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30 novembro 2011

ACSP: Copa amplia oportunidades de negócios para hotelaria e turismo de São Paulo

Debate na entidade mostra que os investimentos para o evento vão se perpetuar na cidade

A Copa do Mundo de 2014 terá impacto de R$ 10 bilhões na prestação de serviços do País e a cidade de São Paulo será uma das principais beneficiadas por esses aportes, de acordo com previsão apresentada ontem (dia 29) durante o Encontro Setorial – Hotelaria e Turismo, realizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

“Na cidade de São Paulo, qualquer investimento para a Copa é um investimento para sempre”, afirmou no encontro o superintendente institucional da ACSP, Marcel Solimeo. “Temos cerca de 90 mil eventos por ano, o que torna São Paulo um importante polo de turismo de negócios. Com esse potencial, o investimento da Copa não acaba em si, mas deixará estruturas de que a cidade continuará a usufruir por vários outros anos”, completou.

Na mesma linha, Márcio Aranha, superintendente geral da ACSP, enfatizou que “o evento não é uma oportunidade pontual, mas o início de uma sequência”.

Executivos do Sebrae presentes no Encontro Setorial da ACSP apresentaram um estudo realizado pela entidade em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) desenhando o cenário no País até o mundial de 2014.  Entre outros setores, a Copa representará oportunidades de negócios também para micro e pequenas empresas, principalmente em setores como madeira e móveis, têxtil e vestuário, agronegócios e turismo e serviços.

Segundo os dados apresentados no estudo, a cidade recebeu 11,7 milhões de visitantes em 2010, sendo 10,1 milhões do Brasil e 1,6 milhão de estrangeiros. Além disso, a capital paulista movimenta cerca de R$ 9,6 milhões ao ano por meio do turismo, gera um PIB de US$ 282 milhões (cerca de 15% do PIB nacional). A capacidade hoteleira é de 410 estabelecimentos e 42 mil leitos, índice superior à capacidade de leitos exigida pela a FIFA. No entanto, dada a alta taxa de ocupação dos hotéis da cidade (70% a 80%), os município da Região Metopolitana serão de vital importância para incrementar o potencial de leitos.

Cássio Santos, coordenador dos Projetos Estaduais do Sebrae-SP, disse que a Copa de 2014 trará  600 mil turistas do exterior ao Brasil, que deverão gastar US$ 3,9 bilhões no período de realização dos jogos. Além disso, segundo ele,  3,1 milhões de turistas brasileiros gastarão R$ 5,5 bilhões. Quanto à geração de empregos, serão criados 332 mil postos permanentes de trabalho e 381 mil temporários. O consumo deve ter aumento de R$ 5 bilhões e serão arrecadados R$ 16,8 bilhões em tributos totais e R$ 10,6 bilhões em impostos federais.

Para o Sebrae, com a megaestrutura do evento, a simbiose entre os negócios dos mais diferentes portes e segmentos será fundamental. A ideia é que as micro e pequenas empresas sejam fornecedoras e apoiadoras dos grandes negócios e, com isso, seja formada uma cadeia em que todos se beneficiem. Todos os setores serão fundamentais para esse grande evento, o que gerará um círculo virtuoso. É fundamental, segundo a entidade, que as MPEs explorem as possibilidades geradas pela Copa, pois elas irão gerar diferenciais tanto para a própria empresa como o mercado como um todo.

Darcy Paulino Lucca Junior, executivo do Sebrae, declarou que “no mundo, há um ambiente recessivo e de poucas oportunidades em países desenvolvidos. Europa e EUA apresentam uma situação delicada, China começa a vivenciar questões sensíveis, o que faz com que o Brasil venha a emergir como uma ‘tábua da salvação’”, disse.

De acordo com o especialista, a Copa do Mundo trará visibilidade para São Paulo, mas dada a infraestrutura da cidade, será mais um evento que a cidade irá sediar. “É claro que temos várias melhorias a serem feitas, especialmente no transporte. Mas São Paulo já conta com um esquema de transporte, hospedagem e abastecimento para milhões de pessoas”, recordou Darci. “Isso não é excesso de otimismo, e sim uma realidade que vivenciamos no cotidiano”. 

7 bilhões no McDonald’s

Os clientes McDonald’s, de forma divertida, têm acesso a curiosidades sobre a fantástica marca de 7 bilhões de pessoas no mundo, registrada no último dia 31 de outubro. A lâmina, parceria com o Fundo de População das Nações Unidas, da ONU, convida os consumidores a participarem da página da organização do Facebook – 7billionactions – que já conta com mais de 11 mil seguidores e reúne histórias de indivíduos e instituições em prol de um mundo sustentável. Entre as curiosidades da lâmina de bandeja, está a informação de que as 21 megacidades com mais de 10 milhões de habitantes representam apenas 9% da população mundial. É o caso de São Paulo, Tóquio e Cidade do México. E a de que anualmente 78 milhões de pessoas são somadas anualmente à população mundial, o que equivale a quatro vezes o número de habitantes do estado de Minas Gerais.

Maior evento de Arrancada da América Latina acontece na próxima semana

O Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, receberá o maior evento de Arrancada da América Latina daqui a uma semana. O 18º Festival Brasileiro de Arrancada, de 9 a 11 de dezembro, irá reunir 360 carros preparados, com destaque para os dragsters, que atingem velocidade superior a 400 km/h.

"Este é o maior e principal evento do esporte na América Latina. Completamos 18 anos, mas na nossa festa ninguém apagará as velas. Será um show de adrenalina sobre rodas com muita fumaça para o público e ainda com a presença do carro a jato", diz o diretor administrativo da Força Livre, Adalberto Monteiro. As máquinas serão divididas em 20 categorias com o objetivo de percorrer ¼ de milha, ou seja, 402 metros, no menor tempo possível.


A competição dará R$ 50 mil em prêmios em dinheiro, produtos e roupas de performance para os pilotos. "É a maior premiação da Arrancada no Brasil", afirma o idealizador da ação e diretor do Grupo RETA,  Rafael Casagrande. Os pilotos ainda poderão testar as suas máquinas em um dinamômetro.

Fora da reta de 402 metros, o público ainda poderá conferir uma Galeria com 18 empresas realizando a exposição de marcas e produtos. A principal festa da Arrancada brasileira terá ainda uma exposição de Hot Rods e miniaturas, além do Autorama Drag Race, uma pista de 11 metros de comprimento que reproduz com perfeição uma prova de arrancada.  Outros destaques são o Festival Bar e a presença da "Força Livre Girl´s Team", lindas mulheres que vão desfilar pelo Autódromo.

O 18º Festival Brasileiro de Arrancada conta com patrocínio da Jamef (Encomendas Urgentes) e da Master Power Turbo, além do apoio da AutoMotivo Motorstore, Fueltech, Trixx Perfomance, Ceramic Power, Regis Racing, Halltech Racing Parts, Nytron, ODG Instruments, Magma Pro, Pro Race Originals, Displatec, Injepro e do Amazonas Dragway. O evento também conta com a apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA) e com colaboração da Prefeitura de Pinhais e da Secretaria de Turismo de Pinhais.

O ingresso de arquibancada para o público será de R$ 10 na sexta-feira (9/12), R$ 15 no sábado (10/12)  e R$ 25 no domingo (11/12). A credencial masculina, com acesso aos boxes e arquibancada, custará R$ 80. A feminina R$ 60. A credencial de acesso somente para o domingo custará R$ 60.

Epson lança nova linha de projetores multimídia

Os novos projetores Epson Powerlite S12+, W12+ e X14+ são a nova tendência em projeção. Possuem grande conectividade, sendo a ferramenta ideal de comunicação para apresentações.

A Epson, empresa líder mundial em tecnologia digital nos nichos em que atua, anuncia o lançamento da nova linha de projetores Epson Powerlite S12+, W12+ e X14+. Os projetores pesam apenas 2,3kg, possuem design elegante e excelente desempenho. São produtos ideais para comunicação em empresas e escritórios.

O Powerlite S12+ vem para substituir o projetor Powerlite S10+. Dentre suas maiores mudanças está o aumento da luminosidade para 2.800 lumens e a função keystone horizontal. Graças ao seu ajuste de correção de tela, não é necessário colocar o projetor no centro do escritório para realizar uma apresentação. 

Já o Powerlite W12+ é a nova versão do Powerlite W10+, com caixa de som incorporada de 2 Watts, potência de 2.800 lumens, porta USB tipos A e B, conectividade HDMI e keystone horizontal e vertical. 

O Powerlite X14+ substitui o Powerlite X10+. Vem com maior potência, de 3.000 lumens para proporcionar uma imagem com mais brilho em salas escuras ou iluminadas. A resolução é XGA (1024 X 768) no formato 4:3, possui zoom manual, entrada HDMI e porta USB tipos A e B.

Todos os modelos trabalham com a tecnologia 3LCD, desenvolvida pela Epson, e possuem lâmpada E-TORL de alto rendimento, que oferecem até 5.000 horas de vida útil. Além disso, os modelos X14+ e W12+ têm porta HDMI que proporciona uma interface para transmitir música e imagens em alta qualidade.

Estes equipamentos permitem controlar apresentações por meio da projeção de imagens e reprodução de áudio, ao conectar um cabo USB do PC para o projetor. É possível realizar apresentações em JPG sem estar conectado a um PC, simplesmente conectando um dispositivo de memória USB ao projetor.

Os preços sugeridos são: 
Projetor Powerlite S12+  R$ 1.869,00 
Projetor Powerlite X14+  R$ 2.199,00
Projetor Powerlite W10+ R$ 2.419,00 

A garantia EPSON de 3 anos é um benefício exclusivo a todos os clientes que compram os projetores EPSON pelo canal oficial, através do programa “Compre Legal” (www.epson.com.br/comprelegal).

Sobre a função keystone horizontal

A função keystone horizontal facilita a configuração da imagem do projetor em qualquer ambiente, o que garante maior versatilidade de posicionamento do projetor, mesmo em espaços pequenos. O projetor pode ser colocado em qualquer posição que a imagem é regulada automaticamente, horizontal e verticalmente para se adequar à projeção e não ficar em forma de trapézio.


Stefanini e Top Down oficializam aliança

Empresas estabelecem parceria estratégica para atendimento das necessidades do mercado de Saúde
A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções em tecnologia e a Top Down, empresa de tecnologia da informação detentora e desenvolvedora da solução Top Saúde e com atuação reconhecida em projetos críticos e de alta complexidade, acabam de firmar uma parceira estratégica com objetivo de prover a simplificação das interações dos sistemas no mercado de saúde.

Reconhecida no mercado como uma solução completa e altamente eficiente na gestão de Planos de Sáude, a Top Saúde, dispõe das funcionalidades necessárias para o bom gerenciamento dos processos administrativos e operacionais, evitando o retrabalho, diminuindo a margem de erros e reduzindo custos. Graças à parceria com a Stefanini, a solução, que já é adotada em grandes empresas do mercado como Central Nacional Unimed, Marítima Seguros, Seguros Unimed, Qualicorp-IAMSPE, Qualicorp-Wolkswagen, UNAFISCO, Unimed Grande Florianópolis, Hospital Regional de Franca e em processo de implantação na AMIL, estará disponível nas cidades do país nas quais a Stefanini opera.

“A possibilidade de implantação modular, assim como a abrangência das funcionalidades do Top Saúde, foram determinantes para alavancar esta aliança estratégica entre a Stefanini It Solution e a  Top Down”, afirma Luciano Cadoná, responsável pela Vertical de Saúde na Stefanini.

Vera Bonini, diretora da Top Down e responsável pelo Top Saúde, acredita que tanto a qualidade e a flexibilidade do produto como o conhecimento de sua equipe no assunto, aliados a presença nacional e a especialidade da Stefanini em integração de soluções de TI, irão estabelecer um enorme facilitador para a comercialização, a implantação e o apoio pós-implantação ao Top Saúde, consolidando essa solução como referencia para o mercado de operadoras de saúde em todos os seus segmentos (medicina de grupo, seguradoras, cooperativas, auto-gestões).

A aliança entre as duas empresas excede a comercialização e implantação da solução Top Saúde. Em conjunto as empresas levarão aos estabelecimentos de ensino onde a Stefanini mantém relacionamento, a especialização e formação de técnicos TI com foco em saúde com o objetivo de reduzir a carência existente na TI da área de saúde. “Nesse sentido, a parceria ajudará a garantir mão-de-obra qualificada para integração e manutenção necessária ao setor”, afirma Cadoná.

Outro compromisso da parceria é o de preparar a solução Top Saúde para os mercados das Américas, uma expertise da Stefanini, que é a segunda empresa brasileira mais internacionalizada do Brasil, segundo a Fundação Dom Cabral. Presente em 28 países e com 73 escritórios em todo mundo, sendo 23 deles no Brasil, a Stefanini faturou em 2010 R$1.025 bilhão e possui mais de 12 mil colaboradores em todo mundo.

AzDirect inaugura filial em Florianópolis

Empresa de Mídia Direta com sede em Curitiba aposta em um escritório local para intensificar sua atuação na cidade catarinense

A AzDirect, empresa especializada em soluções de Mídia Direta, com sede em Curitiba, acaba de abrir sua primeira filial, em Florianópolis (SC). O escritório local será a base da AzDirect para intensificar sua atuação na cidade por meio de uma presença mais próxima do cliente e da ampliação dos canais de distribuição.

“Como aconteceu em Curitiba em 2010, quando criamos a AzDirect, notamos que o mercado de Florianópolis estava carente de soluções de Mídia Direta. Temos atendido essa região mas acreditamos que agora, mais próximos, será mais fácil e rápido identificar as necessidades e desenvolver projetos especiais que realmente tragam resultados”, diz Wagner Rover, fundador e diretor comercial da AzDirect. “Nossa presença em Florianópolis também deve ajudar a identificar os melhores parceiros para viabilizar as ações”, completa Rover.

A AzDirect desenvolve ações para levar a mensagem do cliente diretamente ao seu público-alvo, sem intermediários, usando meios inseridos no seu cotidiano – como o saco de pão, caixas de pizza, sacos de pipoca, folhetos de programação do cinema -, distribuídos por meio de canais como panificadoras, pizzarias, cinemas, supermercados, academias e outros. Há pouco mais de um ano no mercado, a
empresa já conta com mais de 1,5 mil estabelecimentos parceiros em 20 cidades e clientes de peso como Claro, GVT, Rossi, Cyrela e Net, entre outros.

O escritório de Florianópolis será responsável por identificar e cadastrar os parceiros ideais para a AzDirect na cidade, comercializar as mídias e realizar a distribuição e o monitoramento das campanhas. A sede, em Curitiba, será responsável pela produção de todos os materiais e o desenvolvimento de novas mídias.
O recrutamento de novos canais é um dos principais motivos da abertura da filial em Florianópolis. “Somente com uma presença local podemos identificar quais são as principais panificadoras, videolocadoras, supermercados, academias, salões de beleza, entre outros parceiros, para obter os melhores resultados com as campanhas”, explica Rover. O escritório deve gerar maior demanda de negócios e consequente aumentar a credibilidade para o fechamento de novas parcerias.
           
O escritório da AzDirect em Florianópolis está situado no bairro Santa Mônica, e os contatos podem ser feitos pelo telefone (48) 4104-2155 ou pelo e-mail contato.sc@azdirect.com.br.
Para saber mais sobre a empresa, as principais campanhas realizadas e sua rede de parceiros, visite o site www.azdirect.com.br. A empresa também está no Facebook e pode ser seguida no Twitter.  

Usuário do futuro é o foco das novas suítes de gerenciamento da LANDesk

Novas soluções ajudam a área de TI a atender a demanda de qualidade de serviço de profissionais que carregam consigo de 2 a 5 dispositivos de computação e necessitam acessar aplicações corporativas; lançamentos atuam em ambientes heterogêneos e com acesso remoto de usuários 


A LANDesk Software, líder mundial em gerenciamento de desktops, dispositivos móveis e servidores, anuncia o lançamento do LANDesk® Management Suite 9 e do LANDesk® Security Suite 9. “Essas soluções ajudam as organizações a gerenciar ambientes complexos e heterogêneos, incluindo o controle de usuários remotos e de dispositivos móveis não gerenciados; isso é feito por meio de uma console integrada, que propicia análises seguras e completas da infraestrutura de TI”, destaca Marcelo Lava, diretor da LANDesk América Latina.

De acordo com Lava, as novas suítes fornecem uma vasta gama de recursos em uma plataforma única e integrada. "Heterogeneidade é o novo modo de vida na empresa, especialmente quando se trata de suportar o ambiente do usuário final”. As novas funcionalidades LANDesk são focadas em cumprir objetivos empresariais reais como ROI – retorno do investimento –, segurança e conformidade com frameworks de melhores práticas de TI. “Nossa solução propicia, também, aumento de produtividade e a análise de ativos – essas conquistas são obtidas por meio de uma solução leve e integrada, que não sobrecarrega a infraestrutura da empresa", realça o executivo.

Segurança e confiabilidade com ampla compatibilidade

As novas suítes LANDesk visam atender a demanda de uma nova geração de usuários corporativos. O típico profissional de negócios carrega consigo algo em torno de 2 a 5 dispositivos de computação, tornando inevitável o fluxo livre de entrada e saída de dados da empresa e expondo os sistemas dos usuários a um número infinito de ameaças de segurança – o que complica significativamente a administração e a proteção do ambiente do usuário final. “Para suportar esta nova realidade, a LANDesk está fornecendo novos painéis de controle que permitem aprofundamento para análises em tempo real, além de gerar relatórios dinâmicos através de cliques. Isso capacita o time de TI a impor políticas de segurança e gerenciar a distribuição de patches dentro e fora da rede, inclusive em corporações que trabalham com uma vasta gama de plataformas heterogêneas”, ressalta Lava.

O mais recente upgrade das soluções LANDesk suporta as versões mais atuais dos sistemas operacionais Mac, Windows e Linux. Além disso, as suítes adicionam vários serviços baseados em nuvem que permitem que a TI possa facilmente gerir e proteger os usuários em qualquer lugar do mundo – seja em ambiente local ou de nuvem – com apenas uma conexão de Internet. Além disso, a maior capacidade de análise de gerenciamento de ativos fortalece ainda mais a LANDesk Management Suite, tornando-a uma ferramenta de monitoração de ativos ainda mais econômica. Isso permite que os gerentes de TI tomem decisões bem mais inteligentes e gerenciem com firmeza os custos de licenciamento de software.

Principais destaques das novas suítes LANDesk

Com este lançamento, a LANDesk reduz riscos e despesas com software, além de aumentar a produtividade em várias áreas fundamentais, inclusive:

•          Gestão de Ativos de Software: A LANDesk Management Suite incrementou seus recursos de distribuição de software e de descoberta de licenças, aumentando a usabilidade e a confiabilidade global, permitindo assim, que os gerentes de TI possam tomar decisões de negócio melhores e mais bem fundamentadas e gerenciar com mais rigor os custos de licenças de software.

•          Análise da Segurança do Limite de Rede: A nova versão da LANDesk Security Suite inclui painéis aprofundáveis que permitem análises avançadas de relatórios em tempo real. Isto permite ao pessoal de TI entender o que está acontecendo no ambiente em tempo real, e executar as atualizações e/ou os patches apropriados.

•          Serviço Baseado em Nuvem: A LANDesk revela diversos fundamentos de seu Projeto Adaptável de Ambiente em Nuvem. O LANDesk Cloud Service Appliance se integra com a LANDesk Management Suite e a Security Suíte, e permite ao pessoal de TI gerenciar facilmente usuários de qualquer lugar do mundo, assegurando que estes estejam cumprindo as políticas e protegendo os end-points. Ele pode usar uma conexão de Internet já existente para gerenciar com segurança qualquer usuário sem precisar de uma VPN ou linha arrendada, e sem ter de adquirir, instalar, configurar ou gerenciar nenhum servidor.

•          Migração para Microsoft® Windows 7: Projetada para determinar a prontidão para migração e avaliação e compatibilidade de aplicações, com interferência mínima na vida do usuário final, a LANDesk Management Suite suporta migrações para novos sistemas operacionais, como o Windows 7. Além de fornecer provisionamento e Imaging Independente de Hardware (HII) que permite aos administradores reter uma imagem genérica que pode ser implementada em várias plataformas diferentes.

•          Suporte Expandido a Plataformas: A LANDesk Management Suite 9.0.3 oferece um amplo suporte a plataformas visando reduzir custos, aumentar a produtividade e controlar ambientes de usuários finais. Somente o suporte a Windows não é mais uma opção; a LANDesk suporta todas as plataformas mais recentes, incluindo: Mac OS X 10.7 Lion, Mac patching, CentOS 5 de 32 e 64 bits, HP-UX 11.11 PA RISC de 64 bits, HP UX 11.23/11.31, Itanium de 64 bits, Red Hat Linux 6, Solaris 10 (SPARC de 64 bits e x86 de 64 bits) e SuSE Linux Enterprise Server 11 de 64 bits. O suporte ao banco de dados atualizado Oracle 11g R2 e SQL 2008 R2 também foi adicionado à nova suíte.