PATROCINADOR

30 setembro 2013

Kurotel compartilha suas experiências na Índia, e palestra juntamente com Dalai Lama

Entre os dias 04 e 07 de outubro, Dra. Mariela Silveira, médica diretora do Kurotel - Centro Médico de Longevidade e SPA - integra o corpo de palestrantes juntamente com Sua Santidade o Dalai Lama, em um fórum para discutir o bem estar e saúde a nível mundial que acontece em Delhi, na Índia.

O Global Spa and Wellness Summit uni participantes de diferentes partes do mundo. O Kurotel discute o tema “Turismo Médico” e compartilha o que vem acontecendo no Brasil e em outros países neste segmento. Os clientes do Centro de Longevidade advindos de outras nações já representam cerca de 10% do total.
Segundo pesquisas, o Brasil já é considerado o 6º destino mais procurado para tratamento de saúde e o 2º na realização de cirurgias plásticas no mundo. Além disso, a saúde bucal também é um grande atrativo, já que 19% dos dentistas do mundo inteiro estão no Brasil e é possível se realizar um procedimento de excelente qualidade por um preço até 10 vezes mais acessível na Inglaterra, por exemplo.
Sobre o Kurotel

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem estar).

Aeroporto internacional Baltimore-Washington implanta sensores biométricos e inspira novos seguidores

O Aeroporto Internacional Baltimore-Washington, nos Estados Unidos, acaba de implantar sensores biométricos nas áreas interna e externa. Em 2012, mais de 22 milhões de passageiros voaram a partir daquela base que conta com 9.700 funcionários já cadastrados no sistema de identificação biométrica com tecnologia de imagem multiespectral da Lumidigm – empresa norte-americana de soluções globais de autenticação.

Os sensores Série-V estão integrados em leitores Rhino, da Innometriks. A vantagem desses leitores, que controlam inclusive o acesso à pista através de unidades implantadas ao ar livre, é a capacidade de permitir o uso de cartões inteligentes e pins, tornando a transição à nova tecnologia muito mais fácil e sem comprometer a segurança. Quando o sensor biométrico é tocado, a imagem capturada é comparada com um gigantesco banco de dados para identificar o indivíduo. Na sequência, o controle de acesso é liberado ou não.

Um dos diferenciais que mais contribuíram para a adoção da tecnologia oferecida pela Innometriks em parceria com a Lumidigm foi justamente o fato de alguns sensores serem implantados em áreas abertas, sujeitas a intempéries. Daí a importância de poder contar com um leitor robusto e um sensor biométrico baseado em imagem multiespectral – que permite identificar qualquer impressão digital, ainda que o dedo esteja sujo, molhado, desgastado pelo tempo ou pelas condições de trabalho. Até mesmo sob condições meteorológicas extremas, trata-se de uma aplicação altamente segura, já que, além de capturar a imagem externa da impressão digital, também capta a imagem de uma camada interna da pele, que reproduz o mesmo padrão.

Na opinião de Bill Spence, vice-presidente comercial da Lumidigm para América do Norte, Europa e Austrália, “ser capaz de ler rapidamente as impressões digitais de qualquer pessoa e sob quaisquer condições – chuva, neve ou calor intenso –, identificando prontamente desde um agente de check-in ou um segurança até um piloto ou um mecânico de aeronaves faz toda a diferença”. O executivo diz que para o aeroporto BWI é muito importante obter imagens claras e bem definidas já na primeira tentativa, oferecendo um serviço conveniente, fácil e seguro – e que deve ser copiado em outros aeroportos internacionais.

Fonte: Bill Spence, vice-presidente comercial da Lumidigm para América do Norte, Europa e Austrália – www.lumidigm.com


Sobre a Lumidigm
A Lumidigm Inc., empresa norte-americana de soluções globais de autenticação, se dedica a prover identificação segura e confiável de pessoas, produtos e credenciais. Com sede em Albuquerque, no Novo México (Estados Unidos), os sensores biométricos da Lumidigm e os equipamentos de soluções visuais opticamente aprimoradas atendem às necessidades dos clientes de todo o mundo em termos de controle de acesso físico e lógico em mercados como bancos, instituições de saúde, parques temáticos, aeroportos, além de identificação civil e governamental. Com seus parceiros estratégicos, a Lumidigm está desenvolvendo soluções de aplicação industrial, comercial e de transportes, tendo já conquistado importantes clientes brasileiros.

Mais informações: www.lumidigm.com.

MC1 participa do Gartner Symposium/ITxpo 2013

MC1 estará com o grupo do Brasil IT+, iniciativa do governo brasileiro por meio da Softex

São Paulo, setembro de 2013 - A MC1, empresa de soluções de mobilidade e inteligência de mercado, líder na América Latina em soluções para a indústria de bens de consumo, anuncia a sua participação do Gartner Symposium/ITxpo 2013 - um dos mais importantes eventos de TI do mundo, pelo quarto ano consecutivo, em parceria com a Softex (sob a marca Brasil IT+), de 06 a 10 de outubro, em Orlando, Florida, nos Estados Unidos.

Os executivos da empresa estarão presentes no estande Brasil IT+, que identifica internacionalmente o setor de TI brasileiro, organizado pela SOFTEX (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) dentro do projeto de promoção de exportação do setor de software e serviços de TI, desenvolvido em parceria a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br).

A participação da MC1 no Gartner Symposium/ITxpo 2013 faz parte da estratégia de expansão internacional da empresa e fortalecimento de imagem da marca. Segundo Júlio Fábio Chagas, Diretor de Estratégia e Marketing, “Estamos em um momento importante para explorar o mercado norte americano de Tecnologia e Mobilidade e buscar contato com outras companhias destes segmentos, com a possibilidade de desenvolvermos futuras parcerias internacionais, além de novos negócios”.

Durante o evento, os executivos da MC1 irão apresentar a sua competência especializada em inovações em mobilidade e a capacidade de prover soluções customizadas e inteligência de negócio para grandes empresas, que permitem maior agilidade, eficiência e resultados positivos e ainda diminuem riscos e custos, aumentando sistematicamente a receita dos seus clientes.

No relatório Gartner, “Panorama de fornecedores para execução e monitoramento em varejo para bens de consumo”, (Vendor Panorama for Retail Execution and Monitoring in Consumer Goods) publicado em 6 de Setembro de 2013, é possível encontrar mais informações sobre as experiências da MC1 e respectivos diferenciais relevantes para um projeto de sucesso com foco em planejamento e execução de processos de vendas e trade marketing.

Agenda
Gartner Symposium/ITxpo 2013
Data: 06 a 10 de maio
Local: Orlando, Miami, EUA




Sobre a MC1
A MC1 é multinacional brasileira, com foco em processos de negócios utilizando a mobilidade como principal plataforma tecnológica. Líder na América do Sul, com escritórios no Brasil, EUA, Venezuela e Argentina. A MC1 vem sendo selecionada, pelas empresas lideres em seus segmentos, como principal parceira para implementação e execução das estratégias de mobilidade corporativa, tanto para equipes internas quanto para as de campo, com projetos em mais de 19 países e mais de 30 mil usuários. 

Allied anuncia distribuição de novos produtos LG

A Allied, maior provedora de equipamentos tecnológicos do Brasil, anuncia que irá comercializar os novos Ultrabooks e o conversível SlidePad da LG, para dar continuidade a expansão de seu portfólio de tecnologia móvel.

“A chegada dos Ultrabooks LG será para completar o nosso portfólio nesta área. Hoje, podemos dizer que a Allied é uma das empresas mais completas em termos de variedade de produtos disponíveis para o varejo”, afirma Ricardo Radomysler, CEO da Allied.

A empresa passa a ofertar a partir do mês de setembro os mais novos modelos de Ultrabooks LG U460 (disponível em duas versões) e Z360, além do inovador conversível LG SlidePad H160.

Os Ultrabooks da LG se destacam devido ao seu design compacto e leve, sem que isto afete a potência e desempenho dos equipamentos. Confira abaixo algumas das principais características dos aparelhos:

O Ultrabook U460 chega ao varejo nas versões com a 3ª geração dos processadores Intel® Core™ i3 ou Intel®i5. Desenvolvido para usuários que necessitam de mobilidade, a espessura dos Ultrabooks é de apenas 19,9 mm e pesa 1,69 kg, facilitando a locomoção.

Possui vasta capacidade de armazenamento, com 4GB de memória RAM, HD de 320 GB (ou 500 GB na versão com Intel® Core™ i5) mais 32 GB de SSD. Também apresenta saída HDMI e VGA, Webcam 1.3 MP HD, USB 3.0 com carregamento USB inteligente, leitor de cartões de memória e Bluetooth 4.0 LE.

Além de contar com uma bateria de longa duração, o aparelho vem com tela LED de 14 polegadas e teclas dedicadas ao Windows 8.  

Preço sugerido: a partir de R$ 1.999,00
Já o Ultrabook Z360 oferece 128GB de SSD para armazenamento e 4GB de memória. Possui processador Intel® Core™ i7, 4GB de memória RAM, tela Full HD IPS de 13,3 polegadas, USB 3.0 com carregamento USB inteligente, Bluetooth 4.0 LE, dois leitores para cartão microSD e bateria de longa duração para suporta muitas horas de uso.

Com design elegante e único, o Z360 é extremamente leve com peso de 1,1 kg e apresenta somente 13,6 mm de espessura, se destacando, desta forma, como um dos modelos ultrabook mais compactos da categoria.

Preço sugerido: R$ 3.199,00
Outra novidade da LG é o conversível LG SlidePad H160, um dispositivo móvel de última geração que, com apenas um botão permite alternar entre o modo Tablet para Notebook Touch. O aparelho apresenta sistema operacional Windows 8, processador Intel Atom Z2760, memória de 2GB, 64GB de armazenamento, , conectividade USB e HDMI e bateria para 12 horas de uso (*).

O SlidePad pesa apenas 1,05 kg e tem 15,9mm  de espessura. Sua tela tem 11,6 polegadas e IPS Touch, capaz de reconhecer até 5 toques simultaneamente, permitindo uma navegação mais ágil.
(*) conforme indicador Mobile Mark 2007.

Preço sugerido: R$ 2.199,00

Mais informações: http://www.alliedbrasil.com.br/

Sobre a Allied S.A. 
Com mais de 11 anos de mercado, a Allied S.A. é a maior provedora de equipamentos tecnológicos do Brasil. A empresa agrega valor para toda a cadeia do setor, prestando serviço para fabricantes, operadoras de telefonia e varejistas. Desde março de 2011, atua em parceria com a One Equity Partners (“OEP”), braço de Investimentos do JP Morgan Chase & Co.


Com mais de 3.500 clientes ativos, distribuídos por todo território nacional, e presença em 12.500 pontos de venda, é reconhecida como a melhor parceira de celulares e acessórios, smartphones, tablets, notebooks, ultrabooks e câmeras digitais. É a única companhia que representa as principais indústrias do setor e está capacitada para suprir as necessidades de grandes e pequenos varejos no que se refere à extensão de portfólio, logística, serviços, atendimento e pós venda.

Recentemente foi premiada como Destaque do Ano no Anuário Informática 2012, na categoria Canais de Comercialização de Grande Porte; também conquistou a 42ª posição no ranking das 200 maiores Empresas de TI. Foi citada entre as 30 maiores empresas no mundo digital pela Exame, além de constar no ranking das 500 Maiores Empresas em Vendas e Melhores no Atacado da revista. Figura entre as maiores companhias do setor de Atacado, segundo a INFO 200. Nos últimos seis anos, foi constantemente premiada pelas edições do Anuário Telecom de Destaque do Ano e As Campeãs do Crescimento. 

Para mais informações, acesse: http://www.alliedbrasil.com.br/


Sobre a LG Electronics, Inc.
A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 93 mil pessoas em 120 operações em todo o mundo. Com lucro líquido US$ 80,75 milhões em 2012, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance e Air Conditioning & Energy Solutions.



Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 400 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Monitores LCD LED e LCD para PCs, Notebooks, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Em 2012, a LG Electronics Brasil faturou US$ 2,5 bilhões.

28 setembro 2013

1º Museu de Cera Sacro do Brasil será em Santa Catarina Nova atração turístico-religiosa deve ser inaugurada até o fim do ano em Nova Trento, SC

Durante a sua participação no 6º Festival Náutico da Tedesco Marina, o Bondinhos Aéreos Parque Colina chamou a atenção por divulgar uma fotografia ilustre estampada em frente ao seu estande: a do Papa João Paulo II. 
Legenda: A fotografia do Papa João Paulo II foi o grande destaque da participação do Parque Colina durante o 6º Festival Náutico da Tedesco Marina
Crédito: Acioni Cassaniga

A imagem do então Papa junto à da Santa Paulina, a primeira Santa brasileira irão compor as duas primeiras figuras religiosas que farão parte do 1º Museu de Cera Sacro do país. A de João Paulo II já chegou dos Estados Unidos em terras catarinenses e está guardada a “7 chaves” em ambiente refrigerado para o evento inaugural. “A imagem impressiona pela perfeição nos detalhes, o olhar, a expressão... A impressão é que se está diante do real”, conta o sócio-proprietário do empreendimento Aristides dos Santos Junior. A atração será inaugurada nos próximos meses. Está localizada dentro do Parque Colina, na cidade de Nova Trento, próxima ao Santuário de Santa Paulina. O município é reconhecido como um dos principais destinos turísticos religiosos do país.

Conheça mais sobre o primeiro Museu de Cera Sacro do Brasil
O projeto surgiu durante uma viagem feita pelos sócios-diretores do empreendimento, Aristides dos Santos Júnior e Juliana Tedesco dos Santos. Com quase um ano entre planejamento e fase da execução, a primeira peça do acervo já se encontra no parque (Papa João Paulo II) e a próxima a chegar dos E.U.A. é a da Santa Paulina.

“Queremos que os fieis católicos e visitantes em geral possam se sentir mais próximos dessas personalidades tão importantes na história religiosa. Para inaugurar o Museu Sacro consideramos o Papa João Paulo II já que foi ele que beatificou e canonizou Santa Paulina, a primeira Santa brasileira. Durante a visita as pessoas também poderão conhecer mais as suas histórias, o trabalho, o exemplo e dedicação em vida,” comenta Juliana Tedesco dos Santos. 

Desenvolvido ao estilo dos famosos museus europeus e norte-americanos, o objetivo é gerar um ambiente envolvente no tema proposto junto às atrações principais: as personalidades religiosas, que são reproduzidas para ficarem o mais próximo do real. Esses detalhes poderão ser observados através dos fios de cabelo, olhos, detalhes no rosto e até mesmo nas vestimentas e acessórios. As peças foram encomendadas especialmente para o Museu em um ateliê especializado nos Estados Unidos que reproduz personagens para outros grandes museus do mundo, incluindo as estátuas expostas no Museu Dreamland em Gramado.

“O Museu de Cera Sacro com certeza é mais um marco para Nova Trento e principalmente para o nosso estado e para o país”, afirmam os sócios proprietários.

O projeto e criação do museu são iniciativas do Bondinhos Aéreos Parque Colina que há dois anos tem investido na cidade de Nova Trento com ações diferenciadas como o Embarque no Parque voltado à conscientização ambiental de fauna e flora para estudantes; Nova Trento City Tour voltado ao conhecimento e desenvolvimento cultural e turístico da cidade; implantação do cinema 3D e o passeio de Bonde Turístico. Através dessas e outras iniciativas o empreendimento conquistou recentemente o prêmio TOP Turismo ADVB/SC 2013.

Parque Colina no Festival Náutico Tedesco Marina
Durante o 6º Festival Náutico da Tedesco Marina, o maior do gênero do sul do país – que ocorreu entre 5 e 8 de setembro, o empreendimento além de divulgar as suas atrações voltadas para o turismo religioso e de lazer, realizou sorteio de mascotes, apresentou suas inúmeras atrações através de material promocional e realizou a distribuição das famosas fitinhas de Santa Paulina. No sorteio, os ganhadores foram Dayla Cristina da Silva de Nova Trento e Jorge Valdes Eguiluz de Joinville. Seu estande foi todo montado em respeito ao meio ambiente, seguindo a sua filosofia, com móveis e expositor feitos de papelão reciclável.


Mais informações: www.parquecolina.com.br

MME recebe pleitos da ABIMAQ

A fim de discutir sobre a capacidade instalada da indústria nacional e a exigência de conteúdo local nos leilões e concessões para investimentos em projetos de geração de energia promovidos pelo governo federal, a ABIMAQ participou de uma reunião com representantes do Ministério de Minas e Energia (MME), no dia 22 de agosto, em Brasília.

Roberto Veiga, presidente do Conselho de Energia Eólica da ABIMAQ, comentou sobre a viabilidade na aplicação do conteúdo local nos leilões, destacando a exigência já requerida pelo BNDES, que tem a função de regular a participação da indústria nos projetos de infraestrutura. “É necessário que esse mesmo critério seja adotado nas regras dos leilões por conta da possibilidade de oferta de produtos fabricados no exterior, como ocorre em países onde a demanda diminuiu muito frente à capacidade instalada”, ressaltou Veiga.

O presidente do Conselho mencionou ainda que, em países como a China, existem bancos de investimento com grande capacidade de financiamento e apoio para os fabricantes ocuparem a capacidade ociosa, com incentivo à exportação.


O encontro também contou com a participação dos representantes do MME, Marisete Fatima Dadald Pereira, João Souto, Alexandre Peixoto e Elton Pereira, e da ABIMAQ, José Velloso, presidente executivo, e Mario Bernardini, diretor de competitividade, que apresentou os dados do setor de produção de máquinas e equipamentos.

João Abdalla lança o livro Limamo

O autor recebe no mês de outubro o prêmio de empresário do ano de 2013

No último mês de agosto, João Abdalla Neto, engenheiro, consultor e escritor, lançou sua segunda obra literária, o livro “Limamo – Um herói brasileiro”. Neste romance, o autor que trabalha na área de comércio internacional desde 1976, e que este ano receberá o prêmio de empresário do ano, resgata fatos históricos e importantes da chegada e passagem dos negros pelo Brasil. 

Segundo João, esta obra conta a história de um africano que é escravizado no ano de 1820. “Eu trabalho na área de conhecimento dos povos e neste livro, o foco é traçar a vida de um africano que vem como escravo para a Bahia em 1820”, explica o autor.

O conto abrange biografia de um homem negro que busca sua libertação. “O Limamo traz dados históricos pioneiros, informações polêmicas e mostra ao mesmo tempo, fatos reais do que era vivido naquela época focado em um personagem central”, revela João.


O lançamento do livro aconteceu em São Paulo e Marília, sua cidade natal. Esta é a segunda obra que João escreve. A primeira foi “Aysha”, um conto que traz uma família moura que sai da Espanha em 1729 e, uma de suas descendentes vem ao Brasil em busca de parentes ancestrais.

Segundo o autor, um terceiro livro já está sendo preparado para ser lançado em breve. O nome ainda não foi revelado. “Estou trabalhando em uma terceira obra, ainda sem previsão de lançamento. Ainda não posso revelar o nome, mas, garanto que será bem interessante e mais uma vez polêmico (risos).”


Por Marcelo Abdalla