PATROCINADOR

06 fevereiro 2013

Rede Cinemark exibe a ópera ‘Carmen’, de Georges Bizet


EM SÃO PAULO, OITO COMPLEXOS RECEBEM O ESPETÁCULO DO ROYAL OPERA HOUSE, DE LONDRES

Já está aberta a venda de ingressos para mais um espetáculo da temporada 2012/13 do Royal Opera House, de Londres, que a Rede Cinemark traz com exclusividade para as salas de cinema do Brasil. A ópera Carmen, de Georges Bizet, entra em cartaz a partir de 26 de fevereiro nos complexos dos shoppings Cidade Jardim, Eldorado, Pátio Higienópolis, Pátio Paulista, Market Place, Iguatemi, Metrô Santa Cruz e Villa Lobos, em São Paulo. A exibição acontece nos dias 26 (terça-feira), às 14h, e 28 (quinta-feira), às 19h; e também em março, nos dias 2 (sábado), às 11h, e 3 (domingo), às 16h. As apresentações têm projeção 2k (High Definition), áudio 5.1 e legendas em português. O ROH promove espetáculos com grandes elencos em montagens inovadoras, ampliando seu alcance e atraindo um público de faixa etária variada.

Uma das óperas mais populares de todos os tempos, Carmen conta a história de uma cigana (papel da cantora Anna Caterina Antonacci), que seduz o soldado Don José (interpretado pelo tenor Jonas Kaufmann), para depois abandoná-lo. Escrita pelo compositor francês Georges Bizet (1838-1875), a obra tem como base a popular novela de mesmo nome do escritor Prosper Merimée, e traça um panorama exótico da vida na Espanha, no século XIX. Com direção cênica de Francesca Zambello, a produção do Royal Opera House mostra uma leitura apaixonada da obra. A regência do espetáculo estará a cargo do maestro Antonio Pappano.

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria do complexo. Os valores são de R$ 60(inteira) e R$ 30(meia). Os clientes que possuem o cartão Cinemark Mania ganham 50% de desconto na compra de um ingresso.

Serviço:
DATAS E HORÁRIOS:
26/02 (terça-feira) às 16h
28/02 (quinta-feira), às 19h
2/03 (sábado), às 11h
3/03 (domingo), às 16h

ONDE:
Shopping Cidade Jardim – Av. Magalhães de Castro, 12000
Pátio Paulista Shopping – Rua Treze de Maio, 1947
Pátio Higienópolis Shopping – Av. Higienópolis, 646
Shopping Villa Lobos – Av. Das Nações Unidas, 4777
Shopping Market Place – Av. Chucri Zaidan, 920
Shopping Iguatemi – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232
Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970
Shopping Metrô Santa Cruz – Rua Domingos de Moraes, 2564

A Rede Cinemark no Brasil
Líder no mercado exibidor, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 482 salas de cinemas em 60 complexos distribuídos por 15 estados e Distrito Federal: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas, Tocantins e Pernambuco. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com 195 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país. Recentemente, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. As salas XD já estão presente em 15 complexos. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com serviços como cardápio especialmente criado pela chef Morena Leite, e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar, que pode ser entregue diretamente na sala. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso pela internet, além de contar com os diversos aplicativos de consulta da programação para Android, iPhone, Blackberry, que fazem parte da plataforma mobile da Cinemark.

Correios investe em modernização de TI


Buscando acompanhar o crescimento de sua operação em território nacional, os Correios – uma das empresas mais conhecidas e reconhecidas pelos brasileiros – estão investindo na modernização da sua infraestrutura de TI. Com o aumento do número de agências e também do escopo de novos negócios, o investimento na expansão do parque tecnológico e na modernização dos sistemas de TI passa a ser imprescindível.

 Já atenta ao crescimento das operações para 2013, a instituição realizou no final de 2012 uma licitação com o objetivo de preparar sua infraestrutura de TI para o aumento de poder computacional. Foram contratados licenças e serviços da plataforma IBM WebSphere para Servidores de Aplicação Java. Vencedora da licitação, a eWave do Brasil atuará em conjunto com o time de TI dos Correios. “Além de fornecermos as licenças, daremos apoio e suporte a todo o processo de avaliação e implementação do novo ambiente”, explica André Nascimento, diretor executivo da eWave Gov, unidade de negócios da eWave do Brasil especializada no atendimento a órgãos governamentais.

A busca constante pela eficiência e inovações tecnológicas sempre foi uma das prioridades da instituição ao longo dos seus 350 anos de existência.  A tecnologia é componente indissolúvel no oferecimento de serviços nos Correios, sendo parte do próprio negócio. A modernização da infraestrutura de Tecnologia de Informação dos Correios resultará na otimização de todo o processo e no aumento da disponibilidade de aplicações críticas, o que trará mais agilidade no atendimento aos cidadãos e economia de tempo aos usuários dos sistemas da instituição, inclusive os próprios servidores. “Este projeto visa uma padronização no escopo tecnológico dos Correios, o que irá trazer excelência de produtividade em outros projetos de TI que deverão utilizar este novo cenário”, avalia Nascimento da eWave Gov.

Sobre a eWave
A eWave é uma empresa provedora de soluções de software especialista em desenvolvimento e implementação de sistemas de informação e de integração de software. Fundada em 1999, a eWave tem sede em Israel e operações nos Estados Unidos, Europa e América do Sul. No Brasil, atua desde 2006 e possui escritórios em Curitiba (PR), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ).

Rede Cinesystem Cinemas distribui brindes na estreia de "Tainá: A Origem"


Filme entra em cartaz nesta sexta-feira (08/02) junto com promoção. A cada ingresso comprado, cliente ganhará um jogo de memória.

Que tal exercitar a memória? Os clientes da Rede Cinesystem Cinemas terão mais um motivo para prestigiar o novo longa nacional “Tainá: A origem”, que estreia nesta sexta-feira (08/02) nas unidades da empresa em todo o país. Na compra de cada ingresso, o espectador ganhará um jogo da memória exclusivo com motivos do filme.

A promoção é válida para todas as unidades Cinesystem onde o filme estiver em cartaz. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias, totens ou pelo site www.cinesystem.com.br.

Filme - A floresta amazônica é invadida por piratas da biodiversidade e a jovem índia Maya (Mayara Bentes) acaba tornando-se vítima dos bandidos, deixando órfã a bebê Tainá. A criança é abrigada entre as raízes de uma Grande Árvore e salva pelo velho e solitário pajé Tigê (Gracindo Jr), que passa a cuidar dela e só a devolve para seu povo cinco anos depois, quando será escolhido o novo líder defensor da natureza. Por ser menina, Tainá  (Wiranú Tembé) é impedida de se apresentar, mas pela herança da mãe, a última das guerreiras, e com o apoio da esperta menina da cidade Laurinha (Beatriz Noskoski) e do índio nerd Gobi (Igor Ozzy), a indiazinha resolve encarar os malfeitores, desvendando o mistério de sua própria origem.

Sobre a Rede Cinesystem Cinemas

A REDE CINESYSTEM CINEMAS é hoje uma das principais exibidoras do País graças a um agressivo plano de expansão iniciado em 2003. Hoje são 79 salas em operação, distribuídas em seis estados brasileiros, do Maranhão ao Rio Grande do Sul passando por Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

A exibidora que mais cresceu nos últimos cinco anos está em plena expansão no País. Em 2012, a empresa abriu novas unidades no Rio de Janeiro (RJ), Hortolândia (SP) e Londrina (PR), totalizando 17 novas salas. Até o final de 2014, a Rede vai ampliar ainda mais suas atividades no Rio de Janeiro (RJ) e em Curitiba (PR), além de abrir novos complexos, como os já confirmados em Imperatriz (MA), Maceió e Arapiraca (AL), Vila Velha (ES), Contagem (MG) e Rio Grande (RS). Ao final desta etapa serão mais de 100 novas salas digitais em todo o País, sendo que aproximadamente metade delas contará com tecnologia 3D.

A Cinesystem é uma das principais precursoras da digitalização no País e foi a primeira Rede a operar complexos 100% digitais no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Paranaguá (PR).

05 fevereiro 2013

Facebook cria aplicativo para rastrear localização do usuário

Novidade para smartphones poderia ajudar a empresa a vender publicidade relacionada aos hábitos diários de cada pessoa


O Facebook está desenvolvendo um aplicativo para smartphones que promete controlar a localização do usuário e relatar as informações quando eles estão próximos aos amigos. A ideia do aplicativo de localização no Facebook faz parte da estratégia da empresa de reforçar o uso crescente das redes sociais em dispositivos móveis. O aplicativo, que será lançado em meados de março, executaria a função de rastreamento mesmo quando não estiver aberto, conforme divulgado pela Bloomberg nesta terça-feira (dia 05).

A empresa testou a função "Encontrar amigos próximos" para smartphones em junho de 2012. Agora o aplicativo poderia ajudar o Facebook a vender publicidade relacionada aos hábitos diários de cada pessoa. Reguladores nos Estados Unidos e na Europa já analisaram a implantação do localizador dentro do campus da empresa para verificar se o aplicativo não ameaça a privacidade dos usuários que não querem ser controlados por seus amigos.

Renato Hideki, head de mídias da agência Goomark, acredita que a criação de um aplicativo com foco no controle de localização esteja alinhado ao interesse do compartilhamento de informações sobre localização, tal como já acontece em inúmeras redes que oferecem a opção de indicar o local ao postar textos e imagens. “Do ponto de vista da privacidade, é necessário avaliar de que maneira o aplicativo para o smartphone não vai prejudicar o usuário. Entretanto, pensando na publicidade, a ferramenta representa um salto qualitativo na oferta de divulgações e ofertas específicas para o público-alvo”, revela Hideki.

A equipe de desenvolvimento do aplicativo está sendo liderada por Peter Deng, gerente de produto, que já trabalhou no Google. O grupo de trabalho também inclui profissionais da Glancee, uma startup adquirida pelo Facebook no ano passado, e da Gowalla, uma rede social baseada na localização de seus usuários cujos direitos foram adquiridos em dezembro de 2011.

Cônsul da Turquia visita APAS


O cônsul geral da Turquia Ogzun Arman esteve na sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS), na última sexta-feira (1º de fevereiro) e confirmou a presença de empresários do setor alimentício da Turquia nesta edição da Feira APAS 2013 - 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, que será realizada de 6 a 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. 

O cônsul revelou a importância de participar da Feira APAS 2013. “A América Latina conhece muito pouco a Turquia. Queremos aproximar o povo brasileiro dos turcos”. Outro objetivo será trazer os alimentos produzidos na Turquia para o conhecimento dos brasileiros. Arman foi recebido pelo presidente da APAS João Galassi e também por diretores da entidade.

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.

Na SWISS, as tarifas para a Europa estão reduzidas até sexta; bilhetes variam a partir de US$ 849


Até a próxima sexta, dia 8 de fevereiro, a SWISS está com uma promoção de passagens para diversos destinos na Europa. Para saídas em São Paulo ou Rio de Janeiro, os bilhetes, na classe econômica, variam a partir de US$ 849 (ida e volta). Entre os destinos incluídos na promoção estão Roma, Paris. Viena, Madri, Praga e vários outros.

Para passageiros que embarcam em outras cidades brasileiras, como Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte e Brasília, os bilhetes variam a partir de US$ 974.

Para quem quer visitar Tel Aviv, em Israel, a SWISS também tem promoção para compra até sexta. Passageiros que embarcam em São Paulo ou Rio de Janeiro, compram bilhetes, na classe econômica, a partir de US$ 949. Saídas de outras capitais brasileiras, a partir de US$ 1.074, sempre ida e volta.

O período para viagem na promoção é de 11 de fevereiro a 31 de maio e o tempo de permanência mínima é de seis dias, permanência máxima, três meses.

A SWISS, que é parte do Grupo Lufthansa, voa diariamente de São Paulo para Zurique, na Suíça, de onde oferece excelentes conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. O aeroporto de Zurique foi eleito pelo nono ano consecutivo o melhor da Europa, no World Travel Award. Mais informações e reservas em www.swiss.com

94% dos consumidores que compraram na Giuliana Flores recomendariam a floricultura para amigos, revela pesquisa


Posicionamento da empresa entre internautas é resultado do investimento em logística, atendimento e grandes parcerias
   
Para traçar o perfil do público cliente da loja virtual, a Giuliana Flores, líder de vendas de flores pela internet, investiu em um estudo com a base de clientes junto com a NetQuest, empresa especializada em oferecer soluções e serviços de pesquisa e painel online de consumidores.

O levantamento foi realizado entre mais de dois mil e-consumidores, sendo 51,3% homens e 48,7% mulheres. Com a pesquisa, a floricultura identificou que 94% dos consumidores que compraram algum produto no e-commerce da marca recomendariam a loja virtual para amigos.

A empresa investe constantemente em logística, atendimento, tecnologia e marketing digital para levar os melhores serviços aos clientes. Além disso, a Giuliana Flores investe em grandes parcerias para aumentar a lista de produtos oferecidos, como as marcas Kopenhagen, Havanna, Amor aos Pedaços, Ofner, O Boticário, entre outros.

“Saber que nossa marca é recomendada e terá recomendações em quase todos os momentos é algo mais valioso que qualquer outra ação. Nosso constante investimento em infraestrutura para entrega e atendimento é um fator chave para esse cenário”, afirma Juliano Souza, gerente de marketing da Giuliana Flores.

Mais informações: www.giulianaflores.com.br