PATROCINADOR

28 novembro 2012

Delta Air Lines divulga a carta de vinhos para 2013 da BusinessElite


Os vinhos escolhidos pela master sommelier Andrea Robinson representam quatro continentes e apresentam o amplo leque de sabores da vinicultura mundial

A Delta Air Lines (NYSE: DAL) anunciou hoje a seleção de vinhos que serão servidos aos passageiros da classe BusinessElite, em 2013. Os escolhidos representam o perfil de quatro continentes e oferecem aos clientes Delta a oportunidade de descobrir uma variedade de perfis de sabor muito interessantes e originais, tudo isso em harmonia com o próximo cardápio que a Chef Michelle Bernstein está desenvolvendo para a classe. As novas seleções serão apresentadas nos serviços de bordo no próximo outono, e vão incluir vinhos da Itália, Chile, Espanha, França, Califórnia, Austrália, Portugal e África do Sul.

A seleção dos vinhos para a BusinessElite é parte de uma rigorosa avaliação anual em que a sommelier da Delta Andrea Robinson avalia amostras de mais de 1.600 rótulos de todo o mundo. Vários fatores são considerados durante o processo de escolha que dura uma semana. Entre os aspectos avaliados estão a complexidade e a intensidade do vinho, os detalhes estéticos - como a garrafa e o rótulo -, além da própria logística de distribuição do produto que tem de atender a demanda e as necessidades da Delta.

"A Delta quer oferecer uma experiência única aos clientes mais exigentes da BusinessElite, aqueles apreciam verdadeiramente a degustação de um grande vinho", disse Robinson. "Este ano, a seleção inclui o Araucano Reserva Sauvignon Blanc, um vinho chileno maravilhoso que escolhi para harmonizar com o futuro cardápio, de inspiração latina, criado pela Chef Bernstein. Além disso, quero destacar duas seleções que eu considero "descobertas". O Banfi Rosa Regale, um vinho de sobremesa, e o Barco Reale di Carmignano. Estes vinhos são únicos por que, mesmo sendo clássicos vinhos italianos, tem estilos que poucas pessoas já experimentaram. O Regale Rosa é um espumante rose de sobremesa único, e o Barco Reale pode ser considerado o primeiro Super-Toscano italiano. "

No total, 22 rótulos premiados serão apresentados, em ciclos, ao longo do ano, sendo oito vinhos tintos, oito brancos, quatro vinhos de sobremesa e dois espumantes. Cerca de 1,5 milhão de garrafas, de todos os vinhos, são servidas a bordo da BusinessElite, no mundo, ao ano.

A umidade reduzida dentro da aeronave, mais as alterações de pressão quando ela alcança 30 mil pés de altitude, geram mudanças na maneira com que os sentidos percebem sabores. Os vinhos selecionados por Robinson tendem a ser encorpados e com sabor, e perfil, mais ricos em sabor justamente para que possam ser mais bem apreciados nas condições únicas apresentadas a bordo.

Seleção de vinhos para a classe BusinessElite 2013

Categoria
Origem
Tipo de Uva
Nome do Vinho
Vinhos Brancos
Califórnia
Chardonnay
Robert Mondavi winery
Chile
Sauvignon Blanc
Araucano Reserva
France
Chardonnay
Joseph Drouhin Saint-Veran
África do Sul
Chenin Blanc
Kleine Zalze Bush Vines Chenin Blanc
Itália
Pinot Grigio
Scarpetta Pinot Grigio
Austrália
Chardonnay
Red Bank The Long Paddock Chardonnay
Califórnia
Chardonnay
Simi Chardonnay
France
Chardonnay
Louis Latour Chanfleure Chablis
Categoria
Origem
Tipo de Uva
Nome do Vinho
Vinhos Tintos
Espanha
Rioja
La Rioja Alta Vina Ardanza Reserva
França
Merlot/Cabernet
Château Lestruelle Cru Bourgeois Médoc Bordeaux
França
Pinot Noir
Roux Pere et Fils Savigny les Beaune
Califórnia
Cabernet/Merlot
Estancia Meritage Red
Califórnia
Pinot Noir
Pietra Santa Cienega Valley Pinot Noir
Espanha
Rioja
El Coto de Imaz Rioja Reserva
França
Merlot/Cabernet
Chateau Bellegrave Medoc Cru Bourgeois Bordeaux
Itália
Sangiovese
Barco Reale di Carmignano
Categoria
Origem
Tipo de Uva
Nome do Vinho
Vinhos de Sobremesa
Itália
Brachetto
Banfi Brachetto d’Acqui Rosa Regale
Portugal
Touriga blend
Cockburn's Special Reserve Port
France
Semillon
Chateaux La Rame
Portugal
Touriga blend
Calem 10 yr Tawny Port
Categoria
Origem
Tipo de Uva
Nome do Vinho
Espumantes e champanhes
France
Champagne
Champagne Jacquart Brut Mosaique
France
Espumante
Veuve du Vernay Brut

"Queremos inspirar os passageiros a descobrirem o mundo através dos vinhos que escolhemos e nas refeições que servimos. Nossas seleções globais para a BusinessElite têm coração e alma, e representam os ricos legados culturais de todos os países escolhidos", disse Robinson.

Foto Andrea Robinson RFP vinos Delta (2)

Otimismo responsável e realismo sensato

Antoninho Marmo Trevisan*

Organismos internacionais continuam enaltecendo o desempenho do Brasil, visto como uma das principais e honrosas exceções à duradoura crise mundial. Nesse contexto, o jornal britânico The Guardian, referindo-se a novo estudo do Centro de Pesquisa para Economia e Negócios (CEBR, em inglês), acaba de ratificar a posição de nosso país como a sexta economia, à frente do Reino UnidoO FMI foi além, estimando que o PIB brasileiro será o quinto maior já em 2015, superando a França.

Outra análise positiva aparece na Sondagem Econômica da América Latina, realizada em parceria pelo instituto alemão Info e a Fundação Getúlio Vargas. O estudo mostra que o Indicador de Clima Econômico do Brasil avançou 6,1% no trimestre de agosto a outubro deste ano, ante 5,2% no acumulado dos três meses imediatamente anteriores. O resultado da Rússia foi de 4,3%, o da Índia, 5,4%, e o da China, 4,7%. Nosso país apresenta-se, portanto, com o cenário mais favorável dentre os BRIC.

Devemos utilizar todas essas informações de modo inteligente, para que tenhamos condições de manter um grau responsável de otimismo e também uma postura de sensato realismo. Mais do que dialética, estamos diante de uma questão prática e objetiva: de um lado, não podemos achar que o crescimento econômico que vimos mantendo já é sustentável; de outro, não devemos nos contaminar pelos discursos catastróficos que às vezes são disseminados, sentenciando nossa economia ao fracasso iminente, como se tivéssemos uma bolha de consumo, caos no crédito e na liquidez e riscos para o sistema financeiro.

Somente com a isenção analítica é que a sociedade e o governo terão o devido foco para atacar os gargalos a serem solucionados. Alguns são de curtíssimo prazo, como a questão relativa ao preço da energia elétrica, que deverá ser reduzido a partir de janeiro de 2013, conforme a Medida Provisória 579, editada pela presidenta Dilma Rousseff, em trâmite no Congresso Nacional. O valor desse insumo é item de competitividade.  

E competitividade, como aparece com clareza no Indicador de Clima Econômico do Brasil, é o principal problema apontado pelo mercado. Neste aspecto, há as questões pontuais do câmbio, que não pode em hipótese alguma ficar abaixo de dois reais por dólar, e da necessidade de calibrar os juros num patamar que estimule os negócios sem risco de inflação. Em termos estruturais, repito os alertas que tenho feito em vários artigos: são prementes as reformas tributária, previdenciária e trabalhista, menos burocracia e mais segurança jurídica, infraestrutura e logística eficazes e educação de excelência.

Entre o céu e o inferno existem mais virtudes, conquistas e problemas a serem solucionados do que supõe a vã filosofia dos otimistas incontidos e dos arautos do apocalipse. Sem extremismos, com o pé no presente e o olhar no futuro, conscientes de nossos potenciais e desafios, devemos fazer as lições de casa necessárias e consolidar nossa posição entre as melhores e mais sólidas economias do Planeta.

*Antoninho Marmo Trevisan é presidente da Trevisan Escola de Negócios, membro do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República.

27 novembro 2012

Obras do Ferroanel Norte começam em 2013


DERSA será responsável pelo projeto executivo e gerenciamento dos trabalhos, permitindo uma sinergia de R$ 1,5 bilhão

As obras do Ferroanel Norte, com 52 km de extensão entre as estações Perus e Manuel Feio, começam em 2013, segundo o cronograma estabelecido entre o governo do Estado e o Ministério dos Transportes, em reunião realizada na quinta-feira, 22/11, em Brasília, com a participação do ministro Paulo Sérgio Passos, o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Logística e Transporte, Saulo de Castro, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o presidente da DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A, Laurence Casagrande Lourenço. A audiência pública deverá ser realizada em janeiro de 2013, com a publicação dos editais e assinatura dos contratos entre março e julho do próximo ano.

A DERSA informou na última sexta-feira, 23/11, que se encarregará do projeto executivo de infraestrutura, licenciamento ambiental, levantamento da faixa de domínio (área que será utilizada para a implantação da ferrovia) e gerenciamento da obra. A construção do Rodoanel Norte e do Ferroanel Norte permitirá uma sinergia de R$ 1,5 bilhão no custo das obras, além de reduzir o impacto ambiental e social do projeto.

A construção do Ferroanel eliminará os problemas existentes atualmente com o compartilhamento de trilhos para o transporte de passageiros e de carga na região metropolitana de São Paulo. Utilizar linhas exclusivas melhorará a qualidade do transporte de passageiros e reduzirá o custo do de cargas.

Atendendo pedido de ajuda feito pelo governo federal, a DERSA disponibilizará, sem custos, o acervo técnico produzido para as obras do Rodoanel Sul. Esses estudos serão fundamentais para o Ministério dos Transportes dimensionar os investimentos necessários para a execução das obras do trecho Sul do Ferroanel. O trecho ligará Ouro Fino Paulista, em Rio Grande da Serra, a Embu Guaçu.

O Ferroanel Norte será importante para o escoamento de cargas de valor agregado, ligando o interior do Estado ao porto de Santos. O Ferroanel Sul abastecerá principalmente a região de Sorocaba e o Sul do Brasil.

Também participaram da reunião no Ministério dos Transportes o presidente da Empresa de Pesquisa e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, o Secretário de Fomento para Ações de Transporte, Daniel Sigelmann, e o presidente da CPTM, Mario Bandeira.

24 novembro 2012

90% dos helicópteros usados para traslados para o Autódromo de Interlagos neste fim de semana são ilegais; a denúncia é da ABTaer (Associação Brasileira de Táxis Aéreos)


Mais de 90% dos helicópteros que estão sendo usados para o transporte de passageiros para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, para a corrida de Fórmula 1, são irregulares e configuram o que a ABTAer (Associação Brasileira de Táxis Aéreos) chama de: transporte aéreo clandestino. São aeronaves particulares usadas para transportar passageiros de maneira ilegal, oferecendo risco para o passageiro e para a cidade como um todo.

“Basta conferir e vai comprovar que a maioria das aeronaves usadas no traslado para Interlagos é particular e sem autorização para transporte remunerado de passageiros”, disse o presidente da entidade, Comandante Milton Arantes. A ABTAer vai inclusive formalizar denúncia junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para que o fato seja investigado e os envolvidos sejam punidos.

Segundo o presidente, com a elevada demanda provocada pela corrida de Fórmula 1, proprietários de aeronaves particulares, não homologadas para esse fim, utilizam seus helicópteros ou colocam à disposição de terceiros que querem ganhar dinheiro com o evento. “Quem escolhe voar em um helicóptero de transporte aéreo clandestino não sabe em que aeronave está voando, que tipo de manutenção tem sido feita, não conhece o piloto, pois normalmente são freelancers, não sabe se quer se ele é habilitado para voar naquele tipo de aeronave e nem que hábitos de vida possui”, afirma o comandante. Muitas vezes os passageiros não sabem que este tipo de irregularidade existe e, consequentemente, desconhecem o risco.

Aeronaves licenciadas para o fretamento nestes casos são apenas as aeronaves das companhias de táxi aéreo que são regulamentadas pela ANAC para o transporte de passageiros. Para isso, são fiscalizadas com muito mais rigor que as aeronaves particulares em termos de manutenção, precisam trabalhar apenas com tripulação contratada e ainda são obrigadas a cumprir jornadas de trabalho com as tripulações para evitar os riscos de cansaço e de excesso de horas de voo em um dia. “No transporte aéreo clandestino não há nada disso, o risco é enorme para todos”, afirma o Comandante Milton.

A ABTAer é uma organização não governamental, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, composta atualmente por quarenta e duas empresas associados, representando 16 Estados. A entidade nasceu há dois anos da iniciativa dos empresários do setor, que buscam a solução para os problemas que atingem esse segmento. O objetivo da ABTaer é interagir com os Órgãos Reguladores da Aviação Civil e apoio político, visando mitigar os problemas e dificuldades que atingem a categoria. Mais informações em www.abtaer.com.br

22 novembro 2012

1ª OKTOBERFEST DE SP COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA (23/11)


PAVILHÃO DE EXPOSIÇÕES DO ANHEMBI
DIA 23 DE NOVEMBRO (SEXTA-FEIRA), DAS 18H ÀS 5H
DIA 24 DE NOVEMBRO (SÁBADO), DAS 11H ÀS 5H
DIA 25 DE NOVEMBRO (DOMINGO), DAS 11H ÀS 2H
  • Dia 23/11 (sexta-feira) às 20h - Abertura Oficial da 1ª Oktoberfest de São Paulo com a sangria do primeiro barril de chope e presenças do 2º Prefeito de Munique, Hep Monatzeder; do Cônsul da Alemanha no Brasil; de Representantes de Berlim, de Representantes das comunidade alemãs de São Paulo, Blumenau e Santa Cruz do Sul e autoridades brasileiras
  • O Pavilhão de Exposições do Anhembi será transformado em uma Vila Germânica com 5500 m² de cenários
  • Serão 42 horas de festa e são esperadas 100 mil pessoas em três dias
  • O palco, onde se apresentarão 4 bandas, sendo uma de Munique, e
  • 8 DJs, além de grupos tradicionais que remetem ao estilo tradicional da Baviera, terá 350 metros quadrados
  • Concurso Casal Bávaro, Concurso Chopp em Metro e Gastronomia, estão entre os destaques da programação do evento
  • A iluminação da festa terá dois momentos distintos: um para as famílias, durante o dia, e outro direcionado aos jovens, no período da noite
  • Na pista, quatro bares estarão abertos para o consumo do público geral, além de dois restaurantes que venderão as comidas tão conhecidas do país europeu
  • 250 grandes mesas vindas de Munique para compor a ambientação do Anhembi
A capital paulista receberá de 23 a 25 de novembro (sexta a domingo) a 1ª Oktoberfest de São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O festival reunirá o melhor da música, gastronomia e cultura germânica em 25 mil metros quadrados de área fechada.
Gastronomia e cerveja
Durante o dia, muita música, apresentações típicas e comidas marcam a festividade. Além do tradicional chope, as raízes germânicas marcam presença no show gastronômico da Oktoberfest Paulista, com pratos típicos e iguarias como salsichões no palito, coxa de peru, doces, entre outros.
O Festival ainda conta com um ponto de Lebkuchen, bolo típico em formato de coração. Outra novidade será o pão alemão Bretzel, com receita original de Munique. Um dos símbolos da gastronomia paulistana, o Hocca Bar, trará para o festival lanche tradicional paulista.
Além das comidas rápidas, a Oktoberfest de São Paulo terá o Bar do Alemão de Itu, que traz ao evento suas especialidades; e o restaurante Martim, que oferecerá pratos típicos de frango. Os dois espaços terão capacidade para 460 clientes ao mesmo tempo.
Além do Chope Brahma (Claro e Black), serão servidas marcas importadas, que já são referência em festas na Alemanha (Leffe, Hooegarden e Franziskaner).  As cervejas Premium da Ambev também estarão presentes com o Chopp Bohemia e variações, além do Chope Stella Artois.
Música
Apresentações típicas com bandas germânicas do Brasil e da Alemanha prometem animar e mostrar ao público os costumes da região da Baviera.
Do Brasil, estarão presentes a Banda Cavalinho, referência em animação em Oktoberfests de todo o País e também uma das primeiras a ter em seu grupo músicos alemães;
Banda do Barril, formado por dez músicos e duas bailarinas e com um repertório bem variado de músicas germânicas  e outros gêneros musicais;
Banda Cruzeiro, a mais antiga banda de Blumenau em atividade. As três têm presença frequente em edições de Oktoberfest pelo país;
Da Alemanha virá a Banda Die Kirchdorfer de Munique, tradicional banda do Pavilhão de Himmel der Bayern, o céu de Munique.
À noite, a Berliner Nacht movimentará a “Night Paulistana” com muita música e dança, unindo duas grandes metrópoles, Berlim e São Paulo.
Da Alemanha chegam para a Oktoberfest os DJs:
DJ Ipek, uma das artistas mais influentes da cena musical de Berlim e conhecida por sua música eclética que mistura sons Break Beats & Pop, House & Minimal e Berlin Electro;
DBN formado pelos DJs e produtores Djani Dzihan, Tobias Hahn e Patrick Kroepels que conquistaram as paradas com o remix Everywhere, de John Dahlbäck; o veterano DJ e produtor alemão;
Frank Künne, também Francesco Diaz, ícone da house music com mais de 15 anos de carreira, possui inúmeros hits, como Morphine, Cash, Into The Night e Perfect Moment ;
DJ Tocadisco , que iniciou sua  carreira em 1996, no clube Unique, desde então produziu inúmeros remixes para gravadoras diferentes e assinou parcerias com os Djs David Guetta e Steve Angello.
Além dos alemães, completam a line up da Berliner Nacht: Killer on the Dancefloor (Brasil); DJ Anthony Garcia & MC Bing Man (Brasil – Cabo Verde/EUA) e Sandy Rivera (EUA).
Concursos e apresentações
Nos dias 24 e 25 de novembro, concursos e apresentações típicas estão entre os destaques da programação. Concurso Casal Bávaro, que premiará os casais com os melhores trajes típicos com viagens à Alemanha e brindes. Concurso de Chope em metro. O vencedor será aquele que conseguir tomar 600 ml de chope em menor tempo, sem desperdiçar nenhuma gota.
Mais informações pelo site: http://www.oktoberfestsp.com.br
Programação completa
Dia 23 Nov.
Sexta-feira
19h
Abertura
20h
Abertura Oficial da Oktoberfest com presença do 2º
Prefeito de Munique, Cônsul da Alemanha,
Representantes de Berlim, Representantes das
colônias alemãs de São Paulo, Blumenau e
Santa Cruz do Sul

Sangria do 1º barril de chopp
21h
Oktoberfest Band de Munique
23h
Banda do Barril
0h
Banda Cavalinho
01h
Berliner Nacht
05h
Encerramento
-
Dia 24 Nov.
Sábado
11h
Banda Cruzeiro
13h
Oktoberfest Band de Munique
15h
Grupo de Dança Folclórica
15h15
Concurso do melhor casal com traje típico
15h45
Banda Cavalinho
18h
Banda do Barril
20h
Banda Cruzeiro
22h
Concurso de Chopp em metro
22h30
Banda Cavalinho
00h30
Berliner Natch
05h
Encerramento
-
Dia 25 Nov.
Domingo
11h
Banda do Barril
13h
Oktoberfest Band de Munique
15h15
Concurso do melhor casal com traje típico
15h45
 Banda Die Kirchdorfer de Munique
18h
Banda Cruzeiro
20h
Concurso de Chopp em metro
20h30
Banda Cavalinho
22h30
Berliner Nacht
02h
Encerramento

21 novembro 2012

PRÊMIO “PRODUZ BRASIL 2012” SERÁ REALIZADO PELA PRIMEIRA VEZ EM SÃO PAULO, DIA 28/11


Dados da Confederação Nacional da Agricultura indicam que o agronegócio brasileiro responde por 29% do PIB

A 3ª edição do Produz Brasil 2012, prêmio nacional do agronegócio, será realizada pela primeira vez em São Paulo. A cerimônia de premiação, somente para convidados - autoridades políticas do agronegócio, produtores rurais e empresas participantes -, será no Jockey Club de São Paulo, no dia 28/11, às 20h. Os vencedores receberão troféu e certificado de reconhecimento. O prêmio é uma forma de reconhecer e incentivar as empresas dos diferentes segmentos do agronegócio brasileiro, que investem em tecnologia e sustentabilidade e, assim, colaboram para que o Brasil esteja em evidência no mundo, nesta área.

            Com credibilidade e transparência o prêmio ganhou reconhecimento nestes dois anos de existência e foi necessário adequá-lo às novas dimensões. “Achamos por bem transferir a cerimônia de premiação para a cidade de São Paulo. É onde estão localizadas as grandes empresas e onde os negócios também acontecem”, disse Tirso Meirelles, Presidente do Conselho Nacional da Pecuária de Corte. “Porém, em outras edições, a premiação pode ocorrer em outros estados; é uma forma de sempre estar perto dos grandes centros produtivos”, completa.

Esta edição do prêmio superou a marca de empresas públicas e privadas inscritas e atraiu importantes apoios de institucionais de entidades de classe ligadas ao setor rural, como Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Conselho Nacional de Pecuária de Corte (CNPC), Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool do Estado de Goiás (Sifaeg) e União Brasileira da Avicultura (Ubabef).

“Para concorrer ao prêmio foram recebidos, analisados e avaliados 38 cases de empresas”, diz Claudio Silveira Brisolara, da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo e membro da comissão técnica do prêmio. “É muito interessante ver como as empresas estão preocupadas com o meio ambiente e a questão social. Estão criando projetos que realmente atendam as necessidades”.


Categorias

O prêmio é subdividido em cinco categorias:
Responsabilidade Social – são analisados cases voltados a integração e promoção social. São avaliados projetos que visam contribuir para uma sociedade mais justa, respeitando o cumprimento dos deveres e das obrigações das empresas para com a sociedade;
Responsabilidade Ambiental – analisa os critérios que as empresas estabelecem como compromisso para que, em longo prazo, se estabeleça uma sociedade sustentável;
Maior Investimento em Inovação e Tecnologia na Gestão, no Processo e no Produto – o critério levado em conta não é simplesmente o tamanho do investimento, seja individualmente ou por meio de parcerias, que as empresas do agronegócio fazem em inovações tecnológicas na gestão das instituições, nos processos e mecanismos de trabalho empregados em cada uma, e ainda, nos novos e inovadores produtos, bem como o impacto que podem causar nas atividades do agronegócio;
Melhor Integração Fornecedor-Produtor – é avaliado o grau de cumplicidade, comprometimento e interação entre as empresas concorrentes e os clientes (produtores) e
Marca Mais Lembrada do Agronegócio – são analisadas as ações da empresa no setor do agronegócio.


Como cantor e fazendeiro, Eduardo Araújo, ícone da música brasileira, será homenageado. O cantor vive o dia a dia do campo com o haras onde cria cavalos das raças Anglo- Árabe e Mangalarga Marchador, além de jumento Pêga. No momento desenvolve um projeto inovador chamado de “fábrica de burros”. 


Avaliação

O prêmio é reconhecido pelo rigor e transparência da avaliação. Os projetos inscritos são analisados por uma Comissão Técnica especializada, e depois por um Conselho de Jurados que verificará as seguintes dimensões de Gestão Empresarial, Empreendedorismos e Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social, Ambiental, Investimento em Inovação e Tecnologia na Gestão, no Processo e no Produto, e Integração entre Fornecedor-Produtor:

I – a primeira dimensão, obrigatória, avalia a gestão praticada pela empresa e os resultados no âmbito do projeto com o qual está concorrendo, com base nos critérios de análise: apresentação do case, relevância do conteúdo, estágio de desenvolvimento do projeto, previsão de fases seguintes, regularidade fiscal e trabalhista, gestão da empresa e resultados (modelos), atitude empreendedora e práticas de responsabilidade social e ambiental;
II – a segunda dimensão, obrigatória somente para as empresas visitadas, avaliará a atitude empreendedora do empresário a partir de atributos e características pessoais validadas internacionalmente;
III – a terceira, opcional, avalia as práticas de responsabilidade social e ambiental em que a empresa se destaque, levando em consideração o projeto encaminhado.

MEGA-SENA ACUMULADA SORTEIA R$ 15 MILHÕES


Timemania deve pagar R$ 6 milhões também nesta quarta-feira


A Mega-Sena segue acumulada e pode pagar cerca de R$ 15 milhões, nesta quarta-feira (21), para quem acertar os seis números do concurso 1.444. O sorteio será realizado no Caminhão da sorte da CAIXA, estacionado na Rua Dr. Carlos Haasis, no centro de Quatis (RJ). O sorteio será transmitido ao vivo pelo programa Momento da Sorte, exibido pela TV Bandeirantes e Band News, a partir das 20h25 (horário de Brasília).

Se apenas um apostador acertar os seis números e aplicar o valor do prêmio na Poupança da CAIXA, receberá mais de R$ 64 mil em rendimentos mensais. Ou, se preferir, poderá comprar 50 imóveis de R$ 300 mil cada, ou dois carros populares por mês apenas com o rendimento da poupança.

A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2 e pode ser efetuada até as 19h desta quarta-feira (horário de Brasília), em qualquer uma das mais de 11.900 lotéricas da CAIXA no país. Clientes com acesso ao Internet Banking CAIXA (IBC) podem fazer suas apostas sem sair de casa. Basta apenas ter conta corrente no banco e ser maior de 18 anos. O serviço funciona das 8h às 22h (horário de Brasília), exceto em dias de sorteios (quartas e sábados), quando as apostas se encerram às 19h, retornando às 21h para o concurso seguinte.

Bolão CAIXA:
Para concorrer ao prêmio em grupo é só preencher, no campo Bolão, no volante, a quantidade de pessoas que participarão da aposta. O apostador também pode solicitar diretamente ao atendente da lotérica, informando os números da aposta e a quantidade de cotas desejada. No caso da Mega-Sena, os bolões têm preço mínimo de R$ 10, e cada cota deve ser de, pelo menos, R$ 4, sendo possível realizar um bolão de, no mínimo, duas e no máximo 100 cotas. Caso o apostador adquira cotas de bolões organizados pelas lotéricas, poderá pagar Tarifa de Serviço adicional de até 35% do valor da cota.

Para o concurso desta quarta-feira, caso dez pessoas organizem um bolão de 10 números, pagarão individualmente R$ 42 e cada apostador do grupo receberá R$ 1,5 milhão, caso sejam contempladas.

Timemania:
A modalidade também está acumulada e vai sortear R$ 6 milhões nesta quarta-feira. O prêmio pode garantir uma aposentadoria de mais de R$ 25 mil por mês ao ganhador, caso ele invista todo dinheiro na Poupança da CAIXA.

Para jogar na Timemania, o apostador marca 10 dentre 80 números e escolhe um time do coração. Sete números e um time do coração são sorteados toda semana. Ganha o bilhete que tiver de sete a três acertos, dos sete números sorteados. Se acertar o Time do Coração, o apostador também ganha.

20 novembro 2012

SALÃO INTERNACIONAL DE VEÍCULOS ANTIGOS TERÀ LEILÃO DE CARROS RAROS


Nos dias 23 a 24 de novembro, no Anhembi, em São Paulo, durante o evento serão comercializados modelos como o mitológico Pontiac Trans AM 455 SD 1974

 A segunda edição do Salão Internacional de Veículos Antigos (SIVA), que começa na próxima quinta-feira, 22 de novembro, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, recebe o leilão de carros antigos organizado pela Private Colletions – Excepcional Cars. Denominado Private Colletions Vintage Show, o leilão acontece dias 23 a 24 de novembro e contará com modelos raros como o Pontiac Trans AM 455 SD 1974, MG Midget MK IV Roadster 1976, Porsche 912 E 1976 e Lotus Europa "Gold Leaf" 1969. O evento, que deve gerar um volume dos negócios de cerca de R$ 2 milhões, será transmitido ao vivo pelo canal Terra Viva sintonizado via parabólica (canal 29), Sky (canal 104) e Claro TV (Canal 109).

“O Leilão do Salão Internacional de Veículos Antigos é uma oportunidade rara para os amantes do antigomobilismo encontrarem automóveis de qualidade a preço competitivo. Um Ford 29, por exemplo, que vale R$ 65 mil, terá o lance inicial de R$30 mil”, explica Ricardo Robertone, organizador do leilão.

Os interessados em participar encontram o regulamento no site www.privatecollections.com.br. Para vender, o registro deve ser feito pelo e-mail leilao@privatecollections.com.br ou contato com Vivian, pelo telefone (11) 3062.3600. Para comprar, o cadastro é pelo telefone (11) 5533.3288.
O Salão Internacional de Veículos Antigos de São Paulo – SIVA - organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado com apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos, reunirá cerca de 280 veículos e 20 lanchas, de 22 a 25 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.  São esperados para o evento cerca de 30 mil visitantes.

Os ingressos estão à venda no site  http://www.ingressorapido.com.br/SalaodeAntigos/ e custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) para qualquer dia do Salão. Há ainda o Kit Fã, que tem o preço único de R$ 60 e dá direito a dois ingressos para qualquer dia e duas camisetas do evento. E também o Kit Colecionador, que sai por R$ 125 e dá direito a 2 ingressos para o Salão, 2 camisetas pólo personalizadas do evento, mais 2 pulseiras para participar do leilão dos carros antigos e uma flanela do evento.

Mais informações:
Salão Internacional de Veículos Antigos

Data: 22 a 25 de Novembro de 2012
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo www.salaodeantigos.com.br

Leilão Private Colletions Vintage Show
Data: 23 a 24 de Novembro de 2012
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo www.privatecollections.com.br

SP Trans e Volvo estudam parceria para melhorar em 20% eficiência de ônibus da capital


O gerente de projetos da Volvo Group Trucks Technology , Rafael Basso, afirmou que a empresa apresentou em novembro à SP Trans uma proposta de parceria para aumentar a eficiência do transporte público da maior cidade da América Latina, melhorando o aproveitamento da frota que já existe na capital. O anúncio foi feito durante o 5º Open Innovation Seminar, maior encontro global de inovação aberta, que foi realizado em São Paulo na última semana.

A empresa de trânsito de São Paulo já utiliza um sistema de coordenação de semáforos, cujo aumento de eficiência avaliado na fluidez do transito é de 7,5%. Segundo Basso, a proposta da Volvo é expandir esse sistema, coordenando os dados dos sensores instalados nos faróis com informações via satélite para criar uma rede de comunicação inteligente que evite que os ônibus percam tempo parados no sinal vermelho.

O sistema inteligente foi desenvolvido em Gotemburgo, na Suécia, onde, segundo ele, houve ganho de 20% em relação ao tempo gasto nos faróis e consequente economia de combustível e redução da emissão de gases do efeito estufa. “A partir da integração dos semáforos, o sistema calcula no momento em que o ônibus para no ponto se irá ou não pegar os próximos sinais fechados. Caso a previsão seja de parar adiante, o motorista é orientado a esperar um pouco, permitindo que mais passageiros embarquem naquela estação e evitando paradas desnecessárias ao longo do trajeto”, explicou.

Caso a parceria com a cidade de São Paulo siga adiante, as duas empresas precisarão desenvolver juntas um sistema que se adapte à complexidade de São Paulo. “Para São Paulo, o desafio é mais que dobrar a eficiência de seus sistemas de inteligência de trânsito. Para a Volvo, replicar em um contexto novo seu case de sucesso”, concluiu.

Sobre o Open Innovation Seminar

O Open Innovation Seminar é o maior encontro global de inovação aberta, realizado anualmente pelo Centro de Open Innovation - Brasil e apoiado institucionalmente pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. Com o tema “Crescimento sustentável apoiado em redes de inovação: agenda Brasil”, o quinto OIS contou com palestras nacionais e internacionais, workshops e arenas de inovação aberta – grupos de trabalho multidisciplinares em que foram colocados em pauta desafios brasileiros com o objetivo de propor e desenvolver ações de inovação relacionadas a eles. Desde 2008, o OIS reúne especialistas da chamada hélice tripla da inovação – governo, empresas e universidades. Também tem sido apoiado por importantes entidades públicas, como ABDI, ANP, Finep, CNPq e INPI, além de associações, universidades e grandes empresas.