PATROCINADOR

19 setembro 2011

Será Lançado no Brasil o Budszone, uma Aplicação de Rede Social para Smartphones com Alcance Global

(O Budszone viabiliza a troca de mensagens SMS totalmente gratuitas, em grupo ou entre indivíduos, e conta com sistema de geo-localização que possibilita saber em que parte da cidade ou do planeta estão seus integrantes)


A empresa norte-americana M4SYS Corporation estará  lançando no Brasil o Budszone. Trata-se de um aplicativo totalmente gratuito voltado para smartphones, que é capaz de criar redes sociais móveis, com funcionalidades de geo-localização oferecidas pelo Google Maps, além de tornar 100% gratuita a troca de mensagens  SMS, individuais ou em grupo,  entre os membros da comunidade.

Com lançamento mundial programado para o próximo dia 12 de setembro, o Budszone permite ao usuário saber onde estão seus amigos, trocar mensagens em grupo via smartphone – tal como acontece em redes como Facebook e Twitter – e agendar encontros entre os membros com apoio da geo-localização.

Para garantir a privacidade do usuário, o Budszone permite que o proprietário da conta restrinja a visão de seu posicionamento apenas para pessoas específicas, selecionadas em seu grupo de amigos. Entre as vantagens do “feed” de mensagem está a possibilidade de usuários ausentes acessarem posteriormente o histórico de mensagens e assim participarem da conversa.

Através do recurso de geo-localização, os membros podem não só identificar lugares próximos, relacionados às preferências de seu grupo, mas também localizar pessoas do grupo que estejam nas imediações, de modo a favorecer o relacionamento dos usuários no ambiente físico.

A aplicação de troca de mensagens é altamente intuitiva, utilizando a mesma lógica dos atuais “feeds” utilizados pelo Facebook, Orkut, SMS de celular e similares.

De acordo com Carlos Eduardo Guariente, Gestor de Marketing da Campanha para o Brasil , um dos diferenciais da aplicação está na facilidade de uso na troca de mensagens, além da possibilidade de troca de mensagens em grupo, associada a uma interface objetiva, dispensando manuais e tempo de aprendizado.
Segundo ele, os principais apelos do produto estão em prover facilidades de comunicação e socialização, eliminando custos de troca de mensagem e garantindo privacidade e segurança entre os usuários, sem limites geográficos.

Lançado simultaneamente no Brasil, Portugal e EUA, já a partir de setembro, o Budszone para o iPhone estará disponível para download APP Store (Loja Virtual da Apple) e será portado, logo em seguida, para aparelhos com o sistema Android Market. 

Em aplicações profissionais, em ambientes de negócio, o Busdszone possibilita a conexão entre parceiros, fornecedores e clientes com as facilidades do georrefenciamento, permitindo que pessoas de uma mesma equipe possam saber onde estão localizadas as demais naquele momento específico.

O Budszone foi concebido e projetado nos Estados Unidos , contando com a colaboração de uma equipe avançada de desenvolvedores na Flórida, mantida pela M4SYS, em colaboração com técnicos brasileiros. 
Na expectativa do Budszone, ainda em 2011 o produto deve gerar um grande movimento de downloads, considerando-se os usuários da APP Store e da Android Market. 

O perfil do público esperado é predominantemente de jovens entre 15 e 30 anos das classes A e B, onde os smartphones predominam. Mas o Gestor da Marca estima um forte crescimento dos usuários de classe C ao longo de 2012.





Para baixar gratuitamente o aplicativo do Budszone, basta acionar o link:

18 setembro 2011

Acision lança Modelo de Entrega para Cloud Services para operadoras móveis

Líder em serviços de dados móveis oferece entrega mais rápida e eficiente de VAS inovadores a partir da nuvem para aumentar possibilidades de gerar receitas para operadoras

Acision, líder mundial em dados móveis, anunciou hoje as primeiras informações a respeito do seu Cloud Services Delivery Model (Modelo de Entrega de Serviços de Nuvem), com soluções disponíveis a partir de outubro.   Com a nova abordagem da Acision para a implementação de Software como Serviço (SaaS), as operadoras poderão responder às mudanças tecnológicas e preferências do usuário final com mais velocidade e eficiência, com a possibilidade de acessar e oferecer novos serviços de valor agregado a partir da nuvem e, ao mesmo tempo, maximizar o potencial de gerar receitas. 

Os analistas estão prevendo que o mercado global para a computação em nuvem deve representar US$ 82,9 bilhões até 2016 e a estratégia da Acision é de garantir que operadoras do mundo inteiro aproveitem desse modelo, implementando os serviços de dados móveis mais recentes e inovadores a partir da nuvem.   Ao trabalhar com a Acision, as operadoras poderão selecionar serviços sob demanda a partir de um local centralizado, conectado com sua atual infraestrutura de rede, entregando serviços novos e diferenciado com mais rapidez e aproveitando da capacidade de aumentar a escala dos serviços para se adaptar aos requisitos de evolução do mercado.   

O Acision Cloud Delivery Model se beneficia do IPR da Acision bem como da tecnologia de parceiros selecionados da Acision Innovation Network. No início, a Acision deve disponibilizar a sua tecnologia comprovada dentro da nuvem, inclusive seus serviços de Mensagens Personalizadas, como mensagens em grupo, listas brancas e negras, auto resposta, auto assinatura e copiar mensagem.  A Acision também elaborou um plano para desenvolver seus serviços, que serão lançados durante os próximos meses, e está trabalhando com terceiros para garantir a continuidade de agregar valor através desse mecanismo de entrega inovador.

Jorgen Nilsson, Presidente da Acision, diz: “Com a crescente importância dos serviços de dados móveis, impulsionada pela ampla adoção de smartphones e conexões de dados mais rápidas, as operadoras estão definindo estratégias novas que garantem a diferenciação competitiva dentro do ecossistema de dados móveis.  Ao acessar serviços que residem na nuvem, as operadoras conseguem maximizar as economias de escala e aumentar o potencial de gerar receitas com a capacidade de levar serviços de alto valor ao mercado com muito mais velocidade, comparado com os modelos tradicionais de implementação. Além disso, a natureza simples de acessar e entregar serviços na nuvem significa que as operadoras podem facilmente efetivar testes de serviços com early adopters antes do lançamento para todo o mercado, o que é mais difícil em plataformas tradicionais.

“As soluções inovadoras da Acision em serviços de dados e mensagens são reconhecidas por sua capacidade de criar novas fontes de receitas para operadoras móveis do mundo inteiro, e o lançamento do Cloud Services Delivery Model deve agregar muito valor adicional aos principais serviços de comunicação já em operação”, conclui Nilsson.

Para obter mais informações a respeito do Modelo de Entrega de Nuvem, entre em contato com o representante Acision local.

16 setembro 2011

Lufthansa estreia voo de Munique para o México; primeiro voo de Munique para a América Central

No próximo horário de voos, a Lufthansa voará pela primeira vez de Munique para a Cidade do México. O novo voo será oferecido a partir de 26 de março de 2012, operado por um Airbus A340-600. A Cidade do México passará a constar cinco vezes por semana no horário de voos a partir de Munique e, com isso, complementará o voo diário a partir de Frankfurt. "Estamos felizes por conectar, pela primeira vez, nosso centro de distribuição Munique com a América Central. O México está se tornando cada vez mais importante para o mercado bávaro, principalmente sob aspectos econômicos”, afirma Thomas Klühr, membro da diretoria da Lufthansa.

A Cidade do México é uma das maiores regiões metropolitanas do mundo, com 30 milhões de habitantes. A cidade é o centro político, econômico, social e cultural do país e o maior centro de distribuição de tráfego. Além disso, os diversos museus e monumentos fazem dela uma interessante atração turística – sem contar que a cidade possui uma das cenas teatrais mais ricas do mundo.

A expansão na América Latina inclui novo voo entre Frankfurt e Rio de Janeiro a partir de 30 de outubro, com cinco frequências semanais. Mais informações em www.lufthansa.com 

Acision lança serviços SMS a Cobrar e Resposta de SMS Pré-pago

Novos serviços inovadores de mensagens converte receitas perdidas em lucros para os operadores móveis

Reading, UK: 13 de Setembro de 2011 

Acision, líder mundial em dados móveis, anunciou hoje o lançamento dos serviços de SMS a Cobrar e Resposta de SMS Pré-pago. Indicados entre os finalistas para o Mobile Messaging Awards 2011, estes serviços inovadores viabilizam o custeio de mensagens que normalmente não seriam enviadas devido a falta de crédito por parte de quem envia. SMS a Cobrar foi desenhado no bem conhecido sistema a pagar: possibilita aos clientes de serviços pré-pagos enviar mensagens mesmo quando não dispõem de crédito, solicitando a quem recebe a mensagem aceitar ser debitado pela mensagem recebida. Resposta de SMS Pré-pago possibilita aos clientes encaminhar gratuitamente uma resposta de SMS a contatos incluindo amigos, familiares ou colegas.

Atualmente, em todo o mundo, 75% dos usuários de telefonia móvel são usuários de serviços pré-pagos que tipicamente acabam com seus créditos algum tempo antes das recargas periódicas que ocorrem em grande parte ao final do mês. O impacto disto é que, na média, uma oparadora pode ter cerca de 10 milhões de mensagens por mês para as quais não conseguem garantir a lacuna de receita derivada pelo crédito. Ao ir de encontro a uma real e existente necessidade do usuário em se comunicar, SMS a Cobrar e Resposta de SMS Pré-pago oferecem às operadoras a oportunidade de capturar uma receita de vendas adicional por facilitar a entrega de tráfego de SMS que pode ser cobrado e que seria, de outra forma, rejeitado devido a falta de crédito.

Comentando a solução, Pierrete de Leeuw-Koumans, gerente de produto da Acision, esclarece: “As soluções da Acision de SMS a Cobrar e Resposta de SMS Pré-pago são muito amigáveis aos usuários assinantes dos serviços que demonstraram uma real necessidade no mercado. Em todas as redes, um percentual significativo de usuários de serviços pré-pagos tipicamente encontram a ausência de crédito em algum momento. Isto representa um grande potencial de perda de receita para operadoras uma vez que milhões de mensagens não são enviadas devido a falta de créditos”.

“Com os serviços SMS a Cobrar e Resposta de SMS Pré-pago, operadoras podem converter esta perda de receita em lucro, impactando positivamente as bases de negócios enquanto melhoram a experiência dos usuários. Interesses específicos vêm dos mercados da América Latina, África e Ásia, onde esperamos que tais serviços sejam parte das ofertas padrão das operadoras dentro dos próximos dois anos. Com esta experiência sem precedentes, a Acision está preparada para prover às operadoras uma sólida proposta com múltiplas opções de modelos de negócios para aumentar o uso e a receita com mensagens”.

Jorgen Nilsson, Chief Executive da Acision, conclui: “A não ocorrência da entrega de mensagem é extremamente frustrante para usuários e operadoras por significarem uma falha na comunicação para o usuário que está sem créditos e perda de lucros para a operadora. Esta iniciativa inovadora personaliza e diferencia o serviço de mensagens e habilita as operadoras a competir com fatores além de preço e conectividade com ferramentas únicas que fazem a diferença em suas receitas e impactam positivamente a experiência de usuário. Ambos os serviços podem também atender as necessidades de negócios onde empresas podem oferecer aos clientes uma forma de contato via SMS sem que o consumidor incorra em qualquer tarifa pessoal. Isto compõe parte de nossa estratégia de dados móveis para assegurar que os serviços principais, tais como mensagens, retenham sua relevância no mercado e continuem a gerar renda para a operadora”.


SMS a Cobrar
Quando o usuário solicita o SMS a Cobrar da Acision, uma interação com o destinatário é estabelecida. O serviço envia uma mensagem ao destinatário para solicitar a aceitação da cobrança. Se o destinatário responder “Sim”, o serviço cobra o destinatário e entrega a mensagem. O serviço está disponível para usuários de serviços pré e pós-pagos.


Resposta de SMS Pré-pago 
Para iniciar o uso do service Resposta de SMS Pré-pago, o usuário envia uma mensagem ao destinatário com um prefixo de serviço adicionado na frente do número do destinatário para presentear a resposta do SMS. A partir do momento que o status do crédito de quem envia é validado, o serviço inicia uma interação com o destinatário informando sobre seu SMS de presente. O serviço está disponível para assinantes de serviços pré e pós-pagos.

Para mais informações sobre a Acision, visite www.acision.com.
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NOTAS AOS EDITORES

Sobre a Acision
Como líder mundial em  dados móveis, a Acision impulsiona a inovação e o crescimento lucrativo nos serviços de dados móveis. Pioneira em mensagens móveis, as soluções de dados móveis em tempo real da Acision ajudam seus clientes ao redor do mundo a obter novas receitas com serviços inovadores enquanto controlam, otimizam e rentabilizam o tráfego de dados. Para mais informações, visite a Acision em www.acision.com.

13 setembro 2011

PORTAL DE GEOLOCALIZAÇÃO VAI FACILITAR BUSCA POR PRODUTOS, SERVIÇOS E BENS

(MappTV vai utilizar plataforma Premium da OpenText, aplicada em grandes portais como Globo.com, Terra, Itaú, Claro, Bradesco e Oi)

A MappTV vai apresentar no Futurecom 2011 um sistema de geocomunicação social, criado para facilitar a inclusão sócio econômica digital de micro, pequenas e médias empresas, além de profissionais liberais. A solução traz ferramenta de busca por geolocalização integrada às redes sociais por georrecomendações. A MappTV faz parte do Espaço Empresa Inovadora, organizado pelo Instituto de Tecnologia de Software (ITS). O produto da MappTV foi desenvolvido em parceria com a OpenText, líder mundial em Gerenciamento de Conteúdo Empresarial (ECM) e com a iFactory, fábrica de software, que no Brasil é responsável por todo o help desk e implantação de soluções da OpenText. “A OpenText tem uma plataforma de software Premium, praticamente inacessível a pequenas e médias empresas. Normalmente, apenas as grandes corporações se utilizam dela. Daí, o ineditismo de nossa empreitada. No Brasil, os usuários dessa plataforma são os grandes portais como Globo.com, Terra, Itaú, Bradesco e Oi”, explica Alexandre Loureiro, CEO da MappTV. Para o executivo, o maior benefício da solução da MappTV será a melhora substancial na experiência de busca do usuário por itens de consumo pessoal como: produtos, serviços diversos e bens, referenciados pela geolocalização. O vice-presidente da OpenText para a América Latina, Ray Phillips, estará presente no Futurecom, fazendo parte da Missão Empresarial do Canadá, que terá representantes do governo e de outras instituições canadenses.

Geolocalização
A MappTV é uma ferramenta de busca por geolocalização, integrada às redes sociais através de georrecomendações de produtos, serviços, profissionais liberais, pontos de interesse e rotas.


O menu de navegação oferece vários canais de interesse como veículos ( autos, motos, ônibus, caminhões, náutica, aviação ), imóveis (compra, venda e locação), produtos (empresas de todos os segmentos do comércio e seus produtos), serviços (todos os segmentos), entretenimento (cinemas, teatros, museus, bares, gastronomia, hotéis, shows, viagens) e utilidade pública.

Conteúdo e anúncios ricos serão alimentados por uma rede nacional de franquias de serviços de geocomunicação social, que fornecerão sites comerciais, totalmente em vídeo e powered by OpenText, como plataforma de exibição dos geovídeos que serão gerados para digitalizar produtos, serviços e apresentar empresas e oportunidades comerciais em todo Brasil.
Loureiro conta que usuários também poderão alimentar a MappTV, incluindo conteúdos como: lugares, fotos e vídeos no MyMapp, rede social por geolocalização da MappTV.
O usuário encontrará um mapa de oportunidades atualizadas para escolher e comprar produtos e serviços, encontrar profissionais liberais, micro, pequenas e médias empresas com resultados relevantes e mostrando sua localização geográfica.
“O objetivo da MappTV é ser uma plataforma de construção de relacionamentos sócio econômicos digitais entre empresas, empresas e consumidores individualizados, profissionais liberais e usuários de Internet, no Brasil e no mundo, utilizando alta tecnologia e inovação geodigital”, conclui Loureiro.
A MappTV é planejada para plataformas como, desktops, Notebooks, tablets, celulares, GPS veicular e TV Digital.
SERVIÇO
Futurecom 2011
Dias 12, 13 e 14 de setembro de 2011
Transamérica Expo Center, em São Paulo

Huawei revela números e dados surpreendentes em pesquisa especial sobre banda larga móvel no Brasil

O Balanço Huawei da Banda Larga, realizado pela Teleco a pedido da gigante chinesa de telecomunicações em edição especial para a Futurecom 2011, destaca os hábitos e necessidades dos consumidores brasileiros de banda larga móvel e revela números e dados bastante interessantes.

Hoje, no mundo, três de cada dez celulares vendidos são smartphones (62% dos aparelhos celulares 3G são smartphones, dados identificados na pesquisa). Desde o final do ano passado as vendas globais de smartphones superam as de computadores pessoais. Nesse cenário ele se apresenta como um instrumento de universalização e inclusão digital. Alinhado a isso, para sustentar esse crescimento e para o consumidor ter acesso à infinidade de recursos que um smartphone proporciona, a banda larga móvel é o serviço que mais tem crescido no Brasil: nos seis primeiros meses de 2011 a banda larga móvel cresceu 35%; e a fixa apenas 10%

No mesmo período os acessos 3G cresceram 41%. No 2º trimestre de 2011 a penetração da banda larga móvel no Brasil foi de 13,7 acessos por 100 habitantes, superando a média mundial de 2010.

Para as operadoras, essas informações são extremamente relevantes para trabalharem esse mercado em franco crescimento. Os serviços de dados tornam-se uma fonte importante de receita para as operadoras de telefonia. A receita bruta de dados representou 18,7% da receita de serviços das operadoras no Brasil no 2º trimestre deste ano, um crescimento de 16% no último ano. Mas a escolha da operadora depende de vários fatores, entre eles as melhores promoções, as mais vantajosas, a melhor cobertura, o melhor preço e a melhor qualidade de serviços.

O acesso à internet é feito por 77% dos pesquisados via banda larga fixa. Cerca de 70% também usam o celular 3G ou smartphone para fazer o mesmo. E o acesso via modem é feito por apenas 18% dos pesquisados. E quanto ao tablet? Adolescentes e adultos são os que mais usam e adoram o produto, mas o alto custo ainda dificulta a penetração nas rendas inferiores. O celular e o tablet são considerados apenas de uso pessoal enquanto que o modem segue o padrão da fixa e é de uso compartilhado. Os tipos de acessos que atendem uniformemente todas as rendas pela variedade de preços são a banda larga fixa e o celular 3G.

E o que esses consumidores costumam acessar por meio desses aparelhos? Alguns navegam na internet; outros ficam nas redes sociais; uns enviam e recebem e-mails; outros preferem trocar mensagens instantâneas; baixar músicas e jogos; assistir vídeos; buscar informação ou fazer compras online. O tablet é mais usado pela manhã, mas também em outros horários. Já o celular é muito usado durante o dia e o modem 3G e banda larga fixa tem seu maior uso à noite. O tempo médio diário de acesso à internet se apresentou da seguinte forma: banda larga fixa tem média de três horas de uso diário; modem 3G tem média de duas horas/dia; tablet tem média de duas horas/dia e celular 3G tem média de uma hora/dia. No geral, o grau de satisfação com o serviço de banda larga é satisfatório e a fixa possui usuários muito satisfeitos. Bandas larga fixa e móvel competem pouco, pois são complementares.

Neste mercado em constate mudança, tablet e smartphone aparecem como objeto do desejo e o desejo de se ter um smartphone é três vezes maior do que por um celular. Os usuários dizem que gostariam de pagar em média um valor de R$ 107,00 para se ter internet banda larga em casa + celular 3G + TV por assinatura. O conceito de mobile money é bem aceito, somente 14% não utilizaria.

O maior desafio da Copa de 2014 será com relação à transmissão de dados, pois nas Olimpíadas de 2008 e na Copa de 2010 o desafio foi atender a demanda por voz.

Metodologia e objetivo
O objetivo dessa pesquisa foi procurar saber mais sobre os hábitos e as necessidades dos consumidores brasileiros de banda larga móvel. Para chegar a esses números, a Teleco coordenou mais de 1.100 entrevistas divididas igualmente entre cinco capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Brasília). Foram abordadas pessoas entre 14 e 65 anos, portadoras de celulares 3G, smartphones, modems ou tablets.

12 setembro 2011

Futurecom: Ceragon Anuncia Grande Negócio com Operadora Líder no Brasil

Ceragon Networks Assegura Significativas Ordens de Compra de Uma das Maiores Operadoras do Brasil 

O acordo inclui as soluções FibeAir® IP-10 e Evolution® Long-Haul da Ceragon, bem como serviços de engenharia, Instalação, comissionamento e gerenciamento de projetos


A Ceragon Networks Ltd. (NASDAQ: CRNT), primeira empresa global especialista em backhaul wireless, acaba de anunciar o recebimento de duas grandes ordens de compra de uma das maiores operadoras em atividade no Brasil.

Os novos pedidos, avaliados em vários milhões de dólares, acompanham a seleção da Ceragon para a próxima fase de um extenso projeto em implementação que consiste em fornecer toda a transmissão em rádios micro-ondas para os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo.

Desde o começo deste ano, a Ceragon vem conquistando diversos pedidos para implantação de projetos em todo o Brasil que totalizam dezenas de milhões de dólares.

Considerando a rápida evolução das redes e o crescimento da demanda por capacidade, a Ceragon está introduzindo em seus projetos os rádios FibeAir IP-10 com funcionalidades IP de última geração e preparados para o futuro, além de prover capacidade de transmissão superior. A Ceragon também irá fornecer sua linha de produtos Evolution Long Haul - para aplicações de transporte de alta densidade – e, adicionalmente, entregar serviços “full turnkey” desde o projeto até a completa implantação da rede, compreendendo centenas de enlaces de rádio.


"Nosso contínuo sucesso junto à operadora líder na região - com a introdução de nossa solução “short haul” FibeAir IP-10 pela primeira vez em sua rede - reafirma a grande confiança do Cliente em nossas soluções, afirma Ira Palti, Presidente e CEO da Ceragon Networks.

“Nosso rápido tempo de resposta, aliado à nossa comprovada performance na implementação, jogaram a  favor na decisão pela Ceragon para o projeto. Estamos satisfeitos por trabalhar com as maiores operadoras, que estão expandindo rapidamente a cobertura de seus serviços no Brasil, ampliando, dessa forma, a nossa posição neste importante mercado”.

As soluções de alta capacidade da Ceragon irão expandir o alcance e a capacidade das redes de transporte no cenário nacional. Além das novas instalações, os sistemas da Ceragon também serão utilizados no upgrade de enlaces micro-ondas legados de TDM para IP/Ethernet, ao longo de toda a rede. Fácil de instalar e manter, as soluções Ceragon incorporam design à prova do futuro para garantir upgrades de forma mais simples, econômicas e com o melhor retorno sobre o investimento.

De acordo com Eytan Gidron, Country Manager da Ceragon do Brasil, a forte especialização da Ceragon em tecnologias de backhaul para curta e longa distância garante à companhia uma posição de destaque no atual movimento de evolução das comunicações no Brasil. “Nossa capacidade de promover a rápida conexão de alta qualidade, para sites implementados sobre qualquer tecnologia, nos torna o parceiro ideal para as operadoras envolvidas nos planos de universalização e modernização das redes de serviços” assinala o executivo.