PATROCINADOR

04 junho 2014

IPv6 e security analytics são destaques da PromonLogicalis no CIAB FEBRABAN

Durante congresso, empresa apresenta seu portfólio para o mercado financeiro, que inclui ainda soluções de colaboração, business analytics e uma ampla gama de serviços gerenciados
Pelo quarto ano consecutivo, a PromonLogicalis, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC) na América Latina, está presente no CIAB FEBRABAN – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, que ocorre entre os dias 4 e 6 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).
Durante o evento, a PromonLogicalis apresentará seu portfólio voltado ao mercado financeiro, incluindo soluções de conectividade, colaboração, segurança da informação, data center e serviços gerenciados. Um dos destaques este ano são as soluções voltadas à preparação das redes dos bancos para IPv6, a versão mais atual do protocolo de internet, que incorpora melhorias e facilita a operação das redes de comunicação. “A implementação do IPv6 será fundamental para garantir uma boa experiência aos clientes na plataforma web, o que é, hoje, um dos principais diferenciais dos bancos de varejo”, explica Lucas Pinz, gerente-sênior de tecnologia da PromonLogicalis.
Sempre uma preocupação das instituições financeiras, a sofisticação das soluções de segurança da informação também será tema da participação da PromonLogicalis no CIAB. Em parceria com a Blue Coat, a empresa apresenta sua oferta de Security Analytics, uma poderosa ferramenta que traz as características do big data analytics ao mundo da segurança, permitindo a detecção de ataques em tempo real e sendo capaz de apresentar e reproduzir as evidências do incidente, mitigando riscos futuros e fortalecendo continuamente o ciclo de defesa.
Também no âmbito das soluções de análise de dados em tempo real, a integradora traz ao evento o R42, uma plataforma de real time analytics fim-a-fim desenhada para tratar de forma confiável grandes quantidades de dados. A plataforma inclui coleta de dados de diversas fontes em tempo real, armazenamento de dados em uma base de dados de grande escalabilidade, garantindo desempenho e otimização de recursos, funcionalidades de monitoração de KPIs, e permitindo a criação de regras de negócio customizadas pelo usuário e/ou a realização de análise comportamental.
Alinhada às demandas do mercado pela aquisição de TI no modelo de serviços, a PromonLogicalis apresenta no evento também sua oferta de serviços gerenciados, cujo portfólio foi reestruturado e expandido passando a incluir desde as funções de suporte e manutenção, pacotes terceirizados e até soluções de full IT outsourcing.
“Nos posicionamos como o parceiro ideal dos gestores de TIC em instituições financeiras, já que estamos preparados para atender às suas demandas em infraestrutura de tecnologia e comunicação independentemente do modelo de aquisição desejado”, conta o gerente de vendas para o mercado financeiro da PromonLogicalis, Cláudio Pó. “Ao lado da área de consultoria, procuramos entender os desafios de negócios de nossos clientes e criar soluções sob medida para suas necessidades”.
A PromonLogicalis participa do CIAB FEBRABAN ao lado da Cisco, com que apresenta soluções de colaboração específicas para o setor financeiro; da Compuware, cujo foco são tecnologias para otimizar o desempenho de aplicações, e da Blue Coat. A 24ª edição do congresso traz o tema “Estratégia Digital no mundo hiperconectado” e reúne, anualmente, cerca de 1,9 mil representantes de bancos do Brasil e de outros países.
Serviço:
Evento: 24º CIAB FEBRABAN – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras
Data: 4 a 6 de junho de 2014
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo – SP
Organização: FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos
Mais informações: http://www.ciab.org.br/pt/

03 junho 2014

Flytour Franchising participa da ABF Expo e anuncia expectativa de 426 unidades até 2018

Empresa investe em sua atuação no varejo, com destaque em shopping centers, além de apresentar novidades para ampliar ainda mais o apoio aos franqueados

            Durante a 23ª edição da ABF Franchising Expo 2014, maior feira de negócios em franquias do mundo, que acontece entre os dias 04 e 07 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Flytour Franchising, canal de vendas do Grupo Flytour responsável pela expansão e gestão de unidades franqueadas pelo país, apresenta sua meta de alcançar 426 unidades até 2018 em todo o território brasileiro.

            Para atingir esse objetivo, a franqueadora concentrará esforços para potencializar ainda mais sua presença no varejo, sobretudo em sua atuação em lojas de shopping centers. "Estruturamos um serviço de excelência para o varejo de turismo. Dessa forma, queremos transmitir um ambiente de loja de shopping center durante a feira, proporcionando aos visitantes a oportunidade de conhecer os nossos investimentos no layout das lojas, nossa participação direta na seleção de colaboradores, treinamento aprofundado da Academia Flytour, entre outras iniciativas que fazem toda a diferença para a garantia de sucesso do negócio", afirma Fábio Oliveira, diretor da Flytour Franchising.

            Nesse sentido, a franqueadora possui uma loja conceito no Shopping Tamboré, em Barueri (SP). "Nosso foco no turismo de lazer tem sido muito intenso, inclusive porque os shoppings são locais bem estruturados, que proporcionam conforto e segurança aos clientes", argumenta o executivo.

            A Flytour Franchising disponibiliza ainda consultorias comerciais regionais, financeiras e de análises, com um gerente regional que realiza visitas periódicas às lojas para que o franqueado fique todo o tempo assistido. "Em função de nosso empenho com esta e outras medidas é que conquistamos, pelo 14º ano consecutivo, o Selo de Excelência em Franchising, sendo reconhecidos pela primeira vez na categoria máster. Somado a isso, estamos posicionados entre as quatro maiores franquias do Brasil pela ABF", comemora Oliveira.

            Outras ações divulgadas no evento pela Flytour Franchising são:

  • O aplicativo "Flytour Mapas Turísticos", no qual o cliente do franqueado poderá acessar de seu smartphone detalhes sobre o destino, o que facilitará a escolha do hotel, a comparação de tarifas por geolocalização, além de obter informações e fotos sobre o destino; e

  • A integração entre as vendas online e offline, via B2C, prevista para ter início em julho, com garantia de comissionamento aos franqueados e agências de viagens próximas ao local da compra realizada via e-commerce. "O internauta poderá fazer a compra via internet que somente será finalizada após a escolha pelo cliente da agência mais próxima, que será comissionada e que dará todo o suporte necessário para a viagem dos passageiros", comenta o executivo.

No estande da Flytour Franchising estará em exposição um videowall em que constarão informações sobre a empresa e os outros canais de vendas do Grupo Flytour.

Serviço:
23ª edição da ABF Franchising Expo 2014
Dias: De 04 a 07 de junho de 2014 das 13h às 21h (sábado, das 11h30 às 18h30)
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - SP
Estande Grupo Flytour: Rua B/C nº 033/034

Lopes estima R$ 60 milhões em intermediações no “Shopping Lopes”, no Rio

Empresa oferecerá imóveis em mais de 70 empreendimentos, com até 40% de desconto

Com oferta de mais de 70 empreendimentos novos de 11 incorporadoras diferentes, a Lopes, maior grupo imobiliário do país, estima intermediar mais de R$ 60 milhões de VGV (Valor Geral de Vendas) durante o “Shopping Lopes”, evento que a companhia promove no próximo sábado, 7 de junho, a partir das 8h, no Rio de Janeiro. Neste dia único de ofertas exclusivas, a imobiliária espera receber cerca de 1.200 visitas na sede da empresa, que fica na Barra da Tijuca.
“Para fazer frente ao ano atípico, com o Carnaval tardio, Copa do Mundo e eleições, reunimos em um só local todo as melhores oportunidades do mercado do Rio. Negociamos individualmente com cada um dos incorporadores para chegar a essas ofertas exclusivas”, explica Fábio Pacheco, diretor da Lopes Rio, referindo-se aos descontos de até 40% oferecidos nas unidades.
Para esta segunda edição do evento, mais de 800 corretores estarão de prontidão para receber os compradores e fechar negócios de apartamentos prontos ou em construção, residenciais e comerciais, que podem ser de padrões médio a alto. A expectativa é fechar ao menos 200 novos contratos.

“É a maior oportunidade do mercado, com imóveis em lançamento, quse prontos e prontos. Será um dia único, apenas um final de semana antes da Copa, com imóveis, preços e financiamentos para todos os gostos e bolsos”, reitera Pacheco. Os imóveis oferecidos incluem apartamentos, flats e coberturas entre 40 m² e 300 m², de um quatro quartos e até três vagas na garagem, além de unidades comerciais, com metragens que vão de 23 m² a 1.000 m².
Serviço:Local: Lopes
Endereço: Av. das Américas, 3443, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de junho, a partir das 8h.
Telefone: (21) 3526-0000
Site: www.shoppinglopes.com.brEstacionamento grátis.

T-Systems do Brasil consolida oferta de Big Data

  • Companhia montou estrutura exclusiva para atender o mercado local
  • Ofertas estão sendo preparadas por indústria, com foco no atendimento a demandas específicas dos clientes
São Paulo, 3 de junho de 2014 - A T-Systems do Brasil, subsidiária de uma das líderes mundiais em serviços de Tecnologia da Informação e de Comunicações (ICT), pertencente ao grupo Deutsche Telekom, está consolidando sua oferta de Big Data no mercado local. A companhia criou uma estrutura exclusiva que está desenhando soluções específicas para os clientes brasileiros.
Jefferson Stela, head da área de Big Data da T-Systems do Brasil, explica que as principais ofertas da empresa estão baseadas nas tecnologias Hadoop (Cloudera) e SAP HANA. “Para a plataforma HANA, somos uma das primeiras empresas globalmente certificadas e prontas para oferecer soluções em nuvem”, revela Stela, lembrando que esse tem sido um dos fatores mais importantes na precificação de propostas, oferecendo aos clientes um modelo de negocio que permite crescimento e investimento relacionados a sua especifica necessidade. 
O executivo ressalta, no entanto, que o principal foco da T-Systems neste momento não é a tecnologia. “Estamos nos aprofundando nas características dos negócios de nossos clientes com o objetivo de oferecer novos insights, transformando informação em valor.” defende.
Estratégia
Para exemplificar a abordagem, o executivo explica que sua equipe vem trabalhando na solução de problemas específicos. Um cliente da área de logística, por exemplo, encomendou uma solução que permita que seus caminhões sejam carregados da melhor maneira e usem a rota mais otimizada possível. “Hoje esse planejamento é feito por um profissional. Estamos desenhando uma solução que, a partir da análise de dados como demanda e tráfego, vai definir cargas e rotas.”, diz.

Para o desenvolvimento destas soluções, Stela tem se reunido com os times de indústria da T-Systems para, juntos, criarem casos de negócio específicos que poderão ser apresentados aos potenciais clientes.
“As empresas brasileiras ainda estão se familiarizando com o conceito e por isso ainda buscam resultados operacionais ou apenas relacionados a velocidade com que se trata o dado. Procuramos desmistificar esta ideia e ir um pouco além, entendendo os casos de negócios que podem ser relacionados a cada indústria, demonstrando resultados alcançados a nossos clientes e entendendo se estes seriam aplicáveis em seu negócio e quais outros mais podem surgir dentro de cada cenário”, diz, lembrando que Big Data trata de informações estratégicas e que, por isso, a T-Systems deve estar preparada para oferecer soluções em diferentes formatos e plataformas.
“Alguns clientes optam por suas soluções hospedadas em casa, outros preferem trabalhar em nuvem. Estamos prontos para atender ambos”, diz. De todo modo, Stela reconhece que, no contexto da oferta como serviço, a T-Systems ocupa uma posição diferenciada por conta de sua oferta em nuvem, onde o cliente paga por aquilo que utiliza de recursos, diluindo os custos ao longo do período do contrato. “O foco do Big Data é transformar dados em valor, e isso terá que ser provado aos poucos. Os projetos serão conquistados passo a passo e caso a caso dentro dos clientes”, ressalva.
Para conquistar o mercado brasileiro, além do time local, a subsidiária conta com o suporte do time global de Big Data da T-Systems, que trabalha no desenvolvimento de soluções end-to-end, ofertando soluções sobre medida para todos os tipos de necessidade.
“Nosso posicionamento no mercado Brasileiro segue a estratégia Global da T-Systems para oferta em Big Data apoiada em solução e cases globais a serem aplicados no mercado local,” completa o presidente da T-Systems do Brasil, Ideval Munhoz.

Sobre a T-SystemsA T-Systems www.t-systems.com.br, é uma empresa do grupo Deutsche Telekom, que fornece soluções completas de Outsourcing de Tecnologia da Informação e Comunicações (ICT), desde aplicativos até infraestrutura de TI e Telecom.

Com uma infraestrutura global de data centers e redes, a T-Systems é pioneira na oferta de soluções em nuvem desde 2005, e oferece soluções integradas para o desenvolvimento e o gerenciamento de aplicativos e serviços.
É parceira estratégica e global da SAP, provendo serviços de gestão, tecnologia e outsourcing para mais de 3,6 milhões de usuários SAP no mundo, sempre comprometida com a inovação.
Presente no Brasil desde 2001, com 11 escritórios e mais de 2 mil colaboradores, a T-Systems é uma das provedoras líderes de serviços de ICT para o setor automotivo, com forte atuação nos segmentos de manufatura, bancos, seguradoras, serviços, saúde, utilities, varejo e telecomunicações, com destaque na atuação para o mercado offshore.
Com presença em mais de 20 países, e cerca de 50 mil colaboradores, registrou um faturamento de 9,5 bilhões de euros em 2013.

TNT apresenta mega seleção de filmes às vésperas da Copa

A magia do cinema é a alternativa da TNT para driblar a ansiedade pré-Copa do Mundo e de quebra viajar por universos muito além do futebol. Nas noites de 6 a 8 de junho, o canal leva ao ar a MARATONA MEGAFILMS, bloco com três sucessos das telonas em sequência. 

Variada, a programação inclui o blockbuster de Christopher Nolan, A ORIGEM, que arrecadou US$ 825 milhões em bilheteria e venceu quatro Oscar® em 2011. Sucesso entre jovens e adolescentes, a comédia romântica MISSÃO MADRINHA DE CASAMENTO, com Melissa McCarthy, é outro destaque, assim como UM PARTO DE VIAGEM, a hilária road trip estrelada pela dupla Robert Downey Jr. e Zach Galifianakis. 

O menu ainda contempla os fãs de super-heróis, com O INCRÍVEL HULK, e também o público adepto de tramas criminais, com ATRAÇÃO PERIGOSA, longa dirigido e protagonizado por Ben Affleck. 

Abaixo, confira a programação completa. 
MARATONA MEGAFILMS 
Sexta-feira, 6 de junho:
20h35* - O DILEMA (12 anos)
22h30* - MISSÃO MADRINHA DE CASAMENTO (14 anos)
0h40* - UM PARTO DE VIAGEM (14 anos) 
Sábado, 7 de junho:
19h35* - O INCRÍVEL HULK (10 anos)
21h30* - ASSASSINO A PREÇO FIXO (16 anos)
23h05* - SUBSTITUTOS (14 anos) 
Domingo, 8 de junho:
19h* - A ORIGEM (14 anos)
21h30* - ATRAÇÃO PERIGOSA (16 anos)
23h40* - UM HOMEM MISTERIOSO (16 anos)

* Horário de Brasília e sujeito a alterações 

Symantec e OEA Apresentam Relatório sobre Cibersegurança na América Latina

Symantec e Organização dos Estados Americanos (OEA) acabam de divulgar o relatório com o título ‘Tendências de Cibersegurança na América Latina e no Caribe’, que descreve o panorama de ameaças na região e oferece recomendações para aumentar a proteção contra os crimes virtuais. A pesquisa é um documento completo sobre segurança cibernética na América Latina e inclui informações da Rede de Inteligência Global de Symantec e OEA, além de dados adicionais da AMERIPOL (em português, Comunidade das Polícias da América) e demais organizações internacionais.

Sob a perspectiva das ameaças na Internet, os ataques dirigidos a alvos específicos estão aumentando na América Latina e se tornaram mais sofisticados. “Em 2013, os golpes em redes sociais e a presença de ameaças bancárias se multiplicaram em toda a região. Além disso, os eventos esportivos internacionais, que serão realizados em breve no Brasil, por exemplo, podem ser a oportunidade enxergada pelos cibercriminosos para disseminar crimes online”, diz Cheri McGuire, Vice-Presidente de Assuntos Governamentais Globais e Políticas de Segurança Cibernética da Symantec. “O principal desafio para os países da região será acelerar o desenvolvimento de políticas nacionais e marcos legais, além de fortalecer as habilidades técnicas para manterem-se um passo à frente deste crescimento dos ataques virtuais”, acrescentou.

Além disso, o informativo da companhia em parceria com a entidade aponta que mais de 15% dos ataques dirigidos registrados na América Latina, em 2013, tiveram como alvo organizações entre 501 e mil colaboradores. O relatório também inclui o ranking latino-americano de atividade maliciosa gerado por país, no qual o Brasil aparece em primeiro lugar, segundo os dados registrados no ano passado. Sozinho, o país alcançou a marca de US$ 8 bilhões (mais de R$ 18 bilhões) em prejuízos causados pelo crime virtual.

“A proteção contra ameaças à segurança cibernética se tornou uma prioridade para os diferentes governos das Américas. Este estudo é parte de uma ampla gama de atividades que o Programa de Segurança Cibernética da OEA implementou desde a adoção da Estratégia Interamericana Integral de Segurança Cibernética, em 2004”, comenta a Organização dos Estados Americanos em seu comunicado.

Se quiser saber mais sobre a pesquisa, os especialistas da Symantec estão à disposição para conversar sobre o assunto. Para mais informações e obtenção do relatório na íntegra, acesse: http://go.symantec.com/OAS-SymantecReport2014.

EXCLUSIVIDADE QUE CABE NO BOLSO

HARD ROCK INAUGURA SEU PRIMEIRO HOTEL NA EUROPA, COM VENDA EXCLUSIVA NO BRASIL PELAS AGÊNCIAS CVC

Queridinha dos brasileiros, a rede de hotéis da Hard Rock International, com unidades nos Estados Unidos e no Caribe, acaba de inaugurar seu primeiro hotel na Europa.
O lugar escolhido é Ibiza (Espanha), point badalado do verão europeu. Trata-se do "Hard Rock Hotel Ibiza", que abriu em soft opening nesta semana, ao lado do hypado Ushuaïa Ibiza Beach Hotel que une o "The Ushuaïa Club", onde acontecem as mais badaladas festas da Ilha, e o The Ushuaïa Tower.
As diárias em seus 493 apartamentos começam a ser vendidas no Brasil, com exclusividade, pelas 814 lojas e 6.500 agências credenciadas da CVC, maior rede de agências de viagens da América Latina. Com esta novidade, a CVC se prepara para oferecer novos produtos de luxo em seu portfolio, também conjugando Ibiza com Madri ou Barcelona. Os clientes ainda podem customizar seus pacotes, agregando os serviços e quantidade de pernoites desejadas.
Seguindo o conceito musical dos hotéis da rede, os quartos têm programa de amenidade de música exclusivo, o The Sound of Your Stay, com o qual o hóspede pode baixar uma lista de reprodução ou, ainda, participar de jam sessions improvisadas com guitarras Fender ou equipamento de DJ entregues nos apartamentos, mediante pedido.
O acordo de exclusividade é uma parceria da CVC com uma das maiores redes de hotéis da Espanha, a Palladium Hotel Group, que, além do Hard Rock Hotel Ibiza, administra resorts no Brasil (Praia de Imbassaí-BA), México, Jamaica, República Dominicana, Itália e em diversos destinos da Espanha.
Hard Rock Hotel Ibiza ainda tem o The Ninth Skybar, o terraço mais alto de Ibiza, e ganhará sua 1ª temporada no próximo dia 13 de junho, com a Opening Party comandada pelo guitarrista nova iorquino Nile Rodgers, que produziu o maior hit de David Bowie e primeiro álbum de Madonna/"Louca".