PATROCINADOR

16 julho 2014

Impressora 3D Stratasys ajuda empresa que projeta fones de ouvido Wifi a ser premiada por Sir Richard Branson, do Virgin Group

Produto vencedor é o Audiowings, um luxuoso fone de ouvidos sem fios, inteligente, que se conecta aos arquivos online de música do usuário via rede de telefonia móvel; a Audiowings, a empresa usuária dos serviços Ignitec e da impressora 3D Objet30Pro, ganhou com esse produto o ‘People’s Award’ na competição anual ‘Pitch to Rich, no Reino Unido


Stratasys Ltda. (NASDAQ: SSYS), líder global em soluções de impressão 3D e de manufatura aditiva, anuncia que a Ignitec – empresa britânica de design de produtos que oferece soluções inovadoras para os desafios técnicos do mercado – utilizou a tecnologia da impressora 3D Objet30 Proda Stratasys, para projetar e produzir uma nova geração de fones de ouvido sem fio exclusivamente para a empresa Audiowings. Com o mesmo nome da empresa, o produto Audiowings é um fone de ouvidos de luxo que se sincroniza diretamente com serviços de música online, tais como o Spotify, permitindo que os usuários ouçam suas músicas favoritas em qualquer lugar, sem o incômodo dos cabos. Além de possuir um sistema de armazenagem embutido, o dispositivo também oferece conexão sem fio com a Internet via 3/4G ou Wifi, permitindo que os usuários se conectem ao YouTube e se divirtam ouvindo músicas do mundo inteiro.

Em uma concorrência por patrocínio, o primeiro protótipo Audiowings totalmente impresso em 3D foi inscrito no concurso ‘Pitch to Rich’ 2014 promovido por Sir Richard Branson (o dono da Virgin Group). Desde então, a empresa ganhou o ‘People’s Award’ – com isso, os executivos da Audiowings estão participando de um programa de orientação corporativa com alguns dos mais brilhantes homens de negócio do mundo. A Audiowings está agora na fase final dos planos para entrar no mercado de varejo.

“A primeira vez em que tivemos contato com o conceito do Audiowings e discutimos os requisitos de prototipagem, soubemos imediatamente que a impressão 3D seria a resposta”, explica o diretor da Ignitec, Ben Mazur. “A impressora 3D Stratasys Objet30 Pro foi uma escolha óbvia, porque ela é capaz de atender a demanda de produtos que refletem a precisão e a qualidade da superfície feita em moldes injetados”. O Audiowings é um fone de ouvido de luxo que pode sincronizar diretamente serviços de música online, assim como o Spotify – serviço de música digital –, permitindo que os usuários ouçam suas músicas favoritas em qualquer lugar e sem o incômodo dos fios. Além de possuir um sistema de armazenagem embutido, o dispositivo também oferece conexão sem fio com a internet via 3/4G ou Wifi, e permite a conexão com o canal Youtube para ouvir músicas do mundo inteiro.

A tecnologia PolyJet de impressão 3D da Stratasys apresenta precisão de 16 mícron, produzindo peças de alta definição e um acabamento liso na superfície, algo crucial no desenvolvimento de protótipos de altíssima qualidade. Para Mazur, a qualidade é a força motriz por trás de todos os projetos da empresa.  “Imprimimos os fones de ouvido em material cinza opaco rígido durável, o VeroGrey, que permite não apenas aperfeiçoar a aparência e a sensação, mas também conduzir testes ergonômicos sobre o conforto do usuário; todo esse processo faz parte da fase de desenvolvimento de produto”.

O objetivo da Ignitec com o uso da tecnologia de impressão 3D da Stratasys é de aumentar a precisão do protótipo e reduzir o tempo de desenvolvimento e custos do produto. A empresa adquiriu a impressora 3D Objet30 Pro através do revendedor britânico Stanford Marsh Group e já reduziu significativamente o tempo para imprimir e realizar os acabamentos das peças. “Assim que a impressão 3D da Stratasys entrou em nosso fluxo de trabalho, o tempo para o acabamento das peças foi reduzido em mais de 50%; isso é possível por que deixa de ser necessário gastar tempo com a remoção do material de suporte utilizado no protótipo – algo que éramos obrigados a fazer no nosso antigo sistema SLA. Tivemos também um aumento na procura dos clientes, por conta do curto tempo de entrega; essa redução no prazo não afeta, no entanto, a alta qualidade e o custo-benefício da produção. A capacidade de oferecer peças para uso final antes mesmo da produção é algo muito valioso e inovador para os nossos clientes, além de extinguir qualquer risco ou suposições sobre a qualidade do material”, explica Mazur.

O vice-presidente sênior e gerente geral da Stratasys, Andy Middleton, explica que na economia de hoje, os designers de produto sofrem pressões extremas para absorverem a inovação e transformá-la rapidamente em um produto rentável. “A Ignitec é um ótimo exemplo de como nossa tecnologia PolyJet de impressão 3D está contribuindo para que esses designers entreguem, a seus clientes, protótipos de primeira categoria e que apresentem a precisão e os detalhes do produto final. Assim, processos de desenvolvimento de produtos estão sendo reduzidos e, como no caso da Audiowings, estão chegando ao mercado mais rápido que nunca”.

Eletrolar Show 2014 terá novidades em sons automotivos

Todos os tipos de aparelho, dos sofisticados multimídia aos básicos, serão apresentados na nona edição da feira
Evento será realizado de 15 a 18 de setembro em São Paulo

A Eletrolar Show, que será realizada de 15 a 18 de setembro em São Paulo, vai apresentar novidades para o varejo, expondo mais de mil marcas e 10 mil produtos. A maior feira da América Latina de bens de consumo duráveis promete trazer o que há de mais atual no setor de som automotivo para o consumidor.

O som automotivo traz benefícios que vão além da qualidade técnica do equipamento onde o estilo e a necessidade de cada consumidor determinam o tipo de produto a ser comprado. Segundo a empresa de pesquisas Gfk, os aparelhos mais simples, sem CD player, apresentaram um aumento de vendas, em volume, de 29,6 pontos percentuais nos dois primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período de 2013.

Representantes do setor vão apresentar na Eletrolar Show 2014, uma seleção de todos os tipos de aparelhos, dos sofisticados multimídia aos básicos. Essa variedade de oferta de produtos, com preços e tecnologias diferentes, possibilita a expansão do mercado e atraem cada vez mais consumidores.

“A expectativa é grande, a Eletrolar Show tem importância estratégica. Reúne os maiores players de tecnologia do mercado e público altamente qualificado”, afirma Nelson Godoy, gerente de vendas em varejo da Pósitron. “Nos últimos quatro anos, o mercado de som automotivo cresceu em média 3% a 4%, acompanhando o mercado de automóveis”, completa o executivo.

O varejo é bom vendedor de som automotivo. E a Eletrolar Show é o caminho. “É uma grande oportunidade de mostrar nossa linha automotiva, desenvolvida especificamente para o canal magazines”, diz Joacir Anzini, gerente de vendas da NH, detentora das marcas Frahm e Hinor.

No setor de aparelhos automotivos, expositores como  Amvox, Aquarius Brasil, Britânia, Dazz Maxprint Gothan, Frahm Hinor, Garmin do Brasil, Harman, Leadership Goldship, Michelin Master Chef, Multilaser, NewLink, Phaser,  Pósitron e Unicoba, mostram para o consumidor o que há de mais inovador para o ano de 2014.

São mais de 10 mil produtos de mil marcas em um evento único, direcionado ao fortalecimento de parcerias e à geração de negócios. Divididos entre linha branca, marrom, portáteis, telefonia/celulares, bem-estar, utilidades domésticas, automotivos, brinquedos, TI e serviços, os produtos serão destaque nas vitrines do varejo no último trimestre do ano. 

Recorde de público em 2013, a Eletrolar Show, que recebeu mais de 28 mil visitantes, foi considerada um sucesso tanto pela organização quanto pelos expositores. Este ano, mais uma vez, a feira vai demonstrar por qual razão é uma referência e a principal vitrine das novidades da indústria de bens duráveis no cenário de eventos.

Serviço:
Eletrolar Show 2014 “9ª Feira de Negócios para a Indústria e o Varejo de Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos, Celulares e TI” 

15 a 18 de setembro de 2014, das 13h às 21h
Transamerica Expo Center
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Realização: Grupo Eletrolar
www.eletrolarshow.com.br

15 julho 2014

Antivirus BitDefender Vence AV-Test de Soluções Corporativas

Solução obteve a nota máxima para seu produto Bitdefender Endpoint Security 5.3
 
O sistema de segurança para empresas da Bitdefender, o Bitdefender Endpoint Security 5.3, acaba de vencer o teste comparativo do Laboratório AV-Test para usuários corporativos. O AV-Test é o principal nessa categoria em todo o mundo e reconhecido pelo rigor técnico dos seus testes.

A Solução de Segurança da Bitdefender alcançou os melhores resultados entre outras nove soluções.
Nos testes gerais, realizados com sistema operacional Windows 8.1, o Bitdefender atingiu nota 6.0, ficando como primeira colocada nas avaliações técnicas de performance, proteção e usabilidade nos testes realizados entre Fevereiro e Abril deste ano. Todos os demais receberam, pelo menos uma pontuação mínima entre 3.5 e 5.0 em um desses quesitos.

A capacidade de escaneamento e bloqueio de ameaças 0-day e novos tipos de malwares, descobertos há cerca de quatro semanas, além das proteções tradicionais em navegação de websites e downloads de software, foram os principais destaques apontados pelos especialistas.

Dentre as nove soluções testadas, o Bitdefender  foi o único que identificou e bloqueou 100% das mais de 138 amostras de ameaça 0-day utilizadas nos testes realizados nos meses de Março e Abril. Das 20.646 amostras de malwares prevalentes descobertos nas últimas semanas, utilizadas no mesmo período, o produto também foi o único capaz de detectar a totalidade. A usabilidade do produto também garantiu 100% de confiabilidade, não gerando falsos alertas de malware ou impedindo o acesso a sites livres de pragas virtuais.

De acordo com Eduardo D´Antona, diretor da SecuriSoft e da Bitdefender no Brasil, o resultado mostra a inovação dos nossos produtos. "Nossa solução garantiu 100% de segurança ao detectar as ameaças mais atuais, que foram responsáveis por uma série de ataques perpetrados nas últimas semanas, provando o nosso foco em garantir a máxima proteção contra o cibercrime", relatou o diretor.        

Esta é uma das inúmeras vezes que a Bitdefender tem excelente desempenho nos testes realizados pelo instituto AV-Test. Em 2013 já tinha recebido nota máxima no combate a todo tipo de ameaça virtual, sendo, no mesmo ano, destaque entre as melhores soluções para remoção de malware e bloqueio de ameaças pelo portal PC MAG.

Para visualizar os resultados do teste, acesse o site da AV-test

Para conhecer essa e outras soluções da Bitdefender, acesse o site da Bitdefender Brasil

Sobre a Bitdefender® 
A BitDefender é a criadora de uma das linhas mais rápidas e eficientes do mundo do software de segurança de internet com certificação internacional . A empresa é pioneira no setor, introduzindo e desenvolvendo proteção premiada desde 2001. Hoje, a tecnologia Bitdefender protege a experiência digital de 400 milhões de usuários domésticos e corporativos em todo o mundo.

As melhores organizações internacionais de testes e revisores de software de renome mundial reconhecem a Bitdefender como uma provedora de soluções antimalware mais eficaz do mundo. Em janeiro de 2014, a Bitdefender ganhou os prêmios mais importantes da AV-TEST, tornando-se a primeira solução a ganhar o prêmio de "melhor proteção" e "Melhor Performance" simultaneamente. A Bitdefender também confirmou seu status de liderança na indústria com títulos, incluindo "Melhor Antivirus de 2014" e dois prêmios Escolha do Editor da PCMag , e Escolha do Editor da CNET 2013.

Para mais informações sobre os produtos BitDefender, visite a sala de imprensa de segurança. Bitdefender também publica o blog HOTforSecurity, com histórias do submundo da fraude na Internet, planos suspeitos e softwares maliciosos.

14 julho 2014

TOTVS lança CRM sob medida para administradoras de planos de saúde

Solução já está em operação na Unimed Nordeste-RS, com resultados diretos em ações de relacionamento com os clientes da cooperativa médica

A TOTVS, líder no desenvolvimento de softwares de gestão, lança um CRM feito sob medida para as administradoras de planos de saúde. A solução é resultado da integração entre a ferramenta de gerenciamento de relacionamento da companhia e o Gestão de Planos, produto do segmento de Saúde da TOTVS. O novo CRM já está em operação - com sucesso e bons resultados - na Unimed Nordeste do Rio Grande do Sul. A cooperativa médica, sediada em Caxias do Sul (RS), atende a 370 mil beneficiários.

O trabalho de integração levou dois anos entre levantamento de requisitos, desenvolvimento e testes. No total, a TOTVS investiu cerca de 5 mil horas no projeto, sob responsabilidade da área de Inovação do segmento de Manufatura da TOTVS. "A solução torna mais simples e ágeis as atividades de gerenciamento de relacionamento com o cliente, reduz a redundância de dados e de processos e aumenta a produtividade das administradoras de planos de saúde", afirma o diretor de Manufatura da companhia, Vladimir Michels.

A Unimed Nordeste-RS já colhe os frutos da implantação da ferramenta. Hoje rodam na cooperativa, em uma mesma plataforma, o CRM, o Gestão de Planos e o BackOffice do ERP. "Aproveitamos melhor as informações a respeito de cada cliente. Isso permite realizar atividades estruturadas em campanhas de relacionamento, ampliar contratos e disseminar informações a respeito das contas para os setores da cooperativa", afirma o Coordenador de TI da Unimed Nordeste-RS, Gilberto Cassini. "O resultado é a melhoria na qualidade no atendimento e uma resposta mais rápida às demandas".

A solução integrada centralizou e automatizou processos para as seguintes áreas da Unimed Nordeste-RS: Gestão Comercial, Gestão de Informações de Mercado, Vendas, Pós Vendas, BackOffice, Desenvolvimento de Produtos, Gestão Cadastral, Financeiro, Faturamento, Televendas e Jurídico. Para se ter uma ideia do volume de dados a serem geridos, o CRM da cooperativa médica tem atualmente mais de um milhão de contas registradas entre leads, beneficiários, contratantes, cooperados e prestadores.

"O desafio de inovar em um projeto deste porte é grande. Por isso foi necessário muito engajamento e proximidade entre as empresas para atingir resultados tão satisfatórios", explica Marcos Zago, Superintendente Administrativo da Unimed Nordeste-RS.

O novo CRM da TOTVS está disponível para os clientes que migraram para o TOTVS 11, a mais recente versão do ERP da companhia.

Cresce a Base de Engenheiros de Rede com Certificação do MEF no País

(Representante do Metro Ethernet Forum no Brasil informa que a população mundial de técnicos certificados é de 2250 profissionais atuando em 263 empresas).
 
A quantidade de profissionais de redes no Brasil com certificação concedida pelo MEF (Metro-Ethernet Forum) saltou de 11 especialistas para 41 ao longo do primeiro semestre de 2014 e deve superar 150 até o final de 2015. Os dados são da CloudCampus, uma empresa de treinamento através de aplicações em nuvem que introduziu no Brasil o curso preparatório para esta certificação na modalidade online. No início do primeiro semestre, a CloudCampus preparou 16 candidatos brasileiros para o exame da Entidade e registrou uma taxa de 88 porcento de aprovação.

Apontada como a tecnologia mais estratégica para as redes de serviços inteligentes das operadoras de telecom e provedores web, as redes Carrier Ethernet deverão gerar negócios da ordem de 48 bilhões de dólares em 2015 para as operadoras em receitas de serviços, segundo dados globais da empresa de pesquisas Infonetics.

Para tanto, o mercado precisará mobilizar dezenas de milhares de profissionais com treinamento de alto nível para projetar, operar e manter estas redes. A estimativa da CloudCampus é de que as operadoras invistam cerca de 3 bilhões de reais no Brasil em tecnologia Carrier Ethernet ainda em 2014.

Atualmente, o MEF registra uma população mundial de apenas 2250 profissionais com a sua certificação em atividade em 263 empresas. Mas este número vem triplicando a cada ano, e a demanda global para os próximos quatro anos já é superior a 10 mil profissionais certificados.

De acordo com Emerson Moura, representante do MEF no Brasil, todas as operadoras de fixas e móveis, além dos grandes provedores web instalados no País, passaram a investir há pouco tempo no padrão Carrier Ethernet de forma mais sistemática, avançando em uma tendência que já se consolidou há alguns anos na Europa, EUA e Ásia.

"As operadoras e grandes provedores estão intensificando uma corrida para a oferta de serviços diferenciados que exigem a inteligência e flexibilidade do padrão Carrier Ethernet; e a massa crítica de profissionais será um diferencial decisivo na criação dessas ofertas", assinala o executivo.

Segundo ele, a certificação MEF para redes Carrier Ethernet (CECP-02) abrange várias disciplinas profissionais, atraindo mais notadamente engenheiros (incluindo engenheiros de vendas), arquitetos de redes e gerentes de produtos na área.

Na visão de Marco Filippetti, diretor da CloudCampus, além de reduzir os custos de preparação para o exame oficial, o treinamento online para a prova do MEF irá quebrar a barreira geográfica e impulsionar a disseminação de certificados do MEF em todas as regiões. "Uma única operadora - a Embratel - hoje concentra a totalidade dos técnicos certificados que passaram pelo nosso treinamento. Com as comodidades de tempo e custo mais acessível, nosso treinamento à distância já está sendo procurado por outros provedores, operadoras, integradores de redes e empresas de consultoria em 14 municípios de 11 estados", afirma Filippetti.

Além de atrair as empresas prestadoras de serviços, a certificação do MEF é tida como estratégica para profissionais da indústria de equipamentos e software para as operadoras de provedores que são envolvidos em atividades como pré-vendas, desenvolvimento de mercado e suporte técnico na tecnologia Carrier Ethernet.

Além de atrair as empresas prestadoras de serviços, certificação do MEF é tida como estratégica para profissionais da indústria de equipamentos e software para as operadoras de provedores que são envolvidos em atividades como pré-vendas, desenvolvimento de mercado e suporte técnico na tecnologia Carrier Ethernet.

"O grande diferencial de um projetista, engenheiro de redes ou técnico de suporte com certificação do MEF está na diversidade de seu conhecimento, que deve abranger não só as tecnologias de próxima geração, mas também a conexão dessas redes no contexto das grandes estruturas legadas de redes analógicas ou de linhas privativas usadas pelas teles", completa o representante do MEF no Brasil.

O Metro-Ethernet Forum foi fundado em 2001 e é um dos principais consórcios internacionais de tecnologia em redes e telecomunicações, reunindo 263 representantes das principais operadoras de comunicação, provedores de serviços e fabricantes da indústria global de redes. A tecnologia Ethernet é  apontada como o caminho natural do setor de comunicação para entrega de serviços de próxima geração, como pacotes de tráfego diferenciados, TV digital interativa e IPTV, mobilidade, big data e aplicações em nuvem.

O curso oferecido pela CloudCampus é composto de 12 módulos e duração total de 24 horas. Todo o curso é oferecido no formato à distância e tem um custo fixo de 550 reais. A próxima turma tem início no dia 21 de Julho de 2014. Maiores informações pelo site: www.cloudcampus.com.br

11 julho 2014

Formare Cummins celebra formatura da 1ª turma

A 1ª turma do Formare Cummins, com 19 formandos, celebrou dia 07 de julho a conclusão do Programa de Capacitação em Assistente de Produção e Serviços da Indústria Mecânica, no Auditório da UNG – Universidade de Guarulhos (SP), com a presença de familiares e dos principais diretores da empresa, incluindo Luis Pasquotto, presidente da Cummins América do Sul e vice-presidente da Cummins Inc.
Segundo Pasquotto, o projeto Formare Cummins tem tudo a ver com os valores e os princípios da missão da companhia. “As primeiras proposições nasceram a partir de um grande levantamento feito em 2011, que diagnosticou as necessidades da comunidade onde está instalada a Cummins, em Guarulhos. Identificamos algumas plataformas de ensino e o Formare foi escolhido por conter valores similares aos da Cummins”, argumentou.
O programa de capacitação de jovens de baixa renda para o mercado de trabalho, iniciado em 6 de agosto do ano passado, foi liderado pela gerência de Responsabilidade Corporativa da Cummins América do Sul com o time do Seis Sigma da empresa e participação de 262 Educadores Voluntários [EVs] da própria Cummins, que dedicaram mais de 3 mil horas aesse programa.
Os alunos, de beca, produzida pelo Pano Pra Manga, outra iniciativa da empresa com mulheres da comunidade que atuam no ofício de corte e costura, formalizaram o encerramento do curso em uma cerimônia de formatura em que a Cummins preparou algumas homenagens.
“Vai dar saudades porque além da experiência adquirida, os EVs sempre nos apoiaram muito e nos incentivaram a continuar com o desafio”, diz Larissa Costa, de 17 anos. A primeira homenagem foi para os Educadores Voluntários,representado por Rodrigo Santolin, engenheiro de Produto da Cummins e professor de matemática do Formare. 
Para Lucas da Silva Santos, de 18 anos, aluno da 1ª edição do Formare, foi uma excelente oportunidade porque o curso mostrou um leque de opções. “Foram várias as áreas abordadas, desde exatas até a parte de comunicação, aprender a se relacionar e se comportar como um profissional. O curso direciona e até meu boletim escolar apresentou melhorias, com notas mais altas”, diz Santos.
Ainda durante o evento, a Cummins prestou homenagem com a entrega do Certificado de Reconhecimento e um presente aos alunos com 100% de frequência no Formare. Leticia Silva Souza, Rubia Casasanta e Tiago Máximo de Souza foram reconhecidos.
E a última homenagem ficou com o aluno que obteve as melhores notas ao longo da primeira edição do curso de capacitação. O aluno Tiago Maximo de Souza recebeu mais um reconhecimento da fabricante de motores pelo seu desempenho e dedicação. “O Formare me trouxe experiência profissional e muito aprendizado. Finalizo esta etapa com foco na faculdade de engenharia”, disse Souza. 
A metodologia do Formare Cummins foi desenvolvida pela Fundação Iochpe, ONG existente há 25 anos no mercado. Todos os 19 alunos, que passaram pelo processo de seleção com 365 candidatos, receberam no total cerca de 1.704 horas de curso, entre aulas teóricas e práticas com foco na área Industrial.  

BLOG DO HOTEL.INFO REVELA RITUAIS DE BELEZA DE FAMOSAS

SITE OFERECE DICAS DE TRATAMENTOS ESTÉTICOS EM HOTÉIS E SPAS AO REDOR DO MUNDO

Para quem quer ficar como as divas do cinema e da TV, o portal internacional de reservas hotel.info compara dicas de beleza do passado e da atualidade e dá dicas de locais que oferecem os rituais de beleza. Em época de férias, o guia preparado pelo blog não deixa faltar opções ao redor do mundo para não descuidar nem em viagens!

Quando se trata de cuidados com a aparência, as celebridades não tentam descobrir a roda. Uma pele bem cuidada, massagens e unhas bem feitas sempre estiveram em moda, desde os tempos das imperatrizes, princesas e lendas de Hollywood. Em uma jornada através dos séculos, o hotel.info encontrou vários exemplos de belas mulheres, que inspiraram gerações inteiras com sua aparência, estilo e cuidados com o rosto e corpo.  

Entre as dicas, o lifting do Cas Gasi Boutique Hotel em Ibiza, inspirado nos segredos de Kate Moss; o fitness center do Mondrian A Morgans Original de Los Angeles, dica da angel Alessandra Ambrósio; os sabores do Hotel María Cristina, em San Sebastián, que seguem a dieta mediterrânea de Penólope Cruz e o bronzeado no deck do Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, para quem deseja o bronze dourado da apresentadora Sabrina Sato.

Cuidado com a pele
Queridinho da atriz Julia Roberts, o tratamento com óleo de oliva é usado há séculos na região do Mar Mediterrâneo. Os gregos antigos elogiavam suas propriedades de cicatrização de feridas, revitalização de pele seca e renovação celular. As propriedades nutritivas do azeite são conhecidas até hoje e para quem estiver de passagem por Nova York, o Guerlain Spa, do hotel  Waldorf Astoria New York, oferece uma aplicação com óleos essenciais aquecidos que relaxam e devolvem a energia ao corpo.

Segredo que vem desde o Egito, quando a rainha Cleópatra era um ícone de sedução e poder, a pele sedosa é resultado de hidratação e esfoliação. Passar óleos essenciais e hidratantes após um banho quente ou sauna, quando os poros estão abertos e melhoram a absorção é um dica também seguida pela atriz Taís Araújo. Para quem mora no Rio ou vai para curtir a capital carioca, o Hotel Praia Ipanema oferece no Espaço 7zero6 uma piscina spa e uma sauna a vapor ideais para relaxar e cuidar da pele.