma de suas principais características está na aparência cuja cor é âmbar a cobre avermelhado profundo. Quanto ao aroma, o malte deve ser de baixo a moderado e o lúpulo, geralmente é ausente ou muito baixo. No sabor, o dulçor é moderado de malte caramelo, ocasionalmente com um tostado amanteigado ou lembrando toffee. Seu final deve ter um leve gosto de grão torrado, que trará uma típica secura no final. O sabor do lúpulo também não deve se destacar. (Amargor: 17-28 IBU). Densidade Original: 1.044 – 1.060 – Álcool. 4,0% – 6,0% v/v).

“Com o estilo definido, os cervejeiros caseiros já podem começar a fazer seus testes e elaborar a receita. Criar uma Irish Red Ale não é uma tarefa fácil e acreditamos que será um ótimo desafio para quem produz ou quer começar a fazer sua própria cerveja. Esperamos colaborar com o aprendizado de todos e para que o mercado tenha a melhor Irish Red Ale feita por quem realmente entende de cerveja”, afirma Leonardo Gayer, gerente de cervejas especiais da Brasil Kirin.

No ano passado, o Concurso Mestre Cervejeiro recebeu mais de mil inscritos, onde o vencedor foi o cervejeiro Anderson Faller, responsável por elaborar a fórmula de uma Belgian Blond Ale. A expectativa para este ano é de receber ainda mais participantes.

A Eisenbahn é uma das cervejas mais premiadas pelo mundo a fora. Em 2014 a marca participou de concursos renomados como o International Beer Challenge e World Beer Awards 2014 e levou para casa 13 medalhas. Já são mais de 80 medalhas ao longo de história.

F-Secure entrega código fonte do Lokki, seu serviço de localização, à comunidade open source

Tecnologia de compartilhamento de localização para grupos preocupados com sua segurança e privacidade é doada a qualquer pessoa que deseje desenvolver novos serviços e apps; instituições como a Stanford University, o MIT e a Universidade de Helsinki já contam com projetos baseados no código fonte do Lokki


A F-Secure entregou para a comunidade open source o código fonte de seu serviço de localização, o F-Secure Lokki. A doação possibilita a qualquer pessoa o livre uso do software em seus possíveis novos serviços e apps de localização. Ela também cria uma oportunidade para a formação de uma comunidade open source em torno de compartilhamento de localizações com vistas à segurança e privacidade.

“Como a maioria das empresas, a F-Secure se beneficia do uso de código aberto em seus produtos”, diz Harri Kiljander, diretor de Consumer Security da F-Secure. “Não faz sentido reinventar algo construído por pessoas talentosas e apaixonadas e que, comprovadamente, funciona. Para nós é, portanto, uma honra poder retribuir à comunidade, de modo que outros possam usar nossa tecnologia para inovar. Com o código aberto, todos se beneficiam do compartilhamento dos esforços de desenvolvimento.”

Em 2013, a F-Secure lançou o app Lokki, de compartilhamento de localização para famílias e outros grupos interessados em privacidade. No fim de 2014, para aumentar seu foco em outros serviços estrategicamente mais afeitos à sua agenda de segurança e privacidade, a F-Secure decidiu tirar de linha o Lokki como serviço independente. Por intermédio da iniciativa open source, a tecnologia Lokki continuará a existir e, possivelmente, será base de inovações em serviços de localização por estudantes, startups e desenvolvedores de serviços móveis, além de oferecer uma plataforma de pesquisa para parceiros acadêmicos.

O projeto de fonte aberta Lokki já está sendo utilizado pela Open Academy com alunos de ciência da computação da Fábrica de Software da Universidade de Helsinki, do Departamento de Ciência da Computação da Stanford University, do Massachusetts Institute of Technology e da University of Illinois at Urbana-Champaign. O grupo de alunos se reuniu na semana passada para um Code Sprint na sede do Facebook.

"A colaboração com a Fábrica de Software ajuda o Lokki a ser estabelecido como um projeto Open Source", diz Fabian Fagerholm, que coordena a fábrica de software da Universidade de Helsinki, um laboratório experimental de P&D de software que tem o objetivo de estimular a educação, a pesquisa interdisciplinar e o empreendedorismo de alta expectativa.

“Acreditamos no espírito de abertura e liberdade da Internet”, diz Kiljander. “Embora o Lokki seja um serviço encerrado da F-Secure, gostaríamos de retribuir e esperar que sua tecnologia traga algo novo.”
O Lokki foi desenvolvido como uma ‘startup interna’, parcialmente nos programas de pesquisa nacionais da Finlândia Internet of Things (IoT) e Cloud Software, apoiados pela Tekes e coordenados pela DIGILE Oy.

A F-Secure lançou agora o código fonte do Lokki para apps Android, iOS e Windows Phone, e para o servidor seguro como projeto de open source em https://github.com/f-secure/lokki.


F-Secure – Switch on freedom

A F-Secure é uma empresa finlandesa de segurança e privacidade on-line. Oferece a milhões de pessoas ao redor do mundo o poder de navegar na Internet de forma imperceptível, armazenar e compartilhar informações e os mais diferentes arquivos com segurança, num ambiente protegido contra ameaças on-line. Acredita e luta pela liberdade digital. Junte-se ao movimento “Switch on freedom”. Fundada em 1988, F-Secure está listada na NASDAQ OMX Helsinki Ltd.