PATROCINADOR

25 junho 2015

Montblanc Heritage Chronométrie ExoTourbillon recebe prêmio da escolha do público no SIAR 2015

Um prêmio especial que representa a escolha de todos os visitantes presentes no evento
 

24 junho 2015

Artistas levam suas imagens inesquecíveis para a Estação da Luz em exposição para alertar sobre a cegueira

Helena Ranaldi, Alessandra Negrini, Bárbara Paz entre outros, participam da campanha Veja Bem, Veja para Sempre e informam sobre os riscos das doenças da retina​

​A partir desta quarta-feira, a Estação da Luz recebe uma exposição que pretende alertar a população para os riscos das doenças da retina que podem levar à cegueira. Em nova fase da Campanha Veja Bem. Veja para Sempre, a Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo convidou artistas para dizer qual seria sua imagem inesquecível. Personalidades como Helena Ranaldi, Alessandra Negrini, Bárbara Paz, Isabel Filardis, Tuca Andrada, além do ex-goleiro Zetti e a ex-jogadora de vôlei Virna, emprestaram suas fotos inesquecíveis para alertar a população sobre as doenças da retina. 

O objetivo é chamar atenção para a relação entre as doenças da retina e o diabetes , principal causa de cegueira na população economicamente ativa no Brasil, à frente da catarata e do Glaucoma. Na ocasião, a SBRV também vai divulgar os dados da pesquisa Time to do more, que avaliou mil pacientes com diabetes tipo 2 em seis países, incluindo o Brasil.  

Entre os principais dados estão:

* Problemas que podem levar à perda gradativa de visão ou até mesmo à cegueira já são a complicação mais temida por pacientes com diabetes tipo 2. A perda de visão está à frente de problemas cardíacos, renais e de circulação entre os que mais preocupam os pacientes. 

* Entre as complicações mais temidas estão a retinopatia diabética e edema macular diabético. 

* Mesmo temendo à cegueira, a pesquisa revelou que o paciente com diabetes não acredita que isso pode, de fato, acontecer com ele. 

"Pouca gente se dá conta de que o diabetes já é uma das principais causas de cegueira da população brasileira", avalia André Gomes, presidente da SBRV. 


Serviço:

Evento: Exposição Veja bem, Veja para sempre
Data: de 24 de junho a 1 de julho
Local: Estação da Luz
Horário: das 5h à meia-noite

Ambev anuncia iniciativa inédita para facilitar aquisições de franquia e apresenta novidades para franqueados durante a ABF 2015




ü  Ambev dá início a venda de franquias pelo cartão de crédito
ü  Curti Chopp é opção de “food truck” para franqueados premium

A Ambev, pioneira no segmento de franquias de bebidas no Brasil, apresenta diversas oportunidades para quem deseja empreender na ABF Expo Franchinsing 2015, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para esse ano, a Ambev inova mais uma vez e anuncia iniciativa para facilitar aquisições de investidores interessados no modelo Nosso Bar. A operação de vendas da companhia permite agora a compra da franquia por meio do cartão de crédito e parcelamento da taxa inicial da franquia em até 12x sem juros. “Nosso objetivo é continuar facilitando a vida dos empreendedores brasileiros e contribuir para possibilitar o negócio próprio a mais pessoas”, afirma Guilherme Machado de Lima, gerente de franquias da Ambev.

Os donos da rede Nosso Bar também contam com o Curtisom Cultural, uma estrutura gratuita com palco móvel, som, telão e iluminação. A Ambev fornece vans personalizadas para promover entretenimento e atrair a clientela com diversão e música. O Curtisom é palco de diversas manifestações artísticas, fortalecendo a cultura regional e descobrindo novos talentos locais.

Ainda para a rede Nosso Bar, a companhia promove o “Nosso Dia”, uma reunião entre franqueados de diversas partes do país e que acontece semestralmente. Com cerca de cem franqueados a cada encontro, a companhia estimula o diálogo entre os donos das unidades, trocas de informações e boas práticas. Além disso, debatem temas relacionados ao lançamento de novas campanhas, ações de marketing e melhores práticas de atendimento. A programação conta com a premiação do Programa de Excelência que homenageia os franqueados que foram destaques em diversas categorias, desde atendimento de operação e cliente até estocagem.

Outra novidade apresentada pela Ambev é destinada aos modelos premium. Para fidelizar mais clientes, os franqueados Chopp Brahma Express e Quiosque Chopp Brahma contam com uma ferramenta extra: o Curti Chopp. No estilo “food truck”, a Ambev oferece o Curti Chopp, um caminhão adaptado com duas chopeiras e um amplo e potente sistema de som, para que o franqueado participe, por exemplo, de feiras e eventos ao ar livre. A estrutura tem capacidade para atender até 500 pessoas e não há taxa de locação, sendo apenas necessário reservar previamente.

Além disso, o Curti Chopp conta com acessórios exclusivos: mesas, cadeiras, calderetas, chopeiras, materiais promocionais, bolachas de chopp e barracas para instalação de chopeiras extra, caso seja necessário. No local, o franqueado recebe visita técnica para escolher o melhor local para estacionar o caminhão, armazenagem dos barris de chopp, montagem de tendas extras, mesas e cadeiras, adaptação dos pontos de energia, entre outras questões que garantirão o sucesso do evento.

Conheça os modelos de franquias participantes da ABF:
Durante a ABF 2015, os visitantes terão a oportunidade de conhecer detalhadamente as redes Chopp Brahma Express, Quiosque Chopp Brahma e Nosso Bar. O portfólio diversificado garante que investidores com diferentes perfis entrem no negócio de franquias.

Para quem quer empreender no modelo delivery, a Ambev oferece a franquia Chopp Brahma Express. “O investimento inicial é de R$ 350 mil reais e cada loja fatura, em média, 120 mil reais ao mês” conta Leonardo Tocci, gerente de franquias da Ambev. A rede oferece serviço de chopp a domicilio e garante o sucesso dos eventos particulares com Chopp Brahma e outros produtos Ambev com qualidade e praticidade. É o serviço bar em casa. A ambientação da loja remete aos botecos dos anos 50 e 60, com azulejos nas paredes, estantes, mesas e cadeiras de madeira escura e anúncios antigos de cerveja. As chopeiras em exposição e a sinalização Chopp Brahma compõem o clima. Nas geladeiras, refrigerante gelado e, nas prateleiras, cervejas nacionais e importadas.

Projetados para locais com alto fluxo de pessoas, como vias de grande movimento, shoppings, hipermercados, aeroportos e rodoviárias, o Quiosque Chopp Brahma está disponível em três opções. Com investimento de R$ 100 mil, o quiosque 9m² funciona como uma ilha, onde o chopp é servido com porções de preparo rápido e de qualidade. Com investimento de R$ 350 mil, os modelos Indoor e Street possuem uma área maior e ocupam um ponto de venda tradicional. Trazem a experiência de bar e restaurante para um único local, com ambiente ideal para consumir os cremosos chopps Brahma e apreciar cervejas nacionais e importadas. O leque de opções do cardápio é outro ponto forte, já que são servidos sanduíches, saladas, pratos quentes e sobremesas no almoço e jantar. A decoração dos modelos segue padrão visual da marca Brahma, com destaques para as cores branca e vermelha, mas também permite que cada franqueado inclua sua identidade nos ambientes, com o uso de pôsteres e quadros. O franqueado também pode desenvolver um cardápio que atenda às necessidades do público local.

Com baixo custo, a rede Nosso Bar é direcionado ao micro e pequeno empreendedor que deseja abrir seu próprio negócio ou investir na melhoria do estabelecimento já existente. O capital inicial estimado é a partir de 28 mil reais e tem retorno previsto em 12 meses. O modelo continua em ampla expansão e hoje está presente no Estado de São Paulo, Estado do Rio de Janeiro, Sul de Minas Gerais, Estado do Paraná e Norte de Santa Catarina. Ao contrário das franquias tradicionais, ele permite ao investidor escolher o nome do estabelecimento e desenvolver um cardápio de pratos e petiscos que atendam às necessidades do público local.

Todos os modelos de franquia da companhia levam a excelência do sistema Ambev ao público interessado em empreender no ramo de alimentação e bebidas. Oferece consultoria, capacitação e treinamentos para toda a equipe, além de dar o apoio necessário para ampliar o negócio, ambientação e acompanhamento da operação e melhorias na qualidade de atendimento. Profissionais especializados acompanham todo processo de implantação para garantir a qualidade do produto, desde o armazenamento até a hora que chega ao copo do consumidor.

Com todo este suporte, a Ambev estimula o perfil empreendedor do brasileiro e auxilia tanto os mais experientes quanto os novatos. “Acompanhamos de perto o dia a dia dos nossos franqueados com o objetivo de fazer com que os seus negócios prosperem cada vez mais. Para isso, transferimos a eles toda nossa expertise em gestão e conhecimentos deste mercado”, afirma Bernardo Santana, diretor de Novos Negócios da Ambev.

Outro diferencial da rede de franquias Ambev são as promoções exclusivas que garantem o consumo cervejeiro memorável dos consumidores que geram fluxo e aumento de faturamento para o franqueado.

Outras franquias da Ambev
A franquia Pit Stop Skol é um modelo de negócio sustentável que atua apenas com garrafas 100% retornáveis. Com investimento de R$ 70 mil, o Pit Stop Skol consiste em um módulo, estilo container, com câmara fria para armazenamento dos produtos. O modelo viabiliza a venda de cervejas e refrigerantes retornáveis. As embalagens reutilizáveis fidelizam o cliente, tornam o produto mais barato e sustentável.  O conceito “pit stop”, no qual se baseia esse modelo de franquia, oferece produtos exclusivamente para consumo futuro.

Outra franquia da Ambev é o Seu Boteco. Hoje a rede está presente no Sul, Sudeste e Nordeste do país. Com investimento de R$ 770 mil e arquitetura inspirada nos bares da Lapa, no Rio de Janeiro, e Recife Antigo, o Seu Boteco resgata a tradição dos botequins da década de 50 e 60. O ambiente sofisticado com lustres com estilo vintage, azulejos coloridos e cartazes tipo lame-lambe completam a decoração, deixando o ambiente descontraído e informal. O bar possui toda a linha de cervejas premium da Ambev, como a clássica Original, além de Bohemia, Serra Malte, Stella Artois, Norteña, Quilmes, Franziskaner, Hoegarden, Leffe, entre outras. No cardápio, a “Sugestão Seu Boteco” traz dicas para harmonizar a cerveja preferida com o petisco que mais agrada o paladar.

Sobre a Ambev 
“Ser a melhor empresa de bebidas, unindo as pessoas por um mundo melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 17 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent). Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – mais de 34 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande. Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Entre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Jovens de Responsa, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade. Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2014, o volume de vendas da companhia chegou a quase 172 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 38 bilhões – crescimento de 10,9% em relação ao ano de 2013. Referência em práticas ambientais, a Ambev criou o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Um dos principais destaques de maior impacto do Movimento é o Projeto Bacias, que atua em conjunto com as ONGs WWF e The Nature Conservancy para preservar bacias hidrográficas. E, para estimular a reciclagem de resíduos pós-consumo, a companhia desenvolve inúmeras ações por meio do Ambev Recicla.

Acompanhe as notícias e novidades da Ambev também no site www.ambev.com.br e nas redes sociais: www.twitter.com/ambevbrasil ewww.linkedin.com/company/ambev

23 junho 2015

IBEROSTAR oferece descontos para reservas feitas até o início de julho

A IBEROSTAR Hotéis & Resorts está com uma promoção especial para aqueles que planejarem com antecedência suas viagens no Brasil. A rede espanhola oferece descontos - que chegam a 15% - para reservas efetuadas até o dia 2 de julho para os resorts IBEROSTAR Bahia e IBEROSTAR Praia do Forte, assim como para o navio-hotel IBEROSTAR Grand Amazon. A promoção abrange inclusive a alta temporada, como os períodos de Natal e do Ano Novo – só não é válida para reservas em grupo.

Com o sistema ‘all inclusive’, os complexos possuem restaurantes com variadas opções gastronômicas, piscinas, jacuzzi, fitness center, além de diversas atividades para todas as idades. No IBEROSTAR Grand Amazon, excursões pela Amazônia, como trilhas na floresta e passeios de lancha para observar fauna e flora, também estão incluídas.

Telefone para reservas:
IBEROSTAR Bahia e IBEROSTAR Praia do Forte: 71 3676-4300
IBEROSTAR Grand Amazon: 92 2126-9927

22 junho 2015

Virada Cultural 2015: público aprova evento com nota 8,3, mostra pesquisa

Levantamento feito pelo Observatório de Turismo e Eventos entre o sábado e o domingo entrevistou mais de 1,2 mil pessoas em 15 locais diferentes do evento; 85% e 71% aprovaram infraestrutura e segurança
A 11ª edição da Virada Cultural realizada neste fim de semana em São Paulo foi um sucesso, de acordo com o público que compareceu e prestigiou centenas de atrações espalhadas por várias regiões da cidade durante mais de 24 horas de programação. Segundo os resultados da pesquisa feita pelo Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de turismo e eventos da cidade), a nota geral dada pelas pessoas foi de 8,3, sendo que quase 70% atribuíram notas entre 8 e 10.

O levantamento, que entrevistou mais de 1,2 mil pessoas em 15 diferentes locais do evento, apontou ainda a avaliação muito positiva do público em relação a outros itens do evento. A infraestrutura geral foi aprovada por 85% dos participantes. Artistas (82%), atrações (81%), sensação de segurança (71%), limpeza (71%) e sonorização (70%) também foram itens avaliados como bons ou ótimos. Apenas os banheiros químicos não tiveram maioria positiva, com cerca de 50% de aprovação entre bom, ótimo e regular.

Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, os resultados da pesquisa mostram que os ajustes feitos para esta edição deram certo. "A Virada Cultural desse ano teve grandes melhorias e o público percebeu isso. É um evento democrático, que integra e que leva as pessoas a curtirem a cidade e celebrarem a cultura. Ele é necessário para São Paulo. Então esses resultados merecem ser muito comemorados", disse.

Ainda segundo o estudo, os estilos musicais que mais amimaram foram MPB (28%), rock (16%) e samba (10%). O que mais agradou na programação geral foi a música (20%), a cultura popular (17%) e a dança (14%).

Sobre o transporte utilizado para chegar ao evento, 31% usaram metrô, 22% utilizaram ônibus e 5%, o trem.

Nesta segunda (22) sairá o relatório completo da pesquisa da Virada Cultural 2015, que incluirá também o perfil do público que frequentou, o número de turistas e a movimentação econômica. "Para aperfeiçoar nosso trabalho, sempre nos reunimos ao final do evento para um balanço. E tenho certeza que o desse ano será muito positivo", conclui Poit.

21 junho 2015

Franquia de Micropigmentação participa pela primeira vez da Feira de franquias da ABF e lança modelo de microfranquia

Novo modelo da rede Clínicas Vanessa Silveira  será comercializado para cidades de até 150 mil habitantes

            Lançada oficialmente como franquia no ano passado, a rede Clínicas Vanessa Silveira participa pela primeira vez da Feira da ABF e lança o modelo de microfranquia para cidades de até 150 mil habitantes.

Pioneira em técnicas de micropigmentação no Brasil para calvície, estrias, manchas de pele, olheiras e outras imperfeições, a rede, da especialista Vanessa Silveira, desenvolveu técnicas únicas no mercado como o tratamento que ameniza estrias do tipo "antigas", aquelas brancas, com profundidade, conforme explica a empresária. "Desenvolvi a técnica a partir das experiências e cursos que fiz no exterior. No caso das estrias, mais do que micropigmentar, nós curamos a estria fazendo que a pele volte a produzir colágeno naquela área ficando lisinha e homogênea", explica.

Tratamentos como esses, diferenciam e chamam atenção também para o modelo de negócios criado pela empresária. Hoje, um franqueado das Clínicas Vanessa Silveira passa por um treinamento de 60 dias quando adquire a microfranquia e pode alcançar um faturamento mensal de até R$30 mil.

            Com duas unidades próprias na cidade de São Paulo, a Clínicas Vanessa Silveira já comercializou 2 franquias: uma em Porto Alegre/RS, que foi inaugurada em fevereiro e outra em Campo Grande/MS, que está sendo inaugurada este mês.

O investimento para abrir uma microfranquia com as medidas de 35 a 40m² da Clínicas Vanessa Silveira é de apenas R$ 45.500,00 e está projetada para faturar de R$ 20 a R$ 30 mil  com uma lucratividade de  26% para o franqueado. "Fizemos o possível para que o investimento da franquia não ultrapassasse este valor, pois nosso interesse é no faturamento do franqueado, que em nossa opinião, vai surpreender muito em diversas localidades do país que atender o número de habitantes exigido", conclui Vanessa.

O modelo tradicional de franquia para cidades a partir de 150 mil habitantes, cujo investimento é de R$ 110 mil, também continua sendo comercializado e está projetado para realizar cerca de 80 atendimentos por mês, com um faturamento que varia entre R$ 50 e R$ 70 mil mensais, com uma lucratividade de 31% para o franqueado.


Vanessa Silveira
            Formada em Relações Públicas, com especialização em Etiqueta Corporativa, Vanessa Silveira sempre foi apaixonada pelo mercado de Estética e foi estudar no exterior as técnicas de micropigmentação para cobertura de áreas da pele ou remoção de imperfeições, ainda desconhecidas no Brasil. Passou a criar técnicas próprias para Micropigmentação Capilar e Paramédica e, mais recentemente, a Micropuntura, tornando-se sendo referência no país neste mercado.  

            Em 2010 abriu sua primeira clínica, no bairro do Morumbi, em São Paulo e no ano passado inaugurou sua segunda unidade, no tradicional bairro da Vila Madalena. No início deste ano resolveu investir na formatação da empresa franqueadora e agora vai levar seu método exclusivo para todas as capitais do país e cidades com no mínimo 150 mil habitantes.

Clínicas Vanessa Silveira - Fichas Técnicas:

MODELO TRADICIONAL - para cidades a partir de 150 mil habitantes:
Investimento total (com a Taxa de Franquia incluída): R$ 110 mil
Taxa de Franquia: R$ 40 mil
Taxa de Royalties: 8% sobre o faturamento bruto
Taxa de Propaganda: 3% sobre o Faturamento Bruto
Capital de Giro: R$ 20 mil
Faturamento médio mensal: R$ 50 mil a R$ 70 mil
Lucratividade: 31%
Número de funcionários: 3 a 4
Retorno do investimento: 15 a 24 meses
Prazo do Contrato: 5 anos

MICROFRANQUIA - para cidades até 150 mil habitantes:
Investimento total (com a Taxa de Franquia incluída): R$ 45.500,00
Taxa de Franquia: R$ 20 mil
Taxa de Royalties: 8% sobre o faturamento bruto
Taxa de Propaganda: 3% sobre o faturamento bruto
Capital de Giro: R$ 10 mil
Faturamento médio mensal: R$ 20 a R$ 30 mil
Lucratividade: 26%
Número de funcionários: 2
Retorno do investimento: 15 meses
Prazo do Contrato: 5 anos

18 junho 2015

Novo participante do Victoria ganha milhas


 
Cartao_victoria_B
O Victoria, programa de milhagem da TAP, comemora em 2015 seu 10º aniversário e continua oferecendo presentes. Agora, as primeiras milhas da vida. Em novas adesões, o cliente ganha automaticamente 100 milhas.
  
O programa Victoria da TAP tem mais de 1,6 milhões de membros, registra um forte crescimento de novas adesões e conta com um amplo leque de parcerias que oferecem vantagens a todos os clientes do Programa de Milhagem da companhia. 
 
Esta promoção de adesão está disponível até 31 de dezembro de 2015.