PATROCINADOR

12 dezembro 2012

Aparelho ortodôntico alinha os dentes sem prejudicar a estética


Peças são coladas na parte interna dos dentes, proporcionando mais discrição, conforto e rapidez ao tratamento.
Grande parte das pessoas relaciona o tratamento ortodôntico aos tradicionais aparelhos com braquetes e borrachinhas, que proporcionam um aspecto estético feio e resultados demorados. A evolução científica e tecnológica permitiu a criação de um novo conceito na moderna Ortodontia. “Os aparelhos linguais customizados são a mais avançada tecnologia existente no mundo atualmente. Antes de começar o tratamento, é possível fazer uma prévia computadorizada do processo por meio de modelos 3D digitais”, destaca Mauricio Accorsi, ortodontista, mestre pela USP.

Denominado de Ortodontia Invisível, este método de tratamento conta com braquetes e arcos totalmente personalizados, ou seja, são produzidos sob medida para o paciente. O aparelho é colocado na parte de dentro dos dentes, em contato com a língua (por isso a denominação de "Ortodontia Lingual"). “É feita uma cópia da arcada dentária no computador, para que o profissional simule o tratamento e a empresa responsável pela estrutura do aparelho construa as suas peças”, explica Accorsi, mestre em Ortodontia pela USP e professor convidado da UFPR.

Entre as principais vantagens do aparelho estão a sua invisibilidade, a rapidez do tratamento e a possibilidade de prever em detalhes o que vai acontecer com os dentes antes do tratamento. O paciente se sente mais seguro e a sua estética não fica comprometida. “Não é preciso mais ficar com um sorriso metálico para corrigir os problemas dentários. O aparelho lingual customizado supre a necessidade de profissionais que dependem da sua beleza, como modelos, apresentadores de televisão, atrizes, ou que não querem chamar a atenção com o aparelho no seu ambiente profissional”, evidencia.

O tratamento invisível também é indicado para quem não deseja ficar com o aparelho sempre aparecendo a cada sorriso ou palavra pronunciada. Sem contar que o indivíduo se sente muito mais seguro para conversar durante ou após uma refeição. Esta versão estética do aparelho ortodôntico foi lançado em Paris, na França, no ano passado. “É uma novidade recente, que chama a atenção pelos seus diversos benefícios e por construir um novo sorriso sem ninguém notar o aparelho... O aparelho lingual pode ser usado por qualquer paciente, sem contraindicações”, assegura o especialista.

No início do tratamento, o paciente pode sentir um pouco de desconforto, que desaparece após a fase de adaptação. Nas primeiras semanas, a dicção fica um pouco diferente, mas logo as estruturas bucais se adaptam a nova condição e a fala volta a ficar como antes. “Os atletas formam um público que também pode ser beneficiar com o aparelho lingual. Sem os braquetes na parte exterior dos dentes, não há perigo de machucar a boca com os "ferros" caso o atleta leve uma bolada, um golpe ou bata a face em algum lugar”, acrescenta Accorsi.

O ortodontista esclarece que o aparelho lingual não machuca tanto a língua, pois os braquetes linguais possuem um design diferente dos tradicionais, fator que aumenta o conforto do paciente e reduz o índice de descolamento. “A colagem é feita a partir de uma técnica indireta, isto é, é realizada uma colagem preliminar no modelo, facilitando o trabalho do profissional no momento de colar as peças nos dentes do paciente”, observa Accorsi, professor convidado de cursos de pós-graduação em Ortodontia no Brasil e em outros países.

Doutor Mauricio Accorsi
Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial
Fone: 41 3253-6816 / 9229-6868
Skype: accorsi23
Av. Cândido de Abreu, 526, 903-B, Curitiba - PR 

11 dezembro 2012

Cuidado ao abrir seu presente de natal


Cristiano Pimenta, Diretor de Produtos da Arcon

Estamos há poucos dias para encerrar 2012, momento oportuno para “distrações”. Afinal, depois de vencidos os desafios no decorrer do ano, agora os esforços estão concentrados nos preparativos das festas, na correria para escolha e compras dos presentes, no esperado reencontro com a família e amigos e, para alguns sortudos, as tão esperadas e merecidas férias.
No entanto, este é o momento - como tantos outros festivos - que estamos mais suscetíveis a não atentarmos para as armadilhas preparadas por criminosos especializados em uso indevidos de informações corporativas e pessoais que levam o usuário ou empresa a perdas significantes de informações e dinheiro.
Segundo o índice de e-commerce de varejo 2012, o Brasil é o segundo país emergente com maior potencial de crescimento para o comércio eletrônico no mundo.
Na contramão da facilidade e praticidade, vêm os riscos. Os números de incidentes reportados ao CERT.BR demonstram que o uso de diversos mecanismos para roubo de informações, tais como: MALWARE, Vírus, Vermes (ouWorms), Cavalo-de-Tróia, Spyware, Phishing, Spam, Ataques DoS, Ataques DDoS, continuam em uma crescente e são persistentes, de extrema criatividade e com grande potencial de impacto não apenas para as empresas, mas também para  a população em geral, que já representa mais de 83 milhões de usuários de internet no Brasil, conforme pesquisa realizada pelo Ibope.
Desta forma, não devemos esperar que seja diferente em 2012. A probabilidade de você receber uma série de mensagens, por email, sms e até mesmo ligação telefônica, aumenta na medida dos acontecimentos marcantes do dia-a-dia, seja uma promoção de alguma loja, um pedido de doação, de um fato relevante no mercado de ações, de alguma fusão ou venda de empresas e tantas situações, onde nem o céu é o limite da criatividade dos criminosos.
Para completar a dúvida, que não vive sozinha, vem a curiosidade, alarmada pela possibilidade de ter ganhado um prêmio. Apesar dos esforços e controles tecnológicos, é comum sermos levados pela enxurrada de mensagens recebidas. Acredite: mesmo com todas as informações e alertas somos propensos a darmos uma olhadinha.
É muito importante que ao receber qualquer mensagem não solicitada você avalie com a máxima atenção, pois pode colocar em risco o negócio da sua empresa, a sua privacidade e até mesmo seu bolso.
A proteção tem diversos caminhos: passa por estar atento aos riscos e ter controles tecnológicos que permitam uma melhor qualidade das mensagens recebidas, mas acima de tudo ter um comportamento consciente quanto à proteção das informações, evitando visitas a sites duvidosos, a desconfiar de qualquer contato não solicitado, em informar as áreas competentes de sua empresa em caso de qualquer suspeita.
Antenado com os riscos, agora vale recarregar a bateria, sim, mas sem deixar de observar os cuidados necessários para não incorrer no risco da falsa sensação de segurança que poderá atrapalhar os dias festivos e merecidos de descanso.

Trustwave Vence Benchmark de Segurança Web da Frost & Sullivan


(Benchmarks realizado pela consultoria global premiou o Trustwave Secure Web Gateway como o Melhor da Categoria)

A Trustwave, empresa líder em soluções de segurança, compliance e respostas a incidentes para meios de pagamento, acaba de conquistar o prêmio de “Produto Excelência Global 2012”, da Frost & Sullivan,  para a sua solução de filtragem de conteúdo web Trustwave Secure Web Gateway (SWG).

A premiação é resultado de um benchmark (comparação técnica de produtos) intitulado “Análise Independente de Produtos de Filtragem de Conteúdo Web do Mercado Global”, realizado pela empresa, que avaliou praticamente todas as opções globais em termos de soluções on-premise e na nuvem, além de ofertas no modelo SaaS. Na comparação com as referências do benchmark, o Trustwave Secure Web Gateway alcançou a marca de 8,94 pontos, num total de 10. As categorias envolvidas no teste foram as de funcionalidades; qualidade e complexidade da solução; recursos de customização; sintonia com as necessidades de mercado; e nível de confiança da marca. 

“Em um clima no qual ataques direcionados e ameaças constantes se tornaram a regra, o Trustwave Secure Web Gateway tornou-se uma referência para a segurança na Web, por integrar recursos avançados de segurança na Internet e oferecer o detalhamento efetivo dos endereços que possuem ameaças de malware.”, afirma Bem Ramirez, analista de segurança de redes e comunicação da Frost & Sullivan. 

De acordo com Leo Cole, CMO da Trustwave,  o Trustwave Secure Web Gateway não só protege contra ameaças avançadas e perda de dados, como ajuda as empresas a manter a compliance.  “E tudo isto ao mesmo tempo em que fornece opções flexíveis de implantação e garantia de cobertura para os funcionários móveis ou locais”, afirma ele. 

De acordo com Jarrett Benavidez, diretor da Trustwave para o Brasil e América Latina, a premiação da Frost & Sullivan é mais um aval de confiabilidade para a Trustwave que vem se somar a um forte reconhecimento que as soluções da empresa vêm conquistando na indústria. “Hoje, algumas das empresas e órgãos governamentais mais estratégicos do planeta já estão empregando nossas soluções de segurança em redes e aplicações web altamente críticas”, afirma Benavidez. 

Além da premiação da Frost & Sullivan, o Trustwave Secure Web Gateway foi nomeado como finalista pelo Melhor Gateway Anti-Malware do SC Magazine US Awards 2012. Na premiação Européia da SC Magazine em Abril, o Trustwave Secure Web Gateway ganhou por Melhor Solução Anti-Malware

Leia o relatório completo da Frost & Sullivan em: https://www.trustwave.com/lp/Frost-Sullivan-Web-Content-Filtering-Award-2012.

10 dezembro 2012

Viação Cometa investe R$ 78 milhões na renovação da frota


A Viação Cometa, maior empresa rodoviária do Estado de São Paulo, está investindo R$ 78 milhões na renovação da frota com a compra de 170 ônibus zero quilômetro entre 2012 e 2013.
Os veículos, todos Mercedes-Benz com carroceria Marcopolo (G7), já foram adquiridos e chegarão à empresa ao longo do próximo ano.

A Viação Cometa renova todos os anos até 20% de sua frota. O objetivo da empresa, que conta com mil ônibus, é sempre oferecer aos usuários um transporte confortável, seguro, econômico e regular. Em média, a Cometa transporta atualmente 1,2 milhão de passageiros por mês.

07 dezembro 2012

Natal ilumina agências Itaú em São Paulo


·         Decoração natalina da agência Itaú Personnalité completa 15 anos
·         São esperados 12 mil visitantes por dia na agência Personnalité da Paulista
·         Pelo segundo ano agência do Itaim terá decoração e outras ações
·         Além da decoração, Itaú Personnalité patrocina transmissão de concerto da Osesp via internet como presente de Natal

O Itaú inaugura amanhã, dia 7 de dezembro, a tradicional decoração de Natal da agência Personnalité na avenida Paulista. Como no ano passado, a agência localizada na Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck (Itaim Bibi) também receberá decoração especial.

O tema escolhido para este ano é “Espírito de Natal, venha viver essa experiência”. Papai Noel ganha vida como boneco animatronic, assim como nove ursinhos cantores. Um coral de 12 vozes trará canções que abordam o significado dos principais ícones natalinos, como as bolas, a árvore e o sino, entre outros. As apresentações, realizadas a cada 30 minutos, poderão ser vistas de sexta a domingo, das 18h30 às 21h30.

A decoração da agência Personnalité da av. Paulista é realizada desde 1997 e já faz parte do roteiro de turismo da cidade nesta época do ano. São esperados cerca de 12 mil visitantes por dia. O making-off da decoração, mostrando toda a movimentação para a montagem do cenário, está disponível na internet no www.itaupersonnalite.com.br/experiencia.

Parte das atrações da Paulista será replicada para a agência do Itaú da Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, esquina com a Avenida Brigadeiro Faria Lima. Uma das grandes novidades na decoração é a projeção mapeada, que transformará as duas fachadas da agência em grandes telas de alta definição. Serão apresentadas quatro vinhetas diferentes que transmitem mensagens natalinas e desejam boas festas para quem passa pelo local.

Além das agências decoradas, o Itaú Personnalité ainda oferecerá outro presente à população: tornará possível, por meio de seu patrocínio, a transmissão de concerto da Osesp em 8 de dezembro, a partir das 16h30. Para assistir, basta acessar www.concertodigital.osesp.art.br

“A decoração das agências é uma tradição, um momento muito aguardado por nós do Itaú e também pela população. Queremos proporcionar aos visitantes uma experiência de Natal encantadora”, afirma Cristiane Magalhães, diretora de Marketing de Negócios do Itaú Unibanco.

Fazem parte da decoração da agência na avenida Paulista:
·         Árvore de Natal com 5,80 metros de altura
·         24 pinheiros de Natal com 2,20 metros de altura cada um
·         24 laços de 1,50 x 0,50 metros
·         4 mil bolas decorativas
·         3 mil flores bicos de papagaio
·         3 mil notas musicais
·         8 mil metros de microlâmpadas
·         90 refletores
·       6 km de microlâmpadas brancas distribuídas em franchas pela testeiras e varandas do prédio
·         27 estruturas de sino e laço com iluminação de LED
·         24 laços vermelhos
·         250 caixas de presentes
·         900 m de mangueira luminosa de LED

SERVIÇO:
Natal Itaú Personnalité – Paulista
Onde: Agência Trianon Av. Paulista, 1.811 (esquina com Al. Ministro Rocha Azevedo).
Quando: 7 de dezembro de 2012 a 4 de janeiro de 2013.

Apresentações do coral: de sexta a domingo, a cada 30 minutos, das 18h30 às 21h30.


Natal Itaú – Itaim Bibi
Onde: Av. Pres. Juscelino Kubitscheck, 1.300 (esquina com a Av. Brig. Faria Lima)
Quando: 10 de dezembro de 2012 a 31 de dezembro de 2012.
Projeções de filmes: das 20h às 22h.

06 dezembro 2012

Impostômetro da ACSP chega a R$ 1,4 trilhão na madrugada desta sexta-feira (07)


O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcançará na madrugada desta sexta-feira (07), por volta da 1 hora da manhã, R$ 1,4 trilhão em impostos federais, estaduais e municipais pagos por todos brasileiros desde o 1º dia do ano.  

O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, reafirma a necessidade de dar transparência aos impostos pagos. “Realizamos esta semana o ato ‘Não Veta, Dilma’. Queremos que a presidente sancione o Projeto de Lei 1472/2007, que servirá para informar o cidadão sobre os impostos pagos na hora da compra de bens ou serviços. Em 2011, essa marca de R$ 1,4 trilhão só foi alcançada em 13 de dezembro. Este ano o painel alcançará a mesma marca com seis dias de antecedência na comparação entre os dois períodos.” 

Histórico: O “Impostômetro” foi inaugurado em 20 de abril de 2005. Em 13 de setembro de 2011 o novo portal do Impostômetro (www.impostometro.com.br) foi colocado no ar. 

Nele é possível ver o quanto o País, os estados e os municípios estão arrecadando em impostos.  Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) marca R$ 1,4 trilhão Sexta-feira, 07 de dezembro de 2012, 1 hora da manhã Rua Boa Vista, 51 – Centro - São Paulo – SP / www.impostometro.com.br 


Boa Vista Serviços conquista certificação de maturidade em Gestão, Governança e Qualidade de Dados


Feito inédito no Brasil é alcançado pela Boa Vista Serviços, que tem como premissa gerenciar os seus dados como um ativo estratégico, seguindo as melhores práticas de gestão de dados existentes no mercado mundial

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção do Crédito), é a primeira empresa do Hemisfério Sul a conquistar a certificação de Maturidade em Gestão, Governança e Qualidade de Dados, concedida pela DAMA (Data Management Association), com o apoio da Data Project Consultoria.

Com a obtenção deste certificado, a Boa Vista confirma que tem implantado adequadamente, na sua gestão de Dados, o conteúdo das melhores práticas em Gestão e Governança de Dados contidas na publicação DAMA-DMBOK (Guia para o Corpo de Conhecimento em Gestão de Dados).

“A escolha pela implementação do DMBOK ocorreu pelo fato destas melhores práticas aportarem uma visão completa do ciclo de vida do dado na organização. Feito que vai ao encontro dos objetivos da empresa: ter por meio de gestão estratégica o dado tratado como um ativo e fator de diferenciação de serviços ao cliente”, explica Mario Faria, Chief Data Officer da Boa Vista.

Segundo Rossano Soares Tavares, sócio-diretor da Data Project Consultoria e presidente do Capítulo Brasil da DAMA, neste período a Boa Vista implantou Governança e Qualidade de Dados, Gestão da Arquitetura de Dados, Desenvolvimento de Dados e Gestão de Data Warehouse (DW) e Business Intelligence (BI).

A Boa Vista concluirá as próximas etapas do DMBOK nos próximos meses. “Ao final, o programa terá trabalhado com dez áreas de inteligência do DAMA-DMBOK, e a Boa Vista terá um grau ainda maior de excelência e Maturidade”, complementa Tavares.

Com o encerramento das atuais etapas de implementação do DMBOK, a Boa Vista já começa a identificar melhorias significativas. “Entre as quais, funções, papéis e atividades bem definidos; processos estruturados; políticas e manuais de gestão em publicação; e, por fim, aperfeiçoamento da comunicação e maior integração entre as áreas”, complementa o gerente de Área de Arquitetura de Dados da Boa Vista, Célio de Figueiredo Baião Júnior.

“Com a implantação destas melhores práticas, a Boa Vista concretiza o seu modelo de governança de dados. Com isso, se diferencia cada vez mais no mercado em relação à qualidade dos seus dados”, explica Ronaldo Sachetto, superintendente de Governança e Qualidade de Dados da Boa Vista.

O selo e norma

O objetivo do selo e da norma Maturidade em Gestão, Governança e Qualidade de Dados é prover para as empresas estrutura de avaliação que permita o aprimoramento contínuo da gestão dos seus ativos de dados. O aprimoramento se dará por meio da aplicação permanente das melhores práticas em Gestão, Governança e Qualidade de Dados contidas no DAMA-DMBOK. O selo e norma são aplicáveis às áreas de Negócios e Tecnologia da Informação de todas as empresas, não importando o porte, quantidade de funcionários, faturamento, ramo de atividade e forma jurídica.
Sobre a Boa Vista Serviços

A Boa Vista, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), coloca ao seu alcance as melhores soluções para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios. É a única empresa do segmento de serviços de informações comerciais com controle nacional. São mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas e mais de 42 milhões de registros de transações.

A empresa também se destaca no mercado pela inovação e pelo contínuo investimento em tecnologia, além de sua capilaridade nacional conquistada por meio de parceria com mais de 2,2 mil entidades de classe, distribuidores, revendedores autorizados e escritórios regionais.

Com sua ampla oferta de soluções para todos os segmentos da economia, a Boa Vista também possui serviços e soluções que ajudam o brasileiro a cuidar bem do seu nome, prevenindo-se contra fraudes e a usar o crédito de forma sustentável. A Boa Vista Consumidor Positivo é uma vertical da empresa que possui serviços voltados exclusivamente para o consumidor, como a campanha “Acertando suas Contas”, maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no País, o serviço de utilidade pública “SOS Cheques e Documentos”, que aumenta a prevenção contra fraudes, o serviço “Consulta de Débito” e diversas iniciativas de Educação Financeira.

A Boa Vista também apoia a efetiva implantação do Cadastro Positivo no país, contribuindo para que mais brasileiros tenham acesso ao crédito e os diferentes segmentos tracem suas estratégias de negócio a partir de uma melhor compreensão dos consumidores no mercado brasileiro.

Sobre a DAMA

Criada em 1980, nos Estados Unidos, a DAMA (Data Management Association) é a maior organização profissional neutra da indústria da Gestão de Dados, cujo objetivo é promover os conceitos e práticas de gestão de recursos de dados e informações. Atualmente a DAMA possui cinco mil membros associados e 60 capítulos em 22 países.

Sobre a Data Project Consultoria

É uma empresa orientada ao negócio de seus clientes e para isso presta serviços nas áreas de gestão de projetos, gestão empresarial, preparação para certificações ISO 9001, 27000 e 8000, treinamento para capacitação e certificação em projetos PMI-PMP e CAPM. É ainda a empresa fundadora da DAMA (Data Management Association) para o Brasil, para fomentar o conhecimento da governança de dados e da utilização das melhores práticas no país.