Líder internacional de pagamentos online agora também aceita Amex, Elo, Hiper e HiperCard,
além de MasterCard e Visa; medida oferece ao consumidor final mais opções em sua
carteira digital e, ao lojista, uma base de dezenas de milhões de novos clientes potenciais.
Novidades
· O PayPal, a partir deste mês, está oferecendo a seus clientes, além de MasterCard e Visa, mais quatro opções de pagamento. O líder mundial de pagamentos online acrescentou à sua carteira digital as bandeiras Amex, Elo, Hiper e HiperCard.
· A partir de agora a base potencial de clientes do PayPal aumenta em dezenas de milhões de novos brasileiros, que passarão a ter acesso à segurança que o sistema de pagamento online do PayPal oferece, assim como à sua política de proteção ao comprador – tanto em compras no Brasil, como em compras no exterior.
· Ao adicionar novas bandeiras à sua carteira digital, o PayPal ganha, ainda, maior atratividade no Brasil aos varejistas e serviços online diversos.
· Criada por três dos maiores bancos brasileiros, Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA, a Elo é uma bandeira 100% nacional que, em pouco mais de três anos de existência, já possui ampla penetração entre a população bancarizada. Atualmente, são mais de 60 milhões de cartões emitidos nas modalidades crédito, débito, pré-pago e benefícios, entre eles o crediário pré-aprovado, os cartões Elo Agro e BNDES, além dos cartões alimentação e refeição em parceria com a Alelo. Os cartões Elo são aceitos em 1,5 milhão de estabelecimentos comerciais, posicionando a bandeira entre as grandes do setor.
· HiperCard e Hiper, cartões do Itaú Unibanco, por sua vez, possuem forte presença no varejo. O HiperCard é o cartão preferencial das lojas do Wal-Mart Supercenter, Sam’s Club, HiperBompreço, BIG, Bompreço, Mercadorama, Nacional, Maxxi e Todo Dia. Já, a bandeira Hiper traz o apelo de descontos em ingressos de cinema, teatros e jogos de futebol, entre outros benefícios para clientes e lojistas.
· Os cartões Amex contam com público de média e alta renda que procura benefícios e exclusividade no cartão de crédito.
Citações
· “Enxergamos o mercado de cartões do Brasil como estratégico. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços(ABECS), deverá movimentar este ano R$ 1 trilhão. E, em junho, de acordo com a mesma fonte, 18,8% das compras com cartões de crédito já eram direcionadas ao e-commerce. Com mais essas parcerias, queremos ampliar nossa presença nesse mercado, tanto junto ao consumidor final, quanto ao varejista”, afirma Mário Mello, diretor geral do PayPal para a América Latina.
Informações adicionais
ü Além das bandeiras de cartões de crédito citadas, o PayPal oferece no Brasil o seu serviço de débito em conta correntes do Santander, do HSBC e do Citibank. Ou seja, nesse serviço, os pagamentos com PayPal podem ser debitados diretamente de contas bancárias dos usuários.
ü Um importante benefício ao consumidor é o Programa de Proteção ao Comprador do PayPal. Ele prevê que, se em até 45 dias da compra o consumidor que pagou com PayPal não receber o produto ou receber um artigo diferente do descrito no pedido, poderá ter seu dinheiro de volta, caso cumpra todos os requisitos do Programa.
ü Em caso de dúvidas ou de solicitações, o cliente PayPal pode contar com um atendimento diferenciado. O PayPal é a primeira empresa do setor de pagamentos online a oferecer no Brasil atendimento telefônico a clientes 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo o serviço para deficientes visuais e auditivos. A operação no País já responde, em média, 50 mil solicitações mensais, por telefone ou e-mail, e conquistou o prêmio Época/Reclame Aqui da categoria bancos e serviços financeiros em 2013 e 2014, por sua tradição em oferecer excelência no atendimento a clientes. O PayPal possui 2,8 milhões de compradores ativos no Brasil.
ü Internacionalmente, o PayPal é líder em pagamentos móveis, tendo processado no ano passado US$ 27 bilhões em transações via celulares, tablets e dispositivos afins no ano passado. Este ano, deverá processar cerca de um bilhão de pagamentos móveis ao redor do mundo.
#
Sobre o PayPal
No PayPal, nós colocamos as pessoas no centro de tudo o que fazemos. Fundada em 1998, a empresa continua a ser a vanguarda da revolução de pagamentos digitais, processando quase 10 milhões de pagamentos de nossos clientes todos os dias. O PayPal oferece às pessoas maneiras mais simples de realizar um pagamento sem compartilhar informações financeiras com os vendedores. O seu serviço é flexível, pois pode se dar tanto por meio de contas bancárias, quanto usando o saldo em conta PayPal ou cartões de crédito.
Com as nossas 157 milhões de carteiras digitais ativas no mundo, criamos um ecossistema de pagamentos no qual pessoas realizam transações em estabelecimentos e em dispositivos móveis de forma segura. O PayPal é verdadeiramente uma plataforma de pagamentos global e está disponível em 203 mercados, permitindo que clientes sejam pagos em mais de 100 moedas diferentes. O PayPal é uma empresa do grupo eBay (Nasdaq: EBAY). Em setembro de 2014, a eBay Inc. anunciou uma separação planejada para as duas empresas, a fim de torná-las empresas negociadas publicamente em bolsa de forma independente já em 2015. Mais informações sobre o PayPal podem ser obtidas em www.paypal.com e em www.paypal-media.com. Mais informações sobre a separação planejada da eBay e do PayPal podem ser obtidas emupdate.ebayinc.com.