PATROCINADOR

02 agosto 2013

Shell lança nova linha de produtos Shell Rimula

Novo portfólio será apresentado em encontros

com distribuidores em todo o país


Enfatizando o compromisso com a liderança no setor e a inovação no segmento de lubrificantes para Linha Pesada, a Shell — líder mundial em vendas de lubrificantes* — inicia em agosto a distribuição da nova linha Shell Rimula. Formada por seis produtos, a nova linha apresentou alto desempenho em testes com 12 marcas de veículos e em mais de 25 milhões de km de estradas nas mais diversas condições. Além disso, oferece uma solução simples e versátil atendendo às exigências de um mercado em constante transformação.

Com o novo portfólio, a Shell leva aos motoristas, frotistas e segmentos industriais a mais avançada tecnologia, com produtos que chegam ao consumidor final já com o maior índice de aprovações entre as mais importantes montadoras.

A apresentação da nova linha Shell Rimula será realizada em 10 encontros durante os meses de agosto e setembro deste ano com distribuidores e revendas Shell em todo o país. Começando por São Paulo, no dia 02 de agosto.

Assim como o mercado e os consumidores, a Shell está em constante evolução. Por isso, com o objetivo de otimizar e simplificar o portfólio de lubrificantes da marca Shell Rimula, três produtos tiveram um upgrade de formulação.  Agora, além de produtos para veículos mais antigos como o Shell Rimula R2 40 (monoviscoso) e o Shell Rimula R3 Extra (15W40) multiviscoso, chegou o Shell Rimula RT4 X (15W40) que oferece aos consumidores benefícios e vantagens adicionais. Sua nova formulação o conduziu a líder de aprovações entre as mais importantes montadoras.
O Shell Rimula RT4 X oferece tripla proteção para garantir a durabilidade do óleo e do motor em áreas críticas: desgaste do motor, controle de acidez e corrosão, e depósitos, garantindo maior potencial de economia com a extensão do período de troca de óleo, aumento da vida útil do motor e custos de manutenção reduzidos.

 *De acordo com a pesquisa "Competitive Intelligence for the Global Lubricants Industry", da Kline & Companym (200-2018).

Dentro do novo portfólio Shell Rimula, dois produtos foram desenvolvidos com pacotes de aditivos ideais para atender os requisitos dos novos motores Euro 5. São eles: Shell Rimula RT 4L e Shell Rimula R5 LE. A tecnologia Euro 5 exige mudanças no motor, aumentando a complexidade, que geram implicações no lubrificante. Este precisa ser mais balanceado e fortificado com aditivos adequados.

Testes em laboratório mostraram que lubrificantes 10W40, como o Shell Rimula R5 LE, proporcionaram melhora na economia de combustível, com longo intervalo de troca de óleo. Ou seja, menor custo de manutenção.

·         Shell Rimula RT4 L: oferece melhor desempenho em veículos de qualquer tipo e idade, compatível com a nova geração de motores Euro 5.
·         Shell Rimula R5 LE: o primeiro semissintético do mercado para motores de última geração, com um dos maiores índices de eficiência em economia de combustível.
·         Shell Rimula R6M: o lubrificante 100% sintético que proporciona economia na manutenção.

Sobre a área de Lubrificantes da Shell
A área de Lubrificantes da Shell Brasil Petróleo possui hoje cerca de 14% de participação nas vendas de lubrificantes do mercado brasileiro, segundo pesquisa do Sindicom. Entre as linhas de lubrificantes de destaque no mercado brasileiro estão Shell Helix, Shell Rimula e Shell Advance.
A Shell vem evoluindo cada vez mais na qualidade do desenvolvimento tecnológico e inovador de seus produtos. A empresa conta hoje com mais de 2.500 profissionais no mundo dedicados a estudar e desenvolver produtos de alta tecnologia, capazes de atender os desafios dos mais avançados equipamentos da indústria e do mercado.   
Sobre a Shell
A Shell é um grupo global de companhias de energia, presente no Brasil desde 1913, que tem por objetivo satisfazer as necessidades energéticas da sociedade hoje e no futuro de modo economicamente, ambientalmente e socialmente responsável.

No Brasil, a Shell tem cerca de 800 funcionários e foi a primeira empresa privada a produzir petróleo na Bacia de Campos após a abertura do mercado. Atualmente, possui duas plataformas flutuantes em operação no País, e participa em um total de 11 concessões exploratórias.
No segmento de Downstream, a Shell atua nas áreas de Lubrificantes e Marine, além de participar da Raízen, uma joint venture para produção de açúcar e etanol, geração de energia elétrica, suprimento e distribuição de combustíveis.

Filme “Se Puder...Dirija!” promove Hangout On Air para celebrar a amizade

PARCERIA ENTRE TOTAL FILMES, MIRAVISTA, BUENA VISTA INTERNATIONAL, GOOGLE+ E CINÉPOLIS REÚNE ATOR E DIRETOR DO PRIMEIRO LIVE ACTION EM 3D BRASILEIRO


Protagonizado por Luiz Fernando Guimarães, o filme “Se Puder...Dirija!”, o primeiro live action em 3D brasileiro, chega aos cinemas de todo o país no dia 30 de agosto. E, para marcar a contagem regressiva antes da estreia, o público é convidado a participar de um Hangout On Air nesta sexta-feira, dia 2 de agosto, a partir das 20h, com a participação do ator Luiz Fernando Guimarães, o produtor-executivo do filme Marcos Didonet, o diretor Paulo Fontenelle, e os jornalistas Thiago Borbolla e Paulo Gustavo.

Com produção da Total Filmes, coprodução da Miravista, e distribuição da Buena Vista International, o filme acompanha a história de João (Luiz Fernando Guimarães), pai ausente de Quinho (Gabriel Palhares) e ex-marido de Ana (Lavínia Vlasak). Manobrista em um estacionamento ao lado de Edinelson (Leandro Hassum), ele precisa dar um jeitinho para fugir do trabalho e ir se encontrar com o filho, pois havia prometido à ex-mulher passar o dia com a criança. A solução que ele encontra é pegar “emprestado” o carro da Dra. Márcia (Bárbara Paz), fiel cliente do estacionamento. Afinal, é só uma saidinha rápida. Mas, encontrar o filho e voltar a tempo de devolver o carro sem que a proprietária dê por sua falta, torna-se uma grande odisseia, e João se envolve em várias aventuras com seu filho, o carro, e o cachorro Moleque.

O longa-metragem foi rodado em 3D, um recurso inédito em produções brasileiras com atores. Para isso, a Total Filmes se cercou de profissionais experientes no formato e trouxe parte da equipe e equipamentos de Los Angeles.

O Hangout On Air será mediado pelo produtor-executivo Marcos Didonet. Para acompanhar, basta clicar no link: http://goo.gl/rfZwGv

Assista a vídeos exclusivos do filme:


Assaí Atacadista participa da feira da ABAD 2013

Pela 1ª vez o Assaí Atacadista terá espaço para receber parceiros e prospectar negócios


O Assaí Atacadista, braço de atacado do Grupo Pão de Açúcar (GPA), participa como um dos expositores da 33ª edição da Feira ABAD (Associação Brasileira dos Atacadistas Distribuidores), que acontecerá de 5 a 8 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Considerado o maior encontro de negócios do setor atacadista distribuidor na América Latina, o evento reúne grandes indústrias, prestadores de serviços e fornecedores de todo o País.

“A feira da ABAD é mundialmente reconhecida como um dos maiores eventos do setor. Assim, vemos uma grande oportunidade de apresentar as vantagens do Assaí Atacadista ao público visitante além de fecharmos novos negócios”, afirma Belmiro Gomes, presidente da Rede Assaí Atacadista. Segundo Belmiro, o ambiente de exposição permite estreitar o relacionamento entre indústria, varejo, prestadores e distribuidores. “É o ambiente ideal para fomentarmos o desenvolvimento do comércio na cadeia de abastecimento”, completou o presidente.

O estande do Assaí Atacadista terá 60 metros quadrados e ficará localizado no cruzamento da rua C com a rua 12.

Com 68 lojas, 11 mil colaboradores e presença em 12 estados brasileiros (SP, RJ, CE, PB, PE, AL, DF, GO, MT, MS, PR e BA), o Assaí Atacadista opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço. Atende desde o pequeno e médio comerciante, transformador (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques) e utilizadores (igreja, escolas, quartéis) até o consumidor final, que busca economia nas compras de grandes volumes.

A rede tem um mix de produtos composto por 6 mil itens, entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene pessoal, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas. Em 2012, as vendas brutas do Assaí Atacadista aumentaram 18,5%, atingindo R$ 5,08 bi. De janeiro e junho deste ano, a bandeira apresentou um crescimento de vendas de 31,8%, o que colocou o negócio na terceira posição em faturamento no GPA, com previsão de contabilizar um aumento de 40% nas vendas para 2013. 

Serviço:

Assaí Atacadista na ABAD 2013 – Estande M24 (cruzamento da rua C com a rua 12)
Quando: 5 a 8 de agosto de 2013, das 15h às 22h

Onde: Centro de Eventos do Ceará – Avenida Washington Soares, 999, bairro Edson Queiroz – Fortaleza

Presentes Gourmet para o Dia dos Pais

Empório cria quatro opções de cestas de presente para o dia 11 de agosto

Com o dia dos pais chegando, o EAT... Empório Restaurante criou quatro sugestões de presentes para os mais variados perfis. São cestas temáticas que contém alguns dos produtos gourmets que podem ser encontrados pelo completo centro gastronômico.


Para os pais amantes da culinária, a sugestão é uma cesta contendo arroz carnarolli envelhecido 7 anos Acquerello; Fettuccine aluovo Rusttichella; óleo de nozes beaufor; azeite com trufa branca Savitar; azeite de oliva extra virgem Crudo; crema de balsâmico tradicional La Pastina; alecrim desidratado com moedor Montesco; sal rosa do Himalaia com moedor Montesco; mix de pimentas com moedor Montesco; geléia inglesa golden mint; açafrão espanhol Carmencita. Tudo por R$ 350.

Para os enólogos aspirantes e/ou profissionais, a Cesta “Apaixonados por Vinho” (R$ 250) conta com as garrafas de Prosecco Mioneto Viva Rosé; Branco Anthilia Donna Fugatta, Scicilia 2011; tinto Centine, Toscana 2010; sobremesa La Joya colheita tardia, Chile.

Os pais alucinados por cerveja ficarão ainda mais alucinados com a cesta que traz uma Mastri Birrai Umbri Artesanal – Italia; uma Delirium Nocturnum – Belgica; uma Ola Dubh envelhecida em barril de malte – Inglaterra; uma Brooklyn Brown Ale – USA e uma Erdinger – Alemanha por R$ 150.


A última sugestão é voltada para os chocólatras. Com valor de R$ 140, a cesta contempla chocolate Lindt 70 % cacau; chocolate Lindt com mousse; embalagem de 24 unidades de mini chocolate AMA; chocolate com amêndoas Valor e creme de avelã italiano Nutkao.

Além dessas opções já prontas, os clientes poderão criar cestas personalizadas se utilizando da grande variedade de produtos gourmet oferecidos pelo espaço. Para mais informações acesse www.emporioeat.com.br

Serviço:

EAT... Empório Restaurante
Localização: Avenida Doutor Cardoso De Melo, 1191 - Vila Olímpia
Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 9h às 23h; sábados e domingos das 10h às 23h e feriados das 10h às 18h
Telefone: (11) 5643-5353
Cartões aceitos: Todos
Ar condicionado: sim
Wi-Fi: sim
Acesso à deficiente: sim
Vallet: R$ 18

Pesquisa revela: 90% dos paulistanos de classe C sentem aumento dos preços nos bolsos

Segundo pesquisa realizada pela Hibou, pelo quarto mês consecutivo, o grande vilão continua sendo a alimentação com 76% seguido de vestuário com 13%

Neste mês, segundo pesquisa realizada pela Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado, 47% dos consumidores apertaram o cinto, deixando de adquirir produtos devido à subida de preços. Destes, 54% dos entrevistados citaram os alimentos e mesmo neste frio 20% deixaram também de comprar alguma peça de roupa devido aos aumentos.

Dentro dos 54% que citaram alimentos, temos o tomate que voltou ao topo da lista mesmo com um aumento menor para 22%, seguido de carne (17%), leite (13%) e feijão (11%). “Observamos que os vilões nestes últimos três meses monitorados em SP, têm sido os mesmos, eles apenas alternam a colocação no ranking” explica Lígia Mello, sócia da Hibou e coordenadora da pesquisa.

O grande vilão continua a alimentação, com 76% das opiniões, seguido por vestuário 13%. Transporte e higiene seguem com 4% cada. “O consumidor está comprando menos, reduzindo em quantidade para não reduzir a variedade. Isso mostra a exigência em não descer do patamar conquistado. Biscoito, bolacha e sucos prontos para beber, considerados ‘supérfluos’, sofreram mudança de marca ou redução proporcional, mas não foram trocados por sucos em pó ou biscoitos de qualidade inferior”, Complementa Lígia.

Sobre a Hibou

A Hibou é uma empresa especializada em pesquisa de mercado e monitoramento. Da palavra francesa “coruja”, a Hibou traz o significado do olhar além dos 180°. A empresa tem como principal diferencial a inserção dos resultados das pesquisas dentro do dia a dia do consumidor, propondo muito além do resultado objetivo, sugestões de desdobramentos e abordagens. Gafisa, Editora Globo (Revista Marie Claire) e o grupo argentino de seguros Sancor, são alguns dos clientes da Hibou, que oferece pesquisas qualitativas, quantitativas; exploratórias; profundidade; de campo; duble de cliente; deskresearch; datamining; e monitoramento de comportamento; presença de marca; expansão de região (acompanhamento de plano diretor); expansão de mercado para produtos e serviços; teste de produto e hábitos de consumo.

Cervejas escuras combinam com o inverno

Cervejaria Guitt’s oferece produtos que harmonizam com diversos pratos típicos da estação

Com a chegada do inverno, as cervejas escuras são uma ótima opção para quem não dispensa a bebida, mas busca uma alternativa mais encorpada, perfeita para esquentar as noites frias.

Embora esse tipo de bebidanão tenha sido criado especialmente para a estação, sua consistência mais cremosa e seu sabor marcante combinam perfeitamente com as baixas temperaturas e harmonizam com diversos pratos típicos desta época do ano.

A Cervejaria Guitt’s possui em seu mix de produtos dois estilos de cervejas escuras, a Malzbier Guitt’s e a Zebu que combinam perfeitamente carnes, massas, doces e chocolates.

Zebu é uma Cerveja Escura Forte Tipo Stout, elaborada com maltes torrados que denotam características especiais à bebida. Com aroma de toffe, caramelo, café e leve torrado, possui corpo e amargor médios e teor alcoólico de 5,3% Vol, está disponível em embalagens long neck de 355 ml. 

A Zebu harmoniza perfeitamente com carnes vermelhas grelhadas, churrasco, feijoada e peixes. Com pratos doces, pode ser combinada com tortas de chocolate com café, cheesecakes, trufas de chocolate e petit gâteau.

 Long Neck Zebu.jpg

Malzebier 355ml.jpg
Elaborada com maltes claros e escuros, a Malzbier possui baixa fermentação. Levemente adocicada, possui teor alcoólico de 4,5% Vol. e pode ser encontrada em garrafas de 600 ml retornáveis e em embalagem long neck de 355 ml.

Harmoniza por contraste com porções salgadas como torresmo e carnes vermelhas e também com pratos levemente ácidos e molhos cítricos, como Frango ou Pato com Laranja. Por semelhança, a harmonização pode ser feita com pizzas e tortas doces.
Saiba que...
Harmonização por contraste: visa o equilíbrio de sabores do prato e da cerveja. Nenhuma das partes deve sobrepor a outra.
Harmonização por semelhança: quando os dois possuem características parecidas quanto ao aroma e sabores.

Cervejaria Guitt’s tem padrão internacional
A Cervejaria Guitt’s é uma das mais modernas do Brasil. Incorpora à sua estrutura todos os avanços da tecnologia cervejeira mundial, com equipamentos importados da Alemanha, Dinamarca, Itália e Estados Unidos.

Desde o recebimento das matérias-primas até o envase da cerveja, não há contato manual. Toda produção é feita em equipamentos controlados por computadores de última geração e a Cervejaria também conta com um Laboratório Físico-Químico e Microbiológico totalmente equipado que garante a qualidade e o controle de todo o processo de fabricação das cervejas.

A Cerveja Guitt’s foi produzida pela primeira vez em 2001 e tem seu nome inspirado no sobrenome da família Guitti, fundadora da empresa. Seu rótulo traz a imagem de uma águia, originária do brasão da família. A ave, que segura em suas garras o malte e lúpulo, as duas principais matérias-primas da bebida, representa força, garra e determinação.

LINHA GUITT’S – CERVEJAS E CHOPP
Guitt’s Pilsen – Cerveja de baixa fermentação, leve, macia e saborosa. Possui teor alcoólico de 4,5% Vol. Disponível em garrafa de 600 ml retornável e em lata de 350 ml.
Chopp Guitt's Claro e Escuro – Não pasteurizados, possuem frescor e sabor incomparáveis. O chopp escuro é elaborado com maltes escuros caramelizados e levemente torrados. Possuem teor alcoólico de 4,5% Vol. e são envasados em barris de 10, 15, 20, 30 e 50 litros.

LINHA ESPECIAL – CERVEJAS ESPECIAIS
Ravache Gold – Premium Puro Malte com teor alcoólico de 4,8% Vol. Disponível em garrafas de 600 ml descartáveis.

Desfile apresenta coleção de inverno de roupas para cães em São Paulo

Evento acontece no domingo (04/08) às 14h00 no Pet Center Marginal, no bairro de Santa Cecília; entrada é gratuita

Assim como os humanos, os pets também precisam de cuidados especiais no inverno. Com as temperaturas em queda, os cães sentem frio e as roupinhas especialmente desenvolvidas para eles são uma ótima opção para esquentar. O mercado oferece modelos variados que seguem a moda, como estampas animal print ou de caveiras, com pele, capuz, polainas, entre outras opções.

Para apresentar as novas tendências na área, a rede Pet Center Marginal organiza uma série de desfiles com a moda inverno na edição do Fashion Pet 2013. Neste domingo (04/08), às 14h00, os modelos caninos desfilarão na loja de Santa Cecília, do Pet Center Marginal, as grifes Pickorruchos, Bichinho Chic e Fábrica Pet.

Serviço:
Fashion Pet – Coleção inverno 2013
Dia 04/08, às 14h00, Pet Center Marginal, em Santa Cecília, na avenida General Olímpio da Silveira, 68.



Sobre a Pet Center Marginal 
Está presente em 11 cidades, incluindo São Paulo, Litoral paulista, Grande São Paulo, interior, Brasília e Rio de Janeiro. Atualmente, duas unidades prestam atendimento 24 horas - a Marginal Tietê (Av. Presidente Castelo Branco 1795, Pari) e a megaloja da Av. dos Bandeirantes 2040, Brooklin. As unidades oferecem um mix de 20 mil produtos, como roupas, acessórios, brinquedos, alimentos e uma série de produtos exclusivos. Há Pet Safári, com aves, roedores e peixes. Atendimento de veterinários especializados em clínicas anexas às lojas e no hospital veterinário 24 horas da Avenida Pacaembu 1140, onde há centro cirúrgico, raio-x digital, ultrassom com doppler e colocação de próteses. E centro de estética com profissionais altamente treinados, sob coordenação de um groomer (tosador) premiado em concursos internacionais.O Pet Center Marginal oferece um programa de fidelidade no qual o cliente recebe 10% do valor de compras acima de R$ 150,00 para consumir no mês seguinte. A rede ainda cobre ofertas anunciadas pela concorrência e devolve a diferença acrescida de 20%. Uma série de projetos sociais são mantidos ou apoiados pelo grupo, como o “Eu Alimento Animal Carente”, que reverte parte dos alimentos vendidos às ONGs apoiadas por cada megalojas. Já no projeto “Meu Novo Amigo”, as unidades oferecem um espaço aos finais de semana para ONGs realizarem feiras de adoção.