PATROCINADOR

13 outubro 2011

Kaspersky Lab anuncia linha com proteção híbrida, aliando a segurança da nuvem e do PC

Kaspersky Lab anuncia linha com proteção híbrida, aliando a segurança da nuvem e do PC
Em iniciativa inédita da empresa, nova linha 2012 concilia a inteligência da nuvem e o combate às ameaças do PC em tempo real
A Kaspersky Lab – líder em proteção Premium para endpoints e soluções de gestão de ameaças – anuncia nova linha 2012 de sistemas de segurança para o Brasil. O Kaspersky Internet Security 2012 e o Kaspersky Anti-Virus 2012 constituem um contragolpe duplo ao crime cibernético com proteção global por meio da nuvem (cloud), que complementa as camadas de segurança dos produtos da empresa e garante um tempo de resposta veloz e eficiência às novas ameaças.

A melhor proteção dos dois mundos
Armazenar dados ou tecnologias na web – ou popularmente falando na nuvem – oferece algumas vantagens importantes em termos de segurança. Porém, utilizar apenas a cloud não é a forma mais eficiente para construir a defesa do PC. Por este motivo, a linha 2012 dos produtos da Kaspersky Lab traz o melhor dos dois mundos e oferece Segurança Híbrida, aproveitando a inteligência da nuvem e da transferência de informações em tempo real para aprimorar as tecnologias de proteção instaladas no PC.
A proteção baseada em cloud oferece uma reação imediata às novas ameaças virtuais provenientes de qualquer parte do mundo, permitindo que os especialistas da Kaspersky Lab atualizem a rede mundial de usuários imediatamente e garantam uma proteção em tempo real.
É importante ressaltar que a tecnologia cloud não substitui os programas de segurança do próprio PC. As ferramentas instaladas no computador são uma importante proteção contra malware (programas maliciosos) e é função delas monitorar, identificar e bloquear qualquer tentativa de invasão ao sistema ou comportamentos suspeitos de arquivos desconhecidos que estejam presentes na máquina.


Enfoque Híbrido Aprimorado
O Kaspersky Anti-Virus 2012 e o Kaspersky Internet Security 2012 trazem ainda 28 tecnologias aprimoradas. Abaixo, estão alguns exemplos de proteções que tiram maior proveito da nova Proteção Híbrida:
·         Kaspersky Anti-Phishing e Anti-Spam - utilizam os dados extraídos da nuvem para impedir que e-mails falsos recentes e altamente sofisticados cheguem à caixa de entrada do usuário, permitindo que o sistema anti-spam atinja taxas de performances maiores.
  • File Advisor – camada extra de proteção que determina a confiabilidade dos arquivos existentes no computador com base em um ranking de reputação mundial com um único clique. Caso os especialistas da Kaspersky ou um usuário da linha 2012 descubram que o arquivo é malicioso, imediatamente a informação será atualizada na rede por meio da nuvem.
  • URL Advisor – o banco de dados global com informações estatísticas referentes à segurança de websites é transferido para a cloud, permitindo que os usuários dos produtos Kaspersky Lab saibam, antes mesmo de clicar em um link, se este é confiável, malicioso ou suspeito. Por exemplo, após uma busca na internet, os links que aparecerão no resultado exibirão um ícone vermelho, cinza ou verde ao lado do endereço, alertando o usuário antes do acesso a sites perigosos.
  • System Watcher com função Roll Back avançada – é um monitoramento automático dos produtos 2012 que permite desfazer ou reverter danos no PC provocados por programa malicioso, até mesmo por ataques anteriormente desconhecidos. Em sua maioria, as ações maliciosas podem ser canceladas, revertidas ou restauradas à sua condição anterior, eliminando dados recém-criados pelo malware ou apagando qualquer mudança efetuada pelo golpe nos registros do computador.
  • Secure Web Browsing com o modo especial para Internet Banking – controla o acesso aos recursos utilizados em operações financeiras virtuais. Este módulo ainda abre as páginas de bancos em um ambiente isolado e seguro para garantir a proteção às informações do usuário. Está apenas disponível no Kaspersky Internet Security 2012.

Facilidade de uso e desempenho
Os usuários do Kaspersky Anti-Virus 2012 e do Kaspersky Internet Security 2012 notarão imediatamente o aperfeiçoamento dos produtos, pois a interface é inteiramente nova – foi a maior reformulação realizada em uma atualização de produto.
A nova interface permite visualizar imediatamente o status de segurança do computador, acessar diretamente os recursos mais populares do Kaspersky e mostra detalhes de como a nuvem está operando em conjunto com as ferramentas de proteção. Tal facilidade de acesso foi aplicada também ao Kaspersky Desktop Gadget, que oferece agora maior personalização e maior número de controles no display.
Em relação aos aspectos de desempenho – uma função marcante dos produtos da Kaspersky Lab –, o Kaspersky Internet Security 2012 e o Kaspersky Anti-Virus 2012 contam com atualizações pequenas e frequentes que não afetam os recursos do sistema. Elas ainda foram otimizadas com a finalidade de oferecer updates inteligentes, capazes de garantir que o sistema esteja sempre em dia e disponível quando o usuário precisar dele.

Citações
Eljo Aragão, gerente regional do Brasil
Kaspersky Lab                      
“Atualmente, estar protegido contra as complexas ameaças que permeiam a internet requer uma nova abordagem. A proteção híbrida oferecida pelas novas versões do Kaspersky Anti-Virus 2012 e do Kaspersky Internet Security 2012 utilizam os mais modernos recursos e tecnologias de segurança disponíveis do mercado. São tecnologias inovadoras como esta que nos ajudam a ganhar destaque no setor”.

Chris Christiansen, vice-presidente do programa de segurança para produtos
IDC
Os fornecedores de software de segurança precisam sem dúvida de uma estratégia de nuvem como parte do desenvolvimento de seus produtos, mas isto não significa que devem concentrar-se somente na proteção nuvem. Está claro que a detecção de ameaças baseada em nuvem e em distribuição de dados vai desempenhar papel preponderante nos mercados de segurança para o consumidor e B2B no futuro próximo, o que aumentará a eficiência das soluções de segurança. Entretanto, ainda existe uma necessidade essencial de segurança para os próprios dispositivos como primeira linha de defesa”.


Preço e disponibilidade

O Kaspersky Internet Security 2012 e o Kaspersky Anti-Virus 2012 já estão disponíveis para compra na loja on-line da Kaspersky Lab e nos principais varejistas brasileiros, como americanas.com.br, Shoptime.com.br, Submarino.com.br, Carrefour.com.br, CTIS, FNAC, Livraria Leitura, Magazineluiza.com.br, Saraiva.com.br e Grupo Varejo-INFO.
Os usuários do Kaspersky Internet Security 2011 e do Kaspersky Anti-Virus 2011 podem fazer o upgrade gratuitamente para a versão 2012 dentro do período remanescente da licença em vigor.
O preço da licença para um computador no período de um ano é de R$ 99,95 para o Kaspersky Internet Security 2012 e de R$ 59,95 para o Kaspersky Anti-Virus 2012.

Sobre a Kaspersky Lab
A Kaspersky Lab é a maior empresa privada de segurança da internet, fornecendo proteção contra todos os tipos de ameaça de TI, como vírus, spywares, hackers, spams, entre outros. Os seus produtos proporcionam mais defesa para usuários domésticos, PMEs, grandes empresas e internet móvel; protegendo mais de 300 milhões de sistemas ao redor do mundo.
A tecnologia Kaspersky também é incorporada dentro dos produtos e serviços de aproximadamente 100 indústrias líderes de TI, redes, comunicações e fornecedores de aplicativos. Mais detalhes sobre a empresa estão disponíveis em http://brazil.kaspersky.com/. Siga a @Kaspersky no Twitter e no Facebook.
Para atualizar-se com tendências e informações técnicas de ameaças de seguranças, acesse: http://www.securelist.com/ e siga @Securelist no Twitter.

12 outubro 2011

Lugar de farofa é na alta gastronomia

Chef Manu Buffara conta como se inspirou para transformar um preparo coadjuvante em um dos grandes destaques da cozinha contemporânea

A utilização de farofas, pós e crumbles, iguarias que mesclam texturas diferenciadas com sabores irresistíveis, vêm se tornando cada vez mais comum em pratos da cozinha contemporânea, conceito gastronômico em franca expansão no Brasil. Fugindo das tradicionais receitas que levam mandioca ou milho, o Restaurante Manu, comandado pela badalada chef Manu Buffara, adotou esse conceito e passou a trabalhar com inúmeros itens bem peculiares, entre eles pó de biscoito de polvilho negro; farofas de erva mate e de banana; e crumble de carne seca.

Para a chef Manu Buffara, esses ingredientes deixaram de ser simples complementos de outros alimentos para se transformarem, de forma criativa, em um grande diferencial de inúmeros preparos. “O conceito é usar a criatividade com coisas normais ou que nunca imaginaríamos usar em um prato. Brincamos com esses ingredientes típicos do Brasil, transformando-os em farofa, um preparo bem conhecido pelos brasileiros; pó desidratado; e crumbles, uma farofa um pouco mais consistente”, explica a chef.

No atual cardápio do Restaurante Manu, eleito pela Revista Veja Curitiba como a melhor cozinha contemporânea da capital paranaense, muitos pratos levam estes preparos especiais, entre eles o porco com crumble de mandioca e queijo da serra mineira; o pó de polvilho negro feito à base de tinta de lula; e o crumble de banana na sobremesa de cupuaçu. “A ideia de levar estes itens para a alta gastronomia partiu da base de um alimento bem simples, a pipoca. Utilizada diariamente pelos brasileiros, a pipoca sempre caiu muito bem na hora de assistir um filme na televisão ou no cinema, mas nós tivemos a ideia de transformá-la em farofa para ser servida com pratos requintados. O casamento deu certo e os nossos clientes aprovaram a combinação”, conta Manu.

Segundo a profissional, qualquer ingrediente utilizado na cozinha pode ser transformado em farofa, pó ou crumble, enriquecendo e valorizando as refeições. “A transformação de alimentos é um dos grandes diferenciais da gastronomia contemporânea. Mudando a apresentação, conseguimos aguçar a curiosidade do consumidor, que tem a oportunidade de saborear iguarias tradicionais com diferentes texturas. Ou seja, com uma técnica correta e dedicação é possível surpreender muita gente”, completa a chef. 

O Restaurante Manu está localizado no coração gastronômico de Curitiba, na Alameda Dom Pedro II (nº 317), e funciona de terça-feira a sábado, das 10h às 23h30. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3044-4395. Mais informações no site  www.restaurantemanu.com.br.

Receita: Crumble de mandioca e queijo mineiro

Ingredientes:

1 kg de mandioca
1 xícara de chá de queijo fresco ralado
3 colheres de sopa de manteiga
½ xícara de chá de óleo
4 ovos
2 xícara de chá de açúcar
200 ml de leite de côco thai

Parte I
Aqueça o forno em temperatura média. Descasque a mandioca, rale no ralador fino e passe na peneira fina. Lave algumas vezes. Coloque a mandioca em uma vasilha, apertando-a com a mão para retirar o excesso da água. Junte o queijo, a manteiga e o óleo. Mexa bem com uma colher de pau. Á parte bata os ovos até que fiquem esbranquiçados, adicione o açúcar e bata novamente. Despeje os ovos batidos sobre a massa de mandioca, misture bem, junte o leite de coco thai e mexa até que todos os ingredientes estejam bem misturados. Despeje a massa em forma untada e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno médio (180 graus) por 1 hora ou até que o bolo esteja dourado.Depois corte em pedaços e coloque no desidratador por 2 dias. Retire e bata no termomix, até que esteja em pó.

Parte II

Ingredientes:

1 uni cebola
100 gr de carne seca
100 gr manteiga
60 gr bacon
2 uni banana da terra

Em uma caçarola coloque manteiga, um pouco de cebola moída, carne seca dessalgada e picada, cubinhos de bacon e refogue bem. Depois acrescente a banana da terra em cubos de 0.5 cm por 0.5 cm. Para finalizar, acrescente o pó de leite de coco, queijo e mandioca.

Cena de cinema: dirigível da New Seven Wonders sobrevoa as Cataratas do Iguaçu

No final da tarde desta terça-feira, dia 11 de outubro, o dirigível da New Seven Wonders conseguiu decolar e sobrevoar as Cataratas do Iguaçu. O espetáculo estava previsto para o começo da manhã, mas, por causa do mau tempo, teve de ser reprogramado. Com a autorização do governo argentino, o sobrevoo ganhou o céu da fronteira e mexeu com o imaginário de quem estava nas proximidades do Parque Nacional do Iguaçu.


A aeronave, de 40 metros de comprimento, decolou de Puerto Iguazú perto das 18h (horário de Brasília). O dirigível fez um sobrevoo pelas quedas do Rio Iguaçu e retornou depois de 40 minutos para a base militar da cidade vizinha. O presidente da New Seven Wonders, Bernard Weber, acompanhou a cena de um helicóptero ao lado. O voo foi transmitido pelo Canal 12, a TV estatal da província (estado) de Misiones.  

O concurso promovido pela New Seven Wonders se encerra no próximo dia 11 de novembro. Até lá, o público poderá votar de duas maneiras: uma por meio do site votecataratas.com ou enviando uma mensagem de texto para o número 22046 com a palavra Cataratas. O custo da mensagem é de R$ 0,31 mais os impostos. 

Depois do sobrevoo, Weber voltou a declarar que as Cataratas do Iguaçu têm grandes chances de ser uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. As Cataratas estão entre as 28 finalistas do concurso. Para chegar até aqui, foi preciso vencer mais de 400 postulantes ao certificado de Nova Maravilha da Natureza. Nesta quarta-feira, dia 12, o presidente da fundação encerra a viagem à região de Foz do Iguaçu com uma visita à Itaipu Binacional. A programação começa às 10h. Na sequência, ele conclui a visitação a todos os outros finalistas.

Voto por celular
Segundo Gilmar Piolla, presidente do Fundo Iguaçu, o voto por celular é o diferencial nesta reta de chegada. “O Brasil tem 190 milhões de aparelhos, 140 milhões de usuários. Queremos atingir parte deles. O voto por SMS é simples e direto, pode ser feito mais de uma vez e apenas nas Cataratas”. 

União
Quando o assunto é eleger as Cataratas, a rivalidade entre argentinos e brasileiros fica mesmo restrita ao campo do futebol. Na Argentina, as peças publicitárias ganharam toda a mídia nacional.  Na região de Foz do Iguaçu, os representantes do turismo dos dois países intensificaram as estratégias em prol do atrativo. “Essa união pode fazer a diferença no resultado final da eleição”, acredita Weber, que também elogiou a organização da campanha.

Ações
Nessa fase final, as ações de marketing para colocar o atrativo no topo incluem inserção de vídeos promocionais com mensagens de artistas e intelectuais na TV Globo Internacional (universo estimado em 3 milhões de brasileiros que moram no exterior) e até um depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como garoto-propaganda. Tudo para incentivar mais e mais pessoas a votar nas Cataratas. 

“A eleição das Cataratas reforça a divulgação do turismo do Destino Iguaçu, aumenta o número de turistas, traz mais investimentos públicos e privados, gera melhorias na infraestrutura e cria mais empregos", avalia Gilmar Piolla.

ocalizadas no Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina, as Cataratas devem bater recorde de visitação em 2011. Só no lado brasileiro, a expectativa é de que 1 milhão e 400 mil pessoas visitem a atração até o final de dezembro. 



Foto do dirigível: Alexandre Marchetti

11 outubro 2011

Abav 2011 refletirá momento positivo do Brasil no mundo

Com maior participação internacional, expositores aproveitam evento para firmar posição na América e expandir negócios

Representantes de companhias aéreas nacionais e estrangeiras, operadores de turismo, cruzeiros marítimos, hoteleiros e demais empresários do setor de turismo já estão de malas prontas para o 39º Congresso Brasileiro das Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011. Há menos de duas semanas para o início do evento – considerado o maior do turismo entre as Américas – expositores revelam estratégias mercadológicas para os próximos anos e apontam o Brasil como mercado prioritário.

“A Feira das Américas - Abav tem uma importância fundamental para a indústria turística. A exposição funciona como um catalisador de negócios e uma oportunidade para as empresas apresentarem seus produtos e ampliarem suas redes de contatos profissionais”, destacou André Sydney Meyer, Coordenador de Marketing da Dinamarca, um dos 50 países que estarão presentes ao evento, dos quais muitos pela primeira vez, atraídos pelo potencial do mercado brasileiro.

Com o planejamento de investir de forma mais agressiva no mercado americano a partir de 2012, o Seychelles Tourism Board (STB) é um dos estreantes da Feira das Américas. Segundo o diretor para as Américas do STB, David Germain, “o Brasil foi identificado como um mercado possível no futuro.”

Empresas preparam lançamentos

Com praticamente todos os espaços dos três pavilhões dedicados a Feira das Américas – Abav 2011 comercializados – a venda já ultrapassou 90% das áreas disponíveis, os expositores preparam grandes lançamentos para apresentar e ditar o que será tendência no mercado em 2012. “Perder um evento como esse é perder competitividade. O que é novo, o que importa de fato, estará lá”, ressalta o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira.

O Hopi Hari, maior parque temático da América Latina, por exemplo, vai aproveitar a Abav 2011 para anunciar a ampliação de sua plataforma de entretenimento, posicionando-se como um dos melhores parques do mundo e o principal empreendimento de lazer da América Latina. Além do acordo firmado com a Warner Bros Consumer Products (WBCP), que vai transformar duas áreas temáticas do parque com os personagens de Looney Tunes e Liga da Justiça, Hopi Hari mostrará sua nova montanha-russa que será lançada no primeiro semestre de 2012.

A executiva do Caesar Park / Caesar Business – Hotelera Posadas, Marcia Brown, aproveitará a oportunidade para apresentar sua nova unidade na América do Sul, o Caesar Business Puerto Montt no Chile, que abrirá suas portas em dezembro de 2011. 

“É uma excelente oportunidade de informar e divulgar as nossas novidades, não só no Brasil, mas na América do Sul, em termos de serviços, promoções e novas aberturas, considerando que temos um plano muito especial até 2015 e que será capitaneado a partir do Brasil”, afirmou.

Para o vice-presidente Comercial e de Marketing da Azul Linhas Aéreas, Paulo Nascimento “este é o mais importante evento para o desenvolvimento do Turismo Nacional. Uma oportunidade para empresas apresentarem produtos, projetos e principais novidades. Além da grande importância na troca de experiência, formação continuada e discussões para melhoria do setor”.

Inscrições facilitadas

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas por meio site www.feiradasamericas.com.br. Cada associado Abav têm direito a 10 inscrições gratuitas por agência e três ADs pelas companhias aéreas GOL ou TAM. Após este limite, o valor será de R$ 150 para os três dias de evento. Para não associados, o valor é de R$ 150, estudantes R$ 75 (meia entrada) e sócios afiliados R$ 95. Os contatos para suporte ao credenciamento são (11) 2129-6323 ou pelo e-mail credenciamento@feiradasamericas.com.br.

Para jornalistas e assessores de imprensa o credenciamento é gratuito. Basta acessar a sessão “imprensa” do site e clicar em credenciamento.

O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 será realizado no período de 19 a 21 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.

MINI Coupé participa do São Paulo Boat Show 2011

Após mostrar sua irreverência e design na Cidade Maravilhosa, o quinto modelo da família MINI chega à capital paulista.



A 14ª edição do São Paulo Boat Show, que ocorre entre 13 e 18 de outubro, vai entrar em clima de aventura. O esportivo e ousado MINI Coupé estará presente no já conhecido Espaço dos Desejos.
O lançamento da marca britânica foi apresentado no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (10), cidade que fez parte da campanha mundial “Another Day. Another Adventure.” Agora, chegou a vez de São Paulo conhecer um novo conceito em automóveis compactos coupé. Charmoso e muito ágil, o MINI Coupé tem em seus motores, configuração do chassi, distribuição de peso e propriedades aerodinâmicas em contribuição ao seu ótimo desempenho.
O modelo é o primeiro MINI a adotar uma estrutura de carroceria de três partes com uma traseira marcadamente saliente. Suas características excepcionalmente esportivas também se refletem em uma silhueta rebaixada e um teto em estilo claramente de “capacete”. Em duas versões, Cooper Coupé de 122 HP e Cooper S Coupé de 184 HP, ambos com câmbio automático, o novo modelo tem uma suspensão sob medida que proporciona ao condutor a máxima sensação “GO KART FEELING”, uma das principais características dos veículos MINI.
O São Paulo Boat Show traz as novidades e oportunidades de negócios do mercado náutico ao Brasil. Espera-se que 50 mil pessoas visitem o local durante os seis dias de evento. 
 
Sobre o BMW Group
O BMW Group é um dos mais bem sucedidos fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo com suas marcas BMW, MINI, Husqvarna e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 25 instalações de produção e montagem em 14 países e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Durante o ano financeiro de 2010, o BMW Group vendeu 1,46 milhão de carros e mais de 110.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos em 2010 foi de 4,8 bilhões de euros em relação a uma receita total de 60,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2010, o BMW Group contava com uma força de trabalho de aproximadamente 95.500 funcionários.
 
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em projetos de longo prazo e uma ação responsável. A empresa, portanto, estabeleceu uma sustentabilidade ecológica e social ao longo de toda a cadeia de valor, uma abrangente responsabilidade de produtos e um claro compromisso com a conservação de recursos como parte essencial de sua estratégia. Como resultado de seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder da indústria nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones nos últimos sete anos. 

Se bem usadas, mídias sociais geram credibilidade à imagem das empresas

Este foi o tom da palestra da consultora Mariela Castro, no CONGRAF 2011, em Foz do Iguaçu (PR)

Mídias sociais são plataformas de relacionamento e comunicação, e não uma forma barata de vender produtos. Esse foi o recado deixado por Mariela Castro, diretora da consultoria Communication Advisors, aos empresários gráficos, em sua palestra “O poder das mídias sociais para os negócios”, proferida no 15º CONGRAF, realizado de 8 a 11 de outubro, no Mabu Thermas & Resorts, em Foz do Iguaçu. 

Porém, como então se relacionar e se comunicar por meio das mídias sociais? É aí que, segundoMariela, surgem os cuidados para que o uso desses canais de comunicação possa ser bem sucedidos e, com o tempo, apresentar de fato resultado direto nos negócios.

Para a consultora, a utilização adequada das mídias sociais cria relacionamento, gera credibilidade e traz confiança. Assim, explica, não adianta ficar postando no Facebook, Twitter ou blog propagandas sem critérios ou informações irrelevantes. “A confiança se estabelece quando a empresa apresenta ao seu público informações úteis para ele, mesmo que não haja ali nada sobre seus produtos e nenhuma intenção explícita de venda. Dessa forma, é bem provável que o consumidor se lembre dessa empresa quando precisar de produtos em sua área”.

Antes de criar uma ferramenta de mídia social, como Facebook, Twitter ou blog, por exemplo, o empresário precisa definir o que quer comunicar e para quem. “É muitoparticular. Em alguns casos pode ser mais interessante o Facebook, em outros o Twitter ou o Linkedln e até mesmo tudo isso integrado. Tem-se que descobrir o que o seu público-alvo mais usa”.

O que tem que ser seguido à risca, em qualquer caso, é a regularidade. Por ser a mídia social um instrumento de interação, ela requer respostas rápidas. A consultora condena empresas que lançam alguma informação e “abandonam” o post ou que demoram dias para responder solicitação do consumidor. 

As mídias sociais também podem ser um instrumento de informação para as empresas mesmo quando elas não estão participando ativamente do processo de inclusão de conteúdo. De acordo com Mariela, os fóruns de discussão – hoje praticamente sobre qualquer assunto – costumam ser fontes ricas de divulgação de problemas ou qualidades dos produtos. “Os consumidores recorrem aos fóruns antes das compras. Há neles gente que relata suas experiências com os produtos, principalmente em relação aos problemas, o que pode ser uma forma de se descobrir e corrigir essas falhas. Por isso, é necessário monitoramento”.

De acordo com Mariela, o importante é que as companhias tenham consciência do quanto podem se beneficiar com as mídias sociais e o que elas representam hoje na vida das pessoas. “A venda de aparelhos smartphones, que dão acesso à internet, aumentaram 74% no último ano e o mundo já vende mais tablets e smarts do que PCs. Isso é reflexo de que as pessoas estão e querem estar cada vez mais conectadas umas com as outras. As gráficas não podem ignorar isso. Têm que usar a seu favor”.

10 outubro 2011

KLM leva você para a Holanda


Em ação digital, a companhia aérea lança quiz que premia ganhador com viagem à Amsterdã e vale-presente


A partir dessa semana, os consumidores brasileiros tem a oportunidade de concorrer a um prêmio exclusivo.  A KLM acaba de lançar em sua página no Facebook o concurso cultural ”Descubra a Holanda!”.

A ação compreende perguntas de múltipla escolha sobre a Holanda e uma classificatória sobre os motivos que levariam a pessoa a conhecer a terra dos moinhos - "Eu quero visitar a Holanda por que...”.

Os três autores das respostas mais criativas, escolhidas por uma comissão julgadora e, que acertarem todas as questões de múltipla escolha do quiz KLM serão premiados com:

  • 1º prêmio - Voo de ida e volta com a KLM Royal Dutch Airlines, com direito a acompanhante. (partindo do Rio de Janeiro ou de São Paulo para Amsterdã na Economy Class).


  • 2º prêmio - Voo de ida e volta com a KLM Royal Dutch Airlines, para uma pessoa. (partindo do Rio de Janeiro ou de São Paulo para Amsterdã na Economy Class).


  • 3º prêmio - Vale-Presente no valor de R$ 600,00 para compras on-line.


Os ganhadores serão informados via e-mail e terão seus nomes anunciados na fan page KLM. O concurso cultural KLM "Descubra a Holanda!” acontece até o dia 31 de outubro de 2011. Para concorrer basta acessar: www.facebook.com/KLMbrasil