PATROCINADOR

29 fevereiro 2012

MERCADO HOTELEIRO APOSTA EM AMENITIES DIFERENCIADOS PARA ESTREITAR RELACIONAMENTO COM OS HÓSPEDES

Resultado é tão positivo que, após estadia e aprovação dos cosméticos, consumidores buscam produtos no varejo para uso doméstico 

O atual mercado está cada dia mais concorrido e competitivo. E para estar sempre à frente, as empresas precisam buscar diferenciais para conquistar seus clientes, não é mesmo? No mercado hoteleiro o cenário não é diferente. Para fidelizar hóspedes e manter sempre um bom padrão de qualidade no atendimento, os hotéis precisam inovar e oferecer o que há de melhor e mais moderno no mercado. 

E para isso, uma das estratégias cada vez mais adotadas pelos empreendimentos de hospedagem está na qualidade dos amenities (cosméticos para hotelaria) oferecido nos apartamentos. Afinal, o que antes eram apenas cosméticos para uso diário durante a hospedagem, hoje se tornaram grandes aliados para conquistar a preferência de hóspedes de todo o país através de cuidados com a beleza e bem-estar. 

A indústria paranaense Realgem’s – que é uma das maiores do setor de amenities do país – afirma que através do SAC (Serviço de atendimento ao consumidor) recebe muitas solicitações de hóspedes que, após se hospedarem nos hotéis clientes, desejam saber onde podem comprar os produtos no varejo. 

“É muito comum isso acontecer. Recebemos e-mails e telefonemas de todo o Brasil de hóspedes que gostaram dos nossos produtos nos hotéis clientes e que querem levar estes cosméticos para dentro de casa. Isso prova que a estratégia dos hotéis apostarem em amenities inovadores e de alta qualidade dá muito resultado, afinal de contas, não há nada melhor do que um cliente satisfeito e feliz com os serviços e produtos oferecidos”, comenta o diretor comercial da Realgem’s Mauro Carvalho. 

Ele disse ainda que isso, além de aproximar os clientes do hotel, também agrega ainda mais valor à marca. “Entre as estratégias para conquistar e fidelizar clientes, os amenities certamente estão entre as opções mais econômicas. São produtos viáveis ao setor e que os hóspedes  ficam extremamente satisfeitos. Tem alguns inclusive, que deixam de usar os produtos durante a estadia, para poder levar para casa como pequenos souvenirs”, acrescenta o diretor.

Opções para o varejo?

Frente à aceitação dos consumidores finais, a Realgem’s Amenities – através da Florence e Princess Cosméticos (marcas do grupo) – oferece ao mercado de varejo algumas opções em cosméticos. Sabonetes, loção hidratante e aromatizadores de ambiente, por exemplo, são alguns dos produtos que os consumidores podem comprar e levar para casa. Quem se interessar pelos produtos pode fazer a compra através dos sites www.florencecosmeticos.com.br e www.princesscosmeticos.com.br e receber os cosméticos na porta de casa. 

28 fevereiro 2012

Lei do Estágio pode sofrer alterações e aproxima estudante de empregado registrado

A Lei do Estágio (11.788/08), em vigor há mais de três anos, pode sofrer mudanças. Isso porque o projeto de Lei 2579/11, em análise na Câmara, faz uma série de alterações na legislação atual com o objetivo de evitar interpretações dúbias e assegurar direitos aos estagiários. O projeto pretende aproximar o estagiário do empregado celetista. 

Um desses novos direitos seria a garantia de um intervalo de 15 minutos para jornadas de estágio superiores a quatro horas diárias. Atualmente, a Lei do Estágio prevê jornada de quatro horas no caso de estudantes de educação especial e nos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de educação de jovens e adultos. Já estudantes do ensino superior, da educação profissional de nível médio e do ensino médio regular podem ter jornada de seis horas diárias.

“Essa medida pode beneficiar o estagiário que aos poucos percebe como é o mercado de trabalho. Por outro lado, os empregadores correm alguns riscos. O principal é a possibilidade do estagiário ser equiparado ao empregado normal”, pondera o advogado Alan Balaban Sasson, especialista em Direito do Trabalho e sócio do Braga e Balaban Advogados.

A proposta também especifica na legislação que o recesso proporcional, no caso de estágio inferior a um ano, será concedido na proporção de dois dias e meio para cada mês trabalhado ou fração.

Para o professor de Direito do Trabalho da PUC-SP Ricardo Pereira de Freitas Guimarães, sócio do Freitas Guimarães Advogados Associados, “toda lei que traga benefícios para a saúde do empregado, como permitir o direito mínimo a um intervalo para descanso e refeição, sem que onere a empresa de forma a impedir o desenvolvimento de seu objeto social, é bem vinda”.

O projeto prevê a formação de associações de estagiários para negociar demandas junto ao concedente de estágio. Essa associação poderá também denunciar o descumprimento da lei, em nome da classe, aos órgãos fiscalizadores. O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania  da Câmara.

Acidente entre carro e ônibus deixa dois mortos e dois feridos na zona sul de São Paulo

Um acidente entre um veículo e um ônibus de transporte coletivo no Campo Belo, região sul de São Paulo, deixou duas pessoas mortas e duas feridas na tarde desta terça-feira (28). Os sobreviventes foram encaminhados à Santa Casa --segundo o Corpo de Bombeiros, sem gravidade.

De acordo com os bombeiros, o acidente ocorreu na altura do número 3.700 da avenida Vereador José Diniz. O ônibus ficou sobre o carro,  onde estavam os ocupantes que morreram. Sete veículos da corporação foram encaminhadas ao local para prestar a atendimento aos feridos.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que o acidente foi registrado perto das 14h, sentido centro, próximo à rua Demóstenes. A companhia também confirmou que apura com seus técnicos a informação de que o semáforo do cruzamento onde o acidente ocorreu estava sem funcionar quando houve a batida.

TEXTO:
OSLAIM BRITO
FOTO:
ANDRE SANOSSIAN

27 fevereiro 2012

Lojistas de aeroportos poderão perder seu ponto por conta da concessão, alerta especialista

As recentes concessões dos aeroportos de Cumbica (SP), Campinas (SP) e Brasília (DF) poderão acarretar uma série de consequências aos contratos dos lojistas lá instalados. O advogado Daniel Cerveira, sócio do escritório Cerveira Advogados Associados, explica: "Hoje os contratos celebrados entre lojistas e a Infraero são de direito público, regidos pela Lei de Licitações (Lei 8.666/93)". 

Na visão de Daniel Cerveira o primeiro problema é sobre a continuidade dos contratos. “Dependendo da postura da Infraero, os lojistas correm o risco de não terem seus atuais contratos respeitados, tendo em vista a precariedade dos contratos públicos", alerta. 

Outro ponto que merece ser esclarecido, segundo o advogado, é sobre a não aplicação da Lei do Inquilinato nos futuros contratos a serem firmados entre os concessionários e os lojistas. “Muito embora que estes futuros contratos serão regidos pelas normas de direito privado, as locações não serão abrangidas pela Lei 8.245/91, considerando que o art. 1º, par. único, alínea "a", item 1, estabelecer que esta lei não se aplica nas locações de imóveis de propriedade da União, como ocorre nos casos dos aeroportos". 

Nessa linha, ressalta Daniel Cerveira, o ponto mais preoocupante desta situação é que os lojistas não poderão ajuizar a ação renovatória de contrato de locação e assim garantir a permanência nos pontos comerciais.  "Estas futuras locações a serem pactuadas entre os concessionários e os lojistas serão regidas pelo Código Civil, o qual não contempla a possibilidade do ajuizamento da ação renovatória", explica.

Lufthansa oferece check-in automático a clientes em cerca de 400

A Lufthansa acaba de ampliar o procedimento de check-in automatizado. Desde o começo de fevereiro, o check-in automático está disponível para os passageiros em cerca de 400 rotas dentro do Espaço Schengen. O serviço goza de grande popularidade devido ao ganho de tempo e conforto para o passageiro.


O check-in dos passageiros com reserva é feito automaticamente 23 horas antes da partida. Em seguida, cada um recebe o cartão de embarque eletrônico com o assento reservado por meio do telefone móvel com acesso a internet ou por e-mail, conforme a opção feita. A oferta está disponível para todos os participantes do programa Miles & More que tenham selecionado a opção de check-in automático no perfil de cliente em “Serviços de Viagem”. Caso haja mudanças a curto prazo nos planos de viagem ou não seja possível viajar no voo previsto, é possível cancelar o check-in na página da internet www.lufthansa.com ou por meio de um Lufthansa Service Center, desde que a reserva da passagem permita alterações.

Passageiros que viajam com bagagem poderão despachar suas malas num balcão ou numa máquina de despacho de bagagem mediante apresentação de seu cartão de embarque. Como de hábito, mudanças da reserva de assentos podem ser feitas online, por celular ou numa máquina de check-in.

Com isso, o procedimento já comprovado na Alemanha e na Itália está sendo ampliado para cerca de 400 rotas Lufthansa. A ampliação do check-in automatizado para a malha aérea mundial da Lufthansa e para todas as reservas está prevista para os próximos meses, quando passageiros que não são membros Miles & More também poderão usufruir deste serviço.

Casablanca: mais um destino Germanwings na África

A Germanwings continua expandindo os voos para a África do Norte e incluirá Casablanca no horário de voos a partir de Colônia/Bonn. Com isso, os clientes que voam a baixo custo terão, à sua disposição, um dos destinos mais fascinantes do continente. Depois de Túnis, Tanger e Nador, a maior cidade do Marrocos será o quarto destino a ser servido pela empresa aérea de baixo custo no continente vizinho. Com isso, a Germanwings amplia sensivelmente sua oferta para o sul neste ano.

A Germanwings passará a voar para Casablanca a partir de 6 de junho de 2012, às quartas-feiras à noite, partindo de Colônia/Bonn às 22h45 e chegando na metrópole africana pouco depois da meia-noite. A voo de volta partirá em seguida, à 1h00 da madrugada de quinta-feira, e chegará ao Reno pontualmente às 6h25.

A paisagem urbana da cidade de 3,3 milhões de habitantes e situada diretamente na costa atlântica é marcada pela mesquita de Hassan II, principal atração turística de Casablanca. Ela é a quinta maior mesquita do mundo, depois das mesquitas de Meca, de Medina, de Mashdad, no Irã, e de Jacarta. O minarete da mesquita, concluída em 1993 e com espaço para 25.000 fiéis, tem 210 metros de altura, o que faz dele o minarete mais alto e a edificação religiosa mais alta do mundo.

O aeroporto situado ao sul de Casablanca é o mais importante do Marrocos. A cidade que abriga a área industrial Ain Sebaa, onde se concentram as indústrias automobilística e alimentícia, é também o centro econômico do país. A quatro quilômetros a sudoeste do porto, ao longo do Boulevard de la Corniche na costa, encontra-se o luxuoso bairro balneário e de entretenimento Ain Diab.

Germanwings – a empresa aérea de baixo custo da Europa
A Germanwings é uma das empresas aéreas de baixo custo de maior sucesso na Europa. A empresa é parte do grupo Lufthansa e oferece voos a preços reduzidos a partir de suas seis bases situadas em Colônia/Bonn, Stuttgart, Berlim-Schonefeld, Hamburgo, Hannover e Dortmund para 75 destinos no continente europeu. A empresa aérea de baixo custo opera uma frota jovem, que atualmente conta com 30 jatos modelo Airbus A319.

Trustwave Divulga Relatório Global de Segurança

Relatório da Trustwave Revela Tendências Globais de Segurança e Violação de Dados 

O SpiderLabs, laboratório de Segurança da Trustwave, descobriu novos alvos de ataques e adverte que franquias e redes de lojas correm maior risco.


A Trustwave, empresa líder em soluções de segurança, compliance e respostas a incidentes para meios de pagamento e corporações em geral, acaba de divulgar o relatório “Trustwave 2012 Global Security Report”, baseado em investigações e trabalhos realizados junto a seus clientes globais e outros dados públicos durante o ano de 2011. As conclusões do relatório estão baseadas em mais de 300 investigações de comprometimento de dados e 2 mil testes de intrusão (“Pentest”) realizados em todo o mundo pelo  SpiderLabs, o grupo de especialistas em inteligência da Trustwave, focado em testes de segurança de aplicações e tecnologia forense.

Pelo segundo ano consecutivo, o relatório mostra os setores de alimentos e bebidas como os principais alvos de cibercriminosos. Além disso, mais de um terço das investigações realizadas pelo SpiderLabs ocorreram em franquias de negócios, segmento que a Trustwave aponta como o de maior taxa de risco de segurança para 2012. O relatório também revela conclusões surpreendentes sobre uma extensiva análise sobre o uso de senhas muito comuns, que são, globalmente utilizadas pelas empresas, bem como sobre  as tendências de horários relativos a abertura de emails com um anexo malicioso.        

Nós acreditamos que o “Trustwave Global Security Report” é o relatório mais abrangente em relação às tendências do cibercrime, violação de dados, ameaças novas e já existentes e melhores práticas de segurança para as organizações, relatou Nicholas J. Percoco, vice-presidente da Trustwave e líder do SpiderLabs.

“Em 2011, realizamos investigações que constataram um aumento de 42% em violação de dados e conduzimos um estudo aprofundado sobre as práticas de senha nos negócios. As informações que recolhemos destacam as tendências de segurança e os riscos que as empresas devem enfrentar em 2012. 

As Principais conclusões do relatório:           

O que os cibercriminosos querem? Registros dos clientes continuam a ser um alvo importante para os criminosos, pois estes registros compõe a marca de 89% de dados investigados que foram violados, enquanto que  segredos comerciais ou de propriedade intelectual correspondem a 6% das violações analisadas, fatos que confirmam que ataques altamente segmentados continuam a ser uma preocupação crescente, já que sua taxa de sucesso é extremamente elevada.        

Investigações de violação de dados estão em ascensão:  As investigações realizadas pela Trustwave aumentaram 42% em relação a 2010, totalizando 300 investigações a mais em 18 países. O aumento das investigações pode ser atribuído tanto a um aumento do número de alvos e sofisticação dos modos de ataque, quanto ao aumento do número de investigações na região da Ásia /  Pacífico. 

Indústrias de Alimentos e Bebidas continuam a ser o maior alvo: Pelo segundo ano, as indústrias de alimentos e bebidas foram as que atingiram os percentuais mais altos de investigação, próximo aos 44%. 

Franquias e Redes de Lojas, cuidado: A Trustwave descobriu que indústrias que utilizam modelos de franquias de redes de lojas são os principais alvos, porque, normalmente, as franquias costumam usar os mesmos sistemas de TI nas lojas. Se um cibercriminoso puder comprometer um único sistema local, localizado em uma loja franqueada,  provavelmente, conseguirá direcionar o ataque para vários locais. Mais de um terço das investigações em 2011 ocorreram em franquias empresariais e este número deve aumentar em 2012.   

Empresas globais têm um problema com senhas: Apesar das manchetes sobre violação de dados devido ao uso de senhas fáceis, as empresas globais ainda permitem que os funcionários e analistas de sistemas usem senhas fracas. Analisando mais de 2 milhões de senhas de negócios, a Trustwave revela que a senha mais comum entre as empresas globais é “Password1”, já que esta satisfaz o aplicativo de segurança Microsoft Active Directory Complexity Setting.   

Cuidado ao abrir anexos: Entre 8h e 9h da manhã (horário da Costa Leste, EUA) é o horário mais provável em que os e-mails enviados estejam com anexo contaminado. 

Auto-Detecção de Ataques e Violações Decepciona: A Detecção de comprometimento interno diminiu em 2011, e apenas 16% das organizações vítimas desse tipo de ataque foram capazes de constatar violação em seus sistemas. Os 84% restantes  se basearam na informação enviada a eles por uma entidade externa, como o próprio público. Nesses casos, a análise revelou que invasores já habitavam no sistema das organizações durante 173,5 dias, em média, antes que o ataque fosse percebido.


A Aplicação da lei fortalece o jogo de cibersegurança: A boa notícia para as organizações é que a eficácia da aplicação da lei de detecção de falhas aumentou quase cinco vezes em 2011 em várias partes do mundo. 33% das organizações que relataram invasões foram notificadas pela aplicação da lei, em comparação com apenas 7% no ano anterior. Este aumento pode ser atribuído ao trabalho de grupos como o Serviço Secreto dos Estados Unidos, a Interpol, a Policia Federal Australiana e a Agência Britânica Uk’s Serious Organised Crime Agency.          

Principais Recomendações Estratégicas de Segurança para 2012:

Para melhorar a postura de segurança, a Trustwave recomenda 6 áreas que devem ser focadas pelas organizações em 2012:
- Educação de Funcionários: Os melhores sistemas de detecção de ataques não são apenas especialistas em segurança e tecnologias caras, mas os próprios funcionários. Educação e conscientização desses colaboradores é a principal linha de defesa.
- Identificação de Usuários: Concentre-se em alcançar uma etapa onde cada ação de usuário em seu ambiente seja identificada e monitorada por uma pessoa específica.
- Homogeneização de hardware e software: A fragmentação de plataformas de computação nas empresas é um inimigo da segurança. Reduzir a fragmentação por meio da padronização de hardware e software, e desativar sistemas antigos, irá criar mais homogeneidade no ambiente e isso facilita o gerenciamento, manutenção e proteção.
- Registro de ativos: Um inventário completo ou registro de ativos válidos pode fornecer o discernimento necessário para identificar malwares ou ataques maliciosos.
- Unificação de registro de logs de Atividades: Combinar o mundo físico com o digital, proporciona às organizações novas maneiras de combinar atividades e registros de logs para identificar eventos de segurança mais rapidamente.
- Visualização de eventos: A análise dos registros por si só não é mais suficiente. É preciso adotar métodos de visualização dos eventos de segurança dentro das organizações que melhor identifiquem as brechas de segurança.
“Qualquer organização pode ser um alvo, conforme detalhado nas nossas conclusões do relatório, mas as mais suscetíveis são as empresas que mantêm registro de clientes e consumidores mais freqüentes, incluindo lojas, restaurantes e hoteis.”, acrescenta Percoco. “Aconselhamos as organizações a reverem as nossas recomendações estratégicas para 2012 e tomar medidas para empregar mais segurança em suas organizações.”
Baixe uma cópia gratuita do relatório de Segurança Trustwave Global 2012 em: https://www.trustwave.com/GSR.
Metodologia do Relatório: 

O Global Security Report 2012 da Trustwave apresenta correlações de dados e análise de várias fontes, incluindo os resultados de mais de 300 respostas a incidentes, investigações forenses e análise de mais de 2.000 testes manuais de penetração em todo o mundo. O relatório também inclui tendências de 16 bilhões de e-mails analisados de 2008 a 2011, e dados de mais de um milhão de redes e scans de vulnerabilidade de aplicativos. Para ver uma lista completa das fontes, veja o relatório completo.