PATROCINADOR

14 novembro 2012

Cessna anuncia maior alcance e upgrade do motor para o Sovereign na NBAA


Anúncio foi feito ontem em Orlando, aonde acontece a maior feira do setor.

A Cessna, representada no Brasil pela TAM Aviação Executiva - anunciou novidades durante a NBAA (National Business Aviation Association), em Orlando, nos EUA. A primeira é o Citation Sovereing que terá maior alcance (mais 150 milhas náuticas, totalizando mais de 3.000 milhas náuticas); motor Pratt & Whitney Canada PW306D (upgrade da versão anterior); novo cockpit com Garmin G5000 aviônicos, motores com sistema auto-throttle integrado; novos assentos e novo sistema de entretenimento da cabine de passageiros; ainda melhor desempenho em pista curta, modificação nas asas com inclusão de winglets para uma maior performance aerodinâmica e melhor desempenho de SUBIDA. Essas mudanças estarão disponíveis aos clientes nas aeronaves com entrega a partir do terceiro trimestre de 2013.

Outro modelo que mudou é o Citation TEN que volta a se chamar Citation X. A Cessna fez uma pesquisa e muitos clientes pediram que o nome Citation X fosse mantido. Esse modelo é o avião executivo mais rápido do mundo (1.115 km/h na velocidade máxima de cruzeiro). Portanto, o que era conhecido como Citation Ten, passa a se chamar "new Citation X".

Além disso, a Cessna também anunciou um centro de serviços e manutenção no Reino Unido e na Espanha. A unidade do Reino Unido está localizada no aeroporto de Robin Hood Doncaster Sheffield, possui 50 mil metros quadrados e oferece uma ampla gama de serviços aos clientes, desde manutenção a modernização e pintura de aeronaves. Já o centro de serviços da Espanha está localizado no aeroporto de Valência, sendo conveniente para clientes que residem na Europa e no norte da África. O local oferece serviços de manutenção e personalização de aeronaves.

Sebrae inova em mesa redonda virtual


Evento na web integra a Semana Global do Empreendedorismo

Um formato totalmente inovador e interativo para transmitir o conhecimento. Assim vai funcionar o Papo de Negócio, capacitação empresarial que será realizada pelo Sebrae na internet  a partir desta quarta-feira (14) até o dia 23 de novembro, como parte da Semana Global do Empreendedorismo. Promovida pela Endeavor, a Semana Global tem no Sebrae um dos principais parceiros.
Inspirado nos MOOCs, modelo de sucesso nas principais universidades norte-americanas, o evento virtual contará com três profissionais para discutir temas relacionados a Empreendedorismo Digital. Um deles é Bel Pesce, autora do livro A Menina do Vale, uma das mais bem-sucedidas empreendedoras no cenário internacional.
MOOCs em português significa Cursos On line Abertos e Massivos. O sistema é adotado em instituições de ensino superior dos Estados Unidos como Stanford, Harvard, MIT e Princeton. O formato chama a atenção de especialistas de educação a distância (EAD) e educação on line pela sua capacidade de atender com qualidade a centenas de milhares de alunos.
O Papo de Negócio marca a estreia do Sebrae no universo dos MOOCs. O evento funcionará como uma mesa-redonda de uma entrevista coletiva durante cinco dias úteis. Os participantes da mesa serão “entrevistados” pelo público.  Em debate, temas como comércio eletrônico, aprendizagem pela web e desenvolvimento de games.
A dinâmica terá início com um vídeo de cada palestrante, publicado no site no dia 14, para despertar no internauta o interesse sobre os pontos abordados pelos palestrantes. Os vídeos têm como finalidade motivar e incentivar o público a enviar perguntas para a “entrevista coletiva”. Além de propor questões, a plateia poderá votar nas perguntas propostas e apontar as mais importantes. Diariamente, de 19 a 23 de novembro, cada convidado responderá às perguntas mais votadas por meio de vídeos postados em um canal do YouTube.
Junto com a dinâmica, os internautas receberão uma newsletter diária com a síntese das principais respostas dos convidados. Também haverá socialização em espaços como o Twitter, pelas hashtags, e pelo serviço VoiceThread (fórum multimídia).
Os convidados
O Papo de Negócio terá em sua mesa-redonda virtual três participantes: Bel Pesce, da startup Lemon; Edson Mackeenzy, fundador do portal Videolog; e Felipe Matos, empresário da Startup Farm.
Nascida em São Paulo, Bel Pesce mudou-se para os Estados Unidos aos 17 anos, onde foi admitida no renomado Massachussetts Institute of Technology (MIT). Enquanto fazia a graduação e o mestrado, ela descobriu a vocação para o empreendedorismo. Hoje, aos 24 anos, tem reconhecimento internacional como empreendedora bem-sucedida.
O livro A Menina do Vale narra a trajetória de Bel no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), área de renome mundial pelo empreendedorismo e inovação. A obra virou best-seller e teve mais de meio milhão de downloads em sua versão gratuita, no formato e-book, em menos de um mês, o que pode ser considerado um fenômeno. No Papo de Negócio, Bel falará sobre Como o empreendedorismo pode mudar sua vida.
Edson Mackeenzy, do Videolog, abordará o tema Desafios do Empreendedorismo Digital no Brasil, a partir da própria experiência no ramo em que enfrenta a concorrência do YouTube. Felipe Matos, que se destacou no cenário empreendedor internacional aos 16 anos, tratará de Caminhos para o sucesso no empreendedorismo digital.
Para participar, basta fazer a inscrição no site  /www.sebrae.com.br/papodenegocio.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7851 / 3243-7852 / 2104-2771 / 2104-2775 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
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13 novembro 2012

Feira Negócios nos Trilhos 2012 supera expectativa de público e consolida-se como o maior encontro de negócios para o setor


A Feira Negócios nos Trilhos realizada de 6 a 8 de novembro, em São Paulo, contou com a participação de 180 expositores de 17 países, cinco pavilhões internacionais e empresas responsáveis pela execução de projetos em andamento e os que estão por vir no Brasil e exterior. A Feira recebeu 7.844 visitantes, 12% a mais do que na edição do ano passado.

A Feira abrangeu 15 mil metros quadrados de área do Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte e atraiu interessados em conhecer as modernas tecnologias em equipamentos e serviços disponíveis no mercado mundial metroferroviário e reuniu os empresários do setor para fazer contatos comerciais. "Estamos muito satisfeitos com o resultado que obtivemos no primeiro ano à frente da organização da Feira Negócios nos Trilhos. Conquistamos um acréscimo de 12% sobre o número de visitantes do ano passado e um aumento de 8% na área comercializada”, informou Michael Fine, Gerente de Eventos da UBM Brasil, empresa responsável pela organização do encontro.

Aberta pelo Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, na presença das principais lideranças e executivos do setor, a NT 2012 contou com vários eventos paralelos, como as premiações UBM de Tecnologia Metroferroviária e AmstedMaxion de Tecnologia Ferroviária, o I Congresso Metroferroviário Brasileiro, os workshops, apresentação dos trabalhos vencedores de dois prêmios, coletivas de imprensa e muitas atrações. O Congresso reuniu centenas de participantes para ouvir a Alta Administração das principais operadoras de carga e passageiros, empresas do governo, lideranças empresariais, que falaram sobre suas perspectivas de investimentos para o próximo ano, além de conferencistas nacionais e internacionais.

O crescimento da feira e do interesse do público reflete o momento favorável que o setor está vivendo no Brasil. A mostra contou com a cobertura de jornais impressos, TV, rádio e um grande número de revistas especializadas. Ao todo quase 70 veículos de comunicação e 98 jornalistas deram cobertura ao encintro durante os três dias de evento.

A comercialização da edição 2013, programada para o período de 5 a 7 de novembro de 2013, está indo num ritmo acelerado com feedback muito positivo dos expositores deste ano. "Nossa equipe está trabalhando para montar novos projetos de alto valor agregado e assim tornar o próximo encontro ainda mais atraente aos expositores, parceiros da UBM Brazil e visitantes”, reforça Fine.

DESTAQUES
Durante a NT 2012 foi anunciada oficialmente a criação da TAV hispano/brasileiro, que construirá trens de alta velocidade no Brasil. O consórcio - formado por Talgo, Invensys Rail Dimetronic e a brasileira 3PBrasil - pretende participar do edital, que deve ser anunciado no dia 26/11/2012 pelo Governo Federal para a construção do TAV que ligará São Paulo ao Rio de Janeiro. A Talgo traz experiência em construção de trens de alta velocidade. A Invensys Rail Dimetronic fornece soluções de controle e comunicação ferroviária. A 3PBrasil será responsável pelos sistemas e serviços de Tecnologia de Informação. O gerente regional para a América Latina da Talgo, João Constantino Meireles, disse que as empresas têm oito meses para apresentar o projeto e o leilão deverá ocorrer no fim de 2013.

Cavan Rocbra participa da Feira há três edições. "Nos anos anteriores participamos com estande de 25 metros quadrados. Na NT 2012 aumentamos a metragem da área para 55 metros quadrados e mudamos o projeto do estande a fim de recepcionar melhor nossos visitantes e também para conferir uma exposição mais adequada dos nossos produtos: dormentes de concreto”, disse Danila Fernanda Braz Marcon, Coordenadora de Projetos, destacando que em 2012 observou aumento considerável no número de visitantes do estande da empresa.

Fabricante de motores de tração para locomotivas, a Manser, de Contagem (MG), há anos participa da Feira. "Somos líderes no segmento no que diz respeito à fabricação e manutenção de motores de tração, incluindo geradores para locomotivas e outros produtos representados pela Manser específicos para o setor, como sensores de velocidade e temperatura e secadores de ar para locomotivas, entre outros”, informou Carl Janer, Diretor da empresa.

Vicente Abate, presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária(Abifer), diz que a Feira Negócios nos Trilhos consolida o momento especial do setor ferroviário com elevados investimentos, tanto na área de carga como de passageiros e, também, é um meio do Brasil mostrar para o mundo suas indústrias e a operação das suas ferrovias, pois temos aqui muitos expositores e visitantes estrangeiros.

Para José Geraldo Baião, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), a Feira Negócios nos Trilhos é a mais importante do setor, principalmente agora com a participação das entidades que se reuniram para criar o 1º Congresso Metroferroviário Brasileiro numa sinergia muito importante. O setor vive momento especial com boa visibilidade devido à demanda de projetos, implantações, modernizações, tanto no sistema urbano quanto no ferroviário de carga.

Com duas fábricas em construção, em Palmares (RJ) e em Manaus (AM), o Grupo MPE, representante da Scomi, da Malásia, teve um dos estandes mais movimentados. O engenheiro Leonardo Crispim atribui a expressiva presença ao interesse que o monotrilho produzido pela empresa despertou. A MPE venceu a concorrência para a Linha 17 (Vila Prudente-Cidade Tiradentes) de São Paulo e o monotrilho de Manaus. Em Belo Horizonte, a empresa vai fornecer trem de linha regional, usada atualmente para transporte de cargas.

A 2MME, representante de oito fornecedores de equipamentos e componentes ferroviários da Europa (Koltech, Tabor Zynowy Opole e Koltram, da Polônia, a Zweiweg/Zagro e Lukas, da Alemanha, a Ameca Engeneering, da Itália, a Delta Rail, da Inglaterra e a Nenki, da Suiça) vai estar na edição da Feira em 2013, disse seu diretor Markus Mader, satisfeito com os contatos feitos durante o evento. "Nós recebemos nossos clientes, que são quase todos os operadores do transporte ferroviário do Brasil”.

A EIF fechou parcerias com a suíça Speno, para a fabricação de esmerilhadeiras de trilhos no Brasil; com as brasileiras CFlex, provedora de soluções para melhoria do tráfego ferroviário e a Sysfer, que atua na área de engenharia de sistemas. Agora a EIF pode oferecer soluções completas de logística, que proporcionarão ganhos substanciais às operações dos clientes. O último elo que faltava era o financeiro, que foi suprido com a estruturação de um fundo de investimento em fase final de conclusão.

O presidente da Valec, Josias Cavalcanti Jr., traçou um panorama das obras ferroviárias em construção no Brasil com investimentos do PAC. Além de ser responsável pela construção e operação de importantes trechos ferroviários, a Valec terá como atribuição adquirir toda a capacidade de transporte das malhas e comercializá-la entre operadores fixos e eventuais, assim como a usuários, de acordo com o novo marco regulatório do sistema ferroviário.

Mário Dirani, diretor de Infraestrutura Ferroviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), afirmou na mesa redonda "Planejamento Ferroviário: os novos projetos e investimentos para o desenvolvimento das ferrovias no Brasil”, que já iniciou as obras do Programa de Segurança Ferroviária (Prosefer) de intervenções urbanas com recursos do PAC, da ordem de R$ 7 bilhões referente à manutenção reforma e ampliação da malha existente.

O consórcio FrotaPoA, composto por CAF e a Alstom venceu a licitação para o fornecimento de 15 novos TUEs, com quatro carros cada, para a Trensurb. O consórcio apresentou o valor global de R$ 243.756.000,00. As empresas apresentaram a documentação exigida na licitação.

O diretor da Vossloh Latin America, Olivier Dereudre, anunciou durante a NT 2012 que a empresa, de origem alemã, está fechando parceria com uma companhia brasileira para produzir localmente o AMV (Aparelho de Movimento de Via). "A filosofia de nossa empresa é ter parceiros locais para estar presente no País”, explicou. Dereudre disse que a empresa está em primeiro lugar no processo de licitação para fornecer o VLT para a EMTU em Santos.

O conselheiro em Construção, Infraestrutura, Transportes, Logística e Aeronáutica da Ubifrance Brasil, Jean-François Ambrósio, afirmou que a presença de empresas francesas no Brasil está crescendo a cada ano. "Elas entenderam que, para trabalhar no Brasil, têm de ser brasileiras. Não falamos mais de exportadores, mas empresas que estão atentas a oportunidades no País e que devem estar presentes e investir aqui”, enfatizou. O estande da Ubifrance contou com 12 empresas e, segundo Ambrósio, as que ainda não têm filiais aqui abrirão em breve.

A Thales anunciou, durante o evento, que foi escolhida pelo Consórcio Monotrilho Manaus, contratado pelo governo de Amazonas, para fornecer o sistema sem condutor SelTrac CBTC (Communication-based Train Control) para nove estações e 20 quilômetros do monotrilho de Manaus (AM). "Estamos orgulhosos e muito felizes pela escolha. Creio que a opção pela Thales se deu devido a grande experiência no desenvolvimento de soluções em driverless, bem como pela confiabilidade em relação ao nosso cumprimento de prazos", relata Thomaz Aquino, diretor de Sistemas de Transporte da empresa.

11 novembro 2012

ACSP: Impostômetro chega a R$ 1,3 trilhão segunda-feira (12), às 18 horas


O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcançará segunda-feira(12), por volta das 18 horas, R$ 1,3 trilhão em impostos federais, estaduais e municipais pagos por todos brasileiros desde 1º de janeiro deste ano.

Na comparação com o ano passado, o Impostômetro registrará a marca de R$ 1,3 trilhão com nove dias de antecedência, já que em 2011 esse valor só foi registrado no painel no dia 21 de novembro.

O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, acredita que quanto mais informação as pessoas tiverem sobre a alta carga tributária no País, mais fácil será para que cada um exija melhores serviços públicos. “Queremos unificar as mais de 400 associações do estado de São Paulo na busca incansável pela melhoria de vida do cidadão. O Impostômetro deve servir para que todos tenham consciência de que é fundamental lutar por transporte, saúde, educação e segurança pública de qualidade.”

Histórico: O “Impostômetro” foi inaugurado em 20 de abril de 2005. Em 13 de setembro de 2011 o novo portal do Impostômetro (www.impostometro.com.br) foi colocado no ar. Nele é possível ver o quanto o País, os estados e os municípios estão arrecadando em impostos.


Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) marca R$ 1,3 trilhão
Segunda-feira, 12 de novembro de 2012, às 18 horas

Rua Boa Vista, 51 – Centro - São Paulo – SP / www.impostometro.com.br

08 novembro 2012

OBAMA: UMA VITÓRIA EMBLEMÁTICA


Por Alcides Leite*

A primeira vitória de Obama, em 2008, por uma margem mais dilatada do que a obtida na atual eleição, foi conseqüência, sobretudo, da rejeição da população americana ao governo Bush. A pior crise econômica desde a década de 1930 e o envolvimento em duas guerras inúteis foram motivos suficientes para esta rejeição. O aparecimento de um senador jovem, brilhante orador, portador de um discurso otimista, sem radicalismo, preencheu o desejo de mudança dos eleitores.

A lua de mel dos eleitores com Obama durou pouco. A dificuldade de superação da crise e a forte reação dos setores conservadores da sociedade colocaram o presidente na defensiva. Erros políticos também foram cometidos pelo governo. O maior deles foi ter utilizado os primeiros dois anos, quando tinha maioria no Congresso, na desgastante aprovação da reforma do sistema público de saúde. Embora fosse necessária, esta reforma poderia esperar um pouco mais. A urgência do momento era a redução do desemprego e o equacionamento do déficit público. Se Obama tivesse aproveitado seu capital político para aprovar uma reforma tributária, aumentando os impostos para os mais ricos, ele teria conseguido aumentar a arrecadação do setor público e acelerar o processo de recuperação da economia.

Na segunda metade do mandato, os ânimos acirraram. O partido republicano, com maioria na Câmara dos Deputados, declarou guerra ao Presidente da República. Seus líderes declararam que a prioridade número um do partido seria fazer de Barack Obama presidente de um só mandato. Eles contavam com a lentidão da recuperação econômica, uma vez que, historicamente, jamais um presidente americano havia conseguido se reeleger numa situação em que a taxa de desemprego estivesse próxima aos 8%.

A vitória de Obama, na atual eleição, foi emblemática. Ele ganhou em estados que sofreram muito com a desindustrialização, sobretudo nos setores automobilístico e siderúrgico. O plano de ajuda que Obama implantou no início de seu governo, para salvar estes setores industriais, impediu o agravamento do desemprego em estados como Ohio e Pennsylvania. A vitória na Flórida, por margem mínima, foi garantida pelos votos dos imigrantes latinos. A vitória por larga margem nas costas leste e nordeste americanas foi garantida pelo voto liberal cosmopolita. Os setores que apoiaram Obama, que hoje já são maioria nos Estados Unidos, são aqueles que entendem que o mundo mudou. Eles entendem que não é mais possível ao país se comportar como o Xerife do mundo. Não é mais possível sustentar uma mentalidade conservadora, que se recusa a aceitar as diversidades raciais, políticas e culturais.

A vitória de Obama foi a constatação de que a velha América saudosista ficou para trás. Com a eleição de terça-feira passada os Estados Unidos conseguiram virar mais uma página de sua história. O país conseguiu mostrar que ainda é dinâmico e sabe se adaptar às mudanças históricas.

* Alcides Leite é economista e professor da Trevisan Escola de Negócios

07 novembro 2012

Empregados recorrem ao trabalho temporário para fugir da inadimplência


Pesquisa inédita da VAGAS Tecnologia revela que dos que procuram atividade temporária para pagar dívidas, maioria já está trabalhando

O trabalho temporário virou um aliado importante na hora de quitar uma dívida. É o que revela levantamento inédito realizado pela VAGAS Tecnologia, empresa especializada em consultoria e informatização da gestão de processos seletivos. O estudo mostra que de todos os interessados em uma vaga de trabalho temporário neste final de ano, 24% pretendem utilizar a renda conquistada para quitar uma dívida. Desse total de intencionados em saldar débitos, 59% declaram que já estão trabalhando.

O levantamento foi feito por meio da base de currículos cadastrados no portal de carreira vagas.com.br. Dos 716 respondentes, 49% são homens e 51%  mulheres. A idade média dos participantes está entre 20 e 30 anos. O site vagas.com.br é controlado pela VAGAS Tecnologia, responsável pela informatização da gestão de processos seletivos de 55 das 100 maiores companhias com atuação no mercado brasileiro, e conta com 65 milhões de currículos cadastrados em bancos exclusivos.

“Até pouco tempo a atividade temporária só despertava o interesse de quem estava desempregado ou quem não tinha uma renda fixa. Por meio desse estudo, percebemos que quem está empregado vê o trabalho de fim de ano como uma boa oportunidade para saldar débitos e fugir da inadimplência”, explica Fernanda Diez, gerente de Relacionamento com Candidatos da VAGAS Tecnologia.

O estudo mostra que, do total de respondentes, 66% pretendem realizar algum trabalho temporário neste final de ano. Entre os objetivos verificados dos que pleiteiam uma vaga temporária, 51% pretendem conseguir uma nova oportunidade de trabalho com a atividade de fim de ano. Há 24% que declaram utilizar a renda para saldar dívidas. Ganhar uma remuneração extra para poupar é intenção de 17% dos consultados. Trocar de emprego a partir da nova chance de trabalho é o desejo de 7%. E 1% disse ter outras intenções com essa atividade.

Do total de respondentes que assumiram utilizar o trabalho temporário para pagar dívidas (24%), somam 59% os que já estão trabalhando e 41% estão desempregados. Desse todo, 54% afirmaram que nunca realizaram uma atividade temporária anteriormente.
“As empresas terão uma excelente oportunidade para recrutar pessoas que estão no mercado de trabalho. Pode ser uma interessante estratégia de atração e seleção de talentos”, conclui Fernanda.

QATAR AIRWAYS lança promoção global à meia noite de hoje

Promoção fantástica de apenas 72-Horas

Passageiros podem voar na Melhor Cia Aérea do Mundo para mais de 100 destinos pela Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália e Américas
Promoção de 3 dias para voar entre 12 de novembro até 31 de maio de 2013


QATAR AIRWAYS está oferecendo aos clientes no Qatar e em todo o mundo, grandes descontos para mais de 100 destinos durante a promoção global de 3 dias.

A maratona de vendas de apenas 72-horas, que começa às 00h01 de amanhã ( 7 de Novembro, horário local de cada país ) e termina às 23h59 do dia 9 de Novembro ( horário local de cada país ) oferece aos clientes a oportunidade de voar para diversos destinos pela Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália e Américas com tarifas muito atrativas.

Para fazer uma reserva, visite qatarairways.com/3-day-sale, ou qualquer escritório QATAR AIRWAYS ou seu agente de viagens.

O período de viagem é extremamente generoso podendo escolher o embarque e retornar entre 12 de Novembro até 31 de maio do próximo ano. Os assentos são limitados, sujeitos à disponibilidade com restrições para datas específicas e alguns destinos estão excluídos.

As tarifas especiais são aplicadas para a maioria dos destinos servidos pela QATAR AIRWAYS, incluindo Xangai, Cingapura, Cairo, Tóquio, Bali, Dubai entre outros, inclusive as recentes rotas a Maputo, Perth e Kilimanjaro.

O CEO da QATAR AIRWAYS, Akbar Al Baker disse: "Como estamos chegando ao final do ano e mais uma vez em grande expansão, e gostaríamos de oferecer aos viajantes a oportunidade de aproveitar tarifas incríveis, nesta última promoção".

"O sucesso da QATAR AIRWAYS é em grande parte, devido aos nossos clientes. A promoção global é uma forma de agradecer aos nossos passageiros fiéis por seu apoio contínuo e também de receber novos viajantes e permitir que eles desfrutem de uma grande experiência de viagem a bordo da Melhor companhia aérea do Mundo".

"Viajando a lazer ou a negócios, a venda de três dias oferece aos clientes a oportunidade de visitar destinos populares e descobrir rotas recém introduzidas em nossa rede em rápida expansão".

A companhia baseada em Doha, é uma das que mais crescem no mundo. Ao longo de 15 anos de operações e uma frota moderna de 111 aeronaves para 120 destinos de lazer e negócios na Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália e América do Norte e América do Sul.

Desde o início de 2012, a QATAR AIRWAYS tem lançado voos para 10 novos destinos - Baku (Azerbaijão); Tbilisi (Geórgia); Kigali (Ruanda); Zagreb (Croácia), Erbil (Iraque), Bagdá (Iraque), Perth (Austrália), Kilimanjaro (Tanzânia); Yangon (Myanmar) e Maputo (Moçambique).


Nos próximos meses a QATAR AIRWAYS lançará serviços para novas rotas incluindo Belgrado, Sérvia (20 de Novembro); Varsóvia, Polônia (5 de Dezembro), Gassim, Arábia Saudita (7 de Janeiro de 2013); Najaf, Iraque (23 de Janeiro); Phnom Penh, Cambodja (20 de Fevereiro); e Chicago, Estados Unidos (10 de Abril).