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04 fevereiro 2013

Twitter ultrapassa Facebook e vira principal rede social para empresas


Com média de quase 70 mil seguidores e participação de 88% das empresas, Brasil ajuda microblog a ganhar destaque no mundo corporativo

De acordo com a pesquisa Latin America Social Media Check-up 2013, desenvolvida pela Burson-Marsteller’s, o Twitter cresceu mais que o Facebook no ano passado, conquistando a preferência das contas corporativas. Segundo o levantamento, 53% das marcas na América Latina utilizam o microblog, enquanto 50% utilizam a rede social com mais de um bilhão de usuários. 

Globalmente a diferença é ainda maior: 82% para o Twitter contra 74% do Facebook.

Em comparação com o último biênio, o uso do Twitter como conta corporativa aumentou consideravelmente na Argentina, onde passou de 15% para 40%; Peru, de 15% para 36%; Porto Rico, de 5% para 12%; e a Venezuela, de 35% para 80%. O Brasil, hoje com 88% de presença na rede social de 140 toques, tinha 53% dois anos atrás.

Analisando a média de seguidores por conta corporativa, a presença do Twitter ganhou relevância em quase todos os países, com destaque para o Brasil: de 4.206 em 2010 para 66.958 em 2012. No resto do bloco, a Argentina subiu de 777 para 19.023; o Chile de 1.624 para 13.009; o México de 2.240 para 43.017; e a Venezuela de 4.714 para 31.784. A média da América Latina subiu de 2.626 para 33.777 seguidores.

Para Gabriel Borges, CEO da Ampfy, agência especializada em comunicação nas mídias sociais, o crescimento do Twitter se dá em parte pela estabilização que o Facebook tem, não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro. “Em números absolutos o Facebook ainda é hoje a rede social com mais relevância no mundo, seja em contas pessoais ou corporativas. Com mais de um bilhão de usuários, apresentar um crescimento relevante fica mais complicado, e isso é um dos fatos que contribuiu à ascensão do Twitter”, comenta o executivo. “Embora algumas pessoas considerassem o microblog carta fora do baralho, isto é, com menos força em relação aos últimos anos, as recentes movimentações do Twitter, que recentemente abriu seu escritório em São Paulo, apontam uma revitalização da rede social”, conclui Borges.
Pesquisa: [Latin America Social Media Check-up 2013 / Burson Marsteller’s]
Sobre a Ampfy

Especializada em comunicação nas mídias sociais, a Ampfy nasce das experiências de Gabriel Borges, com passagem pela AgênciaClick Isobar e Fred Siqueira, ex-WMcCann. A agência tem também em seu quadro de executivos Fabiana Baraldi, vinda da R/GA para liderar as frentes de operações e mídia. A empresa iniciou sua atuação em 2012 e possui em seu portfólio as contas digitais de Mitsubishi Motors, Brahma, Budweiser e Fusion Energy Drink, além de desenvolver projetos em mídias sociais para SKY.

Lufthansa faz promoção especial nesta semana para a Europa e bilhetes de ida e volta variam a partir de US$ 799


De amanhã (5/2) até sexta-feira, é possível comprar passagens aéreas na Lufthansa com valores reduzidos. Nos voos com saída de São Paulo (ou conexão naquela cidade), os valores variam a partir de US$ 799 para vários destinos na Europa, entre eles Londres, Berlim, Roma, Paris, Madri e vários outros. A origem no Brasil pode ser, além de São Paulo, cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. A compra do bilhete precisa ser feita até a próxima sexta-feira, mas a viagem pode ser programada para o período que vai de 11 de fevereiro a 15 de março.
As reservas podem ser feitas pela Internet em www.lufthansa.com ou nas principais agências de viagem.
A Lufthansa voa diariamente do Rio de Janeiro para Frankfurt e de lá oferece conexões para toda a Ásia, Europa e Oriente Médio. Além disso, oferece dois voos diários partindo de São Paulo, um para Munique e outro para Frankfurt. A SWISS, que também é parte do Grupo Lufthansa, conta ainda com um voo diário entre São Paulo e Zurique, com conexões para toda a Europa e demais destinos na Ásia e Oriente Médio. 

TELEFÔNICA VIVO ANUNCIA RESULTADOS DE CONCURSOS PROMOVIDOS NA CAMPUS PARTY


A Telefônica Vivo anuncia os nomes dos vencedores dos desafios que a empresa fez aos participantes da CampusParty 2013: Maicon Ferreira, 24 anos, alcançou a primeira colocação no concurso de desenvolvimento Firefox OS e Ricardo Martins de Oliveira Silva Pinto, 23 anos, junto à sua equipe, conquistou o primeiro lugar no Wayra Contest.

O primeiro colocado no concurso de Desenvolvimento Firefox OS, Maicon Ferreira, foi responsável pela criação do “Memory Face Game”, um jogo de memória integrado ao Facebook cuja combinação de peças mostra a relação entre as pessoas. Em segundo lugar ficou o aplicativo “Copa Tropa”, dos empreendedores Leonardo Barcellos e Marleisson Cirilo, que integra conteúdos relacionados à Copa 2014, permitindo ao usuário compartilhar matérias/tabelas de jogos no Facebook e fazer check-in nos estádios, entre outras funcionalidades. A terceira posição ficou com o “QR Code”, criado pelo grupo liderado por André Garzia, que funciona como o primeiro leitor desse tipo a ser publicado na loja de aplicativos do Firefox OS (Firefox Market Place).

O aplicativo permite tanto acessar quanto compartilhar o link no Facebook.

Realizado pela Telefônica Vivo em parceria com a Mozilla e o Facebook, esse concurso propôs a criação de aplicações móveis para a plataforma que funciona sobre HTML5. Para tanto, a iniciativa contou com a oferta de vários dispositivos Geeksphone aos desenvolvedores para que testassem a solução e criassem os aplicativos.

O Facebook deu suporte aos participantes para que pudessem aplicar as múltiplas funcionalidades disponíveis na rede social em seus projetos. Entre os critérios de avaliação para a premiação estiveram a integração das facilidades das duas plataformas na criação do aplicativo, sua utilidade e usabilidade. Os três primeiros colocados na competição ganharam smartphones, sendo que Maicon Ferreira participará de entrevista com engenheiros do Facebook e irá conhecer o dia a dia do trabalho na empresa.

Wayra Contest

Com o objetivo de revelar empreendedores digitais que desenvolvam ideias de negócios ou aplicativos tecnológicos, o Wayra Contest premiou, como primeiro colocado, o Chegue.Lá, plataforma web e mobile desenvolvida por Ricardo Martins de Oliveira Silva Pinto, que consiste em auxiliar usuários a montarem o melhor caminho para um roteiro de viagem nacional, com a promessa de criar ainda um sistema para compra de passagem. Na segunda posição ficou o aplicativo Smartpanda – “O Shopping na palma da sua mão”. Criado por Ivo Henrique Machado da Silva, o app visa aproximar consumidores de lojistas, que lista produtos e serviços por estabelecimento/categoria. O aplicativo oferece ainda promoções especiais para o consumidor de acordo com a sua localização. A terceira posição ficou com o goFidel, criado por Vinicius Ciccarelli, que funciona como um serviço que digitaliza e centraliza programa de fidelização e recompensas usando QR Code. Com foco em restaurantes, o app pode, entre outras coisas, acumular pontos e lembrar o usuário sobre o número de visitas já feitas a um restaurante, o que lhe dará direito a bônus/desconto etc.

O concurso, que contou com mais de 90 inscritos, foi realizado pela aceleradora global Wayra, iniciativa da Telefônica para promover a inovação e o empreendedorismo na América Latina e Europa na área de Internet e das novas Tecnologias Informação e Comunicação (TIC).

Os autores dos três melhores projetos ganharam smartphones como prêmios. O primeiro lugar também será premiado com uma semana na academia Wayra para realizar contatos e trocar experiências com os outros projetos incubados, assim como terá seu projeto avaliado pelo Wayra para participar da próxima convocatória de startups.

3º Vivo Hackathon

Também voltado para o desenvolvimento de aplicativos móveis, o 3º Vivo Hackathon teve como tema este ano “Cidades Inteligentes”. Nesse caso, o desafio proposto aos participantes foi a construção de soluções móveis inovadoras para os problemas das grandes metrópoles. As soluções vencedoras e o campeões desse ano serão anunciados na próxima semana pelo Vivo Blog (www.vivoblog.com.br).

O primeiro lugar, além de receber um smartphone, terá como prêmio a quantia de R$ 4 mil. Os segundo e terceiro colocados levarão um smartphone, além de R$ 2 mil e R$ 1 mil, respectivamente.

Make de carnaval: faça diferente!


 Maquiadora, Suzana Galante, ensina como brincar com os tons e montar uma maquiagem alegre
Se você vai cair no samba, entrar no bloco ou manter a tradição e se render aos bailes é indispensável um make que complete seu look e não destoe da ocasião. No carnaval nem tudo é permitido, então festeje com estilo e chame a atenção por onde desfilar!

Nesta terça-feira (05), a maquiadora, Suzana Galante, ensina truques de maquiagens para a festa mais agitada do ano. A partir das 18h45, no Canal E! (Net 84, Sky 33 e Vivo TV 362), Suzana vai demonstrar que é possível chamar a atenção e ressaltar a beleza em tempos de carnaval.

A entrevista com Suzana Galante será nesta terça-feira, às 18h45, no Canal E!. Para saber mais sobre o Programa, assistir aos vídeos e acompanhar as novidades acesse o site www.fashionstamp.com.br.

Sobre o Programa Fashion Stamp
Idealizado pela designer de moda e atual apresentadora, Thais Lee, o Programa Fashion Stamp nasceu em 2011 com o objetivo de falar de moda jovem de maneira informal, objetiva e divertida. O conceito surgiu após avaliação dos gêneros dos Programas de moda do país, que não possuíam uma linguagem direcionada aos jovens. Amadurecido, o Programa conquistou seu espaço no Canal E! em 2012.

Clientes do Bob´s podem criar o Milk Shake dos sonhos - Ação permite combinar café, avelã e marshmallow aos


Ação permite combinar  café, avelã e marshmallow aos sabores tradicionais

Você já imaginou criar o seu Milk Shake no Bob's? A  empresa  acaba de lançar , em todas as lojas do Brasil, a campanha Milk Shake Sabores e o  próprio cliente   cria a  própria bebida adicionando os sabores de café, avelã ou marshmallow .As  combinações possíveis são inúmeras como: chocolate com café, chocolate com avelã, morango com marshmallow, entre outras.

A campanha de marketing, criada pela agência NBS, realizada em todos os pontos de vendas, ressalta o ineditismo dos produtos. O material inclui banner, mini banner, display de balcão e display de canaleta. Com o lançamento da ação de marketing Milk Shake Sabores, o Bob's espera alavancar as vendas da linha gelada em até 15%.

As pesquisas apontam os Milk Shakes do Bob’s como Top of Mind  e os mais desejados do segmento. Com este lançamento a rede Bob´s   inova na categoria, além de permitir que o cliente participe ativamente da criação do  próprio Milk Shake.

De acordo com o  diretor de Marketing da rede Bob´s, Carlos Pollhuber, a expertise do Bob´s  permitiu que a empresa criasse uma campanha totalmente focada na bebida, que é um dos ícones da marca.

 “Com este lançamento vamos  proporcionar aos nossos clientes  montar o milk shake dos sonhos. Os consumidores poderão usar sua criatividade para criar sabores únicos de acordo com o seu paladar.  As diversas combinações  certamente agradarão aos nossos consumidores , conta Pollhuber.

O diretor de marketing ressalta que campanha Milk Shake Sabores  atinge público de todas as idades, além de  reforçar  a liderança do Bobs no segmento de gelados.

 Atualmente, o Bob’s é a rede de fast food com a maior cobertura geográfica do Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. A empresa possui cerca de mil unidades que geram mais de 20 mil vagas de trabalhos diretos.  A rede planeja abrir 200 unidades por ano até 2015.

História
O Bob’s, empresa genuinamente brasileira, com 60 anos de mercado, foi a primeira rede de fast food do Brasil  . O norte-americano Robert Falkenburg trouxe dos Estados Unidos os conceitos mais modernos e inovadores do fast food, aos quais integrou o sabor do tempero brasileiro. A primeira loja foi inaugurada no burburinho de Copacabana em 1952 e rapidamente lançou moda, virando mania entre os cariocas. Em 1984, foi iniciado o sistema de franquias.

Chegou a hora de enfrentar um processo seletivo. O estudante está pronto?

Núcleo Brasileiro de Estágios investiga posicionamento do jovem quanto ao seu preparo no caminho ao mercado de trabalho


Autoconhecimento é importante, por exemplo, para sabermos nossas qualidades e defeitos. Quando o tema é o ingresso no mercado de trabalho, torna-se ainda mais importante ter ciência do próprio potencial para alcançar os objetivos. Como você se avalia em relação aos seus conhecimentos, perante outros candidatos? A pergunta foi realizada pelo Núcleo Brasileiro de Estágios – Nube, entre os dias 14 e 25 de janeiro, e contou com a participação de 5.558 jovens, em todo o país.

Nem melhor, nem pior. A maior parte dos estudantes imagina deter o mesmo nível de preparação, se comparado a outros. Com a adesão de 3.667 dos entrevistados (66%), “Estou na média” ocupou a primeira posição entre as preferências. Já 1.474 (27%) mostraram confiança, escolhendo “Estou acima da média”.

De acordo com a coordenadora de treinamentos do Nube, Eva Buscoff, é importante o candidato a uma vaga de estágio ou emprego se atentar a uma palavra, acima de qualquer outra: qualificação. “A pesquisa revelou uma situação curiosa. Muitos jovens se imaginam no mesmo patamar de outros. No entanto, para ter êxito em uma seleção disputada, é de suma importância apresentar diferenciais”. Sobre o assunto, a coordenadora acrescenta: “Ser um dos melhores deve ser o foco e, para tal, nada como se renovar a partir de cursos paralelos e um bom aprendizado em sala de aula”.

Na terceira e quarta colocação surgem aqueles adaptados à ideia de terem um condicionamento menor para enfrentar uma dinâmica de grupo ou processo seletivo. Entre os votantes, 239 (4%) se imaginam “Abaixo da média” e 178 (3%) “Muito deficientes”. Conformidade é sinônimo de despreparo, na busca por uma oportunidade. O caminho, segundo a especialista Eva Buscoff, é investir no potencial para recuperar a condição interior. “Caso o estudante imagine ter conhecimento e preparo reduzido se comparado a outros, o seu planejamento deve incluir palestras ligadas ao seu ideal de carreira, workshops e treinamentos na mesma linha, além de conversar com profissionais experientes de sua área”, conclui Eva.

O segredo é não apenas acreditar em si mesmo, mas também arregaçar as mangas, desde o primeiro dia de aula, para absorver os dizeres dos professores e mestres os quais conhecerá em sua empreitada acadêmica. Assim o candidato aproveitará os bons ensinamentos e aumentará as suas chances de construir uma trajetória de sucesso.

Serviço: Pesquisa realizada pelo Nube analisa a opinião do jovem quanto ao seu próprio condicionamento na busca por uma oportunidade profissional.

Sugestão de fonte: Eva Buscoff, coordenadora de treinamentos.

Sobre o Nube

Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio, aprendizagem, trainee e recém-formados. Possui mais de 5 mil empresas clientes, 12 mil instituições de ensino conveniadas em todo o país e já colocou mais de 400 mil estagiários, trainees e aprendizes no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e do aprendiz por meio de relatórios de atividades.

Anualmente, são realizadas 8 milhões de ligações, enviados 2 milhões de SMS e encaminhados 600 mil candidatos. O banco de dados conta com 3 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente. O cadastro é GRATUITO e pode ser feito no site www.nube.com.br. Também estamos presentes nas principais redes sociais.

O estudante pode ser nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e acompanhar notícias diárias de ações, vagas, palestras e muito mais. Também temos um espaço para tirar quaisquer dúvidas sobre estágio, aprendizagem ou carreira no Formspring e um canal no Youtube onde o internauta pode acompanhar todas as nossas atividades e orientações em vídeos sobre a inserção do jovem no mercado de trabalho. Além disso, temos um perfil no Facebook e no Linkedin.

01 fevereiro 2013

Lufthansa faz promoção especial neste fim de semana para a Europa e bilhetes de ida e volta variam a partir de US$ 799


De hoje (1/02) até domingo, é possível comprar passagens aéreas na Lufthansa com valores reduzidos. Nos voos com saída do Rio de Janeiro (ou conexão naquela cidade), os valores variam a partir de US$ 799 para vários destinos na Europa, entre eles Berlim, Roma, Paris, Madri e vários outros. A origem no Brasil pode ser, além do Rio de Janeiro, cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. A compra do bilhete precisa ser feita até o próximo domingo, mas a viagem pode ser programada para o período que vai de 17 de abril a 31 de maio.
As reservas podem ser feitas pela Internet em www.lufthansa.com ou nas principais agências de viagem.
A Lufthansa voa diariamente do Rio de Janeiro para Frankfurt e de lá oferece conexões para toda a Ásia, Europa e Oriente Médio. Além disso, oferece dois voos diários partindo de São Paulo, um para Munique e outro para Frankfurt. A SWISS, que também é parte do Grupo Lufthansa, conta ainda com um voo diário entre São Paulo e Zurique, com conexões para toda a Europa e demais destinos na Ásia e Oriente Médio.