PATROCINADOR

12 março 2010

CORRIGINDO 20 VELHOS DITADOS

01-"É dando que se ... engravida".
02-
"Quem ri por último... é retardado".
03-
"Alegria de pobre... é impossível".
04-
"Quem com ferro fere... não sabe como dói".
05-
"Em casa de ferreiro... só tem ferro".
06-
"Quem tem boca... fala. Quem tem grana é que vai a Roma!"
07-
"Gato escaldado... morre, porra!"
08-
"Quem espera... fica de saco cheio."
09-
"Quando um não quer... o outro insiste."
10-
"Os últimos serão ... os desclassificados."
11-
"Há males que vêm para ...fuder com tudo mesmo!" (essa é ótima!!!)
12-
"Se Maomé não vai à montanha... é porque ele se mandou pra praia."
13-
"A esperança...e a sogra são as últimas que morrem."
14-
"Quem dá aos pobres... cria o filho sozinha."
15-
"Depois da tempestade vem a .... gripe."
16-
"Devagar.... nunca se chega."
17-
"Antes tarde do que ... mais tarde."
18-
"Em terra de cego quem tem um olho é ... caolho."
19-
"Quem cedo madruga...fica com sono o dia inteiro."
20-
"Pau que nasce torto... urina no chão."

Vencedor da São Paulo Indy 300 receberá obra de arte como troféu

Batizado de NON DUCOR DUCO (NÃO SOU CONDUZIDO, CONDUZO), criação de Paulo Soláriz retrata características importantes de São Paulo

As vitórias são momentos marcantes e inesquecíveis na vida dos pilotos, especialmente em uma corrida inédita, como a São Paulo Indy 300. Para os três primeiros colocados da prova que abre a temporada 2010 da IZOD IndyCar Series, no dia 14 de março, no Circuito Anhembi, além da emoção, da adrenalina e das boas memórias, o troféu "NON DUCOR DUCO" será uma bela lembrança material. O nome, traduzido do latim para o português, significa "NÃO SOU CONDUZIDO, CONDUZO", mesma frase que está na bandeira da cidade de São Paulo.

A obra de arte foi idealizada e produzida pelo paulistano Paulo Soláriz, reconhecido artista plástico por suas pinturas, esculturas e outras obras inspiradas no automobilismo. O design moderno e inovador do troféu retrata a história e a arquitetura da maior cidade da América Latina, assim como o caráter batalhador de seus moradores. A aprovação do projeto veio através da organização da prova junto à IndyCar Series.

"A base do troféu é de fibra de carbono, fazendo assim, alusão à tecnologia utilizada nos carros. A escultura abstrata e curvilínea, com design agressivo, simboliza os viadutos, tão comuns, que se cruzam na cidade e também a modernidade que coloca São Paulo no primeiro mundo como exportadora de design. O boneco com a bandeira representa os Bandeirantes, que desbravaram o interior do Brasil e fincavam suas bandeiras para mostrar que haviam passado por ali. Além disso, a peça mostra o movimento de um trabalhador puxando ou carregando algo, não apenas um movimento de bandeirada. As pessoas costumam vir para São Paulo para buscar novas oportunidades. Elas querem fincar sua bandeira aqui, o que significaria a vitória de se estabelecer na maior cidade do Brasil", explicou o artista.

Para a confecção dos cinco troféus - do vencedor, segundo e terceiro lugares, para o piloto que fizer a volta mais rápida e para o prefeito Gilberto Kassab - serão utilizados, além da fibra de carbono, fibra de vidro e bronze. Os acabamentos serão com pintura automotiva, feitas pelo designer de capacetes Sid Mosca, e banhadas a níquel. O desenvolvimento do protótipo foi moldado em poliuretano, resina de polyester e massa plástica.

As cores utilizadas nas obras de arte também têm ligação direta com os materiais utilizados e com o automobilismo. "A fibra de carbono é naturalmente preta, o vermelho da escultura é a representação do calor dos motores, e o niquelado do personagem com a bandeira, é o brilho da essência humana. Além disso, lembram as cores da bandeira de São Paulo", disse Soláriz.

A São Paulo Indy 300 acontece no dia 14 de março e terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Ficha técnica dos troféus:
1º lugar - altura: 110 cm / peso: 10kg
2º lugar - altura: 82 cm / peso: 8kg
1º lugar - altura: 75 cm / peso: 7kg
Volta mais rápida / Troféu do prefeito: altura: 40 cm / peso: 4kg

Visite o site do evento: www.saopauloindy300.com.br

Siga a São Paulo Indy 300 no Twitter: www.twitter.com/indyemsaopaulo.

FONTE
ReUnion Press

FOTO
Carsten Horst / ReUnion Press

Escala Richter

Não ria, é verdade!!!

O Governo Brasileiro instalou um sistema de medição e controle de
abalos sísmicos no país.

O Centro Sísmico Nacional, poucos dias após entrar em funcionamento,
já detectou que haveria um grande terremoto no Nordeste.

Assim, enviou um telegrama à delegacia de polícia de Icó, no Ceará,
com a seguinte mensagem:

"Urgente.
Possível movimento sísmico na zona.
Muito perigoso. 7 na escala Richter.
Epicentro a 3km da cidade.
Tomem medidas e informem resultados."

Somente uma semana depois, o Centro Sísmico recebeu um telegrama que dizia:

"Aqui é da Polícia de Icó.
Movimento sísmico totalmente desarticulado.
Richter tentou fugir, mas foi abatido a tiros.
Desativamos as zonas. Todas as putas estão presas.
Epicentro, Epifânio, Epicleison e os outros cinco irmãos estão detidos.
Não respondemos antes porque teve um terremoto da porra aqui !!!"

São Paulo - INDY 300

Domigão é o dia de ir na corrida, esse evento é único em São Paulo, a cidade esperou para isso a muito tempo, e com certeza vou curtir muito, no decorrer da próxima semana coloco umas fotos do evento.

10 março 2010

Formula Indy

Hoje ganhei da HP ingresso para formula INDY, mas uma coisa ficou em duvida no folder tem algo bem estranho que não da para entender.

Na parte interna no artigo esta escrito isso:


Na parte externa do folder esta escrito isso:


Da para entender, ou você pode ou não levar maquina fotográfica, esta bem estranho isso gostaria de ate entender isso ?

Agora a imagem do meu ingresso:


01 março 2010

VIDA DE PAI TÁ DIFÍCIL

VIDA DE PAI TÁ DIFÍCIL

Sinal dos tempos.........

Vida de pai está cada vez mais difícil. Uma simples conversa com o filho pequeno pode gerar perplexidade..

O diálogo de João Pedro com seu filho Wilkson, de 10 anos, pode servir como prova desse fosso entre as gerações.

- Que você vai ser quando crescer, filho?

- Presidente da República, pai.

- Puxa, filho, que legal. Mas por quê?

- Pra não precisar estudar.

- Não, filho, não é bem assim. Precisa estudar muito.

- Então quero ser vice-presidente.

- Vice, filho? Por quê?

- Pra não precisar estudar. O José de Alencar também só foi até a quinta série primária. Já posso parar.

- Não é assim, filho. Ele trabalhou muito e aprendeu.

- Pai, todo mundo que se dá bem não estudou: o presidente, o vice, a Xuxa, o Ronaldinho, o Zeca Pagodinho....

- É que eles têm um talento...

- Ah, entendi, estudar é para quem não tem talento?

- Não, filho, pelo amor de Deus. Artista é diferente.

- O presidente e o vice não são artistas.

- Não, quer dizer, o presidente, de certo modo, até é.

- Se eu estudar, vou ganhar mais do que o Kaká?

- Menos.

- Ah, é? Então quero ir já para a escolinha.

- Você já está numa boa escola, filho.

- Quero ir pra escolinha de futebol..

- Não, filho, você precisa estudar muito. A escola abre caminhos para as pessoas. Pode-se viver dignamente.

- Acho que vou querer ser corrupto.

- Meu Deus, filho, não diga isso nem de brincadeira.

- Na TV disseram que ninguém se dá mal por causa da corrupção e que tudo sempre termina em pizza. Adoro pizza. Quando for corrupto, pedirei só de quatro queijos.

- Ser corrupto é muito feio, meu filho.

- Ué, pai, se é feio assim, por que Brasília está cheia deles e quase todos conseguem ser reeleitos?

- É complicado de explicar, Wilk. Mas isso vai mudar.

- Quero ser corrupto e praticar nepotismo.

- Cale a boca, filho, de onde tira essas barbaridades?

- É só olhar televisão, pai. O Sarney pratica nepotismo e é presidente do Senado. Ninguém pode mexer com ele.

- Mas você sabe o que é nepotismo, filho?

- Sei. É empregar os parentes da gente.

- E você quer fazer isso?

- Claro. Assim ia acabar com os vagabundos da família.

- Filho, você precisa ter bons valores. Pense numa profissão, numa coisa honesta e que seja respeitada. Não quer ser médico, dentista ou, sei lá, engenheiro?

- Não. De jeito nenhum. To fora, pai!

- Mas por que, filho?

- Eles nunca vão no Faustão.

- Isso não tem importância, filho. Que tal bombeiro?

- Vou querer ser astronauta ou jornalista.

- Hummm... Jornalista? Por que mesmo, filho?

- Não precisa mais ter diploma pra ser jornalista.

- Ah, não, outra vez. Que tal ser empresário?

- Empresário? Maneiro, pai. To nessa. Vou vender jogador de futebol.
Se ganha muito e não precisa estudar. Legal!

25 fevereiro 2010

Grupo Petrópolis patrocina as três principais categorias e dezenove pilotos na temporada 2010

Grupo Petrópolis patrocina as três principais categorias e dezenove pilotos na temporada 2010
Empresa estará presente no Itaipava GT Brasil, Stock Car e Fórmula Truck com as marcas Itaipava, Crystal e TNT

O Grupo Petrópolis - terceiro maior do setor no País, dono das marcas Itaipava, Crystal, Petra, Lokal, Black Princess e TNT Energy Drink - reforça sua presença no automobilismo em 2010. Nesta temporada, renovou o patrocínio ao Itaipava GT Brasil, categoria que reúne os carros mais desejados do mundo, e passou a apoiar a Stock Car, com Itaipava, e a Fórmula Truck, com Crystal e TNT Energy Drink.

Promoveu também a formação inédita de dezenove pilotos patrocinados: onze deles dentro do próprio Itaipava GT Brasil, quatro na Stock Car e outros quatro na Fórmula Truck, levando as marcas Itaipava, Crystal e TNT Energy Drink. Uma ampliação do envolvimento do Grupo Petrópolis no automobilismo, que tem como objetivo incentivar o consumo responsável por meio do esporte, com a mensagem "lugar de piloto é na pista, se for dirigir não beba".

"Estamos reforçando nossa presença no esporte a motor em função do sucesso e da visibilidade que tivemos com a participação nesses eventos. Entendemos que essa associação representa uma oportunidade importante para as nossas marcas", afirma Douglas Costa, gerente de marketing corporativo e relações com o mercado do Grupo Petrópolis. Os investimentos no automobilismo levaram algumas das marcas da empresa até mesmo à F-1.

O Grupo Petrópolis patrocinou a equipe Brawn na conquista dos títulos mundiais de pilotos e construtores em 2009, com Itaipava e TNT Energy Drink. No automobilismo nacional, está presente outra vez, mas agora ainda mais forte, nas três principais categorias: Itaipava GT Brasil, Stock Car e Fórmula Truck. Na lista abaixo, a relação completa dos dezenove pilotos que levarão as marcas do Grupo Petrópolis em 2010.

Sobre o Grupo Petrópolis
Fundado em 1994, o Grupo Petrópolis - que produz as marcas Itaipava, Crystal, Petra, Lokal, Black Princess e TNT Energy Drink - é o terceiro maior do setor no país. Nesses anos, a empresa tem ampliado sua participação no mercado por meio de investimentos na qualidade de seus produtos e em equipamentos com tecnologia de ponta, mão-de-obra especializada, além da implementação de uma eficiente rede de distribuição.

STOCK CAR

Itaipava Racing Team
Luciano Burti
David Muffato

Crystal Racing Team
Claudio Ricci
Constantino Jr.

FÓRMULA TRUCK

Volkswagen
Felipe Giaffone
Valmir Benavides
Renato Martins
Débora Rodrigues

ITAIPAVA GTBR3

CRT
Vanuê Faria
Cleber Faria
Rafael Derani/Claudio Ricci

HT Guerra
Marcello Sant’Anna/Leonardo Vital
Pedro Queirolo

ITAIPAVA GTBR4

HT Guerra
Renan Guerra
Alexandre Morsa

Manelão Competições
Carlos Burza
Marçal Melo/William Freire