PATROCINADOR

23 abril 2013

Indefinições sobre alterações do ICMS de Produtos Importados prejudicam empresas


A partir do dia 1º de maio passa a vigorar o Ajuste Sinief nº 19 da Receita Federal, que obriga as empresas a informarem, em nota fiscal, seus custos de importação para comprovar que estão dentro dos critérios de pagamento da alíquota única de ICMS. Antes mesmo de entrar em vigor a medida tem gerado polêmica e diversas empresas já ganharam liminares na Justiça garantindo o direito de não informar os custos das operações de importação nas notas fiscais de vendas. 
Especialistas acreditam que esta obrigatoriedade ameaça os segredos comerciais das empresas. Além disso, segundo o advogado especialista em Direito Tributário Marco Aurélio Poffo, do escritório BPHG, de Blumenau (SC), ainda não há definição sobre quais regras valerão para as empresas. “Alguns pretendem fazer com que a Ficha do Conteúdo de Importação (FCI) não seja mais informada ao cliente, apenas ao Fisco. Outros pretendem excluir definitivamente esta exigência”, afirma o advogado, que já conseguiu liminares na Justiça a favor de empresas de Blumenau, Itajaí e de Florianópolis.
O Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria da Fazenda, divulgou que pretende que a exigência da FCI seja informada somente ao Fisco. A intenção também é que a medida seja postergada e passe a entrar em vigor apenas em agosto deste ano. “Essas indefinições só prejudicam as empresas, que não sabem exatamente o que fazer. Para se adequar às novas exigências são necessárias mudanças nos softwares de gestão. Então, a cada momento é uma nova indefinição. A insegurança é muito grande”, observa Poffo.
A saída que algumas empresas estão encontrando é buscar no Judiciário a garantia de eximir-se das exigências contidas no Ajuste Sinief nº 19.

Graco apresenta novos produtos na ABRIN 2013


Empresa apresenta novidades em toda sua linha de produtos

A Graco, empresa líder no setor de puericultura mundial, traz para o Brasil inúmeras novidades para 2013. Durante a ABRIN 2013, maior feira do segmento da América Latina, serão apresentados novos carrinhos e cadeirões, além de novas estampas para cadeirinhas e berços que já estão no mercado. Os produtos chegam às lojas a partir do mês de julho, após a apresentação na ABRIN, que acontece de 23 a 26 de abril, no Expo Center Norte.
     
Carrinhos

Na linha de carrinhos, três novos produtos prometem surpreender. O LiteRider Stroller conta com mecanismo de fechamento de fácil utilização, que pode ser acionado com apenas uma das mãos e rodinhas dianteiras giratórias, que podem ser travadas. Possui ainda alças de segurança, que permitem ao bebê uma posição segura, assento acolchoado com duas posições de reclínio. Pesando apenas 9 kg, ele suporta até o dobro de seu peso e também conta com cesta de armazenamento com espaço necessário para carregar tudo que as crianças precisam quando saem de casa, sem atrapalhar quando o assento é reclinado. Para os pais, a novidade fica por conta da bandeja frontal com dois porta-copos e que facilita a entrada e saída do bebê, já que é removível.


Também chega ao Brasil o Travel System Swiftfold, referência quando o assunto é segurança e praticidade. O produto possui trava automática para armazenagem do carrinho, alças de segurança de cinco pontas ajustáveis – que crescem junto com a criança - e várias opções de reclínio e excelente suspensão, ideal para pisos irregulares.  Compacto e leve possui uma estrutura que se mantém em pé mesmo quando dobrada, seu mecanismo de fechamento pode ser acionado com apenas uma das mãos, têm rodas dianteiras giratórias com travamento, cesta de armazenamento que permite carregar tudo que as crianças precisam quando saem de casa. Contém barra de proteção acolchoada e capa de chuva inclusa, um diferencial que torna o carrinho ideal para quaisquer condições climáticas, sempre garantindo o conforto e segurança do bebê. 

Já o carrinho LiteRider Travel System vem acompanhado da cadeirinha automotiva Junior Baby. O modelo conta com mecanismo de fechamento de fácil utilização, que pode ser acionado com apenas uma das mãos e rodinhas dianteiras giratórias, que podem ser travadas. Possui ainda alças de segurança, que permitem ao bebê uma posição segura, e assento acolchoado com duas posições de reclínio. Suporta até 18 kg e também conta com cesta de armazenamento com espaço necessário para carregar tudo que as crianças precisam quando saem de casa, sem atrapalhar quando o assento é reclinado. Além disso, a bandeja frontal removível, que conta com dois porta-copos e facilita a entrada e saída do bebê foi acrescentada ao novo carrinho.

Cadeirões
Para a linha de cadeirões, a Graco incorporou o Tea Time, que une praticidade, conforto e estilo em um só produto. Pesando apenas 5 kg, possui bandeja com três ajustes de posição, visando maior conforto dos bebês. Tem ainda um descanso de pé ajustável para duas posições, preparado para atender crianças de diferentes tamanhos. Para a segurança dos pequenos foi desenvolvido um encosto de cabeça macio e confortável, contribuindo para a postura ideal do bebê, e alças de segurança de cinco pontas, mantendo a criança totalmente segura. 

Pensando na praticidade, que os pais valorizam na hora de comprar os produtos para o bebê, ele foi desenvolvido para ocupar o mínimo de espaço possível, sendo super compacto e contendo um sistema de fechamento de fácil utilização. Pesando apenas 5,5 kg, ele suporta até três vezes o seu peso e quando aberto tem 110 centímetros de altura, 73 centímetros de profundidade e 71 centímetros de largura. Fechado, ele reforça a qualidade de um produto bastante compacto, ficando com 122 centímetros de altura e apenas 15 centímetros de largura. O design diferenciado também reforça um dos pilares da marca. O Tea Time conta com três diferentes estampas que prometem surpreender. A Pop Art com bolinhas coloridas, a Poppy, com ilustrações que remetem a flores amarelas e rosas. O destaque fica por conta da estampa Bistrô, composta por ilustrações de canecas, talheres e utensílios utilizados pelos pais no dia a dia para preparar a comida dos pequenos.


Berços
Os berços Contour On The Go receberão novas estampas. A Graco vai apresentar os novos berços em tons Biscuit e PopArt. A primeira opção é mais discreta e ideal para ambientes de cores neutras, já a segunda é para os pais que buscam design e estilo. Com forro externo em vermelho, a nova estampa conta com bolinhas coloridas distribuídas por toda extremidade do acolchoamento. O berço conta com sete apoios de estabilidade e suporta até 15 kg, tendo todas as extremidades arredondadas, garantindo mais segurança ao bebê. Além da bolsa transparente inclusa, o produto possui trocador removível, duas rodas para movimentação, e duas alturas para o colchão, o que facilita a sua utilização não só como berço, mas também como cercadinho. A tela transparente permite aos pais a visibilidade dos quatro lados do berço, podendo acompanhar todos os movimentos da criança.

Cadeirinhas automotivas
As cadeirinhas Junior Maxi também estão de cara nova. A cadeirinha que presa pela segurança das crianças, suporta de 15 até 36 kg e é conhecida no mercado por suas características únicas. Possui guia de cinto de segurança integrado no apoio de cabeça, assegurando a correta posição do cinto, duas posições para reclinar, apoio de cabeça ajustável, altura dos apoios de braço ajustáveis, encosto removível, porta copos retráteis e capa lavável em máquina de lavar. O diferencial para 2013 fica por conta das estampas Lion, nas cores preta e vermelha, Peacoat, toda em azul marinho e Oxford, na cor preta. Completam a paleta de cores as Metropolitan e Charcoal, a primeira em cinza e preto e a segunda em cinza chumbo e branco.

30ª ABRIN – Feira Brasileira de Brinquedos
Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo
Stand Girotondo – Rua 5G
23 a 25 de abril - 10h às 20h
26 de abril – 10h às 18h

Sobre a Newell Rubbermaid
Newell Rubbermaid Inc., uma empresa listada na S&P; 500, é uma empresa de consumo e produtos profissionais que atua mundialmente. Teve um faturamento aproximado de US$ 5.9 bilhões em 2012 e um portfólio de marcas reconhecidas, incluindo Rubbermaid®, Sharpie®, Graco ®, Calphalon®, Irwin®, Lenox®, Levolor®, Paper Mate®, Dymo®, Waterman®, Parker®, Goody®, Rubbermaid Commercial Products® e Aprica®.

"Quando você chegar" estreia em São Paulo no próximo dia 21 de Maio no Espaço Viga de Teatro


Peça aborda a amizade entre duas meninas que se perdura até a velhice, e aborda temas como Bullying e Abuso Sexual Infantil

Quando Você Chegar é um espetáculo intimista, sensível e que mostra com leveza as ressonâncias humanas. Traz significado único e valioso para o tema da amizade, sentimento capaz de feitos grandiosos, que traz alegria e paz, que acalma a alma e aconchega o espírito. A amizade talvez seja, dentre todas as relações, a que mais nos aproxima do divino, do nosso próprio EU e que mantém viva nossa essência.

Clara (Larissa Landdim)  e Ana (Carolina Cardinale)  - autoras e protagonistas - são duas meninas que se conhecem na infância e iniciam uma amizade que, em pouco tempo, se torna fonte para uma nova vida. Ana e Clara são crianças saudáveis e com hábitos comuns, entretanto passam por dramas complexos em suas infâncias. A partir deste encontro, elas descobrem a arte de sorrir, reconhecendo-se uma na outra. Uma transformação de duas vidas ao longo do tempo, através da cumplicidade, do amor, da dor e da amizade.

Ana é uma menina insegura e engraçada no seu jeito desajeitado de ser. Sofre bullying de seus colegas na escola, vivenciando um isolamento constante.  Clara é uma garota alegre, porém traz peso em seu olhar inocente. É abusada sexualmente, escondendo seu sofrimento na sua maneira doce de levar a vida. “As situações vivenciadas pelas duas meninas servem para fortalecer uma amizade verdadeira e muito importante para cada uma delas. Esse pano de fundo, apesar de complexo, constrói um relacionamento que se perpetua por toda a vida”, declara Cardinale.

O espetáculo mostra que pais, família, adultos e educadores e todas as pessoas que estão direta ou indiretamente ligadas às vidas dos jovens e crianças, tem papel fundamental na vida dessas, podendo contribuir de forma única, ajudando-os a lidar com dramas tão profundos.” É importante que as pessoas parem de ter medo de falar sobre acontecimentos tão recorrentes, que podem desestruturar toda a vida de uma criança ou adolescente”, afirma Landdim.

Ficha técnica
Texto: Carolina Cardinale e Larissa Landdim
Atrizes
Carolina Cardinale
Larissa Landdim
Direção
Carolina Loureiro
Trilha sonora original
Daniel Conti
Iluminação
Carolina Loureiro
Figurino
Daniella Assêncio
Produção Executiva
Carolina Cardinale e Larissa Landdim

Sobre o Grupo
Tudo começou, quando duas garotas sonhadoras, Carolina Cardinale e Larissa Landdim, se conheceram na escola de teatro. Ambas com desejos, sonhos e anseios muito parecidos. Mas algo maior as uniu, a vontade de fundir as artes cênicas com assuntos de suma importância social.  Por muitos anos discutiram sobre muitos temas de cunho social, e “beberam na fonte” de diversos dramaturgos. Todo o repertório adquirido ao longo dos anos de pesquisa permitiu que as duas despertassem para aquilo que seria a força motriz desta parceria: as artes cênicas atreladas às problemáticas sociais.

“Quando Você Chegar” é o primeiro trabalho desta parceria, e embora haja encenação e informações importantes para alertar a sociedade, existe também o enfoque no amor e na força que pode existir numa relação de amizade.

Há dois anos iniciaram a pesquisa sobre os temas “bullying” e abuso sexual infantil. Logo depois veio o processo de criação do texto. Como muitas vezes elas usam a música para estimular a imaginação, sentiram a necessidade de criar para a peça, uma trilha sonora original. Daí veio a parceria com o músico Daniel Conti, que através de seus conhecimentos captou e metaforizou em sons a alma da obra e de suas personagens.

E para nortear a concepção do espetáculo, contaram com a sensibilidade da diretora Carolina Loureiro.  O  grupo é regido pela generosidade, sensibilidade e intuição. Cada qual com a sua técnica, porém sempre fortalecendo e colocando em primeiro lugar o projeto “Quando Você Chegar”, permitindo que ele os guie e deixando que ele fale mais alto ao coração do público.

Serviço
Local: Viga Espaço Cênico
Data: de 21/05 a 25/06 – Todas as terças feiras.
Horário: 21h
Endereço: R. Capote Valente, 1323 – Sumaré - São Paulo
Ingresso: 20 reais (Meia Entrada 10 reais, para estudantes, aposentados,
funcionários públicos e atores com DRT)

Reservas: 11 99508-2782/ 11 94243-1419


Expansão do setor aéreo exige eficiência operacional


Empresas especializadas em oferecer soluções e novas tecnologias para a aviação centralizam esforços na expansão de sistemas capazes de otimizar custos e aumentar a segurança.  

Em busca de segurança e eficiência, operadores aeroportuários, órgãos reguladores e empresas da cadeia de equipamentos e serviços do setor de aeroportos têm investido na utilização de tecnologias cada vez mais modernas para aperfeiçoar a operação. Com o mercado em franca expansão, a busca por soluções que racionalizem recursos, otimizem o desempenho e aumentem a segurança interna nos complexos aeroportuários se tornaram prioridade para as empresas fornecedoras do setor.

Segundo o estudo “Aviação Brasileira - Agenda 2020”, divulgado em março pela ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), o mercado aéreo pode atingir na próxima década 211 milhões de passageiros, 976 aeronaves e 795 rotas domésticas. Dos R$ 93 bilhões em investimentos necessários, entre R$ 26 bilhões e R$ 36 bilhões se referem a investimentos privados que também contemplam a tecnologia para melhoria da gestão operacional e segurança de voo.

Tecnologia de ponta - Especializada no desenvolvimento de soluções de segurança, a americana Smiths Detection, expositora da terceira edição da Airport Infra Expo / Aviation Expo, feira dedicada ao setor que será realizada de 24 a 26 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, apresentará um novo sistema de detecção de explosivos automático de alta velocidade para bagagens despachadas. São scanners com alto poder de definição que permitem o processamento de até 1800 bagagens por hora, com dimensões de até um metro por 80 centímetros, diminuindo o custo da inspeção de bagagem, conta o CEO da Smiths Detection Brasil, Danilo Dias.

A Inform, empresa de tecnologia da informação que participa da Airport Infra Expo / Aviation Expo pela segunda vez, está convencida que o mercado do Brasil é um dos mais promissores mercados de aviação em crescimento. “O tráfego aéreo vai enfrentar muitos desafios pela frente. Na feira teremos a oportunidade de apresentar as soluções que nossos sistema podem trazer aos processos, ao planejamento e emprego em tempo real de recursos móveis e fixos, e ao acompanhamento dos processos de “turnaround” das aeronaves”, destaca a diretora da divisão de aviação, Julia Hildesheim.


Sobre a Airport Infra Expo / Aviation Expo

A Airport Infra Expo / Aviation Expo - Feira internacional de infraestrutura aeroportuária e da indústria da aviação comercial será realizada, pelo terceiro ano consecutivo, entre os dias 22 e 24 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A feria, idealizada e organizada pela Sator Eventos, ocupará 8 mil metros quadrados de pavilhão e deve superar a marca do ano passado, quando 100 empresas de 18 países participaram da segunda edição do evento, que recebeu cerca de 5.500 mil pessoas. Simultaneamente ao evento, acontece também o seminário AIE Airport Plus+ Latin American e o 1º Seminário de Aviação Comercial Brasileira.

Sobre a Sator

Empresa de comunicação e eventos, a Sator tem a missão de oferecer soluções empreendedoras, conscientes e transformadoras para organizações e pessoas comprometidas com atitudes que garantam o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e socioambiental. A empresa conta com uma ampla experiência na organização de eventos de aviação como a Labace – Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (entre 2007 e 2009), a Feira Nacional de Aviação Civil (desde 2008) e o Broa Fly-in (2006 a 2008).

Serviço:

Airport Infra Expo / Aviation Expo 2013

22 a 24 de maio de 2013 das 12 às 20 horas

Transamérica Expo Center / São Paulo - SP - Brasil


Eventos Simultâneos:

AIE Airport Plus+ Latin American

23 e 24 de maio de 2013 das 09 às 18:30 horas

1º Seminário de Aviação Comercial Brasileira

23 e 24 de maio de 2013 das 09 às 18:30 horas

19 abril 2013

Latin American Aviation Supply & Services na próxima semana em São Paulo tem participação da ANAC, TAM, Gol e Porsche


A segunda edição do LAASS (Latin American Aviation Supply & Services), que acontece amanhã e quarta-feira,  dias 23 e 24 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (Pavilhão Amarelo – Auditório C), contará com a participação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e das companhias aéreas Gol e TAM e da Porsche, trazendo a experiência em excelência operacional do setor automotivo para a aviação. Em pauta, logo no primeiro dia, o assunto será Segurança Operacional. Já no segundo, Ambiente Sustentável. O evento tem entrada franca para profissionais do setor.

O LAASS é o único evento na América Latina que reúne especialistas em suprimentos para aviação comercial, geral e militar. A proposta é oferecer oportunidade de network e atualização técnica para um segmento que movimenta US$ 1,5 bilhão em importação de peças em todo continente. (dados de 2010).

No dia 23, a abertura acontece às 9h e, em seguida, as palestras, com temas como: “O programa brasileiro de Segurança Operacional e o Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional na visão da ANAC”, o “Panorama de acidentes aeronáuticos decorrentes de falhas da manutenção de aeronaves” e “A importância da coleta e análise de dados na Segurança Operacional”. Na parte da tarde, os temas vão girar em torno da RBAC 145, a regulamentação da ANAC sobre manutenção de aeronaves.

No segundo dia, entra em cena a questão do Ambiente Sustentável, com a apresentação da Gol de alguns projetos implantados com sucesso na empresa e que minimizam os impactos causados no meio ambiente pelas atividades de manutenção. Em seguida, a Porsche, com a contribuição do setor automotivo para a aviação em termos de excelência operacional e, na parte da tarde, duas palestras da TAM. A área de manutenção da companhia aérea vai apresentar os temas “Visão geral e integração do gerenciamento de manutenção aeronáutica com os Sistemas da Qualidade e Sistemas de Gerenciamento da Segurança Operacional” e “O desafio de aumentar a produtividade e melhorar a segurança operacional”.
No ano passado, ao LAASS, evento que vem ocupar um espaço importante no debate a respeito da indústria aeronáutica e na aproximação de fornecedores e compradores, tratou de temas como melhores práticas em manutenção aeronáutica e handling como ferramentas de competitividade.

O evento conta com o apoio institucional da ANAC, IATA, FIESP, JURCAIB (Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil), SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias), ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral). E mais, Gol Linhas Aéreas, Swissport e TAM.

Mais informações e inscrições em www.laass.com.br

18 abril 2013

GOL adota sistema de Check-In pelo celular com solução inovadora da e-Deploy


Com a aplicação Check-In Mobile, os usuários recebem um SMS com o código de barras para confirmação de embarque

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, que, desde o seu nascimento inovou com a venda online de passagens, tem feito fortes investimentos em soluções para migrar o check-in do balcão para os canais de autoatendimento, envolvendo a coparticipação de seus clientes.

Para atingir esse objetivo, a companhia distribuiu o check-in em três canais de autoatendimento: os quiosques espalhados pelo saguão dos aeroportos, a internet e o celular. Após quatro meses de desenvolvimento e testes, a instituição do check-in pelo celular, por meio do SMS (Short Message Service), aconteceu em 2008 com a implantação do Check-In Mobile. A solução foi desenvolvida pela e-Deploy, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de aplicações móveis e hosting, que além do aplicativo, monitora e presta o suporte técnico à companhia.

“A solução da e-Deploy foi desenvolvida para que os clientes possam realizar o seu próprio atendimento de check-in e, caso não tenham bagagens a despachar, sigam diretamente ao portão de embarque”, destaca Paulo Palaia, Diretor de TI da GOL.

Todo o sistema foi desenhado e concebido para a plataforma móvel e contempla uma inteligência de reporte à companhia.  Quando o cliente faz sua solicitação de check-in, por contingência, o sistema hospedado na e-Deploy dispara a confirmação aos computadores da companhia aérea e garante a reserva do passageiro. Com isso, caso falte bateria no celular ou qualquer outra ocorrência, o cliente pode seguir até o aeroporto e terá seu embarque garantido.

O desenvolvimento da aplicação foi feito por profissionais da GOL, desenvolvedores da e-Deploy e contou, no período de testes, com o apoio da operadora de telefonia celular Oi. Agora, o foco da companhia é  iniciar uma fase de experimentação para que as passagens possam ser emitidas 100% via celular, com solicitação e confirmação.


Sobre a e-Deploy

Fundada em 2006, a e-Deploy é uma empresa brasileira de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras para plataformas web e mobile, além de monitoramento remoto de ambientes computacionais. Suas soluções incluem aplicativos móveis para check in de companhias aéreas, para força de vendas, assistência técnica e fidelização de clientes; portais de e-commerce ou institucionais (web e mobile), etc. Entre seus clientes estão Gol, Azul, Boehringer Ingelheim, Altas Schindler, ABF (Associação Brasileira de Franchising), Água Doce, TV Globo, Natura, Marisa, entre outros. Para mais informações, acesse www.e-deploy.com.br     

17 abril 2013

Upside conquista primeiro lugar entre assessores financeiros independentes em leilões de concessão


O Upside Finanças Corporativas conquistou hoje o primeiro lugar no ranking da Anbima entre os assessores financeiros independentes de leilão de concessão, estando à frente de grandes instituições financeiras. 

A empresa, um advisor financeiro em fase de internacionalização, que desenvolve soluções de estruturações de Debt & Equity, também ganhou destaque no quesito Assessor Financeiro de Financiamento de longo prazo, onde ocupa o quarto lugar no ranking geral e segundo como assessor independente. 

De acordo com o diretor presidente, Humberto Gargiulo, é com muita satisfação que o Upside recebe essa notícia: “esses números vêm consolidar o trabalho sério que a empresa tem desenvolvido junto a grandes obras de infraestrutura em todo o Brasil”, disse. 

Segundo o executivo, o volume de financiamentos de longo prazo assessorados pela Upside apresentou um crescimento de mais de 100% em relação ao ano passado, quando a empresa ocupava a 5ª posição no ranking.