PATROCINADOR

08 maio 2014

Fábio Jr. faz shows na Região Sul neste final de semana

Apresentações do artista marcam as comemorações ao Dia das Mães
Para alegria dos fãs do Sul do Brasil, o cantor mais romântico e carismático do País, Fábio Jr., fará duas apresentações na região neste final de semana. O primeiro show acontecerá amanhã (09/05), na cidade de Biguaçu (SC), onde o artista subirá ao palco do Centro de Eventos Petry. No sábado (10/05), as mamães gaúchas poderão comemorar a véspera do Dia das mães assistindo a apresentação do cantor no auditório OI Araújo Viana, em Porto Alegre (RS).
O músico, que vem trabalhando em novos projetos da carreira, revela estar ansioso para os próximos dias, “Vai ser maravilhoso fazer estes dois shows que antecedem o Dia das Mães, que é uma data tão especial e marcante para elas. Estou muito feliz e não vejo a hora de cantar pra moçada do Sul. Conto com todo mundo lá. Obrigaduuuuu!", convida Fábio Jr.
Durante os shows, o público poderá conferir diversos sucessos do cantor como “Alma Gêmea”, “Senta Aqui”, “Felicidade”, entre outros que fazem parte do mais recente DVD “Íntimo – Ao Vivo”. Colecionando mais de 30 discos em sua carreira, Fábio Jr., que é conhecido por embalar multidões em seus shows, está preparando sua nova turnê. A mais recente,“Íntimo”, viajou do Norte ao Sul do Brasil e foi conferida por mais de meio milhão de espectadores.

Serviço:
Fábio Jr. em Biguaçu (SC)
Data: 09/05
Local: Centro de Eventos Petry
Informações acesse: www.cepetry.com.br

Fábio Jr. em Porto Alegre (RS)
Data: 10/05
Local: Auditório OI Araújo Viana
Informações acesse: www.oiaraujovianna.com.br  

Yoshiyuki Nakano assume presidência da OKI Brasil

Em abril de 2014, o japonês Yoshiyuki Nakano assumiu o cargo de presidente da OKI Brasil, empresa provedora de soluções tecnológicas em automação bancária, automação comercial e serviços tecnológicos. O engenheiro Wilton Ruas responde pela direção geral da companhia.

Yoshiyuki Nakano formou-se em Direito pela Kwansei Gakuin University, no Japão, em 1981, mesmo ano em que entrou na OKI Electric. Com uma longa carreira no grupo OKI, atuou como gerente geral da fábrica da empresa em Takasaki, Japão, em 2000, e como gerente geral da divisão de serviços de manufatura da OKI Electric em 2003. Em 2006, chegou à posição de vice-presidente da OKI Electric Industry em Shenzen, China. Em 2009, assumiu a presidência desta mesma unidade, conduzindo a empresa para atingir elevados patamares de qualidade e eficiência em manufatura e, mais tarde, no mesmo ano, como gerente geral da divisão de manufatura da OKI. Em seguida, assumiu a posição de presidente da fábrica de sistemas de mecatrônica, desempenhando outras funções executivas na OKI Electric. Em abril de 2014, assumiu a Presidência da OKI Brasil, liderando a formação da nova empresa e a sua estratégia nos mercados de automação bancária, automação comercial e serviços tecnológicos, bem como a atuação internacional da companhia nos países em que atua.

Wilton Ruas da Silva é engenheiro eletrônico graduado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com MBA Executivo Internacional pela Universidade de São Paulo (USP), Executive Leadership Program da University of Pittsburgh (EUA) e cursos de especialização em Inovação na Harvard Business School, em Massachusetts (EUA). Iniciou sua carreira na Itautec em 1986, assumindo em 1995 a gerência de Planejamento Estratégico e, em 1997, a gerência geral da Itautec Portland nos Estados Unidos. Em 1998, atuou como Diretor de Desenvolvimento de Produto para, em 2005, tornar-se Diretor Executivo de Desenvolvimento para as áreas de automações bancária e comercial e computação. Entre 2011 e 2013, foi Vice-Presidente de Automações, assumindo também a direção da unidade de negócios de Serviços Tecnológicos em abril de 2013. Em 2014, tornou-se Diretor Geral da OKI Brasil, sendo responsável pela coordenação de todas as operações da empresa no Brasil e de suas subsidiárias no exterior.

Confira os destaques do último dia da Feira APAS 2014 08/05/2014 - 8h às 20h

O 30º Congresso e Feira de Negócios APAS 2014, que tem como tema "Confiança: fundamento do time campeão", não poderia receber outros nomes em seu último dia: Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar técnico, Flávio Murtosa, estarão no estande da BRFoods, após às 17h.

Além deles, José Efromovich, presidente da Avianca, falará sobre como realizar uma gestão de sucesso e conquistar a confiança do mercado. E também Reinaldo Polito, dará dicas de como falar em público e passar confiança aos seus espectadores.

Outro evento importante acontecerá em parceria com a ONG Canto Cidadão. Será uma grande arrecadação de produtos expostos pelas empresas na feira. Todos os itens serão levado para a sede do Canto Cidadão, onde serão separados em 16 lotes iguais e entregues às 16 organizações sociais escolhidas via edital. A novidade deste ano é que as empresas que não expõem alimentos, nem produtos de higiene e beleza, foram convidadas a doar cestas básicas.

Nas edições anteriores a ação arrecadou e doou a dezenas de organizações em torno de 100 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza.

APAS 2014 - 30º Congresso e Feira de Negócios
Local: Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo
Congresso: 06 a 08/05, das 8hs às 14hs;

Sobre a APAS - A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1,2 mil associados, que somam 2,8 mil lojas.

TRANSAMÉRICA APOIA A 14ª CORRIDA E CAMINHADA DO GRAACC

A Rede Transamérica de Comunicação, maior rede de rádios FM do Brasil, apoia os principais eventos beneficentes do país em busca de cumprir com seu papel social e se aproximar cada vez mais do seu público-alvo. Este ano é a rádio oficial da 14ª Corrida e Caminhada GRAACC, que acontece no dia 11 de maio, a partir das 7h30, nas imediações do parque do Ibirapuera.

Toda a arrecadação do evento será revertida para o hospital do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), que é referência em pesquisas sobre o câncer infantil. O objetivo da corrida é divulgar os sinais e sintomas da doença e alertar para a importância do diagnóstico precoce.  

O ator Reynaldo Gianecchini será o padrinho oficial do evento, que deve receber cerca de 10 mil participantes.

A competição contará com dois percursos diferentes: Corrida/Caminhada 3 km e Corrida 10 km. As inscrições podem ser feitas pelo site www.corpore.org.com.br.

Serviço

14ª Corrida e Caminhada do GRAACC

Data: 11/05 (domingo)
Local: Imediações do Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral - Moema
Horários: A partir das 7h30
Inscrições e informaçõeswww.corpore.org.com.br
Telefone: (11) 3886-4188

07 maio 2014

Em parceria inédita, BASF e Swiss Re Corporate Solutions viabilizam seguro agrícola para produtor rural brasileiro

A cobertura do seguro prevê atender inicialmente os cultivos de trigo, soja, cana, milho, café e maçã, arroz, tomate e uva

Após projeto piloto, BASF e Swiss Re Corporate Solutions oferecem ao produtor rural brasileiro serviço para contratação do seguro rural que pode ser adquirido diretamente nas revendas da empresa de defensivos agrícola espalhadas pelo País ou em cooperativas agrícolas.  

De acordo com Fernando Lobo, gerente do Departamento de Operações Estruturadas da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil, o setor agrícola do País é vital não apenas para manter a segurança alimentar dos brasileiros, mas também de parte da população mundial, além de ter participação expressiva na economia nacional ao representar 22% do PIB, empregar 30% da mão de obra e contribuir positivamente para o superávit primário da balança comercial brasileira nos últimos 13 anos. Portanto, essa iniciativa vai ao encontro das necessidades de estabilidade e segurança do segmento em meio aos diferentes elementos de risco que comprometem a produção, tais como: clima, pragas ou doenças. Dessa forma, o seguro agrícola tem papel fundamental ao permitir o crescimento do pequeno e médio produtor.

“O seguro rural é mais um serviço do portfólio da BASF para atender a demanda cada vez mais crescente do agro, oferencendo soluções completas para o desenvolvimento do setor”, afirma Lobo.

O seguro realizado em parceria com as duas empresas atende às culturas permanentes e temporárias como trigo, soja, milho, feijão, cana de açúcar maçã e café e é voltado para os clientes da BASF.

“Com esta parceria será possível levar ainda mais tecnologia e tranquilidade aos produtores brasileiros. Hoje, eles podem investir com confiança, pois o seguro agrícola  atende a uma das principais necessidades do agronegócio brasileiro, que é permitir ao agricultor conduzir sua produção de forma segura”, comentou  José Cullen, Diretor de Seguros Rurais da Swiss Re Corporate Solutions.

Desde seu lançamento como projeto piloto, em maio de 2012, o seguro atende 900 produtores, distribuídos em  110 mil hectares, segurados na sua maioria na região sul do Brasil.

Pesquisa Amdocs aponta que 98% das sessões de Redes Móveis são dados

Estudo destaca a necessidade de construção e organização de redes ideais para garantir performance e a adoção da tecnologia LTE como forma de melhorar a experiência do cliente, e não como um guia de um novo comportamento de uso

A Amdocs, líder no fornecimento de sistemas e serviços de experiência do cliente, apresenta os resultados da nova pesquisa sobre tráfego móvel, que mostra uma migração quase total nos serviços de voz para dados. A análise destaca a urgência para que prestadores de serviço construam e otimizem redes móveis e possam, assim,  garantir o desempenho e a qualidade da rede, aumentando a satisfação dos clientes e criando novas oportunidades de receita.
A pesquisa anual State of the Radio Access Network (RAN) avaliou mais de 100.000 dispositivos de rede móveis localizados ao redor do mundo nos últimos 12 meses e analisou mais de quatro milhões de conexões de voz e dados. A rede de acesso via rádio oferece conexão móvel sem fio para telefones e tablets, utilizando uma combinação de tecnologias que incluem small cells e macrocélulas, utilizando3G, 4G (LTE) e Wi-Fi (para dados).
As principais conclusões da pesquisa realizada pela Amdocs incluem:
·         A participação do tráfego de dados na rede aumentou para 98%, contra 90% no período de 12 meses. O crescimento demonstra o impressionante consumo e compartilhamento de por parte dos assinantes de smartphones e tablets.
·         Demanda por dados lidera queda nas chamadas perdidas. A sobrecarga na rede levou a um aumento nos problemas durante a experiência de uso do cliente, a medida que a demanda por rede aumenta, e as chamadas de voz e dados perdidas aumentaram em 121%. Em localidades mais críticas a taxa de ligações perdidas foi de 17%. Embora estes números dão um forte alerta para a carga cada vez maior realizada pela RAN, o nível em que os clientes finais foram impactados dependeu da escolha do telefone móvel.
·         LTE (4G) melhora a experiência do cliente, mas não aumenta o tráfego de dados exponencialmente: O tempo para estabelecer uma sessão de dados LTE é menos da metade do 3G, oferecendo uma experiência de dados muito mais próxima à da banda larga doméstica. Embora o LTE resulte em algum crescimento no consumo de dados, o consumo de banda larga por dados (como vídeo) não aumentou, o que indica que os padrões de uso, possivelmente administrados pelos planos de dados, continuam pouco diferentes das redes 3G.
·         O tráfego de dados se torna a fonte principal de reclamações dos assinantes: As principais frustrações dos clientes incluem a falta de cobertura para dados (47%); pacotes mensais limitados (30%) e custos extras para download (16%)2.
·         Serviços de voz também cresceram, e os clientes estão ficando mais em casa: Apesar do crescimento de 16% nas chamadas de voz, a maior mudança foi nas ligações nacionais – que registrou uma aumento de 33% no uso de telefones móveis para chamadas locais. Com os usuários locais de dados tendo uma queda de até 50% na transferência de dados, essa mudança terá um impacto significativo na experiência do cliente.
“A pesquisa mostra que a mudança para o LTE (4G) oferece uma oportunidade de melhorar a experiência do cliente sem aumentar exponencialmente a demanda de dados”, diz Rebecca Prudhomme, vice-presidente de marketing de produtos e soluções da Amdocs. “Prestadores de serviço precisam enfrentar esse desafio e implementar soluções de planejamento e otimização para gerenciar uma base de assinantes cada vez mais ativa e que não apenas queira consumir dados, mas, também, os produza e compartilhe em tempo real”.
A Amdocs oferece uma gama de soluções para maximizar o valor das redes ao garantir que os prestadores de serviço ofereçam a experiência certa, aos assinantes certos e na hora certa. Através da combinação de soluções de rede e liderança no mercado BSS e OSS, a Amdocs possibilita que os prestadores de serviço ofereçam uma experiência holística e integrada aos clientes finais. As soluções incluem Amdocs Self-Optimizing Networks, Amdocs Small Cell e Amdocs Smart Net, uma solução inteligente de offload deWi-Fi.


Análise da Amdocs de dados de chamada de 100.000 dispositivos móveis na Europa, América Latina, América do Norte e Ásia-Pacífico.
De acordo com Pesquisa sobre Dispositivos em nome da Amdocs, outubro de 2013

06 maio 2014

Seleta apresenta Cachaça Antônio Rodrigues – Reserva do Coronel

Envelhecida por sete anos em tonéis de carvalho e com embalagem de luxo, a bebida será lançada por Toni Rodrigues durante a APAS 2014

 Há algum tempo, a cachaça tem saído do panorama popular para ocupar, respeitosamente, o status de bebida gourmet. Afinal, para se produzir uma cachaça de alta qualidade, é necessário muito know-how, tecnologia e matéria-prima de primeira, além de bastante tempo.

Reconhecida pela excelência na fabricação de cachaças desde os anos 1970, quando a Boazinha – eleita este ano como a 3ª melhor cachaça do Brasil – foi produzida pela primeira vez, a Seleta prova mais uma vez que a cachaça, mais que uma bebida genuinamente brasileira, é também uma bebida de classe, elegante e para paladares refinados.

 Lançamento deste ano, a cachaça Antônio Rodrigues – Reserva do Coronel, batizada em homenagem ao Sr. Toni Rodrigues, proprietário e fundador da Cachaça Seleta, é uma bebida que promete surpreender a todos os amantes de cachaça. Envelhecida por sete anos em tonéis de carvalho, é uma bebida extremamente sofisticada, de aroma perfumado e sabor suave. Trata-se de uma experiência única para o olfato, visão e paladar.

Para o lançamento da edição numerada da Cachaça do Coronel, a Seleta firmou parceria com a Owens-Illinois, maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, e escolheu uma embalagemCovetTM  , linha de garrafas para o segmento de luxo, que já é utilizada por grandes marcas de sucesso no segmento premium ao redor do mundo. CovetTM enaltece e realça a qualidade do produto, expressando o que há de melhor do produto e da embalagem e contribui para impulsionar o posicionamento e diferenciar marcas e produtos.

 “O design arrojado e customizado que CovetTM oferece se encaixa perfeitamente com a proposta da Cachaça Coronel, que é o de atingir um posicionamento premium no mercado global de destilados”, afirma o diretor comercial da Seleta, Ednilson Machado. A embalagem escolhida pela Seleta foi o modelo Imperial, uma das 15 garrafas deCovetTM Classic. O modelo Imperial trata-se de uma imponente garrafa de visual ousado, com linhas retas que vão se alargando de baixo para cima, cujo design diferenciado se destaca nas prateleiras despertando o interesse do consumidor em conhecer o produto e até mesmo colecionar a garrafa, já que as garrafas de CovetTM da Owens-Illinois podem ser consideradas como verdadeiras obras de arte.

A cachaça contempla ainda, um livreto especial que conta a história da Cachaça, de Toni Rodrigues e também traz poemas de autoria de Bule-Bule, escritor, compositor e poeta baiano, que homenageia a história de Toni com versos. Confira uma amostra:



Salinas é a Capital
Mundial da aguardente
Antônio é o Rei da Cachaça
E a Bahia ultimamente
Abraça Antônio Rodrigues
Como um grande irmão da gente

Sempre Deus escolhe os seus
Para não perder de vista
Um nasce pra ser atleta
Outro para ser artista
Um nasce para correr
Outro pra fazer a pista

O gênio Antônio Rodrigues
Nascido no chão mineiro
Veio com duas estrelas
E um vigor altaneiro
A estrela da bondade
E a de ganhar dinheiro


Qualidade comprovada

O selo de indicação geográfica conquistado por Salinas é certificado pelo INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial – e tem o objetivo de evitar que produtos de outras regiões sejam vendidos como as originais cachaças salinenses, além de garantir a excelente procedência do produto. Com a conquista do selo, a cachaça passou a ganhar valor e parte para uma concorrência mercadológica justa, otimizando a exportação do produto que adquire status e reconhecimento como produto diferenciado.

Toni Rodrigues
Para muitos, Antônio Rodrigues é tido como uma pessoa folclórica, já para outros, é exemplo de empreendedorismo e superação. Com uma barba comprida e grisalha, chapéu, um galho de arruda atrás da orelha e prosa impagável, Tonicostuma circular pela cidade montado em uma de suas amadas mulas, distribuindo dinheiro e risadas. Nascido na própria cidade de Salinas, localizada no nordeste de Minas Gerais, Rodrigues comprava cachaça de outros produtores e as envelhecia para depois vendê-las a granel. Com o tempo, passou a engarrafá-las e adquiriu também uma fábrica com um grande canavial. Depois, se tornou o maior produtor de cachaça artesanal do Brasil, produzindo 1.500.000 litros por ano.
Fora da fábrica, Toni Rodrigues gosta de estar em suas fazendas, em meio a seus animais, que não são poucos. Prova de sua excentricidade são as roupas que usa. Para se diferenciar dos outros, costuma vestir fantasias de piloto, marinheiro, ditador etc e às sextas, só veste branco. Mesmo com o império que já construiu, Toni ainda prevê chegar ainda mais longe. “Eu gosto mesmo é de ficar na zona de desconforto, pois essa não me permite parar e deixar de visualizar resultados maiores. Tenho muito a crescer ainda”, declara.

Sobre a Seleta
A Seleta é produzida em Salinas - MG, conhecida como a capital mundial da bebida. A região abriga as melhores condições climáticas, solo, água e cultivo de canas ideais para a produção da autêntica cachaça artesanal. Como o próprio nome diz, é feita a partir de canas rigorosamente selecionadas. Envelhecida em tonéis de umburana, planta conhecida por suas características curativas e digestivas, a Seleta tem um sabor potente que a torna perfeita e agradável em várias ocasiões.
Mais informações: www.cachacaseleta.com.br e