PATROCINADOR

30 maio 2012

ABF Expo 2012: SUBWAY É A MAIOR REDE DE FAST-FOOD DO MUNDO COM 36 MIL UNIDADES EM 100 PAÍSES


Até o final de 2012, serão 1.050 lojas Subway no Brasil. Só em 2011,  foram abertas 219 unidades no país

A Subway, maior rede de fast-food do mundo em número de lojas – possui, hoje, mais de 36 mil unidades em 100 países –, marca presença na ABF Franchising Expo 2012, que será realizada de 13 a 16 de junho, nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo. Atualmente, a Subway também é a primeira rede de fast-food no Brasil em números de lojas: são mais de 840 unidades em 27 estados brasileiros. Esse número deve chegar a 1.050 até o final do ano.

O desenvolvimento da marca no país vem crescendo cada vez mais.  Somente em 2011, foram abertas mais de 219 unidades no país. E, para o projeto de expansão brasileiro de 2012, a rede vai investir 30% a mais do que no ano passado. Hoje, a Subway gera mais de 10 mil empregos diretos no país.
Durante a ABF, a expectativa da Subway é gerar 15% a mais de novos negócios, em comparação ao ano passado. O stand da Subway terá 40 metros quadrados e ficará localizado na Rua M 031. Mário Collado, gerente de Vendas para América Latina e Caribe, e todos os Agentes de Desenvolvimento da Subway estarão no evento para atender os interessados em saber informações de como abrir uma franquia Subway.

 “A Subway participará da ABF Franchising Expo pelo décimo primeiro ano consecutivo. Neste ano, a rede comemora o sucesso no mercado brasileiro, com 848 unidades no país, presente em aproximadamente 280 cidades e em todos os estados e Distrito Federal. Nosso ritmo de expansão se manterá ao longo do ano, e a previsão é chegarmos a 1.050 restaurantes no país até o final de 2012. A ABF Expo São Paulo é a maior feira no segmento de franchising. E a participação da Subway no evento poderá auxiliar o nosso crescimento, pois é uma excelente oportunidade de negócios e contatos, os quais certamente resultarão na abertura de diversas novas franquias”, ressalta Roberta Damasceno, diretora geral da Subway Brasil.

A marca tornou-se líder internacional no desenvolvimento da indústria de restaurantes de comida rápida, saudável e personalizada. Reconhecida por seus sanduíches e saladas, os restaurantes atendem diariamente uma média de 6 milhões de clientes no mundo.

A Subway foi fundada nos Estados Unidos há mais de 45 anos e até hoje pertence ao seu criador, Fred Deluca.  A primeira unidade fora dos Estados Unidos foi na ilha de Bahrain, no Meio Oriente, em 1984. Desde então, o conceito se expandiu pelo o mundo, com restaurantes que oferecem um cardápio principal, com ingredientes que mudam de acordo com as variações culturais de cada lugar, dando ao cliente o conforto de saber que encontrará seu sanduíche preferido independente do lugar.

Entre as premiações que já recebeu estão: “Melhor Franquia”, concedida 16 vezes pela Entrepenuer Magazine, Prêmio de Ouro “Satisfação dos Clientes”, e, em 2011, recebeu pelo segundo ano consecutivo o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising.

Uma opção saudável

A rede tem como diferencial ser a única com um cardápio verdadeiramente saudável.  Os lanches não oferecem frituras e têm opções de ingredientes frescos para montar seus sanduíches. Os restaurantes oferecem refeições rápidas, com sanduíches, cookies e saladas. O consumidor pode montar seu próprio prato, escolhendo os ingredientes que mais o agradam.

O cardápio conta com diferentes tipos de sanduíches, que podem ser ou não tostados: Frango Teriyaki (frango com molho Teriyaki);  Subway Melt™ (peru, presunto e bacon), Frango Pizzaiolo (frango, peperoni e molho marinara),  Almôndegas com molho marinara, Pizza Sub (salame, peperoni e molho marinara), Peito de Frango, Carne, Italiano (salame e peperoni), Subway Club™ (presunto, peru e rosbife), PresuntoAtum,  Peito de Peru, B.M.T.™ (salame, peperoni e presunto), Rosbife, Vegetariano, Frango defumado com cream cheese. Todas as opções podem ser feitos com queijo prato, suíço ou cheddar, vegetais (alface, tomate, cebola roxa, pimentão, pepino em conserva e azeitonas pretas) e seis tipos de pão (queijo, gergelim, italiano branco, parmesão com orégano, integral e integral com aveia e mel), com 15 ou 30 cm.

Os sanduíches podem ser temperados com sal, pimenta, azeite, vinagre e os molhos: Parmesão, Barbecue, Cebola Agridoce, Mostarda e Mel e Chipotle, todos levemente picantes. É possível, ainda, transformar qualquer sanduíche em salada, que pode ou não vir acompanhada de pão.

29 maio 2012

Allison Transmission na M&T Expo 2012


No evento a Allison exibe sua linha de transmissões automáticas voltadas para caminhões nos segmentos de Construção e Mineração



A Allison Transmission participa da M&T Expo 2012 (Rua B, stande 8), maior mostra de equipamentos para os setores de construção e mineração da América Latina, que se realiza de 29 de maio a 02 de junho no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. No evento, o maior fabricante mundial de transmissões totalmente automáticas e sistemas híbridos para propulsão de veículos comerciais dirige suas atenções para as transmissões das Séries 3000, 4000, 5000 e 6000, voltadas para os caminhões convencionais e fora-de-estrada que operam em canteiros de obras e principais campos de mineração do País. Foram especialmente desenvolvidas para melhorar fatores-chave nestes segmentos, como disponibidade do equipamento e produtividade no ciclo de trabalho. 
A presença da empresa no evento vem ao encontro das grandes perspectivas previstas para os setores no decorrer dos próximos anos. Tanto governo quanto iniciativa privada devem fazer maciços investimentos na criação de infraestrutura, já que inúmeras realizações de grande porte estão sendo previstas.

A Allison tem uma ampla gama de aplicações onde suas transmissões se mostram especialmente eficientes. Mesmo quando solicitadas em situações extremas de utilização, como nos campos de mineração e construção pesada, as transmissões da Série ORS (Off the Road Series) se mostram mais confiáveis e eficientes, fatores que fazem toda a diferença nesse tipo de utilização. A tecnologia das transmissões totalmente automáticas, compostas de conversor de torque e sistemas planetários, proporciona um significativo ganho de produtividade, permitindo um maior número de viagens e, consequentemente, maior volume de carga transportada. 
Tais características foram fundamentais na escolha da Allison por alguns fabricantes de caminhões pesados, como a Randon. Hoje, praticamente 100% da linha de montagem do seu RK430 é equipada com a transmissão 4430 ORS com retardador incorporado. 

Outro bom exemplo do uso das transmissões automáticas Allison nos caminhões de grande porte fica por conta dos modelos Perlini, que também são montados e comercializados pela Randon no Brasil. São veículos com capacidade para 40 t, 70 t e 90 t, todos, equipados com transmissões automáticas das séries 5000, 6000 e 8000, produzidas pela Allison Transmission.

Em seu estande na MT Expo, a Randon apresentará ao público seu já consagrado caminhão RK430M equipado com a transmissão 4430ORS, bem como o novo Perlini RDP470, equipado com a transmissão S6620. 

Para Evaldo Oliveira, diretor de operações da Allison Transmission para a América do Sul: "O que vem ocorrendo no Brasil em termos de veículos fora-de-estrada só reafirma o bom desempenho dos nossos produtos também nesse tipo de aplicação. A exemplo de países de outros continentes que contam com produtos Allison, aqui os clientes igualmente estão comprovando a durabilidade, confiabilidade e aumento da produtividade dos caminhões equipados com transmissões automáticas".

Betoneiras também fazem parte desse processo - As concreteiras, também preocupadas em buscar maior produtividade e disponiblidade de seus caminhões, também já utilizam caminhões-betoneira equipados com transmissão automática. Eles arrancam mais rápido, trocam as marchas utilizando a melhor faixa de rotação do motor otimizando torque e potência - que não são interrompidos durante as mudanças de marchas - e obtém maior velocidade média no percurso de trabalho. Além disso, efetuam tarefas extremamente severas - como o trabalho de "maquininha" (construção de guias/meio-fio) - com precisão e sem causar desgaste em componentes do trem-de-força do caminhão. Isto se traduz em menor custo de manutenção, aumentando o intervalo de paradas do veículo.

A facilidade de uso das transmissões automáticas também remete a uma menor especialização na condução do veículo e, portanto, em menores custos de treinamento dos motoristas. Também tornam a atividade mais segura, já que o motorista mantém sempre as duas mãos no volante e os olhos voltados para a operação.
Maio de 2011

Sobre a Allison Transmission, Inc.
A Allison Transmission é a líder mundial na produção de transmissões automáticas para veículos comerciais médios e pesados, veículos militares táticos norte-americanos médios e pesados e de sistemas híbridos de propulsão para ônibus urbanos. Os produtos Allison são usados nas mais variadas aplicações incluindo caminhões urbanos (distribuição, coletores de resíduos, construção, incêndio e emergências), ônibus (escolares e urbanos) motor homes, veículos fora-de-estrada e de manutenção (energia e mineração) e veículos militares (rodas ou esteira).
Fundada em 1915, a Allison tem sede em Indianápolis, no estado de Indiana (EUA), e emprega aproximadamente 2.800 pessoas. Suas sedes regionais estão localizadas nos Estados Unidos, Asia, Holanda, Brasil, Índia e Hungria. A Allison conta com mais de 1500 distribuidores e revendedores em todo o mundo. Mais informações sobre a Allison podem ser obtidas em www.allisontransmission.com.

15.ª edição da Expo Aero Brasil recebe cerca de 45 mil pessoas nos quatro dias de evento e movimenta o setor aeroespacial brasileiro


Nos quatro dias da 15.ª edição da Expo Aero Brasil - EAB 2012, em São José dos Campos (SP), o volume de contatos e negócios gerados durante a feira surpreendeu os expositores. Somente nos três primeiros dias, mais de 15 mil profissionais do setor visitaram o evento.

Ontem, com a apresentação de shows aéreos e a Esquadrilha da Fumaça, o público compareceu em massa e o dia fechou com a marca de 30 mil visitantes. “A Expo Aero Brasil 2012 foi uma surpresa desde o primeiro momento, nunca tivemos tantas autoridades presentes por tanto tempo, decisões importantes relacionadas à aviação regional foram tomadas aqui”, disse o Comandante Decio Corrêa.

Durante a feira também foi assinado o contrato de associação da ExpoAir, Exposições e Eventos, com Farnborugh International Ltd., a empresa responsável, entre outros pela organização de Farnborough AirShow. Com a parceria, a expectativa é transformar a EAB na terceira maior feira de aviação do mundo.

A edição 2012 da EAB contou com a presença de mais de 150 aeronaves e 120 expositores. Centenas de pessoas chegaram ao evento de avião, vindas de vários cantos do país. Vários voos de demonstração também foram realizados e potenciais clientes puderam conhecer em detalhes as aeronaves que desejam comprar. 

28 maio 2012

M&T Expo 2012 - SSAB traz chapas antidesgaste e produtos para mercado de transportes e setor de movimentação e elevação de cargas


Hardox, Weldox e Domex são as atrações da multinacional sueca no evento

Líder mundial na fabricação de aços de alta resistência, a multinacional sueca SSAB irá participar da M&T Expo 2012, a maior feira de equipamentos para os setores da Construção e Mineração da América Latina, que ocorre de 29 de maio a 02 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Na ocasião, a empresa irá expor três de seus produtos: Hardox, chapas antidesgaste mais resistentes do mercado, Weldox, desenvolvido para o setor de movimentação e elevação de cargas, e Domex, especialmente desenvolvido para o mercado de transportes.

As chapas de aço Hardox são as mais resistentes do mercado, de fácil processamento, além de mais indicadas para aplicações que precisam suportar severas condições, sem trincar ou deformar. Com diversas durezas (400 a 700 Brinell), ampla faixa de espessuras e dimensões e com características próprias e únicas, as chapas Hardox oferecem ao mercado brasileiro opções para reduzir o desgaste de produtos ou equipamentos, assim como para reduzir o tempo de fabricação, aumentar a vida útil e a produtividade das operações. As chapas permitem ainda excelentes soldas, dobras e cortes.

A multinacional sueca traz também o Weldox, um aço estrutural desenvolvido para atender e superar as exigências da indústria de equipamentos de movimentação e elevação de cargas. Seu elevado limite de escoamento permite a fabricação de estruturas inovadoras mais leves com o mesmo nível de resistência desejada, ou ainda manter o peso das estruturas, porém aumentando sua resistência visando um alcance mais longo. A consistência das propriedades e facilidade de processamento oferecem alta produtividade e redução no tempo de produção.

Ainda, outro destaque da empresa na feira será o Domex, que atende principalmente a demanda da indústria brasileira de transportes rodoviários e pesados, mantendo as propriedades originais, mesmo sob os grandes desafios enfrentados pelos fabricantes de veículos de transporte. 

Veículos mais leves, com maior capacidade de transporte de carga útil, com custos de fabricação menores e menor impacto sobre o meio ambiente são características dos caminhões e outros tipos de equipamentos que utilizam aço Domex em sua estrutura. Isso se deve ao uso de chapas mais finas que utilizam menos material na produção, mantendo a resistência dos equipamentos. As vantagens não param por aí. Esse tipo de aço tem longa tradição na indústria e é referência em várias modalidades de transporte. Os benefícios do Domex já foram comprovados, por exemplo, por alguns dos maiores fabricantes de trailers, implementos e caminhões do mundo. Navios, pontes, prédios, guindastes, tanques e contêineres são outros exemplos da utilidade do produto.

Este tipo de aço também pode ser utilizado em guindastes de pequeno porte. Com ele, as lanças podem ser produzidas com chapas de aço de menor espessura enquanto mantêm a resistência desejada. Isto reduz o peso, aumenta a capacidade de carga útil, reduz custos de produção e minimiza o impacto ambiental. Domex pode ainda ser utilizado em navios, pontes, prédios, maquinários de elevação em geral, tanques e containers.

26 maio 2012

Bavaria é patrocinadora da 43ª Festa da Soja de São Joaquim da Barra


Evento, que faz parte da plataforma de patrocínios da marca, traz grandes artistas da música brasileira

A Bavaria, tradicional cerveja dos amigos, é patrocinadora de mais um grande evento no interior paulista. Com expectativa de público de 100.000 pessoas, a tradicional Festa da Soja reunirá grandes atrações musicais, como Maria Cecília e Rodolfo, e João Bosco e Vinícius. A festa acontece de 25 a 30 de maio, em São Joaquim da Barra, em comemoração ao aniversário da cidade que completa 114 anos.

Ainda nesse mês, Bavaria trouxe novidades para seus consumidores. A marca fez um verdadeiro regaste a sua essência, do valor a amizade verdadeira e o vínculo com o universo sertanejo, e reforçou seu conceito com uma nova receita, que resultou em uma espuma mais cremosa, e novo design de suas embalagens. A marca buscou, com essas mudanças, reforçar e ampliar o autêntico espírito de amizade ligado à história de Bavaria. Além disso, durante todo o ano de 2012, a cerveja vai reforçar ainda mais os patrocínios a eventos onde os amigos se encontram, em especial ao Circuito Bavaria de Rodeio, que nessa edição passará por cidades no estado de São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

“A nossa proposta, além de associar a marca Bavaria ao universo sertanejo, é proporcionar aos nossos consumidores momentos de diversão com os amigos. Por isso, o patrocínio a 43ª Festa da Soja de São Joaquim está totalmente alinhado aos objetivos da marca”, afirma Carina Hermida, Gerente da Marca Bavaria.

A cerveja dos amigos trará ações promocionais em que os consumidores poderão saber mais sobre a nova Bavaria. Além disso, no domingo, dia 27, a Bavaria oferecerá aos seus convidados um vôo panorâmico pelo evento a bordo de seu balão, que já é marca registrada em todos os eventos do Circuito Bavaria.

A Bavaria também levará ao público uma ação de conscientização sobre a importância da reciclagem. A marca espalhará por todo evento, informações sobre a coleta de lixo, incentivando os consumidores a fazer a sua parte e jogar os resíduos nos coletores.



Confira a programação:

Dia 25 – sexta-feira – Diogo Nogueira
Dia 26 – Sábado – Tom e Arnaldo
Dia 27 – Domingo – Humberto e Ronaldo
Dia 28 – Segunda-feira – Maria Cecília e Rodolfo
Dia 29 – Terça-Feira – João Bosco e Vinicius
Dia 30 – Quarta-feira – Jota Quest
Serviço:
Local: Parque Permanente de Exposições “Tancredão”
Endereço: Cidade/ Estado: São Joaquim da Barra - SP
Horário de abertura: 19h30
Entrada gratuita

25 maio 2012

FIT Cataratas - Temas de encontro Abrasel


Gastronomia Responsável e culinária italiana serão temas de encontro da Abrasel em Foz do Iguaçu

Pelo terceiro ano consecutivo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR) traz a Foz do Iguaçu o Encontro Gastronômico Abrasel Iguaçu. O evento acontece durante o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, de 13 a 15 de junho, no Rafain Expo Center,e reunirá chefes de cozinha e proprietários de bares e restaurantes da região.

A pauta do evento deste ano será a Gastronomia Responsável e a culinária italiana. Dois chefes de cozinha da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza vão realizar apresentações e aulas de receitas ao vivo sobre a Gastronomia Sustentável que tem como princípio o uso de produtos orgânicos a favor de uma gastronomia politicamente correta.

Já a culinária italiana será homenageada pela Escola Centro Europeu, de Curitiba, em lembrança às comemorações do ?Momento Itália-Brasil?.Quatro chefes de cozinha e professores da escola de gastronomia farão as apresentações dos pratos típicos: Andrea Toscani (nhoque de polenta com base de escarola e requeijão com pancetta); Carlos Henrique Mancuzo; Enzo Ambrosetti (torta caprese com castanha de caju); e Sandro Duarte (polpettone ? um clássico italiano com gostinho brasileiro).

As apresentações acontecem na Arena Gastronômica nos dias 16 e 17 de junho, em dois horários, às 16h e às 17h30. Para realizar as degustações, a Abrasel vai convidar 40 proprietários de bares e restaurantes da região. Os participantes poderão pagar um valor simbólico que será destinado ao Provopar de Foz do Iguaçu, cujos alunos de gastronomia vão auxiliar os chefes de cozinha e servir os convidados.

Oportunidade de Negócios
Ao lado da Arena Gastronômica será montado um Espaço de Negócios e Oportunidades Abrasel. A feira vai reunir 10 expositores com produtos e serviços para bares e restaurantes. Entre as empresas já confirmadas estão: Banco BRDE, Vinícolas Brasileiras do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Ecolab Higienização, La Violetera e Pescados Verdemar.

Para participar das atividades organizadas pela Abrasel em parceria com o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, inscreva-se pelo site www.festivaldeturismodascataratas.com.

SERVIÇO
Festival de Turismo das Cataratas
Data: 13, 14 e 15 de junho

23 maio 2012

Evento internacional único de recrutamento da Airbus em Toulouse - França


Inscrições para vagas em todos os programas das aeronaves Airbus começam hoje e vão até 28 de maio

A Airbus, a fabricante de aeronaves líder no mundo, está lançando uma nova iniciativa de recrutamento em Toulouse, na França, no sábado, dia 30 de junho de 2012, buscando engenheiros, técnicos e gerentes de alto calibre para apoiar todos os programas de aeronaves da Airbus.

As vagas estão abertas na França, Alemanha, Espanha e Reino Unido para profissionais talentosos com experiência nas seguintes áreas: desenho de estrutura, análise de stress, arquitetura e integração, instalação de sistemas elétricos, qualidade, cadeia de suprimentos, engenharia de produção, atendimento ao cliente, assim como gerenciamento de sistemas, testes de voo e configuração.

Os candidates devem ter pelo menos de 3 a 5 anos de experiência profissional, assim como um bom nível de inglês. Para certas posições, algum conhecimento de francês, alemão ou espanhol seriam um a mais.

Os candidatos devem se inscrever em nossa página na internet  www.airbus.com/work até 28 de maio de 2012. Se forem selecionados para participar, os candidatos receberão informações sobre o local, horários e outros detalhes para comparecer no dia do recrutamento.

“Além da oportunidade de trabalhar em produtos de última geração, a Airbus oferece a chance de trabalhar em um ambiente motivador e multicultural, com grandes oportunidades de desenvolvimento e potencia para trilhar uma carreira internacional”, disse Thierry Baril, vice presidente executivo de recursos humanos. Estamos ansiosos para conhecer o maior número possível de candidatos no dia e mostrar que a Airbus é um grande local para trabalhar”.

A Airbus atingiu o número recorde de pedidos e entregas em 2011, entregando 534 aeronaves comerciais e uma carteira de 1.419 pedidos líquidos, fazendo deste o ano de maior sucesso na história da companhia. 4.500 novos empregados foram recrutados no ano passado, e mais 4.000 estão nos planos para 2012, em virtude de uma carteira de pedidos equivalente a 7-8 anos de produção e o desenvolvimento continuado dos programas de aeronaves como o A320neo (nova opção de motor), e a família A350XWB. Empregando mais de 55.000 pessoas em todo o mundo, de mais de 100 nacionalidades, a Airbus é o fabricante de aeronaves líder com a mais moderna e abrangente família de aeronaves no mercado, cuja capacidade varia de 100 a mais de 500 assentos. A Airbus já vendeu cerca de 11.600 aeronaves e entregou mais de 7.200 desde que seu primeiro avião entrou em serviço.