PATROCINADOR

04 novembro 2013

NetBR Leva Portal de Automação de Suporte em TI para o Gartner Symposium ITxpo

(RBALogic contém aplicações robóticas para solucionar problemas do usuário de data center)

A NetBR, uma das líderes em tecnologias de gestão de TI, é um dos destaques no Pavilhão de Tecnologias Emergentes do Gartner Symposium ITxpo (de 4 a 7 de novembro, em São Paulo). O evento é um dos maiores encontros globais de CIOs e irá tratar dos temas que estão movimentando o setor de TI, como o avanço da computação em nuvem, a junção das redes de dados com sistemas de storage e a explosão da mobilidade nas redes empresariais. 

Durante Symposium, a NetBR apresenta ao mercado um novo portal de serviços no qual os responsáveis pela área de suporte de data centers ou provedoras de serviços  podem rapidamente encontrar tarefas pré-formatadas  para necessidades de suporte (em inglês Run Books). A solução, batizada de RBALogic,  foi projetada com apoio da Microsoft, com a qual a NetBr mantém uma parceria 'Gold'.  

O RBALogic dispõe de um front-end amigável que oferece ao usuário inúmeros "robôs" (frameworks) para tarefas como a criação de uma máquina virtual, a reconfiguração de um servidor, reparos no sistema operacional ou a implementação rápida de uma base de dados específica no data center. 

Para integrar as tarefas de forma inteligente, a NetBR emprega a tecnologia System Center Orchestrator, da Microsoft, voltada para automação de processos, que  garante o funcionamento das ferramentas em múltiplas plataformas, como Windows, System Center, VMWare, Unix , Linux e AD, Mainframe, Bancos de Dados, Devices de Redes, e qualquer ativo de TI. 

"A oferta de automação no suporte ajudará os data centers a reduzir a necessidade de mão de obra especializada para alguns serviços do dia a dia, garantindo muito mais rapidez de resposta e sem o inconveniente da falha humana", explica André Facciolli, diretor da NetBR.  

Na avaliação do executivo, o RBALogic reduz 40% do tempo de solução de problemas de configuração ou reparos remotos em data center, além da redução em torno de 25% de custos laboriais.


No Gartner Symposium ITxpo, o diretor da NetBR terá encontros com CIOs de algumas das maiores empresas brasileiras que já sinalizaram interesse pelo modelo de portal de autosserviços para suas áreas de data center, bem como Analistas de Pesquisas do Gartner. A agenda do evento do Gartner oferece ainda cerca de 120 Sessões com Analistas, Workshops, Mesas Redondas e Palestras.

63ª BIJOIAS apresenta novidades em brincos, anéis, colares, pulseiras e outros acessórios para o Alto Verão 2014

Sejam folheados a ouro, de prata, com pedras, metais nobres ou mesmo desenvolvidas com miçangas, cordões, crochê, tecidos ou materiais reciclados: os acessórios brasileiros são hoje referencia em design e criatividade, agradando desde mulheres e homens apaixonados por cores e adereços, até os mais conservadores, que não abrem mão de algo simples e discreto.

Este mercado que movimenta milhões, receberá na próxima semana lojistas do Brasil e do exterior que participarão da 63ª BIJOIAS, no Centro de Convenções Frei Caneca (SP). A feira apresentará os lançamentos que estarão nas vitrines a partir de novembro: colares, brincos, anéis, lenços, chapéus  e demais opções para compor a moda de quem irá viajar neste fim de ano ou mesmo prepara seu guarda roupas com looks mais despojados e coloridos paraNatal, Ano Novo e as férias de verão. Para os amantes de futebol, algumas empresas já se preparam para a Copa do Mundo, apresentando na BIJOIAS produtos com design para a ocasião. Outro tema sempre forte são pulseiras, colares e anéis com ícones religiosos: crucifixos e medalhas inovadas, que ganham um ar contemporâneo na mão de fantásticos designers.


cid:image001.jpg@01CED972.F89AB270cid:image004.jpg@01CED972.F89AB270cid:image006.jpg@01CED972.F89AB270cid:image007.jpg@01CED972.F89AB270

cid:image008.jpg@01CED972.F89AB270cid:image009.jpg@01CED972.F89AB270cid:image010.jpg@01CED972.F89AB270

As consultoras de moda, Paula Martins e Chris Francini, em parceria com a BIJOIAS, indica os principais temas da estação: HEAVY METAL, EXPRESSO ORIENTE, RECURSOS NATURAIS e FABRICS. “Na entrada de cada andar do Evento, estamos idealizando o espaço ‘Highlights do Alto Verão 2014’, que tem como principal objetivo informar aos convidados as novas combinações dentro dessas macrotendências, como certas peças foram exploradas e o que continuará forte na temporada", conta Paula.

“Também será dado enfoque para o tema ‘Festa’, mostrando peças com muito brilho, muita pedraria e que dão bastante efeito em uma produção, para looks de Natal, Réveillon ou festas comemorativas de final de ano”; revela Paula Martins.





cid:image011.jpg@01CED972.F89AB270cid:image012.jpg@01CED972.F89AB270cid:image013.png@01CED972.F89AB270cid:image014.jpg@01CED972.F89AB270


Serviço
63ª BIJOIAS
Feira Internacional de Bijuterias, Acessórios, Joias de Prata, Folheados e Semijoias
Data: 06 a 08 de novembro de 2013
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo
4º e 5º andares

Data e Horário
06 de novembro | 4ª feira | das 08h às 20h
07 de novembro | 5ª feira | das 10h às 20h
08 de novembro | 6ª feira | das 10h às 16h



Feira profissional, destinada exclusivamente a lojistas, atacadistas, distribuidores, autônomos e revendedores dos setores envolvidos. Não é permitida a entrada de público e vendas no varejo.

Turistas viajam inspirados por fotos

A importância de imagens e informações coletadas na internet na decisão do destino de viagem

A internet se tornou a principal fonte de informações para 1,87 milhão de turistas estrangeiros que vieram ao Brasil no ano passado. Os dados são do estudo da Demanda Turística Internacional 2012, realizado pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Na segunda posição, como fonte de informação, estão amigos e parentes, com 1,45 milhão de indicações.

“O estudo mostra que as pessoas têm recorrido a novas fontes de informação. Os representantes dos destinos turísticos devem estar atentos à importância da rede na escolha do passeio de férias”, disse o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz.

Na internet, as pessoas são influenciadas não apenas por informações de blogs e sites especializados em viagens, como também por imagens, boa parte delas publicadas em redes sociais. Com o objetivo de ajudar na escolha do destino turístico, o Ministério do Turismo mantem um perfil no Instagram, onde os próprios usuários marcam suas fotos com a inscrição (hashtag #MTur). As imagens ficam disponíveis para todos os interessados. O perfil já tem 4.715 seguidores e mais de 20 mil fotos marcadas, entre elas, imagens de destinos conhecidos, por outros ângulos, e de destinos ainda pouco explorados pelos turistas.

Em uma pesquisa recente feita pelo Facebook, a maioria dos usuários (52%) disseram escolher o destino de viagem influenciados por fotos de amigos. Segundo o diretor de negócios – viagens e turismo do Facebook, João Carlos Pastore, o índice é bastante relevante.

O estudante Pedro Henrique Cunha, de 21 anos, foi conhecer a Chapada dos Veadeiros no feriado de 12 de outubro, inspirado em fotos de amigos que via no Facebook. “Eu via as imagens e minha curiosidade aguçava”, contou. O próximo passeio, também inspirado nas fotografias de amigos das redes sociais, será para a Chapada Diamantina, na Bahia.

Cias aéreas brasileiras encolhem às vésperas da Copa do Mundo

Com diminuição da oferta de voos e aumento no preço das passagens, viagens corporativas de curta distância passam a ser feitas de carro

No momento em que o Brasil se prepara para sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas, as principais companhias aéreas do país se retraem. Com a recente alta do dólar e a oscilação no valor do combustível, as empresas têm buscado cortar gastos por meio da redução do quadro de funcionários e da frequência de voos. Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), o mês de agosto apresentou uma queda na oferta e na demanda, de 5,73% e 11,13%, respectivamente, em relação a julho deste ano.

As empresas que enviam seus executivos a viagens foram as mais afetadas com a situação. Segundo os Indicadores Econômicos de Viagens Corporativas (IEVC), em 2012 elas movimentaram R$ 32,3 bilhões, com uma participação de 70% nos gastos do setor de viagens. Já este ano, ao se depararem com o aumento de 10% no preço das passagens, buscaram outros meios para viajar com o objetivo de enxugar o orçamento.

Uma alternativa usada para se adaptar a essa realidade é o aluguel de veículos. Muitas empresas têm recorrido a convênios especiais com locadoras, onde encontram melhores condições de pagamento e flexibilidade de frota. “A procura por contratos corporativos cresceu 21% nos últimos meses. Os empreendedores buscam o aluguel de carros para evitar estouros no orçamento” diz Marcus Bortolloto, diretor financeiro da Alugue Brasil (www.aluguebrasil.com.br), rede que atua no segmento de aluguel de veículos para clientes corporativos e pessoas físicas.

Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), o setor de aluguel de veículos cresceu 23% no primeiro semestre de 2013, em relação ao mesmo período do ano anterior. “Com o aquecimento do mercado, estamos investindo em infraestrutura para conquistar novos clientes. A intenção é aumentar a frota de veículos, para oferecer maior variedade ao consumidor, e inaugurar mais 3 lojas até 2014” conclui Bortolloto. 

Modelo BPO impulsiona crescimento de empresas

Modelo é adotado por empresas que desejam focar em seus negócios e aumentar rentabilidade


O BPO, sigla para Business Process Outsourcing - em português, "processo de terceirização de negócios", é um modelo que consiste na contratação de uma empresa para prover serviços específicos. O objetivo é que, dessa forma, o empresário possa focar, de fato, em seu negócio. O BPO se diferencia pela personalização de suas soluções, que são concebidas após análise da realidade e necessidades da empresa.

Caracterizado pelo desenvolvimento de projetos especialmente desenhados para atender a empresa que o contratou, o BPO pode atender as áreas administrativa, financeira, RH, TI e outras que nãos sejam o "core business", ou seja, o negócio principal da empresa.

A Franchising Park Idiomas conta com a parceria da Gama Financial Services, que presta os serviços de captura de pedido, faturamento (impressão e envio de boletos), contas a receber, pagamentos de comissões e cobrança. Ou seja, a Gama cuida de toda gestão financeira da Franchising e suas franquias. Isso é feito por meio de um sistema unificado de gestão, pelo qual o franqueado pode acompanhar todo o processo e manter seu foco de trabalho na área pedagógica, garantindo assim a qualidade do serviço prestado.

De acordo com o sócio-proprietário da Park Idiomas, Paulo Arruda, graças aos serviços prestados pela Gama, a Park tem hoje uma taxa de inadimplência muito abaixo da média no segmento de educação. "Antes de adotarmos o BPO a inadimplência era de 25 a 30% do faturamento. A Gama conseguiu reduzir para menos de2%", ressalta.

Outro aspecto importante em relação aos serviços do BPO em gestão financeira, é que dessa forma o relacionamento da escola com o aluno não é desgastado. "Além de profissionalizar o serviço prestado, a Gama preserva o contato com o aluno. O estudante apenas fecha o contrato com a escola, porém, atrasos, possíveis negociações e descontos são feitos diretamente com a Gama", finaliza.

02 novembro 2013

Cafeicultura da Bahia em pauta

Pesquisa, Ensino e Extensão da Universidade Estadual do Oeste da Bahia – Uesb contribuem para o fortalecimento do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café

Nas últimas três décadas, o estado da Bahia tem contribuído para que o Brasil mantenha a primeira posição de maior produtor e exportador e segundo maior consumidor de café em nível mundial. Esse posição é resultado da articulação de instituições de ensino, pesquisa e extensão no âmbito do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, e demais segmentos do setor em todo o País. Nesse contexto, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB tem sido protagonista do desenvolvimento da cafeicultura baiana, em especial nas seguintes regiões produtoras: Cerrado, Planalto e Atlântica.

A UESB inseriu o café em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, o que vem contribuindo para estimular o fortalecimento da cafeicultura na Bahia. A Uesb tem sede na cidade de Vitória da Conquista, situada na Mesorregião do Centro-Sul do Estado. A cidade é um centro de atração populacional, por ter boas condições de habitabilidade, principalmente em razão do comércio bem dinâmico e por ter influência em mais de 70 municípios do Estado e 16 cidades do norte de Minas Gerais.

Para ler a matéria na íntegra, acesse os sites da Embrapa Café.

FEIRA NEGÓCIOS NOS TRILHOS SERÁ NA PRÓXIMA SEMANA

Começa na próxima terça-feira evento que reunirá os principais representantes do setor metroferroviário, segmento que movimentará mais de R$ 200 bilhões nos próximos anos.

São Paulo, 1º de novembro de 2013 - Considerado o maior encontro do setor de transporte metroferroviário da América Latina, a NT Expo – 16ª Feira Negócios nos Trilhos –organizada pela UBM Brazil- é conhecida por reunir as principais empresas da cadeia produtiva, operadoras de carga e de passageiros, fornecedores do Brasil e exterior e, principalmente, por ser palco de fechamento de negócios, divulgação de projetos, investimentos e lançamento das grandes novidades desenvolvidas pelo setor metroferroviário. 

A Feira, que na edição 2013 está ocupando 15.500 metros quadrados de área e recebe 210 expositores (47% internacionais) de 21 países, conta com três eventos paralelos: Rail Brazil Tech & Business Summit; NT SNCF Auditorium e Rodadas de Negócios.

Rodadas de Negócios – O grande encontro de compradores e vendedores
Evento organizado pela UBM Brazil em parceria com a Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários – ANTF e Associação Nacional de Passageiros sobre Trilhos – ANPTrilhos, estão agendadas  40 rodadas de negócios de 30 minutos por dia de feira, contabilizando 120 reuniões nos três dias de NT Expo.

Sobre a NT Expo - Feira Negócios nos Trilhos (NT 2013) A NT Expo16ª Feira Negócios nos Trilhos - que na edição 2013 terá como eventos paralelos a Rail Brazil Tech & Summit, Rodadas de Negócios e Auditórios Comerciais - faz parte do portfólio de eventos de transportes da UBM Brazil. A 16ª Edição está com quase 100% da área disponível para exposição comercializada, deve receber cerca de 9.500 visitantes e 210 expositores de 21 países.

Sobre a UBM Brazil – No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de Feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios com sede em Londres. Nos mais de 30 países onde atua, a UBM constrói relacionamentos duradouros e oferece eventos que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global.

Serviço
NT Expo - 16ª feira Negócios nos Trilhos (NT 2013)
Data: 05 a 07 de novembro de 2013
Horário Exposição:
Dia 5 - Abertura oficial da NT Expo – 11h00
Dias 6 e 7 - 13 horas às 20 horas
Horários eventos paralelos:
Dia 5 de novembro
Rail Brazil Tech & Business Summit – 14h00 às 16h30 - Sala Santana 1
ConstruRail – 13h50 às 18h35 – Sala Santana 2
Data: 6 e 7 de novembro das 9h00 às 17h00
Local: Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo – SP


Obs: Proibida entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados. Mais informações sobre a NT Expo - 16ª Feira Negócios nos Trilhos e eventos paralelos poderão ser obtidas acessando: www.ntexpo.com.br