PATROCINADOR

08 setembro 2014

Drogaria Onofre otimiza sistema de compras online com serviços de Data Center da Level 3

Level 3 Communications, Inc. (NYSE: LVLT), anuncia hoje que a Drogaria Onofre, rede de drogarias pioneira na entrega de produtos em domicílio, selecionou a Level 3 para uma ampla gama de serviços de data center, incluindo hospedagem e gerenciamento da página web da empresa, serviços de internet e hosting dedicado. Os serviços da Level 3 vão aumentar a qualidade do serviço de distribuição de internet da Drogaria Onofre, a velocidade, o desempenho, além da experiência global de negócios e-commerce para o usuário final.
A Drogaria Onofre acredita em um crescimento de 26% em e-commerce para 2014, segundo dados previstos pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm. Este desenvolvimento vem de uma trajetória iniciada em 2013, quando a empresa lançou uma plataforma de negócios de e-commerce, um aplicativo compatível aos sistemas Android e iOS, para compras on-line. Os serviços de data center da Level 3 irão fornecer à Drogaria Onofre os recursos necessários para gerenciar o rápido aumento de dados e garantir a continuidade dos negócios por meio de sistemas seguros e eficientes para a gestão de dados da empresa com rapidez e qualidade.
"Desde que começamos a usar os serviços da Level 3 o acesso ao canal de comunicação online da empresa aumentou em 30 por cento", diz Lismeri Avila, diretora de operações da Drogaria Onofre. "A alta capacidade da plataforma nos ajuda a dimensionar o crescimento da empresa e a aproveitar as tecnologias emergentes, fator-chave para a escolha da Level 3. A nossa presença on-line se encontra agora em um ambiente estável, com um conjunto de dados de back-up integrados no data center, com mais flexibilidade, rapidez e segurança no acesso ao nosso banco de dados na nuvem".
Há 80 anos no mercado, a Drogaria Onofre conta com 47 lojas em cinco estados do Brasil e é parte da CVS Caremark, empresa de grande representatividade nos Estados Unidos, a maior empresa de saúde do mundo. Segundo o ranking Abrafarma 2013, a companhia é hoje a nona rede de drogarias do país em vendas.
"A Level 3 investe continuamente no desenvolvimento de serviços avançados de data center, desenhados para suportar as aplicações e processos que as empresas precisam para melhorar sua eficiência operacional", explicaMarcos Malfatti, vice-presidente sênior de vendas da Level 3 no Brasil. "O nosso grande diferencial está no atendimento personalizado e no suporte 24/7 ao cliente pelos gerentes de projetos da Level 3".
A Level 3 opera mais de 350 data centers em todo o mundo, formados por instalações Premier Elite, Premier Select e Premier. Sua presença global de data center oferece solução otimizada com conectividade direta para a rede global de fibra, de alta disponibilidade, da Level 3, alcance a mercados metropolitanos, e amplo portfólio de serviços para oferecer aos clientes desempenho inigualável de rede de dados em toda a América do Norte, Europa e América Latina. Para mais informações, visite: www.level3.com.

04 setembro 2014

ADCOS marca presença na 1ª edição da In-cosmetics Brasil

Para conhecer novos ingredientes e tecnologias na área de Cosmetologia, as equipes de Pesquisa e Desenvolvimento e Marketing de Produto da ADCOS Cosmética de Tratamento estarão presentes na In-cosmetics Brasil, primeira feira latino-americana exclusivamente dedicada às matérias-primas para a indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. No evento que acontece no World Trade Center, em São Paulo, nos dias 9 e 10 de setembro, os profissionais da marca vão conferir as novidades e tendências do setor. A participação na In Cosmetics reforça o compromisso da empresa em buscar inovações para desenvolver soluções eficazes, além ser uma oportunidade de estreitar ainda mais o relacionamento com fornecedores.

Além da exposição de insumos inovadores, a feira conta ainda com workshops e seminários de inovação e será ponto de encontro dos principais fabricantes de cosméticos e produtos de higiene pessoal, distribuidores, profissionais de pesquisa e desenvolvimento, consultores e empresas de teste e pesquisa da América Latina.

No exterior, a In-cosmetics acontece há mais de 20 anos e reúne cerca de 20.000 profissionais da indústria de todo o mundo. Essa é a primeira vez que o Brasil sedia o evento, sendo escolhido por estar entre os três grandes mercados mundiais de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. O evento conta com o apoio da ABIHPEC, Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Lufthansa Cargo começa a voar para Lagos, na Nigéria


Companhia aérea reforça a presença na África Ocidental

A Lufthansa Cargo está integrando Lagos, na Nigéria, à malha aérea com novos voos cargueiros, realizados duas vezes por semana. A partir de 15 de setembro, um cargueiro MD-11 vai partir de Frankfurt, na Alemanha, para a cidade nigeriana às segundas e quartas-feiras.

Lagos é um destino importante por causa das indústrias de óleo e gás. Agora com os novos voos, peças de reposição e equipamentos, necessários com urgência pelas instalações de produção de óleo, podem ser transportadas à Nigéria com rapidez ainda maior e de forma mais flexível. A partir de setembro, 170 toneladas de capacidade de carga estarão disponíveis a cada semana para os clientes da Lufthansa Cargo nesta rota.

Após uma breve parada em Lagos, o cargueiro prosseguirá para Johannesburg. O retorno a Frankfurt incluirá uma escala em Nairóbi. Outros dois voos semanais de Frankfurt a Johannesburg também farão escala em Nairóbi na rota do sul.

“A inclusão de Lagos à nossa rede de cargas reforça consideravelmente nosso envolvimento na África Ocidental”, enfatizou Carsten Wirths, Vice-Presidente Europa e África da Lufthansa Cargo. Somente na Nigéria, a Lufthansa Cargo disponibiliza capacidade de carga a bordo das aeronaves da Lufthansa Passage em voos para três diferentes destinos. Além de Lagos, a Lufthansa conecta com aeronaves de passageiros Port Hartcourt e Abuja com um Airbus A330. Accra (Gana), Malabo (Guiné Equatorial) e Luanda (Angola) são os outros destinos da companhia aérea Lufthansa na África Ocidental.

Saiba mais sobre a Lufthansa Cargo
A Lufthansa Cargo está entre as principais transportadoras de carga do mundo. No exercício de 2013, a companhia aérea transportou cerca de 1,7 milhões de toneladas de carga e correio e vendeu 8,7 bilhões de receita de toneladas-quilómetro. Atualmente, a companhia emprega cerca de 4.600 pessoas, em todo o mundo. Lufthansa Cargo concentra-se no negócio de aeroporto para aeroporto e atualmente serve 300 destinos em cerca de 100 países com frota própria de cargueiros e os porões das aeronaves de passageiros, operadas pela Lufthansa e pela Austrian Airlines. A maior parte do negócio de carga é encaminhada através do aeroporto de Frankfurt, na Alemanha. Lufthansa Cargo é uma subsidiária integral da Lufthansa Deutsche Lufthansa AG. Mais informações emwww.lufthansacargo.com

02 setembro 2014

5 DICAS SOBRE MANUTENÇÃO AUTOMOBILÍSTICA PARA MULHERES

Desmistificando a troca de óleo, calibração de pneus, como abastecer um veículo flex, dentre outros “mistérios” do universo automotivo

Com a emancipação feminina, as mulheres estão cada vez mais participando de segmentos que eram tradicionalmente masculinos. Nas últimas décadas, as mulheres estão mais interessadas em temas como política, sexualidade e até mesmo automóveis. Atualmente existem, inclusive, oficinas mecânicas dedicadas ao público feminino, que provam que o serviço especializado é uma tendência.

Ainda assim, as mulheres carecem de informações. A disponibilidade de lugares que oferecem serviços automotivos é enorme, mas nem todas têm um local de confiança par realizá-los. Confira agora as orientações da Consultora Técnica da Total Lubrificantes do Brasil, Fabiana Rodriguespara entender um pouco mais sobre este universo.

*      DEVO OU NÃO DEVO COMPLETAR O ÓLEO?
É comum ouvirmos historias sobre o nível de o óleo estar baixo, mas para podermos decidir se vamos ou não completar o nível, primeiro é importante conhecer qual o nível correto do óleo na vareta. Para verificar o nível do óleo, o ideal é aguardar aproximadamente de 5 a 10 minutos após estacionar o carro, para que o óleo retorne ao cárter, fazendo com que a leitura do volume seja correta. Com o motor frio, deve-se retirar a vareta do óleo, limpá-la com um pano que não solte fiapos e colocá-la novamente no lugar. Diferentemente do que a maioria das pessoas pensa, o nível correto é entre o mínimo e o máximo, ou seja, no meio do leitor. Tanto o excesso de óleo quanto a falta dele são prejudiciais, por isso, conhecer o modo de verificar o nível é extremamente importante.

*      ESCOLHA DO LUBRIFICANTE CORRETO
Escolher o lubrificante correto é mais fácil do que imaginamos. A escolha certa reduz custos de manutenção e ainda aumenta a vida útil do motor.
Os lubrificantes possuem duas características “básicas”, uma delas é a viscosidade e a outra o pacote de aditivos. A viscosidade, neste caso, é representada por duas numerações separadas pela letra W, que significa “winter”, inverno em inglês. A primeira numeração informa como o óleo se comportará com o motor frio, ou seja, no momento da partida. Esta numeração, quanto mais baixa melhor, pois significa que o óleo sofrerá menos resistência para lubrificar o motor inicialmente. A segunda numeração informa como o óleo se comportará com o motor quente, ou seja, depois de estabilizado o funcionamento do veículo. Para esta viscosidade o recomendado é seguir a indicação da montadora.
A segunda regra para escolha do lubrificante é identificar o pacote de aditivos, que no Brasil, a maior parte do mercado é orientada pela norma API (Instituto de Petróleo Americano), que regulamenta o pacote de aditivos. Para veículos a gasolina, etanol, flex e GNV devemos observar se no rótulo consta a letra S (spark) que é a tradução de centelha em inglês, seguida de outra letra do alfabeto. Quanto maior a letra seguinte à letra “S”, maior a proteção e desempenho do produto.

*      FLUIDO DE RADIADOR
O radiador é um componente do sistema de arrefecimento do veículo, que tem como função manter a temperatura do motor. O fluido de radiador tem como principal função alterar o ponto de ebulição e de congelamento da água, fazendo com que a água permaneça em seu estado líquido, além de evitar a oxidação dos componentes do motor. Verifique semanalmente o nível de água do reservatório e quando necessário complete o nível, certificando-se de sempre que está sendo utilizada água desmineralizada e se o fluido de radiador é o recomendado pelo fabricante do veículo.
Caso esteja aquecido, não coloque água fria, pois pode gerar trinca no bloco do motor. Aguarde alguns minutos para que o carro esfrie e então complete o nível do reservatório.
Atenção: Não abra a tampa do reservatório com o motor quente, pois pode provocar queimaduras e mantenha a tampa sempre fechada evitando que a água evapore.

*      VEÍCULO FLEX: DEVO ABASTECER COM GASOLINA OU ETANOL?
Na hora de abastecer um carro flex é comum ficarmos na dúvida se devemos abastecer com etanol ou gasolina. O consumo de etanol é maior que o da gasolina, por isso, para tirar a dúvida se o melhor é abastecer com etanol ou gasolina faça o seguinte cálculo: Preço do álcool = Se o resultado for menor que 0,7, abastecer com etanol. Se o resultado maior, deve-se abastecer com gasolina.

*      CALIBRAÇÃO DOS PNEUS
Andar com os pneus sempre calibrados ajuda a economizar combustível, aumenta a vida útil do pneu e garante a segurança ao dirigir. Para conhecer a pressão correta do pneu, deve-se consultar o manual do veículo ou identificar o local com a informação no próprio veículo, como na tampa do combustível ou na parte interna do porta-luvas. Recomenda-se calibrar os pneus a cada 15 dias e antes de pegar a estrada.

DICA DA FABIANA

 
“A Total Lubrificantes possui um portfólio completo que atende aos veículos de todas as montadoras, independente do ano de fabricação. Conheça a nossa linha de produtos acessando ao site www.totalbr.com.br”.
Fabiana Rodrigues, Consultora Técnica da Total Lubrificantes do Brasil



Sobre a TOTAL
A TOTAL está entre as cinco maiores empresas de petróleo e gás do mundo, presente em mais de 130 países. Com uma equipe altamente capacitada, com mais de 96 mil colaboradores, as suas atividades abrangem toda a cadeia do petróleo, desde a exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás, até o refino, distribuição e comercialização internacional de petróleo bruto e produtos finais. A TOTAL também desempenha um papel importante na indústria química global.  A missão da TOTAL é trabalhar para ajudar a satisfazer a demanda global por energia, hoje e amanhã.

Labace 2014 supera as expectativas da organização e dos expositores; próxima edição do evento acontecerá de 11 a 13 de agosto de 2015


Quase 12 mil visitantes estiveram na 11a edição; expositores saíram felizes e já com contratos engatilhados para 2015


A 11a primeira edição da Labace (Latin American Business Aviation & Conference) aconteceu de 12 a 14 de agosto e, mais uma vez, surpreendeu os organizadores não só com o número de visitantes, mas também com o feedback positivo de todos os expositores. Para se ter uma ideia, passaram pela Labace, durante os três dias de evento no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, quase 12 mil pessoas. O sucesso do evento fez com que algumas empresas já deixassem o sinal verde para a Labace 2015. O evento já é o maior da América Latina no segmento de aviação executiva.

De acordo com Ricardo Nogueira, diretor da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), organizadora do evento, esse número corresponde ao objetivo da organização que quer tornar o evento cada vez mais qualificado. “Foi uma vitória para nós conseguirmos diminuir o número de visitantes durante a Labace. Diferente dos anos anteriores, onde a média ficava entre 16 mil pessoas, este ano ajustamos as regras, aumentamos um pouco o valor do ingresso de modo que os visitantes fossem, de fato, interessantes para os nossos expositores. Prezamos muito o interesse de todos em estar na Labace, mas os ajustes das regras foi um pedido dos expositores”, afirma Nogueira.

A Labace 2014 contou com 190 empresas e 65 aeronaves expostas no pátio. Isso representou um aumento de 2% na quantidade de expositores e, também foi 10% maior em área do que a do ano passado. A 12a edição da Labace acontecerá de 11 a 13 de agosto de 2015, ainda sem local definido. Mais informações em www.abag.org.br

01 setembro 2014

Senhor Garibaldi terá primeira franquia de hot dog gourmet

Curitiba é o sexto melhor mercado para franquias no Brasil*, perdendo apenas para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Salvador. Unindo a localização, o setor de alimentação - que é um dos que mais crescem - e a ideia de um hot dog gourmet, o Senhor Garibaldi inicia o processo de expansão inaugurando sua primeira franquia.   
            Com restaurante na Rua Itupava, no bairro Alto da XV, em Curitiba (PR), a primeira franquia será no Shopping Crystal Plaza, também na capital paranaense, com data prevista de inauguração última quinzena de outubro. “Nosso processo de expansão contempla nesta primeira etapa o Paraná, Santa Catarina e São Paulo. A ideia é terminarmos 2015 com aproximadamente 10 unidades e um faturamento de R$ 15 milhões”, afirma Horácio Coutinho Júnior, idealizador do negócio que foi inaugurado em 2013. Ele conta que o Senhor Garibaldi foi criado no modelo de Brand House, já formatado para crescer com a venda de franquias.
            Além disso, também para 2015, o objetivo é instalar uma unidade própria para produção das salsichas. Isso porque diferente dos lanches feitos na rua, os sanduíches do Senhor Garibaldi são focados principalmente na salsicha artesanal, no pão francês e em ingredientes especiais. Outra grande vantagem é a operação simples (nas feiras de rua, por exemplo, cada sanduíche é feito em apenas 12 segundos).
Entre os destaques do cardápio estão: o Americano (cebola empanada frita, salsicha artesanal bovina recheada com queijo de 80g, molho barbecue e maionese); o Europeu (salsicha artesanal tipo Viena, chucrute, mostarda escura e creme de queijo); e até o Vegetariano (duas salsichas vegetais, raiz forte, batata palha, beterraba, mostarda amarela, ketchup e maionese). Além dessas e de outras opções salgadas, tem também opções doces como as “Bombinhas” que são feitas com pãezinhos de leite, creme de chocolate e avelã, banana seca e amendoim moído.

*Fonte: Banco de Dados Rizzo Franchise, Censo Demográfico IBGE - 2013, IPC Target 2013
Serviço:
Rua Itupava, 1377, Alto da XV – Curitiba (PR)
Tel: (41) 3029-8006

Direct Talk traz executivos da Zappos pela primeira vez ao Brasil

A Direct Talk (www.directtalk.com.br), líder em soluções para atendimento digital ao consumidor no Brasiltraz pela primeira vez ao país os responsáveis pelas áreas de relacionamento com o cliente e fidelização da Zappos, loja virtual americana de calçados e roupas

Tiffany Long e Erika PamanMercado estarão no estande da Direct Talk no Conarec 2014 (Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente), maior evento sobre relacionamento com consumidor da América Latina, organizado pela Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente). Além disso, as convidadas participarão de encontros promovidos pela Direct Talk com grandes companhias brasileiras. 

A iniciativa faz parte da campanha “Eu Amo Meu Cliente”, ação que visa mudar a imagem negativa do SAC no Brasil. Nas ocasiões, as gestoras do e-commerce compartilharão com os empresários do Brasil suas experiências, conquistas e também cases de sucesso.

Referência em seu marcado de atuação, a Zappos é admirada no mundo todo pelo seu modelo de administração e pelos diferenciais na gestão do atendimento ao consumidor. Fruto desse trabalho, 75% das vendas da loja virtual provêm da fidelização de seus consumidores.