PATROCINADOR

04 julho 2013

Isqueiros BIC participam da história do Rock in Rio

O produto, na versão Mini, com temática que remete ao Rock in Rio, já está disponível para venda.


A BIC, líder mundial e nacional na venda de isqueiros, fará parte da história da 12ª edição do Rock in Rio, a ser realizada na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 22 de setembro.


Com um variado portfólio que inclui diversas edições limitadas, a BIC inova no visual de seus isqueiros e apresenta seis opções exclusivas para o maior festival de música do mundo, que já está com seus quase 600 mil ingressos vendidos. 

Seguindo a temática do festival, os isqueiros Mini, que já estão disponíveis para venda, podem ser encontrados em todo o país, especialmente na região Sudeste, e têm a cor azul, vermelha e branca como predominantes, além do logo do evento. 



“É muito importante fazermos parte da história de um evento com o porte do Rock in Rio, que atende a diversos públicos, assim como nossos produtos”, afirma Anderson Gallo, gerente da categoria de acendedores da BIC Brasil.

MITOS E VERDADES SOBRE PROBLEMAS NA COLUNA

Dormir em colchão duro faz bem à coluna? Ficar muito tempo na frente do computador faz mal às costas? Salto alto causa dor lombar? Apesar de ser muito flexível por sustentar a cabeça, fixar as costelas e os músculos do dorso, a coluna vertebral ainda é a parte mais prejudicada do nosso corpo e a que mais sofre com os maus hábitos. Na maioria das vezes as pessoas só se preocupam com a coluna quando começam a sentir uma dorzinha ao sentar, carregar peso, dormir de qualquer jeito ou andar com bolsa muito pesada. 

Um estudo feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS) revelou que um terço da população brasileira tem algum problema de coluna. Ou seja, cerca de 54 milhões de pessoas sentem dores persistentes, na maioria das vezes em consequência de doenças crônico-degenerativa. Se você ainda não faz parte desse número, é melhor começar a se preocupar com a sua postura e seus hábitos para evitar uma “dor de cabeça” no futuro com a coluna. 

Segundo o neurocirurgião formado pela USP e membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) Mauricio Mandel (CRM 116095), a coluna tem um papel fundamental no funcionamento do organismo e por esse motivo ela também precisa de um cuidado especial. “A coluna vertebral distribui 32 pares de nervos em direção a todas as partes do corpo. Hábitos como sentar com uma postura inadequada, a presença de tensão nervosa ou uso de cadeiras ou colchões de má qualidade são fatores desencadeantes para uma dor na coluna. Se você ainda não teve nenhum problema com a coluna e não quer aumentar os riscos, o melhor caminho a seguir é o da prevenção”, afirma.

Mandel revela que muitas pessoas ignoram a dor na coluna, em vez de procurar ajuda profissional elas preferem tomar medidas caseiras. “Apesar de ser um problema que atinge muitos brasileiros, a maioria adota uma atitude que pode colocar a saúde em risco por acreditar que a dor na coluna é passageira. A falta de informação e de iniciativa pode agravar ainda mais o problema”, disse.

O risco de tomar relaxantes musculares ou anti-inflamatórios pode mascarar o problema em vez de tratá-lo. “Esses medicamentos não tratam a causa e sim os sintomas. Se a pessoa está com dor nas costas é um alerta de que alguma coisa está errada. Nesse caso ela deve procurar um médico para diagnosticar o problema antes que não consiga mais andar, levantar ou virar o pescoço de tanta dor”, aconselha o neurocirurgião.

Vilões ou Mocinhos?
Para desmitificar a dor na coluna, o neurocirurgião Mauricio Mandel explica o que é mito e verdade sobre esse problema que afeta metade dos brasileiros:

Cruzar as pernas pode prejudicar a coluna?
Mito.
Pequenas mudanças de postura durante o dia não levam a problemas mais sérios a longo prazo. Cruzar as pernas não aumenta a chance da paciente desenvolver problemas degenerativos na coluna apesar de mudar o balanço da pelve naquele momento.

Dormir no chão ou num colchão duro é bom para as costas?
Mito.
A rigidez pode provocar uma contratura muscular. Em caso de crises de dor nas costas, o médico recomenda a pessoa deitar em seu próprio colchão, de lado e com um travesseiro entre as pernas para amenizar a dor. 

Estalar o pescoço com o movimento da cabeça faz mal à coluna?
Verdade.
Muitas pessoas tem esse hábito, mas ele deve ser evitado. “Estalar a coluna e o pescoço prejudica as articulações e, dependendo da frequência, pode causar dores cervicais e de cabeça”, ressalta o médico.

Fumantes têm mais dores nas costas?
Verdade.
Os fumantes inalam mais substâncias tóxicas que prejudicam a circulação sanguínea no disco intervertebral, o que pode provocar mais dores nessa região.

O salto alto é um vilão da coluna?
Verdade.
“Quando o salto é muito alto a mulher tende forçar a curvatura da coluna para trás, tentando manter o equilíbrio, e a consequência é problema na coluna. O ideal é usar até 4 cm, o que não prejudica a coluna”, esclarece o Dr. Mauricio. 

Bolsa pesada é prejudicial?
Verdade.
 O ideal seria carregar a bolsa na transversal e com o menor peso possível. Se a mulher necessita de uma bolsa grande para carregar muitos itens, troque por uma mochila que é menos prejudicial à coluna. “O peso da mochila não deve ultrapassar 15% do peso do corporal e a alça deve ser ajustada de acordo com a altura”, recomenta o médico. 

Passar horas na frente do computador faz mal à coluna?
Mito.
O maior problema para a coluna não está no tempo que a pessoa fica no computador e sim a posição. “A tela do computador deve permanecer na altura dos olhos e o pescoço não deve ficar voltado para baixo. A curvatura do braço e das pernas precisa formar um ângulo de 90º. A cadeira deve ficar próxima da mesa e o glúteo deve manter-se encostado na parte de trás da cadeira, deixando a couna ereta”, acrescenta. O importante é manter pausas para alongamento durante o período que estiver na frente do computador.

Todos que sofrem de dor nas costas devem realizar uma ressonância magnética?
Mito.
O primeiro passo para combater esse mal é procurar um especialista e descobrir as causas para solucionar de vez esse problema.


Fonte- Mauricio Mandel (CRM 116095), neurocirurgião formado pela USP e membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN).

03 julho 2013

Na Transpúblico 2013, Scania expõe sua nova linha de chassis urbanos de motor dianteiro

Modelos são referências de robustez e economia e passam a oferecer um preço mais competitivo; marca dispõe aos clientes o portfólio de serviços mais completo do segmento 
  
Com suas soluções para o transporte de passageiros, a Scania participa da Transpúblico 2013, que será realizada de 3 a 5 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). Os destaques do estande da marca são três modelos: um chassi F 250 NZ 4x2, outro F 250 NZ 4x2 encarroçado e um articulado K 310 6x2/2, piso normal, de 18,6 metros, que pode ser utilizado em corredores BRT.


O F 250 faz parte da nova linha de motores urbanos dianteiros da Scania e já faz grande sucesso entre os clientes da marca, pois desde que foi apresentado ao mercado em outubro de 2012, é ofertado com preço mais competitivo no segmento urbano. A organizadora da feira é a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), que realiza no mesmo período o Seminário Nacional 2013 “Mobilidade Sustentável para um Brasil Competitivo”, com a missão de discutir as soluções sustentáveis ao desenvolvimento do país e antecipar os desafios da mobilidade na Copa do Mundo 2014.

“Eventos como o Seminário Nacional da NTU e a Transpúblico são essenciais para debater e planejar o transporte urbano de passageiros e seus crescentes desafios”, afirma Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Scania do Brasil. ”A linha de chassis com motores dianteiros Scania está preparada para atender as necessidades dos operadores. Ela está sendo cada vez mais celebrada pela eficiência na operação, baixo consumo de combustível e reduzida e simplificada manutenção.”

Chassis mais eficientes do segmento
A linha de ônibus urbana com motor dianteiro Scania oferece o modelo F 250 na tração 4x2. A versão possui motor de 9 litros, 250cv de potência e desenvolve um torque de 1.150Nm. A gama ainda contempla a versão com 310 cavalos de potência. “Nosso produto é reconhecido pela robustez e força no pesado serviço urbano”, salienta Pereira. “Além disso, ele garante ao operador excelente economia de combustível devido ao alto torque em baixas rotações, uma das maiores vantagens do propulsor Euro 5.”


O Scania F 250 4x2 é equipado com sistema elétrico/CAN, que gerencia todas as funções do veículo, permite sempre o melhor desempenho na operação e maior facilidade de manutenção. Esta característica apresentada pela nova arquitetura dos produtos garante um rápido diagnóstico de falhas, o que aumenta ainda mais a disponibilidade do veículo. O chassi sai de fábrica com distância entre eixos de 6.500mm. Essa configuração permite comportar carrocerias de 12,6 até 13,2 metros de comprimento, o que proporciona grande capacidade de passageiros, sem perda de rendimento. As suspensões dos eixos dianteiro e traseiro são a mola. Para garantir maior conforto ao motorista, o modelo possui coluna de direção ajustável. Um dos itens do pacote de opcionais é o freio ABS.
 
A linha de chassis com motor dianteiro Scania apresenta uma evolução em comparação à geração anterior na sua concepção de produto, que resultou na otimização do espaço na entrada ao salão de passageiros. O motor do veículo foi avançado em 160mm para garantir melhor acesso ao corredor do ônibus.


“Existe a perspectiva de uma grande demanda por veículos alimentadores e articulados para os corredores exclusivos para ônibus em virtude dos futuros grandes eventos esportivos, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada 2016, no Rio de Janeiro”, opina Pereira.

Linha vocacionada aos sistemas BRT
A Scania disponibiliza diversos chassis que podem ser utilizados como alimentadores dos sistemas de BRT. A gama perfila os seguintes modelos K 270 6x2*4, motor a etanol, piso baixo, 15 metros de comprimento e capacidade para 130 passageiros e o K 310 6x2*4, em duas opções: piso baixo ou piso normal. O modelo também possui 15 metros e capacidade para 130 passageiros.


Esses três chassis possuem um terceiro eixo direcional, característica que os tornam únicos no mercado brasileiro. O eixo direcional possibilita um grau superior de manobrabilidade, especialmente em cidades com ruas estreitas e pouco espaço para realizar curvas normais ou acentuadas. O diferencial desse modelo é que o eixo de apoio gira para o lado oposto do eixo das rodas dianteiras. Dessa forma, o ângulo de esterçamento da roda diminui, permitindo ao veículo manobrar melhor que um veículo Padron com 13,2m. Em comparação a um ônibus sem o eixo direcional, a redução do raio de giro chega a 10%. Tecnicamente, o eixo de apoio direcionado hidraulicamente fica atrás do eixo motriz, evitando arraste em curvas. O terceiro eixo direcional acompanha os movimentos do eixo dianteiro por meio de um sistema hidráulico. Essa tecnologia exclusiva Scania, minimiza consideravelmente o desgaste dos pneus.

Para a atuação direta nos corredores BRT, a Scania disponibiliza além do K 310 6x2/2 piso normal, em exposição na Transpúblico, a outra versão deste articulado, a de piso baixo. O veículo mede 18,60 metros, comporta 160 ocupantes, sua tração é 6x2 e a potência do motor de 310 cavalos.
  
Outra opção ao operador pode ser o articulado K 310 8x2/2, piso normal, de 20 metros e capacidade para 186 passageiros. Todos os chassis articulados Scania possuem a suspensão mais reforçada por causa do maior comprimento e da maior quantidade de passageiros que podem comportar, ainda que trafeguem preferencialmente em corredores e vias arteriais. Além de caixa de câmbio automática, uma vantagem para sua longevidade uma vez que este tipo de transmissão evita esforços desnecessários à sua estrutura e componentes mecânicos. Este equipamento garante maior conforto ao usuário.

Extreme Networks Aponta Avanço das Redes SDN

(Até 2016, o mercado deve movimentar US$ 3,7 bilhões)

A Extreme Networks, uma das líderes globais em redes para aplicações de campus, data center e BYOD, está prevendo, para este ano, um crescimento da ordem de 50% no mercado brasileiro de Switches com capacidade para a implementação de redes definidas por software (SDN, na sigla em Inglês).

A empresa, que é uma das pioneiras nessa tecnologia, aderiu há cerca de quatro anos, ao protocolo padrão OpenFlow, uma das pré-condições para o avanço do SDN. Desde então, a Extreme Networks vem conquistando prêmios internacionais para suas famílias de switches BlackDiamond e Summit, que trazem funcionalidades gerenciáveis para este novo tipo de rede.

De acordo com Marcelo Fernandes, engenheiro de sistemas da Extreme Networks Brasil, caso o crescimento se confirme, o Brasil estará marcando sua entrada num ritmo pelo menos próximo ao do crescimento internacional - hoje muito mais acelerado - desse novo nicho tecnológico. Ele cita dados do IDC que dimensionam as vendas de redes SDN em US$ 360 milhões ao ano em 2013 e preveem um salto deste patamar para nada menos que US$ 3,7 bilhões até o final de 2016.

"O avanço desse tipo de rede é um fenômeno que está, naturalmente, associado aos movimentos de virtualização de data centers e migração da TI para o ambiente da nuvem", comenta o especialista.

Tal como acontece na virtualização de data centers (em que uma mesma estrutura de hardware implementa diversos servidores e máquinas independentes) as redes SDN permitem desenhar projetos em que múltiplas redes individuais podem ser construídas, de forma isolada, a partir de uma mesma estrutura de switches.

Segundo Fernandes, a grande vantagem competitiva da Extreme Networks, nesse novo modelo de arquitetura, está na modularidade do ExtremeXOS, o sistema operacional de rede que equipa os switches da empresa e permite a gestão independente de cada uma das camadas da rede. "Essa característica, associada à nossa adesão ao Open Flow, facilita a construção de redes de forma 'agnóstica', isto é, com a absorção e gerenciamento dos fluxos de pacotes gerados em equipamentos de outros fabricantes", explica ele.

Além disso, prossegue ele, os switches mais robustos da Extreme Networks, com tecnologia Open Fabric e atingindo até os 100 Gbps (família  BlackDiamond), dispõem de densidade de portas e capacidade de armazenamento para suportar a conexão de até 128 mil máquinas virtuais num único equipamento.

Na avaliação do especialista da Extreme Networks, a introdução da tecnologia SDN no Brasil está sendo, por enquanto, liderada por aplicações de campus universitário. A empresa acredita que, desse tipo de aplicação é que sairá a massa crítica para os grandes usuários de redes também deslancharem em seus projetos. "Hoje, já há experiências sendo realizadas em implementação de SDN com nossa tecnologia em diversas universidades federais", concluiu o Fernandes. 

Miroglio Textile apresenta as novidades em estampas na Première Vision São Paulo

Feira acontecerá nos dias 10 e 11 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo; empresa é referência no mercado de estamparia digital e convencional e líder no segmento na Europa


A Miroglio Textile, empresa líder no segmento de tecidos estampados na Europa e presente no Brasil desde 2010, apresentará as novidades da próxima coleção na Première Vision São Paulo, principal evento de lançamentos têxteis do Brasil que acontecerá nos dias 10 e 11 de julho. As novas estampas da empresa para o inverno 2014 tem como inspiração texturas naturais com influência de artesanatos de diferente culturas, contos místicos e uma estética futurista. 

Com participação nas edições internacionais da Première Vision de Paris, Nova York, Moscou e Shangai, a Miroglio apresentará as tendências nas coleções de estampas da marca. Durante a 8ª Première Vision São Paulo, estilistas e criadores de grandes e pequenas marcas e confecções de todo o país tomarão decisões sobre as próximas coleções, no evento que se divide em cinco universos: City & Glam (moda urbana), Denim & Sportswear (jeans, sarja, algodão), Yarns & Fibers (fibras e fios), Designs Studios (desenho têxtil para estamparia) e Acessories (aviamentos).

No Brasil há quatro anos, o Grupo Miroglio atua no Brasil no segmento têxtil, com know how completo em moda, desenvolvimento de fios, tecidos, estampas e confeccionados. Com sede latino-americana em São Paulo, o grupo investiu neste ano em um novo showroom na cidade, onde designers e empresários tem acesso a um exclusivo print lab, espaço com as coleções de estampas e acervo com mais de 50 mil desenhos. A empresa é hoje referência no mercado nacional de estamparia digital e convencional e, a cada ano, desenvolve 3 mil novos desenhos destinados à estamparia.

Hoje 70% da produção vendida no Brasil é produzida aqui no país, e a empresa tem perspectiva de chegar a 100% de produção nacional até 2014. O objetivo é tornar a entrega cada vez mais rápida, evitando que os fornecedores tenham problemas com custos de produção e armazenagem de estoque.

Fundado em 1947 na cidade de Alba, norte da Itália, o Grupo Miroglio é um dos maiores conglomerados têxteis do mundo e líder em tecidos estampados na Europa. Com operação em mais de 50 países, a Miroglio se destaca no cenário da moda mundial lançando tendências e artigos de alta qualidade para as principais grifes internacionais. A empresa é conhecida mundialmente por inovação, qualidade e criatividade, e conta hoje com escritórios de estilo instalados em Nova York, Londres, Paris, Barcelona, Milão, Shangai e Moscou, além da unidade de São Paulo. 

Serviço:
Première Vision São Paulo - 8ª edição
Local: Expo Center Norte (Pavilhão Vermelho) - Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme
Dias 10 e 11 de julho, das 10h às 19h
Entrada gratuita e exclusiva para profissionais do setor

Emirates lança concurso para ilustrar os cartões Skywards 2014

Artistas podem se inscrever até 23 de julho; prêmio é de US$ 5 mil

A Emirates, uma das companhias aéreas que mais rapidamente crescem no mundo, lança a quarta edição do concurso de arte Skywards Future Artists para encontrar quatro novos talentos no mundo das artes. Os vencedores receberão US$ 5 mil como prêmio e terão suas obras impressas nos cartões Skywards 2014 do programa de fidelidade da companhia.

O concurso está à procura de artistas ainda desconhecidos, portanto qualquer pessoa pode participar nas seguintes categorias: fotografia/mídia digital, pintura/ilustração e 3D (escultura, cerâmica e vidro). Ao todo serão escolhidos quatro vencedores, um para cada nível do programa Skywards (azul, ouro, prata e platinum). Além de estampar os cartões Skywards 2014, as imagens selecionadas devidamente creditadas também serão utilizadas em todo material promocional, tanto online como offline, chegando a atingir cerca de 9 milhões de membros em todo mundo.

“O Skywards Future Artists nos permite descobrir novos artistas talentosos e compartilhá-los com nossos clientes. Sem dúvida, é uma ótima oportunidade para os membros do programa de fidelidade escolherem o design de seus cartões”, afirma Brian LaBelle, vice-presidente sênior do Skywards.

O júri que vai escolher os finalistas é composto por profissionais renomados da indústria, além de especialistas em arte e membros do Skywards. O resultado será divulgado no site do programa de fidelidade e todos os afiliados ao Skywards poderão votar pela internet entre os dias 1° e 16 de setembro.

Confira as regras do concurso e envie seu trabalho até 23 de julho pelo site do Skywards Future Artists. Os vencedores serão divulgados no fim deste mês. 

02 julho 2013

MEGA-SENA ACUMULA NOVAMENTE E PODE PAGAR R$ 42 MILHÕES

Lotomania sorteia R$ 2,1 milhões também na quarta-feira

Após seis concursos sem ganhador na faixa principal, a Mega-Sena promete pagar nesta quarta-feira (3) o prêmio de R$ 42 milhões. O concurso 1.508 da modalidade será realizado às 20h25 (horário de Brasília) no Caminhão da Sorte da CAIXA, que está na Avenida Ino Resende, em Mineiros (GO). O sorteio será transmitido ao vivo pelo programa Momento da Sorte, da TV Bandeirantes.

O valor estimado do prêmio para quem acertar na Mega-Sena é suficiente para comprar 350 carros de luxo. Mas se o apostador quiser investir, aplicando todo o prêmio na Poupança da CAIXA, receberá mensalmente mais de R$ 173 mil de rendimento. Outra possibilidade seria comprar mais de 40 imóveis, no valor  de R$ 1 milhão cada.

A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2 e pode ser efetuada até as 19h da quarta-feira, em qualquer uma das mais de 12,6 mil lotéricas do país. Clientes da CAIXA contam com uma facilidade a mais na hora de apostar na Mega-Sena. Basta ser maior de 18 anos, possuir uma conta Pessoa Física no banco, com acesso ao Internet Banking CAIXA (IBC), para fazer sua aposta sem sair de casa. Outra facilidade oferecida pelas Loterias é a Surpresinha, na qual o apostador pode deixar que o sistema escolha os números ou ainda concorrer com o mesmo jogo por 2, 4 ou 8 concursos consecutivos, optando pela Teimosinha.

Bolão CAIXA:
Apostadores podem somar forças e concorrer ao prêmio com o Bolão CAIXA. Para isso, basta preencher no campo próprio do Bolão, no volante, a quantidade de pessoas que participarão da aposta. O apostador também pode solicitar diretamente ao atendente da lotérica, informando os números da sorte e a quantidade de cotas desejada.

Caso um grupo de 10 pessoas faça um bolão de 10 números, eles pagarão individualmente R$ 42,00 e, caso sejam contemplados, cada apostador do grupo receberá R$ 1 milhão. O apostador também pode comprar cotas de bolões organizados pelas lotéricas. Neste caso, poderá ser cobrada uma Tarifa de Serviço adicional de até 35% do valor da cota.

Lotomania:

Também nesta quarta-feira, será sorteado o concurso 1.362 da Lotomania, que está acumulada e deve pagar R$ 2,1 milhões. A modalidade será sorteada no Caminhão da Sorte da CAIXA. Para apostar na Lotomania, é necessário escolher 50 números dentre os 100 números do volante. Ganha quem acertar 20,19, 18, 17, 16 números ou nenhum. O preço da aposta é único e custa apenas R$ 1,50 e o apostador pode ainda efetuar uma nova aposta onde o sistema seleciona os outros 50 números não escolhidos no jogo original (Aposta-Espelho).