PATROCINADOR

08 agosto 2010

LEGACY 650 É APRESENTADO AO PÚBLICO PELA 1ª VEZ NA LABACE, NO BRASIL

Jatos Phenom 100 e Phenom 300 também serão exibidos no evento

A Embraer exibirá o jato executivo Legacy 650, pela primeira vez, na sétima edição da Latin American Business Conference and Exhibition (LABACE), de 12 a 14 de agosto. O evento acontece no Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, e marca a estréia do Legacy 650, que será apresentado oficialmente ao público em 12 de agosto, dia de abertura de feira, às 13 horas.

“Estamos muito satisfeitos com a estréia do Legacy 650 em um evento de aviação executiva tão importante como a LABACE. A certificação do Legacy 650 está cada vez mais próxima e o avião cumprirá todas as metas do projeto”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva.

O Legacy 650 foi lançado em outubro de 2009 na 62ª Convenção e Encontro Anual da Associação Nacional de Aviação Executiva (National Business Aviation Association – NBAA) dos EUA, em Orlando, Estado da Flórida, e está em fase final de desenvolvimento.

A aeronave será exibida na LABACE juntamente com o Phenom 100 e o Phenom 300, das categorias entry level e light, e os visitantes terão a oportunidade de conhecer o confortável interior destes jatos que são os melhores em suas categorias.

Com base na bem-sucedida plataforma do Legacy 600, o Legacy 650 é a proposta da Embraer para o segmento large. O avião voa até 7.223 km (3.900 milhas náuticas) sem escalas com quatro passageiros. O alcance adicional de 926 km (500 milhas náuticas) foi obtido por meio de várias modificações na estrutura da aeronave, tais como reforço da asa e dos trens de pouso, tanque ventral posterior, novo caixão central da asa para armazenamento de combustível e motores Rolls-Royce AE 3007A2, mais eficientes e potentes.

Os novos aviônicos Primus EliteTM, fabricados pela Honeywell, equiparão o Legacy 650, oferecendo ferramentas avançadas de navegação, comunicações e interface gráfica. O jato possui o mesmo interior confortável e funcional do Legacy 600, com três zonas de cabine distintas, uma espaçosa cozinha (galley) e o maior compartimento de bagagem acessível em vôo de toda a aviação executiva. O Legacy 650 também incorpora materiais de isolamento acústico de última geração para melhor conforto acústico e conexão de dados para acesso em vôo à Internet em alta velocidade por meio do sistema SwiftBroadband da Inmarsat.

O programa Legacy 650 avança conforme o planejado, tendo cumprido importantes etapas do desenvolvimento. Atividades de engenharia relacionadas a modificações estruturais, motores, sistema de combustível e desempenho estão praticamente finalizadas e indicam o cumprimento de todos os requisitos de projeto. Além disso, a integração dos novos aviônicos Honeywell Primus Elite™ está adiantada e avança conforme o cronograma. O Legacy 650 entrará em serviço durante o segundo semestre deste ano.

Sobre os jatos executivos da Embraer O portfólio de jatos executivos da Embraer é composto por sete aeronaves: Phenom 100, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500, Legacy 600, Legacy 650 e Lineage 1000, das categorias entry level, light, midlight, midsize, super midsize, large e ultra-large, respectivamente. Essas aeronaves oferecem tamanhos de cabine e flexibilidade de alcance adequados para as mais variadas demandas, permitindo maior produtividade no trabalho e economia de tempo nas viagens, com conforto e privacidade.

O Phenom 100 tem capacidade para até oito ocupantes e sete opções de interior, projetadas em parceria com o BMW Group DesignworksUSA. Com alcance de 2.182 km (1.178 milhas náuticas), incluindo reservas de combustível NBAA IFR, é capaz de voar de São Paulo para Montevidéu sem escalas. O jato foi certificado em dezembro de 2008 e confirmou ser o mais rápido e com a maior capacidade de bagagem da sua categoria. O Phenom 100 tem uma avançada cabine de pilotagem e possui um lavatório traseiro privativo como alguns de seus diferenciais competitivos.

O Phenom 300 transporta até dez ocupantes em um espaçoso e confortável interior, também projetado em parceria com o BMW Group DesignworksUSA. As asas enflechadas e com winglets e os modernos sistemas a bordo foram desenvolvidos com foco no excelente desempenho em vôo. Ponto único de reabastecimento, lavatório com serviço externo e excelente pressurização de cabine são alguns dos diferenciais do jato. O Phenom 300 é um dos aviões mais velozes da categoria light, atingindo 839 km por hora ou 453 nós (KTAS), e voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros). Com um alcance de 3.650 km (1.971 milhas náuticas), a aeronave é capaz de voar de Brasília para Buenos Aires sem escalas incluindo reservas de combustível NBAA IFR.

Lançados em 2008, o Legacy 450 e o Legacy 500 são jatos executivos de médio porte que estabeleceram um novo paradigma nas suas respectivas categorias. Os interiores foram projetados em parceria com o BMW Group DesignworksUSA e oferece espaço e estilo inigualáveis. Estas aeronaves terão a maior cabine e o melhor isolamento acústico das suas classes. Piso plano, altura de cabine de 1,82 metro, ótima pressurização e toalete a vácuo são outras características de destaque do Legacy 450 e do Legacy 500 que complementam o desempenho superior e os baixos custos operacionais.

O avançado sistema aviônico da Rockwell Collins – Pro Line Fusion™ – oferecerá um amplo alerta situacional com interface altamente intuitiva. Os motores de última geração HTF7500E, fabricados pela Honeywell, incorporam as mais recentes tecnologias para atender aos requisitos de desempenho com aprimorada eficiência em termos de consumo de combustível, facilidade de manutenção, baixos custos operacionais e reduzido nível de emissão de ruídos e poluentes, diminuindo o impacto ambiental. Os jatos serão os mais rápidos das suas categorias e os únicos equipados com o moderno sistema eletrônico de comandos de vôos flyby-wire, tecnologia de última geração que aumenta a segurança das operações e o conforto dos passageiros, além de reduzir a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

O Legacy 450 é projetado para transportar até nove passageiros e terá alcance de 4.260 km (2.300 milhas náuticas) com quatro passageiros ou 4.070 km (2.200 milhas náuticas) com oito passageiros, ambos incluindo reservas de combustível NBAA IFR. O jato poderá voar sem escalas do Rio de Janeiro para Bariloche, na Argentina.

O Legacy 500 levará até 12 passageiros e é projetado para ter alcance de 5.560 km (3.000 milhas náuticas) com quatro passageiros ou 5.190 km (2.800 milhas náuticas) com oito passageiros, ambos incluindo reservas de combustível NBAA IFR. Estas características permitirão aos clientes voar do Rio de Janeiro para Chicago, nos EUA, com uma única parada em Caracas, na Venezuela.

Transportando 13 passageiros (configuração padrão) com conforto e privacidade, o Legacy 600 possui três ambientes distintos de cabine. O refinado interior oferece poltronas revestidas em couro, divã, aparador lateral, e mesas para refeição ou reunião. O avião também tem uma espaçosa cozinha (galley) para o preparo de alimentos quentes e frios, amplo lavatório na parte traseira, guarda-roupas, armários e sistema de entretenimento com DVD e comunicação via satélite. O equipamento opcional High-Speed Data (HSD) e a tecnologia Wi-Fi permitem que os clientes naveguem na Internet, acessem e-mail e transfiram arquivos durante as viagens, proporcionando uma melhor utilização do tempo, aumento da produtividade no trabalho e mais opções de entretenimento. A aeronave conta com um amplo compartimento de bagagem facilmente acessível em vôo e tem capacidade total de carga de 8.100 litros (8,1 metros cúbicos ou 286 pés cúbicos). O jato atinge velocidade de cruzeiro Mach 0,80 e tem alcance de 6.019 km (3.250 milhas náuticas) com oito passageiros ou 6.297 km (3.400 milhas náuticas) com quatro passageiros, ambos com reservas de combustível NBAA IFR, podendo voar sem escalas de Manaus para Nova York, nos EUA, ou de Nova York para Londres, no Reino Unido. Mais de 180 jatos Legacy 600 operam atualmente em 29 países com altos índices de confiabilidade e baixos custos operacionais.

O Legacy 650 foi lançado em outubro de 2009 no 62º Encontro e Convenção Anual da Associação de Aviação Executiva (National Business Aviation Association – NBAA) dos Estados Unidos, em Orlando, Estado da Flórida. Baseado na bem-sucedida plataforma do Legacy 600, o jato possibilitará viagens mais longas para até 14 passageiros, com o mesmo nível de conforto. O alcance de 7.223 km (3.900 milhas náuticas) para quarto passageiros, ou 7.038 km (3.800 milhas náuticas) com oito passageiros, ambos incluindo reservas de combustível NBAA IFR, permite vôos sem escalas de Londres para Nova York; de Dubai para Londres ou Singapura; de Miami para São Paulo (Brasil); de Singapura para Sydney (Austrália); ou de Mumbai para a Europa Central. O Legacy 600 e o Legacy 650 são equipados com os aviônicos Primus Elite™, que incorporam uma moderna interface gráfica com o usuário, permitindo tomadas de decisões mais rápidas e inteligentes e reduzindo a carga de trabalho do piloto, e características de navegação de última geração. A primeira entrega do jato Legacy 650 está programada para o segundo semestre de 2010.

O Lineage 1000 é o maior jato executivo da Embraer e tem capacidade para transportar 19 passageiros em cinco zonas de cabine. Com alcance de 8.149 km (4.400 milhas náuticas) com oito passageiros ou 8.334 km (4.500 milhas náuticas) com quatro passageiros, ambos incluindo reservas de combustível NBAA IFR, o jato é capaz de voar sem escalas de São Paulo para Miami ou Nova York, nos EUA, ou para Lisboa (Portugal). O design do interior prioriza conforto e requinte e foi desenvolvido em parceria com a Priestmangoode, do Reino Unido. A cabine utiliza os materiais mais refinados da categoria e a grande variedade de configurações atende a todas as necessidades dos passageiros com espaço suficiente para trabalho, descanso e reuniões.

Equipamentos de bordo incluem opcionais como a tecnologia Wi-Fi, acesso à Internet e Electronic Flight Bag (EFB). Um amplo bagageiro traseiro, pressurizado e convenientemente acessível em vôo, tem capacidade total de 9.140 litros (9,14 metros cúbicos ou 323 pés cúbicos) e é o maior entre todos os concorrentes. O sistema aviônico integrado Primus Epic®, fabricado pela Honeywell, possui cinco telas de controle multifuncionais em cristal líquido (Liquid Crystal Display – LCD), dispositivo de controle de cursor (Cursor Control Device – CCD), ajuste de potência automático (auto-throttle), radar meteorológico com detector de turbulência e outras tecnologias de última geração. O Lineage 1000 é equipado com o moderno sistema eletrônico de comandos de vôo fly-by-wire.

Para atender às demandas dos clientes de jatos executivos, a Embraer investiu na criação de uma ampla rede de suporte composta por seis unidades próprias e mais de 30 autorizadas em todo o mundo, além de parcerias com renomadas empresas de logística e treinamento de pilotos e mecânicos. A Empresa oferece inspeções de rotina, manutenção programada e nãoprogramada e programas especiais de serviços, como o Embraer Executive Care (EEC). Esta estrutura abrange operações de vôo e suporte técnico e de manutenção customizados de acordo com o perfil de operação de cada aeronave, além de um Contact Center com atendimento 24 horas, todos os dias da semana, possibilitando uma significativa redução dos custos e do tempo de permanência em solo das aeronaves e maximizando os benefícios desta importante ferramenta de negócios. Para mais informações sobre os jatos executivos da Embraer, visite www.EmbraerExecutiveJets.com.br.


28 julho 2010

Tecnologia Mineira

Durante escavações no estado do Rio de Janeiro, arqueólogos fluminenses descobriram, a 100 m de profundidade, vestígios de fios de cobre que datavam do ano 1000 d.C.
Os cientistas cariocas concluíram que seus antepassados já dispunham de uma rede telefônica naquela época.
Os paulistas, para não ficarem para trás, escavaram também seu
subsolo, encontrando restos de fibras óticas a 200 m de profundidade.
Após minuciosas análises, concluíram que elas tinham 2000 anos de idade.
Os cientistas paulistas concluíram, triunfantes, que seus antepassados já dispunham de uma rede digital a base de fibra ótica quando Jesus nasceu!
Uma semana depois, em Belo Horizonte, foi publicado por cientistas mineiros o seguinte estudo:
"Após escavações arqueológicas no subsolo de Contági, Betim, Barbacen, Passa-Quato, Jijifó, Sans Dumont, Pôso Alegre, Santantoin do Monte, Varginha, Nanuque, Águas Formosas, Moncarmelo, Carnerim, Lagoa Dorada, Sanjão Del Rei, Beraba, Berlândia, Belzonte, Bosta do Raguari, Divinópis, Pará de Mins, Furmiga, Vernador Valadars, Tiófotoni, Piui, Patinga, Carmo du Cajuru, Lagoa Santa, Morro do Ferro, Biraci e diversas outras cidades mineiras, até uma profundidade de 500 metros, não foi encontrado absolutamente nada.
Concluindo então que os antigos mineiros já dispunham há 5000 anos de uma rede de comunicações sem-fio: "wireless".
Nota dos arqueólogos: Por isso se pronuncia "UAI" reless.


Uai sô...

17 julho 2010

Potencial de inteligência (Fantástico)

Potencial de inteligência 1º TESTE:·

Foi descoberto que o nosso cérebro tem um Bug. Aqui vai um pequeno
exercício de cálculo mental!!!!


Este cálculo deve fazer-se mentalmente
(e rapidamente), sem utilizar calculadora nem papel e caneta!!!


Seja honesto... faça cálculos mentais...
Tens 1000, acrescenta-lhe 40. Acrescenta mais 1000. Acrescenta mais 30 e
novamente 1000. Acrescenta 20. Acrescenta 1000 e ainda 10. Qual é total?

.

.

.

.

.

.


O teu resultado = 5000
·

A resposta certa e 4100 !!!!


Se não acreditar, verifique com a calculadora. O que acontece e que a

sequencia decimal confunde o nosso cérebro, que salta naturalmente para
a mais alta decimal (centenas em vez de dezenas).
·
------------------------------------------------------------------------

2º TESTE:
·

Rápido e impressionante: conte, quantas letras 'F' tem no texto abaixo
sem usar o mouse:
·

FINISHED FILES ARE THE RE-
SULT OF YEARS OF SCIENTIF-
IC STUDY COMBINED WITH
THE EXPERIENCE OF YEARS


Contou?


Leia abaixo só depois de ter contado os 'F'.

OK?


Quantos??? 3??? Talvez 4???
·

.. ...


Errado, são 6 (seis) - não é piada! Volte para cima e leia mais uma
vez! A explicação está mais abaixo·


O cérebro não consegue processar a palavra 'OF'.

Loucura, não?
Quem conta todos os 6 'F' na primeira vez é um 'génio', 3 é normal, 4 é
mais raro, 5 mais ainda, e 6 quase ninguém.·

------------------------------------------------------------------------


3º TESTE: Sou Diferente? Faça o teste.·

Alguma vez já se perguntaram se somos mesmo diferentes ou se pensamos a
mesma coisa? Faça am este exercício de reflexão e encontrem a resposta!!!


Siga as instruções e responda às perguntas uma de cada vez MENTALMENTE e
tão rápido quanto possível mas não siga adiante antes de ter respondido
a anterior.
Surpreendam-se com a resposta!!!


Agora, responda uma de cada vez:·

Quanto é:


15+6


....21...


3+56

....59...


89+2


...91...


12+53


.......65...


75+26


....101...


25+52


....77...


63+32

...95....


Sim, os cálculos mentais são difíceis mas agora vem o verdadeiro teste.
Seja persistente e siga adiante.


123+5

..128....

RÁPIDO! PENSE EM UMA FERRAMENTA E UMA COR!·

.......

E siga adiante...

.......


Mais um pouco...

........

Um pouco mais...

........

Pensou em um martelo vermelho, não é verdade???

Se não, você faz parte de 2% da população que é suficientemente diferente para pensar
em outra coisa.


98% da população responde martelo vermelho quando resolve este exercício.

Seja qual for a explicação para isso, mandem para seus amigos para que
vejam se são normais ou não!



____________________________________________


O nosso cérebro é doido !!!

De aorcdo com uma peqsiusa

de uma uinrvesriddae ignlsea,


não ipomtra em qaul odrem as


Lteras de uma plravaa etãso,

a úncia csioa iprotmatne é que

a piremria e útmlia Lteras etejasm


no lgaur crteo. O rseto pdoe ser


uma bçguana ttaol, que vcoê


anida pdoe ler sem pobrlmea.


Itso é poqrue nós não lmeos

cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa


cmoo um tdoo.



Sohw de bloa.



Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.


35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4
M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R
CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O!

NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45

N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O
CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M

PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R

B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3!
P4R4BÉN5!

14 julho 2010

Imagens mostram veículo atingido por árvore em Santo Amaro

Caminhão acertou uma palmeira, que caiu em cima de outro carro.
Motorista do caminhão não parou para prestar ajuda e fugiu do local.

Um acidente inusitado foi registrado nesta terça-feira (13) na Rua Álvares de Azevedo, em Santo Amaro, na cidade de São Paulo.

Um caminhão atingiu uma palmeira, que, por sua vez, caiu em cima de um outro carro que estava parado do outro lado da calçada. O motorista do caminhão fugiu, e a dona do veículo danificado ficou sozinha com o prejuízo.

O flagrante foi feito pelo telespectador do SPTV Peter Richard Fabian.

Vídeo gravado com um Celular BlackBerry 8520

13 julho 2010

Queda de Árvore na Zona Sul de São Paulo

Um caminhão mais conhecido com VUC de uma empresa, estava passando pela Rua Álvares de Azevedo quando este veio a colidir com uma árvore ( PALMEIRA ) com esta colisão a árvore veio a tombar e caiu sobre um veiculo que estava estacionado do outro lado da rua.

Segundo relato de uma pessoa que não quis se identificar, o caminhão passou raspando na guia da calçada e a parte do baú deste VUC veio a colidir com a palmeira, o motorista desta empresa disse que não seria o responsável pelo acidente.

O Fato ocorreu por volta das 9:00 da manhã de 13/07/2010, a prefeitura foi acionada para o local para a remoção da árvore ( PALMEIRA ), chegando no local por volta das 11:20 da manhã.

Abaixo fotos da OCORRÊNCIA.



09 julho 2010

25ª MOVIMAT terá cases de sucesso sobre intralogística e cursos de aperfeiçoamento

Executivos do Boticário, Man Latin America, Correios, John Deere, entre outros, serão alguns dos palestrantes do evento

A MOVIMAT trará em sua 25ª edição seminários sobre a área de logística, movimentação, armazenagem, embalagens, tecnologia e serviços.

O “Seminário Logismat – Logística na Prática”, acontecerá no dia 5 de agosto, e apresentará cases de sucesso de grandes empresas como Man Latin America, Boticário, Volvo e Correios. Entre os assuntos que serão abordados estão sustentabilidade no supply chain, melhoria nos processos logísticos e automação. No dia 6, haverá visitas técnicas às operações logísticas de empresas como Natura, Dr. Oetker, TNT, Porto de Santos, Aché, Infraero e Magazine Luiza.

Já o “5º Seminário de Intralogística” será no dia 4 de agosto, e terá palestras e cursos de curta duração (1 dia) sobre como implementar um departamento de logística na empresa, redução de custos logísticos, gestão de estoques, planejamento estratégico e investimentos em intralogística e TI, entre outros temas, conforme programa a seguir.

O programa detalhado do Seminário Logismat e do 5º Seminário Intralogística está disponível no endereçowww.feiramovimat.com.br

Na Semana da Logística ocorrerão na sede do IMAM cursos de curta duração (1 a 2 dias) sobre:

- Gerenciamento de Transportes e Frotas

- Logística Total

- Negociação para Compradores

- Padrão de Descrição de Materiais (PDM)

- Desenvolvimento Prático de Embalagens

- Embalagem Industrial e de Exportação

- Organização de Almoxarifados

Informações sobre os cursos podem ser obtidas no telefone (11) 5575-1400.


Serviço

25ª MOVIMAT, Feira de Intralogística - Movimentação, Armazenagem, Embalagem de Materiais e Tecnologia da Informação e Serviços

Data: 03 a 06 de agosto de 2010

Local: Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo.

Horário: 13h às 20h.

O programa detalhado do Seminário Logismat e do 5º Seminário Intralogística está disponível no endereçowww.feiramovimat.com.br

02 julho 2010

Copa 2010

Em fim acabou a copa do DUNGA e não do Brasil, hoje eles se despendem do mundial 2010, quem sabe ganham em 2014, isso se o Brasil continuar sendo sede.

Fizeram um otimo trabalho pois os Laranjas Mecânicas derrotaram com dois gols um deles muito bobo e outro maravilhoso.

Agora é torcer para a Alemanha vencer o mundial