PATROCINADOR

23 junho 2015

IBEROSTAR oferece descontos para reservas feitas até o início de julho

A IBEROSTAR Hotéis & Resorts está com uma promoção especial para aqueles que planejarem com antecedência suas viagens no Brasil. A rede espanhola oferece descontos - que chegam a 15% - para reservas efetuadas até o dia 2 de julho para os resorts IBEROSTAR Bahia e IBEROSTAR Praia do Forte, assim como para o navio-hotel IBEROSTAR Grand Amazon. A promoção abrange inclusive a alta temporada, como os períodos de Natal e do Ano Novo – só não é válida para reservas em grupo.

Com o sistema ‘all inclusive’, os complexos possuem restaurantes com variadas opções gastronômicas, piscinas, jacuzzi, fitness center, além de diversas atividades para todas as idades. No IBEROSTAR Grand Amazon, excursões pela Amazônia, como trilhas na floresta e passeios de lancha para observar fauna e flora, também estão incluídas.

Telefone para reservas:
IBEROSTAR Bahia e IBEROSTAR Praia do Forte: 71 3676-4300
IBEROSTAR Grand Amazon: 92 2126-9927

22 junho 2015

Virada Cultural 2015: público aprova evento com nota 8,3, mostra pesquisa

Levantamento feito pelo Observatório de Turismo e Eventos entre o sábado e o domingo entrevistou mais de 1,2 mil pessoas em 15 locais diferentes do evento; 85% e 71% aprovaram infraestrutura e segurança
A 11ª edição da Virada Cultural realizada neste fim de semana em São Paulo foi um sucesso, de acordo com o público que compareceu e prestigiou centenas de atrações espalhadas por várias regiões da cidade durante mais de 24 horas de programação. Segundo os resultados da pesquisa feita pelo Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de turismo e eventos da cidade), a nota geral dada pelas pessoas foi de 8,3, sendo que quase 70% atribuíram notas entre 8 e 10.

O levantamento, que entrevistou mais de 1,2 mil pessoas em 15 diferentes locais do evento, apontou ainda a avaliação muito positiva do público em relação a outros itens do evento. A infraestrutura geral foi aprovada por 85% dos participantes. Artistas (82%), atrações (81%), sensação de segurança (71%), limpeza (71%) e sonorização (70%) também foram itens avaliados como bons ou ótimos. Apenas os banheiros químicos não tiveram maioria positiva, com cerca de 50% de aprovação entre bom, ótimo e regular.

Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, os resultados da pesquisa mostram que os ajustes feitos para esta edição deram certo. "A Virada Cultural desse ano teve grandes melhorias e o público percebeu isso. É um evento democrático, que integra e que leva as pessoas a curtirem a cidade e celebrarem a cultura. Ele é necessário para São Paulo. Então esses resultados merecem ser muito comemorados", disse.

Ainda segundo o estudo, os estilos musicais que mais amimaram foram MPB (28%), rock (16%) e samba (10%). O que mais agradou na programação geral foi a música (20%), a cultura popular (17%) e a dança (14%).

Sobre o transporte utilizado para chegar ao evento, 31% usaram metrô, 22% utilizaram ônibus e 5%, o trem.

Nesta segunda (22) sairá o relatório completo da pesquisa da Virada Cultural 2015, que incluirá também o perfil do público que frequentou, o número de turistas e a movimentação econômica. "Para aperfeiçoar nosso trabalho, sempre nos reunimos ao final do evento para um balanço. E tenho certeza que o desse ano será muito positivo", conclui Poit.

21 junho 2015

Franquia de Micropigmentação participa pela primeira vez da Feira de franquias da ABF e lança modelo de microfranquia

Novo modelo da rede Clínicas Vanessa Silveira  será comercializado para cidades de até 150 mil habitantes

            Lançada oficialmente como franquia no ano passado, a rede Clínicas Vanessa Silveira participa pela primeira vez da Feira da ABF e lança o modelo de microfranquia para cidades de até 150 mil habitantes.

Pioneira em técnicas de micropigmentação no Brasil para calvície, estrias, manchas de pele, olheiras e outras imperfeições, a rede, da especialista Vanessa Silveira, desenvolveu técnicas únicas no mercado como o tratamento que ameniza estrias do tipo "antigas", aquelas brancas, com profundidade, conforme explica a empresária. "Desenvolvi a técnica a partir das experiências e cursos que fiz no exterior. No caso das estrias, mais do que micropigmentar, nós curamos a estria fazendo que a pele volte a produzir colágeno naquela área ficando lisinha e homogênea", explica.

Tratamentos como esses, diferenciam e chamam atenção também para o modelo de negócios criado pela empresária. Hoje, um franqueado das Clínicas Vanessa Silveira passa por um treinamento de 60 dias quando adquire a microfranquia e pode alcançar um faturamento mensal de até R$30 mil.

            Com duas unidades próprias na cidade de São Paulo, a Clínicas Vanessa Silveira já comercializou 2 franquias: uma em Porto Alegre/RS, que foi inaugurada em fevereiro e outra em Campo Grande/MS, que está sendo inaugurada este mês.

O investimento para abrir uma microfranquia com as medidas de 35 a 40m² da Clínicas Vanessa Silveira é de apenas R$ 45.500,00 e está projetada para faturar de R$ 20 a R$ 30 mil  com uma lucratividade de  26% para o franqueado. "Fizemos o possível para que o investimento da franquia não ultrapassasse este valor, pois nosso interesse é no faturamento do franqueado, que em nossa opinião, vai surpreender muito em diversas localidades do país que atender o número de habitantes exigido", conclui Vanessa.

O modelo tradicional de franquia para cidades a partir de 150 mil habitantes, cujo investimento é de R$ 110 mil, também continua sendo comercializado e está projetado para realizar cerca de 80 atendimentos por mês, com um faturamento que varia entre R$ 50 e R$ 70 mil mensais, com uma lucratividade de 31% para o franqueado.


Vanessa Silveira
            Formada em Relações Públicas, com especialização em Etiqueta Corporativa, Vanessa Silveira sempre foi apaixonada pelo mercado de Estética e foi estudar no exterior as técnicas de micropigmentação para cobertura de áreas da pele ou remoção de imperfeições, ainda desconhecidas no Brasil. Passou a criar técnicas próprias para Micropigmentação Capilar e Paramédica e, mais recentemente, a Micropuntura, tornando-se sendo referência no país neste mercado.  

            Em 2010 abriu sua primeira clínica, no bairro do Morumbi, em São Paulo e no ano passado inaugurou sua segunda unidade, no tradicional bairro da Vila Madalena. No início deste ano resolveu investir na formatação da empresa franqueadora e agora vai levar seu método exclusivo para todas as capitais do país e cidades com no mínimo 150 mil habitantes.

Clínicas Vanessa Silveira - Fichas Técnicas:

MODELO TRADICIONAL - para cidades a partir de 150 mil habitantes:
Investimento total (com a Taxa de Franquia incluída): R$ 110 mil
Taxa de Franquia: R$ 40 mil
Taxa de Royalties: 8% sobre o faturamento bruto
Taxa de Propaganda: 3% sobre o Faturamento Bruto
Capital de Giro: R$ 20 mil
Faturamento médio mensal: R$ 50 mil a R$ 70 mil
Lucratividade: 31%
Número de funcionários: 3 a 4
Retorno do investimento: 15 a 24 meses
Prazo do Contrato: 5 anos

MICROFRANQUIA - para cidades até 150 mil habitantes:
Investimento total (com a Taxa de Franquia incluída): R$ 45.500,00
Taxa de Franquia: R$ 20 mil
Taxa de Royalties: 8% sobre o faturamento bruto
Taxa de Propaganda: 3% sobre o faturamento bruto
Capital de Giro: R$ 10 mil
Faturamento médio mensal: R$ 20 a R$ 30 mil
Lucratividade: 26%
Número de funcionários: 2
Retorno do investimento: 15 meses
Prazo do Contrato: 5 anos

18 junho 2015

Novo participante do Victoria ganha milhas


 
Cartao_victoria_B
O Victoria, programa de milhagem da TAP, comemora em 2015 seu 10º aniversário e continua oferecendo presentes. Agora, as primeiras milhas da vida. Em novas adesões, o cliente ganha automaticamente 100 milhas.
  
O programa Victoria da TAP tem mais de 1,6 milhões de membros, registra um forte crescimento de novas adesões e conta com um amplo leque de parcerias que oferecem vantagens a todos os clientes do Programa de Milhagem da companhia. 
 
Esta promoção de adesão está disponível até 31 de dezembro de 2015. 

AMD ilumina Broadway com a maior tela em alta definição da Times Square

Gráficos profissionais do AMD FirePro™ iluminam 24 megapixels e mais de 2.300 m², e promovem uma experiência imersiva no coração da cidade de Nova York


A AMD (NASDAQ: AMD) desvenda os detalhes de um dos maiores e mais avançados telões do mundo, situado na Times Square, em Nova York, na altura do número 1.535 da Broadway, entre as Ruas 45th e 46th. As imagens no imenso tamanho da placa digital – 2.300 m² de sinal digital em Ultra Alta Definição e que incorpora quase 24 milhões de pixels – são gerados por cartões AMD FirePro™ professional graphics.

A placa, com sistema de reprodução projetado e gerenciado pelo Diversified Media Group, é uma superfície única que cobre a extensão de um quarteirão, com altura equivalente a oito andares. A tela é alimentada por três cartões de gráficos profissionais AMD FirePro™ com a tecnologia AMD Eyefinity. Neste ambiente, cada dispositivo alimenta seis seções da tela, para uma resolução combinada de 10.048 x 2.368 pixels. As partes individuais do equipamento são sincronizadas a partir de cartões gráficos e zonas, sob o módulo de sincronização FirePro™ S400.

“O realismo gráfico é fundamental para as experiências imersivas de última geração, seja por meio de telões, realidade virtual ou outros aspectos de visualização”, diz Forrest Norrod, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Negócios EESC da AMD. “O telão da Times Square, alimentado por nossos gráficos profissionais AMD FirePro e arquitetura escalonável Graphics Core Next, é um grande exemplo de como a companhia está pronta e é capaz de inovar com os clientes e ampliar os limites da tecnologia visual”, finaliza.

O AMD FirePro graphics e a arquitetura Graphics Core Next atendem a um amplo conjunto de necessidades de aplicação, executando uma quantidade imensa de operações paralelas com um único ciclo de relógio. Essas operações, aplicadas a bilhões de polígonos por segundo, fazem com que o telão e as animações pareçam reais ao olho humano.

“As exigências visuais e técnicas para criar um dos maiores telões do mundo, com Ultra Alta Definição, eram enormes”, diz Mitchell Mittler, vice-presidente de Soluções Técnicas, Diversified Media Group. “Para obter uma implementação de última geração deste porte, foram necessários líderes da indústria, que podiam atender estas exigências, além de fornecer suporte sólido e confiável. Com os cartões de gráficos profissionais de ponta AMD FirePro, a companhia atendeu em todas as frentes e não poderíamos estar mais satisfeitos com o resultado”, complementa.

Recursos de Apoio
·         Saiba mais sobre o AMD FirePro professional graphics;
·         Saiba mais sobre o suporte do FirePro para Telões;
·         Veja mais detalhes no blog da AMD;
·         Curta a página da AMD no Facebook;
·         Siga AMD FirePro no Twitter;

16 junho 2015

Rede Saque e Pague mostra solução que transforma celular em dispositivo de acesso aos seus caixas eletrônicos

Empresa apresenta também cofre inteligente para pessoa jurídica
que reduz os riscos para as empresas


A Saque e Pague, a mais nova rede de autoatendimento multisserviços do país participa do CIAB FEBRABAN 2015, entre os dias  16 e 18 de junho, em São Paulo (SP). Durante o evento, a empresa mostrará seus caixas eletrônicos com tecnologia de reciclagem de cédulas, depósito inteligente e biometria, e lançará a solução que integra a plataforma mobile com o autoatendimento e na qual o celular substituirá o cartão magnético. Mostrará também seu cofre inteligente para o varejo.

De acordo com Givanildo Luz, presidente da Saque e Pague (foto), a rede, que nasceu apostando nas mais modernas tecnologias de automação bancária, mostrará o uso do celular como dispositivo de acesso aos caixas eletrônicos. A solução dispensa o uso do tradicional cartão magnético e também dispensa o token ou cartão de senhas. "Com essa novidade podemos eliminar as fraudes de clonagem de cartão, além de ampliar a segurança e praticidade das transações já que o token estará embutido no celular e toda a comunicação entre os dispositivos será criptografada", comenta o presidente da Rede.

O aplicativo da Saque e Pague, disponível para as plataformas iOS e Android, durante o CIAB, estará integrado com as soluções de segurança da VASCO e funcionará da seguinte forma: através do smartphone, o usuário captura a imagem de um criptograma colorido de alta definição que será exibido na tela da ATM. Após isso, um PIN number de seis dígitos será gerado e essa senha deverá ser digitada no terminal para a realização das transações. "A tendência do uso dos dispositivos móveis nas transações bancárias é irreversível e nós já estamos preparados", analisa.

“Além de conveniente e de fácil utilização, esta solução pode ser disseminada de forma rápida, acompanhando o crescimento e o ingresso de novas instituições financeiras à Rede Saque e Pague. Além de oferecer maior proteção contra fraudes, ela reduz os custos com segurança em TI”, destaca Raul Pavão, diretor regional de negócios da Vasco no Brasil.

Cofre inteligente

Outro produto que estará em exposição durante o CIAB será o cofre inteligente. De acordo com Nori Lermen, superintendente da Saque e Pague, o cofre chega para atender a uma antiga demanda de muitas empresas: lidar com o dinheiro de forma confiável e segura.

O novo cofre, que possui a mesma tecnologia de automação de depósito presente nas ATMs da rede, reconhece e contabiliza online qualquer quantia de dinheiro depositada. Mede cerca de 70 cm de altura e pode ser instalado na própria loja ou na área administrativa ou back office das empresas. As operações de depósito funcionam de forma semelhante aos caixas eletrônicos. Os usuários podem inserir um maço com até 30cédulas de qualquer valor e o leitor do cofre reconhecerá o dinheiro, aceitando as verdadeiras e rejeitando cédulas com problemas. Faz a soma e credita em tempo real o valor recebido diretamente na conta corrente do lojista.

"Um dos grandes diferenciais do novo cofre com deposito inteligente é que se trata de um serviço de segurança, no qual o lojista ficará isento de riscos a partir do momento em que o dinheiro é ali depositado", explica Lermen.

Mini Agência e inclusão financeira

Também estará no estande da Saque e Pague, o caixa eletrônico exclusivo denominado Mini Agência -- que já está em uso no shopping Jardins, em Aracaju (SE). Exatamente como o nome sugere, o equipamento reúne muitas funções que estão disponíveis apenas nas agências, como pagamentos de contas em dinheiro com troco em moeda, recarga de cartões, recarga de telefones pré-pagos, consulta de saldo, extrato, transferência, saques, depósitos, entre outros.

Em se tratando de transações voltadas para a inclusão financeira, a Saque e Pague mostrará o serviço denominado Transfere Rápido, por meio do qual qualquer pessoa poderá enviar remessas de dinheiro para contas bancárias em qualquer local e banco do país. A transação é fácil de ser realizada: com o dinheiro em mãos o usuário escolherá a função 'Transfere Rápido', digitará os dados da conta bancária para onde o dinheiro deve ser enviado e depositará as cédulas no local indicado no caixa eletrônico da Saque e Pague. O equipamento reconhecerá e validará as notas e creditará o valor na conta desejada.

Serviço:

CIAB FEBRABAN 2015 - de 16 a 18 de junho
Transamérica Expo Center - São Paulo - SP

ABF FRANCHISING EXPO 2015 VAI REUNIR 480 MARCAS EXPOSITORAS E ATRAIR MAIS DE 60 MIL PESSOAS

Já está aberto o credenciamento para a maior feira de franquias do
mundo, que ocorre em São Paulo, entre os dias 24 e 27 de junho.
No primeiro trimestre de 2015, expansão nominal do setor foi de 9,2%.

Frente a um cenário macroeconômico desafiador e complexo, a ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, mantém perspectivas positivas. Além de reunir 480 marcas expositoras de todo o Brasil e do exterior, os organizadores da feira esperam reunir mais de 62 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 550 milhões em negócios.

Segundo a presidente da Associação Brasileira de Franchising – ABF, Cristina Franco, o setor de franquias é um dos mais resilientes. “Como mostram nossos indicadores – nosso setor cresceu 7,7% em 2014 – o mercado de franquias é o último a entrar em dificuldade e o primeiro a sair. Nossa expectativa para 2015 é de um crescimento de cerca de 8%, recompondo perdas inflacionárias e abrindo espaço para uma expansão mais vigorosa nos próximos anos”. Cristina Franco, que também é empresária, lembra que os momentos de baixa dos mercados são, justamente, os melhores para se investir e ter ganhos superiores no longo prazo. No primeiro trimestre de 2015, o mercado de franquias cresceu 9,2% em faturamento e 9,4% em número de unidades franqueadas.

Embora fatores como a queda do poder aquisitivo pesem, um mercado de trabalho menos aquecido deve incentivar muitos profissionais qualificados a realizarem o sonho do negócio próprio por meio do sistema de franchising. É o que explica o diretor de Treinamentos, Cursos e Eventos da ABF, Juarez Leão. Ele afirma que “como já ocorreu em outros momentos, temos notado o interesse de profissionais insatisfeitos em suas posições, seja pela dificuldade de aumentos e promoções, seja pela expectativa reduzida em seus mercados, de migrarem para o franchising em busca de melhores expectativas. Em grande parte, são profissionais experientes, bem formados e com o capital inicial necessário. Na feira, esperamos proporcionar a aproximação deste público a redes de perfil compatível”.
Como todo o negócio, uma franquia tem riscos, porém, eles são menores do que uma operação isolada. Segundo dados da ABF, a taxa de mortalidade de franquias em 2014 foi de apenas 3,7%. Isso ocorre, pois este sistema cria um ambiente mais seguro para o empreendedor de forma geral e, em particular, para quem está começando. “As vantagens da franquia começam pelo modelo de negócio. O empreendedor recebe o produto/serviço, a estratégia de mercado, parâmetros financeiros, treinamentos, sistemas e métodos praticamente prontos, o que facilita e agiliza todo o processo. Além disso, a gama de franqueadores é vasta, dando margem para que o empreendedor escolha aquele cujo modelo de negócio ele tenha mais afinidade ou conhecimento”, ressalta Cristina Franco, presidente da ABF. 
Realizada pela Associação Brasileira de Franchising - ABF e organizada pela BTS Informa, a ABF Franchising Expo reunirá, em sua 24ª edição, expositoras dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, acessórios, dentre outros. A exposição ocupará os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista. Com o objetivo de facilitar a busca e seleção mais adequada de pontos comerciais pelos investidores, a Feira conta com empresas administradoras de shoppings centers e fornecedores das redes de franquias entre seus expositores.
Além da exposição das marcas, a Feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias, a participação em cursos, promovidos diariamente, que visam orientar o investidor para a melhor tomada de decisão possível.
O credenciamento para visita ao evento já está aberto. Saiba mais no site: http://www.abfexpo.com.br.  Para visitantes de fora de São Paulo, a ABF Franchising Expo possui convênios com a Tam e a Fly Tour para pacotes especiais. Mais informações no site do evento, seção “Viagem & Hospedagem”.
Serviço:
24ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Horário de Funcionamento: De 24 a 27 de junho das 13h às 21h (sábado, das 11h30 às 18h30)
Preço do Ingresso Antecipado: R$ 60,00 – válido para todos os dias
Cursos Rápidos: R$ 50,00 cada