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29 outubro 2014

Voos noturnos podem ser até três vezes mais caros, diz pesquisa

Segundo levantamento da agência ViajaNet, até as pontes aéreas de maior movimento no País têm valores mais elevados para viagens de madrugada

Ao contrário do que muita gente pensa, as passagens áreas para voos noturnos não são as mais baratas. Muito pelo contrário. Em alguns casos, podem chegar a ser190% mais caras em relação aos tíquetes para viagens diurnas ou vespertinas. É o que aponta uma pesquisa da agência virtualViajaNet, que apurou os valores praticados pelo mercado em simulações de compras de hoje até o fim do ano.

Um trecho do Rio de Janeiro para Recife, por exemplo, custa em média R$ 260 para um voo na parte da manhã efetuado para essa semana. Na madrugada, o valor para o mesmo percurso e na mesma data chega a custar mais de R$ 770, uma diferença de mais de 190%, quase o triplo do valor.

Na ponte aérea mais movimentada do País (Rio-São Paulo), também há diferença significativa no custo das passagens se comparar os voos noturnos com os diurnos. Na madrugada, o tíquete custa cerca de R$ 235 para uma viagem no mês de outubro, enquanto que, tanto no período da manhã quanto da tarde, o mesmo trecho sai por aproximadamente R$ 80.

Outro trecho analisado é Brasília-São Paulo. O valor do voo na madrugada no começo de outubroé de cerca de R$ 160, enquanto que, nos demais períodos, a passagem custa uma média de R$ 107.

Embora a compra de passagens aéreas com antecedência tenha descontos, uma viagem para dezembro também tem diferença nos valores de voos noturnos e diurnos. De São Paulo para o Rio de Janeiro, um tíquete para a madrugada sai por cerca de R$ 100 (se adquirido hoje), enquanto que o período da manhã e da tarde custa por volta de R$ 70, caso a compra seja efetuada hoje.


Sobre o ViajaNet:
O ViajaNet é uma agência de viagens online que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundado em 2009, o ViajaNet é uma empresa 100% nacional e aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens online, oferecendo as melhores opções de passagens. Para informações, acesse:  www.viajanet.com.brwww.facebook.com/ViajaNet e @ViajaNet.

Braztoa leva suas operadoras para Londres

Ação faz parte de uma parceria entre a entidade, ETOA e ETC

 


Operadoras Braztoa (Associação Europeia de Turismo) seguem para Londres, nesta quarta-feira (29 de outubro), para participar do GEM (Global European Marketplace), um workshop B2B da ETOA (Associação Europeia de Turismo), antes exclusivo aos associados da entidade.

A ação faz parte de uma parceria estratégica entre a ETOA, a BRAZTOAe a ETC (Comissão Europeia de Viagens), para estimular ainda mais o fluxo de turistas brasileiros na Europa.

O GEM (Global European Marketplace), que será realizado sexta-feira, 31 de outubro, na semana anterior ao WTM London, é um evento de intenso networking onde conexões de negócios são estabelecidas e reforçadas. Os operadores da Braztoa se juntarão aos atacadistas e operadoras de turismo da ETOA para se encontrarem com fornecedores europeus durante um dia de reuniões de negócios pré-agendadas.

“Estamos muito felizes e satisfeitos com o convite e a parceria ETOA/ETC. É a primeira vez que uma associação brasileira de turismo estabelece laços tão estreitos com uma entidade europeia similar. Temos certeza de que esse encontro será muito importante e produtivo para a melhoria dos negócios e para trocar informações sobre as peculiaridades dos turistas brasileiros” resume Marco Ferraz, Presidente da Braztoa.

Novo Airbus 330-300 da SWISS é batizado Herisau, capital da região leste do país


Aeronaves da SWISS são batizadas seguindo as capitais cantonais, destinos-chave para turistas e municípios locais

Na semana passada, o A330-300, prefixo HB-JHK, foi batizado oficialmente “Herisau”. A cerimonia, realizada do Aeroporto de Zurique, concedeu o nome da capital do Cantão Appenzell Ausserrhoden no Leste da Suíça ao avião, que é o décimo-quarto A300-300 que se juntou à frota SWISS.

O batismo foi realizado pelo Prefeito Renzo Andreani e o personagem da TV suíça, Paddy Kalin  de Herisau, juntamente com o CEO da SWISS, Harry Hohmeister. A aeronave, que havia chegado mais cedo de Delhi, na Índia, foi batizada em uma cerimônia com champanhe e, na sequência, visitada pelos convidados do evento.

“O batismo de hoje é especial”, afirmou o CEO da SWISS, Harry Hohmeister, durante o evento. “Herisau é a 26.ª capital cantonal suíça a ter seu nome transportado por uma de nossas avançadas aeronaves a todas as partes do mundo. E eu estou feliz que se trata de Herisau e Appenzell Ausserrhoden, bastiões tão preciosos de nossos valores, que completam os cantões suíços e capitais cantonais que transportamos a bordo.” A SWISS batiza seus aviões seguindo as capitais cantonais, destinos-chave para turistas e municípios locais.

O Prefeito de Herisau, Renzo Andreani, estava igualmente entusiasmado:  “Nosso A330 certamente sobrevoará Herisau de tempos em tempos”, explicou. “Porém espero que muitos dos passageiros não vejam nossa cidades apenas do ar, mas venham pessoalmente para desfrutar nossas diversificadas atrações culturais e nosso belo cenário local”. Como uma pequena amostra do ‘Appenzellerland’, o Prefeito Andreani presenteou Harry Hohmeister com um ‘Appenzeller Biberlei’ grande – uma especialidade local de gengibre – destacando uma decoração inspirada no Airbus.  

Imediatamente após a cerimônia, o HB-JHK “Herisau”, decolou novamente para Delhi. A aeronave é um dos catorze Airbus A330-300 da frota da SWISS International Air Lines. O A330-300 tem um comprimento de 63,7 metros e 16,8 metros de altura e tem uma envergadura de 60,3 metros. Transporta 236 passageiros e oferece uma cabine avançada nas três classes.

Com um alcance máximo de 8.400 quilômetros, o “Herisau” e os A330 co-irmãos, foram implantados na rede de voos de longo curso da SWISS, servindo destinos como Dubai, New York, Montreal, Delhi e Nairóbi.

No Brasil, atualmente, a SWISS oferece sete voos por semana de São Paulo para Zurique, mas de 27 de outubro a 28 de março, serão 11 voos por semana. Sendo 10 voos  semanais de 27 de outubro a 9 de novembro e depois 11 voos semanais de 11 de novembro a 4 de janeiro, retornando a 10 voos semanais até 28 de março. Com a mudança, além dos voos diários, a empresa terá voos extras às segundas, quintas, sábados e domingos. Mais informações em www.swiss.com

28 outubro 2014

MAPFRE Consórcios supera R$ 350 milhões em vendas

Com 18 meses de atuação, a administradora de consórcios já é um dos maiores players do mercado brasileiro e anuncia o lançamento de novas cartas de crédito para compra de imóveis.

A MAPFRE Consórcios, empresa do Grupo MAPFRE, atingiu, até setembro, a marca de R$ 350 milhões em vendas. Com o volume comercializado, a empresa, que surpreendeu o segmento ao ser a primeira companhia digital do ramo, passa a ser um dos principais players do mercado brasileiro, com crescimento real para 2014 superior a 79%.

Para aumentar ainda mais as suas vendas, a MAPFRE Consórcios lançou novas cartas de crédito de imóvel, nos valores de 200 mil a 400 mil.  A empresa tem como objetivo garantir novas possibilidades aos clientes, oferecendo, dessa forma, uma abrangência maior na escolha do imóvel.


Nestes primeiros 18 meses de atuação, a empresa inovou oferecendo serviços inéditos e personalizados em plataformas digitais, garantindo, dessa forma, mais praticidade e transparência aos consumidores.

Um dos maiores diferencias da MAPFRE Consórcios é o canal do consorciado, uma página exclusiva a qual o consorciado pode acompanhar o seu processo de contemplação, ver os resultados das assembleias, retirar o seu boleto, entre outros serviços. A empresa é a única do segmento a oferecer este benefício para o cliente, se destacando ainda mais no mercado.

Outro diferencial da companhia é disponibilizar, após a contemplação, um atendente exclusivo para que ele possa ter tranquilidade na condução de todo o processo até a entrega do bem. Estas características têm contribuído significativamente para a expansão da companhia.

De acordo com o superintendente da MAPFRE Consórcios, Alex Korner, o resultado alcançado mostra a força da MAPFRE Consórcios no cenário nacional e seu comprometimento com os clientes. “Temos investido significativamente em tecnologia e em inovações para oferecer aos nossos clientes ferramentas exclusivas que possibilitam um amplo acesso à informação, e que facilitam o dia a dia do consorciado, como a possibilidade de dar lances por SMS, algo inédito no mercado”, finaliza.

Para mais informações acesse: http://www.mapfreconsorcios.com.br/


Sobre a MAPFRE Consórcios

A MAPFRE Consórcios é uma empresa da MAPFRE Serviços Financeiros, grupo composto pelas empresas MAPFRE Investimentos, MAPFRE Previdência, MAPFRE Capitalização e MAPFRE Consórcios.

Instituto da Cerveja lança primeiro curso para capacitação de cervejeiros profissionais

O Curso Avançado de Tecnologia Cervejeira é a porta de entrada dos alunos na profissão de cervejeiro, podendo atuar em fábricas de pequeno, médio ou grande porte

Utilizar os avançados conhecimentos das práticas que envolvem o universo das cervejas especiais como fomento para o ingresso dos alunos na profissão de cervejeiro é o foco da nova modalidade de cursos do Instituto da Cerveja Brasil, inédito no país. O Curso Avançado de Tecnologia Cervejeira tem total de 124 horas de duração e será ministrado a partir do dia 4 de novembro. As inscrições estão abertas.

A especialização se dirige a pessoas que queiram se profissionalizar e ingressar no mercado em cervejarias de pequeno, médio ou grande porte. As aulas práticas envolverão, entre outros temas, análise sensorial e Off-flavors; desenvolvimento de receitas; processos de fabricação do mosto,  malteação, fermentação e envase.  O curso também destacará a questões de legislação e história da cerveja.

Ministrarão as aulas professores do Instituto da Cerveja Brasil, Kathia Zannata e Alfredo Ferreira, e convidados especiais como Frank Nohel, Marcus Dapper, Rubens Mattos, Márcio Mattos e Marcelo Barga. Haverá atividades no Instituto e visitas a renomadas cervejarias e maltearias. 

Ao final do curso, o aluno estará apto a:
  • Trabalhar nas diversas áreas de produção nas cervejarias;
  • Auxiliar no desenvolvimento de receitas de cerveja de diferentes estilos;
  • Ajudar na otimização de receitas influenciando em parâmetros de processo e matérias-primas visando melhorar a qualidade dos produtos;
  • Auxiliar na otimização dos rendimentos dos processos fabris;
  • Indicar melhores práticas de higienização nas cervejarias;
  • Avaliar sensorialmente cervejas, identificar os principais defeitos sensoriais e propor avanços e melhorias;
  • Conhecer parâmetros e especificações de qualidade de matérias-primas, insumos, processo e produto final.


Serviço:

Investimento: R$ 3.200,00
Data: de 04.11.2014 até 26.02.2015
Horário: Das 19h00 as 22h50
Duração: 124 horas
Local: Instituto da Cerveja - Av. das Carinás, 417
Cidade: São Paulo, São Paulo

Volkswagen sorteará ingressos para o Rock in Rio 2015 no Salão do Automóvel

  • Patrocinadora do festival, a marca apresentará um musical num espaço exclusivo em seu estande, a Arena “Eu vou de Volkswagen”
  • Ingressos serão sorteados entre o público que assistir a atração, que conta com canções que marcaram a história do evento
  • O 28º Salão Internacional do Automóvel será realizado entre 30 de outubro e 9 de novembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo
 
Patrocinadora oficial do Rock in Rio, a Volkswagen sorteará ingressos para o festival, durante a 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi.O sorteio dos ingressos ocorrerá durante as apresentações de um musical que mostrará de maneira leve e divertida os atributos dos carros da marca, mesclados com canções que marcaram a história do Rock in Rio. Serão seis apresentações diárias, com duração de aproximadamente 30 minutos, que ocorrerão num espaço exclusivo no estande da marca, a Arena “Eu vou de Volkswagen”. Os ingressos serão válidos para o festival que será realizado no Rio de Janeiro, em setembro de 2015, e o melhor: o ganhador poderá escolher em qual dia irá ao festival.
Para assistir às apresentações na Arena “Eu vou de Volkswagen”, os visitantes devem se credenciar no estande Volkswagen retirar ingressos com antecedência.Rock in Rio 2015
Em 2015, o Rock in Rio completa 30 anos e realizará apresentações no Rio de Janeiro entre 18 e 20 e de 24 a 27 de setembro. A Volkswagen patrocinará, pelo terceiro ano consecutivo, o festival, que já tem confirmados nomes como o da cantora pop Katy Perry, que foi um dos destaques no Rock in Rio 2011, e de John Legend, cantor americano de R&B.Estande da Volkswagen no Salão do Automóvel
Com o conceito “Desperte seus sonhos”, o espaço irá oferecer aos visitantes uma série de experiências interativas, que vão desde a exposição dos lançamentos e carros conceitos da marca, shows, distribuição de brindes e áreas especiais para mulheres e crianças.Em aproximadamente 5.000 m² da área reservada para a Volkswagen do Brasil no Anhembi, maior estande do evento, a marca vai demonstrar novos recursos tecnológicos e inovadores, com bastante entretenimento e ações voltadas para a consciência ambiental e social.
Espaço KidsA Fundação Volkswagen oferecerá sessões de contação de história e oficinas de arte para entreter os pequenos visitantes.
No espaço, as crianças receberão um kit com avental, canetinha hidrocor, giz de cera e tinta spray para grafite para colorirem imagens de modelos da Volkswagen, estilizados pela área de Design da marca, e desenhos com elementos de arte contemporânea, como a “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci e “O Pensador”, de Auguste Rodin.No fim da ação, as crianças levarão para casa o avental, os desenhos e os materiais utilizados para colori-los. Os visitantes também ganharão uma pelúcia do simpático personagem “Blu”, que é o mascote da Volkswagen no Salão do Automóvel.
Espaço MulherAs mulheres que forem ao estande da marca poderão participar de uma palestra sobre o mundo da moda, tendências e o uso de acessórios no dia a dia e nos carros. Um vídeo desenvolvido pela área de Design da Volkswagen também explicará de maneira bastante leve e divertida como a empresa utiliza as percepções da moda e as tendências para criar novos modelos.
Para participar da apresentação, as convidadas receberão um tablet para realizar um teste de personalidade para definir o seu perfil entre moderna, família, clássica ou aventureira. Ao final da ação, as visitantes receberão uma charmosa pulseira com pingentes colecionáveis exclusivos relacionados com o perfil revelado no teste.Espaço “Think Blue.”
No estande da Volkswagen, a iniciativa global da marca "Think Blue." será apresentada em um ambiente bastante moderno e interativo. O visitante poderá se informar sobre os projetos sustentáveis da Volkswagen por meio de uma série de atrações. Uma delas é o “Globe” – equipamento esférico altamente tecnológico em que o usuário poderá assistir uma produção de alta qualidade, com sensação imediata de relaxamento. O “Think Blue. Worldwide App” permite ao visitante explorar os projetos ao redor do mundo, num balcão interativo. Um Quiz (questionário) abordará a questão das emissões de CO2. O público também poderá tirar um selfie através da força da pedalada, na bicicleta “Think Blue. Photoshooter”. As imagens serão impressas na hora e entregue aos visitantes.Para os fãs de vídeo-game, o “GTI Powerstation” traz a experiência de dirigir o modelo esportivo Golf GTI.
ShowsTraduzindo o conceito “Desperte seus sonhos”, as performances no estande da Volkswagen prometem encantar o público, com novidades como as “Embaixadoras dos Sonhos”, que são dançarinas que estarão suspensas em hastes, interagindo e distribuindo brindes ao público. Apresentações de músicos também embalarão os presentes com estilos variados, misturando sax, violino, batuque, entre outros, enquanto imagens são projetadas no telão de LED do estande, na mesma vibração. Bailarinas também farão coreografias com ajuda de tecidos e tubos de vento, cativando o público.
Volkswagen Collection e Volkswagen AcessóriosOs mais de 100 produtos da Volkswagen Collection, entre peças de vestuário adulto e infantil, miniaturas de carros, chaveiros, capas de celular, entre outros, estarão à venda no estande da marca. As peças têm inspiração e referências de modelos clássicos, como Fusca e Kombi, e de modelos atuais, como o up!, além das linhas Cross e R-Line. Após o Salão do Automóvel, os produtos poderão ser encontrados na Rede de Concessionárias da marca em todo o País.
Já a loja Volkswagen Acessórios irá expor peças exclusivas do seu catálogo de produtos, com foco em design, qualidade e segurança.Um modelo up! racing também estará exposto, demonstrando o uso de uma série de acessórios externos e internos, como adesivos exclusivos, bancos em couro, rack de teto e suporte de bicicleta, entre outros.Banco Volkswagen
Os visitantes serão convidados a ter uma experiência com realidade aumentada, tecnologia que mescla o mundo real e o virtual. Por meio de tablets, o público verá informações sobre o Banco Volkswagen, como produtos, serviços e ofertas, de forma diferenciada e criativa.Além disso, o Banco Volkswagen fará uma ação com foco digital. Um promotor estará disponível para tirar fotos do público com placas contendo frases divertidas. As fotos serão disponibilizadas no perfil do Facebook da empresa para que os visitantes possam compartilhar com os amigos.
Volkswagen CardOs visitantes serão convidados a jogar um game que simula um passeio de carro numa cidade virtual, inspirada em São Paulo. A proposta é premiar o jogador que coletar o maior número de pontos, indo a lugares em que o Volkswagen Card pode ser utilizado, como restaurantes, supermercados e concessionárias da Volkswagen, entre outros. O vencedor receberá com um vale compras no valor de R$ 15, que poderá ser usado como desconto ou trocado por produtos exclusivos da marca na Loja Volkswagen Collection.
Test-drive
Convidados da Volkswagen poderão realizar um test-drive com os modelos Fusca, CC ou o esportivo Golf GTI, numa pista nas imediações do Anhembi.Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com.br

Fotografia Submarina

Centro Europeu promove palestra especial com a fotógrafa Noeli Lara Ribeiro, especialista em um dos segmentos fotográficos mais encantadores

Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, vai realizar na próxima sexta-feira, dia 31 de outubro, a palestra “Fotografia Submarina”. A atividadeespecial vai trazer um pouco do encantador universo da fotografia submarina, destacando, por exemplo, equipamentos, técnicas, expedições e treinamentos.

O curso será ministrado pela mergulhadora e fotógrafa Noeli Lara Ribeiro, um dos grandes destaques do país no segmento.  No ano de 1993, a profissional descobriu a sua paixão pelo mergulho. Dez anos depois, em 2003, passou a se dedicar à fotografia submarina. Desde então, visitou mais de 35 países e teve seus trabalhos publicados em diversos veículos de comunicação, entre eles as revistas Terra, Mergulho, Caras, Avianca e Perfil Náutico.  Além disso, tem fotos publicadas nos livros “Tubarões”, de Lawrence Whaba, e “Laje dos Sonhos”, de Laje dos Santos.

A palestra “Fotografia Submarina” será realizada no Hotel Centro Europeu (Praça Osório, 61 – Centro), a partir das 19h30. As inscrições são gratuitas. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no sitewww.centroeuropeu.com.br.