PATROCINADOR

26 fevereiro 2013

Altec Sistemas maximiza atendimento a clientes com Kaseya


Fornecedora de softwares de gerenciamento aumentou controle sobre parques tecnológicos e ganhou mais agilidade na resolução de problemas

Prestadora de serviços e fornecedora de software de gestão de empresas do segmento Food Service, bares e restaurantes principalmente, a Altec Sistemas encontrou na plataforma da Kaseya uma maneira de aprimorar a qualidade do atendimento aos seus clientes, agregando uma gestão mais eficiente e ágil dos recursos tecnológicos, sem a necessidade de deslocamentos até os clientes. A nova gestão preventiva e à distância permitiu ganhos de tempo para a equipe de TI e redução de gastos com transporte e mão de obra especializada fora do ambiente de trabalho.

Com um investimento inicial de aproximadamente US$ 45 mil, a Altec adquiriu 2,5 mil licenças da Kaseya, o suficiente para atender a toda sua base de clientes, formada por cerca de 700 empresas distribuídas por SP, RJ, DF e PE. Além do licenciamento do próprio software, a empresa presta serviços de instalação, treinamento e assessoria financeira aos clientes. “Com a implementação da solução Kaseya, conseguimos ter maior domínio sobre o parque tecnológico que atendemos e oferecemos acesso remoto mais estruturado, sem precisar de ferramentas gratuitas do mercado, que possuem limitações técnicas”, afirma Nelson Millner, diretor Comercial da Altec. Segundo ele, a plataforma Kaseya não apenas unificou as ferramentas de TI, mas também trouxe benefícios diretos e indiretos. O tempo para acessar remotamente uma máquina, por exemplo, caiu cerca de 80%.

“Antes, tínhamos que ir até o cliente quando havia um problema e, muitas vezes, a falha era de hardware ou na internet, o que fugia da nossa alçada. Agora, tenho acesso direto ao sistema e descubro a falha sem precisar sair do escritório”, explica Millner. O acesso, inclusive, não compromete as rotinas do usuário, o que gera mais produtividade e independência ao cliente.

Outra vantagem que a solução da Kaseya trouxe à Altec foi a possibilidade de compartilhar informações com os clientes. Segundo Millner, é possível entregar um relatório com dados sobre a rede, como percentuais, estabilidade, índice de aproveitamento e qualidade técnica das máquinas – tudo de forma rápida e direta, sem a necessidade de envolver o fornecedor de hardware, por exemplo.

A parceria com a Kaseya, estabelecida há um ano, ainda deve ser ampliada com o módulo de backup, além de ser uma ferramenta apoiadora nas atualizações dos softwares da Altec, como explica Millner: “Há ainda interação humana no nosso processo de atualização. Nossa ideia é aproveitar Kaseya para automatizar todo o procedimento”.

Sobre a Altec Sistemas
Especializada em sistemas de gestão de empresas do segmento de Food Service, a Altec Sistemas é uma companhia 100% brasileira, que oferece soluções e serviços para o gerenciamento de restaurantes, bares, pizzarias, entre outros. Fundada há oito anos, desenvolve softwares de administração, como controle financeiro, frente de caixa edelivery. Mais informações, acesse: http://www.altecsis.com.br/.

Sobre a Kaseya
A Kaseya é desenvolvedora e fornecedora global de soluções para gerenciamento da infraestrutura de TI. Suas soluções, voltadas a todos os públicos – dos consumidores individuais a grandes empresas e aos Provedores de Serviços Gerenciados – permitem o gerenciamento pró-ativo da infraestrutura de TI, de maneira simples e eficiente, por meio de uma plataforma completa, integrada e gerenciada via web. As soluções da Kaseya estão presentes na maioria dos provedores de serviços de TI e em vários segmentos do mercado, entre eles no setor bancário, bens de consumo, educação, serviços financeiros, governo, saúde, militar, imobiliário, varejo e transporte. Essa empresa privada possui mais de 30 escritórios em 23 países. Para obter mais informações, visite o site: http://www.kaseya.com.br/.

Interaja com a Kaseya pelo Blog, Twitter, Facebook, LinkedIn e YouTube.

25 fevereiro 2013

BenQ inicia a produção de projetores 3D no Brasil


BenQ é a primeira empresa de projetores a produzir no país; parceria de quase dois anos com Diebold facilitou e antecipou a decisão; companhia vem conversando com governo brasileiro para produzir todos os seus mais de 10 modelos localmente


A BenQ, empresa global que atua nos segmentos de monitores, projetores, câmeras digitais e filmadoras iniciou em dezembro último a produção de projetores no Brasil. Com essa decisão, a BenQ sai na frente e passa a ser a primeira do segmento a produzir no país. Para dar início à operação, a BenQ escolheu a Diebold como parceria graças a um forte acordo de cooperação que já dura cerca de dois anos. “A BenQ e Diebold desenvolveram alguns projetos  conjuntamente, o que nos deu toda segurança necessária para tomar a decisão”, disse Marcelo Café, diretor comercial da BenQ no Brasil.

Segundo o executivo, a produção local trará benefícios para a empresa e para o mercado. “Além das vantagens tributárias, a BenQ reforça sua presença no Brasil, que é um forte alvo para os próximos três anos. Essa decisão também faz parte da nossa estratégia de ganhar o share de 30% que está nas mãos do mercado cinza“, informa o diretor.

Desde dezembro passado, a fábrica da Diebold já produziu 3000 projetores BenQ , mas sua capacidade instalada chega a 6000 peças/mês. “Não existe histórico de produção desse tipo de produto no mercado brasileiro, e a Diebold comprovou possuir know how para conduzir esse projeto”, atestou Café. Ele antecipa que  a expectativa é aumentar os números ano a ano. “Esse volume é inicial e a previsão é triplicar até o próximo ano”. A BenQ possui mais de 10 modelos diferentes de projetores e o volume de modelos importados ainda é alta, mas a companhia vem mantendo conversas com o governo brasileiro para viabilizar a produção de todos os modelos localmente.

Para a Diebold, esse tipo de acordo é inédito. João Abud Junior, presidente da Diebold Brasil explica que esse foi um caso especial, já que a empresa não presta serviço de contract manufacturing. ““Nossa parceria com a BenQ nasceu quando vencemos a licitação do Ministério da Educação  (MEC) para o desenvolvimento de um equipamento inédito, um misto de PC com projetor”, resume. Antônio Galvão Cardoso Cintra , vice presidente de Operações da Diebold Brasil conta que, na ocasião, foi celebrado um acordo de cooperação tecnológica e a aliança entre as empresas se fortaleceu: “Viajamos para a China, recebemos todo o apoio da BenQ e criamos uma linha de montagem especial para os projetores multimídia do MEC. Agora, essas linhas  serão otimizadas em função da parceria”, explicou o vice-presidente.

Para acompanhar a primeira produção local, que aconteceu em dezembro, um time de engenheiros da BenQ desembarcou no país e comprovou a eficiência e os mesmos padrões de qualidade das fábricas da companhia na Ásia. Apesar de o primeiro pedido ser de 1500 projetores, a Diebold já montou 58 mil para o MEC, o que atesta o domínio da empresa sobre esse tipo de tecnologia.

Modelos de entrada

Até março de 2013, a fábrica terá entregue cerca de 6500 peças.  Marcelo Café destaca que a montagem de projetores não é trivial, pois se trata de um equipamento ótico com várias lentes que precisam ser reguladas. Galvão conta que essa especificidade exigiu a contratação de colaboradores da fábrica com excelente acuidade visual para atender a uma sistemática específica de testes de brilho, cor, etc. “Por essas e outras, o parceiro escolhido tinha que ter competência, flexibilidade e encarar desafios, e foi o que encontramos na equipe Diebold do Brasil”, afirma Café.

Os modelos de projetores que estão sendo montados no país são o MS 513PB e o MX 514 PB. Tratam-se de dois modelos de entrada, um SVGA e outro XGA, 3D e com preços que variam de R$ 1.599 a 1.899, respectivamente. Todos os projetores fabricados localmente possuem a letra “B” no final do nome do modelo, uma referência ao Brasil.

Roger Carver, gerente mundial de Negócios  DLP de Projeção Frontal da Texas Instruments, comentou a decisão da BenQ: "Estamos orgulhosos por reconhecer a BenQ como nosso cliente número 1 no Brasil para a tecnologia DLP ® de projeção frontal e o primeiro de nossos clientes a iniciar a fabricação de projetores no país", disse. "O chip DLP da Texas, em suas diversas opções, é bastante robusto para permitir que a BenQ possa desenvolver produtos específicos para atender às necessidades locais.  Eles agora são capazes de oferecer uma ampla gama de modelos de projetores, dentre eles modelos econômicos livres de filtro, 3D-ready e com características ambientais favoráveis, projetados para as empresas brasileiras, escolas, instituições governamentais e consumidores finais", apoiou o executivo.

Páscoa 2013 – Consumo de chocolate supera as expectativas no País


Bombons e chocolates estão entre os itens de maior consumo sazonal dos brasileiros neste ano, revela estudo da IPC Marketing


Apesar das recentes análises em torno do fraco desempenho do PIB entre os países emergentes no último ano, a festejada sazonalidade no consumo de bombons e chocolates em tempos de Páscoa supera em muito as expectativas para 2013. É de se esperar que tais itens movimentem o equivalente a R$ 4,4 bilhões no mercado nacional, no período.

A informação é de Marcos Pazzini, diretor da IPC Marketing Editora, ao puxar os primeiros números do IPC Maps 2013, banco de dados que mapeia anualmente (no mês de maio) cada um dos municípios brasileiros, por itens da economia e categorias sociais revelando a potencialidade de consumo do mercado. Os indicadores apontam gastos da ordem de R$ 30 bilhões na compra de doces em geral ao longo do ano, sendo R$ 9,0 bilhões somente no consumo de chocolates e derivados.  Em 2012, os gastos da categoria foram da ordem de R$ 27 bilhões ante os R$, 8,2 bilhões somente com chocolates e derivados.

Sazonalidade de consumo - É bem verdade que na época de Páscoa o consumo de bombons e chocolates ganha contornos mais expressivos em todas as camadas sociais, estimuladas na comemoração da data festiva, pelo bom-gosto de presentear ou mesmo pelo prazer do seu consumo. A indústria alimentícia e o varejo, por sua vez, se preparam e acertam o passo no mercado demandante.

Para exemplificar a mobilização de gastos dos brasileiros nesse item de consumo, Pazzini destaca que a classe B será responsável pela maior parte do valor correspondendo a R$ 1,91 bilhão, ou seja, 43,1% do mercado sazonal de chocolates e bombons, em 2013. Em 2012, a classe que mais consumiu foi a classe C.

Em segundo lugar em 2013 está a classe C, que deverá responder por 39,3% desse mercado, ou seja, um valor da ordem de R$ 1,74 bilhão.

A classe A, por sua vez, garantirá o consumo equivalente a R$ 457,2 milhões, correspondendo a 10,3% do potencial de consumo de chocolates e bombons, nesta época do ano.

Já as classes D e E ficam com a parcela de 7,2%, representando o valor significativo de R$ 318,3 milhões.

Em anexo, veja os gráficos referentes ao potencial de consumo de chocolates e bombons, com base nos números prévios do IPC Maps 2013.

TAÇA MANGA COM CALDA DE MARACUJÁ


INGREDIENTES

Calda
- 1 xícara (chá) de polpa de maracujá
- 1 xícara (chá) de açúcar (160g)
Manjar
- 1 manga palmer madura em cubinhos (560g)
- 1 embalagem Mix Manjar Fleischmann (500g)

PREPARO

1. Para a calda de maracujá, misture, em uma panela pequena, a polpa de maracujá, o açúcar com 1 xícara de água (200 ml). Leve em fogo baixo e deixe apurar por cerca de 10 minutos, ou até obter consistência de calda. Deixe esfriar. 2. Manjar de manga: bata no liquidificador a manga até que fique um purê cremoso, depois junte água até completar 500 ml e bata novamente para misturar. Misture esta polpa como mix manjar. Mexa por cerca de 8 minutos ou até que se torne um creme consistente e cremoso. Deixe esfriar e leve as taças em recipiente para a geladeira. Sirva com calda de maracujá.

RENDIMENTO
8 taças                                                

TEMPO DE PREPARO
10 minutos                   

DICA
Sirva com gengibre cristalizado e/ou hortelã

MDX Telecom comemora 6,5 mil fãs e premia no Facebook

A divisão de acessórios da MDX Telecom celebra o crescimento contínuo de fãs na rede social e sorteará uma capa para notebook da marca FERRARI


Em comemoração ao número de 6,5 mil fãs em sua página no Facebook, a divisão de acessórios da MDX Telecom, especializada em produtos para smartphones e tablets, premiará um único ganhador com uma capa para notebook da FERRARI.
Para participar basta curtir a fan page da MDX Acessórios, acessar a aba Sorteio e clicar em “Participar”. O nome do contemplado será divulgado no Facebook da empresa no dia 01 de março.

O regulamento completo encontra-se na página da MDX Telecom no Facebook:
Sobre a MDX Telecom:
Parte de um grupo fundado a mais de 20 anos, a MDX Telecom é uma das maiores empresas na comercialização e produção de produtos de alta tecnologia no país. De origem brasileira, conta com uma linha de montagem no Pólo Tecnológico de Ilhéus, na Bahia. Possui sede nos EUA e operações na América Latina. Os produtos que fabrica e distribui estão presentes em mais de 10 mil pontos de vendas, lojas especializadas, grandes redes de varejo e sites de comércio eletrônico.
Sobre a Divisão de Acessórios da MDX Telecom:
A divisão de acessórios da MDX Telecom é especializada na distribuição de acessórios para smartphones e tablets. Os produtos são voltados para o público que gosta de tecnologia e baseados em tendências mundiais, com design diferenciado e funcionalidade. Com conceito Must Have (essenciais), trabalha com marcas como Samsung, Motorola, iTrend, LG, XMI, Ferrari e MINI entre outros e parceiros como o Grupo Commcenter, maior rede de franquias da Vivo e Uracer, loja especializada em artigos de automobilismo.
Para mais informações:
http://www.mdxtelecom.com.br/

Próxima edição do LAASS (Latin American Aviation Supply & Services) acontece entre os dias 23 e 25 de abril de 2013 no Expo Center Norte


A próxima edição do LAASS (Latin American Aviation Supply & Services), que acontece entre os dias 23 e 25 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, vai contar com dois painéis temáticos, um sobre Ambiente Sustentado, no dia 23, e outro sobre Segurança Operacional, no dia 24 de abril. Já na segunda edição, o LAASS é o único evento do mercado a reunir suprimentos e serviços para aviação comercial, geral e militar. Este ano, o evento vai contar com seminário e feira.
Para o painel Ambiente Sustentado, os temas já definidos são: “A manutenção em ambiente verde”, “Ambiente sustentado na empresa aérea”, “Recomendações e práticas em ambiente sustentado” e “Recomendações e práticas da OACI (Organisation de l'aviation civile internationale)”. Já para o painel Segurança Operacional, os temas definidos para o LAASS 2013 são “Segurança operacional para helicópteros”, “Segurança operacional no táxi aéreo”, “Legislação aplicável para oficinas” e “IOSA - IATA Operational Safety Audit”. Ao fim das palestras, nos dois painéis, haverá tempo para debate com a presença de um moderador.
O LAASS 2013 vai colocar fornecedores nacionais e internacionais diante de quem toma decisão e vai reunir ao longo de três dias o que existe de mais moderno e atual em termos de peças, acessórios e instrumentos, reparo e manutenção, suporte para aviação, partes e estruturas, soluções, implantação e instalação, instituições de ensino e outros. São apoiadores institucionais a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), IATA (Internacional Air Transport Association), JURCAIB (Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil), SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias),  ABAG ( Associação Brasileira de Aviação Geral), FIESP, AEA ( Aircraft Electronics Association) além de empresas como a Gol Linhas Aéreas, Swissport, TAM Linhas Aéreas e o evento tem também patrocínio da Embraer.
O primeiro LAASS foi realizado em dia 4 de julho de 2012 com grande sucesso de público e a participação das principais empresas e entidades do setor. Na primeira edição, apenas em formato seminário, o LAASS tratou dos temas melhores práticas em manutenção aeronáutica e handling como ferramentas de competitividade.
O LAASS 2013 tem entrada franca e restrita aos profissionais do setor. Para participar dos painéis temáticos, basta se inscrever a partir do final de fevereiro em www.laass.com.br

Cory comercializa 650 mil ovos de Páscoa em 2013


Novo sabor de ovo e uma nova coleção de brindes Hipopó são alguns dos atrativos

Para a Páscoa de 2013, a Cory conta com um mix diversificado de 15 itens das linhas infantil Hipopó, o tradicional Cory e o premmium Magia, produzidos para os mais variados perfis de consumidores. Os produtos englobam diferentes gramaturas (50g a 375g), bombons e seis sabores de ovos, além do novo sabor Floresta Negra, da linha de ovos Magia, e o Hipopóblade, divertido brinde do ovo Hipopó, que prometem incrementar as vendas.

Reconhecida como uma empresa inovadora e criativa, a Cory deixa o período ainda mais doce para os amantes de chocolate, pois seus produtos são compostos por 33% de cacau, um dos melhores índices do mercado, 0% de gordura trans e produção na fábrica até o último dia de Páscoa, o que garante maior frescor aos itens produzidos.

 Os produtos Cory serão comercializado para todo Brasil pelo atacado e pelas duas lojas de fábrica que atenderão os consumidores de Ribeirão Preto (SP) e Arceburgo (MG), proporcionando maior conforto e garantia de qualidade dos  produtos. Dos mais de 650 mil itens, entre ovos e bombons, cerca de 40% serão destinados à loja própria em Ribeirão Preto, que ficará aberta entre os dias 4 a 24 de março, das 9h às 19h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

 “Estamos muito otimistas com as vendas deste ano, que devem crescer 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Temos tradição no mercado, pois a Cory vende ovos de chocolate desde 1988, sendo que há 25 anos possui fabricação própria. Prezamos em oferecer um sistema de venda diferenciado e produtos que primam pela qualidade”, afirma Juliana Bonfá, gerente de marketing da Cory.