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20 janeiro 2015

Navios Costa Pacifica e Costa Mediterranea estarão na América do Sul para a temporada 2015/2016

Cruzeiros a bordo dos dois navios estão com descontos de até R$ 1.000. Reservas poderão ser feitas a partir desta segunda-feira, dia 19  de janeiro, pelas agências de viagens de todo o país ou pelo site www.costacruzeiros.com.br

A Costa Cruzeiros anuncia a vinda dos navios Costa Pacifica e Costa Mediterranea para a América do Sul na temporada 2015/2016. As embarcações navegarão por belos destinos brasileiros, Buenos Aires e Montevidéu entre dezembro de 2015 e março de 2016. “Mantemos nosso compromisso de atender com alto padrão os hóspedes sul-americanos, com serviços e atrações a bordo inovadoras”, afirma Renê Hermann, diretor Geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul.

O Costa Pacifica, conhecido como o navio da música, vem mais uma vez para a região. Em sua terceira temporada na América do Sul, o navio fará cruzeiros de três a oito noites, com embarques de Santos e visitando a Bahia e a região do Prata alternadamente. O transatlântico estará na praia de Copacabana na noite de Réveillon e será palco para os cruzeiros temáticos 14º Bem-Estar, 13º Dançando a Bordo, 22º Fitness e 2º Senior. O Costa Pacifica é o único navio na frota da Costa Cruzeiros com um estúdio de gravação profissional.

Considerado um dos navios mais elegantes da companhia, o Costa Mediterranea servirá a América do Sul pela segunda vez. A embarcação, que já foi sucesso de ocupação na temporada 2008/2009, retorna para realizar viagens de oito e nove noites por Buenos Aires e Montevidéu, saindo do Rio de Janeiro. O Costa Mediterranea também estará em Copacabana na noite de Ano Novo. Entre os destaques do navio estão: a presença de dois andares de área social e a grande quantidade de cabines com varandas, cerca de 60%.

As reservas para os cruzeiros a bordo dos navios Costa Pacifica e Costa Mediterranea na América do Sul já podem ser realizadas a partir desta segunda-feira, dia 19 de janeiro. “Lançamos a temporada 2015/2016 com uma grande promoção. Todos os roteiros estão com descontos que variam de R$ 100 a R$ 1.000 para reservas feitas em cabines duplas até o dia 31 de julho”, destaca Marcia Galvão, gerente de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros. 

Outros benefícios também estão garantidos para os roteiros em águas sul-americanas. São eles: 15% de desconto para hóspedes com 60 anos ou mais; 5% de desconto para os passageiros que viajaram na temporada 2014/2015 e 5% de desconto para os membros do Costa Club, programa de fidelidade da Costa Cruzeiros. As viagens a bordo do Costa Pacifica e do Costa Mediterranea estão em Reais e podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito.

Costa Pacifica (com 114.500 t e capacidade para 3.780 passageiros)
Conhecido como o navio da música, o Costa Pacifica faz com que os passageiros vivenciem uma experiência musical única. Cada área, batizada com um nome melódico, conta com trilha sonora exclusiva criada pelo maestro italiano Mauro Pagani. São 29 peças musicais feitas especialmente para o navio, com 22 clássicos e oito músicas inéditas. O navio presta homenagem a artistas consagrados como Mozart, Beethoven, Beatles,  Frank Sinatra, Vinicius de Moraes e Tom Jobim. Outro destaque do navio é o estúdio de gravação profissional, que permite aos visitantes gravar um CD com sua própria performance vocal. O espaço oferece um  cardápio com vasta gama de  hits italianos e internacionais. O navio possui o Samsara Spa com solário UVA com vista para o mar, academia, quatro piscinas, cinco jacuzzis, simulador de Grand Prix,  área de realidade virtual, espaço para crianças com piscina, 13 bares e cinco restaurantes, teatro, cassino, discoteca, internet point, biblioteca e área de compras. São 1.504 cabines (103 com acesso direto ao Spa sendo 12 suítes, 463 com varanda, 58 suítes com varanda).

Costa Mediterranea (com 86.000 t e capacidade para 2.680 passageiros)
Inspirados no estilo dos antigos palácios italianos dos séculos 17 e 18, o Costa Mediterranea representa a elegância da Itália nos mínimos detalhes. O restaurante Degli Argentieri, por exemplo, é decorado com 139 peças de arte de prata. São, ao todo, quatro restaurantes, sendo o Restaurante Club com serviço a la carte; e 12 bares, entre eles o Cognac&Cigar Bar e o Wine Bar. Na área de entretenimento, o Costa Mediterranea oferece quatro piscinas – uma delas com cobertura retrátil – quatro jacuzzis, pista poliesportiva, circuito de jogging ao ar livre, cassino, discoteca, teatro de três andares, Squok Club para as crianças com piscina infantil, internet point, biblioteca e área para compras. O navio conta com 1057 cabines, das quais 660 têm varanda privada, além de 54 suítes com varanda privada.

Mais informações pelo telefone (11) 2123-3677 ou site www.costacruzeiros.com.br.

Trident assina mais uma vez o espaço eletrônico do Festival de Verão Salvador

Após o grande sucesso do ano passado, a marca líder no segmento de gomas de mascar, Trident, da Mondelēz Brasil, vai assinar novamente o espaço eletrônico do Festival de Verão Salvador, que acontece entre os dias 22 e 24 de janeiro. Desta vez a Arena Eletrônica Trident Music ganhou nova roupagem e um espaço ainda maior. Haverá uma mistura de música eletrônica de alta qualidade com esportes radicais e a refrescância de Trident. Com o mote “Número #1 em refrescância”, a marca apresentará o relançamento da sua linha Trident Fresh.

Dell promove brasileiro a Diretor de Aquisição de Talentos para América do Norte

Alexandre Tran, que desde março de 2012, respondia pela Diretoria de Aquisição de Talentos na América Latina, será responsável pelas operações de Vendas e Serviços da Dell na América do Norte

O brasileiro Alexandre Tran assumiu a posição de Diretor de Aquisição de Talentos para as áreas de Vendas e Serviços para a Dell na América do Norte (Estados Unidos e Canadá). Na posição, o executivo tem a missão de reforçar as estratégias e os processos para atrair profissionais para a companhia na região.

Desde março de 2012, Tran ocupava a diretoria de Aquisição de Talentos para a Dell América Latina. Formado em Administração de Empresas e em Marketing pela PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) e com Mestrado na The University of Dallas, nos Estados Unidos, Tran atua há oito anos na Dell, onde ocupou diversas posições nas áreas de Recursos Humanos no Brasil e na América Latina. Nos últimos quatro anos, foi professor em diversos cursos de pós-graduação na área de RH, incluindo Fadergs, PUC-RS e HSM.

“Assumo essa nova posição em um momento especialmente importante para a Dell e para a minha área dentro da companhia. Nos últimos anos, a empresa fez um profundo movimento para deixar de ser apenas uma fabricante de computadores e transformar-se em uma fornecedora de soluções de TI ponta-a-ponta, o que exigiu um intenso trabalho da divisão de Aquisição de Talentos”, afirma Alexandre Tran, que complementa: “Um dos pilares fundamentais para o atual sucesso da transformação estratégica da Dell foi buscar profissionais adequados a esse novo perfil de negócios, alinhados aos valores e à cultura de respeito às pessoas e à diversidade, que sempre foram marcas registradas da empresa.”

A posição de Diretor de Aquisição de Talentos para a Dell América Latina passa a ser ocupada por Amanda Spurlock, que gerenciava a mesma área na Dell Panamá e Costa Rica desde 2010. Formada em Ciências pela Universidade do Tennessee, a executiva já ocupou diversos cargos de liderança ao longo dos últimos 12 anos na Dell, com experiência em Treinamento, Liderança & Desenvolvimento, Gerenciamento de Talentos & Performance e Aquisição de Talentos.

Sobre a Dell Brasil
No Brasil desde 1999, a Dell é líder mundial em soluções de TI, com oferta de produtos, serviços e software para clientes de diferentes perfis – desde usuários finais até grandes empresas. A Dell escuta seus clientes e oferece tecnologia e serviços inovadores para que empresas e profissionais possam prosperar no ambiente de negócios e tenham o poder de fazer mais. Para mais informações sobre a Dell, acesse o site  www.dell.com.br ou telefone 0800-70 14 185. Para entender como a Dell ajuda seus clientes a fazer mais, acesse www.dell.com.br/domore.

4º CWBurguer Fest já tem data marcada

O evento, que será realizado entre os dias 20 de fevereiro e 08 de março, vai oferecer diversas releituras de um dos pratos mais tradicionais do mundo em alguns dos principais empreendimentos gastronômicos de Curitiba

Sucesso absoluto em Curitiba e consolidado como um dos principais eventos gastronômicos da cidade, CWBurguer Fest, primeiro e único festival de hambúrguer da capital paranaense, ganhará sua quarta edição entre os dias 20 de fevereiro e 08 de março. Durante o evento, que celebra uma das iguarias mais consumidas no mundo, 55 hamburguerias, lanchonetes e bistrôs curitibanos irão oferecer, em seu próprio estabelecimento, uma opção especial do preparo, que será vendido pelo valor único de R$ 24,90 (hambúrguer + acompanhamento). 

Para Philip Khouri, organizador do CWBurguer Fest, o evento assumiu um papel importante no efervescente cenário gastronômico de Curitiba. Segundo ele, o festival ganhou força em suas três primeiras edições e hoje é muito aguardado pelo público que descobriu uma maneira saborosa para conhecer o que a cidade tem de melhor quando o assunto é hambúrguer. “Em nossas primeiras edições, tivemos um retorno fantástico dos curitibanos, que reconheceram a importância do projeto e lotaram os empreendimentos participantes. Além disso, as pessoas aproveitam o evento para reunir os amigos para saborear os surpreendentes hambúrgueres gourmet da capital paranaense, preparados com muita criatividade e maestria”, explica.

Em sua quarta edição, o CWBurguer Fest terá um número recorde da empreendimentos e trará várias novidades, entre elas casas estreantes e diversos preparos desenvolvidos com exclusividade para o evento. “Sucesso de crítica e de público, o evento ganhou também o carinho dos empresários do segmento, que colhem os frutos de um festival que comprovou que a cidade tem espaço para um evento dedicado ao hambúrguer. Pensando neste mercado em expansão, eles estão preparando seus estabelecimentos da melhor maneira possível para agradar e fidelizar um público que sabe valorizar a gastronomia de qualidade. Temos certeza que a quarta edição do CWBurguer Fest será uma experiência inesquecível para todos os participantes”, completa Philip Khouri.

Empreendimentos participantes: Banoffi Bistrô e Confeitaria; Babilônia Gastronomia (Batel, Cabral, Mueller e Palladium); Barbarium; Barraca do Claudio; Beto Batata Barigui; Celeiro Hamburgueria; Cervejaria da Vila; Charles Burguer; Cidadão do Mundo Burgers e Arts; Citra Bar; Drive-in Burguer; Fabiano Marcolini Alimentari; Fábrica Gourmet Hamburgueria; Forneria Copacabana Itupava; GiraMundo Café; Guiolla Hamburgueria Gourmet; Hamburgueria Rústica; JPL Burguer; Kharina (Água Verde, Batel, Cabral e Jardim Botânico); Limoeiro Casa de Comidas; Madero (Batel, Cabral, Champagnat, Comendador, Jardim Social, Shopping Estação, Shopping Palladium, Shopping Pátio Batel, Relógio das Flores e São José dos Pinhais); Madero Sports Bar; Mezanino das Artes ; Memphis Hamburgueria; Muzik Hamburgueria; New York Café; O Barba Hamburgueria; Officina Restô Bar; O Pensador Bar; Patala Grill; Phoenix American Mex; Picanha Brava; Premium Burger; Prime Grill; Quincho Grill; Senhor Garibaldi (Itupava e Shopping Crystal); The Fifties Traditional Burger (Shopping Pátio Batel e Shopping Curitiba); e Victor Fich'n'Chips.

Para mais informações sobre a quarta edição do CWBurguer Fest, acesse o sitewww.cwburguerfest.com.br ou a página oficial do evento no Facebook (www.facebook.com/CwBurguerFest).

Faturamento do comércio paulista cai 3,8% em outubro

Com receita total de R$ 46,7 bilhões, resultado do mês confirma mau desempenho do varejo em 2014 e gera expectativa de cenário mais fraco em 2015

O comércio varejista paulista registrou faturamento real de R$ 46,7 bilhões em outubro de 2014, valor 3,8% menor na comparação com o mesmo mês de 2013. Já em relação a setembro de 2014, a receita apurada foi 5,4% superiorOs dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), realizada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) segundo informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz).
Com essa nova retração, o índice de queda acumulado no ano passou de 2,4% até setembro para 2,6% nesses dez meses de 2014. É o mais baixo índice acumulado no ano.Na avaliação da assessoria econômica da FecomercioSP, essa nova queda mensal - na comparação anual - consolidou a tendência de retração no nível da receita do varejo paulista em 2014 em relação a 2013. É também motivo de apreensão, já que as quedas de movimento ocorreram em sete das dez atividades pesquisadas, justamente no primeiro mês do último trimestre, o período tradicionalmente mais forte do comércio em razão das festas de fim de ano.
O mau desempenho de quatro das dez atividades pesquisadas foi o principal responsável pelo recuo nas vendas do varejo geral, na comparação com outubro de 2013. São elas: concessionárias de veículos (-21,5%), lojas de móveis e decoração (-8,5%), lojas de materiais de construção (-8,2%) e lojas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos (-6,9%). Juntos, esses setores contribuíram em 4,7 pontos porcentuais com a retração geral. Mereceu destaque também a queda 4,8% no faturamento das lojas de vestuário, tecidos e calçados.
Contribuíram de forma positiva para o resultado geral apenas três atividades, todas ligadas a bens de consumo essencial e independentes de crédito: as farmácias e perfumarias colaboraram com o aumento de 7,3% em suas vendas; outras atividades, em que são preponderantes as vendas de combustíveis, conseguiram expandir o faturamento mensal em 4,7%; e supermercados, que elevaram a receita em 0,2%, recuperando-se após duas quedas de vendas sucessivas.
No desempenho por região, apenas quatro das 16 localidades pesquisadas conseguiram registrar índices positivos em outubro: Jundiaí (5,2%), Sorocaba (2,3%), Araraquara (1,7%) e Osasco (0,4%). As outras 12 apresentaram quedas de vendas. A maior retração ocorreu na capital paulista, cujas vendas caíram 8,2% em comparação a outubro do ano anterior.
Para a FecomercioSP, o resultado negativo em outubro confirma o mau momento do consumo no Estado de São Paulo. A expectativa era de que outubro revertesse essa tendência, mesmo com crescimento menor. Contudo, o mau desempenho em 2014 de fatores determinantes do consumo - baixos crescimentos da renda, do emprego e do crédito - indica que uma reversão do quadro atual das vendas varejistas tende a ser improvável no médio prazo. A inflação em patamar elevado e alvo de severas ações de política econômica a partir de janeiro colaboram para o cenário desfavorável de vendas também em 2015.
Nota metodológica
A Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV) utiliza dados da receita mensal informada pelas empresas varejistas ao governo paulista por meio de um convênio de cooperação técnica firmado entre a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
As informações, segmentadas em 16 Delegacias Regionais Tributárias da Secretaria, englobam todos os municípios paulistas e dez setores (autopeças e acessórios; concessionárias de veículos; farmácias e perfumarias; lojas de departamentos; lojas de eletrodomésticos e eletrônicos; lojas de móveis e decoração; lojas de vestuário, tecidos e calçados; materiais de construção; supermercados; e outras atividades).
Os dados brutos são tratados tecnicamente de forma a se apurar o valor real das vendas em cada atividade e o seu volume total em cada região. Após a consolidação dessas informações, são obtidos os resultados de desempenho de todo o Estado.
Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 155 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por 11% do PIB paulista - aproximadamente 4% do PIB brasileiro - e gera cerca de cinco milhões de empregos.

17 janeiro 2015

CCR AutoBAn repassa mais de R$ 97 milhões a municípios ao longo da Anhanguera-Bandeirantes

A concessionária CCR AutoBAn , em 2014, repassou R$ 97.055.818,62, aos 18 municípios cortados pelas rodovias Anhanguera e Bandeirantes. O valor se refere ao ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) oriundo das praças de pedágio. No acumulado, em valores corrigidos, já foram repassados, desde o ano 2000, R$ 990.078.977,21, às Prefeituras em impostos.

O grupo de 18 municípios é composto por Americana, Caieiras, Cajamar, Campinas, Cordeirópolis, Franco da Rocha, Hortolândia, Itupeva, Jundiaí, Limeira, Louveira, Nova Odessa, Osasco, Santa Bárbara D’ Oeste, São Paulo, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

A Capital, São Paulo, recebeu R$ 8.508.991,52, em 2014. Desde 2001, quando iniciaram os repasses à Prefeitura de São Paulo, o município já recebeu R$ 86.784.457,47, em valores corrigidos.

Sobre a CCR AutoBAn: A CCR AutoBAn é responsável, desde 1º de maio de 1998, pela administração do Sistema Anhanguera-Bandeirantes. A concessionária gerencia 316,8 quilômetros de rodovias, compreendendo a SP-330 (Via Anhanguera), de São Paulo a Cordeirópolis, com extensão de 147,04 quilômetros; a SP 348 (Rodovia dos Bandeirantes), de São Paulo a Cordeirópolis, com 159,67 quilômetros de extensão; a SP-300 (Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), com extensão de 2,6 quilômetros e a interligação SPI-102/330 (Rodovia Adalberto Panzan), com extensão de 7,44 quilômetros. Foi a quinta concessionária a integrar o Grupo CCR.

Sobre o Grupo CCR: O Grupo CCR é um dos maiores grupos de concessão de infraestrutura da América Latina, empregando atualmente cerca de 8 mil colaboradores.. É responsável por 2.437 quilômetros de rodovias administrados por suas concessionárias nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.  O Grupo CCR também atua em negócios correlatos, tendo participação de 38,25% na STP e de 45% no capital social da Controlar. Além disso, está presente no segmento de transporte de passageiros com a Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, por meio da Concessionária ViaQuatro, com participação de 58% no capital social da empresa.

Redhook School inicia atividades em 2015 com workshops de redação publicitária e laboratório de inovação

Cursos intensivos e workshops ocorrerão de 7 de fevereiro a 7 de março durante o Summer Sampler; inscrições para ambos já estão abertas

A melhor forma de se renovar para o ano que vem é aprendendo coisas novas. Pensando nisso, a Redhook School inicia suas atividades em 2015 a todo vapor, com oSummer Sampler: cursos intensivos e workshops previstos para ocorrer durante todo o período das férias de verão, uma ótima pedida para quem se interessa por publicidade, marketing, design e games!
A partir de 7 de fevereiro, o Summer Sampler tem início com uma oficina criativa de Marcos Minini (diretor de criação da BrainBox Design Estratégico) sobre a linguagem sintética do design. Com 25 anos de carreira, Minini tem passagens por empresas como a Master Comunicação, onde por 10 anos atendeu clientes como Tim, Banco do Brasil e Caixa Seguros. Nesta oficina você vai entender como produzir uma peça de design que atraia a atenção do público de maneira rápida e instigante.
Para quem é antenado com o mundo publicitário, não é surpresa para ninguém que o mercado de games se tornou uma grande plataforma para divulgar sua marca. Pensando nisso, a Redhook School convidou Rafael Oliveira (sócio da Six Billion Games e co-fundador da Modern) para falar sobre as principais estratégias que anunciantes do mundo todo tem para se inserir nesse mercado. Com a utilização de métricas, estudos e ideias para a área, Oliveira pretende demonstrar como é o processo criativo no mundo dos games.
YouTube, Netflix, HBO e Amazon. Hoje em dia, é quase impossível encontrar alguém que não tenha usufruído pelo menos uma vez de alguns dos serviços desses gigantes. Fabiane Secches (diretora Criativa da Confeitaria Mag e gerente de Conteúdo da Bold) realiza um workshop recomendado para os inúmeros profissionais conectados à essas áreas, que estejam interessados em conversar sobre branded content, conteúdo audiovisual, como contar boas histórias na internet e a relação da TV com a internet.
O catálogo completo de workshops e cursos intensivos do Summer Sampler pode ser conferido clicando aqui, assim como as inscrições para cada curso.
Sobre a Redhook School
A Redhook School atua com cursos livres e capacitação na área de comunicação, marketing e design. A maioria das atividades é conduzida em Curitiba, onde fica sua sede, mas cursos de curta duração e eventos também ocorrem em outras cidades. Os professores da Redhook School são profissionais de destaque nacional em suas respectivas áreas, o que proporciona aos alunos a possibilidade de conhecer e experimentar a realidade do mercado.