PATROCINADOR

03 novembro 2014

Custo da construção paulista sobe 0,12% em outubro


No período, os custos com mão de obra subiram 0,21% em relação ao mês anterior. 


O CUB (Custo Unitário Básico) da construção civil do Estado de São Paulo, calculado sobre as obras não incluídas na desoneração da folha de pagamentos, registrou alta de 0,12% em outubro, em relação a setembro.
Calculado pelo SindusCon-SP e pela FGV (Fundação Getulio Vargas), o CUB é o índice oficial que reflete a variação dos custos das construtoras para a utilização nos reajustes dos contratos de obras.
Em outubro, os custos com mão de obra aumentaram 0,21% em relação ao mês anterior; os custos com materiais de construção registraram queda de 0,09% e os salários dos engenheiros tiveram aumento de 1,15%. A média ponderada entre os três itens resultou na variação de 0,12% do CUB representativo da construção paulista (RN-8), que em outubro ficou em R$ 1.168,99 por metro quadrado.
No acumulado de 2014, o CUB paulista acumula alta de 6,31%. Em 12 meses, o indicador apresenta avanço de 6,48%.
Quanto às obras incluídas na desoneração da folha de pagamentos, o CUB apresentou alta de 0,13% em outubro, totalizando R$ 1.087,44 por metro quadrado. Os custos com mão de obra apresentaram alta de 0,24%, os custos com materiais de construção recuaram 0,09%, enquanto os salários dos engenheiros se elevaram em 1,15%. No acumulado de 2014, o índice aumentou 6,19%.
Em outubro, sete dos 27 insumos da construção pesquisados tiveram variações de custos acima do IGP-M do mês, que registrou alta de 0,28%. Entre os que tiveram os maiores reajustes no mês, estão:

Tango é destaque no Hotel Glória Caxambu durante feriado da Proclamação da República

O charme e a sensualidade da dança de tango será o grande destaque da programação do Hotel Glória Caxambu, em novembro. Com apresentações e oficinas, a dança, que nasceu nos subúrbios argentinos e conquistou o mundo, dará o ritmo do feriado da Proclamação da República.
Entre os dias 14 e 16 de novembro, o Hotel mais luxuoso do sul de Minas Gerais, contará com muitas atividades para os hóspedes. Nas noites de 14 e 15, o Grupo El Abrazo vai fazer uma apresentação especial, que promete encantar a todos com a dança e a musicalidade portenha.
Os bailarinos do El Abrazo também vão oferecer oficinas de dança para ensinar aos hóspedes como reproduzir os passos da complexa coreografia, que abusa de expressividade.
A Noite do Tango terá também um cardápio especial, inspirado nos sabores argentinos.
O feriado promete muita diversão para toda família. Toda a estrutura do Hotel Glória Caxambu estará à disposição de quem busca relaxar e desfrutar de ótimos momentos. Monitores especializados vão propor atividades para as crianças nas piscinas e nos salões.  
O Hotel conta com duas piscinas climatizadas (adulto e infantil), toboágua, playground infantil, espaço kids, quadra poliesportiva oficial e coberta, espaço fitness, pub bar com sinuca oficial, cinema e salão de jogos.
Os adultos contam ainda com o Espaço Bem-Estar Las Águas, que oferece uma série de massagens e tratamentos corporais. Espaço Las Águas, que conta com saunas a vapor e seca, piscina de contraste com hidromassagem e sala de repouso incluídos na diária.
O local oferece ainda, duchas escocesa e vichy, ofurô, massagens relaxantes e estéticas, banheiras de hidromassagem e salão de beleza (valores cobrados à parte).

 Serviço:

Feriado Proclamação da República
Data: 14 a 16 de novembro
Diária: Casal Apartamento Categoria Luxo – R$ 526,00 + 15% de taxas
Inclui: 04 refeições (café, almoço, chá das cinco e jantar), oficinas de tango, apresentação de tango, cortesia para hospedagem de 01 criança de até 10 anos no quarto dos pais
Reservas: (35) 3341-9200

MOËT & CHANDON LANÇA COLEÇÃO “SO BUBBLY” PARA FIM DE ANO COM ESTILO


©Moët&Chandon- So Bubbly Bath -End of Year 2014 ambiance


Seguindo a tradição anual da Maison em brindar os grandes momentos com muito estilo, a Moët & Chandon lança, especialmente para as celebrações de fim de ano, a coleção “Moët So Bubbly”, que adorna o champanhe icônico Moët Impérial com uma explosão de borbulhas para inspirar e animar as festas mais luxuosas da temporada.

“Moët So Bubbly” é apresentada em duas versões: “So Bubbly Bath” e “So Bubbly Bag”. Com Moët & Chandon este final de ano vai borbulhar com muito estilo.

MOËT JEROBOAM “SO BUBBLY BATH”

ScreenShot050

Arrojada e glamurosa, a “So Bubbly Bath” é acima de tudo um ritual único que apresenta a generosa garrafa Jeroboam (3 litros) do icônico Moët Impérial em uma banheira luminosa e uma profusão de borbulhas douradas - as ice bubbles -para gelá-lo delicadamente, além de seis taças douradas para brindar com o champanhe mais amado do mundo. A edição “Moët Jeroboam So Bubbly Bath” transborda borbulhas douradas, que elevam os momentos mais importantes da vida com estilo.


“Moët Jeroboam So Bubbly Bath é o nosso brinde à vida com grandiosidade e estilo”, diz o diretor internacional de marketing e comunicação para Moët & Chandon, Arnaud de Saignes. "Suas borbulhas são um símbolo da marca, que tornam as celebrações de fim de ano ainda mais especiais”, completa.

O estilo acompanha também a campanha da edição limitada, com visuais grandiosos criados pela fotógrafa italiana Ilaria Orsini.

Onde encontrar: A partir de dezembro de 2014 em casas noturnas e dining clubs selecionados como Bagatelle Bistrot (SP) ou pelo e-mail moet@lvmh.com.br

Preço sugerido ao consumidor: R$ 12 mil


MOËT BUBBLY BAG

SO BUBBLY BAG

Nesta edição limitada para as festas de fim de ano, o champanhe Moët & Chandon Impérial Brut 750ml é apresentado em uma exclusiva sacola de presente, acompanhado por seis borbulhas douradas que podem ser utilizadas como gelo,  mantendo sua Moët perfeita para os brindes mais especiais.


Preço sugerido: R$ 300,00
A partir de 15 de outubro de 2014
Onde encontrar: Lojas especializadas em todo o Brasil





BORBULHANDO ONLINE E AO REDOR DO MUNDO

Para elevar as festividades do período com espírito e estilo da coleção “Moët So Bubbly”, o champanhe Moët & Chandon lança também um guia de estilo de A a Z, em formato digital, para compartilhar, por meio das redes sociais, dicas para os amantes do champanhe ao redor do mundo. A novidade está disponível  a partir deste mês nos perfis da Moët & Chandon no Facebook (facebook.com/MoetBrasil),  Instagram ( instagram.com/MoetBrasil), além de um filme no YouTube. A temporada de final de ano nunca foi tão borbulhante e inspiradora - aprecie e compartilhe a magia glamurosa do universo “So Bubbly Bath” em seu #moetmoment.


SOBRE MOËT & CHANDON
Moët & Chandon é o champanhe do sucesso e glamour desde 1743. Conhecida por suas conquistas, estreias e por seu lendário espírito pioneiro, Moët & Chandon é a Maison que apresentou o champanhe ao mundo. Sinônimo das mais veneradas tradições e dos mais modernos prazeres, Moët & Chandon vem celebrando por mais de 270 anos momentos triunfantes com grandiosidade e generosidade.

Moët & Chandon compartilha a magia do champanhe com o mundo, oferecendo uma gama única para cada ocasião, estado de espírito ou paladar. Do icônico Moët Grand Vintage ao extrovertido Moët Rosé Impérial cada champanhe surpreende com frutado refrescante, paladar sedutor e maturidade elegante.


MINI Brasil convoca proprietários do MINI modelo Cooper para recall

Estão envolvidos no chamado todos os modelos produzidos entre dezembro de 2013 e setembro de 2014.

Com o objetivo de garantir que seus clientes possam desfrutar dos seus produtos com o máximo de segurança, a MINI Brasil, marca integrante do BMW Group, convoca proprietários do MINI modelo Cooper, fabricados entre dezembro de 2013 e setembro de 2014, para que compareçam a uma concessionária da marca para gratuitamente realizarem a troca da porca na chapa de fixação do compartimento da roda de emergência (estepe).

Ao todo, 97 unidades foram afetadas e precisarão de substituição da peça, devido à possibilidade de desrosqueamento, ou seja, que a roda pode se desprender do veículo e ocasionar acidentes e danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros. Essa medida corretiva visa garantir a segurança dos clientes MINI e o serviço poderá ser realizado imediatamente. O tempo gasto na realização do reparo é de aproximadamente 25 (vinte e cinco) minutos.


Os chassis não sequenciais envolvidos são:


MODELO
DE
ATÉ
MINI Cooper (F56 - XM51)
2A63253
2A63824
2A64028
2A64424
3A11110
3A11392
T725269
T725672
T918500
T919932
T920461
T925451
T998916
T999751

Para verificar se sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis desta campanha ou para mais informações, por favor, ligue para o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW Group (0800 707 3578), de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, ou acesse o websitewww.mini.com.br.

O BMW Group Brasil, zelando pela segurança de seus consumidores.

Sobre o BMW Group
O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e tem uma rede de vendas presente em mais de 140 nações.
Em 2013, o BMW Group vendeu aproximadamente 1.963 milhão de veículos e 115.215 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2013 foi de 7,91 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 76,06 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2013, o BMW Group contava com 110.351 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometiment claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

Bitdefender Congela Dólar em R$ 2,30

(Medida visa transmitir competitividade e previsibilidade para a rede de revendas no Brasil)

A Bitdefender, uma das líderes mundiais em software antivírus, acaba de anunciar à sua rede de parceiros que todas as operações comerciais realizadas no Brasil passarão a considerar um valor invariável do Dólar, fixado em R$ 2,30. Com este "congelamento", que vale até o final de Novembro, a Securisoft Bitdefender Brasil afirma sinalizar a sua aposta na rápida recuperação da economia e na continuação de uma forte curva de crescimento que a empresa vem experimentando no país através de sua representante local Securisoft.
 
"Nosso compromisso com um dólar fixo, e bem abaixo da cotação atual, garante maior facilidade de planejamento de médio prazo para as revendas, além de representar desde já uma vantagem competitiva frente à concorrência", afirma Eduardo D´Antona, diretor da Bitdefender e presidente da Securisoft.
 
Segundo ele, desde o exercício de 2012, quando a Securisoft assumiu as operações da Bitdefender no Brasil, as instalações de software Bitdefender experimentaram um crescimento de 500%, passando de pouco mais de 500 empresas clientes para mais de três mil empresas e um patamar superior a 200 mil licenças vendidas até agosto último.

Ainda de acordo com D´Antona, o Brasil é hoje um dos mercados em que a Bitdefender vem encontrando maior nível de aceitação para sua plataforma de serviços de segurança na nuvem. Hoje, o carro-chefe da empresa é a solução GravityZone, uma suíte de gerenciamento de segurança na qual o usuário controla todas as suas estações, servidores, ambientes virtualizados e dispositivos móveis a partir de uma central unificada e de fácil acompanhamento.

Na expectativa de D´Antona, até o final de 2014, as vendas da Bitdefender irão crescer 80% no Brasil em comparação com o exercício passado, o que confirmará o Brasil como responsável por mais de 40 % das vendas para PMEs na América Latina. 

A magia do Natal chegou ao Parque O Mundo da Xuxa

Até o fim de dezembro, atrações natalinas completarão a diversão do local e levarão o clima de festas de final de ano para perto dos visitantes




A alegria do Natal, uma das datas mais mágicas do ano, invadiu o Parque O Mundo da Xuxa e promete contagiar toda a família com esse clima de festa. Até o final de dezembro, três novas atrações comemorativas complementam a diversão no local - Cantinho “Fábrica de Brinquedos do Papai Noel”, Parada Mágica de Natal “Em busca da Estrela Dourada” e Era uma Vez - Especial de Natal.

O Cantinho “Fábrica de Brinquedos do Papai Noel” funciona somente aos sábados, domingos e feriados conforme horários determinados no guia de programação do Parque. Na atração, os baixinhos podem ter um encontro especial com o Papai Noel e ainda ganhar docinhos para alegrar o dia.
Já a Parada Mágica de Natal acontece no Palco Principal. O enredo “Os Três Ratinhos em Busca da Estrela Dourada” conta, por meio de músicas e danças, a história de uma viagem emocionante e cheia de mistérios em busca da Estrela Dourada e o verdadeiro significado do Natal. O espetáculo envolve público de todas as idades.

No Livro Era uma Vez – Especial de Natal, são apresentadas duas histórias natalinas – O Dono da Fábrica de Queijos e Pinheirinho de Natal. A primeira peça conta a história de Um Conto de Natal, de Charles Dickens, adaptada especialmente para o Parque O Mundo da Xuxa. O narrador é o avarento dono da fábrica de queijos, o senhor Mussarela, que não quer comemorar o Natal ao lado dos Ratinhos para não gastar com presentes e fazer com que sua fábrica não pare de produzir. Na apresentação, cada ratinho representa o espírito do Natal: passado, presente e futuro, que conseguem convencê-lo que o melhor presente é a união, a amizade e estar junto daqueles que gostamos.

Já em Pinheirinho de Natal, toda a natureza está em festa e Jesus acaba de nascer em uma gruta da cidade de Belém. Ali pertinho viviam três árvores: um coqueiro, representado pela Ratinha Amarela, um eucalipto, representado pela Ratinha Rosa e um pinheirinho, representado pelo Ratinho Azul. Todos prepararam presentes especiais para ele, cada um com as características de cada árvore, mas o pinheirinho pensou que nada teria para presentear o menino Jesus. Então, a Estrela se aproxima dele e o transforma na mais linda árvore de Natal, que se tornou símbolo da data.

Além das atividades especiais, todos ainda podem se divertir em atrações como Simulador X, Vale do Sol, Carrossel da Turma, Casa da Xuxinha, Bate-Bate do Guto, dentre outras, que proporcionam à garotada momentos de total descontração e alegria. O Parque O Mundo da Xuxa está localizado no Shopping SP Market, a três minutos da Ponte Transamérica, na Zona Sul de São Paulo.

Heidrick & Struggles no Brasil anuncia a contratação de Cristiano Kok

Executivo une-se ao time de consultores da companhia para desenvolver no Brasil  a área de Life Sciences
Heidrick & Struggles International, empresa líder em serviços profissionais focada em atender às necessidades de liderança de grandes organizações em nível mundial, anuncia Cristiano Kok para desenvolver a área de Life Sciences no Brasil.

Com uma experiência acumulada de mais de 20 anos em posições de liderança nas áreas de marketing e vendas em algumas das maiores indústrias farmacêuticas mundiais, o profissional terá como prioridade estratégica atender às necessidades de liderança de clientes dos segmentos farmacêutico, de biotecnologia e de equipamentos médicos.  O Brasil já é um dos maiores mercados de Life Sciences do mundo,  e ainda apresenta significativas oportunidades de crescimento futuro. Com o reforço de sua presença neste segmento, a Heidrick & Struggles está segura que poderá contribuir ainda mais com o desenvolvimento de seus clientes.

Kok é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, tem MBA pelo IBMEC e domina os idiomas português, inglês e espanhol. Em sua posição mais recente, Kok era diretor de unidade de negócios na MSD (Merck Sharp & Dohme), responsável por um time composto por 450 pessoas, com atuação nas áreas de diabetes, cardiologia, respiratória e dor. Anteriormente, Kok teve uma passagem de mais de dez anos pela Novartis Biociências, sempre ocupando posições de crescente responsabilidade. Somam-se à sua experiência, passagens bem sucedidas pela Schering Plough e pela Wyeth no início de sua carreira.

Sobre a Heidrick & Struggles

Multinacional de recrutamento de altos executivos, a Heidrick & Struggles é referência no mercado mundial e desenvolve programas customizados para atender os diversos desafios organizacionais enfrentados por seus clientes.

Fundada em 1953, conta atualmente com 61 escritórios nas principais cidades de 32 países. Atua em consultoria voltada a seus clientes, desenvolvendo estratégias e soluções relacionadas ao capital humano, principalmente durante os períodos estratégicos das empresas, tais como crescimento, desenvolvimento, aquisição, integração e expansão para novos mercados.

O renomado conhecimento na identificação e colocação de executivos nos postos mais altos das organizações foi  ampliado no início deste ano, com a aquisição da Senn Delaney, empresa de consultoria fundada em 1978, especializada no desenvolvimento e aprimoramento de culturas corporativas.

A Heidrick & Struggles, listada na Nasdaq (Nasdaq: HSII), tem como objetivo estratégico oferecer a mais completa empresa mundial de executive search e consultoria de liderança corporativa para as principais organizações mundiais. www.heidrick.com