PATROCINADOR

13 janeiro 2015

GOL e Smiles anunciam parceria com a Copa Airlines

  • A parceria para compartilhamento de voos de irá aumentar a conectividade e facilitar as viagens entre a ampla rede latino-americana da Copa Airlines com a extensa malha brasileira da GOL

  • As empresas também celebram acordo de Frquent Flyer Program ("FFP"), que vai permitir aos membros do Smiles acumular e resgatar milhas em voos da Copa

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes anuncia a assinatura de acordo para compartilhamento de voos (Codeshare) com a Copa Airlines, companhia aérea do Panamá e uma das principais da América Latina. O escopo da parceria incluirá a cooperação em todos os voos da Copa nas Américas por meio do seu hub na Cidade do Panamá, de e para o Brasil, bem como a conexão nos voos no Brasil entre os 54 destinos nacionais operados pela GOL.

A parceria ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Além disso, também foi assinado acordo de Frequent Flyer Program ("FFP"), que proporcionará aos membros do programa de relacionamento SMILES, da GOL, a possibilidade de acumular e resgatar milhas em todos os voos elegíveis operados pela Copa Airlines.

Para nós, o acordo com a Copa Airlines representa mais uma extensão da GOL no mercado internacional, principalmente por complementar os negócios e reforçar o nosso compromisso em criar cada vez mais benefícios aos nossos clientes. As oportunidades de viagens, sejam no mercado corporativo ou aqueles que se deslocam a lazer, estão agora com mais opções e conveniência”, ressalta Ciro Camargo, Gerente de Alianças da GOL.

De acordo com Pablo de la Guardia, Diretor de Relações Governamentais e Alianças da Copa Airlines, “esta parceria entre a Copa Airlines e a GOL é um complemento para a presença da Copa no Brasil, que inclui voos direto do Panamá para oito cidades brasileiras. Esta cooperação trará muitos benefícios aos passageiros, ligando de forma eficiente todo o Brasil com a América Latina por meio de uma única viagem pelo principal hub da Copa nas Américas, na Cidade do Panamá".

“Estamos trabalhando para oferecer opções aos nossos clientes para viajar mais e melhor com as suas milhas Smiles. A parceria com a Copa Airlines permite expandir os voos para os Estados Unidos e o Caribe, destinos muito procurados pelos brasileiros. A companhia aérea opera atualmente 77 voos semanas Brasil / Panamá, a partir de 8 cidades brasileiras ", afirma Leonel Andrade, presidente da Smiles.

SOBRE A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, a maior companhia aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina, opera cerca de 910 voos diários para 69 destinos, sendo 15 internacionais na América do Sul, Caribe e Estados Unidos, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. O programa de relacionamento SMILES permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 700 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras aéreas. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.500 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfólio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado. Para mais informações acesse: www.voegol.com.br

SOBRE O SMILES
O Smiles é um dos maiores programas de coalizão do Brasil. Com 20 anos de história, tem hoje mais de 10 milhões de membros. Trata-se de um programa de multifidelização para diversas companhias, incluindo a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, sua principal parceira comercial e a companhia aérea com maior número de voos interligando os aeroportos mais movimentados do Brasil. O cliente pode acumular milhas Smiles através de diversos parceiros aéreos como GOL, Air France, Delta Air Lines, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad, TAP e Alitalia – e em breve, com a Aeroméxico e Korean, que juntos voam para mais de 700 destinos em todo o mundo, e também em mais de 200 parceiros não aéreos. O programa vem aumentando a sua amplitude e capilaridade no que diz respeito às parcerias para acúmulo e resgate de milhas. Atualmente, o Smiles tem parcerias com os maiores bancos comerciais do Brasil e da América do Sul, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, restaurantes, empresas de aluguel de automóveis, postos de combustível, farmácias, editoras etc., para garantir aos participantes do Programa Smiles uma ampla gama de opções de acúmulo de milhas, não apenas com as viagens realizadas em companhias aéreas parceiras, mas também no dia a dia dos clientes.

SOBRE A COPA AILINES
A Copa Airlines e Copa Airlines Colômbia, subsidiárias da Copa Holdings, são os principais provedores de serviços de passageiros e de carga da América Latina. As companhias aéreas que oferecem atualmente serviço para 70 destinos em 30 países na América do Sul do Norte, Central e do Caribe. Durante os mais de 65 anos de operações ininterruptas, transformou o Panamá no Hub das Américas, lider no continente. A Copa opera uma das frotas mais novas e modernas do setor, composta por 98 aeronaves - 72 Boeing 737 Next-Generation e 26 Embraer-190 - e tem um desempenho de pontualidade de quase 90%. A companhia recebeu prêmios Skytrax para Melhor Companhia Aérea e Melhor Cabin e Aeroporto Tripulação na América Central e no Caribe em 2013. A Copa é membro da Star Alliance, rede global líder companhia aérea, oferecendo aos passageiros 1.316 destinos em 192 países com mais de 18.500 voos diários e 1.000 salas VIP. Para outras informações, como participar do programa de relacionamento MileagePlus, consultar voos, entre outros,  visite www.copa.com.

Vinhos e espumantes para saborear o verão de forma descontraída e refrescante

Casa Valduga e Domno indicam rótulos para a estação mais quente do ano



Arte Tradicional Brut Rose 2013_mediaLeopoldina%20Premium%20Merlot%20Rose Taça Espumante Rose_mediaNero - Brut Rosé 750mlTomero - Rosé Malbec


O clima descontraído do verão é perfeito para desfrutar de momentos de lazer, fazer um happy hour com os amigos, curtir uma temporada na praia, uma piscina gelada ou um belo pôr do sol. Essas ocasiões tornam-se ainda mais especiais se combinadas com refrescantes e elegantes bebidas, como vinhos e espumantes roses.
Servidos em baixas temperaturas, são uma excelente opção para amenizar o calor e proporcionar momentos de descontração. Podem acompanhar do aperitivo ao prato principal, mas sempre pratos leves.
De tons rosados são instigantes aos olhos e ao paladar, o Arte Tradicional Brut Rose, lançamento da Casa Valduga, e o Ponto Nero Brut Rose, da Domno, são ideais para compor diferentes coquetéis com frutas da estação e acompanhar receitas elaboradas a base de frutos do mar e carnes brancas.
Outras dicas são os vinhos Casa Valduga Leopoldina Merlot Rose, ideal para acompanhar frutos do mar, carnes brancas e peixes, e o argentino Tomero Torrontés, ótima opção para harmonizar com sushi ou um saboroso risoto de aspargos.
Uma boa pedida é preparar um drink rápido, fácil e delicioso, acrescentando cubos de gelo, feitos com água de coco, aos espumantes.
Aos mais arrojados, a Casa Valduga e a Domno indicam o drink Santo Gold, que mistura uvas, cointreau, maçã verde e rose.  É fácil, rápido e saboroso. Confira abaixo a receita:
Ingredientes:
- 5 uvas rubis;
- 20ml de cointreau;
- meia maçã verde caramelizada
- 100ml da espumante Ponto Nero Rose ou Arte Tradicional Brut Rose.
Modo de Preparo: Corte uma maçã verde em cubos, polvilhe com açúcar refinado e refogue em fogo médio até que a maçã atinja um tom caramelo. Resfrie. Em uma coqueteleira, coloque as uvas, o cointreau e a maçã verde caramelizada. Macere bem, adicione cinco cubos de gelo e bata, por 20 segundos. Sirva esta mistura em uma taça de espumante, colocando com uma peneira. Complete a taça com o espumante Ponto Nero Rose ou Arte Tradicional Brut Rose.

Sobre o grupo Famiglia Valduga – Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na fabricação de seus vinhos e espumantes, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumante e vinhos do País, localizada no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves (RS); Casa Madeira, responsável pela produção de sucos e produtos gourmet, também situada no Vale; e Domno, elaboradora de espumantes e importadora de vinhos, localizada em Garibaldi (RS). Mais informações sobre as empresas do grupo podem ser obtidas nos sites:www.casavalduga.com.br | www.casamadeira.com.br | www.domno.com.br

RÓTULOS DA CALDERA BREWING CHEGAM COM EXCLUSIVIDADE NA MR. BEER

Ao todo serão 5 rótulos de cervejas norte-americanas disponíveis em lata

A Mr. Beer, rede de franquias de cervejas especiais, está sempre trazendo novidades exclusivas para seus clientes. Dessa vez, a marca trouxe rótulos da cervejaria norte-americana Caldera Brewing Company. A micro cervejaria foi fundada em 1997, em Ashland, no Estado do Oregon, principal região produtora de lúpulo do país. 

Serão 5 rótulos, todos em latas de 335 ml, que são mais fáceis de carregar, 100% recicláveis e não sofrem alteração e oxidação pela luz. “A Caldera expressa muito bem em suas latinhas a alma da nova escola norte-americana de cervejas, famosa pelos lúpulos aromáticos e embalagens extravagantes”, explica Demian Salles, beer sommelier da Mr. Beer.

Veja abaixo as cervejas que estão disponíveis nas mais de 80 unidades da rede Mr. Beer:
 

Caldera Ashland Amber Ale  – Equilibrada, com alto drinkability e corpo maltado. Simplicidade é a chave desta receita.

Álcool: 5,4% e 24 IBUs (International Biterness Unit – Escala de Amargor da Cerveja).

Preço sugerido: R$ 19,90

Caldera IPA – Uma American IPA no seu melhor estilo. Encorpada, maltada e com perfil de lúpulo marcante e amargo. Feita com lúpulos Citra, Amarillo, Centennial e Simcoe. 6,1% de Álcool e 94 IBUs.

Preço sugerido: R$ 19,90



Caldera Lawnmower Lager Para os iniciantes, que conhecem pouco ou mesmo dizem que não gostam de cerveja. Essa é feita especialmente para você. Possui 3,9% de álcool e 16 IBUs.
Preço sugerido: R$ 19,90



 
Caldera Pale Ale – Uma autêntica West Coast Pale Ale, perfeitamente balanceada e caráter de lúpulos cítricos frescos. Teor alcoólico: 5,6% e 55 IBUs.
Preço sugerido: R$ 19,90

 

 

Caldera Pilot Rock Porter  – Cremosa, suave e bem achocolatada. Como uma Robusta Porter deve ser. 5,8% de álcool e 27 IBUs.
Preço sugerido: R$ 19,90


*O preço pode variar de acordo com o Estado por causa dos impostos interestaduais.

Sobre a Mr. Beer
Pioneira e maior do segmento no país, a Mr. Beer é o paraíso de quem aprecia cervejas especiais. Resultado da paixão dos sócios por esse universo, a empresa entende do que todo cervejeiro gosta: experiência gastronômica. Por isso, é sinônimo de excelência em rótulos, atendimento personalizado e harmonização.  São mais de 80 unidades com, aproximadamente, 400 variedades de rótulos, 70% deles importados e mais de 100 exclusivos. E, ainda, iguarias como os bolinhos de feijoada e de camarão na moranga, salsichas alemãs, calabresa artesanal acebolada, tábua de frios mista, e outras, acompanham a degustação. 

DAF realiza maior operação no Brasil

  • Transportadora do Rio Grande do Sul adquire 37 unidades do XF105
  • Extrapesados serão utilizados no transporte de líquidos e produtos químicos
  • Estrutura da DAF no Brasil foi fundamental para a compra
     
A DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR Inc, efetua a maior operação da companhia desde a sua chegada ao País. A aquisição envolve 37 unidades do XF105 pela Translíquidos, empresa de transporte e logística de produtos químicos e outros granéis líquidos, tais como gasolina, diesel, álcool e biodiesel.

Comercializados pela concessionária Eldorado Caminhões, a entrega do lote de 37 unidades já foi concluída. Os modelos adquiridos pela transportadora são nas versões 6x2 e 6x4, ambas de 460 cv.
“A DAF disponibilizou unidades do XF105 para teste por cerca de 20 dias. A operação foi feita com caminhão tanque bitrem. Neste período, identificamos alguns itens que foram decisivos para a compra: o torque, a potência e a economia. No entanto, a facilidade na troca de marcha, robustez na subida, segurança na descida, conforto e espaço interno também foram critérios cruciais”, afirma Giovani Pasini, diretor Operacional da Translíquidos.
Os extrapesados são fabricados na planta em Ponta Grossa, Paraná, e equipados com motor PACCAR MX 12,9 litros. “Nossos veículos são compatíveis com diversos tipos de operação. Esta flexibilidade de configuração nos possibilita atuar em variados mercados. Somos reconhecidos na Europa pela qualidade de nossos produtos e queremos proporcionar esta experiência ao mercado nacional”, declara Michael Kuester, diretor Comercial da DAF Caminhões.
Segundo dados divulgados em janeiro pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), o mercado geral de caminhões registrou em dezembro de 2014 crescimento de 12,6% em relação ao mês anterior. A perspectiva da entidade para 2015 é de crescimento de 4,1% na produção de autoveículos.
Estrutura DAF no Brasil
A fábrica da companhia, instalada em Ponta Grossa (PR), e operando desde outubro de 2013, foi outro aspecto fundamental na escolha do XF105 para a frota da Translíquidos.
“Antes da negociação das 37 unidades visitamos a fábrica e ficamos impressionados com a estrutura e os planos da marca no Brasil. Desde a prospecção, a equipe DAF foi extremamente atenciosa. Estamos satisfeitos com a nossa escolha e, claramente, o investimento da montadora no País é para longo prazo", completa Jaime Dalacorte, diretor da Translíquidos.
Rede de concessionária
A venda dos XF105 para a Translíquidos foi realizada pela Eldorado Caminhões, que possuí unidade em Canoas, no Rio Grande do Sul, e previsão de abertura de mais uma loja no estado, em Eldorado do Sul, e outras duas em Santa Catarina, em Tubarão e Chapecó.
As concessionárias DAF possuem estoque de peças para suporte e manutenção dos caminhões da companhia, com agilidade e excelência no atendimento. Os clientes também contam com o suporte DAF Assistance, serviço técnico especializado 24 horas. Em caso de problemas com o veículo, o programa providencia reparo por meio de unidade móvel de socorro ou telefone.
A DAF está desenvolvendo sua rede de acordo com o padrão da marca, que privilegia a qualidade no atendimento. Mais de R$ 1,5 bilhão está sendo investido em infraestrutura, ferramentas, peças e mão de obra qualificada.

Quanto mais divertidas, melhor!

Clássicos ou descolados, o que todos querem é arrasar na volta às aulas! E se tem um acessório democrático que sempre está em alta e acompanha as principais tendências de moda é a mochila. Quanto mais diferenciada, mais se torna objeto de desejo. E nesse caso, a idade pouco importa, todos querem usar e abusar da sua praticidade e conforto!

            Para agradar a gregos e troianos, a Kings Sneakers tem uma grande variedade de mochilas divertidas e que vão deixar qualquer fã desse produto BABANDO! Uma das marcas presente nas lojas da Kings, a americana Sprayground, especializada em peças com designer ultramodernos, está com uma coleção inspiradora. Para os discretos, a mistura de couro e nylon nas cores preta e azul com marrom são as melhores opções.

Já para os que fazem o estilo mais cool, as mochilas com desenhos de boca, dólar e em formato de asas são ideais. Os que adoram desenho animado também não ficam de fora! Bob Esponja, Tartaruga Ninja e videogame são só algumas das opções divertidas e certeiras!

Todas as peças podem ser encontradas em www.lojakings.com.br.

PIZZA HUT APRESENTA O PRIMEIRO VÍDEO SEM IMAGEM DA HISTÓRIA

Com estratégia inédita, rede destaca sua famosa massa Pan em campanha nacional

A Pizza Hut, maior rede de pizzarias do mundo, lança o primeiro vídeo online sem imagem em uma estratégia exclusiva para divulgar sua famosa massa Pan.

O primeiro filme sem imagem das redes sociais estreia hoje e narra o consumo de uma deliciosa pizza Pan com todos os detalhes da degustação. Nele, o ouvinte tem a sensação de hipnose, e vai imaginando o sabor maravilhoso, típico da Pizza Hut. 

“Essa ação faz parte de uma série de ativações desenvolvidas ao longo do ano em mídia online. Nossa intenção é causar um verdadeiro burburinho nas redes, já que o conteúdo é inédito no segmento”, diz Graciane Kerbej, gerente de Marketing da Yum! Brands, grupo responsável pela Pizza Hut. A rede tem como estratégia um grande foco em mídia online, com linguagem jovem e baseada no target da marca.

A assinatura da campanha, produzida pela Rái Advertising, do Grupo Rái, é “Pensou, pediu, provou, pirou. Pizza Pan”, reforçando o seu item core, a Massa Pan. Além do vídeo divulgado nas redes sociais, as lojas da Pizza Hut estão vestidas com o material de PDV com o tema da campanha.

A Pizza Hut foi pioneira no desenvolvimento da massa Pan, que é o carro chefe da rede em todo o mundo. A inconfundível receita crocante por fora e macia por dentro fica deliciosa com qualquer um dos sabores disponíveis nas lojas Pizza Hut. 

Assista o filme:


FILME Ficha Técnica

Agencia: Rái Publicidade
Anunciante: Pizza Hut
Direção Geral Criação: Maurício Cavalcanti
Direção de Criação: Ricardo Domingues
Criação: Ricardo Domingues, Julio Dias, Willian Motta, Wellington Fonseca.
RTVC: Angelo Pende
Diretora de Atendimento: Bia Magalhães
Atendimento: Roberta Mendes e Graziella Borsatti
Produtora do Filme: Teolá
Montagem: Evelyn dos Santos
Áudio: Atakk
Maestro: Marcos Romero e Luiz Portella
Direção de atendimento: Marcelo “Marcelinho” Romero

Sobre a Pizza Hut
A Pizza Hut, uma das marcas do grupo Yum! Brands, possui mais de 14 mil restaurantes espalhados por quase 100 países. Sua presença global é quase 40% maior do que a da concorrência e esta se tornando um ícone em constante crescimento com suas lojas Delivery, Express e Dine in em todo o mundo.
No Brasil, onde está presente desde o final da década de 80, a rede fechou 2014 com 96 lojas. Para 2015, a expectativa é crescer em torno de 20% e abrir cerca de 25 lojas.
O carro chefe da rede é a massa PAN, além dos sabores diferenciados de suas pizzas, como a brasileira, que foi elaborada especialmente para o paladar do consumidor local.
Mais informações www.pizzahut.com.br

Sobre o Grupo Rái
O Grupo RÁI é dirigido pelo publicitário Fábio Burg e tem 22 anos de atuação. O grupo integra seis empresas: Rái, Tov, Or, Dezoito, Teolá e Yad, que prestam os serviços de propaganda, promoção, soluções em tecnologia/internet, assessoria de imprensa/conteúdo editorial, 3D, fotos e filmes, coordenação de redes sociais, pesquisa de mercado/branding e lógística. O Grupo RÁI tem sede em São Paulo, com mais de 160 profissionais e escritórios regionais de apoio em Porto Alegre, Joinville, Salvador e Lisboa (Portugal). http://www.rai.com.br/site/

10 janeiro 2015

Happy Moto apresenta vantagem dos passeios em duas rodas no Salão Bike Show

Um dos expositores do evento, empresa promove aluguel de Scooters para facilitar a vida dos turistas e cariocas na cidade maravilhosa

Nada melhor que aproveitar bem o tempo durante uma viagem de férias e ficar no engarrafamento não é a melhor opção. Pensando nisso, a Happy Moto oferece aluguel de Scooters para cariocas e turistas. Com passeios guiados, individualmente ou em grupo, a scooter permite mais mobilidade e diversão em regiões turísticas como praias, parques e centro da cidade. A Happy Moto será um dos expositores do Salão Bike Show 2015, que ocorre entre os dias 29 de janeiro e 01 de fevereiro, no Riocentro.

"No Salão Bike Show reunimos todas as cilindradas e todos os serviços em duas rodas. Muitas das pessoas acham que é um evento para mais velhos, mas a Happy Moto mostra que isso não é regra e se encaixa muito bem no perfil de nossos visitantes, apresentando um diferencial para atingir todos os públicos, inclusive o mais jovem e aventureiro", afirma Gustavo Lorenzo, organizador do Salão Bike Show. 

A empresa opera três passeios pré-programados: o Tour Histórico, City-tour e Tour de Praias. A frota opera com modelos da Shinerai, Honda e Suzuki.  As motos podem ser entregues no hotel, hostel ou apartamento do cliente. Para alugar é necessário apenas ter mais de 21 anos e uma carteira de habilitação própria para a categoria. 

Para mais informações: www.happymoto.com.br

Mais sobre o Salão Bike Show: 

         De 29 de janeiro a 01 de fevereiro, o Rio de Janeiro recebe a quinta edição do Salão Bike Show – SBS, com a participação de mais de 150 marcas ligadas ao mercado de motociclismo e mais de 100 expositores. O evento, que acontece no Pavilhão 2 do Riocentro, em uma área de 10.800m², oferece várias atrações para públicos de todas as idades, como um auditório com palestras ministradas pelos expositores e convidados; um espaço Kids com brincadeiras e noções de educação no trânsito para crianças; Concurso SBS de Motos Customizadas, além de produtos diferenciados, lançamentos de motos e shows.

Além disso, o Salão reforça sua posição de salão de negócios, possibilitando novos acordos entre as marcas participantes e também fomentando o mercado de consumidor final, com ações de entretenimento e de educação e respeito no trânsito.

SERVIÇO:
Salão Bike Show 2015
Quando: 29 de janeiro a 01 de fevereiro
Onde: Riocentro - Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca - RJ - Pavilhão 2
Informações: www.salaobikeshow.com.br

SolarReserve leva tecnologia líder mundial de energia solar de carga base para o Chile com o projeto de energia solar Copiapo

Tecnologia própria de armazenamento de energia permite que o maior projeto solar do mundo forneça anualmente energia confiável, em tempo integral (24/7), para atender à crescente demanda de energia do Chile
SolarReserve, a líder do setor em soluções integrais (24 horas por dia, 7 dias por semana) de energia solar de carga base e tecnologia solar térmica avançada, hoje anunciou a expansão de suas atividades no Chile com uma linha de 800 megawatts (MW) de projetos de energia solar em desenvolvimento, incluindo o projeto solar Copiapo. Utilizando a tecnologia solar térmica própria da SolarReserve para armazenamento de energia, o Copiapo será a primeira unidade do seu tipo no Chile e será a maior planta de energia solar do mundo capaz de fornecer energia de carga base 24 horas por dia confiável, limpa, sem interrupção. A tecnologia do projeto será baseada no bem sucedido projeto Crescent Dunes, nos EUA, da SolarReserve, cuja construção está concluída, atualmente entrando em comissionamento. Em fase final de desenvolvimento, o projeto Copiapo será compreendido de 2 torres de energia solar térmica com capacidade de armazenamento, combinado com fotovoltaicos solares (PV). Este conceito híbrido vai maximizar a produção da unidade, fornecendo mais de 1.700 gigawatt-horas (GWh), anualmente, enquanto ao mesmo tempo oferece um preço de energia altamente competitivo. Ele vai produzir até 260 MW de firme energia de carga base, o que é fundamental para o setor da mineração, operando em um fator de alta capacidade e percentual de disponibilidade igual ao de uma planta de energia acionada por carvão. 
Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150105/167096
Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20130927/LA87962LOGO
PDF - http://origin-qps.onstreammedia.com/origin/multivu_archive/ENR/1226676-1-SolarReserve-Mining-Brochure-8Jan2015.pdf

"Dadas a escalação e a incerteza dos preços dos combustíveis fósseis, a energia solar com armazenamento faz mais do que sentido ambiental – ela faz sentido econômico para o Chile e seu importante setor da mineração", disse Kevin Smith, CEO da SolarReserve. "A tecnologia própria de armazenamento de energia solar térmica da SolarReserve, líder da indústria, tornou a energia solar competitiva com fontes convencionais de energia no Chile, mas sem as emissões danosas associadas e sem volatilidade de preços dos combustíveis fósseis".
"A SolarReserve é a líder em sistemas de torre de energia de sal fundido financiáveis e comercialmente testadas e será capaz de levar importantes bancos internacionais e chilenos a apoiarem o financiamento do projeto, dado o nosso histórico comprovado", disse Tom Georgis, vice-presidente sênior de desenvolvimento da SolarReserve. "A empresa já organizou com êxito o financiamento de dois projetos de energia solar termal escalável com torre de armazenamento de sal similar ao Copiapo: o projeto Crescent Dunes, de 110 MW, nos EUA, e o projeto Redstone, de 100 MW, na África do Sul".
A planta de energia solar Crescent Dunes de 110 MW da SolarReserve, situada em Nevada, é a primeira unidade do mundo em escalas de serviços públicos a apresentar capabilidades avançadas de armazenamento de energia em torre de sal fundido. O projeto, cuja construção foi concluída e atualmente está na fase de comissionamento, deve iniciar suas operações integrais no início de 2015 e será a única torre de energia de sal fundido operando em escala pública no planeta. O Crescent Dunes vai gerar mais de 500.000 megawatt-horas por ano e inclui 10 horas de armazenamento de carga total de energia.  Essa produção anual é mais do que o dobro da de outras tecnologias por MW de capacidade, tal como fotovoltaicos (PV) ou solar térmica direta, de vapor. A tecnologia de armazenamento desenvolvida pela SolarReserve também elimina a necessidade de qualquer reserva de combustíveis fósseis, como gás natural, que são necessários com outras tecnologias de energia solar para manter o sistema operando em tempos de reduzidos recursos solares. A maior empresa pública de energia elétrica deNevada, a NV Energy, vai comprar 100% da eletricidade gerada pelo projeto Crescent Dunes, segundo um acordo de compra de energia com duração de 25 anos, e deve designar o projeto para produzir eletricidade gerada por energia solar até à meia-noite de modo a atender seus períodos de pico de demanda de energia.
Somente em dezembro passado, o Departamento de Energia da África do Sul (DOE) escolheu o projeto Redstone100 MW da SolarReserve, em sua mais recente rodada de projetos de energia solar. O projeto Redstone foi proposto dentro do Programa de Aquisição de Produção Independente de Energia Renovável do DOE da África do Sul, ao mais baixo custo de fornecimento de eletricidade de qualquer projeto de concentração de energia solar na África do Sul até o presente momento. O primeiro de seu tipo na África, o projeto de energia solar térmica Redstone apresenta a tecnologia de armazenamento de energia de sal fundido, numa configuração de torre, com capacidade de suportar a demanda da África do Sul por energia quando ela é mais necessária – dia e noite. O projeto de 100 MW com 12 horas de armazenamento de energia de carga plena será capaz de seguramente fornecer um suprimento estável de eletricidade para mais de 200.000 lares sul-africanos, durante períodos de demanda de pico, mesmo depois de o sol ter se posto. Alimentado completamente pelo sol, sem necessidade de reserva de combustível, o projeto também apresenta a refrigeração a seco do ciclo de geração de energia como um elemento importante para minimizar o uso de água. O projeto deve alcançar o fechamento financeiro ao final de 2015 e começar suas operações no início de 2018.
"Através de seu bem-estruturado e completo Programa de Aquisição de Produção Independente de Energia Renovável, a África do Sul fez uma chamada por soluções de energia renovável que estabelecem um alto patamar, com exigências rigorosas para projetos licitando junto ao programa, incluindo a garantia de 100% da dívida do projeto e financiamento de capital", acrescentou Kevin Smith. "A oferta especificamente contrata energia solar concentrada, com armazenamento. A SolarReserve foi a única entidade capaz de atender a todas as exigências para ofertar com tecnologia de armazenamento de energia de sal fundido numa configuração em torre – o que ainda determinou a SolarReserve como a líder do setor nesta tecnologia".
Sobre a SolarReserveA SolarReserve, LLC – com sede em Santa Monica, Califórnia, é uma importante desenvolvedora de projetos de energia solar de escala de serviço público e tecnologia solar térmica avançada, com mais de US$ 1,8 bilhão de projetos em construção e em operação no mundo todo. A experiente equipe de profissionais de projetos de energia da SolarReserve montou um amplo portfólio mundial de desenvolvimento de 5.000 MW em projetos de energia solar de grande escala. O portfólio diversificado de projetos de energia solar da empresa compõe-se de tecnologia solar térmica avançada (CSP), tecnologia fotovoltaica (PV) e soluções híbridas (CSP combinada com PV) que podem proporcionar energia com custo competitivo em relação às fontes de energia convencionais, incluindo projetos que podem fornecer energia solar de confiança 24 horas por dia.  
Além de sua sede nos EUA, a SolarReserve possui escritórios no Chile, África do Sul, Turquia, Espanha, Austrália e nos Emirados Árabes Unidos, com atividades em andamento no Oriente Médio, Austrália, China, Índia e América Latina.
Para mais informações: www.solarreserve.com
Contato de mídia: Mary Grikas, SolarReserve, Mary.Grikas@SolarReserve.com

To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/solarreserve-leva-tecnologia-lider-mundial-de-energia-solar-de-carga-base-para-o-chile-com-o-projeto-de-energia-solar-copiapo-300017557.html
FONTE SolarReserve

09 janeiro 2015

Resoluções de Ano Novo: Skyscanner dá dicas de como economizar mais em 2015

O ano apenas começou e junto com ele, aparecem também as famosas resoluções de Ano Novo. Emagrecer, parar de fumar, começar a academia, mudar de emprego e encontrar um amor são pedidos comuns para o novo ano que se inicia.
Mas uma das metas mais buscadas na hora de pular as sete ondas é economizar mais dinheiro no fim de cada mês de salário. Porém, para muitos, a grande dificuldade é descobrir como colocar a meta em prática e não deixar que fique apenas como uma promessa de Ano Novo.
Para ajudar nessa tarefa, o Skyscanner, líder global em busca de passagens aéreas, hotéis e aluguel de carros, elaborou um infográfico que dá dicas preciosas de como guardar dinheiro de forma fácil e prática.

TÜV RHEINLAND ALERTA CONSUMIDORES QUANTO À EXIGÊNCIA DE CERTIFICAÇÃO DE VENTILADORES E CIRCULADORES DE AR

Para garantir a segurança dos usuários, INMETRO tornou obrigatório o selo de qualidade nesses eletroportáteis, que são muito utilizados no verão

Com a chegada do verão e das altas temperaturas, o uso de ventiladores e de circuladores de ar se intensificam, e com isso também aumenta o número de reclamações de usuários junto ao Procon e outras entidades de classe, sobre ocorrências relativas a lesões físicas e até princípios de incêndio de aparelhos que não são certificados.

Nesse sentido, a TÜV Rheinland Brasil – subsidiária de um dos maiores grupos mundiais de certificação, inspeção, treinamento e gerenciamento de projetos – alerta o consumidor para verificar se o aparelho possui o selo do INMETRO, pois a certificação deste tipo de produto é compulsória (obrigatória), portanto, os produtos que não o possuem estão em desconformidade com a legislação.

A TÜV Rheinland Brasil é um dos OCP’s (Organismos de Certificação de Produtos) acreditados pelo INMETRO para avaliar a conformidade de ventiladores e circuladores de ar. A avaliação de conformidade inclui aspectos da segurança elétrica dos aparelhos, garantindo que o produto atenda a requisitos básicos. Desta maneira, é possível evitar que o consumidor, de forma geral, esteja exposto aos problemas de utilização indevida, a choques elétricos, riscos mecânicos e, em última instância, à ocorrência de curtos circuitos e fogo.

A obrigatoriedade da certificação não se restringe aos ventiladores, mas se estende a qualquer produto elétrico, que precisa ser avaliado quanto aos aspectos de segurança.

A Portaria nº 20/2012 do INMETRO estabelece que, além da verificação de Conformidade de Segurança Elétrica do produto, através da aplicação de ensaios baseados em normas internacionais, sejam ainda avaliados dois outros aspectos. Um deles é o da eficiência energética, conforme o Programa Brasileiro de Etiquetagem, que visa orientar o consumidor final no ato da compra quanto aos melhores níveis de eficiência energética (consumo de energia) dos produtos, e ainda a avaliação do fabricante, através de auditorias anuais nas fábricas para verificação da uniformidade da produção.

A TÜV Rheinland é responsável pela certificação de cerca de 20 modelos de ventiladores e circuladores de ar de fabricantes e importadores como Wanke, Chibrali, Kressborn e Vanmax.

“O processo de certificação engloba auditoria na fábrica, a lacração de amostras para ensaios e a verificação de toda a documentação dos produtos”, explica o Auditor e Analista de Certificação de Produtos da TÜV RHeinland, José Carlos Grade.

Atestada a conformidade, o produto recebe o selo de identificação de conformidade, com validade de quatro anos, sendo que dentro deste período são realizadas auditorias anuais de manutenção do produto, do fabricante e do representante legal/comercial pela venda dos produtos com relação ao suporte dado no tratamento de reclamações de clientes.

Sobre a TÜV Rheinland
O Grupo TÜV Rheinland é um dos maiores organismos em certificações, inspeções, treinamentos e gerenciamentos de projetos no mundo. Fundada na Alemanha há mais de 140 anos, a organização tem uma trajetória marcada pela seriedade, profissionalismo e independência. Há cerca de 40 anos, iniciou seu processo de internacionalização, a partir da Europa. Desde então, a rede não parou de crescer. A marca TÜV Rheinland está presente em milhares de produtos ao redor do mundo, garantindo que são seguros para usuários e consumidores.

No Brasil, a empresa possui por volta de seis mil certificações ativas, atendendo a mais de 1.500 clientes dos mais diversos setores. É uma empresa acreditada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), do Ministério das Comunicações, e pelo INMETRO em mais de 100 escopos diferentes, tendo forte atuação junto aos setores de telecomunicações, tecnologia da informação, eletrodomésticos, máquinas, produtos médicos, produtos mecânicos de recreação e domésticos; produtos alimentícios, indústria automobilística e de autopeças, entre outros.

Garmin lança 4 relógios na CES 2015

Marca destaca participação no mercado de wearables na maior feira de tecnologia do mundo




Las Vegas é o ponto de encontro do maior evento de tecnologia do mundo, a CES 2015, que termina amanhã, 09 de janeiro. A Garmin, líder mundial em navegação por satélite, apresenta cinco lançamentos mundiais na Feira, sendo quatro relógios inteligentes, destacando seu crescimento no mercado de wearables e apresentando tendências para o segmento das pulseiras e relógios. Confira os lançamentos da marca, que estarão no mercado no primeiro trimestre de 2015:
Fēnix 3:
Multiesporte e com GPS, o relógio inteligente Fēnix 3 da Garmin chega com recursos aprimorados que apoiam uma gama de atividades multiesportivas - treinos fitness avançados, trilhas, esqui, escalada e corrida de montanha. O modelo é compatível com a Connect IQ™ store, que possibilita a aquisição de funcionalidades e opções de personalização. O Fēnix 3 vem em três versões: Prata, Cinza e a opção premium, Safira – que é construída com lentes de safira resistentes a riscos.
Com carcaça de aço inoxidável e lente de vidro mineral resistentes a riscos, o Fēnix 3 se adapta tanto ao ar livre quanto às salas de reuniões. "Os materiais superiores, a estética robusta e as capacidades de relógio inteligente fazem do Fēnix 3 o relógio perfeito para alguém que vive um rigoroso estilo de vida", explica o vice-presidente de vendas mundiais da Garmin, Dan Bartel. "Projetado para lidar até mesmo com as condições mais adversas, o Fēnix 3 fornece um conjunto abrangente de recursos multiesportes que podem ser totalmente personalizados para o usuário, tornando mais fácil a transição entre as atividades”, completa.
Resistente à água a até 100 metros, o Fēnix 3 suporta natação ou qualquer atividade aquática sem perigo de dano. Possui 20 horas de bateria com o GPS ligado, seis semanas com o GPS desligado e 50h no modo UltraTrac. As funções básicas do relógio incluem: alarme, alertas vibratórios, temporizador e cronômetro. Além disso, através do recurso Notificações Inteligentes, o usuário recebe alertas de chamadas, e-mail e mensagens de texto do smartphone compatível. Fēnix 3 estará disponível no primeiro trimestre de 2015, com preço sugerido das versões Prata, Cinza e Safira de R$ 2.399 e R$ 2.699,00 para a versão HRM-Run bundle. Veja vídeo demonstrativo: http://youtu.be/-ABTA2ChUPw
Vívofit 2:
Para encorajar qualquer usuário a se manter ativo, um dos wearables mais desejados da marca chega em nova versão! Além de poder ser usado 24 horas por dia, 7 dias por semana oferecendo informações sobre passos, calorias, distância e horário do dia, o vívofit 2 possui alertas sonoros que lembram o usuário que está na hora de se mover, visor com iluminação de fundo que aumenta a visibilidade no escuro e um cronômetro de atividades para gravar e analisar treinos individuais. Como no modelo anterior, o dispositivo monitora o progresso durante todo o dia, definindo metas diárias de passos personalizados e avisando quando o usuário estiver inativo por muito tempo, através da barra de inatividade vermelha e agora também com alertas sonoros. Para completar, para atender a grande variedade de preferências de estilo, vívofit 2 pode ser personalizado com opções de design substituíveis. A Coleção Style inclui opções elegantes e clássicas da Signature Series, feita de materiais premium, como couro e aço inoxidável.
O modelo possui um ano de duração de bateria e é resistente à água em até 50 metros para que os usuários raramente precisem tirá-lo do pulso. Durante os treinos é possível emparelhar o Vívofit com um monitor de frequência cardíaca compatível para visualizar a frequência e zonas cardíacas. Através do aplicativo Garmin Connect Mobile, o Vívofit 2 também se sincroniza automaticamente com o smartphone, assim os usuários podem visualizar o panorama completo de suas atividades díarias.
O Vívofit 2 estará disponível em preto, branco, azul ou rosa e chegará ao Brasil no primeiro trimestre de 2015 com preço sugerido de R$699,00 e R$799,00 com monitor de frequência cardíaca preto ou branco. Confira o vídeo do produto: http://youtu.be/x9CDoAnanGs
Vívoactive:
Outro grande lançamento da Garmin para 2015 é Vívoactive, um relógio com GPS inteligente ultrafino e leve, com aplicativos de esporte e monitoramento de atividades. O Vívoactive ajuda os usuários a desenvolverem e manterem um estilo de vida saudável ao rastrear mais de suas atividades com GPS habilitado para corrida, ciclismo, golfe, natação e monitoramento de atividades. Através de alertas vibratórios, as notificações inteligentes, que exibem alertas de chamadas, mensagens e e-mail, mantém os usuários em dia com o trabalho, família e amigos. “Planejado para ser usado durante todo o dia, o Vívoactive pode ser personalizado de diversas formas – de pulseiras substituíveis à design de tela, app e widgets – tornando-o versátil, estiloso e funcional para sua vida”, afirma o vice presidente mundial de vendas da Garmin, Dan Bartel.
Para corrida, o Vívoactive mostra ritmo, distância e tempo usando GPS e acelerômetro integrado, rastreia a velocidade e a distância quando o GPS não está disponível – como ao correr em ambientes fechados; possui recursos adicionais, que incluem Auto Lap® e Auto Pause®, alertas vibratórios para frequência cardíaca, ritmo e intervalos  de corrida/caminhada. Já para ciclismo mede tempo, distância, velocidade e calorias para treino de corridas ou pedaladas diárias.
Para natação, o Vívoactive é resistente a água por até 50m³, computando número de voltas, distância total e intervalada, ritmo por voltas, intervalos e total, além das calorias queimadas. O aplicativo também conta o número de braçadas e o usa para determinar a pontuação SWOLF, uma medida de eficiência para o esporte. O Vívoactive estará disponível no Brasil em preto ou branco no primeiro trimestre de 2015 e o preço sugerido é de R$1.299,00 e R$ 1.599,00 para a versão que acompanha o monitor cardíaco. Conheça mais sobre o produto: http://youtu.be/fxf1oIRxgVw
Epix:
Ideal para entusiastas outdoor, o Epix é um relógio robusto com GPS e mapas, o primeiro de sua linha. O modelo possui tela de alta resolução touchscreen de 1.4”, vem carregado com mapas base mundial, além de assinatura gratuita de um ano do banco de imagens de satélite do BirdsEye. Possui  memória interna de 8GB para o carregamento de mapas adicionais,  antena de aço EXO™ com recepção para satélites GPS e GLONASS para uma localização rápida e precisa, além da tradicional funcionalidade de altímetro/barômetro/bússola. O Epix é compatível com sensores ANT+, como monitores de frequência cardíaca, sensor de temperatura Tempe™, entre outros.
Com opções completas de outdoor e navegação, o Epix permite que os usuários não apenas rastreiem onde eles estão, mas também planejem, diretamente do pulso, para onde irão.  “Pela primeira vez somos capazes de inserir as funcionalidades de um GPS portátil em um dispositivo de pulso”, explica o vice presidente mundial de vendas da Garmin, Dan Bartel. “A Garmin já é líder em GPS de pulso e estamos animados para avançar ainda mais com o Epix, ao adicionar mapas pré-carregados e memória extra em um relógio robusto que pode lidar com as condições climáticas mais rigorosas”, completa.
Além de suas funcionalidades, o Epix é resistente à água em até 50 metros e possui bateria com duração estendida de 24 horas com o GPS ligado, 16 semanas com o GPS desligado e 50h no modo UltraTrac. O modelo também está equipado com funções de treinamento esportivo, como corrida, ciclismo, natação, ski/ board e treino em locais fechados. O Epix pode gravar distância, ritmo, velocidade, calorias queimadas, etc. Quando emparelhado com um monitor de frequência cardíaca também pode estimar o VO2 máximo e fornecer um tempo indicado de recuperação após um treino intenso.
Com o Connect IQ, o epix pode ser customizado para se adequar às necessidades do usuário. Através da Connect IQ store e do Garmin Connect Mobile app, os usuários podem fazer o download de aplicativos customizados, widgets, campos de dados e interfaces de tela para tornar o epix ainda mais inteligente e se adequar ao seu estilo de vida. Além do Connect IQ, epix está equipado com ainda mais conectividade sem fio. O recurso de Notificações Inteligentes permite que o usuário aparelhe seu smartphone para receber alertas de ligações, mensagens de texto e e-mails diretamente no seu pulso.
No Brasil, o Epix estará disponível no primeiro trimestre de 2015 com o preço sugerido ao consumidor de R$ 2.499,00. Veja o vídeo do produto: http://youtu.be/_OMFLUfyU4E
Connect IQ:
A primeira plataforma aberta no mundo em que desenvolvedores podem criar aplicativos para os produtos Garmin é uma das grandes novidades da marca. O software alia a confiável tecnologia da Garmin com ênfase na economia de energia, duração de bateria estendida e conectividade com smartphones e sensores periféricos, através de Bluetooth®, BLE e ANT+®. Agora, com Connect IQ, desenvolvedores terceiros podem usar a linha em constante expansão de vestíveis, enquanto se beneficiam da base de consumidores fiéis e os diversos canais de distribuição.
“Como entramos cedo no mercado de dispositivos vestíveis, estamos animados em abrir a plataforma da Garmin para desenvolvedores terceiros”, afirma o vice presidente da Garmin de desenvolvimento de negócios, Dawn Iddings. “O Connect IQ irá alavancar nosso crescente portfólio de vestíveis e servir como catalisador para o crescimento, já que consumidores e desenvolvedores são capazes de customizar seus dispositivos para refletir suas personalidades e necessidade”, completa.
Criado para incentivar o estilo de vida dos usuários, o hardware permite que desenvolvedores tenham acesso a recursos dos produtos Garmin, como: Tecnologia de GPS, duração de bateria, conectividade através de BLE e ANT+, autonomia e durabilidade.
Com Connect IQ, desenvolvedores podem desenhar interfaces coloridas de tela para relógios e traduzir o rico sensor de informações em uma nova e relevante métrica, utilizando telas de informações totalmente customizáveis. Além disso, os dispositivos Garmin agora são compatíveis com widgets e aplicativos, podendo criar widgets para acrescentar na tela principal, como o placar de um grande jogo ou um lembrete para quando o usuário precisa se hidratar durante uma longa corrida, pedalada ou escalada. Inicialmente, o Connect IQ estará disponível para o Forerunner 920XT, Vívoactive, Fenix 3 e Epix.

COMECE 2015 SABENDO TUDO SOBRE O MERCADO DE INVESTIMENTOS

Easynvest promove palestras online durante todo o mês de janeiro

Sabe a vantagem de investir em uma corretora? Já ouviu falar em LCI ou LCA, tem interesse em comprar estes títulos privados, mas, antes de fazê-lo, gostaria de saber um pouco mais sobre este tipo de investimento? A Easynvest vai ajudá-lo a responder estas perguntas, por meio de palestras online.

Hoje, dia 08 de janeiro, das 16h às 17h, o tema será “Títulos Públicos – Tesouro Direto”. Já no dia 13, neste mesmo horário, é a vez de saber um pouco mais sobre Títulos Privados: LCI, LCA, CDB e LC. As vagas são limitadas e as reservas podem ser feitas por meio do sitewww.easynvest.com.br/palestras/.

As palestras são novidades que fazem parte da nova estratégia de reposicionamento da marca da Easynvest, projeto iniciado em 2012. “A Easynvest vem se modernizando ao longo dos seus quase 45 anos de existência. Hoje, não somos mais uma simples corretora e sim uma casa de investimentos. Nosso objetivo é atender o investidor que deseja controlar as suas finanças do seu jeito e caminhar junto com ele na construção de uma reserva para o futuro, independentemente do tipo de operação que pretenda realizar, seja no mercado de renda variável ou de renda fixa”, explica o diretor da Easynvest, Amerson Magalhães.

Além dos eventos online, novos produtos e serviços também já foram lançados ao longo dos dois últimos anos. Alguns merecem destaque, por não encontrarem pares similares no mercado. “A disponibilização de títulos de renda fixa, com excelentes taxas de rentabilidade, do serviço de envio de SMS com recomendações de analistas, do Extrato Detalhado de Investimentos, com mensuração da rentabilidade e riscos da carteira, do Aluguel Automático de Ações e de um aplicativo móvel multiplataforma são diferenciais da Easynvest”, conta Magalhães. Com tantos lançamentos, aumentou expressivamente o número de investidores na Easynvest. “Os números foram impulsionados, sobretudo, pelo lançamento do novo Portal e pela veiculação de nossa campanha de mídia online, que ocorreram simultaneamente nesse período”, finaliza.

Confira aqui o cronograma completo das palestras que serão realizadas durante todo o mês de janeiro.

Sobre a Easynvest
Easynvest é a melhor opção do mercado para quem deseja investir sem complicações. Com um portfólio de produtos e serviços sob medida para todos os perfis de investidor, oferece ao cliente o suporte necessário para as suas decisões de investimento.
Inovadora, foi uma das primeiras corretoras no Brasil a oferecer serviços pela internet, por meio da plataforma Easynvest.

22ª Edição da ErótikaFair acontece no mês de Março em São Paulo

Entre os dias 06 e 08, o Imigrantes Exhibition & Convention Center recebe o maior encontro de negócios do Mercado Erótico da América Latina
Erótika Fair é o mais importante encontro de negócios do mercado erótico latino-americano e a quarta maior feira erótica do mundo. Em 2015, a 22ª edição do evento acontece entre os dias 06 e 08 de março no ImigrantesExhibition&Convention Center.
Na edição anterior, em 2014, a Erótika Fair recebeu cerca de 28.000 visitantes e movimentou aproximadamente R$ 15 milhões em negócios. Neste ano, os organizadores esperam superar os números e ampliar a quantidade de expositores. “A Erótika Fair é um evento completo, que leva aos participantes as últimas novidades do mercado erótico e sensual, além de balanços, oportunidades e previsões para o setor, explica Evaldo Shiroma, idealizador da feira.
A feira é considerada a principal ferramenta de comunicação do mercado adulto brasileiro e o mais importante encontro de negócios do mercado erótico latino-americano, pois atende os consumidores que acompanham o segmento bem como os profissionais da área, que necessitam de um evento deste porte como chamariz para negócios, promoções e estratégias comerciais.

Serviço:
Erótika Fair (06 a 08 de março de 2015) – Imigrantes Exhibition & Convention Center(Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - Jabaquara - São Paulo – SP)
Horários:
No primeiro dia, o evento está reservado para os profissionais do setor das 14h às 17h. Após as 17h, os portões serão abertos para todo o público.
Nos dias 07 e 08, os portões abrem às 14h para todos os visitantes.
Ingressos e outras informaçõesno site:http://www.erotikafair.com.br/