PATROCINADOR

14 julho 2015

Pneus Bridgestone escolhidos para equipar o novo Fiat 500X Crossover





São Paulo, 13 de junho de 2015 – Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, anunciou recentemente por meio de sua filial Bridgestone Europa, que a marca equipará o novo Fiat 500X Crossover. O modelo escolhido, que já está sendo fornecido à fábrica da Fiat em Melfi (Itália) foi o Turanza T001 com a medida 225/45 R18 91V.

O 500X é o mais novo membro da família Fiat 500 e segue os modelos 500, 500 Cabrio e 500L, que também são equipados com pneus Bridgestone Turanza desde a sua fabricação. Com o modelo 500X, a Fiat criou um automóvel urbano disponível com tração em duas rodas chamado “City look”, assim como outra versão com motor mais potente com tração nas quatro rodas, chamado de “Off-Road Look”. Os critérios para o desenvolvimento dos pneus foram à busca pelo excelente desempenho em relação à resistência de rolamento, ruído e condução. 

Fiat desenvolveu um veículo urbano disponível como um 2-wheel drive chamado Cidade olhar e uma versão mais poderosa de tração nas quatro rodas, chamado Off-Road olhar.

A Bridgestone está orgulhosa por ter sido escolhida para equipar o Fiat 500X, primeiro veículo urbano equipado com tração nas quatro rodas”, comenta Christophe de Valroger, VP de Equipamento Original da Bridgestone Europa. “O pneu premium Turanza T001 foi capaz de atender os exigentes parâmetros de desempenho da Fiat que incluem critérios rigorosos de resistência ao rolamento para ajudar na economia de combustível”, completa Valroger.

Turanza T001 é um pneu premium da Bridgestone, desenvolvido para proporcionar uma completa harmonia entre segurança, conforto, durabilidade e desempenho ambiental. Este modelo recebeu grandes elogios nos testes independentes de pneus, incluindo a classificação “muito recomendável” das entidades alemãs ADAC e Autozeitung.

SOBRE A BRIDGESTONE
Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas, produtos químicos para aplicações em construção civil como materiais de impermeabilização, borracha industrial e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países e territórios ao redor do mundo.


No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).

Ambev fecha parceria inédita com o SENAI para treinamento de funcionários

Até o fim do ano a companhia capacitará cerca de 1. 500 colaboradores nas áreas fabris.Investimento será superior a R$ 3,1 milhões

A Ambev e o SENAI anunciam parceria inédita para treinar funcionários da área industrial da companhia. O projeto foi desenvolvido e customizado, exclusivamente, para atender às demandas fabris por meio de cursos de aperfeiçoamento profissional e de qualificação. 

Com o intuito de capacitar cerca de 1.500 funcionários até o fim do ano, a Ambev investe mais de R$ 3,1 milhões no programa. “Formar funcionários em casa faz parte da cultura da Ambev e o objetivo principal é proporcionar à nossa gente mais conhecimento técnico e possibilidade de crescimento dentro da companhia”, afirma Renato Biava, diretor de Desenvolvimento de Gente e Gestão da Ambev. Com a parceria, a Ambev passa a ser o maior cliente institucional do SENAI.

O programa possui três módulos para as áreas de elétrica e automação e dois módulos para a área de mecânica. Serão oferecidos cursos de aperfeiçoamento profissional, com 180 horas de duração, e de qualificação profissional, com 600 horas. O programa piloto, oferecido durante 2014, recebeu investimentos de R$ 2,2 milhões e formou cerca de 900 funcionários em 20 cervejarias da companhia. A estrutura técnica fornecida pelo SENAI para atender a companhia é composta por um coordenador nacional de relacionamento com a Ambev, um coordenador técnico nacional, 13 interlocutores de mercado dos Departamentos Regionais do SENAI, uma equipe escolar técnica formada por coordenadores e docentes das escolas da entidade executora do programa de profissionalização. Os cursos são aplicados em 14 estados brasileiros e essa estrutura prevê atender 88 turmas, sendo 15 de Manutenção Elétrica de Cervejaria Ambev, 69 de Manutenção Mecânica de Cervejaria Ambev e quatro de Automação para Indústria de Bebidas I .

“Nosso objetivo é qualificar nossos funcionários para que assumam novas funções técnicas e trilhem caminhos cada vez mais desafiadores. E o programa exclusivo desenvolvido em parceria com o SENAI soma aos nossos investimentos para capacitar os funcionários na área industrial” conclui Biava.

Universidade Ambev
A parceria com o SENAI faz parte da Universidade Ambev (UA), área responsável por todos os treinamentos da companhia e que atinge todos os níveis hierárquicos. Proveniente da Universidade Brahma, a UA completou 19 anos em 2014. Desde a sua criação já recebeu mais de R$ 200 milhões em investimentos. A UA fechou 2014 com mais de 22 mil pessoas treinadas e ofereceu 35 programas em módulos presenciais e on-line.
Sobre a Ambev
“Ser a melhor empresa de bebidas, unindo as pessoas por um mundo melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 17 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent).

Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – mais de 34 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande. Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Entre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Na Responsa!, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade.

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2014, o volume de vendas da companhia chegou a quase 172 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 38 bilhões – crescimento de 10,9% em relação ao ano de 2013.

Referência em práticas ambientais, a Ambev criou o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Um dos principais destaques de maior impacto do Movimento é o Projeto Bacias, que atua em conjunto com as ONGs WWF e The Nature Conservancy para preservar bacias hidrográficas. E, para estimular a reciclagem de resíduos pós-consumo, a companhia desenvolve inúmeras ações por meio do Ambev Recicla.

02 julho 2015

50º Festival Folclórico de Parintins 2015

Na paradisíaca ilha Tupinambarana, localizada à margem direita do Rio Amazonas, a cidade de Parintins, fundada no Séc XVIII, com mais de 100 mil habitantes, distante a 370 km de Manaus se transforma no coração pulsante da Amazônia, sua população dobra para a celebração da história do Boi-Bumbá. Somada à magia do lugar, a religiosidade e simpatia do seu povo, mais as belezas naturais da Amazônia fazem deste festival uma das maiores manifestações folclóricas da América Latina.
A ilha se divide em duas cores, numa disputa acirrada: o boi Vermelho, o Garantido tido como o Boi do povão com 29ª vitória.com  o tema
"“VIDA” ,mas este ano o Caprichoso em comemoração ao Cinqüentenário do Festival veio com o Tema,¨ AMAZÔNIA . Encantou o público, que como sempre, lotou o bumbódromo, com quase 40 mil pessoas, consagrando-se  Campeão do Festival Folclórico de Parintins de 2015.  O boi Caprichoso, o Azul, que já foi campeão por 21 vezes, foi magnífico. Enfim, se houve campeão, fomos nós, que presenciamos uma das grandes festas que já faz parte do calendário mundial dos grandes eventos.
Curtimos a hospitalidade do povo parintinense nesses três dias de festa, que é sempre realizada na última semana de junho. Gostaríamos de agradecer a equipe da Amazonastur, pelo convite e pela hospitalidade, em nome da sua presidente, Oreni Campello Braga.

                     50º Festival Folclórico de Parintins  AMAZONAS 2015
Capa-- O Vice Governador Henrique de Oliveira e o 
 Governador do Amazonas José Melo recebendo no camarote oficial do Bumbodromo a presidente da AMAZONASTUR, Oreni Braga e o marido o empresário Jose Oliveira.
 
1-No camarote do programa de TV, Meta a Boca Manaus, o modelo e ex BBB Yuri Fernandes com a Miss Amazonas 2015 Carolina Toledo e a Miss Manaus 2015 Tayla Araujo com o ator global e modelo internacional Carlos Machado.
 
2-No camarote da Amazonastur o diretor executivo Nickolas Anjo com a noiva a medica Raquel Batista.
 
3- A ex modelo Dijon a internacional Vanessa de Oliveira e o marido o empresário e assessor da Eletrobrás George Fauci.
 
4-O prefeito de Manaus Arthur Virgilio Neto com o senador Aécio Neves e o Governador do Amazonas José Melo recebendo no camarote oficial do Bumbodromo.
 
5-Presença do mega empresário Lírio Parisotto com a namorada o modelo internacional Luisa Brunet.
 
6-No camarote da Coca-Cola os presidentes, do Grupo Simões,Renato Simões e o da Coca-Cola para o Brasil, o Mexicano Xiemar Zarazúa
 
 
7- Do Boi Caprichoso o levantador, cantor David Assayag(deficiente visual) com a sua acompanhante, Taynessa Brasil.com o Tema,¨ AMAZÔNIA . Encantou o público, que como sempre, lotou o bumbódromo, com quase 40 mil pessoas,
 
8 - No Hotel Amazonas River  em Parintins os Secretário de Estado da Cultura do Amazonas (SEC) ,Roberio Braga com o jornalista Paulo Henrique Amorim  da Rede Record de Televisão responsável pela  divulgação do evento.
 
9-No camarote o Ministro das Minas e Energia  do Brasil Eduardo Braga e a esposa a senadora pelo Amazonas Sandra Backsmann Braga.
 
10-Na platéia o vice governado de São Paulo Marcio França com os filhos e
 
11-Da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro(LIESA), o jornalista Paulo Faustino com a  Rainha do Folclore dos Caprichosos Brena Dianná.
 
12-Os presidentes, da AMAZONASTUR, Oreni Braga e o do Boi Caprichoso Joilto Azedo com o Tema,¨ AMAZÔNIA , consagrando-se  Campeão do Festival Folclórico de Parintins de 2015
 
13-A Porta Estandarte do Garantido a belíssima  Daniela Tapajós.
 
14-Com o Boi Garantido(tripa do boi Denildo Piçanã)  a Sinhazinha da Fazenda  Ana Luisa Faria.
 
15-O Boi Caprichoso(tripa do boi Marcos Azevedo) símbolo maior da festa dos Bois. com o Tema,¨ AMAZÔNIA .Encantou o público, consagrando-se  Campeão do Festival Folclórico de Parintins de 2015

Harley-Davidson do Brasil introduz o conceito Dark Custom™ com foco no público jovem

Campanha contempla anúncios em diversas mídias, vídeo nos canais oficiais da empresa no Facebook e no YouTube, e campanha “Você faz as regras”, em que os clientes enviam frases que simbolizam suas próprias regras de vida
“Regras são dogmas. Verdades absolutas e incontestáveis que são impostas e algumas pessas simplesmente aceitam, sem questionar nada. Nós não seguimos essas normas, nós criamos as normas”. É com esse propósito que a Harley-Davidson lança o conceito Dark Custom™ com uma campanha publicitária destinada a um público jovem, ávido por se expressar da maneira que deseja, com atitude e personalidade.
“A Harley-Davidson identificou no segmento chamado de ‘jovens adultos’, um movimento de rebeldia contra o modo de vida tradicional, e que questiona a obediência cega de tudo aquilo que já está pré-estabelecido na vida desses jovens e que, muitas vezes, não os permitem se expressar da maneira que desejam e demonstrarem sua atitude genuína em relação às suas vidas”, afirma Flávio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.
O movimento Dark Custom™ tem a intenção de reunir esses jovens, ansiosos por criarem os seus próprios valores e viverem a vida intensamente, ao invés de ficarem parados vendo a vida passar. Para comunicar a esses jovens o conceito Dark Custom™ e mostrar as motocicletas da marca que mais se identificam com sua personalidade, a Harley-Davidson criou diversas peças publicitárias, com destaque para o vídeo publicado nos canais oficiais da empresa no Facebook e YouTube, além do hotsite Dark Custom™, em que o artista Cusco Rebel pilota um modelo Iron 883™ e realiza um trabalho de grafite com o tema Dark Custom™. O vídeo de quase 1m20s foi produzido pela Canela Fina Filmes e filmado na cidade de São Paulo.
Durante a madrugada da gravação da campanha, a equipe de Social Media da Harley-Davidson do Brasil fez uma cobertura ao vivo do projeto em sua conta no Instagram (harleydavidsondobrasil) e na recém-inaugurada conta no Snapchat (HarleyBrasil).
Além disso, anúncios com o tema “Minha Constituição” foram criados. Cada um contém cinco artigos, que explicam as regras que esses jovens com atitude mais valorizam, destacando também os modelos Iron 883™ e Forty-Eight® em condições especiais de pagamento e o mote “Você faz as regras. Dark Custom.”
Por fim, com o intuito de engajar as pessoas para também se expressarem, a Harley-Davidson criou no Facebook a campanha “Você faz as regras”, em que os usuários enviam frases criativas que, de forma fictícia, simbolizam suas próprias regras de vida. As melhores serão publicadas nas páginas da Harley-Davidson no Facebook e Instagram, no site oficial da marca no Brasil – www.harley-davidson.com.br – e no estande da Harley-Davidson no Salão Duas Rodas 2015, que ocorre em São Paulo entre os dias 07 e 12 de outubro. Para participar, basta o usuário postar sua constituição na página facebook.com/harleydavidsondobrasil.
O vídeo “Você faz as regras” está disponível no canal oficial da empresa no YouTube (https://www.youtube.com/user/harleydavidsonbrasil), no Facebook (facebook.com/harleydavidsondobrasil), e no hotsite Dark Custom™ (http://www.harley-davidson.com/content/h-d/pt_BR/home/motorcycles/darkcustom.html).
Linha Dark Custom™
A Harley-Davidson possui uma linha de motocicletas que representa os valores Dark Custom™. São motos de estilo urbano, jovem, com poucos cromados, de estilo minimalista e agressivo e que esbanjam atitude. Confira os modelos:
Sportster® Iron 883™
A Harley-Davidson Iron 883™ é a Sportster® que permanece fiel ao minimalismo, sem supérfluos. O modelo mantém as características de uma motocicleta ágil, com acabamento exclusivo em preto fosco. Rodas pretas, para-lama chopped, guidão drag style, tanque de combustível Peanut e lanternas traseiras com piscas integrados conferem estilo único, impulsionado pelo motor Evolution™ de 883 cm³, acoplado a um câmbio de cinco marchas. A Iron 883™ está disponível nas cores Black Denim, Sand Cammo Denim, Brilliant Silver Pearl e na pintura especial Hard Candy Quicksilver Flake. O modelo está disponível na rede de concessionárias da marca em todo o País por um preço sugerido a partir de R$ 34.900,00.
Sportster® Forty-Eight®
A Forty-Eight® é uma das grandes atrações da família Sportster®. O modelo é uma referência dentro da linha Dark Custom™, com apelo agressivo e muita atitude, além do perfil jovem e urbano. A motocicleta é embalada pelo motor Evolution™ de 1.200 cm³.
Característica marcante da Forty-Eight®, o icônico tanque estilo Peanut apareceu pela primeira vez na Harley-Davidson em 1948. Desde então, passou a ser um item tradicional dos modelos Sportster®. Aliás, vem daí a inspiração para o nome Forty-Eight®.
A parte dianteira da motocicleta apresenta um visual robusto, em razão do seu largo pneu MT90 que envolve a roda preta raiada. Outros destaques são os espelhos retrovisores montados sob o guidão que, com seu posicionamento mais à frente e combinado ao perfil rebaixado, proporciona uma posição agressiva de condução. Controles de mão mais ergonômicos também estão presentes, assim como o sistema eletrônico que permite a exibição de diversas informações no painel, como indicador de marcha e rotação do motor. A Forty-Eight® é oferecida nas cores Vivid Black, Amber Whiskey, Charcoal Pearl e nas pinturas especiais Hard Candy Cancun Blue Flake e Hard Candy Big Red Flake. O modelo tem preço sugerido a partir de R$ 39.200,00.
Desde 2014, as duas motocicletas receberam sistemas de freios com ABS de série e controles de mão mais ergonômicos, garantindo segurança e conforto superiores ao piloto.
Dyna® Fat Bob®
A Harley-Davidson Dyna® Fat Bob® combina o estilo e a atitude da linha Dark Custom™ com a imponência dos modelos Big Twin. Com design arrojado, desde o aro dos faróis dianteiros e da braçadeira tripla, até a tampa da bateria e a cobertura do amortecedor traseiro, o modelo conta com guidão robusto estilo drag bare fiação passada internamente, realçando seu visual clean e minimalista. Frente ampla com exclusivo farol duplo, largos pneus com rodas pretas em disco de alumínio estilizado de aro 16, para-lama traseiro encurtado com lanterna de LED integrada, motor Twin Cam 96™ de 1.600cm³ com transmissão Six-Speed Cruise Drive® e sistema de freios com ABS de série com disco duplo na dianteira completam a motocicleta. No modelo 2015, está disponível nas cores Viv id Black, Black Denim, Sand Cammo Denim e as inéditas Mysterious Red Sunglo e Superior Blue. Seu preço sugerido é a partir de R$ 47.800,00.
Dyna® Street Bob®
O modelo Street Bob®, outra novidade da família Dyna® em 2015, preza pela simplicidade de atingir a essência do motociclista que pensa apenas em pegar a estrada sem nenhuma distração. Inspirada pelo estilo minimalista dos modelos bobber, ela apresenta um guidão mini apehanger, assento individual e o mesmo modelo de tanque de combustível da consagrada Fat Bob®. Além disso, é equipada com o motor Twin Cam 96™ de 1.600cm3 na cor preta. A Street Bob® está disponível nas cores Vivid Black, Amber Whiskey, Black Denim, Superior Blue e Hard Candy Quicksilver Flake a um preço sugerido a partir de R$ 44.400,00.

Harley-Davidson, Inc. é a empresa controladora da Harley-Davidson Motor Company e da Harley-Davidson Financial Services. A Harley-Davidson Motor Company produz motocicletas Custom, Power Cruiser e Touring e possui uma linha Harley-Davidson completa de peças de motocicleta, acessórios, vestuário, equipamentos funcionais e artigos em geral. A Harley-Davidson Financial Services oferece financiamento no atacado e varejo, seguros, garantia estendida e outros planos de proteção e cartão de crédito para concessionárias Harley-Davidson e motociclistas nos Estados Unidos e em outros mercados internacionais. Para mais informações, visite o site da Harley-Davidson em www.harley-davidson.com.

28 junho 2015

Frangos Pioneiro investe em food service

Segmento representou cerca de 32% do mercado interno de alimentação em 2014

         O mercado de food service, nome dado a alimentação fora de casa como em restaurantes e lanchonetes, está em expansão no Brasil. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), o setor teve um crescimento de quase 350% nos últimos nove anos e representou cerca de 32% do mercado interno de alimentação no ano de 2014.
De olho nesse filão, a Frangos Pioneiro investe cada vez mais: uma das ações realizadas foi um workshop interno, abordando temas como tendências de alimentação, mercado, consumidor, segmentos de operadores e canais de distribuição, ministrado por Sérgio Molinari - conselheiro e consultor na indústria de alimentação e em food service. “O objetivo do evento é apresentar o que esse segmento representa no Brasil e no mundo e capacitar cada vez mais nossa equipe. Dessa forma, aprimoramos e apresentamos um trabalho de excelência para esse mercado exigente e desafiador”, declara Fabio Thibes, diretor comercial da Frangos Pioneiro.
“Não queremos ganhar os clientes apenas fundamentados em preços, nosso objetivo é ter uma relação de confiança, gerar uma negociação que crie raízes, cuja  expectativa do cliente pelo produto, logística, atendimento, etc., seja plenamente atendida. Nosso foco não é só o fornecimento, mas também ajudar o cliente a criar a identidade do produto”, afirma Paulo Cesar Massaro Thibes.
A empresa começou a fornecer produtos para o setor de food service há três anos e já destina cerca de 15% da produção da empresa para essa área, com expectativa de crescimento para os próximos anos. “Nosso crescimento acompanha as perspectivas de ampliação de mercado dos clientes que atendemos. Com isso, temos expectativas de aumento no volume de produtos e desenvolvimento de novos canais”, conta Fabio Thibes.
Hoje, os principais clientes da Frangos Pioneiro no setor de food service são o Outback, Giraffas, Habib’s, Frango Americano e Grupo IMC que controla as marcas: Rede Frango Assado, Restaurante Viena, Wraps e Go-Fresh. Além da RA Catering nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas. “O objetivo é cada vez mais atender esse segmento e fortalecer ainda mais a marca”, conta Maurício Valério de Oliveira, gerente comercial da Frangos Pioneiro.

Novidades em linha branca na 10ª edição da Eletrolar Show

Maior feira de consumo de bens duráveis da América Latina será realizada de 20 a 23 de julho em São Paulo e reúne as maiores marcas de eletrodomésticos

Representantes da indústria e do varejo de todas as regiões do Brasil se reúnem em São Paulo entre os dias 20 e 23 de julho, durante a Eletrolar Show, maior feira da América Latina de bens de consumo duráveis. O objetivo do encontro, que está na sua décima edição, é apresentar antecipadamente para o varejo as principais novidades da indústria de eletrônicos, TI, eletrodomésticos da linha branca e portáteis, além de gadgets das áreas de telefonia, móveis e utilidades domésticas.

Entre os produtos que geram maior interesse do público estão os lançamentos de eletrodomésticos da linha branca: geladeiras, fogões e máquinas de lavar roupas e louças, entre outros. Objetos de desejo de muitos consumidores, os itens com maior valor agregado vêm incrementando as vendas do setor, como é o caso dos cooktops e centrífugas de roupas.

“A edição deste ano vai reunir os principais players do mercado de eletrodomésticos da linha branca e promete antecipar os produtos que serão destaques nas vitrines no Natal”, explica Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar, responsável pela organização da feira.

São mais de 10 mil produtos de 700 marcas em um evento único, direcionado ao fortalecimento de parcerias e à geração de negócios. Os itens estão divididos entre linhas branca e marrom, portáteis, telefonia/celulares, bem-estar, utilidades domésticas, automotivos, móveis, TI, utilidades domésticas e serviços.   

Recorde de público em 2014, a Eletrolar Show, que recebeu mais de 30 mil visitantes, foi sucesso tanto pela organização quanto pelos expositores. Para 2015, a organização promete trazer ainda mais inovação e consolidá-la como principal vitrine das novidades da indústria de bens duráveis para o segundo semestre.

Formado por compradores, executivos da indústria e do varejo, fabricantes, importadores, atacadistas, profissionais de hiper e supermercados, de home centers, de lojas de departamentos, distribuidores, representantes comerciais, do e-commerce e mercado corporativo, o público visitante conhecerá em primeira mão os lançamentos da indústria. Para garantir a participação de grandes redes que não têm sede em São Paulo, o Grupo Eletrolar patrocinará, como ocorre todos os anos, a vinda de 600 compradores de 150 bandeiras fora da capital paulista e 100 da América do Sul. Eles virão da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Venezuela.

Smartphone Congress                          
Conectividade e convergência, nos negócios e na vida pessoal, sustentam a liderança dos smartphones no varejo. Na Eletrolar Show, negócios com a tecnologia móvel serão debatidos no Smartphone Congress, evento paralelo à feira. “O recorde de vendas de smartphones no Brasil e as possibilidades de negócios que esses aparelhos proporcionam motivam a realização de um congresso onde eles serão o tema central”, diz Carlos Clur.

O Smartphone Congress, que integra a programação comemorativa dos dez anos da Eletrolar Show, terá a participação de especialistas que abordarão vários pontos ligados ao aparelho-fenômeno que pode ser o campeão de vendas desta década. “Só no quarto trimestre de 2014 as vendas de smartphones cresceram 42,7% sobre o mesmo período do ano anterior, é uma marca histórica”, explica o executivo.

Negócios que rendem bem são gerados e concretizados via celulares, e a tendência é que continuem em alta, como será abordado no Smartphone Congress. “Atualmente, 35% dos celulares são smartphones, número que deve dobrar nos próximos quatro anos. Então, este é o momento adequado para entendermos as oportunidades de negócios que eles oferecem e para quais mudanças devemos estar preparados. Informação e conhecimento do mercado formam uma base sólida para bons negócios”, afirma Clur.

Serviço
Eletrolar Show 2015
Data: 20 a 23 de julho de 2015
Local: Transamérica Expo Center – São Paulo
Horário: 10h às 20h
Mais informações: www.eletrolarshow.com.br

26 junho 2015

Takeda anuncia entrada no setor de Oncologia

Com o lançamento do brentuximabe vedotina no Brasil, a empresa dá o primeiro passo
para cumprir sua missão de aspirar à cura do câncer.

A Takeda, a 8ª maior companhia farmacêutica do país e que tem o 7º maior pipeline entre as companhias farmacêuticas globais, lança oficialmente sua área de Oncologia no Brasil, dando um passo importante em seu compromisso de lutar contra o câncer. A Takeda mantém um portfólio de medicamentos bem diversificado, com drogas inovadoras, produtos de prescrição médica, genéricos de marca e medicamentos isentos de prescrição (MIPs).

Nos últimos 20 anos nenhum novo medicamento para tratar o linfoma de Hodgkin (LH) foi lançado no Brasil. Obrentuximabe vedotina, primeiro produto oncológico da Takeda chegou ao Brasil em janeiro de 2015 e é uma evolução no tratamento da doença. “Nos empenhamos na busca de medicamentos inovadores, que façam a diferença na vida de nossos pacientes. Nos nossos 19 centros de pesquisa e desenvolvimento, contamos com milhares de pesquisadores dedicados a encontrar novas soluções de saúde”, diz Ricardo Marek, Area Head LATAM & Presidente da Takeda no Brasil.

O investimento global da Takeda em pesquisa e desenvolvimento no ano de 2013 foi de US$ 3,3 bilhões, sendo 34% desse valor destinado à Pesquisa e Desenvolvimento na área de Oncologia.

No Brasil, a área de Oncologia representará aproximadamente 9% do portfólio da Takeda em 2018 em termos de faturamento. A expectativa é que em 2018 a Oncologia represente 26,4% do crescimento total da companhia no Brasil.