PATROCINADOR

07 março 2012

Prédio Verde da Dígitro é a “Construção Sustentável de 2012”

Premiação ocorrerá no Fórum de Gestão Sustentável de Florianópolis. Prédio da Dígitro favorece a economia de recursos, baixa emissão, acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção e até o incentivo ao acesso via bicicleta

O Edifício Verde da Dígitro Tecnologia, um dos maiores projetos de prédio ecologicamente sustentável de Santa Catarina, acaba de ser escolhido pela comissão julgadora do Prêmio Expressão de Ecologia como ganhador nacional do título de Construção Sustentável 2012.

A diplomação da empresa ocorrerá durante o Fórum de Gestão Sustentável, programado para o segundo semestre, e que reunirá em Florianópolis especialistas de todo o País em desenvolvimento sustentável, além de dezenas de ONGs, representantes de governo e empresas envolvidas em projetos “verdes”.

A Dígitro é nacionalmente reconhecida por uma grande variedade de práticas de responsabilidade sócio-ambiental que a qualificam como empresa “sustentável”. O Reconhecimento para o Prêmio de 2012 teve como base, principalmente, o projeto de construção do novo complexo que abriga a sede da empresa, localizada na capital Catarinense.

O empreendimento foi baseado no conceito green building (Edifícios Verdes), buscando a preservação ambiental e o aproveitamento máximo de recursos naturais, como o calor e a luz solar, a água da chuva, entre outros, reduzindo significativamente o consumo de energia.

“Ficamos muito orgulhosos com o prêmio, pois sabemos que a disseminação de projetos como este reforça a idéia de que preservação ambiental é uma responsabilidade de todos e deve estar na base dos valores empresariais”, afirma Geraldo Faraco, Presidente da Dígitro.

Preferência para a Luz Natural e Uso de Água da Chuva Entre as principais características da edificação, estão os vidros especiais, chamados insulados, que permitem a penetração de luz natural em todos os ambientes (menor necessidade de luz artificial), bloqueando em 70% a entrada de calor e diminuindo o uso de ar-condicionado,  ao mesmo tempo em que reduz em mais de 70% o ruído externo. No topo, uma estrutura de células fotovoltaicas está sendo montada em etapas, para que, até 2014, a luz interna utilizada em todos os ambientes, durante o dia, seja suportada pela energia advinda dessa fonte.

O prédio conta também com sistemas de aquecimento solar, circuitos hidráulicos distintos - um de água tratada, para uso em torneiras e chuveiros, e outro, independente, para uso específico na descarga dos vasos sanitários, que utiliza água coletada da chuva (capacidade de armazenamento: 60.000 litros). A questão da energia também foi tratada no mesmo conceito sustentável do restante do empreendimento. A utilização de um prisma central permite a entrada de luz solar nos vários andares, reduzindo o uso de iluminação artificial e consequentemente o consumo de energia.

A estrutura também recebeu um moderno sistema de tratamento de efluentes, ampla estrutura para portadores de necessidades especiais, programas de saúde, com incentivo a utilização de bicicleta, além de programas de reciclagem que envolvem não somente os colaboradores, mas também a comunidade local.

Sobre a Dígitro Tecnologia
A Dígitro é uma empresa genuinamente brasileira com mais de 30 anos de mercado no setor de telecomunicações. Seu amplo portfólio de soluções agrega ainda serviços de Infraestrutura de TI e aplicações de inteligência, complementando sua base de clientes atuantes nos mais diversos nichos de negócio, que vão desde empresas privadas e operadoras de telefonia, até instituições e órgãos governamentais, incluindo agências de Segurança Pública às quais a Dígitro fornece o Sistema Guardião, peça chave de maior utilização no combate ao crime organizado. A Dígitro investe em inovação, desenvolvendo tecnologia em parceria com centros de pesquisa como a UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina e o Instituto Atlântico. Presente em todo o Brasil e em 11 países da América Latina e África, a Dígitro tem qualidade reconhecida pelas certificações ISO 9001 e a TL 9000, norma específica para o mercado de telecomunicações. Além disso, tem sua sede construída em um edifício 100% sustentável, e é patrocinadora única do Educando com Música, projeto social que leva à comunidade rural da Grande Florianópolis uma educação musical de qualidade.

06 março 2012

Filme “Desalmados - O Vírus” retrata a infestação de zumbis em São Paulo

Produção de filme independente traz a visão contemporânea de como seria o apocalipse na grande metrópole

Zumbis, sangue e tiros, esta é a trama que se desenrola durante os 15 minutos do mais novo curta-metragem de terror independente brasileiro. Desalmados - O Vírus conta a história de 05 jovens paulistanos que precisam sobreviver em meio a uma infestação de zumbis, iniciada por um vírus criado pela indústria farmacêutica. Daniel (Gus Stevaux), Gustavo (Fabio Menezes), Primo (Laerte Késsimos), Indaiara (Marília Queiroz) e César (Vina Prist) são um grupo de amigos que se veem obrigados a levar suas emoções e medos ao limite enquanto fogem do ataque de seres infectados. Isaac (Kapel Furman), que faz o papel de um ex-policial, surge no clímax da história para ajudar os jovens que, até então, não possuíam experiência em nenhum tipo de combate. Com a suspeita de que na Capital ha uma base militar, os jovens se unem para tentar chegar até o local.

"A ideia toda começou no segundo ano da faculdade onde encontrei pessoas que possuíam o mesmo interesse que o meu: produzir um filme independente com zumbis. A ação e violência sempre foram temas de interesse às pessoas envolvidas no trabalho", comenta Raphael Borghi - Diretor do curta-metragem Desalmados - O Vírus. Ele ainda acrescenta: "A variedade de paisagens, a velocidade com a qual o filme se desenrola são o grande mote deste curta".

As filmagens, que foram iniciadas no final de 2009, ficaram em trabalho de pós-produção durante 02 anos, sendo que um deles (2010-2011) ocorreu um hiato na finalização do filme. O curta, que sairá ainda este ano, já conta com trailer oficial (Desalmados - O Vírus) divulgado em 24/02/2012. A trilha sonora é produzida pela banda brasileira de psychobilly - Bad Luck Gamblers.

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/desalmadosovirus 
Conheça o perfil do filme: https://www.facebook.com/filmedesalmados


Equipe de produção

Raphael Borghi - Diretor do curta-metragem e responsável pela produção dos efeitos especiais. Borghi também já colaborou com a produção de efeitos do longa-metragem Pólvora Negra - ganhador do prêmio Ibero-americano do Buenos Aires Rojo Sangre Film Festival, dirigido por Kapel Furman.

Diele Mendes - Roteirista, produtora de set e 1ª assistente de direção do curta-metragem.

André Freitas - Produtor, 2º assistente de direção e assistente de câmera. Freitas também já trabalhou como assistente de câmera para o curta-metragem Velho Mundo, dirigido por Armando Fonseca e para os videoclipes da banda Atlanta, Cise e Lafusa.

Armando Fonseca - Editor e produtor.

Elenco

Gus Stevaux - Protagonista. Stevaux já atuou em produções como: Cise e Fluidos.

Fabio Menezes - Protagonista. Menezes já atuou em produções como: Santa Bárbara do Oeste; Mudanças e Contramão.

Marília Queiroz - Protagonista.

Laerte Késsimos - Protagonista. Késsimos já atuou no curta Mudanças.

Kapel Furman – Protagonista e armeiro. Responsável pelos efeitos especiais do seriado 9mm, da Fox, diretor do longa-metragem Pólvora Negra e responsável pelos efeitos especiais do filme Plastic City.

Azul Linhas Aéreas Brasileiras incorpora a 50ª aeronave à sua frota

Ampliação da frota visa atender à crescente demanda pelos voos da companhia, que já chegam a 370 operações diárias

50ª aeronave é um turboélice da fabricante franco-italiana ATR, do modelo 72-600, o mais moderno da categoria

A Azul Linhas Aéreas acaba de incorporar a 50ª aeronave à sua frota, composta por jatos Embraer 190 e 195 e turboélices ATR 72-200 e ATR 72-600. Com isso, a companhia afirma o plano de expansão de sua malha de voos, que hoje atende a 45 aeroportos em 44 cidades brasileiras com 370 operações diárias.

A 50ª aeronave, matrícula PR-ATH e batizada de “Meu coração é Azul”, é um turboélice ATR 72-600, configurado com 70 assentos. A Azul foi a primeira empresa na América Latina, e a segunda no mundo, a operar o modelo. O turboélice veio diretamente da fábrica, em Toulouse, na França, e pousou em Confins (MG) na última sexta-feira (02/03). Após passar pelos processos burocráticos, o equipamento deverá começar a voar comercialmente na próxima semana. Em 10 de março, a 50ª aeronave vai receber um adesivo especial comemorativo.

Com mais aeronaves, a Azul dará continuidade aos seus planos de expansão da malha e atenderá à crescente demanda de Clientes, que já passam dos 15 milhões transportados. “A estratégia da companhia é atuar em mercados pouco atendidos ou totalmente carentes de transporte aéreo, como algumas cidades afastadas das capitais. Esses destinos demonstram acelerado desenvolvimento socioeconômico e grande demanda por nossos voos”, afirma Trey Urbahn, vice-presidente de Planejamento da Azul. Atualmente, a taxa de ocupação média da companhia gira em torno de 80%, uma das mais altas do mercado.

Os primeiros destinos servidos pela Azul com o ATR foram Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, em março de 2011, com cinco frequências entre cada cidade para Viracopos, em Campinas. Seguindo esta estratégia, a companhia passou a servir também com os turboélices Araçatuba, Marília, Presidente Prudente e Bauru, no estado de São Paulo, Joinville, em Santa Catarina, Maringá, no Paraná e Zona da Mata, Uberaba e Ipatinga, em Minas Gerais.

“O recebimento da 50ª aeronave é uma grande conquista para a companhia e demonstra a aceitação dos brasileiros ao serviço da Azul, que busca critérios elevados de qualidade e altos índices de excelência operacional” diz Gianfranco Beting, diretor de Comunicação, Marca e Produto. “É superando as expectativas de nossos Clientes que crescemos cada vez mais e conquistamos quase 10% de participação do mercado em apenas três anos de atuação”, completa.

05 março 2012

Primeira franquia de sustentabilidade do Brasil

O verde está da moda: é o resultado da crescente adesão dos cidadãos à necessidade de preservação do meio ambiente. Com base nisso e no fato de as franquias abrirem espaço para negócios produtivos, a franquia Nação Verde surge como opção para quem busca o sucesso financeiro por meio de um trabalho agradável. O empresário Ricardo Cruz trabalhou durante 17 anos em outro setor, até descobrir a possibilidade de criar e vender produtos naturais e orgânicos para todas as classes sociais. Durante três anos, ele se empenhou nos estudos e nas pesquisas em laboratórios para, finalmente, lançar a Nação Verde.

“Temos o propósito de difundir o conceito de empreendedorismo sustentável, contribuindo ao mesmo tempo com a preservação da natureza, a saúde das pessoas, a geração de renda e uma sociedade mais justa”, explica Ricardo Cruz. “A Nação Verde está ligada à sustentabilidade num tripé – social econômico e ambiental.”

Trata-se de algo novo no mercado nacional de franquias. A franquia Nação Verde combina o que existe de mais moderno em ferramentas de gestão local, marketing digital e software via web de gestão de marketing a nível nacional, com produtos exclusivos, naturais, orgânicos e de redução do impacto sócio ambiental.

Quais são os produtos da Nação Verde? Para a saúde das pessoas, há uma série de produtos, desde o Suco da Vida, os suplementos alimentares e nutricionais para o equilíbrio do corpo e da mente, que propiciam disposição. Há ainda a linha de cosméticos naturais.

Para o ambiente de casa, surgem dois produtos que têm tudo a ver com a saúde e com o bem-estar: o Multi-Uso de Capim Limão e Citronela e o Multi-Uso de Hortelã, ambos orgânicos à base de Aloe Vera e Óleo de Palma, que são saudáveis, eliminando os tipos agressivos de produtos para limpar a casa, como água sanitária, sabão em pedra, detergente líquido, limpa móveis, alvejante e outros.

Também há produtos para dois grandes amigos do homem – o animal doméstico e o automóvel – todos dentro do conceito de respeito ao meio ambiente e à saúde das pessoas. O pet fica mais limpo e cheiroso, o automóvel ganha um novo aspecto

Nos últimos meses, a Nação Verde ampliou bastante o número de franqueados, mas Ricardo Cruz decidiu abrir novas vagas para os empreendedores interessados em fazer parte desse time. São produtos exclusivos e patenteados em suas três linhas:

  • Suplementação natural;
  • Cosméticos naturais;
  • Produtos eco-sustentáveis.

Para a complementação das linhas, contam também com produtos diets, lights e sem glúten.

Os franqueados Nação Verde contam ainda com benefícios exclusivos da rede:

  • Royalties inverso (franqueados Nação Verde não pagam,  recebem royalties);
  • Site e loja virtual personalizada;
  • Software local para gerenciamento e nacional online;
  • Venda direta (franquia ativa – outra forma de alavancar as vendas, produtos distribuídos através dos consultores independentes);
  • Método único de treinamento presencial e online;
  • Contrato de franquia com área de atuação fechada;

Ricardo Cruz ressalta: os futuros franqueados da Nação Verde devem saber que, ao fazerem parte da rede contarão com apoio de uma assessoria de comunicação com vistas à sua exposição na mídia.

Nação Verde
Tel.: (11) 2283-5382

Casa Ronald McDonald ABC conta com o trabalho voluntário de intercambista da Suíça

Desde o início de fevereiro deste ano, a Casa Ronald McDonald ABC conta com o trabalho voluntário de Victoria Hüppi, uma jovem suíça de 19 anos, que está no Brasil fazendo intercâmbio. Ela é uma das voluntárias da AVCC – Associação de Voluntários no Combate ao Câncer.

Victoria está bastante animada com o trabalho e disse que se surpreendeu com a força e coragem que possuem as mães, as crianças e adolescentes em tratamento. “Pesquisei um pouco sobre a doença e fiquei me perguntando o porquê desta doença acometer crianças. Porém, tem sido uma experiência nova para mim e sei que de alguma forma estou ajudando-as”, comenta.

A intercambista tem se esforçado bastante. Entre tantas atividades já auxiliou nos preparativos do grito de carnaval e, segundo suas colegas voluntárias, está sempre disposta e faz todos os tipos de trabalho. “Quando não está brincando e descontraindo as crianças, está com as outras voluntárias contribuindo em alguma outra necessidade”, afirma Ana Lúcia Borelli, voluntária da AVCC na Casa Ronald McDonald ABC.

A jovem ficará no país até a metade deste ano. Além do seu idioma natural, o alemão, ela também fala inglês, francês e se aventura muito bem pelo português, idioma para o qual em breve fará o teste de proficiência.

Durante sua visita ao Brasil, já conheceu algumas cidades do Nordeste, Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro, onde teve o prazer de visitar a escola de samba Acadêmicos do Salgueiro.

Sindicato dos Contabilistas prepara programação especial para o Dia Internacional da Mulher

O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo está preparando uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, data celebrada mundialmente no dia 8 de março.

No dia 14 de março de 2012 o SINDCONT-SP realizará um evento gratuito, que visa discutir o papel da mulher na sociedade atual. Na ocasião, a professora Maria de Lourdes Ferreira Machado (Lurdinha), ministrará a palestra “A Voz e a Vez das Mulheres”. A programação contará também com a abertura do Trovadores Urbanos e com um curso de Automaquiagem.

Segundo a diretora social do Sindicato, Carolina Tancredi de Carvalho, “o evento foi organizado com muito carinho pela diretoria da Entidade e tem o objetivo de destacar o valor da mulher contabilista”. Carolina Tancredi ainda informou que todas as mulheres contabilistas, bem como familiares de associados poderão participar, basta se inscrever pelo site do SINDCONT-SP ou comparecer na sede da Entidade até o dia 14 de março e efetuar a inscrição pessoalmente.

“Hoje em dia a mulher deixou de ser uma mera coadjuvante nos segmentos sociais e profissionais. Nesta sociedade moderna, a mulher está cada vez mais conquistando seu espaço e participando ativamente dessas mudanças”, declarou a diretora social do SINDCONT-SP.

Confira a programação completa:

·        das 11h às 18h – Automaquiagem
·        às 17h30 – Coffee break
·        às 18h – Abertura/ Trovadores Urbanos
·        às 19h – Palestra “A Voz e a Vez Da Mulher”
                                
Venha desenvolver seus talentos e habilidades como mulher, mãe, esposa e profissional!

Serviço
Dia Internacional da Mulher no SINDCONT-SP
Dia: 14/03/2012 – das 11h às 21h
Local: Auditório Frederico Hermmann Junior - Sede Social do SINDCONT-SP (Praça Ramos de Azevedo, 202, Centro – São Paulo/SP)
Investimento: Gratuito
Inscrições: clique aqui

02 março 2012

Luiza Rabello, a do Canadá, grava comercial do Beto Carrero World

A jovem esteve no Parque gravando cenas para um comercial que será veiculado em São Paulo a partir deste sábado (3)

Está todo mundo no Beto Carrero World, até a Luiza que veio do Canadá. Com certeza você já ouviu esta frase muitas e muitas vezes. Pois é! A Luiza Rabello veio para Penha especialmente para gravar um comercial do BCW. "Esta foi primeira vez que venho para o Sul. Amei este lugar", comenta a jovem de 17 anos. 

Acompanhada de seu pai, Gerardo Rabello, principal responsável por todo este sucesso, Luiza passou um dia inteiro gravando em várias atrações. Corajosa, enfrentou duas vezes a Big Tower, um dos brinquedos mais radicais do complexo. "A Big Tower foi a que mais gostei! É uma sensação muito boa", comenta empolgada.

Pra completar a dose de adrenalina do dia, Luiza participou do Extreme Show. Como em toda gravação, a protagonista do comercial repetiu inúmeras vezes a cena de manobras junto a um piloto. Pensa que ela cansou? A cada cena finalizada a morena de sorriso fácil e alegria contagiante estava pronta para outra. Star Mountain, Império das Águas, Super Carros, Tigor Mountain, entre outras atrações fizeram parte das cenas gravadas com Luiza no Parque. 

Menos Luiza que está no Canadá

Tudo começou quando seu pai, Gerardo Rabello, pessoa pública na Paraíba, foi convidado a gravar um comercial sobre o lançamento de um edifício residencial. No texto, Rabello deveria apresentar o projeto junto de sua família, porém Luiza estava morando no Canadá e não pode comparecer. 

Para não deixar a filhota de fora, foram colocados vários porta-retratos com fotos de Luiza que foi lembrada e eternizada na frase "É por isso que eu fiz questão de reunir toda a minha família, menos Luiza que está no Canadá". 

O pai orgulhoso conta que o texto original era um pouco diferente, e que ele sem querer acabou improvisando. E deu certo! A partir daí, Luiza ficou conhecida como a Luiza do Canadá e vem se destacando na mídia em todo o Brasil. Com a agenda disputadíssima, a adolescente conta que desde que voltou do exterior passou apenas algumas horas em sua casa, em João Pessoa. "Não vejo a hora de descansar um pouco em casa", conta em uma conversa descontraída entre uma gravação e outra.

Se você não mora em São Paulo e ficou curioso para assistir o comercial de Luiza, não fique triste, a partir deste sábado (3) o vídeo será disponibilizado no perfil 'Imprensa Beto Carrero', no Facebook. Este é mais um canal para contribuir com o seu trabalho. Lá, vamos disponibilizar fotos em alta resolução, vídeos, releases e curiosidades, além de divulgar as matérias publicadas sobre o Beto Carrero World nos meios de comunicação. Envie o link da sua publicação que na medida do possível divulgaremos.