PATROCINADOR

01 abril 2016

Azul Linhas Aéreas trará Concorde ao Brasil

Companhia planeja trazer até cinco unidades do jato supersônico ao país e fará voos domésticos para várias cidades brasileiras



Primeira aeronave deve pousar em Campinas nos próximos dias e voos terão estreia em junho



A Azul Linhas Aéreas Brasileiras inova mais uma vez e anuncia hoje uma decisão histórica: a companhia será a primeira aérea do mundo a retomar os voos com os jatos supersônicos Concorde. Com capacidade para até 120 assentos, a aeronave pode alcançar uma velocidade de 2.200km/h, sendo possível ligar São Paulo ao Rio de Janeiro e a Belo Horizonte em 15 minutos ou, ainda, voar de São Paulo a Marília em apenas 8 minutos. Com cinco unidades encomendadas, a empresa planeja receber o primeiro equipamento já nos próximos dias e dar início aos voos regulares em junho, quando fará evento de lançamento no aeroporto de Viracopos, em Campinas.



Inicialmente, o novo Concorde da Azul será operado a partir dos aeroportos de Viracopos e Congonhas, com voos para Marília, Araçatuba, Montes Claros, Passo Fundo, Belo Horizonte (Confins), Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Recife. Segundo Antonoaldo Neves, presidente da Azul, a novidade é um marco na história da aviação mundial e será um divisor de águas no setor. “Traremos mais dinamismo às viagens de curta e longa distância dentro do país, já que o Concorde é a aeronave comercial mais rápida do mundo. Elas serão equipadas com modernas e confortáveis poltronas em uma cabine de classe única. O serviço e entretenimento de bordo ainda estão em fase de planejamento, mas a ideia é que não haja muitas opções, uma vez que os voos serão muito curtos”, afirma Neves.



Para Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul, o histórico de preços baixos do combustível de aviação torna os custos de operação do Concorde imbatíveis. “Nós realmente estamos muito confiantes de que podemos fazer o mercado de aviões supersônicos crescer Brasil”, afirma Shah.



A Azul ainda aguarda autorização dos órgãos reguladores para operar os novos voos, assim como o certificado para operar as novas aeronaves. Clientes TudoAzul Safira e Diamante terão condições especiais de compra, quando as passagens estiverem disponíveis. Em breve, a companhia divulgará mais detalhes sobre essa operação.



Confira abaixo os primeiros voos a serem operados pela Azul com o Concorde:


São Paulo/Campinas - Recife - São Paulo/Campinas
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
São Paulo/Campinas
10h52
Recife
11h35
Diário
Recife
12h00
São Paulo/Campinas
12h41
Diário

São Paulo/Congonhas - Araçatuba - São Paulo/Congonhas
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
São Paulo/Congonhas
14h01
Araçatuba
14h11
Diário
Araçatuba
14h46
São Paulo/Congonhas
15h59
Diário

São Paulo/Campinas - Marília - São Paulo/Campinas
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
São Paulo/Campinas
6h01
Marília
6h09
Diário
Marília
7h38
São Paulo/Campinas
7h48
Diário

São Paulo/Congonhas - Passo Fundo - São Paulo/Congonhas
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
São Paulo/Congonhas
17h15
Passo Fundo
17h34
Diário
Passo Fundo
18h01
São Paulo/Congonhas
18h22
Diário

São Paulo/Campinas - Rio de Janeiro/Santos Dumont - São Paulo/Campinas
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
São Paulo/Campinas
10h05
Rio de Janeiro/Santos Dumont
10h21
Diário
Rio de Janeiro/Santos Dumont
10h55
São Paulo/Campinas
11h09
Diário

São Paulo/Congonhas - Montes Claros - São Paulo/Congonhas
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
São Paulo/Campinas
18h00
Montes Claros
18h17
Diário
Montes Claros
18h43
São Paulo/Campinas
19h00
Diário
 

28 março 2016

LOTOMANIA DE PÁSCOA SAI PARA UM ÚNICO APOSTADOR

Ganhador da capital paulista vai levar mais de R$ 35 milhões
O concurso especial da Lotomania, sorteado neste sábado (26), saiu para um único apostador, que irá levar o prêmio de R$ 35.480.875,28. O ganhador é da cidade de São Paulo (SP). Os números da sorte foram 04, 06, 21, 27, 29, 30, 41, 46, 56, 58, 61, 65, 66, 76, 81, 82, 83, 87, 89 e 98. 

Cinco apostadores não tiveram nenhum acerto (zero ponto), e vão levar cada um o prêmio de R$ 224.533,47. Os ganhadores são das cidades de Bragança Paulista (SP), São Sebastião do Tocantins (TO), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Guaíba (RS). Na segunda faixa de premiação, 74 apostadores acertaram 19 números e vão levar R$ 30.342,36 cada.
 
O prêmio de R$ 35.480.875,28 ultrapassou a estimativa inicial da CAIXA, que era de R$ 30 milhões. Em todo o território nacional, foram registrados 24.883.819 bilhetes. As apostas começaram no dia 25 de fevereiro e o total arrecadado foi de R$ 46.246.741,50.
 
Os ganhadores de prêmios das Loterias podem resgatar o valor em qualquer agência da CAIXA apresentando o bilhete premiado, documento de identidade e CPF. Os prêmios das Loterias da CAIXA prescrevem 90 dias após a data do sorteio. Após este prazo, o valor é repassado ao Tesouro Nacional para aplicação no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).

24 março 2016

Saiba qual o tamanho ideal de uma TV para a sua sala

No passado, decorar um ambiente pequeno, como sala ou quarto, exigia alguns cuidados para criar um ambiente elegante e confortável, como, por exemplo, escolher uma TV proporcional ao tamanho do espaço. Mas com a evolução das tecnologias incorporadas às TVs da Samsung hoje já é possível ter um espaço pequeno com o que há de mais inovador no mercado sem perder qualidade de imagem Quanto maior a resolução da tela, menor a distância mínima para garantir uma boa qualidade de imagem.

A tendência do momento são as TVs maiores e isso reflete o desejo das pessoas de terem televisores “gigantes” e ter um verdadeiro cinema em casa. E segundo a Samsung, líder mundial no mercado de TVs por 10 anos consecutivos, é possível utilizar uma TV 4K Ultra HD de 55 polegadas em uma sala em que a distância entre o sofá e a tela é de 2 metros. Enquanto isso, para que não haja perda na qualidade de imagem, esse mesmo ambiente comporta no máximo uma TV Full HD de 48 polegadas.

Isso acontece porque as TVs 4K Ultra HD têm quatro vezes mais pixels (pontos de formação da imagem) do que uma TV Full HD – são 8 milhões de pixels, ao todo. Por isso o telespectador pode ficar perto da tela sem notar perda de qualidade de imagem ou sentir cansaço visual.

Veja, abaixo, a distância aproximada recomendada pela Samsung para cada tamanho de TV:
Distância (m)
1,2 a 1,5
1,5 a 2,0
2,0 a 2,5
2,5 a 3,0
3,0 a 4,0
5,0 ou acima
TV Full HD
32’’
40’’
48’’
55’’
65’’
85’’
TV Ultra HD 4K
40’’
48’’
55’’
65’’
85’’
88’’ ou acima

22 março 2016

Cerveja A Outra entra no mercado para ser “a única”

De olho no público jovem, a marca aposta na irreverência de seu nome, no preço baixo e na campanha de marketing com Cacau Colucci

O mercado de cervejas tem uma nova personagem: A Outra. Fabricado pela Socorro Bebidas, da cidade de Socorro, importante estância hidromineral no interior de São Paulo, conhecida também por seu turismo ecológico e de aventura, o produto disputa a concorrida fatia das marcas médias, que correspondem a 1,4% do mercado nacional, segundo pesquisa do Instituto Nielsen de 2015.

A marca chama a atenção pela irreverência, e em seguida conquista pelo sabor. Produzida com ingredientes selecionados e com água de excelente qualidade, o resultado é uma cerveja leve e cremosa. Além da tradicional Pilsen, a grande aposta é o chope em lata e em garrafa, de sabor mais leve e cremoso, que agrada o paladar dos cervejeiros de um país tropical com temperaturas quase sempre elevadas.

A marca já está presente em seis estados das regiões Sul e Sudeste, e chega a mais de 30 mil pontos de venda em um universo que abriga 1,2 milhão em todo o Brasil. Para seduzir de vez o público consumidor, a cerveja está apostando na propaganda com a modelo e ex-BBB Cacau Colucci e em ações de merchandising nos programas “Encrenca”, da RedeTV, e “Mesa Redonda”, da TV Gazeta.

Mais informações no site www.cervejaaoutra.com.

Sobre a Socorro Bebidas

Fundada em 2010, a Socorro Bebidas tem capacidade para a produção de 50 mil hectolitros de cerveja. Localizada na estância turística de Socorro, a 138 km da cidade de São Paulo, a indústria trabalha com malte e lúpulo importados da região de Hallertau e sistema de fermentação próprio, com uma cepa originária da Baviera.

Outro diferencial da empresa é a preocupação com o meio ambiente. A Socorro Bebidas tomou várias medidas para ser uma empresa ecologicamente mais responsável, optando pelo gás natural e aplicando um sistema de recuperação e reuso de água, além de ser incentivadora através de sua marca “Ecobier” de projetos sociais e educacionais que apoiam o meio ambiente, como “Copaiba” (www.copaiba.org.br) e “Luzes de Natal” (http://www.socorroluzesdenatal.com.br).

18 março 2016

Pilotos da F3 Brasil recebem prêmio em dinheiro

Competidores que participaram de todas as corridas da temporada 2015 receberão premiação da CBA por meio de projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte
Principal campeonato de base do país e categoria mais rápida do automobilismo brasileiro, a Fórmula 3 distribuiu prêmio em dinheiro aos pilotos que competiram em todas as etapas do calendário da temporada de 2015, que consagrou Pedro Piquet como bicampeão da classe A e Guilherme Samaia na Light.

O ‘Prêmio de Participação da Temporada 2015 da F3 Brasil’ repassou R$ 14.463,11 líquidos a cada um dos dez pilotos que estiveram em todas as corridas do campeonato. Os valores fazem parte de um projeto da CBA, contemplado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

"Além de servir como principal categoria-escola ao jovem que sonha com as principais categorias de monopostos do mundo, a Fórmula 3 oferece uma base atraente dentro de um grande evento e essa premiação relacionada a 2015 é mais um incentivo aos pilotos, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte", elogia Cleyton Pinteiro, Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo

Foram premiados os pilotos Christian Hahn, Fernando Croce, Guilherme Samaia, Igor Fraga, Artur Fortunato, Carlos Cunha Filho, Matheus Iorio, Matheus Muniz, Pedro Piquet e Rodrigo Baptista. Os prêmios foram entregues hoje, sexta-feira (18) em São Paulo pelo presidente da CBA.

A temporada 2016 da Fórmula 3 Brasil começa no próximo dia 9 de abril no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A categoria segue com um projeto aprovado pelo Ministério do Esporte para captar patrocínios por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, uma ferramenta que tem sido amplamente utilizada pela CBA para viabilizar ações importantes do automobilismo nacional.

Remédicos do Riso preparam encontro

VI Fórum da Alegria será nos dias 24 e 25 de junho
   Anualmente, o grupo de voluntários do Hospital Amaral Carvalho, Remédicos do Riso, promove o Fórum da Alegria em Saúde, evento destinado a profissionais e estudantes de saúde, voluntários e interessados no assunto. A sexta edição será nos dias 24 e 25 de junho e as inscrições podem ser feitas a partir de abril.
   Com o tema “Basta acreditar”, o encontro terá apresentação de ilustres convidados sobre as dificuldades e maravilhas do voluntariado em diversas frentes. “Muitas vezes, encontramos obstáculos e limitações, mas devemos encará-los de maneira positiva e persistir na busca de nossos sonhos. No trabalho voluntário não é diferente, mas temos que acreditar, é o que nos move, sempre”, ressalta um dos organizadores, Rogério Fabre.
   A alegria no ambiente hospitalar e entre outras formas de voluntariado, são abordadas durante todo o evento, que começa na sexta-feira com oficinas de clowns (palhaços), artes cênicas, musicoterapia, motivação, psicologia e psicoterapia.
   O sábado será dedicado às palestras e atividades surpresa. “A cada edição buscamos trazer novidades, para motivar e inspirar os participantes”, o também organizador, João Alberto Rosin.
   A programação e passo a passo para fazer inscrição serão divulgados no início de abril. Empresas e pessoas que quiserem contribuir com o evento devem entrar em contato pelo telefone (14) 3602-1201 ou pelo e-mail forumalegria@amaralcarvalho.org.br.

17 março 2016

SES e Panasonic Avionics assinam acordos para promover Wi-Fi e TV a bordo de aviões nas Américas

 Largura de banda satelital da SES garantidas pela Panasonic permite às companhias aéreas fornecer melhor experiência de conexão aos passageiros

A SES S.A. (NYSE Euronext Paris e Luxembourg Stock Exchange: SESG), uma das operadoras líderes de satélites do mundo e a Panasonic Avionics, anunciam dois grandes acordos de capacidade HTS[1] (High Throughput Satellite, na sigla em inglês) para servir os mercados de aeronáutica, marítimos e de petróleo e gás nas Américas.

A Panasonic Avionics é um dos líderes no fornecimento de sistemas de entretenimento e conectividade a bordo. Estes contratos, que envolvem os satélites SES-14 e SES-15, representam o maior compromisso de largura de banda até hoje contatado pela empresa, com a utilização de feixes convencionais, de cobertura ampla, bem como em feixes spots HTS de alta potência. 

A cobertura HTS da SES permitirá às companhias aéreas oferecer serviços de Wi-Fi e televisão ao vivo de última geração aos passageiros que viajam nas rotas aéreas em todo os EUA continental, Alasca, Havaí, Canadá, México e Caribe. A Panasonic Avionics também utilizará a capacidade HTS para servir os crescentes mercados marítimos e as operações de petróleo e gás em toda a região.

"Estes importantes acordos representam um progresso significativo no mercado altamente dinâmico de conectividade aeronáutica", diz Ferdinand Kayser, CCO (Chief Commercial Officer) da SES. "Nossos novos satélites HTS, SES-14 e SES-15, que serão lançados em 2017, estão prestes a mudar radicalmente a experiência dos passageiros de linhas aéreas e introduzir uma nova era de conectividade a bordo. O SES-14 e SES-15 são projetados para a mobilidade e são capazes de adaptar dinamicamente a alocação da potência e da largura de banda para maximizar a capacidade. Isto permite a entrega de sinais para aeronaves em diferentes áreas geográficas e fusos horários. O design dos satélites permite a fácil transição de uma região, Teleporto e satélite para o outro. Os projetos originais de ambos os satélites incluem os feixes de transmissão de vídeo que complementam os spots, maximizando a taxa de transferência para o tráfego de Internet e vídeo streaming", complementa o executivo.

David Bruner, Vice-Presidente de Serviços de Comunicação Global Services na Panasonic Avionics, afirma que "Com o nosso serviço de comunicações em rápida expansão em diversos mercados verticais, estamos sempre à procura de modelos inovadores de satélite de alto rendimento que nos ajudem a oferecer o melhor serviço de conectividade aos nossos clientes. Trabalhando com a SES, ficou claro que os seus satélites SES-14 e SES-15 eram a melhor opção para nós, para complementar nossas capacidades HTS existentes e assegurar uma verdadeira experiência de banda larga sobre os EUA, Canadá, México e Caribe. Dada a sua visão e convicção, a Panasonic está muito animada para colaborar com a SES, e estamos ansiosos para oferecer estes serviços HTS para os nossos mercados de transporte aéreo, marítimo, de aviação executiva, petróleo e gás e energia em 2017".

[i] HTS, ou High Throughput Satellite, é uma tecnologia satelital na qual os feixes de capacidade dos satélites são focados em spots menores, iluminando locais com maior potência. Essa tecnologia permite aos operadores de satélite abrirem novas possibilidades a seus clientes, principalmente na transmissão de dados.

Joinville (SC) recebe duas provas dos ralis Mitsubishi neste sábado, 19 de março

Mais de 250 veículos disputarão o Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor, que abrem a temporada de competições 2016 A cidade de Joinville (SC) está pronta para receber a abertura do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de estratégia e aventura Mitsubishi Outdoor. As duas provas reunirão mais de 250 carros, que irão percorrer as trilhas e estradas da região, com muitas emoções off-road.
"O objetivo das provas não é somente a competição, e sim, a interação entre amigos e famílias, que têm a oportunidade de percorrer regiões belíssimas e ainda conhecer todo o potencial de seus veículos 4x4", garante Fernando Julianelli, diretor comercial e de marketing da Mitsubishi Motors.

A largada começa às 7h30 do Expoville. De lá, os veículos partem para as trilhas, retornando a partir das 13h, para o almoço e cerimônia de premiação.

No Mitsubishi Motorsports, o objetivo é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados. São três categorias: Graduados, para duplas mais experientes, Turismo, com experiência intermediária, e Turismo Light, para os iniciantes. Os competidores percorrerão estradas vicinais e de reflorestamento, além de trechos cheios de matas e morros. Devido às chuvas, não faltarão poças e lama, que deixarão a prova ainda mais técnica e exigirão perícia do piloto e navegador.

Já no Mitsubishi Outdoor, será montado um grande PC de aventura, que contará com diversas atividades, um desafio a mais para todos os competidores. Além disso, a prova terá aprimoramentos tecnológicos, como o mapa digital e o uso de QR Code. Com o ano olímpico, em cada etapa, os participantes serão convidados a conhecer e praticar alguma modalidade esportiva.

Como participar
As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem acessar o site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas. Não há taxa de inscrição e cada veículo faz a doação de 30 quilos de alimentos e seis produtos de higiene, que são destinados a associações do município.

Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para entregar os alimentos, confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação para todos os participantes. No sábado, a partir das 7h, os competidores se reúnem para a largada.

No Mitsubishi Motorsports, podem participar os modelos 4x4 das linhas L200 e Pajero, além do novo ASX Outdoor. No Mitsubishi Outdoor, podem se inscrever os veículos 4x4 das linhas L200, Pajero, Outlander e ASX.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de W. Truffi, Petrobras, Itaú, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Pilkington, Sideral, Projeto Sign, Dalgas, Mapfre e Rede.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Transzero, Atlântica Midori, Clarion, Pirelli, Unirios, Pronutri, Cisa Trading, W. Truffi, Pilkington, Eqmax, Projeto Sign e Mapfre

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Programação - Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor
18 de março - Sexta-feira

Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - das 17h às 22h
Local: Expoville - Rua XV de Novembro, 4315, Glória - Joinville (SC)

19 de março - Sábado
A partir das 7h30 - Início das largadas
A partir das 14h - Chegada, almoço e premiação
Local: Expoville - Rua XV de Novembro, 4315, Glória - Joinville (SC)

16 março 2016

Gerilimzumabe da Bird Rock Bio, um anticorpo anti-interleucina-6 (IL-6), demonstra potencial para acesso global econômico a um novo agente biológico para tratamento da artrite reumatoide

- Dispêndios anuais com o tratamento da artrite reumatoide (AR) são de $ 35 bilhões.
- Agentes biológicos para artrite reumatoide representam gastos significativos com o tratamento de saúde, a um custo de até $ 40.000 por paciente, por ano, e requerem doses frequentes.
- O relatório de hoje sobre dados clínicos do gerilimzumabe apoia doses a cada dois meses e a um preço tão baixo quanto $ 2.000 por paciente, por ano.
- Como um novo anticorpo anti-IL-6, o gerilimzumabe representa uma oportunidade para expandir significativamente o acesso global de 20 milhões de pacientes com artrite reumatoide à melhor terapia de sua classe.
 
A Bird Rock Bio, Inc., empresa biofarmacêutica de fase clínica, anunciou hoje resultados positivos de dois estudos clínicos que avaliaram a segurança e a farmacocinética do gerilimzumabe, um novo anticorpo da citocina anti-interleucina-6 (IL-6) para o tratamento de doenças inflamatórias, incluindo a artrite reumatoide (AR). Nos dois estudos, o gerilimzumabe demonstrou segurança, bem como apoio farmacocinético para doses muito baixas (menos de 50 mg por paciente, por ano) e infrequentes (uma injeção subcutânea a cada oito semanas), o que deverá viabilizar um custo anual extremamente baixo, de $ 2.000 por paciente. A Bird Rock Bio planeja apresentar o requerimento para o estudo clínico principal da artrite reumatoide no primeiro semestre deste ano.
"A IL-6 é um alvo bem validado para a artrite reumatoide e o gerilimzumabe, um novo anticorpo anti- IL-6, tem um perfil farmacocinético único, o que dá suporte a doses baixas e infrequentes", disse o CEO da Bird Rock Bio, Paul Grayson. "Com a possibilidade de administrar uma dose extremamente baixa a cada dois meses, podemos fixar um custo para o gerilimzumabe tão baixo quanto $ 2.000 por paciente, por ano. Com mais de 20 milhões de pacientes com artrite reumatoide globalmente, muitos dos quais não tem acesso às terapias mais avançadas, o gerilimzumabe representa uma oportunidade extraordinária para inovação, no sentido de oferecer acesso mais econômico à melhor terapia disponível no mundo. Isso poderá resultar em economia para os sistemas de saúde de todo o mundo de bilhões de dólares no futuro".
Hoje, o impacto econômico farmacêutico para um paciente com artrite reumatoide, que recorre à terapia biológica, é de $ 20.000 a $ 40.000 ao ano, pelo resto de suas vidas. Os pacientes com artrite reumatoide podem ser tratados com terapia biológica por duas ou três décadas, o que equivale a um impacto no sistema de saúde de $ 1 milhão ou mais, por paciente com artrite reumatoide. Com mais de 20 milhões de pacientes com artrite reumatoide globalmente, os sistemas de tratamento de saúde de todo o mundo estão buscando maneiras mais adequadas de fornecer os melhores tratamentos, ao mesmo tempo que reduzem custos.
O professor de medicina e codiretor da Divisão de Imunologia e Reumatologia do Centro Médico da Universidade de Stanford, Mark Genovese, M.D., que também é diretor clínico do Comitê Consultivo para o Gerilimzumabe da Bird Rock Bio, declarou: "Como médicos, temos observado o impacto benéfico nos pacientes dos avanços nos tratamentos biológicos da artrite reumatoide nos últimos 20 anos. Os inibidores da IL-6, especificamente, emergiram como uma classe de terapia segura e eficaz, tanto como tratamento biológico de primeira linha quanto de segunda linha, para os pacientes em que os inibidores do fator de necrose tumoral-alfa (TNF-?) não são eficazes. As recentes descobertas clínicas do gerilimzumabe indicam uma outra grande oportunidade para aumentar a conveniência para pacientes, através de doses menos frequentes e da redução significativa do alto custo atual do tratamento da artrite reumatoide".
Os dois estudos clínicos, com voluntários adultos e saudáveis, focados na farmacocinética do gerilimzumabe em doses crescentes únicas e múltiplas, respectivamente, para validar sua farmacologia e possível perfil farmacoeconômico. No estudo de dose única crescente, o gerilimzumabe foi administrado por injeção subcutânea em quatro doses (1 mg, 5 mg, 15 mg e 30 mg) e, no estudo de doses múltiplas crescentes, o gerilimzumabe foi administrado por injeção subcutânea em duas doses (5 mg e 20 mg) uma vez por mês, por três meses. No total, 50 pacientes participaram dos dois estudos, que também avaliaram a segurança e a tolerabilidade do gerilimzumabe, em comparação com o placebo. Nos dois estudos, o gerilimzumabe foi bem tolerado e efeito colateral adverso sério foi relatado.
A meia-vida em média do gerilimzumabe, observada nos dois estudos, foi de aproximadamente 50 dias, apoiando um regime de dosagem proposto de 5 mg a 10 mg, uma vez a cada oito semanas. Em comparação com os produtos biológicos normalmente prescritos para artrite reumatoide, como o Actemra da Roche ou o Humira da Abbvie, isso representa de um décimo a um centésimo da quantia do medicamento. Com esses dados, o gerilimzumabe traz uma oportunidade para uma redução expressiva do custo da terapia, ao mesmo tempo que oferece aos pacientes a grande conveniência de receber apenas seis doses por ano.
O CEO da argenx, Tim Van Hauwermeiren, declarou: "Os resultados favoráveis dos dois estudos do gerilimzumabe representam um avanço estimulante para esse anticorpo excepcional. O gerilimzumabe foi descoberto originalmente com o uso da plataforma SIMPLE Antibody? da argenx e foi diferenciado ainda mais através de nossa tecnologia patenteada NHance®, que prolonga o tempo de circulação e melhora a distribuição do tecido dos anticorpos. Estamos muito satisfeitos com a rapidez e o sucesso com que a Bird Rock Bio fez progressos com o gerilimzumabe".
O presidente e CEO da Genor Biopharma, Joe Zhou, declarou: "Estamos extremamente satisfeitos com a comprovação da segurança do gerilimzumabe e com o suporte à dose infrequente que foi demonstrado nesses estudos do gerilimzumabe. Há mais de quatro milhões de pacientes com artrite reumatoide na China. No entanto, o mercado permanece mal atendido, por causa da questão do alto preço. Vemos o gerilimzumabe como um produto potencial único, que pode ter um preço definido de uma maneira que irá possibilitar que pacientes com artrite reumatoide moderada a grave possam ter, finalmente, o melhor tratamento de sua classe".
Sobre o GerilimzumabeO gerilimzumabe é o resultado de um modelo único de colaboração, que envolveu a Bird Rock Bio, a argenx (Euronext Brussels: ARGX) e a Genor Biopharma. No final de 2012, a Bird Rock Bio lançou um projeto de colaboração para os direitos mundiais do gerilimzumabe da argenx, uma empresa biofarmacêutica focada na criação e desenvolvimento de anticorpos diferenciados para o tratamento do câncer e de doenças autoimunes graves. No início de 2013, a Bird Rock Bio fez uma parceria com a Genor Biopharma, relativa ao gerilimzumabe, para viabilizar o estudo clínico do novo medicamento (IND -- investigational new drug), desenvolvimento do processo de fabricação e comercialização na China. A Bird Rock Bio se reservou todos os demais direitos comerciais do gerilimzumabe no resto do mundo.
Sobre a Bird Rock Bio, Inc.

Com o apoio de grandes investidores de risco em biotecnologia, a estratégia da Bird Rock Bio alavanca os alvos biológicos com prova humana substancial do mecanismo para o desenvolvimento de moléculas, as primeiras em sua classe ou as melhores em sua classe, com forte diferenciação clínica e comercial. A empresa se foca no desenvolvimento de anticorpos patenteados para doenças fibróticas, metabólicas e inflamatórias, incluindo a esteatohepatite não alcoólica (NASH) e a artrite reumatoide. A equipe científica da Bird Rock Bio tem experiência em traduzir pesquisa pioneira em terapêuticas promissoras, com potencial para oferecer benefícios farmacoeconômicos consideráveis. Para mais informações, visite www.birdrockbio.com.
FONTE Bird Rock Bio, Inc.

15 março 2016

iXBlue lança o ROVINS NANO, seu novo sistema de navegação inercial, e revoluciona a navegação de ROV

O setor offshore esperava ansiosamente por ele: desenvolvido especialmente para a navegação de ROV, o ROVINS NANO proporciona posicionamento muito preciso em todas as profundidades, inclusive para manutenção da posição no meio aquático. Com uma gama completa de sistemas de navegação inercial submarina, de navegação de ROV a pesquisa offshore, a iXBlue pode ajudá-lo sempre que você precisar debaixo d'água.
 
A iXBlue, líder mundial em soluções de navegação, posicionamento e imagens, lançou o ROVINS NANO, um moderno sistema de navegação inercial desenvolvido para navegação de ROV. Anunciado na feira Oceanology International, o produto era muito esperado pelo setor de offshore.

Com base na tecnologia de giroscópio de fibra óptica de alto desempenho da iXBlue, o ROVINS NANO foi desenvolvido para pilotos de ROV que realizam operações de manutenção e construção. Ele oferece estabilidade incomparável e precisão em relação à posição inercial, produzindo verdadeiros índices de norte, rolagem, arfagem e rotação. Paul Wysocki, gerente de produto do iXBlue ROVINS NANO comentou: "O ROVINS NANO é capaz de transmitir diretamente a posição do ROV com extrema precisão, graças ao seu algoritmo de INS integrado capaz de coletar dados acústicos. Agora isso é possível independente da profundidade; portanto, não é apenas uma evolução – é uma revolução para a manutenção da posição no meio aquático".

Agora, você pode contar com o ROVINS NANO para garantir mais segurança durante a navegação: mesmo em áreas LBL com "dados escassos", a combinação do ROVINS NANO com o sistema acústico iXBlue RAMSES permite obter dados de posicionamento extremamente precisos.

Além do alto nível de desempenho, o ROVINS NANO se adapta ao usuário: a configuração, instalação e uso do produto se tornaram consideravelmente mais fáceis, ao mesmo tempo em que incorporaram um sistema complexo como o INS. Além disso, graças ao seu tamanho compacto e a sua arquitetura aberta com todos os sensores de terceiros, a integração do ROVINS NANO é extremamente fácil. Tudo isso por um preço muito acessível: o produto oferece o melhor retorno sobre investimento e o menor custo total de propriedade. 

Paul Wysocki está encantado: "Estamos muito felizes por oferecer esse sistema exclusivo no mercado de navegação offshore. Ele atende às necessidades atuais e aos requisitos do operador em termos de confiabilidade, facilidade de uso e preço".

Agora, a iXBlue oferece uma variedade maior de sistemas de navegação submarina comprovados, de navegação de ROV a aplicações de pesquisa. Agora, sempre que você precisar, a iXBlue estará lá, debaixo da água, para ajudá-lo com o equipamento inercial de máximo desempenho.
CONTATO: Claire André, 1-331-30088078, pr@ixblue.com
FONTE iXBlue

14 março 2016

Enfrentemos tão somente o problema da siderurgia?

É fato, e ninguém discorda, que a indústria do aço no Brasil vive uma grave crise. Mas, e os demais setores da indústria de transformação que se utilizam do aço como seu principal insumo (máquinas, componentes, construção civil, automotivo, autopeças, eletroeletrônico, linha branca etc...)? Será que estes setores estão em situação melhor?

Claro que a resposta é não! Toda a indústria de transformação, assim como a do aço, vive uma crise sem precedentes. Do portão para dentro as empresas são competitivas, mas do portão para fora as consequências da falta de uma política industrial nos últimos anos, do Real supervalorizado, das altas taxas de juros, da complexa e pesada carga tributária que recai sobre a atividade produtiva e do Custo Brasil, por exemplo, somadas, agora, à estagnação da demanda no mercado interno, estão fazendo com que a indústria agonize. 

Nos últimos 24 meses, assistimos aos setores supramencionados demitirem, juntos, mais de 750 mil trabalhadores, com uma queda assustadora de 40% no faturamento. A utilização da capacidade instalada desses setores despencou e está em torno de 50%, o pior nível dos últimos 40 anos.

Logo, não é difícil compreender que toda a indústria de transformação está na U.T.I. É preciso, sim, em caráter emergencial, um programa ágil e inteligente, que permita, no curto prazo, fazer com que toda a indústria de transformação, e não só a do aço, volte a operar em torno de 85% da sua capacidade.

Contudo, sendo a taxa de penetração de aços importados no Brasil baixíssima, da ordem de 10% (a título de ilustração, a taxa de penetração de importados no setor de máquinas é de 50%), parece-nos descabido propor a elevação da alíquota do imposto de importação para resolver, ou minimizar, os problemas enfrentados pelo setor siderúrgico.

As dificuldades enfrentadas por este setor são consequências de outros fatores, como o excedente de produção mundial, a baixa demanda para o produto no mercado interno, reflexo da forte queda nos investimentos e no consumo das famílias e da falta de competitividade do país que também afeta, sem exceção, todos os demais setores da indústria. 

Estou convicto de que a elevação de alíquota, além de não resolver o problema da indústria siderúrgica, resultará em um efeito colateral extremamente danoso para os setores da indústria que se utilizam do aço, que terão os seus custos de produção aumentados, com consequente impacto na inflação e perda adicional de competitividade da cadeia de transformação, justamente em um momento que o país necessita de medidas que possam sinalizar para uma retomada dos investimentos.

É importante destacar que o custo do aço no mercado interno é muito superior ao praticado no mercado internacional. No atual estágio de deterioração da economia brasileira, medidas protecionistas não contribuirão para eliminar as assimetrias que tanto tiram a competitividade da indústria nacional de transformação.

Toda a indústria brasileira de transformação está agonizando e necessita de medidas emergenciais que possam contribuir para eliminar as distorções impostas pelo Custo Brasil, juros altos e alta carga tributária, no sentido de restabelecer a competitividade da economia brasileira. 

De nada adiantará elevar a alíquota do imposto de importação do aço se não for gerada a demanda nos setores que se utilizam do aço. Em várias reuniões com o governo expusemos sugestões de medidas que possam estimular o aumento da produção e vendas de toda a cadeia de transformação do aço. Com um mercado interno deprimido, esse aumento de vendas, no curto prazo, só pode vir de um aumento das exportações, para o que sugerimos, dentre outras medidas, a volta imediata do REINTEGRA.

O remédio a ser utilizado para o setor siderúrgico não poderá significar o veneno que irá matar os demais setores da indústria. A já combalida indústria nacional de transformação não suportaria mais esse duro golpe!

Maksoud Plaza tem promoção especial para a Páscoa

O Hotel Maksoud Plaza preparou um pacote com preços especiais para o feriado da Páscoa. As diárias, a partir de R$ 299,00 o casal, incluem café da manhã e acesso grátis à internet. O hóspede também pode usufruir do Fitness Center com piscina climatizada e toda estrutura de entretenimento e lazer do hotel, como o Frank Bar, eleito um dos melhores bares da cidade, com drinks criados pelo premiado bartender Spencer Jr..

A privilegiada localização do Maksoud, a uma quadra da Avenida Paulista, oferece facilidade a teatros, cinemas, centros culturais e restaurantes que só São Paulo tem.

A promoção é valida para o período entre 24 e 27 de março.

As reservas para o feriado podem ser feitas pelo telefone (11) 3145.8000 ou pelo site www.maksoud.com.br.

19 fevereiro 2016

Decisão do Supremo sobre sigilo bancário preocupa especialistas em Direito Tributário

Para o Instituto de Estudos Tributários, o novo entendimento da Corte, autorizando a Receita Federal a ter acesso aos dados bancários sem autorização judicial prévia, fere o direito à privacidade e causa insegurança jurídica aos cidadãos.


     A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), proferida na tarde desta quinta-feira (18), autorizando a Receita Federal a obter acessos à informações bancárias de qualquer pessoa física ou jurídica, sem autorização prévia pelo Poder Judiciário, causou surpresa e preocupação entre os especialistas em Direito Tributário.

   "Nos surpreende na medida em que o próprio STF já havia manifestado entendimento contrario à matéria, afirmando a inconstitucionalidade do mecanismo," diz o advogado Tributarista e vice-presidente do Instituto de Estudos Tributários (IET), Rafael Korff Wagner.

   Para os especialistas do IET, o acesso à qualquer informação bancária deveria ser precedida de autorização judicial. "Só assim se garante o devido processo legal, possibilitando a oportunidade de defesa de possíveis acusações", avalia.

    A privacidade, que é direito garantido pela Constituição, é uma das principais preocupações. E para o IET, esse direito acaba sendo violado.

     A entidade contesta ainda as garantias de utilização dos dados ao qual o Fisco terá acesso. "Os mecanismos previstos hoje pela legislação, para garantir a mínima segurança da utilização desses dados sem desvios de finalidade ou abuso de poder, não são claros e não oferecem garantias aos cidadãos", adverte.

27 janeiro 2016

Grande final do “Hell’s Kitchen - Cozinha Sob Pressão” terá três candidatos pela primeira vez

Carlos Bertolazzi terá que escolher o vencedor entre Bruno Pelisson, Mariana Pelozio e Rodrigo Schweitzer
Atração vai ao ar neste sábado, 30 de janeiro, às 21h30, no SBT

MONTAGEM Divulgação SBT (2)
Na foto: Bruno, Mariana e Rodrigo, finalistas do “Hell’s Kitchen”. Crédito: Divulgação.


Após 13 semanas, a terceira temporada do reality showHell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão” chega a sua grande final no SBT, desta vez com três finalistas, fato inédito até aqui. O temível chef Carlos Bertolazzi fez severas avaliações ao longo da temporada e apenas o carioca Rodrigo Schweitzer (40) e os paulistas Bruno Pelisson (32) e Mariana Pelozio (29) sobreviveram na competição, que vale o sonhado prêmio de R$ 100 mil em barras de ouro.

A grande final irá ao ar na noite deste sábado, 30 de janeiro, às 21h30, e promete ser um dos assuntos mais comentados da internet, assim como foi ao longo de toda edição. Mariana é a única mulher que sobrou da equipe vermelha e para estar aqui, precisou vencer a si própria, ao superar a notícia da morte de seu avô no começo do reality show. Bruno é apontado como favorito por alguns internautas, por ser elogiado e centrado em seu trabalho, perfil similar aos vencedores das edições passadas. Por sua vez, Rodrigo se mostrou comunicativo e querido por todos os competidores, ganhou dos internautas a fama de galã e faz questão de contar que perdeu 30 quilos após ser deixado pela sua antiga namorada.

Relembre abaixo o perfil dos finalistas:

Rodrigo 2Rodrigo Schweitzer
Natural do Rio de Janeiro, RJ
40 anos
Após diversas tentativas para se tornar piloto de avião, Rodrigo descobriu que seus caminhos não eram pelos ares. Decidiu, então, cursar a faculdade de Gastronomia e ao termina-la conseguiu um emprego com o chef Felipe Bronze. Estimulado pelo florescimento dos novos caminhos, foi fazer um curso de aperfeiçoamento na French Culinary School, em Nova Iorque. Ele afirma que cozinha bem e tem muito foco no que faz. Recentemente, sua determinação foi posta à prova ao ouvir de uma ex-namorada que não passava de um quarentão gordo, que nunca arrumaria mulher. As palavras rudes o motivaram a entrar numa dieta e perder 30 quilos, em apenas seis meses. Com vigor pela causa, Rodrigo criou uma linha de culinária saudável e ministra aulas sobre o assunto. Ele pretende provar para si mesmo – e para os outros – seu potencial. É um competidor nato pois, como irmão caçula, sempre teve que brigar por seu espaço.






MarianaMariana Pelozio
Natural de São Paulo, SP
29 anos
Mariana formou-se em Administração e Marketing. Após ter trabalhado por anos nesta área, resolveu dar uma guinada e realizar o sonho de cursar Gastronomia. Formou-se, trabalhou em restaurantes conceituados e despois abriu um buffet de eventos, onde ela faz de tudo: carrega caixa, limpa peixe, tira o lixo, dá ordem para os funcionários e veste-se bonita para receber os clientes.  Mariana ainda encontra tempo para colaborar na formação e profissionalização de jovens carentes. O que ela mais gosta na cozinha é a possibilidade de resultados rápidos e respostas imediatas. Não curte conversa fiada, é prática e direta.








Bruno 2Bruno Pelisson
Natural de São Paulo, SP
32 anos
Hoje, morando em Cuiabá, Bruno começou sua carreira com quatorze anos, na pia de um restaurante japonês. Desde então, rodou restaurantes de diversos tipos, sempre atrás de conhecimento. Filho de mãe venezuelana, pai italiano e avós franceses, ele é fruto de uma mistura gastronômica poderosa. Diz ter uma queda pela origem materna, já que adora trabalhar com frutos do mar. Há dez anos na gastronomia, orgulha-se de suas conquistas porque enfrentou dificuldades para chegar aonde chegou. Seguro de si e competitivo, Bruno promete que dará trabalho aos demais competidores.







   O “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão” vai ao ar neste sábado, dia 30 de janeiro, a partir das 21h30, no SBT.

26 janeiro 2016

Empada Brasil lança versões diet & light

Apresentado em quatro novos sabores, o produto é dirigido a pessoas que
fazem consumo controlado de açúcares e sódio



quatro_embaixaManter uma alimentação controlada não é fácil. Principalmente
quando a pessoa precisa abrir mão de iguarias saborosas e das quais tanto
gosta. Pelo menos quando o assunto é empadinha, há uma boa notícia: a Empada
Brasil acaba de lançar uma linha dedicada a quem controla a ingestão de
açúcares e sódio.

A Empada Diet & Light é apresentada em cinco sabores. O cliente pode
escolher entre quatro opções salgadas (Frango com Requeijão, Palmito, Queijo
Cottage com Espinafre), além da empada sabor Chocolate Diet.

O produto foi desenvolvido pensando-se nas pessoas que buscam uma
alimentação balanceada, mantendo o prazer do sabor. As empadas apresentam
zero de açúcar, redução de sódio acima de 50%, zero de gordura trans e 100%
de farinha integral.

O resultado é o mesmo padrão de qualidade e sabor da Empada Brasil, somado a
benefícios alimentares para quem mantém o consumo controlado de tais
ingredientes. A nova linha segue o compromisso da empresa, de servir sempre
empadas quentes e feitas na hora.

EMPADA BRASIL

Fundada em 1999, a Empada Brasil está presente hoje em 12 Estados do país,
com mais de 50 unidades franquiadas. A primeira loja da rede foi inaugurada
na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Surgiu de uma história familiar. A tradição começou em Minas Gerais, com as
mulheres da família fazendo deliciosas empadas de queijo. As gerações deram
continuidade e foram acrescentando novos sabores. Em 1977, em uma casa de
veraneio em Itaipava, as reuniões ficaram cada vez mais tradicionais e
sempre abastecidas das já famosas empadas. A tradição se solidificou até ser
inaugurada a primeira loja, em 1999.

20 janeiro 2016

NF-e ajuda a eliminar mais de 48 bilhões de folhas de papel

Desde a implementação da Nota Fiscal Eletrônica, em 2006, que exige o uso do Certificado Digital para a emissão do documento a fim de garantir segurança e transparência na troca de informações, 48,1 bilhões de folhas de papel deixaram de ser impressas. Isso porque, até o dia 30 de dezembro de 2015, 12,04 bilhões de notas eletrônicas foram emitidas e como a versão física, em média, era impressa em quatro vias, a economia de papel quadriplica.

Para Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identidade Digital, e presidente da ANCD (Associação Nacional de Certificação Digital), a sustentabilidade poderia ser muito maior, já que o Certificado Digital também pode ser usado para assinar documentos com validade jurídica.

“A tecnologia permite realizar diversos processos no mundo digital com validade jurídica. Com o e-CPF ou o e-CNPJ, por exemplo, é possível assinar digitalmente qualquer tipo de documento, como contratos, com apenas alguns cliques, na hora e no local mais oportuno para o signatário. Isso ajuda o meio ambiente, reduz custos e concede celeridade à rotina de pessoas físicas e jurídicas, evitando deslocamentos desnecessários”, explica Cosentino.

De acordo com o Empresômetro, o País tem mais de 18 milhões de empresas ativas. Se a metade delas realizar uma alteração contratual em 2016, serão utilizadas, no mínimo, 180 milhões de folhas de papel, já que cada contrato tem, em média, 20 folhas. “No entanto, se essas empresas utilizarem o Certificado Digital para assinar os contratos, todo esse montante de folhas deixará de ser utilizado, uma vez que o processo será realizado no meio eletrônico, sem a necessidade de impressão e com a devida validade jurídica”, finaliza o executivo.

14 janeiro 2016

Uma década encantando turistas! Sim há exatos 10 anos, a Vinícola Góes, promove a Vindima, festa da colheita das uvas

Após uma década de resgate do método tradicional de produzir vinho, pisando as uvas, vinícola encanta e diverte turistas de todo o País
com momentos únicos

Todo começo de ano é tempo de celebrar a safra da uva, e para 2016, a Vinícola Góes preparou muitas surpresas para quem vai participar da tão esperada Vindima. A fim de comemorar uma década da festa da colheita da uva, você poderá reviver a historia de uma das mais antigas tradições do mundo, realizando a colheita e a pisa da uva, e conhecer todo o processo de fabricação em meio aos parreirais da Vinícola Góes. Os passeios ocorrem do dia 16 a 31 de janeiro, sempre aos sábados, domingos e feriado (25) com horários de 10h, 11h30 e 13h para início de passeio.

A festividade começa com um filme apresentando aos visitantes a história da vinícola. Após isto, a equipe Góes liderada pelo seu diretor geral Cláudio Góes, acompanha a turma até o parreiral dentro de um trenzinho aberto, que permite visualizar o percurso. Durante o trajeto, curiosidades sobre a colheita e plantio de uvas são contadas em uma conversa animada e informal entre os turistas e os colaboradores da empresa.

Já no parreiral, os visitantes colhem as uvas diretamente na videira, que posteriormente são levadas para uma grande tina. Após a colheita, são todos encaminhados para a fábrica, onde todo o processo da elaboração do vinho é desvendado pelo enólogo Fábio Góes, que desmitifica os segredos e tira dúvidas.

Depois de conhecer todos os processos tecnológicos de fabricação do vinho, os visitantes vivem a tradição da pisa da uva, com música italiana e muita felicidade, todos são guiados para reviver a história de produzir o vinho da maneira mais antiga e encantadora, pisando as uvas.

Ao término da pisa, um saboroso almoço é servido no parreiral, este ano em um cenário temático, sustentando ainda mais a ideia de estar no século passado, com máquinas e instrumentos utilizados na produção do vinho e garrafas antigas, todo o mobiliário estará em exposição.

“Comemorar uma década é para poucos, que venham muitos mais!”, celebra Claudio Góes, diretor geral da empresa. Que acrescenta: nossa satisfação é dividir o conhecimento com nosso público, clientes, amigos, conhecedores ou não de vinho. O enoturismo está crescendo no Brasil e esse evento contribui para isso, temos orgulho dessa festa, assim como dos nossos vinhos.

Além do passeio contagiante os visitantes podem adquirir uvas in natura, artesanato, licores, doces caseiros, souvenirs em geral e desfrutar do jardim bucólico, no complexo da vinícola com lago e cachoeira.



Serviço:
Evento: Vindima 2016;
Local: Vinícola Góes – Estrada do Vinho Km 9 – Canguera – São Roque ;
Datas: De 16 a 31 de janeiro (sempre aos sábados e domingos e feriado (25));
Horários: 10h, 11h30 e 13h;
Preços: R$ 175,00 – por pessoa - inclui almoço, taça de vinho, chapéu e foto personalizada;
Grupos R$ 165,00 – por pessoa – (acima de 20 pessoas)
Crianças de 05 a 12 anos – pagam meia;
Crianças até 04 anos não pagam