PATROCINADOR

07 fevereiro 2012

Revista Trip põe seu software pra rodar na Campus Party 2012

A revista Trip estará presente levando visões, ideias e conteúdos originais todos os dias do Campus Party 2012, um dos maiores acontecimentos de tecnologia digital do mundo,
no centro de convenções do Anhembi, em São Paulo, entre os dias 6 e 12 de fevereiro.

A revista Trip participará todos os dias da Campus Party 2012 (CPBr), evento em que experiências profissionais e de vida são trocadas em um ambiente totalmente digital, interativo e multidisciplinar. A revista terá um estande montado na Zona Expo, uma área aberta e democrática, que oferece entrada franca e dispensa inscrição prévia para os visitantes.


A CPBr 2012 conta com a participação de algumas das principais marcas ligadas à tecnologia digital do mundo e proporciona ao público a oportunidade de experimentar novidades, conhecer novos produtos e as tendências de um mercado em evidente expansão e permanente mutação. Ao todo serão 500 horas de conteúdo entre os dias 6 e 12 de fevereiro no centro de convenções do Anhembi, em São Paulo.

Este é o primeiro ano em que a Trip participa com seu estande no evento e, como sempre acontece quando se manifesta, oferece conteúdos originais e cheios de diversidade para estimular o pensamento.

Para instigar a troca de ideias e a reflexão, o estande da Trip receberá na quarta-feira, às 18 horas, para discutir o tema Ativismo Digital: Adianta Xingar no Twitter?, Bruno Torturra, repórter especial da revista Trip, entrevistando Leonardo Sakamoto, jornalista homenageado com o Prêmio Trip Transformadores 2011, doutor em ciência política e coordenador da ONG Repórter Brasil, e Alê Youssef, colunista da Trip, fundador do Studio SP e do Studio RJ e um dos idealizadores do site Overmundo. Na quinta-feira, às 19h30, Luli Radfahrer, professor e ph.D. em comunicação digital pela ECA-USP, autor dos livros Design/web/design e Design/web/design:2, considerados referências para a área; estará no estande para falar sobre Propriedade da Informação - Quem É o Dono do que Está na Rede?, em entrevista com o coordenador do Laboratório Brasileiro de Cultura Digital Claudio Prado, o consultor, pesquisador e palestrante do Sebrae, Natura, Secretaria de Estado da Cultura (SP) e da Fundação Padre Anchieta desde 2003, responsável pelo monitoramento de internet da campanha de Gilberto Kassab, em 2008, e comunicador digital da campanha de Marina Silva à presidência em 2010, Juliano Syer, e Luiz Algarra, consultor em inovação sistêmica, com abordagem em meta-design, cibernética conversacional e aprendizagem informal de empresas como Itaú Unibanco, Fundação Telefônica e Grupo Bio Ritmo. E, para fechar as entrevistas e discussões, a repórter especial da revista Tpm e colunista de O Estado de S. Paulo Nina Lemos entrevista, às 18 horas na sexta-feira, a jornalista e colunista da revista Tpm Milly Lacombe, a apresentadora Sarah Oliveira e @TchulimTchulim, uma das musas do #lingerieday, o evento mais sensual das redes sociais e ex-Trip Girl, para falarem sobre Machismo na Rede - Trolls Amam Odiar as Mulheres.

No estande da Trip, os visitantes poderão, conhecer as edições eletrônicas para iPad, acompanhar DJ sets, apresentações de live painting, e concorrer a prêmios exclusivos. Além disso, quem tiver os aplicativos das revistas Trip e Tpm em seu iPhone ou iPad pode ganhar brindes especiais que serão distribuídos por Trip Girls tanto na área Expo quanto na parte da Arena da CPBr.

As pessoas que não puderem participar do evento presencialmente podem acompanhar toda a cobertura e as atrações do estande pelos canais da Trip: @revista_trip e facebook/revistatrip.

Data: de 6 a 12 de fevereiro de 2012.
Local: Centro de Exposição Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, s/n, Anhembi, São Paulo.
Preço: grátis para a área Expo. Ingressos para palestras e mesas de debate na arena dos "campuseiros" já estão esgotados.

Dígitro Define Comando para a sua Filial no Paraguai

Com a abertura da filial, em Assunção, a Dígitro inicia nova fase em sua atuação local centralizando-se na ampliação dos canais de vendas e suporte comercial especializado a esses parceiros e clientes

A Dígitro Tecnologia, desenvolvedora de soluções para Inteligência, TI e Telecom, elegeu o Consultor de Canais Internacionais da Dígitro no Paraguai, Carlos Ovejero Cabocosta, para comandar as operações que a empresa está levando adiante em sua filial recém-inaugurada em Assunção, capital paraguaia, respondendo de forma direta à Gerência de Negócios Internacionais, baseada no Brasil. Para fortalecer sua atuação no mercado paraguaio, a Dígitro conta também com o apoio de Carlos Cardozo, consultor independente local, especializado em tecnologias para prover suporte comercial a seus parceiros.

A Filial, tem, entre outros objetivos, ampliar a rede de canais de vendas que a empresa tem atualmente no país e oferecer um suporte comercial ainda mais qualificado aos canais já existentes, bem como desenvolver novas estratégicas comerciais e captar a evolução do mercado local para expandir a presença da Dígitro no Paraguai.

Em relação à abertura da filial no país sulamericano, Carlos Ovejero diz que faz parte das estratégias que estão sendo desenvolvidas pela Dígitro na região. “O avanço a nível internacional da empresa demonstra que estamos em condições de explorar de forma direta os mercados locais e obter maior aproximação com nossos parceiros, além de amplicar os canais de vendas em diferentes países da América Latina. Estamos convencidos que esas ações permitirão um forte posicionamento da companhia em toda a região.”, finaliza Ovejero.
Sobre a Dígitro Tecnologia
A Dígitro é uma empresa genuinamente brasileira com mais de 30 anos de mercado no setor de telecomunicações. Seu amplo portfólio de soluções agrega ainda serviços de Infraestrutura de TI e aplicações de inteligência, complementando sua base de clientes atuantes nos mais diversos nichos de negócio, que vão desde empresas privadas e operadoras de telefonia, até instituições e órgãos governamentais, incluindo agências de Segurança Pública às quais a Dígitro fornece o Sistema Guardião, peça chave de maior utilização no combate ao crime organizado.

A Dígitro investe em inovação, desenvolvendo tecnologia em parceria com centros de pesquisa como a UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina e o Instituto Atlântico. Presente em todo o Brasil e em 11 países da América Latina e África, a Dígitro tem qualidade reconhecida pelas certificações ISO 9001 e a TL 9000, norma específica para o mercado de telecomunicações. Além disso, tem sua sede construída em um edifício 100% sustentável, e é patrocinadora única do Educando com Música, projeto social que leva à comunidade rural da Grande Florianópolis uma educação musical de qualidade.

06 fevereiro 2012

Submarino leva inovação ao Campus Party

O site terá estande com atividades interativas e promoverá desafio de soluções inovadoras, com premiação aos melhores projetos

O Submarino é patrocinador gold do Campus Party, maior acontecimento de tecnologia e internet do mundo, que ocorre entre os dias 6 e 12 de fevereiro no Anhembi Parque, em São Paulo. A marca, que participa do evento pelo segundo ano consecutivo, promoverá diversas ações interativas para os campuseiros, além de contar com um estande com arquitetura inovadora.

Entre as iniciativas que acontecerão durante o Campus Party, destaque para o Open Innovation, desafio proposto aos visitantes para criar soluções inovadoras nas categorias “redes sociais”, “atendimento ao cliente”, “aplicativos” e “novos serviços”. O participante com a melhor ideia de cada categoria ganhará passagem, hospedagem e ingresso para participar do Campus Party dos Estados Unidos, que ocorre no Vale do Silício (Califórnia), em agosto de 2012. O primeiro colocado geral entre as categorias também receberá, além da viagem, um vale presente de R$ 10 mil em compras no Submarino. O resultado será divulgado em 20 abril. Para mais informações acesse www.campus-labs.com ou www.submarino.com.br/desafio.

Já no estande de 100 m², que traz nas paredes o formato de um submarino retro-iluminado, o Submarino oferecerá, em parceria com a Intel, Tablets, Notebooks e games para serem testados pelo público. Também estarão disponíveis lockers individuais  com tomadas e chaves para os usuários recarregarem seus gadgets. Os escaninhos terão adaptadores universais e chaves, além de bancadas projetadas para o conforto dos usuários enquanto estiverem usando seus dispositivos. As gavetas ainda trazem surpresas para os campuseiros: alguns dos escaninhos terão vales pizza e energético para que os visitantes do evento também recarreguem suas energias.

Os campuseiros poderão ainda competir em um quebra-cabeças touch dentro do estande. Ao final de cada dia, um ranking será fechado e o  participante que realizar o desafio no menor tempo, ganhará um prêmio exclusivo. A marca promoverá ainda a ação “Click Submarino”, que fotografa os visitantes durante o evento, expõe as fotos no telão do estande, e incentiva o compartilhamento nas redes sociais. 


Serviço:
Estante do Submarino - Campus Party
De 6 e 12 de fevereiro
Anhembi Parque (São Paulo/SP)

Lomadee ensina blogueiros a ganharem dinheiro na 5º edição da Campus Party

Na próxima quarta-feira, dia 8, a Lomadee, plataforma de publicidade online, estará presente na quinta edição da Campus Party Brasil. Com expertise de sobra na área de monetização digital, a empresa, que carrega o selo Buscapé Company, será responsável por parte do conteúdo ministrado no inovador Cubo de Conteúdo.

Programas de Afiliados e ferramentas de lucratividade para blogs e perfis sociais serão alguns dos tópicos abordados na palestra “Como ganhar dinheiro com conteúdo na web?”. Voltada a blogueiros que desejam monetizar suas plataformas digitais (blogs, vlogs, perfis de Twitter e fanpages de Facebook, por exemplo), a apresentação também fará a exposição de cases de sucesso.

Aberto ao público, o Cubo de Conteúdo é um espaço bastante característico que apresenta um enorme aquário de vidro para contemplar principalmente aqueles que não conseguiram os concorridos ingressos para #CPBr5.

Localizado na Área Expo, o local apresentará uma agenda de atividades e debates relacionados às tendências da internet. A palestra da Lomadee está marcada para ocorrer das 17h às 18h no stand Telefonica/Vivo.

Serviço:
Palestra: “Como ganhar dinheiro com conteúdo na web?”
Palestrante: Lomadee
Dia: 8 de fevereiro, quarta-feira
Horário: Das 17h às 18h
Local: Cubo de Conteúdo (Stand Telefonica | Vivo - Área Expo @ Campus Party)

Kaiser é eleita o “Produto do Ano” em 2012

A marca foi premiada na categoria “Cervejas” pelos próprios consumidores, na premiação que já é reconhecida em 32 países

A Kaiser, marca que foi relançada em 2011 pela Cervejaria HEINEKEN, recebeu terça-feira, dia 31, o prêmio “Produto do Ano”, na categoria “Cervejas”.  “Cerveja bem Cervejada”, frase que assina a campanha de relançamento, significa uma cerveja bem produzida, cuidadosamente elaborada e  aprimorada  em  todos os aspectos: Kaiser ganhou novo visual e agora é a cervejaria  HEINEKEN  que  garante  a  produção  com lúpulo aromático, água cristalina,  maltes selecionados e uma levedura especial, desenvolvida pelo renomado  Instituto  Doemens,  na  Alemanha.   O processo de produção  é rigorosamente  supervisionado  e  possui  etapas  que resultam numa cerveja única  e  diferenciada:  a  fermentação  sem  pressa,  que dura 15 dias e a armazenagem extra fria, abaixo de 0ºC. O reconhecimento da qualidade da nova Kaiser resultou na premiação, que certifica os produtos lançados no mercado no quesito inovação e cuja avaliação é feita pelos próprios consumidores por meio de um estudo.

O prêmio “Produto do Ano” nasceu há 25 anos na França, existe há 4 anos no Brasil  e  atualmente  já  está  presente  em  32  países.  Os consumidores entrevistados são selecionados por um Comitê de Ética composto por entidades representativas do setor (AMPRO | ANPEI | ABA | ABRACOM | INPI | AVDV  |  ABMN |IAB e ABIHPEC),  que depois são organizados em categorias de consumo. No total são 5.000 consumidores, de 18 a 64 anos, com segundo grau completo, homens e mulheres das classes A, B e C, de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Recife.  A edição 2012 contou com mais de 60 categorias e 150 produtos inscritos, o que tornou o Brasil o maior mercado de certificação do “Produto do Ano” entre todos os países. “Para nós, o prêmio ‘Produto do Ano’ comprova a qualidade da nova Kaiser e também  representa  a  identificação do nosso consumidor com o produto, uma cerveja  única, bem elaborada, produzida com toda a experiência e qualidade dos 145 anos de Cervejaria HEINEKEN.”, afirma Mariana Stanisci, diretora de Marcas  Mainstream  da  Cervejaria  HEINEKEN  Brasil.  “A Cerveja Kaiser já possui o reconhecimento internacional de sua qualidade e sabor através do ‘ Superior Taste Awards 2011’ dado pelo ITQI (International Taste and Quality Institute);  ganhar  o  título  no  Brasil de ‘Produto do Ano’ é uma grande conquista, uma vez que Kaiser é um produto nacional, produzida para agradar o  paladar  dos nossos consumidores brasileiros mais exigentes.”, comenta a executiva.

03 fevereiro 2012

As 20 Melhores Cervejarias Artesanais Brasileiras

A Escolha foi bastante difícil, os sabores então são uma química espetacular, cada micro cervejaria brasileira possui sua receita e seu segredo na hora de preparar uma ótima CERVEJA ARTESANAL, segue uma lista das 20 melhores cervejarias artesanais brasileiras.
De cada Cervejaria degustei de 2 a 3 tipos de cerveja, teve 2 da lista que degustei 4 tipos de cerveja.


Segue um lista das 20 melhores Cervejarias Artesanais Brasileiras.


01 - Bierland
02 - OPA Bier
03 - Falke Bier

04 - Baden Baden
05 - Colorado
06 - Eisenbahn
07 - Abadessa
08 - Dama Bier
09 - Burgman
10 - Dortmund 
11 - Klein
12 - Cervejaria Fraga 
13 - Karavelle  
14 - Magnus Prime Beer
15 - EikBier 
16 - GaudenBier
17 - Cia Razera
18 - Bamberg
19 - Rasenbier
20 - Amazon Beer

02 fevereiro 2012

Lufthansa volta a voar para Trípoli a partir de hoje

A Lufthansa volta a voar para Trípoli a partir de hoje, 2 de fevereiro. O voo para a capital da Líbia será oferecido três vezes por semana a partir de Frankfurt. Um Airbus A319 decolará às segundas e quintas-feiras e aos domingos sob número de voo LH1312, pousando quase três horas depois em Trípoli. A volta será operada sob número de voo LH1313 e chega no aeroporto de Frankfurt à tarde. A Lufthansa havia suspendido temporariamente os voos de e para a Líbia em fevereiro do ano passado devido aos tumultos políticos na região.

A rota também atende o mercado brasileiro, servido com voos diários de São Paulo para Frankfurt e cinco vezes por semana do Rio de Janeiro para Frankfurt. Além disso, a companhia também conecta diariamente São Paulo Munique e ainda oferece voos diariamente da capital paulista para Zurique, na Suíça, com a SWISS, empresa do Grupo Lufthansa. Dos três centros de distribuição, o grupo oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Mais informações e reservas www.lufthansa.com