PATROCINADOR

08 agosto 2014

Bitdefender Detecta 11 Milhões de Máquinas Infectadas por Botnet em 24 Horas

(Relatório do FBI fala em 500 milhões de infectados ao ano)
 
É cada vez mais preocupante a proliferação global dos botnets, que são malwares voltados para a criação de redes de computadores infectados que se comportam como "zumbis", usados para a execução de crimes controlados remotamente como roubo de credenciais, fraudes e acesso a informações valiosas.

Uma recente análise feita por especialistas de segurança da Bitdender em dois domínios usados pelo botnet PushDO, revela que, em um único dia, este malware de múltiplos propósitos, conseguiu infectar 11 milhões de máquinas, gerando um enorme risco potencial para empresas do mundo todo. Detectado em 2007 na sua primeira variação, o PushDo gera cavalos de Tróia capazes de mobilizar ataques de vários tipos, como o de Negação de Serviços (DDoS) ou de roubo de credenciais, sendo que suas variantes mais conhecidas são malwares financeiros, como ZeuS e SpyEye.

"O grande problema dos malwares é que muitos deles podem ser negociados na Internet, através de sites criminosos, espalhando-se rapidamente pelo mundo e fazendo grandes estragos para os negócios, já que a maioria dos usuários e empresas possui pouca proteção para tantas variedades", afirma Eduardo D´Antona, Diretor da Bitdefender no Brasil e da Distribuidora Securisoft.

O PushDo é considerado uma das mais antigas famílias de malware ativo. Ele também era popular no ecossistema do cibercrime para a programação de campanhas de spam através da botnet Cutwail, uma das maiores arquiteturas maliciosas em termos da quantidade de hospedeiros infectados. Em2009, este botnet comprometeu cerca de 2 milhões de computadores com capacidade de envio de 74 milhões de mensagens de spam por dia.

Ainda segundo D´Antona, apesar do PushDo ser bem conhecido, ele está longe de ser erradicado. O executivo recomenda o emprego de sistemas de segurança com atualização online e monitoramento permanente para que as empresas possam se precaver contra os riscos oferecidos pelos Botnets.

Pelos dados do FBI, divulgados no início deste mês de julho, a infecção por botnets em geral atinge 500 milhões de máquinas por ano, ou cerca de 18 sistemas por segundo, representando perdas globais da ordem de US$ 110 bilhões para os cidadãos e as empresas.
 

BenQ lança projetor para sala de aula

O MX852UST pode projetar uma imagem de até 85 polegadas
mesmo estando bem próximo à parede 

A BenQ, empresa global que atua nos segmentos de monitores e projetores, anuncia a chegada do MX852UST, um projetor de resolução nativa XGA (1024 x 768) especialmente projetado para salas de aula e ambientes de aprendizagem em geral. Seu principal diferencial é o recurso denominado ultra short-throw, isto é, pode ficar bem próximo à parede e ainda assim projetar MX852UST 2uma imagem de até 85 polegadas, o que facilita o aproveitamento dos espaços e protege o professor da exposição à intensa luz.

O aparelho é equipado com tecnologia de ponta para suportar Blu-ray Full-HD 3D, permitindo que os professores levem uma experiência de aprendizagem muito mais interativa para seus alunos através de conteúdos 3D. Segundo Marcelo Café, diretor comercial da BenQ, a companhia compreende os desafios dos professores em sala de aula. “A partir dessa premissa, a BenQ desenvolveu um projetor que fica instalado muito próximo à parede para as apresentações não terem sombras e também para a luz do projetor não incomodar ou danificar a retina dos olhos do professor”.

O MX852UST possui 3.000 ANSI lúmens de brilho, relação de contraste de 10.000:1 e vida útil da lâmpada de até 7.500 horas de uso, reforçada pela tecnologia SmartEco™, que garante imagens nítidas e vibrantes e consumo de energia até 70% menor. Mesmo em ambientes claros, o MX852UST encontra automaticamente o equilíbrio ideal de brilho e precisão de cor para uma projeção nítida e de qualidade. “Como nossos projetores utilizam a tecnologia DLP, mesmo após milhares de horas de uso, a imagem não ficará amarelada ou com tons envelhecidos. Por essa e todas as demais características, o MX852UST é um investimento com excelente custo-benefício”, explica.

Preço e onde encontrar

O modelo, que é vendido com o suporte de parede, pode ser encontrado nas seguintes lojas online: Casas Bahia, City Lar, Eletro Shopping, Extra, Insinuante, Kabum, Magazine Luiza, Mania Virtual, Megamamute, Ponto Frio e Ricardo Eletro. Preço sugerido para usuário final: R$6.599,00.

Para mais informações sobre o produto, acesse www.benq.com.br ou entre em contato com a BenQ no Brasil através do telefone 11-2787-0250 ou email: commercial_brasil@benq.com

Festa de Peão de Barretos com as águas quentes do Thermas dos Laranjais

  
 
 
 
A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos chega a sua 59ª edição no próximo dia 21 de agosto. Quem vai participar do evento, além de muito sertanejo, encontra na região um atrativo que merece ser visitado. O Thermas dos Laranjais, parque eleito o mais visitado de toda a América Latina no último ano, proporciona diversão, aventura ou simplesmente descanso para quem está curtindo a festa.
Distante apenas 50 quilômetros de Barretos, Olímpia é a cidade que abriga o parque aquático das águas termais. São 260 mil m² de área do parque com 54 atrações. Algumas tradicionais (com ondas e correnteza), outras mais criativas, como a de ressurgência (um sistema movimenta a água e faz com que o banhista não afunde) e até as mais radicais como a Asa Delta e os tobogãs Kamikaze e Everest. A estrutura do local conta ainda com restaurantes e vestiários, além de uma área de descanso com areia, palmeiras, muitas redes e um bem trabalhado projeto paisagístico.
O Thermas dos Laranjais é considerado um dos maiores complexos de águas quentes do Brasil, com piscinas que variam de 26ºC e 38ºC de temperatura, e oferece atrações para todas as idades e tipos de aventureiros que visitam a Festa do Peão.  Por possuir uma rede hoteleira muito maior que a cidade de Barretos, Olímpia acaba se tornando a sede oficial dos artistas e estrelas que vão para a maior festa sertaneja do Brasil e acabam elegendo o Tuti Resort como o hotel oficial do evento.

GFT Brasil abre 50 vagas de emprego para área de Tecnologia da Informação

Expansão dos negócios da companhia de Tecnologia da Informação requer time para atender demandas locais  de projetos de na área de cartões, seguros e bancos, além de exportação de serviços para os Estado Unidos



Em meio a um cenário econômico crítico, com altas taxas de juros e crescimento desacelerado, a GFT Brasil, companhia especializada em projetar e desenvolver soluções de Tecnologia da Informação para o setor financeiro, expande suas operações e abre 50 vagas de emprego para a capital paulista e Sorocaba, interior de São Paulo.
Para concorrer às vagas é necessário ter formação em ciências da computação, tecnologia, engenharia, matemática, entre outras áreas correlatas, além do inglês com nível médio a fluente. As posições que estão em aberto são para gerente de projetos, arquiteto sênior, desenvolvedores de todos os níveis e consultores.
A demanda de contratação de novos funcionários se deve à atuação especializada da companhia no setor financeiro brasileiro. Uma pela pesquisa da Febraban sobre tecnologia bancária realizada em parceria com a Strategy&, os bancos são os maiores compradores de tecnologia do País, gastando cerca R$ 20,6 bilhões em tecnologia no ano de 2013. O valor representou uma alta de 2,5% em relação a 2012. Com esse montante, os bancos responderam por 17% dos gastos totais em TI no Brasil.
Além dos investimentos do setor financeiro em TI no Brasil, outra demanda em forte crescimento retratada pela GFT é a exportação de serviços. Neste modelo, o colaborador tem a possibilidade de atuar em projetos internacionais, especialmente nos Estados Unidos, podendo melhorar sua experiência profissional e pessoal ao viajar e até morar fora do Brasil. Globalmente, a companhia emprega cerca de três mil profissionais. No Brasil, a GFT conta com mais de 200 funcionários e iniciou suas operações no país em 2005.
Os detalhes sobre as vagas poderão ser vistos através do site http://www.gft.com/br

07 agosto 2014

“MARAVILHAS DO BRASIL” é o tema da 23ª EXPO AFLORD em 2014

foto Aflord 2013
Este ano, a ExpoAflord , que vai de 23 de Agosto a 7 de Setembro, traz as regiões dos mais belos cartões postais do País, mostrando a exuberância de nossa flora tropical, com a decoração temática dos pontos turísticos mais visitados pelos brasileiros e estrangeiros.
Aflord (Associação dos Floricultores da região da Via Dutra) realiza emtrêsfinais de semana, nos dias 23, 24, 30 e 31 de agosto e nos dias 6 e 7desetembro de 2014 a 23ª Expo Aflord – Feira de flores, que acontece na sede da associação, em Arujá (SP), a 43 quilômetros da capital paulista . É a maior feira de flores do Estado de São Paulo em variedade de espécies.
Este ano, a Aflord deve levar à cidade de Arujá um público estimado em 40 mil pessoas, que poderão conhecer a grande variedade de flores e plantas produzidas na região da Via Dutra. O público formado, principalmente, por famílias, poderá comprar flores, plantas e sementes com qualidade direto do produtor.
Realizada sempre na véspera da Primavera, a feira organizada pela Aflord caracteriza-se por antecipar e lançar as novas tendências da estação. Serão apresentadas mais de 2 mil variedades para o público apreciar a beleza das de flores e plantas. Durante toda a exposição, engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas permanecem na área de vendas para fornecer orientação aos compradores sobre como garantir maior durabilidade e saúde dos produtos adquiridos.
O número de visitantes deste ano deve aumentar 5% em relação a 2013, quando 38 mil pessoas prestigiaram o evento. “Para 2014, cerca de 40 mil visitantes são esperados”, diz Luis Kei Takanashi, organizador do evento e responsável pelo marketing da Aflord.
Cerca de 80 produtores das cidades São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Guararema, Santa Isabel, Mogi das Cruzes, Arujá, Itaquaquecetuba e Guarulhos irão expor seus produtos na feira.
Maravilhas do Brasil
Uma das grandes atrações da Aflord é a exposição temática preparada pelos floricultores com arranjos de flores e que este ano terá como tema as atrações turísticas do Brasil, como as Cataratas de Foz do Iguaçu, Brasília, a Festa de Parintins, no Amazonas, o Bairro oriental da Liberdade, em São Paulo, Pantanal, Festa Tradição Gaúcha, além do Carnaval e do Frevo, entre outros.
Uma programação incluindo comidas típicas japonesas, como tempurá, udon, missoshiro, sashimi, sushi, entre outros, além de música, jardins decorados, shows de mágica, entre outras atrações, alegra o ambiente já colorido por milhares de flores, distribuídas em uma área coberta de 2.000m2. Os visitantes ainda podem degustar diferentes alimentos da culinária japonesa em uma diversificada praça de alimentação, bem como roupas e artefatos de decoração importados diretamente do Japão. São opções para todas as idades. Há estacionamento para veículos de passeio e ônibus fretados, vindo de excursões por todo o País.
Serviço
Dias: 23, 24, 30 e 31 de Agosto / 6 e 7 de Setembro
Horário: 8h30 às 18h

INGRESSOS
Bilheteria: R$ 20,00
 
  
Antecipado: R$ 15,00
 
  
Turismo: R$ 15,00 (para mais de 20 passageiros)
 
  
Pessoas acima de 60 anos: R$ 10,00
 
  
Estudante com carteirinha escolar: R$ 10,00
 
  
Antecipado p/ estudantes c/ carteirinha escolar/idosos acima de 60 anos: R$ 7,50
 
  
Crianças até 8 anos (acompanhado) isento
Estacionamento: R$ 12,00 (veículos de passeio)

– Haverá atrações, comidas típicas, jardins decorados, Pavilhão Principal (ambiente decorados de flores),)
- Estamos situados a Av. PL do Brasil, KM 4,5 – Fazenda Velha – Arujá – SP .
- Sentido SP/RJ – após o pedágio de Guarulhos 2ª saída do Km 201 da Dutra, faz o retorno, passa-se por baixo da viaduto da Dutra e em frente a rotatória entrar na Av. que fica entre o Colégio Jean Piaget e o ferro velho e continuar por aproximadamente 3Km a 3,5 Km (do lado direito há uma placa da AFLORD).

Amazon Beer conquista medalha de ouro para a Forest Pilsen no International Beer Challenge 2014

Premiação da Cervejaria consolida o crescimento e a qualidade do mercado de cervejas artesanais no Brasil
International Beer Challenge é um dos desafios internacionais cervejeiros mais prestigiados do mundo, que acontece anualmente em Londres. Mais de 30 países participam do concurso que tem como Corpo de Jurados os mais renomados e gabaritados nomes da cultura cervejeira, em uma rigorosa e sublime seleção dos melhores rótulos das cervejarias e micro cervejarias participantes.   Este ano, o Brasil estava bem representado e a Cervejaria Amazon Beer, de Belém do Pará, garantiu a medalha de ouro para o rótuloForest Pilsen.

Amazon Beer Forest Pilsen é uma cerveja Pilsen legítima brasileira. Tem coloração amarelo-palha, creme medianamente denso e persistente. Aroma com toques bem leves de lúpulos e cereais. Na boca, leve acidez e amargor. Teor alcoólico 3,5%.

Forest Bacuri é uma cerveja que traz o aroma frutado proveniente da maturação do fruto Bacuri, leve e com espuma de boa resistência, recebeu medalha de bronze na categoria Fruit Beer.

As características peculiares da cerveja renderam à Cervejaria uma das medalhas de maior prestígio na competição.  “Este foi um dos maiores desafios da Cervejaria, receber um prêmio dessa importância, em um país com tradição secular na produção de cerveja é extraordinário. Mais do que nunca, temos certeza que exaltar a riqueza do nosso país foi a nossa melhor escolha de identidade”,declara o proprietário da cervejaria, Arlindo Guimarães.
As Cervejas premiadas no concurso já estão sendo comercializadas no Reino Unido e a Amazon Beer têm surpreendido o paladar europeu com as especialidades da Amazônia.

PIZZA HUT LANÇA PRODUTO E PLANEJA 20% DE CRESCIMENTO PARA O SEGUNDO SEMESTRE

Os Sliders, pizzas individuais com preço acessível, é a aposta da rede para atrair novos consumidores
 cid:image002.jpg@01CFAFEE.6EEF2F80
A Pizza Hut, maior rede de pizzarias do mundo, está ampliando o leque de opções em seu cardápio com o objetivo de atrair novos consumidores. Para isso, a rede desenvolveu um produto inédito, com melhor custo-benefício para o consumidor, que será comercializado em todas as lojas da rede por R$ 4,90 cada. Os Sliders são pizzas individuais com 9,5 cm de diâmetro e 70 gramasfeitas com a famosa e tradicional massa PanSerão a grande aposta da marca para 2014 e prometem aumentar o giro de vendas nos restaurantes.

“Realizamos diversas pesquisas até chegarmos em um produto que consideramos ideal para lanches rápidos ou como entrada. Com um excelente custo-benefício, a ideia dos Sliders é atrair novos consumidores, especialmente o aumento de público vindo da classe C. Temos acompanhado de perto o avanço da categoria de alimentação fora de casa e os consumidores buscam sempre a melhor oferta, principalmente em um momento de economia menos aquecida como o atual. E os Sliders são exatamente isso: a massa mais tradicional da Pizza Hut com os sabores mais pedidos pelo público em um preço muito mais atrativo, nunca imaginado para a Pizza Hut!”, explica Joana Fleury, Head of Marketing da Yum! Brands.

Com o lançamento dos Sliders, a rede espera atingir 20% de crescimento para este segundo semestre, em comparação ao mesmo período do ano passado. A empresa investiu fortemente em marketing e entrará com seu segundo filme em mídia televisiva nacional. Além disso, haverá comunicação visual em todos os pontos de venda, campanha nos meios digitais, ações de venda online, além de ações específicas para consumidores fieis.

A expectativa de faturamento no Brasil é de US$150 milhões em 2014, além de expansão em número de lojas, chegando a 100 unidades. Presente no Brasil desde o final da década de 80, a Pizza Hut possui hoje 84 restaurantes nas principais cidades do país.

Todo plano de desenvolvimento da Pizza Hut é feito em parceria com os atuais franqueados, sempre respeitando áreas geográficas e potencial de expansão da região. Por ser uma marca diferenciada, com produtos de alta qualidade, os planos de expansão da Pizza Hut visam a busca pelo ponto ideal para abertura de uma nova loja. “Dessa forma, ao invés de uma expansão quantitativa agressiva, que acaba por comprometer o faturamento médio mensal por loja e a qualidade do serviço ao consumidor, nossa estratégia de expansão está baseada em um estudo qualitativo e financeiro de cada ponto, seja ele um restaurante de rua para uma loja Dine-in, ou um ponto no shopping para abertura de um Express”, completa Joana.

Um dos grandes diferenciais da empresa é o rigor com os procedimentos de operação. Todas as lojas Pizza Hut são auditadas semestralmente para avaliar cordialidade, tempo de entrega do pedido, limpeza e qualidade do produto, o que garante que os consumidores recebam sempre o melhor atendimento.

Nos últimos anos, a Pizza Hut retomou o crescimento através da expansão do conceito Express - lojas de shopping – onde criou uma relação mais diária de consumo que permitiu a aproximação da marca de um número maior de consumidores. Ao mesmo tempo, o conceito Dine-in segue sendo a marca registrada da Pizza Hut, onde o consumidor tem a experiência completa com a marca e, por isso, os esforços de marketing buscam o fortalecimento também desse canal.

A Pizza Hut Brasil pertence a holding Yum! Brands Internacional, empresa de capital aberto formada em 1997 após um spin off com a Pepsico, sendo a líder global no mercado de restaurante de serviço rápido, com as suas três marcas: Pizza Hut, KFC e Taco Bell. No Brasil, a empresa tem como general manager a profissional Andrea Rolim e um quadro diretivo composto por profissionais das áreas Recursos Humanos, Jurídico, Marketing, Operações, Finanças e Supply Chain.

A Yum Brands! divulgou recentemente seu balanço do segundo trimestre do ano. No período, a companhia apresentou um crescimento global nas vendas de 6% e teve 34% de aumento no lucro operacional. O grupo abriu 298 novos restaurantes, sendo 78% localizados em mercados emergentes.