PATROCINADOR

27 fevereiro 2015

Toddynho® lança versão em garrafa de 270 ml para público adulto que cresceu com a marca

São Paulo será o primeiro estado a receber o lançamento. A partir de abril, os sabores Tradicional e Light estarão disponíveis em todo o país

Toddynho®, marca que faz parte do portfólio da PepsiCo, completa 33 anos no mercado brasileiro e celebra com uma novidade para quem acompanhou o desenvolvimento da marca ao longo dos anos. Pensando no público adulto, Toddynho® deixará muita gente feliz e com gostinho de nostalgia: o tradicional leite com sabor de chocolate da caixinha agora também está disponível na versão em garrafinha.
Para quem cresceu com Toddynho®, Toddynho® cresceu também! Este é o conceito do lançamento da PepsiCo, que a partir desse mês inicia as vendas de produtos Toddynho® no sabor Tradicional (Chocolate) em garrafa de 270ml. Fácil de carregar para qualquer lugar, os adultos poderão relembrar o gostinho da infância, tomando no café da manhã ou fazendo um lanche de forma rápida e saborosa.
Segundo dados da Kantar, a penetração da marca em lares sem crianças chega a mais de 30%, indicando uma grande parcela de adultos que cresceram e continuam consumindo a bebida. A nova garrafa do achocolatado Toddynho® tem a mesma formulação da caixinha e sua embalagem remete ao formato de garrafas de leite fresco de antigamente, um toque retrô para que os consumidores lembrem ainda mais de sua infância.
“O lançamento faz parte da estratégia de oferecer uma opção para uma grande parcela de consumidores que são apaixonados pelos produtos Toddynho®: adultos que cresceram com a marca e até hoje consomem. Agora nosso portfólio possui versões para pais e filhos!” afirma Renata Figueiredo, Diretora de Marketing da PepsiCo.
A partir do mês de abril as versões Tradicional e Light estarão à venda em todo o país. O preço sugerido para venda é de R$2,99.
Toddynho® nas redes sociais:

OpenTech aposta em novas gerências para reforçar área operacional

Com 14 anos de experiência em gerenciamento de risco e desenvolvimento de softwares para gestão logística, empresa aposta na reestruturação das equipes como parte da estratégica para crescer no mercado nacional

A Opentech está apostando em uma nova estrutura organizacional para reforçar sua presença no mercado nacional. Depois das mudanças na presidência da empresa – com o executivo Edimilson Corrêa assumindo o cargo de CEO da companhia no lugar do fundador Alfredo Zattar, em dezembro – e a ampliação da diretoria comercial, a empresa está agora reestruturando sua Gerência Geral de Operações, com duas frentes distintas: uma em São Paulo e outra em Joinville (SC).
Para comandar a gerência operacional em São Paulo, a empresa contratou Reginaldo Catarino Ferreira. Em Joinville, as operações ficarão a cargo do gestor Rodrigo Corrêa. De acordo com o CEO da Opentech, Edimilson Corrêa, as medidas fazem parte da estratégia de crescimento da empresa, que espera faturar R$ 75 milhões neste ano e chegar à casa dos R$ 100 milhões em 2016.
Recém-contratado pela Opentech, Reginaldo Catarino tem vasta experiência nas áreas de gestão de riscos em transporte de cargas, segurança empresarial, auditorias de risco, investigação e inteligência empresarial, prevenção de perdas e mapeamento de processos. Foi consultor de riscos em grandes empresas do Brasil tendo atuado como gestor da área de Gerenciamento de Riscos e Gestão Logística de empresas como Apisul, GV Risco, Duty e Brasiliano. A equipe de São Paulo, que já contava com Márcio Michels na gestão, traz também para seu time outros nomes de experiência no mercado, como Rail Neto e Ricardo Portapila.
Em Joinville (SC), a gerência Geral de Operações será representada por Rodrigo Corrêa. Prata-da-casa, o executivo está há 14 anos na Opentech e já atuou em diferentes departamentos da empresa, tendo experiência nas áreas operacional, administrativa e logística, entre elas gerenciamento e controle da operação de transporte, treinamentos com motoristas e colaboradores, gestão e análise de indicadores.  Antes de assumir a função de gerente operacional em Joinville, foi gerente de Prevenção de Perdas e de Implantação e Manutenção de Contas.
Ao reforçar seu time, a Opentech reafirma seus objetivos em ampliar as operações de Logística juntamente com o Gerenciamento de Risco de seus clientes, estando cada vez mais presente em projetos que agreguem valor, com utilização intensiva de softwares e processos avançados de controle e apoio na gestão.
Sobre a OpenTech  (opentechgr.com.br)
A OpenTech atua no segmento de Gestão Logística e Gerenciamento de Risco em transportes, com soluções completas em Software e GR que abrangem todos os processos de movimento de mercadorias, entre eles rastreamento de veículos, monitoramento de carga, gestão corporativa da transportadora, gestão de risco, prevenção de acidentes rodoviários, controle da jornada dos motoristas, gerenciamento de fretes e estoques. Referência no mercado de logística e gestão de riscos, a OpenTech continua apostando nos atributos que garantiram saltos de crescimento e qualidade em pouco mais de uma década: profissionais experientes, alta tecnologia e excelência no atendimento.

·         Cerca de 15% do faturamento investido em Pesquisa e Desenvolvimento de softwares.
·         Mais de 1.200  clientes em todo o país.
·         Mais de 110 mil viagens rastreadas por mês no Brasil e no Mercosul.
·         46 mil veículos cadastrados.
·         52 mil motoristas cadastrados.
·         Mais de 600 colaboradores em todo o país.

26 fevereiro 2015

Novas impressoras 3D PolyJet da Stratasys oferecem mais velocidade e eficiência ao mercado

A Objet30 Prime Desktop trabalha com até 12 materiais – incluindo biocompatíveis –
e pode ser usada em escritórios; a Objet Eden260VS, por outro lado, permite a criação de modelos delicados, mais detalhados e com pequenas cavidades


Stratasys Ltd. (Nasdaq:SSYS), empresa global líder no fornecimento de soluções em impressão 3D e fabricação aditiva, anuncia o lançamento de duas impressoras 3D PolyJet de alta qualidade – a Objet30 Prime Desktop 3D Printer e a  Objet Eden260VS.

Impressora 3D Objet30 Prime Desktop


Esta impressora 3D desktop PolyJet oferece uma combinação de versatilidade de prototipagem com adequação para grupos de trabalho dentro do ambiente de escritório profissional.

Com base na já conhecida plataforma Objet30, as características da Objet30 Prime incluem 12 opções de materiais, entre eles a capacidade de  imprimir em 3D materiais similares à borracha (em TangoGray ou TangoBlack) e materiais biocompatíveis, como o MED610. Este material é ideal para aplicações que exigem o contato prolongado com a pele por mais de 30 dias e o contato por curto tempo com a membrana mucosa, de até 24 horas. Isto faz deste material uma boa opção para aplicações de planejamento cirúrgico e desenvolvimento de ferramentas.

A Objet30 Prime também oferece a capacidade para criar protótipos de peças de toque suave e consegue alcançar características de aparência e toque similar a materiais suaves de uso final. Isso permite a simulação de peças como gaxetas, plugues e vedações. O tamanho da bandeja de impressão é de 11,57 pol. X 7,55 pol. X 5,85 pol. (294 milímetros x 192 milímetros x 148,6 milímetros).

Além dos dois modos de impressão padrão, a Objet30 Prime apresenta exclusivamente uma terceira opção de impressão - modo rascunho, que possibilita a impressão 3D com camadas de 36 mícrons para velocidades de impressão mais rápidas. Isso oferece aos usuários da PolyJet desktop a capacidade de imprimir em 3D os modelos e as peças de forma mais eficientes em termos de tempo e de material. A Objet30 Prime também amplia o número de materiais disponíveis para o modo de alta qualidade para incluir todos os materiais rígidos.

Impressora 3D Objet Eden260VS

A nova Objet Eden260VS apresenta ao mercado o primeiro processo de remoção do suporte solúvel da tecnologia PolyJet.


A tecnologia de suporte solúvel permite aos usuários criar modelos delicados, mais detalhados e com pequenas cavidades. Os benefícios adicionais incluem a remoção automatizada do suporte. Isso propicia a redução de custos por peça durante a remoção de materiais rígidos. A nova capacidade de suporte solúvel SUP707 trabalha em conjunto com os materiais  VeroGray*, VeroBlue*, VeroClear* e VeroWhitePlus** da Stratasys. Para uma flexibilidade completa, o suporte removível por jato de água pode ser usado com estes materiais, bem como com outros materiais, tais como elastômeros.

Estes atributos fazem com que a Objet Eden260VS atenda as necessidades de aplicação de uma ampla gama de usuários, tais como os designers de bens de consumo, centros de pesquisa e agências de serviços, que necessitam de prototipagem econômica e peças montadas com características delicadas.

A nova Objet Eden260VS possibilita aos usuários a inserção na prototipagem de médio porte e alta qualidade de precisão,  ao oferecer camadas ultrafinas de 16 mícrons para criar detalhes excepcionais, geometrias complexas e paredes muito finas. A Eden260VS também é compatível com uma gama de 14 materiais, incluindo opções especializadas para aplicações médicas. O tamanho de impressão é de10 pol. X 9.9 pol. em x 7.9 pol. (255 milímetros x 252 milímetros x 200 milímetros).

Para mais informações sobre as Impressoras 3D Objet30 Prime ou Objet Eden260VS , entre em contato com um revendedor ou visite o website da Stratasys. Imagens, vídeo e brochura de ambas as impressoras estão disponíveis na página newsroom da Stratasys.

*Somente no modo de alta qualidade
** Modos de alta qualidade e alta velocidade

FecomercioSP: micro e pequenas empresas precisam de eSocial simplificado

Ampliação do prazo da fase de testes do sistema, garantias de segurança jurídica e importação automática de dados são pontos defendidos pela Entidade

Ao longo do período de discussão da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), plataforma que unifica o envio de informações pelo empregador sobre os seus colaboradores, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) encaminhou 15 sugestões em prol da discussão da simplificação e da prorrogação dos prazos de implantação do sistema, com foco na realidade e na complexidade para o comércio paulistano e, principalmente, para as micro e pequenas empresas.
Após publicada a resolução que regulamenta o eSocial no Diário Oficial da União, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a Entidade aguarda a entrega do módulo simplificado que padronizará a transmissão, a validação, o armazenamento e a distribuição de dados referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas para as microempresas e os pequenos negócios. Uma plataforma adequada às suas necessidades, que garantirá, assim, o tratamento diferenciado, conforme previsto no artigo 179 da Constituição Federal.
A ampliação do prazo da fase de testes do sistema é um dos pontos principais defendidos pela Federação, pois, em sua avaliação, por falta de pessoal e estrutura tecnológica adequada, os pequenos negócios teriam dificuldade para se adaptar e para atender às novas exigências. O apontamento foi recebido pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa e a Entidade aguarda providências práticas com relação ao lançamento do módulo.
Outras sugestões referentes à simplificação do eSocial para as pequenas empresas foram pleiteadas pela FecomercioSP, como o uso da fiscalização com o intuito de orientar, a importação automática de dados do empregador de bases públicas já existentes e questões sobre a segurança jurídica com relação ao envio de informações, para que o passivo trabalhista seja evitado quando não houver a transmissão de determinados dados - sempre que uma empresa ou um empregador pessoa física deixam de cumprir um direito trabalhista ou deixam de recolher um dos encargos sociais, eles estão gerando um passivo trabalhista.
Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 155 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por 11% do PIB paulista - aproximadamente 4% do PIB brasileiro - e gera cerca de 5 milhões de empregos.

5º Encontro Nacional de Motociclistas de Charqueada

Evento acontecerá durante três dias e contará com a apresentação de mais de diversas bandas; exposição com artigos raros da vida de Raul Seixas promete emocionar os fãs

O município de Charqueada – SP, há 180 km de São Paulo, receberá nos próximos dias 20, 21 e 22 de março a quinta edição do Encontro Nacional de Motociclistas, primeiro grande evento do setor no estado. O evento deverá reunir motoclubes de todo o Brasil para três dias de muita diversão, rock’n’ roll e entretenimento de qualidade. Para esse ano, diversos grupos de motociclistas dos estados do Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Santa Catarina já confirmaram presença nesta edição. A expectativa é de um grande público.

Durante o evento, 10 bandas vão se apresentar no palco principal do encontro, destaque para a abertura que terá o show de Roberto Seixas, considerado o melhor cover de Raul do Brasil. Ele se apresenta na sexta-feira, dia 20, com a Banda Bruxus. No sábado, dia 21, as Bandas Cry Baby, Nota Promissória, Iron Maiden Cover, Zuando e Mamonas Assassinas Cover animam a festividade. Para encerrar no domingo, dia 22, Legião Urbana Cover, Tributo a Tim Maia e Rossis Band fecham a programação musical.

 Além dos shows de rock, o encontro contará com uma ampla área de camping e descanso para as motos, exposição de veículos, praça de alimentação coberta, feira de artesanato, segurança total e equipes de apoio, ambulatório, banheiros e vestiários completos, lojas, área de recreação com brinquedos infantis, espaço mulher e muita diversão para os visitantes.

De acordo com David de Souza, diretor da Rede Eventos, empresa que organiza o encontro, existe uma grande expectativa para esse evento. “Estamos trazendo uma exposição com relíquias que pertenceram ao Raul Seixas, documentos e artigos que faziam parte do seu dia a dia. Além disso, a localização geográfica da cidade é excelente, próximo aos municípios de Piracicaba, Rio Claro, São Carlos, Limeira e das Estâncias Turísticas de São Pedro, Águas de São Pedro, Analândia e Brotas. Essa região conta com diversos motoclubes, fãs do mundo das duas rodas e que sempre acompanham eventos como esse”, destacou.


O Encontro Nacional de Motociclistas de Charqueada contará ainda com café da manhã, premiação dos motoclubes e grupo de motociclistas, distribuição de brindes, sorteio de prêmios, concursos, etc. A festa acontecerá no Centro de Eventos de Charqueada, Via José Navarette (Próximo ao Lago dos Biris), s/n. A abertura acontece na sexta-feira (21), a partir das 18h. O ingresso para os três dias de evento serão vendidos pelo valor R$ 10,00. Mais informações 19-99212 4269 ouwww.expomotoshow.com

Alcatel-Lucent Enterprise: OmniSwitch 6450 e 6250


  • Novos recursos do OmniSwitch 6450 e do 6250 auxiliam as empresas a lidar com o fenômeno BYOD
  • Pequenas e médias empresas (PMEs) podem colher agora os benefícios da abordagem de acesso unificado da Alcatel-Lucent Enterprise
  • As interfaces padronizadas de programação garantem proteção do investimento e maior interoperabilidade com os provedores parceiros de solução SDN
  • Os novos modelos especializados OmniSwitch 6450 amortizam o custo total de propriedade (TCO) para provedores de serviços móveis
  • Novas certificações garantem que o OmniSwitch 6450 e o 6250 suportem a geração mais recente de padrões Ethernet de operadoras
  • O OmniSwitch 6450 e o 6250 são membros da família de produtos OmniSwitch de switches de acesso, direcionados para a liderança de acordo com análises de empresas de pesquisas do mercado

A mais recente versão do Alcatel-Lucent Operating Software (AOS) complementa a oferta de acesso unificado da Alcatel-Lucent Enterprise ao expandir os recursos de BYOD e SDN para todos os switches de acesso. Essas novas funções recentemente adicionadas no Alcatel-Lucent Enterprise OmniSwitch 6450 e no Alcatel-Lucent Enterprise OmniSwitch 6250 atendem a organizações que vão de PMEs até médias e grandes corporações. 
O acesso unificado da Alcatel-Lucent Enterprise é a primeira solução convergente com fio e sem fio que vence os desafios de rede, gerenciando a complexidade e oferecendo consistência na experiência dos usuários. O acesso unificado permite que os funcionários e os clientes consigam usar aparelhos corporativos ou pessoais, com fio ou sem, na rede corporativa. Ao mesmo tempo, esses recursos também ajudam a simplificar as operações de TI, com mais segurança e proteção dos investimentos nos negócios.
Essas funcionalidades estavam previamente disponíveis apenas na família de produtos high end OmniSwitch 6860, mas agora são oferecidas nas linhas de produtos de entrada Gigabit OmniSwitch 6450 (OS6450) e Fast Ethernet OmniSwitch 6250 (OS6250).
As famílias OS6450/OS6250 contam com novos recursos:
· Usuários finais e administradores de TI serão, agora, capazes de registrar aparelhos Apple®. Por exemplo, no setor da educação superior, os estudantes podem instalar impressoras, Apple TVs e outros periféricos para consumidor final nas dependências do campus, registrá-los e definir os limites de acesso para amigos utilizarem, em vez de deixá-los livres para todos no campus, sem envolver a área de TI.
· Serviços de rede que facilitam a adoção do BYOD estão disponíveis no OS6450 e no OS6250:
  • Melhorias no gerenciamento que reduzem o ônus da TI ao automatizar operações para os serviços BYOD, como configuração de aparelhos e registro de visitantes.
  • Novos recursos de segurança como configuração automática de 802.1x e de certificados de segurança com maior segurança LAN para ficar a par com a experiência sem fio. Aparelhos como laptops, tablets, impressoras e câmeras são registrados automaticamente, mantendo a rede segura sem sobrecarregar os departamentos de TI com tarefas manuais repetitivas.
  • Testes para verificar a integridade dos devices podem ser realizados em qualquer aparelho que se conecta à rede para melhorar a segurança tanto dos aparelhos pessoais quanto dos corporativos.
· Suporte ao OpenFlow 1.3 oferece flexibilidade para que todos os switches de acesso da Alcatel-Lucent Enterprise consigam ser integrados em um ecossistema SDN.
Esses novos recursos passam a estar disponíveis nos switches OS6450 e OS6250 após apenas uma simples atualização de software, o que demonstra ainda mais o compromisso da Alcatel-Lucent Enterprise com a proteção do investimento de seus clientes.
OmniSwitch 6450 passa a atingir novos mercados – Provedores de serviços
Além do sucesso de solução para campi universitários, a família de produtos OS6450 está sendo expandida para atender o mercado de provedores de serviços. Dois novos modelos passam a fazer parte da linha de produtos: o OS6450-P10S e o OS6450-U24S.
Esses modelos simplificam a instalação e reduzem o custo total de propriedade para provedores de serviços móveis. Os seus recursos únicos, como o IEEE 1588v2 e o High Power PoE (com até 75 W), os diferenciam no backhaul de pequenas redes móveis. O IEEE 1588v2 é essencial para fornecer sincronização precisa de clock para células pequenas quando a tecnologia LTE está habilitada. O OS6450-P10S inclui quatro portas High Power PoE capazes de chegar a 75 W por porta. Isso é fundamental para oferecer a energia necessária para a próxima geração de células pequenas de padrões múltiplos e também pode ser usada para fornecer energia para aparelhos como câmeras de vigilância, sistemas de chamada para enfermeiras, pontos de vendas no varejo, na construção de sistemas de controle acesso e gerenciamento ou para qualquer aparelho que demande mais do que 30 W.
Além disso, as famílias OS6250 e OS6450 agora possuem a certificação Carrier Ethernet (CE) 2.0 Metro Ethernet Forum, com recursos especializados e um amplo portfólio que pode ser usado por provedores de serviços para oferecer serviços Ethernet gerenciados tanto para clientes residenciais quanto para corporativos. As famílias OS6250 e OS6450 foram instaladas em diversos provedores de serviços gerenciados ao redor do mundo e essa nova certificação oferece a eles ainda mais confiança na interoperabilidade e facilidade de gerenciamento do portfólio da empresa baseado em padrões. 
Reconhecimento do mercado: 
A conultoria de pesquisas Current Analysis deu à família de produtos OmniSwitch, na qual os produtos OmniSwitch 6450 e OmniSwitch 6250 são membros fundamentais, uma classificação de “Muito Fortes” em um relatório anterior por conta dos seus recursos inovadores, ficando empatado nas primeiras posições contra os seus concorrentes do mercado.

25 fevereiro 2015

Lavagem de motores Cyclean da Lufthansa Technik chega ao número 40 mil

Agora também fazem parte da lista de motores atendidos os GP7200, GEnx-1B e o LF507

A lavagem de motores Cyclean da Lufthansa Tecnhik continua a trajetória de sucesso. Até agora mais de 40 companhias aéreas em todo o mundo estão usando o Cyclean. Recentemente a lavagem de número 40 mil foi realizada na estação de serviços de Osaka, no Japão.

O sistema Cyclean está agora disponível para motores tipo GP7200, GEnx-1B e o LF507, aumentando o portofólio do produto com modernos modelos de motores dos mais importantes fabricantes, tipo General Eletric, Rolls Royce, Pratt & Whitney, CFMI e IAE.

A Lufthansa Technik está pronta para oferecer o serviço de limpeza de motores nas estações de serviços da América do Norte e do Sul, Europa e Ásia. A companhia também tem planos para ampliar os negócios com Cyclean também no mercado do Oriente Médio.

Desde 2012, Etihad, como primeiro cliente na região do Oriente Médio, já usa o Cyclean.  Para que o sistema seja utilizado também para os motores GP7200 dos Airbus A380 da companhia, a Lufthansa Technik desenvolveu um adaptador de pulverização adequado. O sistema está baseado no hub da Etihad em Abu Dhabi.


Cyclean é o único sistema de lavagem de motores que pode ser levado diretamente ao portão de embarque em menos de uma hora. O baixo custo, grande economia de combustível e reduzido nível de emissões, e ainda uma significativa redução nos custos de manutenção, fazem do Cyclean um serviço indispensável.

Saiba mais sobre a Lufthansa

Lufthansa, uma das maiores e mais prestigiadas companhias aéreas do mundo, voa atualmente para 260 destinos em 100 países a partir de seus centros de conexões em Frankfurt e Munique. Desde a aquisição da Austrian Airlines, Brussels Airlines e Swiss pela Lufthansa Group adicionou Viena, Bruxelas e Zurique. Sendo inovadora na indústria, a companhia está comprometida com o meio ambiente e a sustentabilidade, operando a frota mais avançada tecnologicamente. Lufthansa detém atualmente encomendas de aeronaves modernas de mais de 32 bilhões de euros, como o A320neo, roteamento de curto e médio alcance e mais de 50 aeronaves entre Boeing 777-9X e A350-900 com entregas previstas para inicio de 2016, o que será ainda mais eficiente no consumo de combustível. Em 2010, a Lufthansa relançou a sua internet banda larga sem fio a bordo: FlyNet. Lufthansa opera 54 voos semanais de seis aeroportos de partida na América Latina: Buenos Aires, Bogotá, Caracas, Cidade do México, Rio de Janeiro e São Paulo. Lufthansa mantém operações no Brasil desde Agosto de 1956. Para mais informações visite: www.LH.com