PATROCINADOR

25 julho 2013

SAP apoia primeiro reality show para franquias do Brasil

Chamado de Virada de Mestre, programa oferecerá para uma rede selecionada por júri o valor equivalente a R$ 500 mil em consultorias e outro benefícios de diversas empresas, entre elas a SAP, que fornecerá software para otimização da gestão do negócio


A SAP apoia o Virada de Mestre, primeiro reality show empresarial para redes de franquias do Brasil. O objetivo da iniciativa é profissionalizar uma empresa franqueadora que deseja acelerar o seu desenvolvimento no mercado. O programa estreia amanhã, dia 26, e terá seus vídeos exibidos pela web, no Portal do Franchising (www.portaldofranchising.com.br).  

Durante seis meses, 12 empresas de diversos segmentos do mercado trabalharão voluntariamente para transformar o negócio da escola de idiomas Centro Britânico, que foi a rede selecionada pelo júri para ser beneficiada com o equivalente a R$ 500 mil em produtos e consultoria. A SAP, por meio de seu parceiro de negócios, Zethos, será responsável pela implementação do SAP Business One, software de gestão que otimiza as operações de ponta a ponta de uma empresa, permitindo acesso imediato e completo às informações do negócio. 

“O objetivo do programa é promover ao Centro Britânico as melhores práticas de gestão utilizadas no Brasil e no mundo. A rede terá a oportunidade de utilizar o que há de mais inovador em termos de tecnologia de gestão. O software SAP Business One ajuda mais de 35 mil PMEs em todo o mundo a melhorar a produtividade e os negócios como um todo”, ressalta Marcelle Paiva, gerente de marketing da SAP Brasil, com foco no desenvolvimento de mercado das pequenas e médias empresas. 

Após o processo de inscrição e avaliação, o comitê de seleção do programa Virada de Mestre selecionou três redes franqueadoras como finalistas. Cada uma teve a oportunidade de apresentar as suas histórias e o Centro Britânico foi escolhido para receber os benefícios.

O Virada de Mestre é uma realização da Papaya Filmes, em parceria com a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 248.500 clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR

Fuja da formalidade, e tenha mais sucesso nos eventos e treinamentos empresariais

O Itamambuca Eco Resort investe no atendimento personalizado e exclusivo para atender a demanda de eventos e treinamentos corporativos, que mesclam lazer e trabalho em um único espaço

A exclusividade, e o privilégio, de fechar um resort só para os seus colaboradores, e ainda agregar a identidade da sua empresa aos seus variados espaços são diferenciais oferecidos pelo Itamambuca Eco Resort, que percebeu a demanda crescente de profissionais das gerações Y e Z, que absorvem informações de forma descontraída e dinâmica, ao contrário do que acontece depois de horas e horas em salas de conferências.

“Houve uma situação em que a quadra do Itamambuca foi pintada com as cores da empresa que realizava o evento no local.”, lembra Rogério Genova, gerente geral do Itamambuca Eco Resort, que acrescenta que muito mais é aceito por lá, para que seu evento aconteça como esperado.

Seja para ter o resort de forma exclusiva para seu evento, ou apenas para usufruir dos espaços corporativos, o Itamambuca Eco Resort oferece toda a comodidade e privacidade.

As programações podem se estender com jantares, luaus e confraternizações na beira do Rio Itamambuca, por exemplo, com uma gastronomia requintada e clima bem intimista, sem falar que o serviço de coffee break e a decoração também ficam por conta do hotel.

Isso tudo faz parte da especialidade do Itamambuca Eco Resort porque o tradicional formato de eventos realizados em escritórios e complexos comerciais perdeu lugar no ambiente corporativo. O trivial já não surte efeito tão positivo, quando se trata de fazer treinamentos e estimular o empenho e a criatividade das equipes da sua empresa.

Há um tempo já, é preciso fugir do cotidiano para atingir um clima descontraído e, ao mesmo tempo, sóbrio, que envolva os colaboradores e permita uma maior integração e alcance de resultados em todos os níveis hierárquicos da empresa.
Com infraestrutura e serviços adequados para atingir estes objetivos, o Itamambuca Eco Resort se tornou o lugar da vez para receber os seus eventos corporativos. Imagine falar de trabalho em um dos lugares mais belos do litoral norte de São Paulo, com uma vista deslumbrante para a Mata Atlântica, que envolve todos os participantes em uma atmosfera de tranquilidade, descontração e aconchego, mesclando momentos de lazer e trabalho em um único espaço?!

O resort oferece atendimento personalizado, de acordo com o tipo de evento, a necessidade e a vontade do cliente. Além da possibilidade de exclusividade, e de disponibilizar ambientes para conferências, palestras e reuniões, o Itamambuca Eco Resort dispõe de muito espaço a céu aberto, junto à natureza, para a realização de trabalhos em grupo, jogos de negócios e diversificação das atividades.

Por conta destas vantagens, a procura pelo complexo para este tipo de atividade cresceu 56% de 2012 para 2013, sendo que, do total, 90% referem-se a eventos corporativos.

Outro fator que colaborou muito para este crescimento é o investimento feito pelo resort na ampliação da sala de eventos, que agora comporta 243 pessoas.

Com todas essas vantagens, com certeza não há lugar melhor para realizar seus eventos do que no Itamambuca Eco Resort.

Para reservas, envie uma mensagem para eventos@itamambuca.com.br, ou ligue para (12) 3834-3000 ou (12) 3845-1175

24 julho 2013

Folianópolis 2013 começa HOJE sua turnê de ensaios pelo Brasi

A folia itinerante vai passar por São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis

Toda a energia e o ritmo contagiante do axé do Folianópolis irão percorrer mais de mil quilômetros para quatro eventos, aquecendo os foliões do Sul e Sudeste para a oitava edição da Micareta Mais Bonita do Brasil. Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e, claro, Florianópolis, estão na rota dos já tradicionais Ensaios Gerais do Folianópolis. Na Capital catarinense, dia 30/08, o esquenta do Folia será ainda mais especial com show de Saulo Fernandes, ex-Banda Eva, lançando sua carreira solo.

A primeira cidade a receber a festa itinerante será Porto Alegre. Nesta quarta-feira (24/07), o Cafe de la Musique da capital gaúcha será tomado pelo axé da cantora Diana Dias e o pagode do grupo Showdi.  Uma noite que marcará a cidade e contagiará a todos para a grande festa que acontece em novembro.

Com a mesma energia contagiante do axé, a badalada casa Via Marquês na capital paulista também será palco do Ensaio Geral do Folianópolis, dia 02/08. Além do eletrizante show de Diana Dias, os foliões do Sudeste também poderão conferir a performance de Rodrigo Rios, uma das revelações do atual Sertanejo Universitário. No dia seguinte, a festa oficial da Micareta Mais Bonita do Brasil desembarca em Curitiba, no Boteco Santi do Batel. A estrela do axé, nascida na Ilha da Magia, Diana Dias comanda a noite ao lado do Grupo Tentativa.

Chamada geral

No dia 30/08, no charmoso Garden Music Park em Jurerê Internacional, Florianópolis irá reunir os amantes do axé para dar um “gostinho” do que será a oitava edição do Folianópolis. No palco, o cantor Saulo Fernandes irá lançar sua carreira solo, pela primeira vez em Santa Catarina. Saulo esteve à frente da Banda Eva, durante 11 anos. Entre os prêmios que já ganhou está o de cantor revelação do Melhores do Ano de 2007, no Domingão do Faustão, e o de Melhor Cantor do Carnaval de Salvador cinco vezes. Tem seis discos lançados e já prepara seu primeiro trabalho com a nova carreira. O Ensaio Geral em Floripa terá a abertura de Diana Dias, um dos talentos da nova geração do axé e que Saulo sempre fez questão de cantar junto.

O evento no Rio de Janeiro ainda não tem data marcada. Todas as informações estão no site www.folianopolis.com.br. Os abadás para a Micareta já estão à venda no site Blueticket.com.br.  

SERVIÇO
Ensaios Gerais do Folianópolis 2013

Dia 24/07 – 23h
Cafe de La Musique – Porto Alegre/RS – Av. Senador Tarso Dutra, 135.
Atrações: Diana Dias (Axé) e Showdi (Pagode).
Vendas e informações: (51) 3333-5500.

Dia 02/08 – 23h
Via Marquês – São Paulo/SP - Av. Marquês de São Vicente, 1589.
Ingressos no site Blueticket.com.br e no local.
Atrações: Diana Dias (Axé) e Rodrigo Rios (Sertanejo).
Vendas e informações: (11) 3611-2696.

Dia 03/08 – 21h
Boteco Santi – Curitiba/PR  - Avenida Batel, 163.
Atrações: Diana Dias (Axé) e Grupo Tentativa (Pagode).
Vendas e informações: (41) 3045-6585.

Dia 30/08 – 21h
Garden Music Park – Florianópolis/SC - Rod. Maurício Sirotsky Sobrinho, 2.500.

Atrações: Saulo Fernande (Axé) e Diana Dias (Axé).
Vendas e informações: www.blueticket.com.br.

A equipe do Paradise se une em Campanha do Agasalho

A pouco mais de 70 Km de São Paulo, com fácil acesso pelas excelentes Rodovias Ayrton Senna e Eng. Cândido do Rego Chaves, o Paradise Golf & Lake Resort é um dos melhores e mais conceituados resorts do Brasil. Entre as infinitas atrações este real paraíso conta com um impecável campo de golfe de 18 buracos, detalhe, circundado por 230 cerejeiras, que nessa época do ano estão prestes à florir.

Mas desta vez o Paradise Resort comemora por um motivo muito especial, o excelente resultado na arrecadação de peças para a Campanha do Agasalho! Vale lembrar que a colaboração do Paradise Resort foi feita de maneira singular, exclusivamente, pelos funcionários do Resort que abraçaram imediatamente a causa. A equipe do Paradise Resort conseguiu em aproximadamente um mês reunir mais de 270 peças, entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes nas pessoas de Mario Souza Santana e Alex Vieira de Araújo, que por sua vez, encaminharam às famílias carentes.

Paradise Golf & Lake Resort
Rodovia Eng. Cândido do Rego Chaves, a SP-39, n.º 4.500, Km 50
Mogi das Cruzes - SP
Tel: (11) 4795-4100 – Reservas: (11) 4795-4111

SOS Mata Atlântica lança série de livros em São Paulo

Evento aberto ao público acontecerá no próximo dia 30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional

Na próxima terça-feira (30/7), às 19h, a Fundação SOS Mata Atlântica lançará no mezanino da loja de arte da Livraria Cultura do Conjunto Nacional os dois primeiros volumes da “Série SOS Mata Atlântica”, conjunto de quatro obras que têm o objetivo de contribuir para a evolução do movimento socioambiental e inspirar a criação de novas iniciativas por outras organizações.

Na ocasião, serão apresentados os livros “25 anos de mobilização”, escrito pela bióloga Erika Guimarães e pela jornalista Maura Campanili; e “O azul da Mata Atlântica”, de autoria da jornalista Andrea Vialli. A Série tem coordenação de Marcia Hirota, diretora de Gestão do Conhecimento da Fundação SOS Mata Atlântica, e conta com o patrocínio de Bradesco Capitalização e Bradesco Cartões.
Durante o evento acontecerá um bate-papo com as autoras das publicações e a apresentação de um ensaio fotográfico feito por Luciano Candisani para o livro “O azul da Mata Atlântica”, que traz belas imagens do Atol das Rocas.

Após o lançamento, os livros poderão ser encontrados na loja virtual da SOS Mata Atlântica (www.loja.sosma.org.br). O kit com os dois volumes da série custa R$ 50. Cada livro separadamente tem o valor de R$ 30.

Para a cobertura do evento, jornalistas deverão se credenciar pelo e-mail grazielly@lead.com.br ou tel. (11) 3168-1412.
Lançamento da Série SOS Mata Atlântica

Quando: 30 de julho de 2013.
Horário: 19h.
Onde: Mezanino da Loja de Artes da Livraria Cultura - Conjunto Nacional. Av. Paulista, 2073 – Bela Vista – São Paulo – SP.


Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica
Criada em 1986, a Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização privada sem fins lucrativos, que tem como missão promover a conservação da diversidade biológica e cultural do bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência. Assim, estimula ações para o desenvolvimento sustentável, promove a educação e o conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobiliza, capacita e incentiva o exercício da cidadania socioambiental. A Fundação desenvolve projetos de conservação ambiental, produção de dados, mapeamento e monitoramento da cobertura florestal do bioma, campanhas, estratégias de ação na área de políticas públicas, programas de educação ambiental e restauração florestal, voluntariado, desenvolvimento sustentável, proteção e manejo de ecossistemas.

twitter.com/sosma

youtube.com/sosmata

23 julho 2013

Vamos virar o disco….

Por José Ricardo Roriz Coelho*

A aplicação de juros altos como principal mecanismo de controle da inflação parecia estar superada na economia brasileira. O próprio discurso da presidente Dilma Rousseff vinha passando a segurança ao mercado e aos investidores de que essa estratégia ortodoxa não mais seria utilizada. A sensação era a de que Selic alinhada ao que aconteçe em todos os países civilizados, tornara-se uma tendência política do governo.

Assim, o novo aumento da taxa básica, anunciada na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), desta vez de 0,5%, com a Selic atingindo 8,5%, surpreendeu negativamente os setores produtivos, que querem redução de custos, incluindo aqui o do capital, para investir e ampliar sua competitividade, em especial na indústria de transformação, a mais afetada atualmente pela concorrência com empresas estrangeiras. Aumentar juros hoje encarece produtos e serviços e não ajuda a baixar a inflação, e se for para frear a atividade econômica, eu pergunto: mais do que já esta?

Parece que a medida não surpreendeu apenas um contingente expressivo de economistas, que acreditam ser o juro alto a solução para todos os nossos problemas. A impressão é que o Copom fez um lance somente para esses profissionais verem e aplaudir. No entanto, a medida, além de inconsistente no combate à inflação, contribui para minar o ânimo daqueles que estavam pensando em investir, produzir mais, criar empregos, exportar e crescer. Além disso, com esse aumento da Selic, o governo amplia mais de R$ 4 bilhões os gastos com pagamento aos bancos dos juros relativos ao serviço da dívida pública.

Ora, esses recursos poderiam ser direcionados a investimentos para melhorar, por exemplo, a nossa infraestrutura, essencial à produtividade da economia. E esta é uma prioridade, não só para alavancar expansão mais consistente do PIB, como para reduzir a própria inflação. Afinal, quanto mais conseguirmos produzir para atender à demanda do consumo, menores serão as pressões sobre os preços.  

Por outro lado, as causas principais do aumento da inflação no Brasil são os preços de alimentos e serviços, especialmente os de transportes. Será que mais 0,5 pontos na Selic resolverá tal situação? Com o baixo nível de atividade econômica no qual nos encontramos, caminhamos na contramão de outros países que estão baixando as taxas de juros para reativar suas economias. O problema que deveria ser atacado com muito vigor é o custo de se produzir no Brasil, que ficou muito caro e tem nos juros um de seus fatores agravantes. Aumentar a Selic somente piora essa situação.

É inegável que as medidas no sentido de desonerar a folha de pagamento e reduzir as tarifas de energia elétrica foram importantes para numerosos setores. Porém, isso é pouco para uma retomada mais firme do crescimento econômico. Eis aí batendo em nossa porta um preocupante déficit na balança comercial, há muito não verificado. Precisamos reagir, com menos medidas para agradar o discurso constante de alguns teóricos e mais ações efetivas voltadas a reduzir o custo da produção, estimular a indústria e os investimentos e recolocar o Brasil na trilha do crescimento da economia.


*José Ricardo Roriz Coelho é presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de São Paulo (Sindiplast-SP), vice-presidente e diretor de competitividade da Fiesp.

Começa nesta quinta-feira o Boat Xperience

Nesta quinta-feira começa a 7ª edição do Boat Xperience na Marina Astúrias, único evento náutico que acontece duas vezes ao ano no litoral de São Paulo, que une luxo, sofisticação e tecnologia em um só lugar.

Pela primeira vez o salão acontecerá durante oito dias (de 25 à 28 de julho e de 02 à 04 de agosto). Desta maneira, os pequenos empreendedores como também os grandes players, terão muito mais oportunidade para apresentar seus lançamentos e novidades. E, para os apreciadores de embarcação que estão viajando de férias neste mês, poderão visitar o evento no início de agosto.

Estarão expondo marcas renomadas, como a Schaefer Yachts com os modelos: Phantom 480, 500 HT e a 620 na água para test-drive. Outra grande marca presente é a Sunseeker, com barco inglês de muito requinte e sofisticação. Aliado à tradição inglesa de construção, os estaleiros franceses Beneteau e Prestige. A Beneteau irá expor a Monte Carlo 65 (água), Antares 30 (seco), Gran Turismo 38 (água), Swift Trawler 34 (água) e a Barracuda 9 (seco - lançamento).

Além de grandes nomes, as  italianas Sessa (36, 40 e 44 pés na água; Sessa 36 e 40 no seco) e Azimut. Também o sucesso nacional, a Ferretti Yachts, com barcos arrojados e sofisticados. Serão ao todo mais de 20 marcas expondo os melhores barcos disponíveis no mercado nacional.

O evento acontecerá no Porto Marina Astúrias (Guarujá), de 25 à 28 de julho e de 02 à 04 de agosto.


Para saber mais sobre a 7ª edição do Boat Xperience e assistir ao teaser do evento anterior, acesse: www.boatxperience.com.br

Informações:
Datas: 25, 26, 27 e 28 de julho, e 02, 03 e 04 de agosto.
Horários: Quintas e sextas das 12 às 19h, e sábados e domingos das 11h às 19h.
Local: Marina Astúrias - Rua Francesca Sapocheti Castrucci, 805 - Astúrias - Guarujá/SP.
Valor: R$ 20,00 – adultos e crianças acima de 12 anos.
Telefone: 11 3846.2364
www.boatxperience.com.br
www.marinasturias.com.br