PATROCINADOR

06 fevereiro 2014

up! marca início de uma nova era para a Volkswagen no Brasil

  • Modelo é o mais seguro da categoria produzido no Brasil, obtendo 5 estrelas na proteção de adultos e 4 estrelas na proteção de crianças no Latin NCAP
  • Motor 1.0l de três cilindros é o mais potente e moderno da categoria, premiado como o “Motor do Ano 2014” por júri especializado
  • up! obteve classificação “A” (verde) no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO (ref. janeiro/2014)
·         Compacto obteve melhor índice de reparabilidade no Car Group 2014
·         Novo Volkswagen oferece ampla gama de versões e acabamentos – há um up! para cada pessoa
Modelo tem caráter próprio, moderno e atemporal, otimizado graças à tecnologia aplicada em seus componentes

A Volkswagen do Brasil apresenta um novo membro de sua família: o up!, modelo que marca o início de uma nova era para a empresa no País. O up! chega como o carro mais inovador de seu segmento no mercado brasileiro, conciliando desempenho, economia de combustível, segurança, conforto e recursos de entretenimento para os ocupantes.
Oferecido na versão de quatro portas, o up! é parte da linha 2015 da Volkswagen e tem seis versões: take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up!. Há um up! para cada consumidor.
Design inovador – O up! se destaca já no primeiro olhar, com seu desenho inovador, moderno e jovial. A ligação com o Brasil está na origem do up!: o desenho do modelo foi elaborado pelo brasileiro Marco Antonio Pavone. O up! estabelece uma nova referência em design para a Volkswagen, com linhas limpas, que se adaptam a qualquer situação.
Motor moderno – O up! é equipado com a nova geração de motores 1.0l de 3 cilindros Total Flex. Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3.000 rpm e se mantém por longa faixa de rotações. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. O motor 1.0l é equipado com sistema “e-flex” de partida a frio, que dispensa o tanque auxiliar para gasolina – trata-se do primeiro motor do País nessa faixa de cilindrada a receber esse sistema.
Mais econômico do Brasil – O up! também chega ao mercado com a melhor classificação no PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem) do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). O modelo obteve a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO, entre os veículos equipados com ar-condicionado e direção assistida (referência janeiro/2014). O motor está combinado a uma nova versão da consagrada transmissão MQ200. As relações são longas, permitindo ao motor trabalhar em rotações mais baixas, resultando em menor consumo de combustível e redução nas emissões.
Mais seguro da categoria – O up! é o primeiro automóvel compacto a obter 5 estrelas na proteção de adultos e 4 estrelas na proteção de crianças no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos. Dessa forma, o up! repete no Brasil  o excelente desempenho em segurança do modelo europeu, o que evidencia o alto nível de qualidade do modelo brasileiro.
Dimensões compactas – O up! inaugura para a marca a nova plataforma PQ12. O modelo mede 3,60 metros de comprimento (ganho de 6,5 centímetros sobre o modelo europeu), 1,64 metro de largura (sem retrovisores) e 1,50 metro de altura (acréscimo de 2 centímetros). Seu entre-eixos tem 2,42 metros de comprimento. O peso total do modelo é de 910 kg, o que representa um grande avanço no segmento de veículos no qual o novo Volkswagen atuará.
Altos níveis de segurança – A combinação de baixo peso e segurança elevada só é possível com a adoção de tecnologias inovadoras de fabricação. Além disso, por meio da combinação do uso de aço de alta resistência, motor leve e compacto e a busca por remover cada grama supérfluo, a empresa atingiu o excelente peso total do novo up!.
Menor custo de reparabilidade – Outra importante conquista do up! é o melhor índice geral no CAR Group 2014, ranking que avalia o custo e o tempo de reparo dos veículos vendidos no Brasil após uma colisão. O up! obteve índice Car Group 11, o melhor entre todos os veículos participantes do estudo – é também o melhor da história do levantamento, que é realizado pelo Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).
Para todos os públicos – O up! se destaca pela gama de versões oferecidas. Versátil, o modelo atende a todos os públicos – há um up! para cada pessoa. Desde a versão take up! o modelo oferece extensa lista de equipamentos, entre os quais destacam-se freios ABS com EBD, air bag duplo, limpador, lavador e desembaçador do vigia traseiro; banco do motorista com regulagem de altura; espelho no para-sol do passageiro; cintos traseiros laterais retráteis e palhetas “aerowischer” – que têm funcionamento mais silencioso, melhor desempenho e durabilidade, mesmo em comparação às palhetas convencionais de maior eficiência.
Aprimorado para o Brasil – O up! brasileiro, que tem três anos de garantia total de fábrica, recebeu aprimoramentos específicos para se adequar ao consumidor do Brasil. Entre essas modificações está a tampa do porta-malas, que combina metal e vidro. Essa solução melhora as proporções do carro e colabora para reduzir o custo de reparabilidade e, dessa forma, o valor do seguro. O tanque de combustível no modelo brasileiro teve sua capacidade ampliada para 50 litros (15 litros a mais que no modelo europeu). Outra alteração importante em relação ao up! europeu foi realizada nas janelas traseiras, cujos vidros podem ser abertos verticalmente, o que garante melhor ventilação do habitáculo.
Porta-malas com sistema “s.a.v.e.” – Seu porta-malas tem 285 litros de capacidade, o que representa ganho de 64 litros sobre o do modelo europeu (221 litros) e o torna um dos maiores da categoria. Além disso, o porta-malas pode receber o sistema de ajuste variável de espaço “s.a.v.e.”, que altera o seu tamanho e permite acomodar bagagens de tamanhos variados de forma simples e prática.
Direção eletromecânica “easy drive” – O sistema de direção eletromecânica “easy drive” é item de série nas versões de topo de linha high up!, black up!, white up! e red up! e equipamento opcional para as versões take up! e move up!. Além do excelente conforto, uma de suas principais vantagens em relação aos sistemas de assistência hidráulica é só demandar energia quando necessário – ou seja, em curvas ou manobras, por exemplo. Isso representa uma redução no consumo de combustível de até 3% quando comparado com um sistema de direção com assistência hidráulica (convencional).
Interior moderno – O interior do up! repete as formas limpas e sólidas encontradas em sua carroceria. Em seu painel os elementos centrais formam um contraponto, o que também gera equilíbrio visual na cabine. O quadro de instrumentos consiste em um ou três (a partir da versão move up!) instrumentos analógicos com um visor digital. A inovação também está no interior do up!, com diferentes acabamentos para o painel (disponíveis a partir da versão move up!) e combinações de ambientação.
Volante esportivo – O volante do up! também merece destaque, com a base reta – o formato é inspirado no volante do Fusca. Na versão high up! o volante possui apliques na cor preto brilhante. Nas versões black up!, red up! e white up! há apliques em chrome effect, com o nome do modelo. 
Bancos “one shape” – Os bancos dianteiros “one shape” são de série para todas as versões e possuem regulagem milimétrica de altura e estilo moderno, além de recurso antimergulho e assento mais longo. Os revestimentos dos bancos são diferentes a cada versão, com oferta do revestimento em couro sintético “native” como opcional a partir da versão move up!. São dez opções de cores para a carroceria e sete rodas ou calotas diferentes, que variam conforme a versão.
maps&more – O up! oferece como opcional, a partir da versão move up!, o “maps & more” – sistema de infotainment e navegação. Esse recurso de tecnologia é oferecido pela primeira vez no mercado brasileiro pela Volkswagen. Trata-se de um dispositivo com tela sensível ao toque (touchscreen) que funciona como extensão do rádio e do computador de bordo do veículo, oferecendo também conectividade multimídia e sistema de navegação (GPS), já com mapas brasileiros e com antena interna de GPS, dispensando conexão com aparelhos adicionais. Tudo por meio de operação intuitiva e simples de usar.

VLT Baixada Santista terá testes operacionais em julho

O presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), Joaquim Lopes, anunciou que não haverá atraso nos testes operacionais do VLT da Baixada Santista, que estão previstos para iniciar em julho, apesar das obras ficarem paralisadas por um período de 22 dias. A previsão é de que a população poderá utilizar o novo modal em 2015.

Lopes também garantiu que até maio sete estações já estarão prontas, e que os primeiros trens também chegarão à mesma época. A empresa espanhola Vossloh Rail Vehicles fabricará a frota de 22 trens do VLT, juntamente com a empresa brasileira T´Trans.  Os três primeiros VLTs serão produzidos na Espanha e os demais em Três Rios (RJ), onde a T´Trans tem uma fábrica e o mockup (maquete em tamanho real) do carro do VLT foi produzido e finalizado em novembro do ano passado.

O início de janeiro de 2014, a Ministério Público Estadual (MPE) contestou uma alteração no traçado original do VLT que ligará São Vicente ao Porto de Santos. O Estudo de Impacto Ambiental, segundo os promotores, não mencionava que a avenida seria alargada para que o VLT passasse no canteiro central. O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Santos, Daniel Ribeiro de Paula, concedeu uma liminar determinando a suspensão das obras em um trecho de 2,3 quilômetros na Avenida Francisco Glicério, entre o Canal 1 e a Avenida Conselheiro Nébias. As obras do VLT foram retomadas no último sábado, 1º de fevereiro.

A primeira etapa do VLT contempla 9,5 Km de extensão, entre os Barreiros (São Vicente) e a av. Conselheiro Nébias (Santos), 11 estações, 1 terminal (Barreiros), uma estação de transferência , um pátio de apoio e investimento de R$ 980 milhões. A expectativa é atender 70 mil passageiros por dia.

FecomercioSP: faturamento anual do varejo paulista atinge R$ 456,8 bilhões em novembro

Receita real de vendas do setor cresce 4,2% no acumulado em onze meses, em relação ao mesmo período do ano anterior

O faturamento do comércio varejista do Estado de São Paulo foi de R$ 45,6 bilhões em novembro de 2013, uma alta de 9,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior - em relação a outubro, contudo, o valor foi ligeiramente menor (-0,5%). No acumulado dos onze meses de 2013, a receita real de vendas do setor cresceu 4,2%, chegando a R$ 456,8 bilhões. Os dados fazem parte da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PCCV), apurada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), realizada em parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz).

Os setores que registraram as maiores altas anuais foram os de materiais de construção (19,9%); de concessionárias de veículos (15,7%); e de eletrodomésticos e eletrônicos (12,7%). Já os supermercados, que representam a maior fatia do varejo, apresentaram crescimento de 10,2% no faturamento de novembro, frente ao mesmo mês do ano anterior.

O único ramo de atividade que apresentou queda no período foi o de loja de departamentos. O faturamento do segmento recuou 23%, frente a novembro de 2012. - resultado que contribuiu para uma queda acumulada, nos onze meses do ano, de 17,2%, o pior desempenho entre todos os segmentos.

Em comparação com outubro, apenas quatro segmentos encerraram o mês de novembro com crescimento no faturamento: de lojas de vestuário, tecidos e calçados (8,7%); de supermercados (4,5%); de eletrodomésticos e eletrônicos (3,6%); e de móveis e decoração (3%). No período, a receita real de vendas desses segmentos chegou, respectivamente, a R$ 4,34 bilhões; R$ 13,11 bilhões; R$ 2,16 bilhões; e R$ 747 milhões. O maior recuo partiu de concessionárias de veículos (-8,9%), ramo de atividade que apresentou faturamento mensal de R$ 6,95 bilhões em novembro.

Segundo a FecomercioSP, embora os resultados de novembro sejam positivos, ainda não é possível vislumbrar, no horizonte de curto prazo, um cenário otimista para o varejo em 2014. Parte do crescimento apurado no período está pautada em uma base fraca de comparação - e não propriamente uma curva sustentada do consumo paulista.

Há uma queda acentuada na confiança do consumidor, uma aceleração contundente na inflação de dezembro, riscos de elevações reais em tributos municipais, além da manutenção de um ritmo fraco na atividade econômica doméstica.

Capital paulista
A cidade de São Paulo apresentou o terceiro melhor desempenho anual do setor. Em novembro de 2013, as vendas da capital paulista cresceram 12,2%, em comparação com igual período de 2012. Já no acumulado de janeiro a novembro, a expansão do comércio varejista da região foi de 4,4%, chegando a R$ 143,3 bilhões.

Somente no mês de novembro, a receita real de vendas da capital atingiu R$ 14,5 bilhões, o mesmo patamar registrado em outubro. Entre os segmentos que mais impactaram positivamente os resultados da região estão os de lojas de vestuário, tecidos e calçados (16,4%); de eletrodomésticos e eletrônicos (8,2%); e de departamentos (7,2%).

Entre os resultados que influenciaram negativamente as vendas do comércio varejista paulista, destacaram-se as lojas de concessionárias de veículos (-9,1%).

Ranking regional
O comércio varejista da cidade de Guarulhos foi o que mais apresentou crescimento anual entre as 16 regiões pesquisadas. No acumulado de 2013 até novembro, o faturamento do setor atingiu R$ 26,2 bilhões no município, uma alta de 20,8% em relação a igual período de 2012. Sorocaba foi a cidade com a segunda maior expansão do período de 11 meses (12,8%), atingindo faturamento de R$ 22,3 bilhões.

Quatro regiões encerraram o período de onze meses com queda no faturamento: Jundiaí (-5,1%), Litoral (-4%), Presidente Prudente (-0,9%) e Araraquara (-0,8%).

Nota metodológica 
A Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV) utiliza dados da receita mensal informada pelas empresas varejistas ao governo paulista por meio de um convênio de cooperação técnica firmado entre a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). 

As informações, segmentadas em 16 Delegacias Regionais Tributárias da Secretaria, englobam todos os municípios paulistas e dez setores (autopeças e acessórios; concessionárias de veículos; farmácias e perfumarias; lojas de departamentos; lojas de eletrodomésticos e eletrônicos; lojas de móveis e decoração; lojas de vestuário, tecidos e calçados; materiais de construção; supermercados; e outros). 

Os dados brutos são tratados tecnicamente de forma a se apurar o valor real das vendas em cada atividade e o seu volume total em cada região. Após a consolidação dessas informações, são obtidos os resultados de desempenho de todo o Estado.

Sobre a FecomercioSP 

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 154 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista - cerca de 4% do PIB brasileiro -, gerando em torno de cinco milhões de empregos.

Avctoris Oferece Registro de Marca Grátis para Bandas e Músicos

Promoção é válida para qualquer artista que fizer a transmissão de um show ao vivo via NetShow.me e tiver ao menos uma composição registrada no site de registro de direitos autorais Avctoris
 
A Avctoris, primeiro site de serviço independente de registro e comprovação de direito autoral via internet, vai oferecer registro de marca grátis para bandas e músicos. A oferta será feita em parceria com a RPost, empresa que detém os direitos de patente e copyright da tecnologia de e-mail registrado, e a NetShow.me,  plataforma de veiculação de shows ao vivo. Os artistas arcarão apenas com a taxa do INPI, no valor de 140,00 reais. Esse valor ainda pode ser coberto com as gorjetas oferecidas pelos fãs aos artistas que veiculam suas apresentações via NetShow.me.

A promoção, que começa em fevereiro, é válida para qualquer banda ou músico que veicular ao menos um show via plataforma NetShow.me e registrar uma composição no site de serviço de direitos autorais Avctoris. A NetShow.me permite aos artistas se apresentarem online e ainda serem remunerados de forma inteligente e econômica pelos internautas.

As bandas ou músicos podem criar seus shows gratuitamente, definindo data, horário, preço dos ingressos eletrônicos, número de ingressos e recompensa dos apoiadores. Já os fãs compram moedas, a partir de 0,50 centavos e trocam por ingressos virtuais para assistir aos shows de seus artistas favoritos via internet e poder interagir com os integrantes por meio de um ambiente informal e intimista.

Os fãs ainda têm a opção de apoiar os seus ídolos com gorjetas e garantir recompensas criativas, tais como ligações ao vivo, participação em vídeo clipes, CDs autografados, entre outras iniciativas.

Para ter uma composição registrada e assim protegida contra plágio, adulteração ou qualquer uso ilegal de suas criações, o artista pode acessar o site da Avctoris e preencher as informações básicas, como nome, CPF e e-mail. O autor então seleciona o arquivo digital da obra a ser protegida (que pode ser, por exemplo, o MP3 da música ou um PDF contendo a letra e a partitura), e o sistema então envia um código de autenticação que documenta o registro.

Através das ferramentas da plataforma da RPost, a Avctoris também atesta e documenta o depósito do registro, com todos os detalhes relevantes, como a data de envio do documento, os dados de tráfego pela rede global e o momento de abertura e arquivamento do mesmo por parte da equipe de registro.

Este conjunto de elementos fornecido pelo Avctoris é válido nos 167 países que participam da Convenção de Berna, entre eles Brasil, EUA e todos os países da Comunidade Européia.

De acordo com Rudnei Modezejewski, fundador do Avctoris, um dos principais objetivos dessa promoção é ajudar os artistas a proteger suas marcas (ou nomes artísticos) gastando muito pouco e "de quebra" ainda proteger suas composições e aprender a usar a plataforma da NetShow.me, que pode ser usada depois para vários outros shows.

"A plataforma NetShow.me oferece um serviço pioneiro para esse segmento, que garante visibilidade ao artista, sem investimentos e ainda com possibilidade de lucros. E com a plataforma da RPost, o serviço de registro de direitos autorais torna-se legalmente reconhecido. Sem dúvidas, com ambas as parcerias, aumentamos o nosso leque de oportunidades", acredita Modezejewski.

Para Rafael Belmonte, fundador da plataforma NetShow.me, a parceria com a Avctoris e RPost permitirá oferecer um pacote completo ao artista. "Agora as bandas ou músicos independentes que já conhecem nosso serviço, podem contar com a proteção de suas composições sem custo. Muitos artistas ainda têm uma infinidade de criações não-registradas que dão margem a plágios e adulterações. Essa promoção irá lhes proporcionar muito mais segurança", pontua Belmonte.

"O serviço de e-mail registrado da RPost já vem sendo uma alternativa econômica e segura para uma série de envio de documentos, utilizadas por profissionais e empresas de diversos segmentos. A iniciativa tem tudo para gerar grandes resultados para todas as partes envolvidas", finaliza Fernando Neves, presidente da RPost no Brasil.

05 fevereiro 2014

Tecnologia de Proteção contra Malwares da Trustwave Alcança Aprovação Internacional de Segurança

Trustwave Secure Web Gateway alcançou o nível EAL 2+ do "Common Criteria Validation" por ajudar agências de governo e empresas a reduzirem a zero o número de infecções por malware em suas redes

A Trustwave acaba de anunciar que sua última versão do seu produto Secure Web Gateway, acaba de conquistar a certificação Common Criteria Validation, com nível EAL 2+ de segurança. O Secure Web Gateway é uma solução avançada para a identificação de malwares, vulnerabilidades zero-day e ameaças combinadas e persistentes.

A validação Common Criteria tem aceitação internacional por empresas e governos de mais de 26 países, o que torna o Trustwave Secure Web Gateway um produto compatível com as exigências mais elevadas de segurança por parte desses usuários.

Os malwares se constituem em um problema crescente e cada vez mais persistente, atacando organizações privadas e governos em toda as frentes: via web, por e-mail e através das cada vez mais adotadas ferramentas de mídias sociais.

Uma recente pesquisa da Osterman Research sobre segurança profissional mostra que malwares se infiltraram em 74% das organizações através da web no ano passado. Entre os que responderam a pesquisa, 58% disseram considerar um sério problema a invasão de malwares na rede através da navegação na web por parte dos funcionários.

O Trustwave Secure Web Gateway oferece proteção em tempo real contra malware, vulnerabilidade zero-day e perda de dados, e pode ajudar as agências de governo e empresas a adotar mídias sociais e atualizar aplicações web com segurança.

Por exemplo, depois de detectar repetidamente em sua rede a presença de malwares que roubam dados, uma instituição financeira global começou a usar o Trustwave Secure Web Gateway. Com isto, reduziu a zero as infecções por malware.

"As ameaças de hoje estão cada vez mais avançadas, direcionadas e dissimuladas. Com isto, elas têm sido extremamente bem-sucedidas em contornar as defesas tradicionais e torná-las praticamente inúteis", afirma Phil Smith, vice-presidente sênior de Soluções de Governo da Trustwave. "Essa conquista e reconhecimento para a nossa tecnologia anti-malware demonstra nossa capacidade em servir a entidades governamentais em nível internacional e nas esferas federal, estadual e municipal, além de proteger empresas de todo o mundo quando se trata de reduzir os riscos de malware e preservar informações sensíveis."

O Trustwave Secure Web Gateway está disponível como software ou aplicação e também como serviço gerenciado de segurança. Ele permite às organizações obterem proteção avançada contra malware e ameaça zero-day sem ter que se preocupar com ajustes de políticas, configurações e gerenciamento de dispositivos. Isto permite liberar a equipe de TI para se concentrar em estratégias e projetos ao mesmo tempo em que protege os dados dos cidadãos, consumidores e governo.

Várias outras tecnologias da Trustwave já receberam o Common Criteria Validation, incluindo o Trustwave Security Information and Event Management (SIEM), o Trustwave Web Application Firewall e o Trustwave Network Access Control.

Para mais informações sobre o Trustwave Secure Web Gateway, visite https://www.trustwave.com/web-security/secure-web-gateway/.

Sobre a Trustwave
A Trustwave é uma empresa líder em soluções de segurança de dados, web, aplicativos, rede e conformidade, entregues através da nuvem, serviços de segurança gerenciada, software e ferramentas. Para organizações que enfrentam o desafiador ambiente de segurança e conformidade de dados de hoje, a Trustwave traz uma abordagem única a soluções abrangentes que incluem seu portal TrustKeeper® e outras soluções exclusivas em segurança. A Trustwave tem ajudado centenas de milhares de organizações - desde as empresas incluídas na lista Fortune 500 e grandes instituições financeiras até varejistas de pequeno e médio porte - a gerenciar a conformidade e manter seguras suas infraestruturas de rede, comunicações de dados e ativos de informações críticas. A Trustwave tem sede em Chicago e escritórios em todo o mundo. Para mais informações, visite: https://www.trustwave.com

Estudo da McAfee revela que maioria dos adultos compartilham conteúdo íntimo via dispositivos móveis

54% dos entrevistados entre 18 - 24 anos recebem conteúdo sexualmente sugestivo e quase a metade deles compartilham suas senhas
A McAfee divulga hoje os resultados de sua pesquisa “Amor, Relacionamentos e Tecnologia”. A empresa analisou respostas de 500 consumidores brasileiros que estão compartilhando e armazenando dados íntimos em seus dispositivos móveis, especialmente com seus parceiros atuais ou “ex”. A amostra destaca como o compartilhamento de conteúdo pessoal, como textos sugestivos, fotos de nús, vídeos sugestivos e senhas nesses dispositivos podem potencialmente levar a cyberstalking – que consiste no uso de ferramentas tecnológicas com o objetivo de perseguir ou assediar uma pessoa – e a exposição e vazamento de conteúdo privado.

Enquanto 98% dos brasileiros entrevistados usam seus smartphones para tirar fotos e 86% o fazem com tablet, 62% enviam ou recebem conteúdo íntimo, incluindo vídeo, fotos, e-mails e mensagens.
Dos entrevistados, 82% protegem seus smartphones com senha ou código de acesso. No entanto, 43% dos adultos brasileiros compartilham suas senhas com seu parceiro, enquanto 49% usam a mesma senha em vários dispositivos, aumentando a probabilidade destes dispositivos móveis serem hackeados.

"Com todas as histórias que ouvimos sobre fotos íntimas sendo vazadas, é difícil acreditar que as pessoas ainda estão compartilhando suas senhas", diz Gary Davis, vice-presidente de negócios de consumo da McAfee. "Ultimamente, eles estão aumentando os riscos dessas fotos se tornarem públicas e, possivelmente, comprometerem sua identidade e reputação. Os consumidores devem tomar precauções e usar a segurança móvel para garantir que dados pessoais se mantenham privados", conclui o executivo.

A McAfee aconselha os consumidores a não compartilhar senhas ou códigos para dispositivos móveis com quem quer que seja para ajudar a manter o seu conteúdo seguro. Os usuários de dispositivos móveis devem evitar o uso de senhas fracas que podem ser facilmente descobertas, como aniversários, números em sequência ou números repetidos. Ao invés disso, usar senhas de seis dígitos e palavras transformadas em números usando o teclado do celular é mais forte e esses formatos devem ser adotados.

Os resultados adicionais da pesquisa incluem :
54% dos entrevistados entre 18-24 anos de idade recebem conteúdo sexualmente sugestivo de alguém, a maior porcentagem de todas as faixas etárias. Mais mulheres estão propensas a usar seu dispositivo móvel para enviar e receber conteúdo semelhante (66% mulheres contra 58% das homens).
61% dos adultos brasileiros dizem ter armazenado conteúdo íntimo que receberam, em comparação com 64% que armazenam fotos intimas, vídeos ou mensagens que enviam. Daqueles que enviam conteúdo íntimo ou atrevido, 76% enviou esse conteúdo para os seus parceiros, enquanto que 17% dos indivíduos enviaram conteúdo semelhante a estranhos ou desconhecidos.

De acordo com a pesquisa, mais homens que mulheres protegem seus dispositivos móveis (79% homens contra 76% de mulheres). Dado o desejo de proteger seus dispositivos móveis e seu conteúdo a porcentagem é similar entre homens e mulheres (85% homens e 84% mulheres) interessados em adquirir capacidades embutidas de segurança biométrica (por exemplo, reconhecimento de face, reconhecimento de voz, reconhecimento de impressões digitais, etc).

O caso do Ex
Enquanto 91% dos adultos brasileiros entrevistados confiam que seus parceiros não enviarão conteúdo íntimo ou informações privadas; e 75% pede para o parceiro apagar as informações quando terminam o relacionamento.

Além de senhas compartilhadas, 60% compartilha o conteúdo do telefone móvel e 63% compartilha contas de e-mail. No entanto, 79% dos entrevistados olharam o dispositivo móvel do seu parceiro para ver o conteúdo armazenado nele, incluindo mensagens e fotos. Já  27% das pessoas são sucetíveis a entrar na conta do Facebook de seu parceiro pelo menos uma vez por dia, e apenas 39% dos entrevistados admitiram bisbilhotar o ex nas redes sociais - a faixa etária entre 18 a 24 anos são os mais propensos a isso.

Sobre o estudo
A MSI
Pesquisas realizou um total de 500 entrevistas online no Brasil com adultos de idades entre 18-54 anos. Os entrevistados foram divididos igualmente por gênero e idade, e alcançou distribuição geográfica de acordo com o censo. As entrevistas foram realizadas entre 30 de dezembro de 2013 e 16 de janeiro de 2014.

Sobre a McAfee
A McAfee, uma subsidiária pertencente à Intel Corporation (NASDAQ:INTC), permite às empresas privadas, ao setor público e aos usuários domésticos aproveitarem com segurança os benefícios da Internet. A empresa oferece soluções e serviços de segurança proativos e comprovados para sistemas, redes e dispositivos móveis em todo o mundo. Com sua estratégia Security Connected, uma inovadora abordagem de segurança aprimorada por hardware, e a exclusiva rede Global Threat Intelligence, a McAfee dedica-se ininterruptamente a manter seus clientes em segurança.


NOTA: McAfee é marca comercial, registrada ou não, da McAfee, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes e marcas podem ser reivindicados como propriedade de terceiros.

INTERNATIONAL entrega caminhões ao MDA que atenderá o Rio Grande do Norte

55 veículos DuraStar seguem para obras do PAC 2 em cidades da região

A INTERNATIONAL® entregou, na última sexta-feira (31), 55 unidades do caminhão DuraStar cisterna 6x4 para atender ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Estado do Rio Grande do Norte. Os veículos seguiram para 55 prefeituras da região. Com esta demanda, a montadora alcançou a marca de 322 unidades já entregues ao Governo Federal. Ao todo, a INTERNATIONAL® irá fornecer 898 veículos que estão sendo produzidos em sua fábrica, em Canoas, no Rio Grande do Sul. A cerimônia de entrega aconteceu na cidade de Apodi, no interior do estado.

Para o presidente da INTERNATIONAL®, Guilherme Ebeling, esse é um grande passo para o reconhecimento e consolidação da marca no Brasil. “A comercialização do modelo DuraStar para o Governo Federal ampliará a participação da empresa no segmento de caminhões semipesados. Com essas entregas, os consumidores poderão atestar a eficiência e qualidade dos nossos produtos”, afirma.

Destinados a apoiar o desenvolvimento nacional, os 898 caminhões DuraStar 6x4 são implementados com cisternas e caçambas e atuam na construção de barreiras, no transporte de água potável e na manutenção de estradas vicinais no interior dos estados relacionados. O modelo é produzido no Brasil e conta com alto conteúdo local, atendendo totalmente as regras de Finame. Utiliza o motor MWM MaxxForce 7.2H de 274 cv - que apresenta excelente desempenho e economia de combustível, transmissão de 10 marchas e freio com 16,5”. O design da cabine permite rápido acesso ao motor e itens de manutenção periódica além de excelente ergonomia e dirigibilidade. O modelo possui longarinas produzidas com materiais de alta resistência em design reto, facilitando a instalação de implementos. Forte e robusto, o DuraStar 6x4 é ideal para operações que exigem maior esforço e alta produtividade.

Entrega de caminhões INTERNATIONAL para o MDA

Sobre a INTERNATIONAL® Caminhões – INTERNATIONAL® é a marca de caminhões da norte-americana Navistar International Corporation. No Brasil, a empresa conta com uma unidade industrial em Canoas – RS, onde são produzidos os caminhões pesados 9800i e os semipesados DuraStar. A marca oferece em todo território nacional um completo serviço de Vendas, Assistência Técnica e Peças de Reposição, composta por rede de 18 Concessionárias e 20 Serviços Autorizados. Saiba mais em www.internationalcaminhoes.com.br .