PATROCINADOR

23 novembro 2011

Essence cria área de mobilidade para plataforma SAP

Nova oferta da consultoria consiste em disponibilizar acesso em dispositivos móveis de sistemas ERP, CRM, BI, dentro do mundo SAP. Além disso, área de mobilidade da Essence vai se estender aos aplicativos desenvolvidos pela empresa por meio de sua unidade de softwares, voltada inicialmente ao setor de Construção e Incorporação

Acompanhando a movimentação e as crescentes necessidades do mercado corporativo por acesso móvel a aplicações críticas, a Essence, empresa de consultoria especializada em Tecnologia e Informação para negócios, anuncia a criação de uma área de mobilidade. O objetivo é disponibilizar acesso ao SAP através das principais plataformas do mercado, como Android, Ipad, Iphone e Blackberry.

A área será voltada tanto à plataforma SAP - em que a Essence vai atuar como integradora para oferecer mobilidade no acesso a processos de sistemas ERP, CRM, BI, etc – quanto à unidade de software da Essence, criada para oferecer aplicativos de negócios com foco inicial no setor de Construção e Incorporação.

Na mobilidade para a plataforma SAP, a Essence já iniciou essa oferta de serviços para os clientes por meio da SUP (Sybase Unwired Platform), lembrando que a Sybase foi adquirida pela SAP em 2010. Com isso, a Essence está trabalhando com algumas aplicações de valor imediato - que não precisam de desenvolvimento, apenas implantação - já disponíveis tais como Mobile Sales for CRM (que permite acesso e inserção de informações sobre clientes e oportunidades de vendas), Mobile Workflow (voltado a processos predefinidos, como solicitações, aprovações para viagem ou licença, atividades de entrada/saída ), Mobile Work Order (que permite o acompanhamento de ordens de serviço em tempo real) e Mobile Field Service (para acompanhamento de atividades de colaboradores em campo).

Para essas aplicações de valor imediato, a implementação é muito rápida, cerca de quatro semanas, uma vez que elas já estão incorporadas à plataforma da Sybase. Um exemplo simples de processo que pode ser mobilizado, trazendo vantagens de custo para as companhias, é o workflow de aprovação de viagens, que pode gerar diminuição de gastos com passagens e hotéis ao antecipar o processo de compra, barateando assim o valor.

“Há algum tempo se fala na comodidade que a mobilidade traz para o dia-a-dia das pessoas e cada vez mais o mercado corporativo passa a enxergar os benefícios reais do acesso móvel para seus negócios e produtividade. No entanto, mais do que entrar na onda da mobilidade, as empresas precisam de uma estratégia para fazer isso de maneira consciente e capaz de trazer vantagens concretas. Questões de segurança e gerenciamento dos dispositivos móveis podem ser um problema se não houver uma estratégia clara de mobilidade. O objetivo da Essence é auxiliar os clientes nesse desafio”, comenta Rodrigo Ricco, CEO da Essence.

22 novembro 2011

Expo Airport 2011 reúne especialistas para discutir os desafios dos aeroportos brasileiros dia 22 de novembro em São Paulo

Em 22 de novembro, das 16h30 às 18h30, será realizado o seminário Novas Tendências e Tecnologias em Aeroportos para as Companhias Aéreas durante a Expo Airport, em São Paulo. O ciclo de cinco palestras conta com a participação dos representantes das principais instituições da aviação brasileira. De 22 a 24 de novembro, as maiores empresas do mundo no segmento de infraestrutura aeroportuária estarão reunidas para participar do Expo Airport 2011. 

Os palestrantes do seminário serão o Apostole Lázaro Chryssafidis, presidente da ABETAR (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional), que apresentará um importante estudo sobre “Adequação da Infraestrutura Aeroportuária nas Regiões de Interesse Turístico”. Representando o DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) – Subdepartamento de Operações - SDOP – PLN, Ricardo Elias Cosendey apresenta uma palestra sobre “Implementação da Navegação Baseada em Performance (PBN) no Brasil”. Já Carlos Ebner, presidente da IATA - International Air Transport Association – desenvolverá o tema “Simplificando Processos nos Aeroportos”. Ainda participarão do seminário o Comandante Francisco Lyra, presidente da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), com a palestra “General Aviation Terminal (GAT) e seu papel nos aeroportos de uso misto” e José Márcio Monsão Mollo, presidente do SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias).

Nos seminários e conferências, os temas vão girar em torno dos desafios dos aeroportos para os dois grandes eventos, a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, apontando também as oportunidades que estão surgindo, concessões privadas, investimentos em segurança e em integração dos aeroportos com as cidades através do transporte público, entre outros. 

Além da expectativa gerada pelos próximos grandes eventos que acontecem no Brasil, o tráfego aéreo não para de crescer no país. Se no mundo todo se espera um crescimento de 5% ao ano no tráfego aéreo, no Brasil os números devem ser bem maiores. De 2002 para cá, a media tem sido de 20% ao ano, o que aponta para uma necessidade urgente de investimento em infraestrutura. 

Oficialmente o país conta com 2 mil aeroportos, dos quais 66 são considerados aeroportos principais. Em função da Copa e das Olimpíadas, investimentos da ordem de 30 bilhões de reais serão alocados nas cidades sedes dos jogos da Copa e no Rio de Janeiro nos próximos cinco anos. Em algumas capitais, como Porto Alegre, as obras de ampliação do aeroporto já começaram. Mais informações em www.expo-airport.com.br 

Sobre a Real Alliance 

A Real Alliance é uma empresa brasileira, fundada por investidores holandeses, e que atua nas áreas de organização de feiras, assessoria de marketing e comercial. A equipe da Real Alliance possui uma ampla experiência internacional nas áreas de marketing e vendas, e mais as disciplinas necessárias para reunir produtos, parceiros e autoridades a nível nacional e internacional. Essa experiência permite a Real Alliance avaliar as competências e exigências de empresas e selecionar os parceiros de negócios certos.

A empresa organiza os seguintes eventos: TranspoQuip Latin America (www.transpoquip.com.br), Expo Airport (www.expo-airport.com.br); Latin Port Business (www.latinportbusiness.com.br); Expo Parking (www.expo-parking.com.br); Expo Estádio (www.expo-estádio.com.br); Expo Urbano (www.expo-urbano.com.br) e Expo Esporte (www.expo-esporte.com.br).

Novo site da Azul: feito sob medida para as necessidades dos Clientes

Próxima de completar três anos de operações em 15 de dezembro de 2011, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras decidiu dar um presente para seus Clientes. O resultado é um site completamente desenvolvido sob medida para as necessidades do público que voa com a companhia. As mudanças são expressivas e permeiam toda sua infraestrutura, arquitetura da informação e design. O objetivo da transformação é proporcionar uma navegação prática e intuitiva, de maneira que o Cliente possa comprar passagens, pacotes de viagens, localizar informações e tirar dúvidas de forma imediata.
 
“O site de vendas e informações de uma empresa reflete a postura de sua marca. Ele busca formas de interagir e fidelizar o Cliente. Pensando nisso, direcionamos nossos esforços para criar um site em que a experiência do Cliente será exaltada, colocando todas suas necessidades em primeiro lugar”, afirma o diretor da Azul, Kleber Linhares.
 
Para elaborar o novo site, os Departamentos de Marketing Interativo e TI iniciaram um processo de pesquisa e desenvolvimento que levou oito meses para ser concluído para ouvir tudo o que os Clientes da Azul tinham a dizer. Nesse processo, foram realizadas entrevistas sobre as funcionalidades do site com o público que viaja com a Azul, em sua maioria viajantes frequentes e novos turistas, além de acompanhamento das sugestões enviadas ao call center da companhia, o Azul Center.
 
Entre as principais mudanças estão o mecanismo de busca inteligente e a organização do conteúdo em três pilares: “Para sua viagem” – sobre as funcionalidades e informações relacionadas ao voo; “Experiência Azul” – onde estão disponíveis todos os serviços que a companhia oferece; e “Conheça a Azul”, recheada de informações institucionais, como Mapa de Rotas e Sala de Imprensa.
 
A linguagem e até a forma de preencher a origem e o destino – “Estou em”, “Indo Para” – também mudou para que o Cliente não perca tempo. Uma barra de ajuda com as respostas das principais perguntas que podem surgir estará presente em cada página, sanando as dúvidas dos Clientes e ajudando-o a concluir o processo com agilidade.
 
A novidade inovadora do site é o Mapa de Rotas Interativo. Nele, será possível utilizar o simulador de tarifas, filtrando a compra pelo valor disponível que o Cliente tem a gastar e região para a qual deseja viajar. Quem quer sair de Belém e conhecer o Sul do Brasil, por exemplo, poderá visualizar todos os voos e tarifas disponíveis para as cidades atendidas na região, escolhendo aquela que é a mais conveniente ao bolso. Outra surpresa: será possível compartilhar nas redes sociais todas as promoções, tarifas  e informações sobre os voos.
 
“Criado com o intuito de se apresentar aos brasileiros como um site simples e amigável, o modelo original teve de ser reformulado para acompanhar a evolução natural da companhia. Após entender quais são asnecessidades dos Clientes que voam com a Azul, elaboramos um projeto mais moderno, inteligente e verdadeiramente inovador”, explica Fábio Marão, gerente de Marketing Interativo. O endereço do novo site permanece o mesmo: www.voeazul.com.br.

21 novembro 2011

América Latina precisará de mais de 2000 novas aeronaves de passageiros nos próximos 20 anos

Companhias aéreas na região têm segundo maior crescimento de tráfego do mundo

De acordo com a mais recente divulgação do Global Market Forecast (GMF) da Airbus, a América Latina precisará de 2028 novas aeronaves de passageiros com mais de 100 lugares entre hoje e 2030, incluindo 1653 aeronaves de corredor único, 334 de corredor duplo e 41 de grande porte, num valor estimado de $197 bilhões.

Em uma época que a economia global está tentando estabilizar, o PIB da América Latina está crescendo mais rápido do que o resto do mundo, em uma taxa média anual rate de 5 por cento, enquanto a classe média da região deve chegar a 75por cento nos próximos 20 anos.

O tráfego aéreo da América Latina continuará em alta, crescendo mais de 6 por cento ao ano nos próximos 20 anos, a segunda taxa crescimento mais alta do mundo, atrás do Oriente Médio e a frente da Ásia Pacífico. De forma geral, o tráfego da região deve triplicar nos próximos 20 anos. O tráfego intra-regional e doméstico da América Latina deve crescer 6,6 por cento nos próximos 10 anos, um taxa de crescimento maior que a média mundial de 5,4 por cento. Europa e América do Norte devem continuar sendo os mercados de longa distância mais importantes para a região e devem atingir uma participação de 31 por cento e 25 por cento respectivamente em 2030, enquanto o tráfego inter regional e doméstico irá dominar a participação de mercado com 35 por cento.

“O setor de aviação da América Latina floresceu nos últimos cinco anos e, como resultado, nunca esteve mais forte. O crescimento econômico possibilita a ascensão de uma nova classe média que viaja,” diz Rafael Alonso, Vice Presidente Executivo da Airbus para a América Latina e Caribe. “A região também está estabelecendo padrões globais ao voar com as aeronaves mais novas do mundo e proteger o ambiente através de esforços de biocombustível que são ao mesmo tempo comercialmente viáveis e ambientalmente sustentáveis.”

Até o momento, foram divulgadas previsões de mercado para o Brasil, México e Colômbia. Os destaques incluem:
• O Brasil, o maior mercado para a Airbus na América Latina e com mais rápido crescimento, irá precisar de 701 novas aeronaves de passageiros com mais de 100 lugares entre hoje e 2030. As 501 aeronaves de corredor único, 174 de corredor duplo e 26 de grande porte têm valor estimado em $82 bilhões. Na última década, as viagens aéreas internacionais e domésticas no país mais que dobraram, e nos próximos 20 anos o PIB deve aumentar 144 por cento, 20 por cento acima da média regional.

• O México irá precisar de 412 novas aeronaves de passageiros com mais de 100 lugares entre hoje e 2030. As 371 aeronaves de corredor único e 41 de corredor duplo previstas têm valor de mercado estimado em $30.5 bilhões. Considerada uma das maiores áreas metropolitanas do mundo com base em crescimento populacional, o tráfego internacional de e para a Cidade do México cresceu quase 90 por cento na última década.

• A Colômbia terá uma demanda por 135 novas aeronaves de passageiros com mais de 100 lugares entre hoje e 2030. As 102 aeronaves de corredor único e 33 de corredor duplo totalizam um valor estimado de $13.7 bilhões. O tráfego aéreo doméstico do país cresceu cerca de 80 por cento nos últimos 10 anos e o tráfego internacional de e para a Colômbia mais que dobrou entre 2003 e 2011. A frota da Colômbia com mais de 100 lugares está também entre as mais novas do mundo, com idade média de quatro anos, seis anos mais nova do que a Média da América Latina e mundial.

As estimativas para o Chile e a Argentina serão apresentadas nos próximos meses. Para mais informações sobre a Previsão de Mercado Global da Airbus, incluindo apresentações e perspectivas regionais, acesse o site www.airbus.com

Com mais de 600 aeronaves vendidas e quase 300 pedidos em carteira, mais de 400 aeronaves Airbus estão em operação em toda a América Latina e Caribe. Nos últimos 10 anos, a Airbus triplicou sua frota em serviço, entregando mais de 60 por cento de todas as aeronaves que operam na região.

ZTE define as ambições da marca para consumidores globais

Os analistas veem a ZTE como o quarto maior vendedor de aparelhos do mundo

A Corporação ZTE (“ZTE”) (código das ações H: 0763.HK / Um código de ações: 000063.SZ), fornecedor de equipamentos de telecomunicações e soluções de rede global eleito pelo público, tornou-se o quarto maior vendedor de aparelhos do mundo por participação de mercado em 2011 e define suas ambições para um maior crescimento com uma série de contrato de patrocínios com celebridades altamente qualificadas.

De acordo com o relatório do terceiro trimestre de 2011 dos analistas de indústria de telecomunicação ABI research, IDC e Strategy Analytics, a ZTE ultrapassou a Apple para se tornar a quarta maior fabricante de aparelhos do mundo. De acordo com o relatório, a remessa de aparelhos da ZTE chegou a 19,1 milhões, disparando a uma incrível porcentagem de 57,9% e a participação de mercado aumentou para 4,9%, aproximando-se do 3° lugar da LG Eletronics. Enquanto isso, nos primeiros três trimestres de 2011, a receita de vendas de terminais da ZTE aumentou para 53,4% a cada ano.

A ZTE não descansa enquanto se prepara para 2012. Apoiado pelo forte desempenho financeiro e de negócios, a ZTE vai investir mais em iniciativas de marketing no próximo ano para construir o seu reconhecimento da marca junto com a sua posição de participação no mercado global.

Em abril, a ZTE lançou sua estratégia de terminal inteligente em Pequim, parte do qual inclui parceria com o cantor / compositor de Singapura Huang Yida para criar a mais nova musica “Light Your Smart World”, que também é o slogan do terminal inteligente da ZTE.

Em maio, a ZTE revelou o novo tablet Light Pro no Mutua Madrid Open, um evento ATP World Tour Masters 1000 com apoio da agência espanhola de relações publicas Perception & Image.  O dispositivo contém um aplicativo desenvolvido especificamente para o torneio que fornecia estatísticas oficiais, informações do jogador e a programação dos jogos em tempo real. O melhor jogador de tênis do mundo Carles Moyà Llompart também foi convidado a experimentar os produtos de terminal inteligente da ZTE.

Em setembro, a ZTE lançou seu smartphone carro-chefe, o Skate, durante o Cibeles Madrid Fashion Week. O super modelo espanhol Jon Kortajarena apresentou os produtos ZTE no evento, realçando a marca da empresa. Enquanto isso em Hong Kong, o evento de lançamento do Skate foi endossado pelo pop star local Kandy Wong com apoio de Edelman Hong Kong.

Em outubro, a ZTE anunciou uma tour exclusiva de patrocínio com a EMI Music / Virgin Records para patrocinar o maior rapper do Reino Unido, Professor Green, durante o seu tour de 18 shows pelo Reino Unido com apoio da agência europeia de relações públicas AxiCom. A campanha inclui uma competição em andamento pelo Twitter @ZTE_UK para os terminais Skate sem chip, um ingresso gratuito para show regionalizado, apoiado pela mídia local, e uma campanha integrada ao Facebook em facebook.com/ZTEUK, para proporcionar aos fãs do Professor Green a oportunidade de ganhar ingressos para um exclusivo show em Londres e para alguns fãs mais sortudos, encontrar o cantor frente a frente.

Também em outubro, a ZTE anunciou o patrocínio exclusivo da tour ‘Acustico’ que o artista espanhol David Bisbal fará na Espanha pelos próximos meses. O tour começou em 01 de novembro com um show especial no Teatro Real, em Madri. Esse pacote de patrocínio é parte da estratégia de marketing da ZTE para o lançamento do Skate.

Finalmente, no estádio de casa em outubro, a ZTE garantiu patrocínio exclusivo de todos os aparelhos no seriado de TV mais assistido da China ‘Man's Gang’. A ZTE apresenta sua série completa de smartphone e tablets no seriado de TV, reforçando a marca ZTE do terminal inteligente entre os jovens, os antenados, e o público-alvo.

"A ZTE aproveitou uma ampla gama de celebridades e campanhas de entretenimento de marketing durante os últimos 12 meses, fazendo 2011 um ano de divisor de águas na transição da empresa que passou de marca branca ODM para sua marca própria desenvolvida," afirmou o Sr. He Shiyou, diretor do departamento de terminais móveis da ZTE. “O próximo ano será muito mais produtivo e brilhante, conforme vamos continuar em nossa estrada para estarmos entre os três maiores fabricantes de aparelhos até 2015."

Executivos da Hypermarcas, Porto Seguro e Sescon são eleitos Profissionais do Ano pela Anefac

Cerimônia de premiação acontecerá dia 23 de novembro em São Paulo

Os executivos Cláudio Bergamo, CEO da Hypermarcas, Marcelo Picanço, diretor de finanças e relações com investidores da Porto Seguro, e José Maria Chapina Alcazar, presidente do SESCON (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo) foram eleitos Profissionais do Ano pela Anefac – Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade. “A escolha reflete a importância dos trabalhos que têm desenvolvido. Os premiados contribuíram para desenvolvimento de empresas e do conhecimento financeiro, contábil e de gestão”, diz o presidente da Anefac, João Carlos Castilho Garcia. A premiação é a única do gênero fruto de indicação entre os associados de uma entidade. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 23 de novembro, em jantar no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo (SP).

Legado

O Prêmio Anefac “Profissional do Ano” tem consagrado executivos e estudiosos que agregaram valor à sociedade, ao mercado e às empresas com trabalhos pioneiros ou de destaque. Em suas 27 edições, a entidade, que já premiou 54 profissionais, presta reconhecimento a contribuições realizadas por um conjunto expressivo de empreendedores, técnicos e membros das academias de ensino. O ponto em comum entre todos é o trabalho em prol do desenvolvimento do país. Almir Barbassa, da Petrobrás; Fábio Barbosa, do Santander; Vicente Okazaki, da CESP; Rômulo de Mello Dias, da Cielo; Roberto Ken Nagao, da Refap; Stefan Alexander, da Globo e Nelson Jamel, da AmBev; entre outros, são alguns dos executivos agraciados com o laurel.

No âmbito acadêmico destacam-se os trabalhos conceituais em favor da Controladoria e da Teoria da Contabilidade aplicada a problemas reais do professor Sergio De Iudicibus. O conjunto de trabalhos acadêmicos do professor Irineu De Mula. O desenvolvimento do padrão para a aferição da transparência contábil realizada pelo professor Ariovaldo dos Santos. E a atuação pela qualidade e transparência das informações contábeis do professor Eliseu Martins.

Na área profissional contábil podem ser destacadas a atuação em prol do desenvolvimento do mercado de capitais, da governança corporativa e da profissão de Contador de Charles Holland. A defesa pioneira da adoção da globalização contábil e da aplicação de um fator de correção monetária na moeda para estabilizar a economia, inspiradora da URV que gerou o Real, feitas por Ernesto Rubens Gelbcke.

Em gestão, o trabalho de Pedro Lucio Siqueira à frente de negócios da Ernst & Yong, de Rolim Adolfo Amaro na construção do modelo TAM e Abílio Diniz na reorganização do Grupo Pão de Açúcar são destaques. Outros profissionais que merecem atenção são os seguintes: Miguel Abuhab (pioneiro na implantação de um sistema para o controle de produção por computador e fundador da Datasul), Elcio Aníbal de Lucca (responsável pelo desenvolvimento do modelo de excelência em gestão da Serasa), Maurício Botelho e Luiz Antonio Pizarro Manso (ambos pela reestruturação da Embraer), além de Antonio Maciel Neto (trabalho em prol da Ford).

Por buscar nomes com trabalho de excelência incontestável o prêmio conquistou credibilidade. Está coadunado à missão de promover um fórum dinâmico entre gestores de negócio, com objetivo de compartilhar experiências, incentivar a pesquisa, a educação continuada e construir relacionamentos.

Para a Anefac é relevante ainda constatar que todos os premiados seguem, de certa forma, os princípios e valores da entidade quanto à integração, independência, pioneirismo, profissionalismo, responsabilidade social e transparência.


Profissionais eleitos em 27 edições e as respectivas contribuições

Ano
Edição do prêmio
Nome
Categoria
Contribuição
1985
José Ronoel Piccin
Profissional do ano
Administração da Fontoura Wyeth
1986
Eliseu Martins
Profissional do ano
Atuação como diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM)
1987
Antoninho Marmo Trevisan
Profissional do ano
Comando da Secretaria de Controle das Empresas Estatais, onde implantou um amplo programa de transparência
1988
Sérgio de Iudícibus
Profissional do ano
Trabalhos conceituais, alguns até pioneiros, em favor da Controladoria, da Teoria da Contabilidade aplicada a problemas reais

1989
Charles Barnsley Holland
Profissional do ano
Atuação em prol do desenvolvimento do mercado de capitais e governança corporativa
1990
Luis Carlos Vaini
Profissional do ano
Comando das diretorias regional e, posteriormente nacional do Ibracon, na vice-presidência técnica do Conselho Federal de Contabilidade.
1991
Ernesto Rubens Gelbcke
Profissional do ano
Defesa pioneira da adoção da globalização contábil e a aplicação de um fator de correção monetária na moeda para estabilizar a economia, inspiradora da URV que gerou o Real.   
1992
Stephen Charles Kanitz
Profissional do ano
Desenvolvimento de padrões contábeis para listagem das melhores e maiores empresas do país para a revista Exame
1993
Irineu de Mula
Profissional do ano
Conjunto de trabalhos acadêmicos
1994
10ª
Rolim Adolfo Amaro
Destaque empresarial
Diferenciou a empresa com sua administração
1994
10ª
Stephen Charles Kanitz
Destaque técnico
Análise do desenvolvimento do país na obra “O Brasil que dá certo”
1995
11ª
Robert Max Mangels
Destaque empresarial
Desenvolvimento no conselho curador da Fundação para o Prêmio Nacional de Qualidade
1995
11ª
Masayuki Nakagawa
Destaque técnico
Implantação do certificado CMA (Certified Management Accountant) no Brasil
1996
12ª
Celso Varga
Destaque empresarial
Gestão da Freios Varga
1996
12ª
Ariovaldo dos Santos
Destaque técnico
Desenvolvimento do padrão para a aferição da transparência contábil
1997
13ª
Miguel Abuhab
Destaque empresarial
Pioneiro na implantação de um sistema para o controle de produção por computador e fundador da Datasul, a líder brasileira no fornecimento de softwares empresariais
1997
13ª
Miguel José Ribeiro de Oliveira
Destaque técnico
Criador da pesquisa de juros em 1995, que se tornou referencia para análise do custo dos financiamentos e modelo para IBGE, Procon, Febraban entre outros.
1998
14ª
Élcio Aníbal de Lucca
O executivo
Desenvolvimento do modelo de excelência em Gestão da Serasa
1998
14ª
Eliseu Martins
O técnico
Atuação em prol da qualidade e da transparência das informações contábeis
1998
14ª
César Antonio Bordin
O contabilista
Incentivo às demonstrações contábeis cada vez mais completas
1999
15ª
Abílio Diniz
O executivo
Reorganização do Grupo Pão de Açúcar
1999
15ª
Sérgio de Iudícibus
O técnico
Trabalhos conceituais em favor da contabilidade de custos, principalmente os indicadores de qualidade, rumo à qualidade total
1999
15ª
César Antonio Bordin
O técnico
Atuação em prol de demonstrações mais transparentes
2000
16ª
Charles Barnsley Holland

Atuação em prol das melhorias nos processos de prestação de contas, por meio de palestras e artigos
2000
16ª
Mathias Mangels

Pioneiro na difusão e implementação do score card, que demonstra a qualidade dos indicadores econômicos das empresas
2001
17ª
Maurício Botelho

Reestruturação da Embraer, ele tinha recebido uma ex-estatal em estado pré-falimentar, com dívidas nas alturas, vendas estagnadas e funcionários desmotivados
2001
17ª
Luiz Antonio Pizarro Manso

Reestruturação da Embraer
2002
18ª
Carla Cicco
Executiva do ano
Incentivo à Brasil Telecom para companhia contribuir com as causas sociais
2003
19ª
Rinaldi Campos Soares
Profissional de finanças
Trabalho sob a filosofia de empresa-válida, aquela capaz de reconhecer como um de seus maiores ativos a credibilidade pública e a legitimidade social
2003
19ª
Guilherme Augusto Cirne de Toledo
Profissional de administração
Reestruturação da Cesp (Companhia Energética de São Paulo)
2003
19ª
Pedro Lúcio Siqueira Farah
Profissional de Contabilidade
Gestão à frente de negócios da Ernst & Yong
2004
20ª
José Sérgio Gabrielli de Azevedo
Profissional de finanças
Um dos responsáveis pela trajetória e posição privilegiada da Petrobras
2004
20ª
Constantino de Oliveira Júnior
Profissional de administração
Responsável pela inovação na aviação comercial dos últimos anos
2004
20ª
Geraldo Toffanello
Profissional de contabilidade
Trabalho em prol da transparência na divulgação das informações contábeis, alinhada às práticas de governança corporativa da organização
2005
21ª
Antonio Maciel Neto
Profissional de administração
Reestruturação da Ford do Brasil
2005
21ª
Leonardo Dutra de Moraes Horta
Profissional de finanças
Exemplo de governança corporativa
2005
21ª
Marcus Severini
Profissional de contabilidade
Gestão na Vale do Rio Doce
2006
22ª
Richard Lark Jr.
Profissional de finanças
Trabalho competente e eficiente que o setor realizou em 2006
2006
22ª
Salim Mattar
Profissional de administração
Bom desempenho da Localiza no mercado
2006
22ª
Marcos Menezes
Profissional de contabilidade
Desempenho da Petrobras
2007
23ª
Francisco Tosta Valim
Profissional de administração
Reestruturação da NET
2007
23ª
Stefan Alexander
Profissional de finanças
Reestruturação das Organizações Globo
2007
23ª
Nelson Carvalho
Profissional de contabilidade
Trabalho em prol da conversão para as normas internacionais

2008
24ª
Vicente Okazaki
Profissional de
finanças
Trabalho para redução do endividamento da Cesp.
2008
24ª
Roberto Ken Nagao
Profissional de administração
Participação no processo de ampliação da Refap.
2008
24ª
Iran Siqueira Lima
Profissional de contabilidade
Comprometimento no processo de adaptação do Brasil às normas contábeis internacionais
2009
25ª
Nelson Jamel
Profissional de finanças
Assumiu a vice-presidência financeira da AmBev no começo de 2009, ano em que a companhia se destacou na área financeira por ter sido pioneira na adoção dos padrões internacionais (IFRS) para a divulgação de suas demonstrações financeiras e pelos resultados financeiros alcançados.
2009
25ª
Fábio Barbosa
Profissional de administração
Lidera desde 2000 o movimento de sustentabilidade no mercado financeiro. Em 2008, foi escolhido para liderar a integração entre os bancos Real e Santander. Conduziu um dos maiores IPOs já realizados no mercado brasileiro.
2009
25ª
Fernando Zancopé
Profissional de contabilidade
Adequação dos prazos de divulgação das demonstrações financeiras, redução dos prazos e divulgação das demonstrações de 2008 de forma transparente. Participou de diversos processos de aquisição de operações ligadas ao setor de varejo, envolvendo due diligence, integração e harmonização das práticas contábeis.
2010
26ª
Maria Clara Bugarim
Profissional de contabilidade
Defesa dos direitos e garantias da classe contábil, da formação superior e da educação continuada em Ciências Contábeis
2010
26ª
Almir Barbassa
Profissional de finanças
Pioneiro no estabelecimento da primeira subsidiária da Petrobras fora do Brasil e por promover o aumento do valor de mercado da estatal
2010
26ª
Rômulo de Mello Dias
Profissional de administração
Destaque pela atuação à frente da presidência da Cielo, maior rede de meios eletrônicos de pagamentos do Brasil
2011
27ª
Marcelo Picanço
Profissional de Finanças
Diretor de Finanças e Relações com Investidores/Porto Seguro
2011

27ª

Cláudio Bergamo
Profissional de Administração
CEO/ Hypermarcas
2011
27ª
José Maria Chapina Alcazar
Profissional de Contabilidade
Presidente do SESCON (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo)