PATROCINADOR

05 março 2012

Primeira franquia de sustentabilidade do Brasil

O verde está da moda: é o resultado da crescente adesão dos cidadãos à necessidade de preservação do meio ambiente. Com base nisso e no fato de as franquias abrirem espaço para negócios produtivos, a franquia Nação Verde surge como opção para quem busca o sucesso financeiro por meio de um trabalho agradável. O empresário Ricardo Cruz trabalhou durante 17 anos em outro setor, até descobrir a possibilidade de criar e vender produtos naturais e orgânicos para todas as classes sociais. Durante três anos, ele se empenhou nos estudos e nas pesquisas em laboratórios para, finalmente, lançar a Nação Verde.

“Temos o propósito de difundir o conceito de empreendedorismo sustentável, contribuindo ao mesmo tempo com a preservação da natureza, a saúde das pessoas, a geração de renda e uma sociedade mais justa”, explica Ricardo Cruz. “A Nação Verde está ligada à sustentabilidade num tripé – social econômico e ambiental.”

Trata-se de algo novo no mercado nacional de franquias. A franquia Nação Verde combina o que existe de mais moderno em ferramentas de gestão local, marketing digital e software via web de gestão de marketing a nível nacional, com produtos exclusivos, naturais, orgânicos e de redução do impacto sócio ambiental.

Quais são os produtos da Nação Verde? Para a saúde das pessoas, há uma série de produtos, desde o Suco da Vida, os suplementos alimentares e nutricionais para o equilíbrio do corpo e da mente, que propiciam disposição. Há ainda a linha de cosméticos naturais.

Para o ambiente de casa, surgem dois produtos que têm tudo a ver com a saúde e com o bem-estar: o Multi-Uso de Capim Limão e Citronela e o Multi-Uso de Hortelã, ambos orgânicos à base de Aloe Vera e Óleo de Palma, que são saudáveis, eliminando os tipos agressivos de produtos para limpar a casa, como água sanitária, sabão em pedra, detergente líquido, limpa móveis, alvejante e outros.

Também há produtos para dois grandes amigos do homem – o animal doméstico e o automóvel – todos dentro do conceito de respeito ao meio ambiente e à saúde das pessoas. O pet fica mais limpo e cheiroso, o automóvel ganha um novo aspecto

Nos últimos meses, a Nação Verde ampliou bastante o número de franqueados, mas Ricardo Cruz decidiu abrir novas vagas para os empreendedores interessados em fazer parte desse time. São produtos exclusivos e patenteados em suas três linhas:

  • Suplementação natural;
  • Cosméticos naturais;
  • Produtos eco-sustentáveis.

Para a complementação das linhas, contam também com produtos diets, lights e sem glúten.

Os franqueados Nação Verde contam ainda com benefícios exclusivos da rede:

  • Royalties inverso (franqueados Nação Verde não pagam,  recebem royalties);
  • Site e loja virtual personalizada;
  • Software local para gerenciamento e nacional online;
  • Venda direta (franquia ativa – outra forma de alavancar as vendas, produtos distribuídos através dos consultores independentes);
  • Método único de treinamento presencial e online;
  • Contrato de franquia com área de atuação fechada;

Ricardo Cruz ressalta: os futuros franqueados da Nação Verde devem saber que, ao fazerem parte da rede contarão com apoio de uma assessoria de comunicação com vistas à sua exposição na mídia.

Nação Verde
Tel.: (11) 2283-5382

Casa Ronald McDonald ABC conta com o trabalho voluntário de intercambista da Suíça

Desde o início de fevereiro deste ano, a Casa Ronald McDonald ABC conta com o trabalho voluntário de Victoria Hüppi, uma jovem suíça de 19 anos, que está no Brasil fazendo intercâmbio. Ela é uma das voluntárias da AVCC – Associação de Voluntários no Combate ao Câncer.

Victoria está bastante animada com o trabalho e disse que se surpreendeu com a força e coragem que possuem as mães, as crianças e adolescentes em tratamento. “Pesquisei um pouco sobre a doença e fiquei me perguntando o porquê desta doença acometer crianças. Porém, tem sido uma experiência nova para mim e sei que de alguma forma estou ajudando-as”, comenta.

A intercambista tem se esforçado bastante. Entre tantas atividades já auxiliou nos preparativos do grito de carnaval e, segundo suas colegas voluntárias, está sempre disposta e faz todos os tipos de trabalho. “Quando não está brincando e descontraindo as crianças, está com as outras voluntárias contribuindo em alguma outra necessidade”, afirma Ana Lúcia Borelli, voluntária da AVCC na Casa Ronald McDonald ABC.

A jovem ficará no país até a metade deste ano. Além do seu idioma natural, o alemão, ela também fala inglês, francês e se aventura muito bem pelo português, idioma para o qual em breve fará o teste de proficiência.

Durante sua visita ao Brasil, já conheceu algumas cidades do Nordeste, Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro, onde teve o prazer de visitar a escola de samba Acadêmicos do Salgueiro.

Sindicato dos Contabilistas prepara programação especial para o Dia Internacional da Mulher

O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo está preparando uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, data celebrada mundialmente no dia 8 de março.

No dia 14 de março de 2012 o SINDCONT-SP realizará um evento gratuito, que visa discutir o papel da mulher na sociedade atual. Na ocasião, a professora Maria de Lourdes Ferreira Machado (Lurdinha), ministrará a palestra “A Voz e a Vez das Mulheres”. A programação contará também com a abertura do Trovadores Urbanos e com um curso de Automaquiagem.

Segundo a diretora social do Sindicato, Carolina Tancredi de Carvalho, “o evento foi organizado com muito carinho pela diretoria da Entidade e tem o objetivo de destacar o valor da mulher contabilista”. Carolina Tancredi ainda informou que todas as mulheres contabilistas, bem como familiares de associados poderão participar, basta se inscrever pelo site do SINDCONT-SP ou comparecer na sede da Entidade até o dia 14 de março e efetuar a inscrição pessoalmente.

“Hoje em dia a mulher deixou de ser uma mera coadjuvante nos segmentos sociais e profissionais. Nesta sociedade moderna, a mulher está cada vez mais conquistando seu espaço e participando ativamente dessas mudanças”, declarou a diretora social do SINDCONT-SP.

Confira a programação completa:

·        das 11h às 18h – Automaquiagem
·        às 17h30 – Coffee break
·        às 18h – Abertura/ Trovadores Urbanos
·        às 19h – Palestra “A Voz e a Vez Da Mulher”
                                
Venha desenvolver seus talentos e habilidades como mulher, mãe, esposa e profissional!

Serviço
Dia Internacional da Mulher no SINDCONT-SP
Dia: 14/03/2012 – das 11h às 21h
Local: Auditório Frederico Hermmann Junior - Sede Social do SINDCONT-SP (Praça Ramos de Azevedo, 202, Centro – São Paulo/SP)
Investimento: Gratuito
Inscrições: clique aqui

02 março 2012

Luiza Rabello, a do Canadá, grava comercial do Beto Carrero World

A jovem esteve no Parque gravando cenas para um comercial que será veiculado em São Paulo a partir deste sábado (3)

Está todo mundo no Beto Carrero World, até a Luiza que veio do Canadá. Com certeza você já ouviu esta frase muitas e muitas vezes. Pois é! A Luiza Rabello veio para Penha especialmente para gravar um comercial do BCW. "Esta foi primeira vez que venho para o Sul. Amei este lugar", comenta a jovem de 17 anos. 

Acompanhada de seu pai, Gerardo Rabello, principal responsável por todo este sucesso, Luiza passou um dia inteiro gravando em várias atrações. Corajosa, enfrentou duas vezes a Big Tower, um dos brinquedos mais radicais do complexo. "A Big Tower foi a que mais gostei! É uma sensação muito boa", comenta empolgada.

Pra completar a dose de adrenalina do dia, Luiza participou do Extreme Show. Como em toda gravação, a protagonista do comercial repetiu inúmeras vezes a cena de manobras junto a um piloto. Pensa que ela cansou? A cada cena finalizada a morena de sorriso fácil e alegria contagiante estava pronta para outra. Star Mountain, Império das Águas, Super Carros, Tigor Mountain, entre outras atrações fizeram parte das cenas gravadas com Luiza no Parque. 

Menos Luiza que está no Canadá

Tudo começou quando seu pai, Gerardo Rabello, pessoa pública na Paraíba, foi convidado a gravar um comercial sobre o lançamento de um edifício residencial. No texto, Rabello deveria apresentar o projeto junto de sua família, porém Luiza estava morando no Canadá e não pode comparecer. 

Para não deixar a filhota de fora, foram colocados vários porta-retratos com fotos de Luiza que foi lembrada e eternizada na frase "É por isso que eu fiz questão de reunir toda a minha família, menos Luiza que está no Canadá". 

O pai orgulhoso conta que o texto original era um pouco diferente, e que ele sem querer acabou improvisando. E deu certo! A partir daí, Luiza ficou conhecida como a Luiza do Canadá e vem se destacando na mídia em todo o Brasil. Com a agenda disputadíssima, a adolescente conta que desde que voltou do exterior passou apenas algumas horas em sua casa, em João Pessoa. "Não vejo a hora de descansar um pouco em casa", conta em uma conversa descontraída entre uma gravação e outra.

Se você não mora em São Paulo e ficou curioso para assistir o comercial de Luiza, não fique triste, a partir deste sábado (3) o vídeo será disponibilizado no perfil 'Imprensa Beto Carrero', no Facebook. Este é mais um canal para contribuir com o seu trabalho. Lá, vamos disponibilizar fotos em alta resolução, vídeos, releases e curiosidades, além de divulgar as matérias publicadas sobre o Beto Carrero World nos meios de comunicação. Envie o link da sua publicação que na medida do possível divulgaremos. 

56ª BIJOIAS SP - Lançamentos expositores!

56ª BIJÓIAS SP “Natureza Brasil” apresenta
lançamentos para o inverno 2012

Homenageando o Brasil e suas belezas naturais, a primeira edição do ano da BIJÓIAS será realizada de 5 a 7 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, destacando os lançamentos de mais de 200 Expositores – entre fabricantes e designers – para o Inverno 2012. A expectativa da B8 EVENTOS – promotora e organizadora do Evento – é receber cerca de 12 mil visitantes de todo o país e também do exterior, com destaque para os países da América Latina, que irão realizar suas compras no sistema de pronta-entrega, que facilita e agiliza a reposição do estoque das lojas, que compram e levam de imediato os lançamentos e novidades.

Tendências Inverno 2012

O Glamour ganha destaque na estação e surgem em peças sofisticadas com banhos especiais, pedras, pérolas e cristais traduzindo a máxima “mais é mais”!

Peças artesanais da tendência Etnico Chic – com aspecto vintage, do baú da vovó – também estão em alta, com muitas franjas e misturas de materiais.

A Androginia marca presença de uma forma diferente – ao se apropriar de peças masculinas e valorizá-las com toques femininos para mulheres poderosas que apreciam um visual arrojado sem abrir mão da feminilidade.


Confira os lançamentos de alguns Expositores

Camaleoa – A grife mineira apresenta sua coleção inverno 2012, batizada de “Inteligência”, inspirada no universo imaginativo e ilimitado da inteligência humana. O tema foi traduzido em peças que exploram a mecânica, a geometria, a física e a matemática – que juntas originam a estética e a beleza –, tendo o couro como suporte.  Destaque para braceletes e colares valorizados por ferragens.

Caredan – O conceito da coleção olha para a natureza e a relação do homem com o ambiente que o cerca. As peças apresentam misturas inusitadas e texturas que ressaltam a versatilidade da natureza como a textura delicada e imponente do couro. Tons de terra, gelo e areia são combinados com cores luminosas como vermelho, amarelo e laranja e com elementos culturais de diversas etnias.

Contornos – Glamour e luxo inspiram a coleção, que traz lenços e echarpes italianas com padronagens Animal Print, estampas geométricas inspiradas nos anos 1960, poás, xadrezes e o invernal pied de poule, além de golas em tricô. A cartela de cores é composta por preto noir, violet, selva, classic red, marino, gris, amarelo-ocre, coral e fúcsia. A linha de guarda-chuvas apresenta o sofisticado modelo Chanel – automático, em tecido 100% poliéster que oferece proteção UV, em cor única, viés destacado, estrutura em fiberglass e cabo em acrílico degradê.

Di Roma Brasil – A coleção “Pedras Brasileiras” realça a beleza natural de ametistas, citrinos, quartzos rosa, prasiolitas e topázios azuis, em peças sofisticadas que evidenciam a vaidade feminina.

Fabiana Silva – A designer catarinense buscou inspiração nas tribos indígenas norte-americanas Navajos e Apache, conhecidas por suas vestimentas exuberantes, com padronagens geométricas e mistura de cores vibrantes com tons terrosos e nude. Colares de penas e temas tribais, correntes douradas, cristais coloridos e peças em couro de antílope compõem a coleção. A linha Festa traz muito brilho para as noites de inverno com detalhes inspirados na arte Barroca. 

Flávia Caldeira – As “Riquezas do Brasil” são a inspiração da coleção que traz peças que combinam prata e ouro com pedras naturais em tons que remetem ao Brasil, como verde-folha e azul-bic e tons terrosos. Destaque para braceletes e maxicolares com pedras naturais e franjas nas cores e formas da natureza tropical.

Estela Geromini – A coleção “Boa Sorte” traz o trevo de quatro folhas em fundição exclusiva da marca. Cada folha do trevo tem um significado – esperança, fé, amor e sorte –além de simbolizar as quatro estações, as fases da lua e os quatro elementos da natureza. A linha “Duo” mistura os banhos de ouro e prata na mesma peça, seguindo uma das principais tendências da estação. Para valorizar ainda mais as peças, pérolas e cristais Swarovski.

Silvia Doring – A inspiração da designer nasce do cotidiano e do contemporâneo. Seu trabalho é fundamentado em pesquisas e estudos bem elaborados para criar joias de prata e folheadas à ouro de qualidade com leveza e elegância.

Simone Salles – Com o tema “Divas Modernas”, a coleção da designer resgata expressões do século XX para enfatizar a sensualidade e a feminilidade de mulheres de diversos estilos. Com referências das divas dos anos 20 aos anos 70, as peças foram desenvolvidas para as mulheres reais. Dos anos 20: Josephine Baker, a art déco e o jazz chegam em peças elaboradas para uma mulher exuberante que gosta de brilhar! Colares longos e franjados com pérolas, cristais e plumagens, gargantilhas, coleiras e braceletes em resina e metal em construções geométricas. Dos anos 50, a influência vem do estilista Yves Saint Laurent e da diva Marlene Dietrich. São colares gravata, gargantilhas e correntarias atemporais, que remetem a androginia – outra forte tendência do inverno 2012. A inspiração rockabilly dos anos 50 surge em trabalhos de resina, para mulheres arrojadas. Os anos 60 trazem uma explosão de cores, grafismos e a diva Brigitte Bardot em peças em resina colorida trabalhadas com metal em construções geométricas e despojadas, quase futuristas. “Swinging London”, Carnaby Street, Studio 54 e a diva Donna Summer inspiram peças que remetem aos anos 70 em duas vertentes: uma que resgata o glamour da disco do Studio 54 e as inspirações vanguardistas da Carnaby Street de Londres e outra com a influência hippie e a cultura indígena americana. São peças com construções artesanais sofisticadas no melhor estilo Bohemian com materiais rústicos como couro, camurça e plumagens.

SOBRE A BIJÓIAS SP

Evento profissional organizado e promovido pela B8 EVENTOS, a BIJÓIAS é focada na pronta-entrega. Recebe compradores de todas as regiões do país – e também internacionais –, em busca das novidades e dos lançamentos da estação.
Com quatro edições ao ano, todas realizadas em São Paulo, a capital nacional dos eventos de negócios, a BIJÓIAS SP completa 21 anos em 2012, consolidada como a maior e mais representativa feira de negócios do país no segmento de bijuterias, joias de prata, de aço, folheados, semijoias e acessórios. Sua venda diferenciada no sistema de pronta-entrega movimenta o mercado, abastecendo as lojas no momento planejado pelo lojista.


          www.b8-bijoias.com.br


            SERVIÇO:
56ª BIJÓIAS SP – Natureza Brasil
Data: de 5 a 7 de março e3 2012
Horários: 2ª feira: das 8h às 20h; 3ª feira: das 10h às 20h e 4ª feira: das 10h às 16h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca | Rua Frei Caneca, 569 | São Paulo | SP
Evento: 4º e 5º andares

01 março 2012

Azul faz ação de marketing em parceria com McDonald's

Pela promoção que começa hoje, clientes do McDonald’s poderão ganhar vouchers de desconto para voar com a companhia para todo o Brasil

A Azul Linhas Aéreas acaba de firmar uma parceria com o McDonald’s válida em 665 restaurantes da rede espalhados por todo o Brasil. A promoção, que tem duração de um mês, visa trazer mais visibilidade à Azul, que irá se beneficiar da união com uma marca que é respeitada e reconhecida internacionalmente, além de conferir benefícios exclusivos aos clientes do restaurante, que poderão concorrer a vouchers de desconto em passagens aéreas.

A partir de hoje (1º/03), cada McOferta (sanduíche + acompanhamento + bebida) adquirida dará direito a um carimbo em uma cartela promocional. Após receber três carimbos, o Cliente deve enviar a cartela para a  Caixa Postal 19 – CEP 06013-970 até 30 de abril. O voucher no valor de $ 50,00 de desconto para usar na compra de passagens da Azul será encaminhado por e-mail em até 20 dias. O período de utilização do voucher vai até 30 de novembro de 2012 e vale para todos os destinos atendidos pela companhia, que já chegam a 45 cidades brasileiras.

“Esta parceria demonstra a maneira inovadora com que a Azul conduz o Marketing da companhia, buscando oportunidades de promoção ao lado de grandes marcas reconhecidas internacionalmente” diz Paulo Nascimento, vice-presidente Comercial, Marketing e TI. Ao todo, serão distribuídas 5 milhões de cartelas.

A promoção é válida até 1º de abril ou o término do estoque de cartelas. Para conferir a lista de restaurantes participantes e o regulamento completo, as informações estão disponíveis na página www.voeazul.com.br/mcd.

Nutrimar investe 200 mil em linha de produtos prontos para consumo

Previsão de produção/ mês é de 2 toneladas


Nutrimar Pescados lança linha de pratos prontos nas grandes redes de supermercados de todo o país e já sai com aporte inicial de 200 mil e produção de 21 toneladas. A expectativa de faturamento da empresa em relação a linha “Vida Moderna” está entre 30 e 50 mil mês nesse primeiro momento.

Os pratos prontos terão 3 sabores: estrogonofe de camarão, camarão oriental e camarão quatro queijos, mas já tem previsão para aumentar a família em mais 3 sabores. “Vamos trabalhar a princípio com esses três sabores, mas já estamos em fase de finalização de outros 3 que são: lingüiça de camarão, lula empanada e camarão empanado”, comentou o diretor comercial da Nutrimar, Fabrício Ribeiro.

Ainda de acordo com Ribeiro, este ano o foco será o Brasil, principalmente as regiões sul e sudeste. “Em fevereiro faremos o lançamento e este ano vamos focar o Brasil, mas a Nutrimar pensa grande e já está em nossos planos exportar para Europa e EUA onde já enviamos outros produtos e onde a fast food tem grande aceitação”, ressaltou.

Com a linha “Vida Moderna” a Nutrimar Pescados calcula um crescimento entre 2% e 5% em 2012.