PATROCINADOR

19 março 2012

Nikon patrocina a exposição FotoRetrospectiva 2011 da ARFOC-SP

Mais uma vez a empresa nipônica investe em um evento relacionado à fotografia que ajuda a dar mais visibilidade a essa arte.

A Nikon do Brasil apoia mais uma iniciativa que tem por fim difundir a cultura da fotografia. Dessa vez, a tradicional multinacional japonesa patrocinará a 7ª Mostra Anual de Fotojornalismo, exposição fotográfica organizada pela Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo (ARFOC-SP).

A partir de hoje, 19 de março, o Espaço Cultural Conjunto Nacional receberá imagens que marcaram a cobertura da imprensa em 2011 e os personagens que se destacaram no noticiário. Por meio de 71 fotografias de 56 repórteres fotográficos de todo o estado de São Paulo, a mostra reproduz os acontecimentos locais e um pouco da história do país.

As imagens expostas em cerca de 80 painéis foram selecionadas dentre as 410 fotografias inscritas por 149 repórteres fotográficos de jornais, revistas e internet. A edição é de Eduardo Nicolau, do jornal O Estado de S. Paulo, Alexandre Belém, do blog Olhavê e de membros da Comissão Organizadora.

Além do registro dos acontecimentos mais marcantes do ano passado, também estarão disponíveis para a apreciação do público, imagens sobre temas da atualidade, como política, cotidiano, retratos, shows e esportes. A exposição deste ano ainda homenageará João Bittar, repórter fotográfico e editor de fotografia, que faleceu no último mês de dezembro. Na abertura da mostra haverá a projeção de um documentário sobre o trabalho de Bittar, produzido por Egberto Nogueira.

O evento também realizará uma premiação para agraciar a melhor imagem fotojornalistica do ano, o PREMIO NIKON/ARFOC-SP 2011. O autor da foto escolhida ganhará um kit da Nikon D7000 com lente 18-105 mm. 

A partir desse ano, a exposição será itinerante e passará por, no mínimo, cinco universidades. Entre elas estão a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP), uma das mais importantes escolas de comunicação do país, e o Centro de Comunicação e Artes do SENAC, referência em fotografia no Brasil, além de outras instituições respeitadas, inclusive do interior do Estado.

A FotoRetrospectiva 2011 Arfoc-SP / Nikon acontece no Espaço Cultural Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista nº 2073, de 19 de março a 07 de abril de 2012, de segunda a sábado das 07 às 22 horas; e domingos e feriados, das 10 às 22 horas.

Lista dos Expositores
Alan Morici, Ale Vianna, Alessandro Shinoda, Alex Ribeiro, Alex Silva, Alexandre Carvalho, Amauri Nehn, André Américo, Claudinei Plaza, Daniel Tossato, Diego Padgurschi, Djalma Vassao, Douglas Aby Sabe, Eduardo Anizelli, Eduardo Knap, Fernando Dantas, Fernando Donasci, Fernando Nonato, Fernando Pilatos, Filipe Araujo, Flávio Florido, J.F. Diório, Jonne Roriz, Jorge Araujo, Jose Cordeiro, José Patrício, Juca Varella, Keiny Andrade, Léo Barrilari, Léo Pinheiro, Leonardo Soares, Levi Bianco, Luiz Pires, Marcos Alves, Michel Filho, Miguel Schincariol, Moacyr Lopes Junior, Nilton Cardin, Nilton Fukuda, Paulo Pinto, Paulo Whitaker, Piervi Fonseca, Rahel Patrasso, Ricardo Nogueira, Rodrigo Coca, Rodrigo Lima, Rodrigo Pinto, Thiago Leon,Tiago Queiroz, Tiago Silva, Vanessa Carvalho, Weber Sian e William Volcov

Sobre a Nikon do Brasil
Nome: Nikon do Brasil Ltda.
Endereço: Avenida Paulista, nº 37, 3º andar, conjuntos 31 e 32, Edificio Parque Cultural Paulista, Bela Vista CEP 01311-902, Sao Paulo-SP, Brazil
Capital: R$ 17,8 milhões
Presidente: Koji Maeda
Gerente Geral de Marketing e Vendas: Joel Garbi
No. de funcionários: Aproximadamente 45
Atividades primárias: Importação, vendas e serviços pós-vendas para produtos de imagem e instrumentos no Brasil.
Início das operações: 25 de abril de 2011
Expectativa de vendas: R$ 100 milhões 

16 março 2012

Mundial de Motocross: Acelere e garanta seu ingresso


Mundial de Motocross: Acelere e garanta seu ingresso
O maior evento de Motocross do planeta vai acontecer nos dias 19 e 20 de maio no Beto Carrero World

Faltam pouco mais de dois meses para a etapa brasileira do Mundial de Motocross que será realizada pela primeira vez no Beto Carrero World. São esperadas cerca de 60 mil pessoas nos dois dias do maior evento de MX do planeta e os ingressos já estão se esgotando. A etapa nacional do GP Brasil vai trazer as principais equipes e os melhores pilotos do mundo.

A transmissão ao vivo será feita para todo o país em canal aberto pela Rede TV! E em canal fechado pela SporTV e Band Sports. Para o exterior, a transmissão ao vivo tem alcance para mais de 80 países.

 
Ingressos limitados. Garanta já o seu!
Os valores de dois dias de evento para a arquibancada geral são:
Inteira: R$ 50,00 (Valor individual)
Meia: R$ 25,00 (Valor individual)
 
*Não dá direito a estacionamento nem acesso ao Parque

A venda de ingressos está sendo feita através do site:
* Em breve alguns pontos de venda da cidade de Penha.

Valores de outros setores e camarotes estão disponíveis no site do evento: http://www.mundialdemxbrasil.com.br/ingressos.aspx?ano=2012.

 
A Pista
A pista foi construída dentro do Parque pelo inglês Justin Barclay. Apesar de jovem, Justin é responsável por projetar os mais importantes circuitos da categoria. Para se ter ideia, a pista deste evento é uma das melhores do circuito mundial, que ganhou um paisagismo especial, jamais visto nessa modalidade. Terra mesmo será vista somente na pista. Todas as demais áreas possuem um pavimento especial, onde ninguém pisa na terra.

A Organização
A Romagnolli Promoções e Eventos, responsável por grandes eventos como o Desafio das Estrelas, Arena Cross e Superliga Brasil de Motocros, ambas sediadas no Beto Carrero World, é a empresa promotora do GP Brasil de Motocross no país. Considerada a maior empresa da atualidade no segmento, a Romagnolli tem o comprometimento de oferecer uma grande estrutura para o evento e receber com conforto e qualidade pilotos, equipes, autoridades, patrocinadores, convidados e o público amante da modalidade.

Informações gerais sobre o Mundial de Motocross
Data: 19 e 20 de maio
Local: Parque Beto Carrero World (Penha/SC)
Categorias: MX1 (principal) / MX2 (categoria de acesso para a MX1) HTTP://www.mundialdemxbrasil.com.br/categorias.aspx

Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM 

15 março 2012

Ernst& Young Terco divulga finalistas da categoria Master do Prêmio Empreendedor do Ano 2012

A Ernst & Young Terco divulga os oito finalistas da categoria Master da 14ª edição do Prêmio Empreendedor do Ano. O evento, que será realizado em 29 de março, em São Paulo, premia empreendedores que se destacam e que fazem a diferença, contribuindo para o crescimento do País.

Lançado nos EUA em 1986, a premiação atualmente é realizada em 50 países e mais de 135 cidades. Mais de 1.500 empreendedores já foram premiados – só no Brasil, desde 1998, mais de 130 pessoas foram reconhecidas por seu trabalho, talento e ousadia.

“O prêmio tem como objetivo inspirar novos empreendedores”, afirma André Viola Ferreira, sócio-líder de Mercados Estratégicos da Ernst & Young Terco. “Todos elessão vencedores, pois tiveram a coragem de ir adiante. Eles, muitas vezes, enfrentaram adversidades. Mas com trabalho duro e determinação – além de confiança na inovação que promoveram –, são hoje exemplos para todos os brasileiros.”

O empreendedorismo é um dos pilares estratégicos da Ernst & Young Terco e um dos motivos pelos quais a empresa foi anunciada como apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. “Esse é um dos nossos diferenciais no Brasil e no mundo – nosso DNA para apoiar a comunidade de empreendedores. É esse o trabalho que desenvolveremos como apoiadores oficiais dos Jogos Rio 2016 – mobilizar empresários e preparar nosso país para crescer cada vez mais, aproveitando as oportunidades que um evento esportivo dessa magnitude trará ao Brasil nos próximos anos”, diz André Viola Ferreira.

A categoria Master é voltada a empresas já consolidadas, mas que ainda têm grande potencial de expansão. Ela leva em conta os seguintes critérios: Espírito Empreendedor, Performance Financeira, Direcionamento Estratégico, Inovação, Impacto Global e Integridade Pessoal.

O vencedor desta categoria irá representar o Brasil na final mundial do prêmio, o World Entrepreneur oftheYear, que ocorre, anualmente, em Monte Carlo, Mônaco. Além da escolha do Empreendedor do Ano Mundial, nos quatro dias do evento – de 6 a 9 de junho – osvencedores da categoria Master poderão conhecer outros empreendedores e trocar experiências.

Finalistas:
·         Luiz Fernando Porto – Locamerica
Luis Fernando fundou a Locamerica aos 21 anos, em 1993. A companhia começou em Belo Horizonte com 16 carros e sempre atuou no mercado de terceirização de frotas. Por meio de aquisições e de crescimento orgânico, a Locamerica aumentou sua frota e seu número de clientes, passando a atuar em todo o país. Em 2008, pouco antes da crise econômica mundial, o Banco Votorantim entrou no negócio, com participação de 34% e injetando R$ 110 milhões. Com esse aporte, a Locamerica teve fôlego para sobreviver ao turbilhão pelo qual a economia passava e ainda continuar crescendo. Atualmente, a Locamerica possui uma frota quase 28 mil veículos atendendo mais de 200 clientes dos mais diversos setores por todo Brasil.

·         Renato Ribeiro de Abreu – Grupo MPE
Renato Ribeiro Abreu foi o responsável pelo desenvolvimento, na General Electric do Brasil, entre os anos 1970 e 1987, de um setor fora do contexto fabril da GE. O Grupo MPE nasceu dessa oportunidade. Começou por meio de serviços prestados no aeroporto do Galeão (RJ), Hoje atua nos segmentos de engenharia, indústria e agroindústria. No segmento de transportes, atua em manutenção de vias permanentes, controle de tráfego e fabricação de Monorails, com duas fábricas – uma no Rio e outra em Manaus.

·         Francisco Deusmar de Queirós – Pague Menos
Em 1981, Francisco Deusmar de Queirós abriu a primeira farmácia Pague Menos em Fortaleza, capital do Ceará. Com muito trabalho, profissionalismo e com base nos conceitos de "Inovação", "Conveniência“ e "Cidadania", em pouco tempo a Pague Menos conquistou o mercado cearense. Não demorou muito para também atrair a atenção do país com ações ousadas para o setor, até então exclusivamente voltado para vender remédios. Em 1989, foi pioneira na venda de vales-transporte e no recebimento de contas de água, luz e telefone, descentralizando a operação dos bancos e facilitando o acesso dos clientes a estes serviços. Um embrião do modelo de correspondente bancário criado 11 anos mais tarde pelo Banco Central.

·         Marco Franzato – GMR Participações
Marco Franzato tem 53 anos e personalidade marcada por determinação, humildade e simplicidade. Em 1993 realizou o sonho de ter uma empresa própria ao vender um carro e criar uma sociedade com familiares. O pequeno empreendimento produzia moletons, que eram vendidos em uma loja de atacado em Cianorte, cidade de aproximadamente 60 mil habitantes no Noroeste do Paraná. O negócio prosperou e hoje a rede conta com quatro marcas e lojas próprias nos principais centros econômicos brasileiros.

·         Romero Rodrigues – Buscapé
O Buscapé construiu um serviço inédito no varejo brasileiro e na América Latina: a comparação de preços. A plataforma de tecnologia criada pelos fundadores do Buscapé criou o ambiente necessário para o surgimento de um fenômeno que mudou e está mudando a economia brasileira e latino-americana. Atualmente o Buscapé é reconhecido como o maior player do comércio eletrônico na América Latina, concorrendo inclusive com grandes empresas internacionais da Web.

·         Marcos Ribeiro Leite – CSU
Fundada em 1992, a CSU CardSystem nasceu da convicção do empresário Marcos Ribeiro Leite de que o mercado necessitava de uma processadora de cartões de crédito independente e não ligada a nenhuma instituição financeira. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas, Marcos iniciou sua carreira como trainee da Credicard, chegando à vice-presidência aos 28 anos de idade. Em 1996, a CSU tornou-se a primeira do País a operar simultaneamente com as três maiores bandeiras do mercado (Visa, Mastercard e American Express).

·         José SeripieriFilho – Qualicorp
Em 1986, Júnior, como é conhecido José SeripieriFilho, ingressou no mercado de planos de saúde, como vendedor de planos individuais, por indicação do fundador da operadora Golden Cross, Milton Afonso, que era amigo de seu pai e lhe ofereceu treinamento em uma concessionária terceirizada de vendas. Tempos depois, começou a vender os planos de saúde na rua, de porta em porta. Em abril de 1987, firmou seu primeiro contrato de plano de saúde coletivo por adesão à Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo. Hoje a Qualicorp é referência no segmento.

·         Marcelo Sales – 21212
Marcelo Sales, Rafael Duton e Leonardo Constantino iniciaram há dez anos as operações da nTime , fornecedora de conteúdo de entretenimento móvel. Hoje, a nTime virou a Movile e é a maior empresa de serviços de interatividade no celular do Brasil com atuação em quase todos os países da América Latina e mais de 18 milhões de assinantes. Em 2011, ao lado de um empreendedor americano, Sales, Duton e Cyber criaram a 21212 DigitalAccelerator, primeira aceleradora de negócios binacional, que une as boas práticas de mercado dos EUA ao empreendedorismo no Brasil, com a intenção de impulsionar novas empresas no mercado digital nacional. A cada seis meses, a 21212 seleciona dez novos empreendimentos para receber investimento, mentoria, workshops e outras formas de apoio, com a missão de criar empregos e uma nova geração de empreendedores. A meta é formar 100 empresas nos próximos cinco anos.

14 março 2012

ABB no Brasil conquista contrato de R$1milhão

Esta é a maior venda da unidade de negócios de produtos de medição para o setor sucroenergético
A ABB, líder mundial em tecnologias de energia e automação, fecha contrato de R$ 1 milhão com a Fertron, empresa integradora, localizada em São Paulo. O projeto prevê o fornecimento de equipamentos, que serão aplicados na usina de açúcar e álcool Aguaí, na Bolívia. Além disso, também foi estabelecido um acordo de estoque estratégico para manutenção programada de produtos, com renovação mensal.

Considerada a primeira base completa instalada de produtos de instrumentação da ABB, o projeto fornece posicionadores de válvula, transmissores de temperatura, medidores de vazão e analítica de líquidos e gases de combustão.
“O projeto comprova a excelência da ABB em oferecer produtos e serviços inteligentes de alta tecnologia, que permitem padronizar as instalações de transmissores em toda a planta”, diz  Adário Almeida, Gerente de Vendas da unidade de negócios de Produtos de Medição, da ABB no Brasil.

O destaque da venda foi o transmissor de pressão, que oferece uma tecnologia inovadora denominada TTG (Through The Glass), uma interface sensível ao toque que permite configurar o transmissor sem a necessidade de abertura do equipamento.
“Essa tecnologia é uma excelente alternativa para as usinas, pois oferece mais segurança que as convencionais, além de gerar redução nos custos de instalação e manutenção”, finaliza Adário.

13 março 2012

AirTight Nomeia TI Safe como Canal Autorizado em Segurança Wireless

(Tradicional revenda com foco em segurança irá comercializar produtos de compliance e segurança da AirTight, líder global em soluções de segurança para redes wireless)

A TI Safe, uma das mais tradicionais revendas do País com foco em soluções de segurança, acaba de celebrar uma parceria comercial com a AirTight Networks, fabricante de atuação internacional e líder em tecnologias de segurança e compliance para ambientes de rede wireless.

Pelo acordo, a TI Safe passa a integrar a lista global de canais autorizados AirTight, comercializando o portfólio de produtos AirTight em todo o território Brasileiro. O acordo autoriza a TI Save a oferecer também suporte técnico, implantação e treinamento para usuários finais.
 
Com dezenas de patentes e tecnologias exclusivas para a segurança em sistemas sem fio e redes com recursos de mobilidade, a AirTight, é reconhecida como líder mundial em soluções de gerenciamento de segurança e performance para este tipo de redes. Sua família de produtos viabiliza ousados projetos de detecção e proteção de ataques, identificação de vulnerabilidades e proteção contra intrusões em qualquer tipo de rede que envolva aplicações wireless.


Segundo Fernando Neves, General Manager da AirTight no Brasil, a parceria com a TI Safe segue o modelo mundial de nomear canais com alto nível de especialização em segurança e com forte tradição em clientes de médio e grande porte.

“Nosso plano estratégico de expansão no mercado brasileiro está fortemente ligado à criação de parcerias estratégicas com empresas com este perfil de agressividade comercial associada à reputação e à capacidade técnica para nos apoiar no desenvolvimento de mercado.”, salienta Neves.

De acordo com Marcelo Branquinho, Diretor Executivo da TI Safe, as condições do mercado brasileiro são especialmente favoráveis para soluções como a família SpectraGuard, que inclui dispositivos anti-intrusão na categoria de WIPS (Wireless Intrusion Prevention Solutions).

“Este tipo de solução anti-intrusão é essencial para o saneamento automático de redes e apresenta demanda reprimida no País, em função da falta de dispositivos já testados mundialmente e em condições de atender às exigências de compliance da indústria de pagamentos e da indústria financeira.”, afirma Branquinho.

A TI Safe espera, além de penetrar em novos clientes, fazer o cross-selling, dentro da base de clientes que já possui. Os planos incluem a certificação da equipe técnica até o meio do ano para atender aos negócios que já estão sendo prospectados.

Para celebrar o início da parceria, a TI Safe e a AirTight já estão programando para este semestre uma jornada de road-shows que percorrerão boa parte do país, iniciando-se pelos principais polos metropolitanos do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. “As redes wireless são hoje um dos focos mais críticos de eventos de segurança, o que abre perspectivas gigantes para a nossa parceria.”, completa o diretor da TI Safe.

Sobre a AirTight Networks
A AirTight® Networks  é a líder mundial em segurança sem fio e soluções de compliance, oferecendo ao mercado e a seus clientes a melhor tecnologia para detectar, classificar, localizar e bloquear todas as ameaças tradicionais e emergentes para o ambiente wireless. A AirTight oferece tanto soluções lideres em combate a intrusões (WIPS) quanto a primeira solução mundial de gestão de vulnerabilidade oferecida como um serviço no modelo SaaS.


A AirTight foi a única empresa cujas soluções receberam em 2011 a classificação máxima – Strong Positive – no relatório do Gratner de Wireless Intrusion Prevention.

As soluções da AirTight são usadas globalmente por empresas nos setores financeiro, de governo, na manufatura, no varejo, no setor de transportes, educação, saúde, telecomunicações, tecnologia e indústria em geral.

A AirTight detém inúmeras patentes de embriões de tecnologia sem fio, sendo 18 destas patentes voltadas para a proteção contra intrusão que estão depositadas e aceitas nos EUA, e mais duas patentes internacionais concedidas ( no Reino Unido e Austrália), além de 20 outras patentes pendentes. A AirTight Networks é uma empresa privada sediada em Mountain View, EUA e escritórios regionais nos principais países do mundo. No Brasil possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Fortaleza. Para obter mais informações por favor visite www.airtight.com.br

Sobre a TI Safe Segurança da Informação
A TI Safe é uma empresa brasileira fornecedora de produtos e serviços de qualidade para segurança da informação. Presente em grandes cidades do país oferece ampla gama de soluções para empresas, indústrias e governo. Com equipe técnica formada por profissionais certificados pelos fabricantes das soluções que a empresa representa, foco no cliente e qualidade em primeiro lugar, a TI Safe vem se destacando no mercado com o fornecimento de soluções customizadas para as necessidades das empresas, além de completas formações no campo educacional que visam preparar profissionais para o mercado de segurança da informação que se encontra em plena expansão. Visite o website da TI Safe em www.tisafe.com e cadastre-se em nossas páginas nas redes sociais.

12 março 2012

Como se preparar fisicamente para o Caminho de Santiago de Compostela

Por Antoin Khalil e Emilia Ricardi

Muitas pessoas sonham em fazer o Caminho de Santiago de Compostela. Por incrível que pareça, algumas se rendem a um ímpeto e, sem preparo algum, se lançam a percorrê-lo. No extremo oposto, há aquelas que pensam ser incapazes de encarar o desafio. Afinal, do ponto de vista físico, que cuidados devem ser tomados? O Caminho de Santiago com seus mais de 800 km é obstáculo instransponível para aqueles que ultrapassaram determinada idade?

A resposta a estas perguntas depende da forma como a pessoa pretende fazer o Caminho. Como as distâncias e o relevo variam, do mesmo modo variarão as recomendações. Por exemplo: se você pretende fazer a travessia dos Pirineus, é muito temerário fazer isso sem nenhuma preparação física. Porém, se seu Caminho for se iniciar na região plana da “meseta” espanhola e se não precisar percorrer grandes distâncias num único dia, a preparação física pode ser alcançada no próprio Caminho.

Mesmo para aqueles que têm o hábito de praticar exercícios, o Caminho pode representar um desafio. Há relatos de “maratonistas” que tiveram problemas físicos. É que o tipo de esforço exigido para peregrinar difere do enfrentado pelo corredor. O peregrino vê-se obrigado a caminhar todos os dias, vencendo longas distâncias sob o peso de sua mochila. Também é preciso considerar a variação do terreno. A falta de preparação específica ou o excesso de confiança de quem tem uma preparação adequada podem render sérios transtornos, expressos na forma de bolhas e/ou tendinites.

Aos que queiram minimizar estes riscos, recomenda-se um preparo de pelo menos três meses. O ideal é começar fazendo uma boa consulta médica, a fim de descartar problemas mais sérios. Depois seguem os exercícios. Não podem faltar caminhadas longas feitas com o calçado que se pretende levar para o Caminho e, se possível, também com uma mochila nas costas. É comum o peregrino percorrer uma média de 28 km diários. A Associação de Confrades e Amigos do Caminho de Santiago de Compostela de São Paulo, promove caminhadas mensais, destinadas ao preparo dos futuros peregrinos. É uma grande oportunidade de ouvir relatos sobre a experiência de peregrinar e as questões ligadas aos cuidados com o corpo.

Além das caminhadas, recomenda-se que a prática da musculação faça parte do treino, a fim de fortalecer principalmente pernas, costas e abdômen. Cuidados com os pés são fundamentais, pois bolhas e machucados podem levar todo um treinamento por água abaixo.

Por fim, sobre o limite de idade, não havendo problemas de saúde que o impeçam de caminhar, o maior obstáculo passa a ser o seu próprio temor. O Caminho respeita os que se respeitam. Se você for jovem e saudável, porém não souber respeitar seus limites - até mesmo por não ter consciência deles -  o preço virá sob a forma de dores físicas. É isto o que o Caminho nos ensina, fazendo-se vivo nos passos de cada peregrino que o percorre.

Antoin Khalil e Emilia Ricardi são membros da ACACS/SP - Associação de Confrades e Amigos do Caminho de Santiago de Compostela.


Participe do VI ENAP - Encontro Nacional de Peregrinos
Data: 28/04 a 01/05
Local: Centro de Convenções e Eventos de Águas de São Pedro

Hostnet e AVG estão juntas para dar mais segurança a seus clientes

Uma das quatro maiores empresas de hosting do Brasil oferecerá em seus planos de hospedagem a segurança do antivírus mais popular do país
Com internautas cada vez mais ávidos pelo mundo virtual que conta com 78 milhões de internautas brazucas, segundo pesquisa 2011 Ibope/Nielsen feita em setembro de 2011, querer ter um site ou ser dono de um blog tem-se tornado parte do dia a dia de muitos brasileiros. Para ter esse site é necessário hospedá-lo em algum lugar e, assim como se quer uma casa em um local seguro, nada melhor do que uma hospedagem com a garantia de proteção.
Foi pensando na segurança dos que hospedam seus sites na Hostnet, que foi selada a parceria com a AVG, o antivírus mais baixado no Brasil. No ranking dos softwares mais baixados do site Superdownloads, está em primeiro lugar. E o site Mundo dos Hackers o classifica entre os 5 melhores antivírus à disposição dos usuários. A proteção não é somente contra vírus, mas contra spywares, rootkits e outras ameaças. Além disso, sites vulneráveis também são detectados.
Para o diretor de Marketing da Hostnet, Kauê Linden, a parceria é importante, pois tem o foco no cliente. “Todos os 40 mil clientes da Hostnet terão acesso ao AVG com desconto especial”, diz o executivo.
O AVG em suas versões grátis e de teste é o antivírus com maior número de downloads no Brasil e foi o primeiro antivírus gratuito do mundo.  A aquisição protege em diversas áreas, sendo uma das principais fazer compras e operações bancárias online e proteção em redes sociais.
Para o gerente de Marketing da Winco (representante oficial da AVG Technologies Inc. no Brasil), Marcos Andrade, “A missão do AVG é turbinar qualquer computador. Trata-se de um produto de performance, para melhorar o desempenho do PC, não só um produto de segurança. Ele aumenta a velocidade da internet, elimina congelamentos e travamentos do sistema, protege a privacidade do usuário eliminando registros de atividades, recupera arquivos excluídos acidentalmente, entre outros.” E ainda complementou que ,se necessário, eles remotamente retiram o vírus do computador do cliente.
A Hostnet investe em ferramentas para a melhoria contínua dos sites que lá se hospedam. Uma de suas maiores preocupações é oferecer para o usuário facilidade para o manuseio dessas ferramentas, de forma que até o internauta menos familiarizado com softwares possa criar sozinho seu site ou montar sua própria loja.
Pensando nisso, a Hostnet já firmou parcerias com o iPed (Instituto Politécnico de Ensino a Distância), que oferece cursos grátis, Cloudcaster, ferramenta profissional para gerenciamento de vídeos na Internet, o Software RH, para empresas administrarem processos seletivos em seus sites, a Clientela, ferramenta para gestão de relacionamento com o cliente, entre outros.