PATROCINADOR

12 novembro 2011

Cataratas do Iguaçu é uma das 7 novas maravilhas da natureza

Beleza brasileira foi eleita na tarde desta sexta-feira

As Cataratas do Iguaçu foram pré-escolhidas na tarde desta sexta-feira (11) como uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza. A atração concorria com outras 28 maravilhas, entre elas a Amazônia que também foi selecionada. A contagem dos votos está sendo checada pela New 7 Wonders, organizadora da votação. A confirmação será feita no início de 2012 durante a cerimônia de inauguração oficial.

De acordo com o gerente geral da Cataratas do Iguaçu S/A a mobilização da população e a participação de grandes artistas e esportistas foi fundamental para esta vitória. “Estamos muito felizes com esta escolha e estamos trabalhando cada vez mais para que possamos oferece ao público uma estrutura ainda melhor para apreciar esta nova maravilha da natureza”, desta
Lembrando que a atração terá horário diferenciado neste feriado do dia 15 de novembro.
A expectativa é que 27 mil pessoas visitem a nova maravilha neste período.

11 novembro 2011

A UNITED AIRLINES REALIZA PRIMEIRO VOO COMERCIAL MOVIDO A BIOCOMBUSTÍVEL AVANÇADO

UNITED ASSINA CARTA DE INTENÇÕES PARA NEGOCIAR A COMPRA DE 20 MILHÕES DE GALÕES DE BIOCOMBUSTÍVEL POR ANO. AERONAVE É ABASTECIDA COM MISTURA DE BIOCOMBUSTÍVEL DERIVADO DE ALGAS E COMBUSTÍVEL TRADICIONAL PARA AVIAÇÃO

A United Continental Holdings, Inc. (NYSE: UAL) anunciou que a sua subsidiária Continental Airlines colocou em operação no início da semana o primeiro voo comercial dos Estados Unidos movido a biocombustível avançado. O voo 1403, um Boeing 737-800, partiu na segunda-feira do Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston, às 10h30 em direção ao Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago, tornando a United a primeira companhia aérea a transportar passageiros utilizando uma mistura de biocombustíveis sustentáveis e avançados; e combustível tradicional derivado do petróleo.

"A United deu um passo significativo no sentido de promover a utilização de combustíveis alternativos, ambientalmente responsáveis e econômicos," disse Pete McDonald, vice-presidente executivo e diretor de operações da United. "Biocombustíveis sustentáveis, produzidos em larga escala a preços que são economicamente viáveis, podem um dia desempenhar um papel importante na realização de todos os voos de uma companhia aérea”.

O voo pioneiro demonstra o compromisso da United com biocombustíveis sustentáveis e em fortalecer a segurança energética, promover a disponibilidade de uma ampla variedade de combustíveis e reduzir as emissões de gases de efeito estufa produzidas ao longo do ciclo de vida dos combustíveis (quando comparados aos combustíveis fósseis tradicionais).

"Hoje, quase quatro meses após o combustível hidro-processado renovável ter sido aprovado para uso na aviação comercial, estamos muito empolgados com a utilização destes combustíveis nos voos domésticos nos E.U.A.”, disse John Heimlich, vice-presidente e economista- chefe da Air Transport Association of América (ATA). "As companhias aéreas que pertencem à ATA continuam liderando a promoção de novas fontes de energia ambientalmente responsáveis para o transporte de pessoas e mercadorias em todo o mundo", complementou.

Aeronave movida pelo primeiro combustível derivado 100% de Algas do mundo
A empresa Solazyme, através da tecnologia de processamento UOP da Honeywell, desenvolveu o óleo de algas que depois foi refinado para se tornar o combustível de jato que abasteceu o voo comercial. A Solazyme produziu o primeiro combustível de jato derivado 100% de algas no mundo para aplicações comerciais e militares.

A United também anunciou que assinou uma carta de intenções com a Solazyme para negociar a compra de 20 milhões de galões de combustível de jato por ano, derivados exclusivamente do óleo de algas, com recebimento previsto para 2014. A Solazyme, empresa com sede em São Francisco nos E.U.A., produziu o óleo de algas utilizado no voo através de um processo de fermentação próprio. O produto final foi refinado próximo a Houston através da tecnologia de processamento de combustíveis renováveis UOP, da Honeywell.

"Quando olhamos para a United, uma empresa que entende que para alcançar um futuro sustentável temos que ser ambientalmente responsáveis hoje, vemos que a companhia é uma verdadeira pioneira do futuro da aviação", disse Jonathan Wolfson, presidente da Solazyme.

"A Solazyme está profundamente comprometida com a comercialização da tecnologia de produção de combustíveis renováveis, e estamos muito felizes com a parceria com a United para a realização do primeiro voo comercial movido a biocombustível dos E.U.A”, afirmou.

Eco-skies, o Compromisso da United com o Meio Ambiente

A operação do primeiro voo comercial dos Estados Unidos com biocombustível avançado representa um marco importante para a Eco-skies, o compromisso assumido pela United para liderar o setor de aviação comercial como uma companhia aérea ambientalmente responsável, realizando ações como essa para assegurar um futuro sustentável. A Eco-skies amplia o histórico comprovado da United e da Continental em melhorar a eficiência de combustíveis e introduzir programas de sustentabilidade.

Em 2009, a Continental entrou para a história como a primeira transportadora aérea norte-americana a realizar um voo de demonstração com aeronave bimotor e movida a biocombustível sustentável, derivado de algas e jatropha. A aeronave Boeing 737-800 utilizada naquela demonstração, número de cauda 516, é a mesma aeronave que operou o voo desta semana. Em 2010, a United realizou o primeiro voo operado por uma companhia aérea americana a ser movido por combustível sintético, produzido a partir de gás natural.

"Assegurar uma fonte mais diversificada de combustíveis para o futuro é uma prioridade para a United," disse Jimmy Samartzis, diretor de assuntos ambientais e de sustentabilidade da United. "Nossas ações e compromissos ambientais se estendem muito além—estamos trabalhando para reduzir o nosso impacto ambiental, tanto no ar quanto na terra, com empresas parceiras e em todas as comunidades em que estamos inseridos”.

As maiores realizações da companhia incluem:

· A introdução de combustíveis mais eficientes. Houve uma melhoria de mais de 32% na eficiência dos combustíveis desde 1994, através de investimentos em uma frota moderna e mais eficaz em termos de consumo de combustível, e da simplificação dos processos operacionais. A nova frota, composta de 132 aeronaves -- 50 aeronaves Boeing Dreamliner 787 e 25 Airbus 350 – será entregue até 2019. As aeronaves serão até 20% mais eficientes em termos de consumo de combustível do que as aeronaves mais antigas que serão substituídas. A United continua reformando as aeronaves existentes e instalando winglets para melhorar a eficiência do combustível em até cinco por cento.

· A United e a Continental operam juntas mais de 3.600 veículos de assistência em terra com combustíveis alternativos ou de emissão zero.

· Sempre que possível, os pilotos utilizam processos de voo inovadores, como descida contínua ou aterrisagens customizadas; uso de apenas um motor quando em velocidade mais baixa; utilização da energia fornecida pelo aeroportos em vez da energia gerada pelo motor da aeronave quando a aeronave está no portão; e a companhia aérea frequentemente usa equipamentos de terra em vez de ligar os motores da aeronaves para se movimentar entre portões.

· Durante os últimos cinco anos, a empresa reciclou mais de 20 milhões de libras em resíduos gerados a bordo e nas instalações da companhia, como latas de alumínio, plásticos e papel.

· Os avanços tecnológios, que substituíram por iPads os manuais impressos das cabines dos pilotos e permitiram aos clientes realizar o embarque através de dispositivos móveis, reduziram ainda mais o impacto ambiental da companhia.

Para obter mais informações sobre a Eco-skies, visite o site united.com/eco-skies e continental.com/eco-skies.

Como o biocombustível difere do combustível de jato tradicionail

Para garantir a segurança aérea, o biocombustível utilizado no voo da segunda-feira atende às especificações da ASTM International, aprovada em julho de 2011, relacionadas aos componentes bioderivados. O biocombustível é conhecido como HEFA (Ésteres e Ácidos Graxos e Hidroprocessados). Os combustíveis HEFA passaram por testes rigorosos e foram analisadas por fabricantes de motores e fuselagem, as Forças Armadas dos EUA, FAA e companhias aéreas. O Solajet™, que abasteceu o voo da United, cumpriu as exigências de certificação estabelecidas pela ASTM e aprovadas pela FAA. O biocombustível oferece segurança e características operacionais idênticas ao combustível de jato convencional, mas é mais limpo. Esses biocombustíveis avançados substituem os combustíveis à base de petróleo e não exigem nenhuma modificação nos motores ou aeronaves, que podem reter os padrões originais de fábrica. Os pilotos operam a aeronave da mesma forma como operam qualquer outra aeronave abastecida com combustível de jato tradicional. Os passageiros não irão sentir, ver ou perceber qualquer diferença na aeronave.

O Solajet™ é feito a partir de um processo desenvolvido pela Solazyme. Para produzir o biocombustível são utilizadas algas microbianas, que crescem em fermentadores alimentando-se do açúcar de plantas que utilizam a energia solar. A tecnologia da Solazyme é flexível em relação a qual biomassa será utilizada como matéria-prima e ela pode ser adaptada para atender às necessidades de qualquer cliente em qualquer lugar do mundo, permitindo-lhes alcançar paridade de custo, escala comercial e redução do impacto ambiental ao longo do ciclo de vida do combustível.

Imagens da decolagem estão disponíveis, em alta resolução, para a imprensa através do endereço unitedcontinental.com > Media Center > Media Downloads
Sobre a United Continental Holdings, Inc.

A United Continental Holdings, Inc. (NYSE: UAL) é a empresa holding para United Airlines e Continental Airlines. Junto com a United Express, a Continental Express e a Continental Connection, as companhias aéreas operam um total de aproximadamente 5.717 voos diários para 376 aeroportos em seis continentes a partir de seus centros de conexões em Chicago, Cleveland, Denver, Guam, Houston, Los Angeles, New York/Newark Liberty, São Francisco, Tóquio e Washington, DC. A United e a Continental são membros da Star Alliance, que oferece mais de 21.200 voos diários para 1.185 aeroportos em 185 países. Os mais de 80.000 funcionários da United e da Continental residem em todos os estados dos EUA e em muitos países ao redor do mundo. Para mais informações sobre a United Continental Holdings, Inc., acesse UnitedContinentalHoldings.com. Para mais informações sobre as empresas aéreas, acesse united.com e continental.com e siga as empresas no Twitter e no Facebook. 

09 novembro 2011

Vote Cataratas: artista plástico vai retratar as quedas durante sobrevoo de helicóptero

Trabalho do iguaçuense Adriano Monanc será a última grande ação de mídia do Comitê Local de Apoio à Candidatura das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

A um dia da eleição para a escolha das Novas Sete Maravilhas da Natureza, o Comitê Local de Apoio à Candidatura das Cataratas do Iguaçu irá promover nesta quinta-feira (10) a última grande ação de mídia: o artista plástico iguaçuense Adriano Monanc vai embarcar em um helicóptero, munido de tinta, pincéis e cavalete, e pintar do alto as belezas naturais do Parque Nacional do Iguaçu. O projeto recebeu o nome de Cores que Voam - Cataratas do Iguaçu .

Monanc e o cavalete serão presos rente à porta da aeronave, que ficará aberta, para que as pessoas possam ver o trabalho do lado de fora. A tela terá 1 m x 1 m, aproximadamente. De acordo com Adélio Demeterko, gerente comercial das Cataratas S/A – empresa responsável pela operação do turismo no parque nacional –, a previsão é que o helicóptero decole por volta das 8h, do hangar da Helisul Táxi Aéreo, na Avenida das Cataratas. Toda a operação deverá durar em torno de uma hora, com a aterrisagem estimada para as 9h no heliponto em frente ao Parque das Aves.

“Essa ideia surgiu de um sonho que tive. Acordei e pensei: ‘Tenho que sobrevoar as Cataratas’. Meus amigos acharam que era uma loucura, mas
insisti: é um sonho e vou fazer”, declarou o artista, nesta quarta-feira (9). Segundo ele, o projeto Cores que Voam já estava em andamento desde o primeiro semestre, para produção de um documentário e uma exposição, quando surgiu a oportunidade do casamento com a campanha para eleger as Cataratas.
Foi a oportunidade perfeita.

“Pintar voando é um tema muito sensível e popular. Todos se emocionam:
desde o crítico de arte italiano até a pessoa mais simples. E a gente quer passar para as pessoas a emoção que as Cataratas proporcionam. É um impressionismo muito leve, muito solto, que vai se somar à campanha Vote Cataratas”, disse o artista, destacando que só irá utilizar no trabalho tintas biodegradáveis, que não poluem o meio ambiente.

Importância

“A ideia é sensibilizar a população para a importância de as Cataratas fazerem parte deste seleto mundo das sete maravilhas. Estamos fazendo todo o possível para que isso ocorra, com várias ações desencadeadas”, declarou o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro – citando, entre outras ações, o sobrevoo do dirigível da fundação suíça New Seven Wonders nas Cataratas, no dia 12 de outubro. Outra ação foi a travessia com tirolesa da Garganta do Diabo, no último dia 4, feita pelo alpinista Waldemar Niclevicz. “E agora, na reta final, aos 45 minutos do segundo tempo, é importante a gente continuar firme, pedindo o voto para eleger as Cataratas”, destacou.

Adélio Demeterko garantiu que o grupo pretende brigar até o último momento para a eleição das Cataratas. A votação se encerra nesta sexta-feira (11).
“O objetivo da ação [Cores que Voam] é convocar no último momento as pessoas a votar nas Cataratas. Os outros concorrentes também estão fazendo ações intensivas na reta final e nós precisamos de atividades que tenham repercussão no Brasil e até no exterior. Porque os benefício dessa eleição são incalculáveis”, afirmou.

A ação com o artista plástico Adriano Monanc faz parte de uma série de iniciativas para reforçar a votação das Cataratas nesse finalzinho do concurso. Na noite desta terça-feira (8), imagens da campanha foram projetadas na fachada do Museu Nacional da República, em Brasília. Nesta quarta (9), as mesmas imagens serão projetadas no Museu Oscar Niemayer, em Curitiba. Também estão previstos para quinta-feira shows com bandas locais na Praça da Bíblia.

Outra iniciativa, desencadeada pela Secretaria Municipal de Educação, pretende envolver os 1,2 mil professores e 28 mil alunos de 84 escolas de Foz do Iguaçu. De acordo com a secretária da pasta, Joane Vilela Pinto, as crianças do ensino fundamental, serão estimuladas, nesta quinta-feira, a produzir textos em sala de aula falando da importância das Cataratas para o turismo e a região.

Já as crianças menores, com até 6 anos de idade, que estudam nos centros municipais de educação infantil (Cmeis), farão desenhos. A ideia é envolver as crianças na campanha, para que o recado seja levado para dentro das casas dos alunos e se reverta em votos para as Cataratas.

Como votar

Para votar nas Cataratas do Iguaçu a uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, basta acessar o site www.votecataratas.com e seguir os passos indicados. Também é possível votar via celular, enviando a palavra “Cataratas” para o número 22046. O custo da mensagem é de R$ 0,31 + impostos.

Pelo celular, é possível votar quantas vezes quiser. O link da votação também pode ser acessado pela página do Vote Cataratas no Facebook.

08 novembro 2011

TAM acrescenta mais um A319 e amplia frota para 154 aeronaves

Companhia receberá mais duas unidades da Airbus em dezembro e encerrará 2011, conforme previsto em seu plano, com 156 aviões


A TAM Linhas Aéreas acaba de integrar à sua operação mais uma aeronave Airbus A319-100. Agora, sua frota passa a contar com um total de 154 unidades, sendo 147 modelos da Airbus (30 A319, 86 A320, 9 A321, 20 A330 e 2 A340) e sete da Boeing (quatro B777-300ER e três B767-300). Até o fim do ano, após receber mais dois A320-200, serão 156 aviões na companhia, conforme plano de frota.

Configurado com classe única e com capacidade para transportar até 144 passageiros, o novo A319 entrou em operação em algumas rotas domésticas a partir do aeroporto de Guarulhos/São Paulo. Sua incorporação faz parte da política da TAM de assegurar mais conforto aos passageiros operando uma frota com baixa idade média, entre 6 e 7 anos.

Hoje, a TAM é a companhia aérea com o maior número de aviões de passageiros da história da aviação brasileira. O recorde foi registrado pela primeira vez em novembro do ano passado. De acordo com seu plano de frota, a TAM chegará a 179 aeronaves até o fim de 2015.

Setor ferroviário em franca expansão

O Brasil assiste hoje a um momento animador do campo ferroviário e uma trajetória ascendente da indústria fornecedora dos investimentos em infraestrutura pelos governos, e com perspectivas de expansão da atividade de transporte de carga e de passageiros, disse o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, na abertura do Seminário Negócios nos Trilhos, que aconteceu na manhã desta terça-feira (8), no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.
O ministro Passos saudou o evento, que reflete esse ambiente, ao reunir 180 expositores do Brasil e do exterior, e trazer os representantes de todos os segmentos envolvidos , assim como o lançamento do Prêmio Desenvolvimento do Transporte Ferroviário, pela Revista Ferroviária com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
Passos ressaltou os investimentos da indústria e a presença de novos players internacionais como a segunda fábrica de locomotivas no país, da Progress Rail, em Sete Lagoas (MG); a primeira fábrica da Bombardier e a fábrica de trens de passageiros CAF, ambas em Hortolândia (SP); a expansão das indústrias de vagões - como Randon, Maxion e Usimec - e as de componentes - Alstom, AmstedMaxion -, entre outras, que compõem um parque de 127 novas indústrias que inclui as que expandiram para atender ao setor. Passos destacou também o diálogo que o Ministério e a ANTT vêm mantendo com os operadores concessionários, visando atender aos pleitos do setor.
Sérgio Henrique Avelleda, presidente da Cia. Do Metrô de São Paulo (representando o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes), também destacou a disposição do governo federal e do Estado de São Paulo em investir no setor metroferroviário. Mas criticou os obstáculos para a execução dos projetos, que ameaçam comprometer a aplicação dos recursos disponíveis, como o excesso de burocracia e de controles e das dificuldades para se obter o licenciamento ambiental. Avelleda citou que o Metrô de São Paulo traz uma economia de R$ 5 bilhões em energia e em redução de emissões ao substituir o transporte individual e que é tratado pelos órgãos de controle de meio ambiente como se fosse uma indústria química. Ele sugeriu mudanças na legislação para agilizar os processos para que os prazos sejam cumpridos e os recursos aplicados nos prazos estabelecidos.
Gerson Toller, diretor-executivo da Revista Ferroviária, organizadora do evento, citou estatística do Ministério da Saúde - com 40.610 mortes em acidentes de trânsito em 2010, 8% a mais que no ano anterior - e o balanço energético do Ministério de Minas e Energia, em que o transporte rodoviário respondeu pelo consumo de 26,6% do total, 2,2 pontos percentuais a mais que a média dos últimos dez anos. Como contribuição para isso, Toller citou que a frota brasileira de veículos automotores mais do que dobrou entre 2002 e 2010. Enquanto o transporte metroferroviário, que é parte da solução desses problemas, fazendo milhões de deslocamentos de passageiros e de 1,2 milhão de toneladas de carga ao dia, não é levado em conta.
Bernardo Figueiredo, presidente da ANTT, destacou a preocupação do governo federal para a expansão do setor não só por meio da malha ferroviária (com a construção de novos 5 mil km de linhas férreas), mas como o novo olhar para o setor, que visa buscar maior equilíbrio entre os diferentes sistemas de transporte. E anunciou como estímulo, o Prêmio de Desenvolvimento Ferroviário, cujo regulamento está em fase de elaboração.
 
 
Para conhecer a programação do Seminário basta acessar o link abaixo:
Serviço
14ª Feira e Seminário Negócios nos Trilhos
Data: 08 a 10 de novembro de 2011
Horário do Seminário
– dia 08/11 (terça feira) 9h00 às 12h30 
– dia 09/11 (quarta-feira) 9h00 às 12h30 e 14hàs 17h00
– dia 10/11 (quinta-feira) 9h00 às 12h45
Horário da Feira: 14 horas às 20 horas
Local: Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo – SP
 
Obs: Proibida a entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados.
Mais informações sobre a Feira Negócios nos Trilhos poderão ser obtidas acessando o site: www.revistaferroviaria.com.br

07 novembro 2011

Hora de colocar a mão na massa

A etapa final do 2º Concurso Santista de Pizza Amadora, promovido pela Kokimbos, será realizada na próxima quarta-feira (9/11), das 19 horas às 23 horas

Chegou a hora de colocar a mão na massa. Depois de dois meses de inscrições, o momento mais esperado: a etapa final do 2º Concurso Santista de Pizza Amadora, promovido pela Kokimbos, será realizada na próxima quarta-feira (9/11), das 19 às 23 horas, na unidade do Boqueirão, na Rua da Paz, 61.

Na ocasião, os 10 finalistas, escolhidos entre 157 inscritos, terão a oportunidade de tirar suas receitas do papel. Cada candidato contará, ao todo, com 40 minutos para mostrar toda a sua criatividade e talento - 20 minutos para separação e preparo dos ingredientes e outros 20 para montagem da pizza.

Os candidatos deverão chegar ao local com uma hora de antecedência para conhecer a dinâmica e as regras do concurso.

Enquanto cada finalista estiver preparando sua pizza no térreo, sete jurados estarão acompanhando ao vivo, por um telão, toda a preparação da receita no piso superior. Depois de pronta, a pizza será apresentada por cada candidato ao júri, formado por: Wânia Seixas (Secretaria de Turismo de Santos), Rosa Maria Sanchez Cidral (fundadora da Kokimbos), Fernanda Lopes (jornalista e colunista da AT Revista), Alex Mendes (empresário do ramo hoteleiro), Paulo Santos (diretor da Liga Gourmet), Alex Caputo (chef de cozinha) e Fátima Duarte (chef de cozinha).

Após avaliar o preparo, os jurados irão experimentar as criações e analisar aroma, sabor, preparo, apresentação e originalidade. Em cada critério, os participantes receberão notas de 5 a 10. O candidato com maior pontuação será o vencedor.

As três melhores pizzas ficarão, por um ano, no cardápio oficial da casa com o nome ou sobrenome dos seus criadores. Os finalistas também ganharão os seguintes prêmios:

1º lugar           1 ano de pizza grátis (24 vales-pizza) e 1 bicicleta elétrica da Porto Seguro
2º lugar           6 meses de pizza grátis (12 vales-pizza)
3º lugar           3 meses de pizza grátis (6 vales-pizza)

A iniciativa tem o apoio da André Equipamentos para Eventos, Liga Gourmet, Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Sacolão Hayama, Lenhaeco, Porto Seguro, Germania Chopp, Dagosi Cozinhas Industriais, La Originale Muzzarela de Búfala, Café Dias, Casa Madeira, Casa Valduga, Farinha de Trigo Mirella, Unimonte, Rotary Club de Santos e Secretaria Municipal de Turismo/PMS.


Sucesso
O sócio-proprietário da Kokimbos, Frederico Sanchez Cidral, espera repetir o sucesso do concurso do ano passado. “Os clientes gostaram muito da ideia e esse ano estão ainda mais empolgados com a competição”, diz Cidral.

Em 2010, o concurso teve 113 inscrições durante o mês de outubro e, em novembro, 10 finalistas produziram suas próprias receitas de pizza e foram avaliados por um júri especializado. As vencedoras foram Passione, Roberto e Bruna.

Uma combinação de ingredientes exóticos (alcachofra, alho poró, bacon, mussarela de búfala e lascas de amêndoas) deu origem à pizza Passione, campeã do ano passado.

A vencedora foi a psicóloga Hiromi Sassaki, de 46 anos. A criação teve média 9,22 e ela ganhou 24 vales-pizza para serem usados em um ano, além de uma bicicleta elétrica Felisa, da Porto Seguro, no valor de R$ 2.999,00.

Com pontuação média de 9,18, o segundo lugar ficou com o analista de sistemas Roberto Cruz, de 43 anos, que combinou mussarela de búfala, provolone, tomate e alho em uma pizza batizada com o seu nome.

Para a terceira posição foi eleita a pizza Bruna, com brócolis, catupiry, champignon no alho, azeitona e lombo canadense. Bruna Luísa de Gandra Nunes, de 28 anos, que trabalha como cirurgiã dentista, teve média de 9,02. 

Mark Up terá estande na HSM ExpoManagement

Mark Up apresenta suas soluções e transforma espaço em centro de informações dos temas abordados no evento

O grupo Holding Up, formado por uma das maiores agências de marketing promocional do país, a Mark Up, ao lado da empresa especializada em eventos High Up, apresenta seus serviços e formas de atuação na HSM ExpoManagement 2011, um dos principais eventos corporativos da América Latina, realizado no Brasil, que ocorre entre os dias 7 e 9 de novembro e discute soluções de gestão, inovação e estratégias de mercado.

A participação na ExpoManagement busca posicionar o grupo como uma holding que reúne agências diferenciadas de marketing promocional e eventos, que pensam e utilizam estratégias mercadológicas para se aproximarem de cada cliente, mostrando que existe vida inteligente no mercado em que atuam.

Com o objetivo de promover a interação entre o público dentro e fora do evento, a Mark Up transformou seu espaço em um Centro de Informações, que irá transmitir por meio da fan page www.facebook.com/VivaVoceUp os conteúdos captados durante as palestras e discussões realizadas na ExpoManagement, relacionados ao olhar, pensamentos e negócios da empresa.
A equipe da Holding Up também pretende organizar painéis no estande com os principais executivos da agência, como os sócios Silvana Torres , Paulo Farnese e clientes convidados, para discutir e repercutir os conteúdos das palestras.

Além disso, a companhia realiza ações para reforçar seu novo conceito de branding: “Porque por trás de um bom negócio existe vida. Viva Você”. Para isso, congressistas e convidados que passarem pelo estande poderão gravar um depoimento em vídeo transmitindo o significado pessoal de cada um para o conceito Viva Você.

Todos que passarem pelo espaço também terão a oportunidade de conhecer as soluções inovadoras de incentivo e eventos oferecidas pela Mark Up e pela High Up, conhecidas no mercado por desenvolverem ações com forte teor de encantamento e fidelização.