PATROCINADOR

28 maio 2013

Inmarsat adquire TC Communications

A Inmarsat (LSE:ISAT.L), líder em prestação de serviços de comunicação global móvel via satélite, adquiriu a australiana TC Communications, especialista em comunicações. A Inmarsat irá integrar a nova empresa em suas operações como reforço para a estratégia de expansão das áreas governamental e corporativo.

Com a aquisição, Todd McDonell, CEO da TC Communications, passa a fazer parte da Inmarsat como vice-presidente da área de Global Government Solutions e será responsável pela área de vendas e operações da Inmarsat na Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Holanda.

“O expertise da TC Communications em soluções de VSAT (Very-small-aperture terminal), sistemas Wideband Global Satcom e no mercado de aviação reforçará as unidades de Global Government e Enterprise Business da Inmarsat. Essa experiência é particularmente importante para impulsionar a nova constelação Global Xpress® nos mercados empresariais e governo. O primeiro satélite será lançamento ainda este ano”, afirma Andy Start, presidente da unidade Global Government da Inmarsat.

O executivo reforça ainda que com a aquisição da TC Communications, a Inmarsat teve acesso a uma equipe profissional com uma ótima reputação pelo excelente serviço de atendimento ao cliente e competência técnica. Em 2012, a TC Communications contava com 24 funcionários e agora passará a ter uma equipe Inmarsat de 65 funcionários na Austrália para, entre os escritórios de Sydney, Perth e Canberra
                                               
           
Sobre a Inmarsat
A Inmarsat plc é líder em prestação de serviços de comunicação global móvel via satélite. Desde 1979, a Inmarsat têm prestado serviços de comunicação de dados e voz de alta velocidade para governos, empresas e outras organizações, com uma gama de serviços que pode ser usada em terra, mar ou ar. A Inmarsat conta com mais de 1.500 funcionários em mais de 40 cidades ao redor do mundo, marcando presença nos principais portos e centros comerciais de todos os continentes. Para mais informações, visite o site www.inmarsat.com

Veja o feed de notícias de imprensa da Inmarsat no twitter @Inmarsatnews e as atualizações corporativas no @Inmarsat_plc         

Melitta é parceira oficial da Casa Cor São Paulo 2013

Os visitantes do evento poderão visitar o lounge temático criado pelas arquitetas Carla Fazenda e Lígia Egas para a marca e degustar os sofisticados cafés da linha Regiões Brasileiras

A Melitta participa pela primeira vez da Casa Cor São Paulo, maior mostra de arquitetura, paisagismo e decoração das Américas, como fornecedora oficial de café.
Para os visitantes da exposição, a Melitta preparou um lounge idealizado pelas arquitetas Carla Fazenda e Lígia Egas, onde todos poderão admirar móveis e objetos de decoração inspirados no universo do café, além de degustar os cafés da linha Regiões Brasileiras preparados pelo método do filtro de papel por baristas e também, diversos drinques à base da bebida.
Para a criação do espaço, a arquiteta seguiu a linha da sustentabilidade com o intuito de transmitir os ideais da Linha Regiões Brasileiras, e abusou do artesanato para criar belas peças e objetos com materiais reciclados, tornando o ambiente informal, despojado e bastante aconchegante.
Cada região brasileira tem características próprias que fazem do café produzido ali diferentes dos demais. A linha Regiões Brasileiras traz os sabores e aromas característicos das regiões cafeeiras mais famosas do país, privilegiando grãos cultivados com práticas responsáveis que preservam o meio ambiente, respeitam a comunidade e valorizam o trabalho dos produtores locais. A linha proporciona ao consumidor cafés superiores, com sabores e aromas característicos das regiões Mogiana, Sul de Minas e Cerrado, privilegiando grãos cultivados com práticas sustentáveis que preservam o meio ambiente, respeitam a comunidade e valorizam o trabalho dos produtores locais.
Outra atração do lounge da Melitta será a apresentação de sofisticados e interativos vídeos sobre receitas feitas à base de café aos visitantes. Todos os presentes poderão ter acesso às receitas por e-mail após efetuarem um breve cadastro com as promotoras do local.
Por ser o café oficial do evento, nas cafeteiras da Casa Cor São Paulo 2013 também estarão disponíveis os cafés da marca para venda.
“A Melitta deseja estreitar seus laços com os principais consumidores de seus produtos, e estar presente em momentos de lazer e descontração desse público”, diz Ricardo Andrade, gerente de Grupo da marca. “Acreditamos que em um evento como a Casa Cor São Paulo, seja uma ótima oportunidade para conversarmos diretamente com essas pessoas”, completa o executivo.
Com mais de 40 anos de história no Brasil, a Melitta continua inovando para fazer com que você curta ao máximo o prazer do seu café.
Serviços:
Casa Cor São Paulo 2013 – 27ª edição
Data: 28 de maio a 21 de julho
Horário: Terças aos sábados das 12h00 às 21h00 / Domingos e feriados das 12h00 às 20h00.
Local: Jockey Club de São Paulo – Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 – Cidade Jardim - São Paulo/SP

Observação: Amostra aberta ao público em geral, ingressos para visitar a exposição de terças às sextas-feiras por R$ 40,00 e de sábados, domingos e feriados por R$ 49,00.

Honda South America investe em nova sede no Brasil para impulsionar crescimento no país

Baseada no conceito global ‘one floor’, o novo modelo integrado será na cidade de Sumaré (SP) e buscará otimizar a tomada de decisões ao aproximar o centro administrativo da linha de produção e principais fornecedores

A Honda South America (HSA) comunica hoje a decisão de concentrar em um único local, na cidade de Sumaré (SP), onde já funciona desde 1997 sua fábrica de automóveis, todas as operações administrativas, incluindo oboard e as áreas corporativas de Customer Service, Recursos Humanos, Controladoria, Tecnologia da Informação, Jurídico, Regulamentação de Produto, Relações Institucionais, Pós-Venda e Auditoria. Também ficarão no mesmo local as áreas de Vendas, Desenvolvimento, Compras e Administrativa dos negócios da Honda Automóveis do Brasil (HAB).

Baseado no conceito global de ‘one floor’, já utilizado na matriz japonesa, o projeto prevê maior proximidade das áreas administrativas com a operação industrial com objetivo de acelerar os processos de tomada de decisão e, com isso, ganhar em agilidade e competitividade, especialmente no segmento de automóveis.

Ainda em 2013, e com término previsto para o segundo semestre de 2014, será iniciada a construção de um prédio no terreno da fábrica especialmente projetado para abrigar as áreas e promover a integração.

Seguindo o mesmo conceito, a Moto Honda da Amazônia (HDA), responsável pela operação de motos da Honda, também terá um novo prédio em Manaus (AM), onde está a linha de produção de duas rodas da marca. Neste prédio, que será inaugurado já no próximo mês de agosto, ficarão também de forma integrada as áreas de Engenharia (já sediada em Manaus), Desenvolvimento e parte da área de Compras, que antes ficavam em São Paulo (SP).

Permanecem na capital paulista, por questões comerciais, a Honda Serviços Financeiros (HSF), que reúne o Banco Honda, o Consórcio Nacional Honda e a Seguros Honda, e as áreas relacionadas a Vendas de duas rodas e produtos de força.

Um dos aspectos importantes do conceito ‘one floor’ é o da proximidade com a maioria dos fornecedores da companhia, que estão nas cidades vizinhas à Sumaré (SP) e   Manaus (AM). Ainda no mesmo conceito de proximidade com os públicos da empresa, serão criados escritórios regionais nas cidades de São Paulo, Sumaré, Recife e Ananindeua, aproveitando as estruturas já existentes nestas cidades, além de Brasília. O objetivo das equipes destes escritórios será manter maior proximidade com a rede de concessionárias e clientes, buscando entender as necessidades específicas de cada região e desenvolver ações locais com maior agilidade. Toda a reestruturação estará concluída até o segundo semestre de 2014.

Segundo o presidente da Honda South America, Masahiro Takedagawa, esse movimento é uma tendência natural para a Honda, que está há mais de 40 anos no país. “Temos uma história muito sólida no Brasil e a decisão de integrar as áreas faz parte da busca pela melhoria constante de nossos processos”, diz ele.

“Importante ressaltar, porém, que esta é apenas mais uma iniciativa de uma série que a Honda está fazendo para crescer cada vez mais no Brasil”, diz Takedagawa. Ele afirma que todos os 15 mil funcionários da companhia estão engajados neste novo momento Honda no país, que inclui outros investimentos já anunciados recentemente.

Aposta no Brasil
A Honda South America está apostando na readequação dos seus negócios no Brasil para acelerar o processo de desenvolvimento, produção e comercialização de novos produtos, com preços mais competitivos para o consumidor brasileiro.

Nos últimos dois anos, sob a liderança de Masahiro Takedagawa, a empresa passou por mudanças importantes, que visam criar uma Honda cada vez mais forte, moderna e dinâmica. O executivo nacionalizou a alta gestão da empresa, nomeando presidentes brasileiros – Issao Mizoguchi, pela Honda da Amazônia, Ricardo Tomoyose, da Honda Serviços Financeiros, e Carlos Eigi, da Honda Energy.

O novo presidente também anunciou relevantes investimentos nos negócios da HSA. Foi renovado o line up de autos e motos, com a chegada, por exemplo, da nona geração Civic, que retomou em 2013 a liderança no segmento de sedans médios no país e de mais de 10 novos modelos de motocicletas de 100 a 1200cc.  Também estão em curso dois investimentos significativos para a empresa, ambos da ordem de R$ 100 milhões cada um: o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Sumaré (SP), que será em breve um dos principais centros de desenvolvimento da Honda fora do eixo Japão – Estados Unidos e permitirá o desenvolvimento local de produtos para o mercado brasileiro, e o moderno Parque Eólico que será construído na cidade de Xangri-lá (RS) para suprir 100% da demanda de energia elétrica da fábrica de automóveis.

“Temos objetivos ambiciosos no mercado brasileiro, que ajudarão a HSA a continuar crescendo e expandindo os seus negócios não só aqui, mas em toda a América do Sul”, afirma o executivo. “Estamos no país desde 1971, com a importação de motocicletas, e desde 1976 com produção nacional, em Manaus. Ao longo dos anos, conquistamos a confiança do exigente consumidor brasileiro, ao comercializar produtos de qualidade e eficiência. E estamos apenas dando mais um passo para fazer com que a Honda continue escrevendo novos capítulos de sua história de sucesso no Brasil”, diz Takedagawa.


Sobre a Honda no Brasil - Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Honda é atualmente a maior fabricante de motos do País. Em 2012, a empresa atingiu a marca acumulada de 18 milhões de unidades produzidas. Em 1992, a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2012, a empresa alcançou duas marcas importantes no país: em agosto, atingiu o volume de um milhão de veículos produzidos no Brasil desde o início da operação da planta de Sumaré; e, em dezembro, a Honda registrou a venda do milionésimo automóvel no mercado nacional desde 1992. A partir de 2001 a empresa iniciou a fabricação no Brasil três modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras fábricas da marca no mundo.

Hostnet deixa Windows e foca seus servidores em Linux

A Hostnet abriu mão de manter seus planos de hospedagem em Windows para se dedicar a servidores em Linux desde o início de 2013. Essa descontinuação fortalece o posicionamento da empresa em apoio ao Software Livre e otimiza os seus objetivos estratégicos. A Hostnet também é o provedor oficial do PHP no país, e com a combinação dessa linguagem e servidores Linux, o resultado é poder oferecer uma gama de aplicativos livres para criação de sites, blogs, lojas virtuais, sistemas de atendimento e gestão. Todos baseados em Softwares Livres.

Os servidores Linux são a preferência da empresa devido à robustez e a conhecida resistência às altas taxas de tráfego simultâneo sem falhas. Além disso, o sistema bem configurado sofre menos ataques de vírus e malware, e as vulnerabilidades tendem a ser descobertas e consertadas mais rapidamente por sua legião de desenvolvedores e usuários.

“O uso do Linux nos permite um melhor aproveitamento da capacidade do hardware gerando uma melhoria na relação custo-benefício da empresa”, garante Kauê Linden, diretor da Hostnet.

No entanto, quem já tinha plano em servidores Windows, pode ficar tranquilo, pois o suporte continua. Vale lembrar que o sistema operacional que o cliente usa não faz qualquer diferença. Um usuário que tem Windows em seu PC pode usar qualquer plano de hospedagem e desfrutar dos aplicativos em Software Livre através do Instalador Automático, ferramenta desenvolvida pela Hostnet que possibilita a instalação de aplicativos no servidor do seu site, mesmo que o usuário não tenha conhecimento técnico. É importante ressaltar que todas as ferramentas são livres e rodam melhor em PHP e Linux.

Hostnet já usava Linux em desktops

Além dos servidores, a Hostnet já tinha optado pela utilização dos softwares livres também nas estações de trabalho de seus funcionários. A adoção do sistema aumentou a produtividade e segurança do callcenter da empresa.

Outra vantagem observada foi a facilidade de desenvolvimento e instalação de programas de acordo com as necessidades da Hostnet. Com a adoção do Linux, houve um sensível aumento na produtividade, pois as estações de trabalho tornaram-se menos vulneráveis a problemas de segurança e não necessitam de constantes atualizações. Estas, quando necessárias são realizadas por meio de um servidor local.

Sobre a Hostnet

Com 11 anos de existência, a Hostnet está entre as quatro maiores empresas de hosting do país. Fundada em 2000, por Kauê Linden, 31 anos, diretor de Marketing, atualmente tem mais de 100 funcionários e mais de 40 mil clientes. Outras informações em: http://www.hostnet.com.br


O que é estatística e por que as empresas estão interessadas nela?

por John Sall, cofundador e vice-presidente executivo do SAS

As estatísticas são números, mas a prática da estatística é a arte de medir o conhecimento imperfeito e sua área de conhecimento está envolvida em incertezas. Então por que devemos nos preocupar com ela? Porque as empresas, a economia mundial, as descobertas científicas e os avanços médicos são todos baseados, em sua essência, em estatística.

A disciplina da estatística está relacionada à arte de ponderar e equilibrar as evidências observadas e, assim, é responsável pela credibilidade científica de nossa sociedade. Conclusões científicas são baseadas em dados experimentais, na presença de incerteza, e estatística é o mecanismo para julgar o mérito dessas conclusões. Os testes estatísticos são como uma auditoria de credibilidade. Claro, você pode fazer malabarismos para fazer má ciência parecer melhor do que é. Mas, existem fenômenos importantes que você simplesmente não consegue descobrir sem estatística.

Existem muitos pontos de vista com relação aos dados e quanto mais ângulos você tiver, maiores serão as chances de encontrar algo novo. A estatística é usada como uma ferramenta de inovação no processo de investigação que revela fenômenos que não estão previstos por um modelo científico e são invisíveis com uma análise simples.

Há cento e cinquenta anos, a maioria de nós era formada por agricultores e existia o desafio de conseguir alimentar a população mundial. A estatística foi umas das chaves para a pesquisa agrícola que levou a melhoria na produtividade das safras, produzindo mais alimento em menos terras para atender mais pessoas com menos esforço físico. Essa mudança de paradigma permitiu que o mundo moderno se tornasse urbano.

Um pouco mais recentemente nossas vidas mudaram mais uma vez, por conta dos efeitos da revolução da microeletrônica. No campo da engenharia, a medição em nanômetros permitiu obter um rendimento econômico de componentes confiáveis, que utilizando estatística, passaram a ser usados para superar desafios em todas as áreas do conhecimento.

Com ela também passamos a descobrir o complexo funcionamento das nossas próprias vidas, por meio da biologia molecular e a genômica. Entender essa complexidade só foi possível através de métodos estatísticos. Por exemplo, recentemente foi anunciada a descoberta de uma nova partícula física, o Bóson de Higgs, considerada a maior descoberta do século 21 até o momento. E só foi possível descobri-la com a construção do acelerador de partículas Large Hadron Collider (Grande Colisor de Hádrons), o maior do mundo. Através de métodos estatísticos, foram analisados nada menos do que 300 trilhões de colisões de prótons até que a descoberta da nova partícula pudesse ser confirmada.

Estes 300 trilhões de dados analisados na descoberta do bóson nos remetem ao fenômeno do Big Data e, não por acaso, ao fato de 2013 ter sido eleito o ano internacional da estatística

Sobre o SAS
O SAS é o líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em 55.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, através da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS vem dando aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento).  www.sas.com/br 

No Brasil, desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 200 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 180 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação.

NTT DATA no Brasil anuncia contrato de desenvolvimento de software com HSBC

Banco é o primeiro contrato fechado para utilização das instalações da fábrica em Curitiba

A NTT DATA no Brasil, inovadora empresa de TI, anuncia o fechamento do contrato com o HSBC, para desenvolvimento de novos aplicativos e manutenções de grande porte em sistemas de propriedade do banco. Esse é o primeiro contrato firmado com a fábrica de software da NTT DATA inaugurada em novembro, em Curitiba.

O contrato – com duração de dois anos – fortalece ainda mais a relação de mais de sete anos entre a empresa e o HSBC. A expectativa é de que cerca de 150 pessoas trabalhem nesse projeto, entre Gerente de Projetos, Arquitetos, Analistas de Sistemas, Programadores, Projetistas de Teste e Testadores. Atualmente, a NTT DATA já fornece serviços para a área de processos e especificação funcional do banco.

“A assinatura desse contrato com o HSBC representa a validação do bom relacionamento que temos mantido com o banco nos últimos anos. Esse projeto também nos auxilia a desenvolver ainda mais nossa fábrica de software para que possamos conquistar mais contratos e atender não só o Brasil, mas a América Latina também”, afirma Rui Schoenberger, VP da NTT DATA no Brasil.

A NTT DATA é uma provedora de serviços de TI, parte do grupo japonês de telecomunicações NTT, e conta com mais de 57 mil colaboradores em 35 países. A empresa chegou ao Brasil por meio da aquisição do grupo Value Team, especializado em consultoria e serviços na área de tecnologia da informação. Em 2012 adquiriu a Total Systems, empresa focada em TI para o mercado financeiro. Atende principalmente as verticais financeira, manufatura e telecomunicações, sendo que esta última representa 50% do faturamento local, com uma oferta estruturada e grandes clientes nacionais.

Sobre a NTT DATA

NTT DATA é um parceiro de inovação em qualquer lugar do mundo. Sediada em Tóquio, a empresa tem operações em mais de 35 países. O foco é a ênfase no compromisso de longo prazo, combinando alcance global com conhecimento e competência local, para prover os melhores serviços profissionais desde consultoria e desenvolvimento de sistemas até outsourcing.

NTT DATA combina flexibilidade e agilidade local com acesso central coordenado aos recursos globais. As longas relações da NTT DATA com seus clientes são a prova de sua habilidade de combinar o melhor dos dois mundos: a extensão e os recursos de um grupo de operações globais, combinadas com times locais que possuem grande experiência e visão de mercado. Isso tem permitido que a empresa conheça as necessidades de seus clientes pelo mundo, excedendo constantemente as expectativas de qualidade.

Sobre o HSBC Bank Brasil:

HSBC Bank Brasil: é uma subsidiária integral da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com sede em Londres, o Grupo HSBC em mais de 80 países das Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e Oceania. 

ITS Game 2013 ocorrerá nos dias 27 e 28 de junho de 2013 no Sheraton-Walker-Hill Hotel de Seul

O ITS Game 2013 é organizado pela KOCCA (Korea Creative Content Agency) e é um evento para reuniões B2B entre empresas de jogos mundiais.

Esse evento cresceu muito nos últimos 4 anos. Com o grande aumento dos jogos, o ITS Game será um importante momento e local para reunir-se com muitos desenvolvedores coreanos de jogos online e móveis etc.

O evento foi desenvolvido especialmente para oferecer espaço para que os compradores globais (editores) se reúnam e interajam com desenvolvedores de jogos coreanos.

Caso você tenha interesse em jogos coreanos e na comunidade de jogos, participe do evento e amplie sua rede global e de negócios!

As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio de 2013, e para a rodada de negócios online, estarão abertas entre o dia 3 de junho (segunda-feira) e 24 de junho (segunda-feira).

Estima-se a participação de 150 empresas de 20 países diferentes e 80 empresas coreanas, entre elas a Wemade Entertainment, Mgame, Neowiz e WEBZEN, que são empresas grandes de jogos da Coreia. Entre as renomadas empresas internacionais estão a Sega Co. do Japão, Innogames GmbH e ProsiebenSat.1 Games da Alemanha, Shanda Games e Perfect World da China. O ITS GAME já ocorreu por 4 anos na Coreia, e recebeu o título de maior reunião B2B do setor de jogos.

Apoio da KOCCA

Incentivos para compradores globais (editores)
1) Uma cabine de reunião de negócios designada por empresa (aprox. 3m x 3m)
- Um intérprete designado (dois dias), acesso gratuito à internet, móveis básicos

2) Um quarto de hotel gratuito para uma pessoa por empresa no local do evento
- Máximo de três noites (entrada: 26 de junho; saída: 29 de junho) com café da manhã incluído

3) Oportunidade de participar na recepção de rede de contatos no dia 27 de junho

Como participar do ITS GAME 2013

Passo 1: Inscrição no sistema de rodada de negócios da KOCCA

2) Clique em "Participar" e crie um ID (somente um ID por empresa).

3) Após preencher as informações da empresa, clique em "Enviar".

* As empresas que já possuem um ID devem atualizar sua informação, caso seja necessário.

Passo 2: Inscrição para o ITS GAME 2013

1) Encontre informações sobre o evento "ITS GAME 2013" no site do sistema de rodada de negócios.

2) Clique em "Inscreva-se" e realize a inscrição para o ITS GAME 2013.

3) Período de registro e inscrições – 31 de maio de 2013

* A criação de IDs deve ocorrer antes da inscrição no evento.
* Caso o perfil e a missão de negócios de uma empresa que deseja se inscrever não forem adequados para o ITS GAME 2013, a inscrição pode ser negada pelo webmaster.
Passo 3: Rodada de negócios online

1) Os compradores globais cujos convites sejam confirmados podem encontrar suas informações no site do sistema de rodada de negócios.

2) Quando todos os participantes (compradores globais e desenvolvedores de jogos coreanos) estiverem confirmados, a rodada de negócios online estará disponível.

3) Período da rodada de negócios online: 3 de junho de 2013 – 24 de junho de 2013

Escritório executivo do ITS GAME 2012

Brandon JEON

T: +82-2-739-2892

E: itsgame2013@gmail.com

FONTE Korea Creative Content Agency