PATROCINADOR

18 outubro 2011

A osteoporose é mais perigosa do que parece

O próximo 20 de outubro é o Dia Mundial da Osteoporose, doença que não apresenta sintomas, mas leva a diminuição e ao enfraquecimento da massa óssea, o que deixa os ossos mais frágeis e propícios a quebrar. Por não ser uma doença de notificação compulsória, não há no Brasil dados exatos que estimem quantas pessoas são acometidas anualmente, mas sabe-se que a osteoporose atinge principalmente mulheres pós-menopausa, pessoas de pele e olhos claros, idosos, magros, tabagistas e alcoólatras. 

Os idosos são os que mais sofrem, principalmente em relação às fraturas. "Na região de Campinas, cerca de 30% das mulheres idosas caem pelo menos uma vez ao ano. Após os 75 anos há um aumento no número dessas quedas devido ao enfraquecimento dos músculos e a baixa velocidade dos reflexos", explica a ortopedista do Hospital e Maternidade Celso Pierro da PUC-Campinas, Cintia Bittar. 

Como qualquer doença crônica, a prevenção é a melhor aliada. Exercícios que estimulem os músculos e que aumentem a propriocepção (sensação do corpo no espaço) são muito importantes, principalmente para a 3ª idade. Para isso, a ingestão diária de 1.500mg de cálcio é imprescindível, além de ser muito importante que haja a suplementação da dieta alimentar com sais de cálcio e vitamina D.

Há também alguns medicamentos a base de hormônios, como o alendronato de sódio de 70mg, um dos mais usados no combate a osteoporose. "O problema é que a absorção desse medicamento é precária e pode causar lesões no esôfago. Por esse e outros motivos, todas as medicações devem ser tomadas com acompanhamento médico, pois a osteoporose é mais perigosa do que parece", conclui Cintia. 

www.hospitaldapuc-campinas.com.br

16 outubro 2011

LUXO E DIVERSÃO A BORDO DA CADILLAC LIMOUSINE

Chega ao Brasil a primeira Cadillac Limousine DTS 2011/2011: atração inédita do Infinity Blue Resort e Spa

O Infinity Blue Resort e Spa está com nova atração inédita no Brasil para atender os hóspedes e público em geral. Trata-se da Cadillac Limousine DTS 2011/2011 encomendada especialmente ao resort pelo Grupo Embraed (que dirige o resort).

O admirado e luxuoso veículo presidencial da indústria norte-americana estreou no início do mês de outubro realizando o transporte a um casamento que teve a cerimônia realizada na cidade de Itapema e, posteriormente, a festa em Itajaí. Atenderá ainda city-tours e passeios noturnos e diurnos; viagens especiais e executivas; transfers em conferências, shows e eventos, e receptivos.

Combinação perfeita de luxo, conforto e elegância
Ao longo do passeio, é possível desfrutar do extremo conforto do amplo sedan de alto luxo e dos serviços complementares como "chauffeur” à disposição; frutas e aperitivos; bebidas, além de uma seleção especial de músicas que atendam aos perfis mais exigentes.

Com capacidade para 9 pessoas, possui 9 metros de comprimento e cerca de 1,6 metros de largura, garantindo espaço, visibilidade e comodidade aos passageiros. Entre os itens em seu interior estão 2 pequenas telas de DVD e outra de 19 polegadas; moderno sistema de comunicação através de telas “touchscreen” e via rádio; dois bares com mini-geladeiras; decoração com luzes de neon; bancos de couro climatizados; elementos nobres de decoração produzidos de forma artesanal característicos da marca, além de compartimento que divide a área do " chauffeur " garantindo total privacidade aos passageiros.

Graças aos itens diferenciados que proporciona, é ideal tanto para momentos de lazer e diversão quanto para negócios, já que conta com amplo espaço e compartimento especial para servir como um escritório móvel confortavelmente.

Serviço:
Passeios e traslados no Cadillac Limousine 2011/2011 DTS
Disponibilizado aos hóspedes do Infinity Blue Resort e Spa e público em geral
Reservas e informações de pacotes e passeios: +55 47 3261-0300
Endereço (Infinity Blue): Estrada da Rainha, 800 (Praia dos Amores), em Balneário Camboriú, SC.


Crédito Foto: Edson Belini

BOAT SHOW - COM 40 MIL REAIS É POSSÍVEL COMPRAR UMA LANCHA

Quem pensa que ter um barco é algo apenas possível para a classe A, pode começar a mudar de conceito, já que no São Paulo Boat Show, entre iates e barcos luxuosos, muitas vezes com preços inacessíveis para a maioria da população, podem ser encontrados barcos com preços a partir de R$ 40 mil, como os comercializados no estande da Atlântica Boats.

Com prestações mensais de R$ 1.448,00, equivalentes a de um carro popular, é possível levar para casa, uma lancha modelo A160 de 16 pés com motorização de 60 HP que acomoda até 06 pessoas, e o melhor, não é necessário deixar o barco ancorado na marina, ele pode ficar na garagem do prédio. “Com quarenta mil reais você pode ter um barco completo para total lazer, e que pode ser transportado até por um carro mil, e o interessante é que ele ocupa o mesmo espaço de um carro na garagem, então pode ficar no condomínio, na vaga do carro, esse é um conceito que é pratico. Hoje, o barco, já está se tornando o segundo carro da família, as pessoas estão investindo mais neste tipo de lazer, e isso é uma consequência da nossa economia”, destaca Alexandre Oliver, diretor da Atlântica Boats.

E a pedidos dos clientes o estaleiro passou a fabricar o modelo A250 de 25 pés, que acomoda até 10 pessoas e tem motorização de 200 a 300 HP, com preços a partir de R$ 110 mil, o mesmo que se paga por um carro, um pouco mais luxuoso, que agrega alguns acessórios há mais. 

E, assim como nas concessionárias de veículos, para aqueles que querem trocar a sua lancha modelo A160 por uma A250, o estaleiro Atlântica Boats oferece um excelente negócio. “Na compra de uma lancha de 25 pés, nós pegamos de volta o modelo A160 com até 100 horas de uso pelo mesmo valor pelo qual foi adquirido na hora da compra. E em nosso showroom é possível comprar barcos usados com preços ainda mais atraentes”, garante Oliver.

Além de todas essas facilidades é possível ainda encontrar no estande da Atlântica Boats, no São Paulo Boat Show, uma lancha estilizada com a bandeira do Brasil, em homenagem a Copa do Mundo e as Olimpíadas, e o único barco híbrido presente na feira.

A lancha híbrida é um lançamento da Atlântica Boats em parceria com a Sterling Yachts, que promete mudar o mercado náutico brasileiro.  A Sterling Legend 28 Hybrid, by Atlântica Boats, é a primeira lancha brasileira equipada com um Sistema de Propulsão Híbrida, Diesel & Elétrico. Com esse sistema a lancha oferece a segurança de dois motores, com a eficiência de um. Ecologicamente correta, essa solução híbrida inicia um novo capítulo na história das embarcações de lazer.
 
O estande da Atlântica Boats é o de nº D12. Mais informações sobre a Atlântica Boats podem ser obtidas através do site
www.atlanticaboats.com.br, ou por telefone: (11) 3715-5314.

Serviço:
14ª edição do São Paulo Boat Show
Estande Atlântica Boats nº D12 
Data: de 13 a 18 de outubro
Horário: dias da semana, das 14 às 22h / sábado e domingo, das 12 às 22h
Local: Transamérica Expo Center - Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro

15 outubro 2011

LANÇAMENTO DA AZIMUT 60 É DESTAQUE NO SP BOAT SHOW 2011

O lançamento da Azimut 60 foi destaque no primeiro dia do São Paulo Boat Show (13-10), apresentado ao vivo pela primeira vez ao público brasileiro durante coquetel no estande da YachtBrasil, "dealer" exclusivo da marca Azimut no país.

O luxuoso iate exposto - de 18 metros de comprimento - é uma fabricação do novo estaleiro Azimut do Brasil, localizado na cidade de Itajaí, SC, e traz o mesmo padrão e a excelência dos produtos da matriz italiana e com o diferencial da maior proximidade e assistência direta do fabricante aos clientes.

Para o lançamento, o interior da embarcação de lazer foi decorado com motivos natalinos, em função da proximidade das festas de fim de ano. A suavidade das cores e a elegância do fino mobiliário e acabamento interno, e o contraste com a vivacidade dos elementos decorativos surpreenderam os visitantes do salão náutico, sem falar do imponente design exterior com linhas curvas e amplas janelas proporcionando luminosidade e integração com o meio-ambiente.

A Azimut 60, modelo da coleção Flybridge da Azimut Yachts, conta com 3 confortáveis cabines no piso inferior, sendo uma suíte (máster). Destaque também para o espaçoso salão principal com área de estar, cozinha e posto de comando totalmente equipados de forma harmoniosa e requintada. O flybridge também impressiona pela versatilidade dos móveis em uma ampla área ao ar livre para descanso, lazer, refeições ou banhos de sol - perfeitamente integrada ao segundo posto de comando.

A embarcação é equipada com dois motores 800mHP MAN R6 que a transportam a uma velocidade superior de 32 nós e atende perfeitamente as necessidades e as exigências dos clientes brasileiros que prezam por alto padrão de qualidade e desempenho.

Os modelos Azimut 43 e Azimut 53 2011/2012, são mais atrações expostas no São Paulo Boat Show: uma combinação de desempenho, sofisticação em todos os detalhes, conforto e praticidade que desfilarão nos mares brasileiros na temporada náutica.

Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer os novos modelos Azimut, o SP Boat Show  segue até o dia 18 de outubro no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). www.boatshow.com.br

Mais informações:

14 outubro 2011

Nota de Falecimento Leon Cakoff

Um dos maiores nomes da resistênciacultural no Brasil durante a ditadura, LeonCakoff, fundador da MostraInternacional de Cinema de São Paulo, morreu hoje, sexta-feira dia 14outubro, às 13 horas, por conta de complicações decorrentes de um melanoma –câncer que atinge o tecido epitelial. Ele estava internado há duas semanas noHospital São José, em São Paulo. O corpo será velado no Museu da Imagem e doSom - MIS de São Paulo, (Av. Europa, 158 - Jardim Europa) a partir das 17 horasde hoje até às 12 horas de sábado (15). O corpo seguirá para o MemorialParque Paulista (R. Dr. Jorge Balduzzi, Nº 520,Jd. Das Oliveiras - Embu Das Artes), onde será cremado.

Leon Cakoff nasceu Leon Chadarevian emAlepo, na Síria, em 12 de junho de 1948. Veio para o Brasil com a família aosoito anos de idade e formou-se pela Escola de Sociologia e Política de SãoPaulo. Por problemas com o regime militar, adotou o pseudônimo Cakoff, quenunca mais abandonou.
Leon foi casado durante 22 anos com Renata de Almeida, atual diretora daMostra. Ela dirige a Mostra a seu lado desde a 13ª edição do evento, em 1989. Deixadois filhos com ela, Jonas e Thiago, além de dois filhos anteriores do primeirocasamento, Pedro e Laura.

Ele começou a carreira em 1969 como jornalistae depois crítico de cinema nos DiáriosAssociados. A partir de 1974, dirigiu o Departamento de Cinema do Museu deArte de São Paulo (Masp) e iniciou a programação de mostras e ciclos no museu.

Em 1977, para comemorar os 30 anos doMasp, Leon criou a 1ª Mostra Internacional de Cinema, com 16 longas e 7 curtasbrasileiros e internacionais. Logo no primeiro ano, foi criada uma das maioresmarcas do festival, o prêmio com o voto do público, que na primeira edição foipara Lúcio Flávio, O Passageiro da Agonia,de Hector Babenco. Um artigo do Jornal do Brasil registra que “a Mostra é oúnico lugar onde se pode votar no país”.

Desde a primeira edição, Leon travouuma luta ferrenha contra a censura imposta pelo regime militar, trazendo filmesaté por meio de malas diplomáticas de embaixadas e consulados. Foi assim que aMostra exibiu filmes inéditos vindos da China, Cuba, União Soviética, França e dosmais distantes países.

A partir de 1984, Leon desligou-se doMasp e carregou consigo o evento. A 8ªMostrafoi marcada por alguns dos maiores embates contra a censura. É o anoda histórica sessão de O Estado dasCoisas de Wim Wenders no Cine Metrópole, ao fim da qual ele subiu ao palcopara anunciar a ordem federal de fechamento do cinema e interrupção dofestival. O fato repercutiu em diversos jornais no exterior. Leon conseguiuretomar as projeções quatro dias depois.
Grandescineastas
Ao longo dos 35 anos de Mostra, Leonintroduziu no Brasil o cinema de grandes autores que de outra forma não teriamchegado ao público nacional. Todos esses diretores tornaram-se também seus amigospessoais. É o caso do português Manoelde Oliveira, o cineasta mais velho do mundo em atividade, hoje com 102anos, de quem a Mostra apresentou regularmente os filmes a partir de Amor de Perdição (1979, na 3ª Mostra); o iraniano Abbas Kiarostami, diretor de Gosto de Cereja e Cópia Fiel; e o israelense AmosGitai, diretor de Kadosh e Alila. Todos vieram inúmeras vezes a SãoPaulo como convidados ou membros do Júri internacional da Mostra.

Outros grandes diretores que passarampela Mostra foram o americano QuentinTarantino com seu primeiro filme, Cãesde Aluguel (1992, 16ª Mostra); oespanhol Pedro Almodóvar, que abriua 19ª Mostra em 1995 com A Flor do Meu Segredo; o americano Dennis Hopper, que veio a São Paulo em1984 apresentar O Último Filme; oalemão Wim Wenders, que veio a SãoPaulo na 32ª e na 34ª Mostra; o diretor de fotografiamexicano Gabriel Figueroa, quetrabalhou com John Huston e Luís Buñuel, convidado da 19ª Mostra em 1995; o iraniano JafarPanahi, hoje mantido em prisão domiciliar pelo governo do Irã; o sérvio Emir Kusturica e o finlandês Aki Kaurismaki, entre tantos outros.

Produtor,diretor e escritor
Leon Cakoff também foi o produtor deimportantes projetos que reuniram grandes diretores. Em 2004, ele organizou elançou na 28ª Mostrao filme Bem-Vindo a São Paulo, reunião decurtas sobre a cidade dirigidos por 12 cineastas, entre eles Caetano Veloso, Phillip Noyce, Maria deMedeiros, Daniela Thomas, Amos Gitai eTsai Ming-Liang. Foi também o produtor de O Mundo Invisível, filme inédito que reúne curtas de Manoel de Oliveira, Wim Wenders e Atom Egoyan, que terá exibição na 35ªMostra.

Leon dirigiu ainda os curtas Volte Sempre Abbas (1999) e Natureza-Morta (2004), ambos emparceria com Renata de Almeida, e EsperandoAbbas (2004).
Ele escreveu os livrosGabriel Figueroa – O Mestre do Olhar,grande entrevista com o mexicano; AindaTemos Tempo, com crônicas de viagem ligadas a cinema; Cinema Sem Fim, com a história dos 30 anos da Mostra; e Manoel de Oliveira, uma grandeentrevista sua com o cineasta português.

Distribuidore exibidor
Além de programador e produtor, Leontambém atuou nas outras pontas do mercado cinematográfico. Em 2000, junto comAdhemar Oliveira, Patrícia Durães e Renata de Almeida, formou a distribuidora Mais Filmes, especializada em filmes deautor. Nos últimos anos, mantinha, com Renata de Almeida, a Filmes da Mostra, que lança filmes emcinema (como Tio Boonmee..., vencedorda Palma de Ouro em Cannes) e coleções em DVD, em parceria com a LivrariaCultura.

Com Adhemar, ele era sócio desde 2001do Unibanco Arteplex, primeirocinema do Brasil a usar o conceito de multiplex para incluir filmes de arte daprogramação.

FRASES
“A história da Mostra Internacional deSão Paulo é o relato de uma batalha constante contra a censura, as leisarbitrárias, o descaso pela cultura. É, finalmente, uma luta pela criação epreservação de uma memória coletiva” – WalterSalles, cineasta de Central do Brasile Diários de Motocicleta

“Admiro as pessoas que têm visão, umsonho, a coragem e a determinação de não apenas realizá-lo, mas também deperseverar, não deixá-lo morrer. É o caso do Leon, que foi o primeiro de nós aviajar para o Festival de Cannes (...), onde nasceu e começou a ser germinada aideia de realizar um festival de cinema na cidade de São Paulo.” – Rubens Ewald Filho, crítico de cinema

“Atravessam-se continentes e oceanospara perceber que estranhamente, nas profundezas do planeta, um amigo quepertence a uma cultura radicalmente diferente da nossa fala muito mais àvontade a nossa ‘língua’ e a nossa ‘linguagem’ que nossos próprioscompatriotas. Na casa do Leon, (...) surpreendo-me de encontrar as paisagenstão familiares de meu próprio país” – AbbasKiarostami, cineasta iraniano, diretor de Gosto de Cereja e Cópia Fiel

Lancha quebrada por lixo do Tietê é atração no São Paulo Boat Show 2011

Evento que expõe embarcação tem apoio da Sabesp e alerta para a participação da sociedade em prol da despoluição do rio

Uma das lanchas quebradas no lixo do rio Tietê na última segunda-feira (10/10) está exposta no São Paulo Boat Show 2011, evento aberto hoje. A embarcação participou de uma corrida organizada pelos realizadores do evento contra um carro de luxo que seguiu pela pista da marginal. Na disputa, em pleno horário de rush de manhã, o barco de 38 pés levou a pior, com dois motores de popa quebrados por conta do lixo no rio. Apenas uma das três lanchas conseguiu atravessar os 12 km propostos, mas foram necessários 69 minutos.

A corrida alerta para a poluição do rio Tietê e chama a atenção da sociedade para que todos participem dessa luta. O manifesto Tietê Vivo – Compromisso de Todos Nós, lançado no mês passado, tem o apoio da Sabesp e é uma ação da sociedade civil pela recuperação do rio, seja pela retirada dos esgotos ou do lixo que chega ao curso d’água mais importante que atravessa a Região Metropolitana de São Paulo.

Um verdadeiro símbolo da condição atual do rio Tietê, a lancha está exposta para alertar o público da urgência da questão da despoluição do rio. A ação de conscientização tem o apoio da Sabesp, que com o Projeto Tietê, atualmente na terceira fase, terá investido até 2015 US$ 2,65 bilhões para retirar o esgoto dos rios Tietê e Pinheiros. Até 2018, serão US$ 4,6 bilhões de investimento no projeto que atende as cidades operadas pela companhia.

No mês passado, o governador Geraldo Alckmin lançou o programa Se Liga na Rede, que vai custear as obras internas de ligação de rede de imóveis de famílias de baixa renda em todo o Estado. A ação permitirá a conexão de mais 192 mil imóveis às redes da Sabesp, atendendo a cerca de 800 mil pessoas. O projeto vai para aprovação da Assembleia Legislativa.

O manifesto Tietê Vivo – Compromisso de Todos Nós convida o público da feira a se engajar na recuperação do rio.

Veja os 10 mandamentos do Tietê Vivo – Compromisso de Todos Nós:


1 Assumo como tarefa monitorar a execução de obras e intervenções do poder público na despoluição do rio Tietê;

2 Estabeleço o compromisso de adotar a prática do uso racional da água;

3 Comprometo-me a preservar os mananciais;

4 Defenderei a causa da preservação das várzeas dos rios e as áreas de preservação permanente e matas ciliares do Tietê;

5 Serei defensor da causa da redução do lixo e do seu descarte em local adequado;

6 Comprometo-me a participar de programas de reciclagem e coleta seletiva de lixo;

7 Comprometo-me a consumir produtos de empresas que respeitem o meio ambiente;

8 Assumo como compromisso manter minha residência conectada à rede pública de esgotos;

9 Estabeleço como meta ver o Tietê Vivo, livre de sujeira, poluição e entendo que este compromisso depende da minha participação e atitude;

10 Comprometo-me a difundir esta causa a todos amigos, colegas, nas minhas redes sociais.


Acesse a página do Tietê Vivo no Facebook e defenda esta causa deixando sua assinatura digital: https://www.facebook.com/TieteVivo.


São Paulo Boat Show 2011

Data: de 13 a 18 de outubro de 2011
Horários
Dias de semana: das 14h às 22hSábado e domingo: das 12h às 22hInformações: info@boatshow.com.br
Local: Transamérica Expo Center

Boa Vista Serviços promove ação especial em Paraisópolis para quitação de dívidas e orientação financeira

A campanha "Acertando suas Contas" possibilita ao consumidor o pagamento de débitos em aberto, com condições especiais, além de fornecer orientações sobre consumo consciente para o crédito.

A Boa Vista Serviços, empresa administradora do SCPC, realiza, entre os dias 14 e 16/10/2011, a campanha “Acertando suas Contas” na comunidade de Paraisópolis. Será uma ocasião em que o consumidor poderá negociar sua dívida registrada no SCPC, diretamente com o credor, sob condições especiais e sem intermediários. O evento é realizado e organizado em parceria com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Cantarino Brasileiro Comunicação.

O local do evento é o CEU Paraisópolis (Rua Doutor José Augusto De Souza E Silva, s/n), ponto de referência de destaque na comunidade. Durante os três dias do evento, serão prestadas orientações de práticas de educação financeira e consumo consciente para o crédito, orientando o cidadão sobre como manter suas contas sob controle e também como poupar para alcançar seus objetivos. Na ocasião, uma megaestrutura com diversos estandes de empresas do segmento varejista, financeiro, utilities, entre outros, estarão à disposição dos cidadãos. A renegociação de dívidas em aberto terão descontos especiais, que podem chegar a até 50%.

Para o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, essa é uma ação de caráter social, que visa a reabilitação do crédito ao consumidor e estimular a prática do consumo responsável, em especial numa localidade que conta com um grande número de cidadãos com acesso crescente ao crédito e consumo. “Queremos reforçar ao consumidor que ele deve cuidar de seu nome mantendo suas contas em dia. Quando o orçamento doméstico é administrado de forma responsável, além de evitar o descontrole dos gastos e a inadimplência, ele consegue se planejar e realizar seus sonhos. Esse é o nosso conceito do Consumidor Positivo, que lida bem com suas contas e, por isso, tem acesso ao crédito sempre e em melhores condições”.

O executivo ainda acrescenta que o conceito de sustentabilidade também será trabalhado no evento em sua forma mais ampla. “Além de estimular o hábito de consumo consciente para o crédito, todos os fornecedores que trabalharão no ‘Acertando Suas Contas’ são contratados na própria comunidade de Paraisópolis”. Outra participação de destaque da comunidade local é a do rapper Liu MR, que emprestou sua voz ao spot da campanha que será veiculado na rádio da comunidade, além dos veículos de som que percorrerão os arredores do bairro.

Para reforçar as ações de Educação Financeira desse evento, será distribuída a Cartilha do Orçamento Doméstico, que apresenta, por meio de dicas para o cidadão, formas de organizar e controlar o orçamento financeiro familiar e também orientações para a regularização de restrições financeiras e como proceder quando perder cheques e documentos.

O presidente da Associação Comercial de São Paulo, Rogério Amato, espera que as pessoas aproveitem a oportunidade para discutir suas pendências em um local próximo de suas residências. “Uma grande parcela de quem tem hoje restrição de crédito é porque começou devendo uma pequena quantia e perdeu o controle dos gastos. Essa ação tem justamente a finalidade de levar os credores até os consumidores e encontrar, juntos, a melhor maneira para resolverem essas pendências financeiras”.

Além das empresas que estão aderindo à campanha, o evento em Paraisópolis contará também com o apoio do Sebrae-SP, Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo - Facesp, Movimento São Paulo Confia, Secretaria Municipal do Empreendedor Individual e do Instituto Embelezze.
 
Sobre a Boa Vista

A Boa Vista, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), é a única empresa do segmento de informações comerciais com controle nacional. São mais de 350 milhões de dados sobre transações realizadas por consumidores e mais de 42 milhões de registros sobre empresas. A cobertura nacional das informações armazenadas pela Boa Vista é garantida por meio do envio de dados por clientes com presença em todo o País, informações obtidas de fontes oficiais e ainda pelo compartilhamento de dados as principais entidades representativas do varejo de todas as regiões. Essa riqueza de informações gera poderosas ferramentas para auxiliar o processo de tomada de decisões em todas as etapas do ciclo de negócios. 

A Boa Vista atende cerca de 1,2 milhão de clientes diretos e indiretos em todos os segmentos da economia e na velocidade que o mercado precisa, em benefício do crescimento brasileiro. O compromisso com a sustentabilidade e contribuição para a orientação sobre crédito consciente à população são iniciativas do Movimento de Apoio ao Consumidor ( www.apoioaoconsumidor.com.br ). Além disso, a Boa Vista é totalmente preparada para o Cadastro Positivo, apresentando soluções adequadas para atender essa nova demanda de crédito no Brasil. 

Para mais informações, visite o site www.boavistaservicos.com.br ou ligue para (11) 3244-3030.

 
 
Sobre a ACSP
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 117 anos de história, atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, tem estado sempre ao lado dos profissionais liberais, pequenos, médios e grandes empresários, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços no País.

No ambiente de negócios, a ACSP, por meio de sua empresa privada Boa Vista Serviços (BVS), administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), oferece soluções inteligentes para a tomada de decisão na gestão de crédito, e com o apoio da alta tecnologia, está preparada para atender às novas demandas decorrentes, inclusive, da implantação do Cadastro Positivo, com modelos estatísticos desenvolvidos com exclusividade para cada tipo de negócio.