PATROCINADOR

10 julho 2012

Impostômetro da Associação Comercial chega aos R$ 800 bilhões amanhã (11), às 13 horas


Na comparação com 2011, os R$ 800 bilhões serão alcançados 11 dias mais cedo este ano

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcançará amanhã, perto das 13 horas, R$ 800 bilhões em impostos federais, estaduais e municipais pagos por todos os brasileiros desde o 1º dia do ano. Em 2011 esse montante só foi atingido dia 22 de julho.

Em 2005, ano em que o Impostômetro foi lançado, no dia 11 de julho o painel apontava a arrecadação de R$ 380 bilhões. Isso mostra que em sete anos a arrecadação tributária cresceu 210 %.

O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, critica a alta carga tributária e ressalta a necessidade de melhorar a infraestrutura do País. “Já temos uma diferença de mais de dez dias sobre os R$ 800 bilhões este ano na comparação com 2011. A tendência é que no último dia de 2012 alcancemos R$ 1,6 trilhão, valor alto demais para um País que ainda precisa melhorar muito a qualidade dos serviços públicos.”

Histórico: O “Impostômetro” foi inaugurado em 20 de abril de 2005. Em 13 de setembro de 2011 o novo portal do Impostômetro (www.impostometro.com.br) foi colocado no ar. Nele é possível ver o quanto o País, os estados e os municípios estão arrecadando em impostos.

Pelo hotsite www.horadeagir.com.br cada cidadão pode deixar sua opinião por meio de comentários e vídeos. Pode também pressionar os deputado federais – com o envio de mensagens por meio de um link – para colocarem em votação e aprovarem o projeto de lei 1472/2007, que determina que o valor dos impostos seja discriminado nas notas fiscais.

Expoflora vende ingressos com 50% de desconto até 13 de julho


A promoção é válida para as compras feitas por meio da Central de Reservas apenas para grupos de, no mínimo, 20 pessoas. As vendas antecipadas são limitadas a cinco mil unidades/dia. A 31ª Expoflora será realizada de 30 de agosto a 23 de setembro, de quinta-feira a domingo, das 9h às 19h, em Holambra, distante 40 km de Campinas

A venda antecipada do segundo lote de ingressos promocionais para a Expoflora 2012, com desconto de 50% sobre o preço da bilheteria vai até o dia 13 de julho. Nesse lote, os ingressos custam R$ 15,00. Nas bilheterias os ingressos serão vendidos a R$ 30,00. A promoção é válida apenas para grupos de, no mínimo, 20 pessoas nas compras feitas por meio da Central de Reservas. O contato pode ser feito pelos telefones (19) 3802-1499, 8114-9783 e 8114-9892, e pelo e-mail reservas@expoflora.com.br. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Os ingressos promocionais são limitados a cinco mil unidades por dia ou até que o esgotamento de cada um dos três lotes. O terceiro lote, com 34% de desconto (ingressos por R$ 20,00), será vendido entre os dias 16 de julho e 3 de agosto.
Passeio turístico e refeições
As compras antecipadas para o passeio turístico e de refeição também têm vantagens econômicas. Até o dia 13 de julho o pacote, que inclui ingresso mais o Passeio Turístico com city tour por Holambra e visita a um campo de flores, custa R$ 26,00. Nessa opção com refeição no Restaurante Mimi Fast Food o pacote custa R$ 48,00, contra R$ 67,00 dos preços cobrados durante o evento.

Para cada 20 (vinte) ingressos antecipados adquiridos é concedida uma cortesia. Os bilhetes antecipados são encaminhados por Sedex. Não são cobrados ingressos de crianças de até cinco anos de idade desde que acompanhas por um responsável pagante.




Esse ano, o tema da exposição de arranjos florais, uma das principais atrações da Expoflora, é O amor em cores e flores. Entre as atrações fixas estão, também, a 8ª Mostra de paisagismo e jardinagem Minha Casa & Meu Jardim, a Chuva de Pétalas, o passeio turístico por Holambra, que inclui a visita a um campo de flores, as danças folclóricas e a culinária holandesa.
O nome Holambra, cidade onde o evento acontece, é a junção das palavras Holanda, América e Brasil. Trata-se de uma antiga colônia holandesa localizada a 140 km da Capital de São Paulo e a 40km de Campinas. Com apenas 11 mil habitantes, o município responde por 40% do comércio brasileiro de flores e plantas ornamentais e por 80% das exportações. Durante o mês do evento, a cidade recebe cerca de 300 mil visitantes.

SERVIÇO
31ª Expoflora
Data: de 30 de agosto a 23 de setembro, de quinta-feira a domingo
Horário: das 9h às 19h
Localização: Holambra, SP 340, Rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140.
Informações sobre a venda antecipada de ingressos: (19) 3802-1499 ou pelo e-mail reservas@expoflora.com.br




06 julho 2012

6º Festival de Golf tem início nesta sexta e vale vagas para o Caribe


Patrocinado pela Embrase e Nescafé Dolce Gusto, evento único no golfe brasileiro reúne no 500 Hotel vários torneios num só e vale vagas para jogar em Aruba no time de Felipe Navarro, líder do ranking brasileiro


Com treino dos jogadores, terá início nesta sexta-feira o 6º Festival de Golf do 500 Hotel e Golfe, em Guaratinguetá (SP). A disputa, que acontece no sábado dia 7, vale duas vagas para completar o time brasileiro que competirá na 18ª edição do Aruba International Pro-Am Golf Tournament, tradicional torneio internacional de golfe realizado na ilha caribenha, com todas as despesas pagas. 

A equipe será comandada pelo profissional Felipe Navarro, uma das maiores revelações do golfe brasileiro dos últimos tempos. Ele foi o campeão da Copa Brasília de Golfe, primeira etapa do CBG Pro Tour, o circuito brasileiro de golfe profissional organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) em parceria com a empresa de marketing esportivo IMX. Além da liderança do ranking brasileiro, a vitória lhe rendeu a vaga para defender o Brasil em Aruba.

O VI Festival de Golf também faz parte do calendário do World Golfers Championship, um circuito mundial de golfe amador cuja final acontecerá em Durban, na África do Sul. Os golfistas melhor classificados nos torneios brasileiros que fazem parte do calendário do WGC representarão o país na grande final, também com tudo pago.

Restam poucas vagas para o VI Festival de Golf. As inscrições podem ser feitas diretamente no 500 Hotel e Golfe (www.h500.com.br, tel. 12-3132-3555). Informações técnicas podem ser obtidas na Golfe & Cia, organizadora do evento (www.golfecia.com.br, 11-3819-3200).

Além de fazer parte do WGC e do Torneio Aruba 2012, o Festival terá ainda a disputa da Copa Interclubes (individual e equipes), Torneio da ABGS (para os sócios da Associação Brasileira de Golfe Sênior) e Torneio Especial Pé Duro (para os membros da Associação Paulista de Golfe). Todas as competições acontecem de modo paralelo no sábado, dia 7 de julho. O campo estará aberto para treino no dia 6 e poderá ser usado pelos inscritos no torneio no dia 8 para jogo adicional. A premiação será no próprio dia 7, com festa na boate do hotel ao som dos anos 80.

O 500 Hotel e Golfe, antes chamado de Clube dos 500, foi inaugurado em 1950. Possui 20 apartamentos projetados por Oscar Niemeyer, além de projeto paisagístico de Burle Marx e um repleto acervo cultural, como um painel de Di Cavalcanti. Recentemente, foi inteiramente renovado e modernizado.

O campo do 500 Hotel e Golfe foi desenhado por Armando Rossi e José Maria Gonzalez e inaugurado em 1964. Recentemente, foi reformado por José Roberto Pires, ex-green keeper do São Fernando Golf Club. 

O VI Festival de Golf é organizado pela Golfe & Cia e tem patrocínio da Embrase Segurança e Serviços e Nescafé Dolce Gusto.

Especialistas do SpiderLabs Participam de Encontro Global de Segurança

(Evento é um dos mais avançados no segmento de segurança web em nível global)



A Trustwave, empresa líder em soluções de segurança e compliance, anunciou que especialistas em segurança cibernética do seu grupo de inteligência e resposta a acidentes de segurança, o  SpiderLabs, irão realizar treinamentos, apresentações e demonstrações no evento global OWASP Appsec Research, que ocorre em Atenas, Grécia, entre os dias 10 e 13 de julho. Entre eles estão os brasileiros Luiz Eduardo dos Santos e Breno Pinto.

A OWASP (Web Application Security Project) é uma das maiores e mais representativas entidades globais do segmento de segurança na internet e tida como referência em termos de qualidade técnica.


De acordo com Jarrett Benavidez, diretor da Trustwave para a América Latina, a participação de vários especialistas no evento Appsec Research se deve ao grande conhecimento dessa equipe em ocorrências de incidentes em redes de todo o mundo. “Anualmente, a Trustwave publica o Relatório Global de Segurança, que é baseado em cerca de 3 mil testes de penetração e análises de questionários sobre segurança em todo o mundo.”, afirma Benavidez. 

A conferência do OWASP AppSec reunirá pesquisadores da indústria, governo, pesquisadores de segurança e profissionais da área para discutir o estado da arte em aplicações de segurança. Estes eventos foram lançados em 2004 nos Estados Unidos e em 2005 na Europa. As conferências mundiais sobre AppSec são realizadas anualmente na América do Norte, América Latina, Europa e na região da Ásia-Pacífico. Além disso, eventos regionais são realizados em locais como Brasil, China, Índia, Irlanda, Israel e Washington D.C. 

As sessões da Trustwave incluem:          

- Terça Feira, 10 de Julho – Quarta Feira, 11 de Julho:

  • David Byme, Consultor de Gerenciamento do SpiderLabs, da Trustwave, e Charles Henderson, Diretor de Serviços de Aplicações de Segurança do SpiderLabs, estão organizando uma sessão de treinamento nomeada: Hack Your Own Code: Advanced Training for Developers. O treinamento irá fornecer aos desenvolvedores uma chance de aprimorar suas habilidades de programação em, ao mesmo tempo, irão aprender a explorar as vulnerabilidades comuns da Web.
- Quinta Feira, 12 de Julho
  • Byme e Henderson apresentarão: Screw You and the Script You Rode in On. Nesta apresentação, eles discutirão sobre uma nova ferramenta aberta que eles desenvolveram e planejam lançar utilizando novas tecnologias de identificação automática ao acessar websites, a partir de ferramentas automatizadas, como scanners, spiders e outros.
                  
    O Diretor do SpiderLabs, da Trustwave, John Yeo discutirá sobre o PCI Security Standards e Application Security.
- Sexta Feira, 13 de Julho      
  • Em sua demonstração, Using HASH-based message authentication code protocol to reduce web application attack surface, o pesquisador de segurança do SpiderLabs, Breno Pinto, e o diretor do SpiderLabs pela América Latina, Eduardo dos Santos, mostrarão como um protocolo de criptografia pode ser implantado em uma Aplicação de Firewall Web a fim de reduzir as superfícies de ataques advindos da web, resultando em um impacto mínimo para os usuários e evitando alterações nos aplicativos da web.         
  • Em Anatomy of a Logic Flaw: Breaking the Myth, Henderson e Byme utilizaram exemplos reais e mundiais para mostrar como falhas lógicas são tipicamente introduzidas em um aplicativo, como elas podem ser detectadas conscientemente durante os testes, e como podem ser evitadas durante o desenvolvimento.
  • Apresentando os resultados do Global Security Report 2012, da Trustwave, o Diretor do SpiderLabs, Tom Brennan, irá identificar as principais ameaças enfrentadas pelas empresas durante o ano passado, baseado em mais de 300 investigações de incidentes, 2 mil testes de intrusão e 2 milhões de escaneamentos em de redes e aplicativos vulneráveis.

Os treinamentos, apresentações e demonstrações do evento OWASP AppSec Research serão ministrados pelos membros do SpiderLabs, a equipe de hackers éticos da Trustwave, responsáveis por aplicações de segurança, respostas de incidentes e análise forense, testes de intrusão e pesquisa de segurança.


05 julho 2012

A caminho do recorde, Parque Nacional do Iguaçu recebe mais de 700 mil visitantes


O crescimento do número de turistas no Parque Nacional do Iguaçu, no primeiro semestre deste ano, reforça a expectativa de bater recorde e fechar o ano com 1,5 milhão de visitantes, ante 1.394.187 em 2011. E confirma também que “o Destino Iguaçu está na rota do turismo sustentável”, segundo o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro.

O lado brasileiro do parque recebeu 710.531 turistas de janeiro a junho deste ano, 6,25% a mais que no mesmo período de 2011. O turismo de Itaipu, por sua vez, teve o melhor semestre de visitação de sua história, com 214.873 turistas, número 10,1% superior aos seis primeiros meses de 2011.

No lado argentino das Cataratas do Iguaçu, os números do semestre ainda não foram divulgados, mas Pegoraro estima que sejam também superiores aos de 2011 e pouco abaixo do que foi registrado no parque brasileiro.

União e divulgação

Tanto Pegoraro como Gilmar Piolla, superintendente da Itaipu Binacional e presidente do Fundo de Promoção e Desenvolvimento do Iguaçu, avaliam que os recordes de visitação se explicam por vários fatores, entre os quais o mais recente foi a eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das sete maravilhas mundiais da natureza.

Eles consideram fundamental o trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2006 pela Gestão Integrada do Turismo para divulgar melhor o destino e, em especial, melhorar a imagem da região na mídia brasileira e internacional.

Isso incluiu publicações em revistas especializadas, participação do destino em eventos de turismo e um trabalho constante para desatrelar a região de fronteira da imagem de terra da muamba e do contrabando.

O resultado: nos últimos cinco anos, o número de visitantes cresce a uma média anual de 10%. E não será diferente em 2012, segundo Pegoraro, que prevê um aumento entre 5% e 10%.

Fim da baixa temporada

“Nós achamos que o segundo semestre será melhor que o primeiro, porque acabou a baixa temporada (que vai de março ao final de junho). Julho é o segundo melhor mês para o turismo, perdendo apenas para janeiro. Além disso, teremos bons feriados pela frente, como em setembro”, avalia Jorge Pegoraro.

Gilmar Piolla conta que o Destino Iguaçu não está sendo muito afetado nem mesmo pelo “cenário macroeconômico desfavorável”. O número de visitantes de fora do Mercosul, por exemplo, cresceu nos primeiros meses deste ano, com exceção de março e maio. E teve um aumento surpreendente em junho, de 24%, em relação ao ano passado.

Os 374.098 brasileiros foram absoluta maioria dos turistas, no primeiro semestre, representando 52,7% do total. Os estrangeiros em geral somaram 165.339 (24,1%) e os 165.339 visitantes de países do Mercosul representaram 23,3% do total.

Até no limite
O chefe do Parque Nacional do Iguaçu alerta que o crescimento do número de visitantes, a partir de agora, vai esbarrar na necessidade de ampliar a infraestrutura de Foz do Iguaçu, a começar pelo Aeroporto Internacional Cataratas, passando ainda pela duplicação da BR-469, que liga a cidade ao Parque Nacional, e pela ampliação das passarelas de acesso às Cataratas do Iguaçu.

“Tem que ser feito um ajuste fino para receber melhor os turistas em 2014 e dali para a frente”, conclui Pegoraro.

04 julho 2012

FedEx conclui aquisição do Rapidão Cometa no Brasil

Américo Pereira Filho, presidente do Rapidão Cometa, é nomeado vice-presidente da FedEx Express e presidente da FedEx Express Brasil


A FedEx Corp (NYSE: FDX) anunciou hoje que sua unidade de negócios da FedEx Express concluiu a aquisição do Rapidão Cometa, uma das maiores empresas de transporte e logística no Brasil, com faturamento de mais de US$ 500 milhões em 2011. Essa aquisição é o mais recente passo da estratégia da empresa para o crescimento rentável na região da América Latina e Caribe (LAC).

“O Brasil é a sexta maior economia do mundo e sua emergente classe média apresenta  imensas oportunidades para a FedEx Express”, disse Michael L.Ducker, chief operating officer, Internacional, da FedEx Express baseada em Memphis. “Nossos clientes são nossa mais alta prioridade e esta aquisição é um atestado do comprometimento que temos em expandir a presença da FedEx nos mercados que precisam de mais acesso global”.

Essa aquisição reforça ainda mais a rede de negócios da FedEx Express no Brasil, ao proporcionar aos clientes um único provedor para ambos transporte doméstico e internacional e, serviços de logística. A aquisição também vem acrescentar ao portfólio da FedEx Express o acesso direto a uma rede nacional de serviços domésticos no Brasil e uma rede doméstica de transporte rodoviário, com 45 filiais e, aproximadamente, 145 pontos de distribuição, 770 veículos e 9.000 funcionários em todo o país. Em contrapartida, os clientes do Rapidão Cometa terão acesso direto à rede global da FedEx, conectando-se a 220 países e territórios.

"Tivemos um relacionamento de 11 anos com o Rapidão Cometa, e essa aquisição demonstra nosso compromisso com os clientes e as empresas brasileiras", disse Juan Cento, presidente regional da FedEx Express LAC. "A integração das nossas empresas criará uma combinação de sucesso entre alcance global e expertise nacional, baseada no compromisso que temos com a excelência na prestação de nossos serviços". Um dos primeiros passos na integração das duas empresas é a nomeação de Américo Pereira Filho, atual presidente do Rapidão Cometa, como vice-presidente da FedEx Express e presidente da FedEx Express Brasil. Para promover uma transição tranquila, as duas empresas passarão por um completo processo de integração que deverá durar entre 18 e 24 meses.

"Como a FedEx e o Rapidão Cometa compartilham  valores fundamentais, entre eles o de manter clientes no coração de tudo o que fazemos, considero uma honra  atuar como presidente da nova e ampliada FedEx Express Brasil", disse Américo Pereira Filho. "Estou ansioso para continuar o nosso compromisso de fornecer não só um excelente serviço ao cliente com uma vasta rede de transporte doméstico e internacional e soluções em logística, em todo o Brasil, como também um ótimo ambiente de trabalho para nossos funcionários”.

Fundada há 70 anos, o Rapidão Cometa é uma das maiores empresas fornecedoras de soluções logísticas do Brasil. Com sede na cidade de Recife, no estado de Pernambuco, a empresa oferece uma variedade de alta qualidade integrada de transporte áereo e de cargas e, soluções logísticas, com capacidade para chegar a mais de 5.300 locais, servindo todos os estados do Brasil.

Organomix busca liderança em orgânicos


i5 Empresas cria supermercado virtual com base no crescimento de 20% ao ano do consumo de alimentos orgânicos no Brasil

Recém-lançado pela i5 Empresas, desenvolvedora de negócios com atuação em internet e e-commerce, o Organomix visa ser líder na comercialização online de produtos orgânicos no país, com foco no crescimento da demanda de consumo de alimentos naturais, de 20% ao ano no Brasil, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Para isso, além de frutas, verduras e legumes, a empresa oferece bebidas, laticínios, grãos, massas, condimentos, entre outros produtos. Todos os itens possuem o selo do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SisOrg), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“O Organomix foi criado para ser o maior canal de vendas e de distribuição de alimentos orgânicos no Brasil. Com base nisso, estabelecemos parcerias rentáveis com nossos fornecedores e incentivamos sua produção e o consumo. No curto prazo, expandiremos a operação para São Paulo, um mercado-chave para a nossa estratégia”, ressalta Marcelo Schiaffino, CEO do Organomix.

Diferente de outras iniciativas do setor, o Organomix possui um portfólio completo, o que faz com que os consumidores não precisem sair de suas casas para comprar produtos frescos e de alta qualidade e nutrição, seja por meio do site ou televendas, no número (21) 3613-9060. Os horários de entrega são agendados pelos clientes e os produtos entregues em dois dias após a realização do pedido, de segunda a sexta-feira e também aos feriados.

Aliada à praticidade de encontrar tudo em um só lugar, o pagamento pode ser realizado via boleto bancário ou cartões de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Diners Club International e American Express, incluindo o parcelamento em até três vezes. 

Para que o consumidor receba os alimentos com rapidez e eficácia, o Organomix atende ao público carioca, onde está localizado o centro de distribuição da marca, além das cidades ao redor. Atualmente, a empresa tem como alvo de sua atuação a capital e Niterói. Entre seus principais fornecedores, estão as empresas Mãe Terra, bio2 Organic, Korin, Namastê e Vale das Palmeiras.