PATROCINADOR

06 outubro 2016

Audi A4 Avant começa a ser vendido no país e estará no Salão do Automóvel de São Paulo



·         Em versão única, station wagon é equipado com o novo 2.0 TFSI ultra de 190 cv de potência e transmissão S tronic de sete velocidades
·         Modelo oferece espaço de sobra: capacidade de carga pode chegar a 1.510 litros com o assento traseiro rebatido
·         Virtual Cockpit é equipamento de série; opcionalmente, perua pode vir com o inovador sistema Bang&Olufsen com som 3D

São Paulo, 04 de outubro de 2016 – Chega ao país o Audi A4 Avant, versão station wagon do sedã, cuja nona geração foi lançada no Brasil em abril deste ano. Com bastante espaço e conforto, o modelo traz sob o capô o novo motor 2.0 TFSI ultra de 190 cv, que lhe confere um desempenho surpreendente para um carro de estilo familiar. Chamam a atenção ainda o acabamento interno refinado e a alta tecnologia da perua. Na configuração única Ambiente, o A4 Avant já está disponível nas concessionárias da marca ao preço sugerido de R$ 187.990. Além das revendas, a nova perua poderá ser vista também no estande da Audi no salão internacional do automóvel de São Paulo, de 10 a 20 de novembro.

Os modelos Avant da Audi vêm celebrando seu sucesso há mais de duas décadas. A combinação entre belo design e conforto interno garante a esse tipo de carroceria uma excepcional funcionalidade. O novo A4 Avant segue essa tendência – com ainda mais espaço e elegância. Com aparência imponente, o modelo tem 4,73 m de comprimento e distância entre-eixos de 2,82 m.
A capacidade máxima no porta-malas é de 1.510 litros com o banco traseiro rebatido. Os encostos são divididos na proporção 40:20:40 e podem ser facilmente dobrados por meio de uma alavanca na lateral do compartimento de bagagens. Outro destaque é que a tampa de esconder e proteger a carga abre e fecha eletricamente. 
Na configuração padrão, a capacidade do porta-malas é de 505 litros – 15 litros a mais que na geração anterior. A altura da base inferior do compartimento está a apenas 63 cm do chão, e uma cobertura de aço inoxidável protege a extremidade do assoalho de riscos. Isso facilita o carregamento do veículo. A largura da área de carga mede um metro.
Traços dominantes na frente e na traseira salientam a largura do carro. O desenho fluido com linhas concisas transmite a elegância da marca. Entre os destaques do design esportivo estão grade dianteira e entradas de ar lateral na cor cinza fosca com apliques de alumínio, difusor traseiro com barra cromada, bancos dianteiros esportivos, acabamento exclusivo do volantes, ponteiras de escapamento cromadas e frisos externos e internos com acabamento de alumínio.

Sob a linha inferior das janelas, a carroceria tem aproximadamente o dobro da altura da distância entre a base das janelas e o teto. Os espelhos externos são montados nas portas dianteiras, como nos carros esportivos. As rodas de liga leve têm 18 polegadas de série, únicas no segmento.

Até 120 kg mais leve

Comparadas às do modelo anterior, as dimensões do carro aumentaram, mas seu peso foi significativamente reduzido – em até 120 kg, dependendo da versão e motorização. A carroceria do modelo é uma das mais leves de sua categoria, graças a uma inteligente combinação de materiais, como alumínio, e às tecnologias de construção. Isso traz benefícios como maior economia de combustível e menor índice de emissões de poluentes.      
                                                                                             
O A4 também se destaca em sua classe em relação aos níveis de ruído. Todos os ocupantes desfrutam de um generoso espaço e as linhas suaves ampliam a sensação de espaço interno. A frente do painel apresenta diversas saídas de ar e uma grande superfície feita de materiais nobres e de alta qualidade. As cores e o acabamento seguem um novo conceito, permitindo aos clientes maior liberdade de configuração.

Informação e fascínio: o Audi Virtual Cockpit

Nessa área, o destaque são duas inovações. O Audi Cockpit Virtual, tela de instrumentos de TFT (Transistor Film Technology) totalmente digital com 12,3 polegadas que mostra as informações mais importantes por meio de brilhantes gráficos de alta resolução, com grande detalhamento e efeitos sofisticados.

O dispositivo combina as funções da central MMI com o painel de instrumentos, dessa forma o motorista pode escolher visualizar as informações no ponto de vista clássico, com mostradores circulares (velocímetro e conta-giros), ou no modo progressivo, no qual são exibidas funções do sistema de navegação, telefone, Audi connect, entre outras.

Um complemento ideal para esse avançado sistema é o Head-up Display (projeção da velocidade e outras informações no para-brisa, ao nível dos olhos do motorista, para aumentar a segurança), oferecido como opcional.

Potencial de computação concentrado

A interface Audi para smartphones é um novo item disponível. O sistema integra celulares com o sistema operacional iOS e Android em um ambiente desenvolvido especialmente para esse propósito, o Audi MMI. O equipamento de som de série inclui também o rádio MMI plus com navegação e conexão Bluetooth. Para os fãs de alta fidelidade mais exigentes, é oferecido como opcional o sistema Bang & Olufsen com o inovador som 3D de 755 watts de potência e 19 alto-falantes, cuja experiência sonora se equipara à sensação de estar presente nas mais importantes salas de concerto e espaços de shows de todo o mundo.

Poderoso: o 2.0 TFSI ultra

O motor 2.0 TFSI ultra, com 1.984 cm³ de cilindrada, equipa a versão station wagon do novo A4. Seus principais refinamentos técnicos são o coletor de exaustão integrado ao cabeçote, o modelo de gerenciamento térmico com válvula rotativa, o Audi Valvelift System (AVS - sistema de levantamento de válvulas), a válvula de alívio (wastegate) elétrica do turbocompressor e a dupla injeção de combustível. Sob carga parcial, a injeção indireta no coletor de admissão suplementa a injeção direta FSI.

O 2.0 TFSI entrega 190 cv de potência e torque de 320 Nm entre 1.450 e 4.200 rpm. Isto leva a um ótimo desempenho: aceleração de 0 a 100 km/h feita em 7,5 segundos e velocidade máxima de 238 km/h.

A eficiência pioneira do 2.0 TFSI é resultado de um método de combustão inovador, em que a cilindrada comparativamente maior do motor não é um ponto negativo, mas pré-requisito. Com um estilo de condução moderado, é possível experimentar as vantagens econômicas de um motor pequeno, mas sem desvantagens de uma tocada mais esportiva.

O novo método de combustão com menor fase de compressão e fase de expansão mais longa, assim como maior taxa de compressão, foi projetado especialmente para solicitações parciais, em que as válvulas de admissão fecham muito mais cedo que o usual. Juntamente com a pressão aumentada no coletor de entrada, essa característica reduz as perdas de aceleração durante a aspiração.

Devido ao encurtamento da fase de compressão, a taxa de compressão foi aumentada com sucesso de 9,6:1 para 11,7:1. Isso significa que, na fase de compressão, o motor tem que comprimir somente uma quantidade semelhante de gasolina utilizada em propulsores de menor cilindrada. Também na fase de expansão, quando utiliza plenamente seus dois litros de deslocamento, o motor se beneficia da alta taxa de compressão. O alto nível de pressão resultante durante a combustão aumenta ainda mais sua eficiência.

Para que a mistura ar-combustível possa ser turbilhonada, apesar do curto tempo de admissão, as câmaras de combustão, recessos dos pistões, dutos de admissão e a turbocompressão do novo 2.0 TFSI foram especialmente adaptados para o novo método de combustão. Sob alta solicitação, o Audi Valvelift System abre mais tarde as válvulas de entrada, resultando em uma pressão maior, ao mesmo tempo em que garante bons índices de potência e torque. A pressão de injeção foi elevada para 250 bar.


Transmissão S tronic

No A4 Avant, a transmissão é a S tronic de sete velocidades, com dupla embreagem e trocas de marchas quase instantâneas. Para maior economia de combustível, o câmbio oferece uma função roda-livre. O controle seletivo de torque para cada uma das rodas suplementa o trabalho da tração dianteira. 

Dinâmica de rodagem

A suspensão e a direção filtram inconveniências como superfícies de estrada irregulares, mas passam ao motorista informações importantes, como o aumento das forças laterais e de tração. Esse comportamento se baseia nos eixos com cinco braços e na direção eletromecânica, que são excepcionalmente leves e criam a base para a dirigibilidade dinâmica e o conforto de rodagem de primeira classe e, ao mesmo tempo, reduzem o consumo de combustível. O motorista pode escolher entre cinco regulagens – Dynamic, Efficiency, Comfort Automatic e Individual – incluídas no sistema Audi Drive Select, que é equipamento de série.

Equipamentos de série e opcionais

O A4 Avant Ambiente traz um pacote bastante completo de equipamentos de série. Entre os destaques estão o Audi Drive Select, Audi Virtual Cockpit, ar-condicionado automático, sistema start-stop, rodas de liga leva aro 18, retrovisores externos eletricamente rebatíveis, sensor de estacionamento traseiro, sistema MMI com navegação, Bluetooth e smartphone integration, sensores de luz e chuva, ajuste elétrico do banco do motorista, sistema de limpador de faróis e bancos esportivos de couro.

Opcionalmente, a perua pode contar com teto solar panorâmico e kit S Line, além dos pacotes Assistance e Tech. O primeiro inclui os sistemas Audi Pre Sense Rear, Audi Side Assist e a câmera de ré. Já o segundo reúne o Head-up Display e o equipamento de som Bang & Olufsen 3D, com 19 alto-falantes.



Audi A4 Avant

Especificações técnicas

Motor: 2.0 TFSI ultra
Cilindros /cilindrada: 4 em linha, transversal/1.984 cm³
Potência: 190 cv entre 4.200 e 6.000 rpm
Torque máximo: 320 Nm entre 1.450 e 4.200 rpm
Tração: dianteira
Transmissão: S tronic, 7 velocidades, dupla embreagem
Peso: 1.460 kg
Comprimento: 4.725 mm
Largura: 1.842 mm
Altura: 1.434 mm
Distância entre-eixos: 2.820 mm
Tanque de combustível: 54 l
Porta-malas: 505 l
Aceleração 0-100 km/h: 7,5 s
Velocidade máxima: 238 km/h

30 setembro 2016

IBM Announces Planned Acquisition of Promontory to Transform Regulatory Compliance with Watson

Promontory's 600 professionals and offerings will form the foundation of new Watson Financial Services portfolio from IBM's Industry Platforms business
 
IBM (NYSE: IBM) today announced plans to acquire Promontory Financial Group, a global market-leading risk management and regulatory compliance consulting firm.  Upon close, the capabilities of Promontory combined with IBM's deep industry expertise and Watson's cognitive capabilities will directly address the massive operational effort and manual cost of escalating regulation and risk management requirements.
IBM Corporation logo
Promontory's 600 professionals are based in North America, Europe, the Middle East and Asia Pacific - many of them have deep and varied expertise amassed over decades as senior leaders of regulatory bodies, financial institutions and Fortune 100 corporations.  Promontory is widely regarded as the firm financial institutions turned to for guidance coming out of the 2008 financial crisis. The firm's expertise and offerings directly address the standards for compliance implemented to ensure the integrity of the financial system, protect consumers and build trust through transparency. 

More than 20,000 new regulatory requirements were created last year alone, and the complete catalog of regulations is projected to exceed 300 million pages by 20201, rapidly outstripping the capacity of humans to keep up. Today, the cost of managing the regulatory environment represents more than 10 percent of all operational spending of major banks, for a total of $270 billion per year2.

This is a workload ideally suited for Watson's cognitive capabilities intended to allow financial institutions to absorb the regulatory changes, understand their obligations, and close gaps in systems and practices to address compliance requirements more quickly and efficiently.

Upon close, Promontory's professionals will train Watson, which will learn by continuously ingesting regulatory information as it is created and through interaction in real-world applications.

"What Watson is doing to transform oncology by working with the world's leading oncologists, we will now do for regulation, risk and compliance," said Bridget van Kralingen, senior vice president, IBM Industry Platforms. "Promontory's experts are unsurpassed in this field. They will teach Watson and Watson, in turn, will extend and enhance their expertise. This initial offering of Watson Financial Services is emblematic of the transformative cloud-based solutions that IBM Industry Platforms will bring to clients."

Promontory will begin to accelerate IBM's development and machine training of cognitive solutions for risk and compliance. This includes solutions for tracking constantly changing regulatory obligations, expectations and control requirements, as well as solutions that address specific compliance needs, such as financial risk modeling, surveillance, anti-money laundering (AML) and Know Your Customer (KYC). In addition, Promontory professionals will extend IBM's consulting and services offerings to help clients dramatically reduce the cost of regulatory compliance.

"We believe the future of business and regulation will be driven by the need for advanced technology alongside deep subject-matter expertise," said Eugene Ludwig, Promontory's founder and CEO. "Combining Promontory's expertise with IBM's extraordinary technological capabilities such as Watson will permit us to directly address our clients' greatest challenges in innovative and powerful ways. It will enhance our mutual commitment to risk management and regulatory compliance excellence, and our results will benefit customers and the overall financial system." 

Promontory will operate as a wholly owned subsidiary of IBM.  The planned acquisition represents the first example of new capability from IBM's Industry Platforms business, launched in August. The new business was formed to build open vertical platforms – the first comprehensive "as a service" offerings designed from the ground up for individual industries. These platforms will integrate IBM Cloud, Watson and capabilities from across digital ecosystems of specialized providers, and serve multiple clients in an industry – delivering dramatically reduced costs for outcomes spanning speed, quality, audit-ability, security and transparency.

Promontory is headquartered in Washington, D.C. and has 19 offices in North America, Europe, Asia, Australia, and the Middle East. The planned acquisition is expected to close in late 2016 and is subject to applicable regulatory review and customary closing conditions. Financial details were not disclosed.
For more information visit ibm.com/

29 setembro 2016

Líder no varejo de material de construção do país chega ao Rio Grande do Norte

Multinacional francesa mantém plano de expansão e inaugura sua 39ª loja no Brasil

A Leroy Merlin, considerada multiespecialista do lar por oferecer produtos desde o alicerce da obra até os últimos detalhes da decoração, abre as portas da loja de Natal na próxima sexta-feira, dia 30 de setembro, em Nova Parnamirim. A primeira loja da rede no Rio Grande do Norte tem área total de 9 mil m² e está gerando ao todo 450 empregos, entre diretos e indiretos. Além de promover o aquecimento no mercado de trabalho da região, a Leroy Merlin investiu cerca de R$100 milhões na nova unidade. 

Essa é a 39ª loja da rede no país e traz um novo conceito de vendas ao consumidor, oferecendo mais de 80 mil itens e muitos deles exclusivos, distribuídos entre materiais de construção, acabamento, bricolagem, jardinagem, decoração e cozinhas. “Temos a confiança no mercado potiguar. As nossas pesquisas indicam que há espaço para todos os varejistas e nesse sentido a Leroy Merlin chega para encantar o Rio Grande do Norte. “Ofereceremos a maior variedade de produtos que atenderão o exigente cidadão de Natal, Parnamirim e região, afirma Jolair de Souza, diretor da Leroy Merlin Natal.

Presente no país há 18 anos, a Leroy Merlin tem oferecido aos seus Clientes mais de 30 mil itens a pronta entrega, divididos em 15 setores: Materiais de Construção, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração, Iluminação e Cozinhas. A nova loja da rede tem diversos produtos à pronta entrega, são itens para construção, acabamento, bricolagem, jardinagem e decoração, além dos serviços como corte de madeira e vidro, cursos gratuitos, Leroy Merlin instala, coleta seletiva, retirada de mercadoria agendada, estacionamento, carrinhos pet, para que os Clientes possam levar seu animal de estimação para as compras, área de experimentação de produtos, Wi-Fi, maior variedade e arquitetos disponíveis para atender aos Clientes nos Espaços Projetos e muito mais. “A unidade de Natal também cadastrou muitos fornecedores locais e manterá o canal aberto para novas parcerias regionais”, previu Jolair.

Além das inúmeras vantagens oferecidas, os Clientes podem adquirir o cartão de crédito da rede, o Celebre!”, que permite parcelar as compras em até 10 vezes sem juros, que dá ao Cliente o melhor custo-benefício do mercado e muitas condições especiais.

A nova Leroy Merlin Natal fica na BR – 101, Nova Parnamirim, em frente ao retorno da Maria Lacerda.

26 setembro 2016

Sherwin-Williams é a primeira indústria de tinta a apoiar Movimento Brasil por um Pintor Melhor

O grupo trabalha na conscientização dos pintores brasileiros por uma classe mais forte, qualificada e profissional

A Sherwin-Williams foi a primeira indústria de tinta a apoiar o Movimento Brasil por um Pintor Melhor. O grupo conta com mais de 20 mil seguidores e trabalha na conscientização dos pintores brasileiros por uma classe mais forte, mais qualificada e mais profissional. “A parceria junto à Tintas Sherwin-Williams nos ajudará a encurtar e muito o processo de consolidação do nosso movimento”, disse Leandro Piovesan, integrante do grupo. A partir desta conquista, o Movimento será oficialmente lançado na Feitintas, Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos, que receberá em torno de 32 mil visitantes, entre os dias 21 e 24 de setembro, em São Paulo. 

Com abrangência nacional, o grupo luta pela importância da profissionalização individual do pintor, almejando conquistar o apoio da sociedade, meios privados e públicos, para o ajuste das condições de trabalho e salário do pintor. Falando com toda a cadeia de tintas, fabricantes, lojistas, consumidores finais e principalmente pintores, “nosso objetivo é primeiro mudar o comportamento do pintor e, depois sim, com uma classe mais fortalecida e profissionalizada, poderemos avançar”, disse Piovesan.

Segundo Daniel Blumen, diretor de marketing da Tintas Sherwin-Williams, “o Movimento Brasil por um Pintor Melhor desempenha um trabalho muito importante, fazendo com que enxergássemos um grande potencial para apoiarmos. Além disso, identificamo-nos muito com a iniciativa de profissionalização da categoria, assemelhando-se ao que a Tintas Sherwin-Williams faz no projeto Academia do Pintor, formando, aperfeiçoando e profissionalizando ainda mais os pintores e trabalhadores da construção civil do Brasil. Por isso, o Movimento chamou a nossa atenção, fazendo com que naturalmente nos tornássemos a primeira indústria de tinta a apoiá-los. Estamos muito honrados com este start, que certamente despertará o mercado de tintas para dar andamento na parceria em que a Tintas Sherwin-Williams foi percussora”.
Conquistas do Movimento
Entre as conquistas, Juliano Alcântara, o idealizador do projeto, Rafael Martins da Academia da Pintura que grava vídeos técnicos sobre tintas, ferramentas e aplicação de produtos relacionados à área, e, Leandro Piovesan, fundador da página do Movimento no Facebook se emocionam com os relatos que recebem de profissionais que têm enxergado um novo ponto de vista para o dia o dia da profissão. Iniciando as ações nas redes sociais, o Movimento tem engajado pintores do Brasil e objetivando a expansão agradecem as parcerias.

“A Sherwin-Williams nos fez ver como uma empresa com tanta história e representação mundial, é capaz de entender a necessidade do pintor profissional, aquele que está no dia a dia, pintando um apartamento, uma sala comercial... No fez ver que se preocupam não só em vender tinta, mas também em informar e formar o pintor para uma melhor qualificação profissional”, destacou Piovesan.

Como fazer parte?
O pintor que conhece, entende e muda seu comportamento, já é um representante do MBPM, porém ele pode se cadastrar no site (www.movimentobrpintor.com.br), ter acesso exclusivo às informações que vão agregar em sua formação profissional e receber gratuitamente a camiseta do Movimento. “Temos inclusive um canal exclusivo para lojistas, ele acessa a página "Lojista", recebe algumas instruções iniciais e se cadastra em um canal exclusivo. A partir daí, nós fazemos um filtro do perfil da loja e entramos em contato para o envio de um kit de materiais de Merchandising local. Entendemos que a logística é a peça fundamental no processo de introdução do MBPM aos pintores que ainda não estão na internet e não nos conhecem”, finalizou Piovesan.

23 setembro 2016

Virada Esportiva 2016 terá manobras radicais de motocicletas com apresentação da Força & Ação

Equipe de acrobacias com motos Força & Ação marca presença em evento que incentiva esporte com mais 2 mil atividades gratuitas, durante todo fim de semana, em São Paulo (SP)

Patrocinada pela Mobil, a equipe Força & Ação é uma das convidadas para participar da próxima Virada Esportiva. O moto show está programado para sábado, 24 de setembro, às 20h, no Viaduto do Chá, localizado no Vale do Anhangabaú, no coração da capital paulista. A equipe de Fábio Rolim, fundador e organizador, é a única no país homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo. Além dele, fazem parte do time os pilotos Caio Pulhas, Stanley Mico e João Kleber. A expectativa do grupo é de receber mais 5 mil visitantes para assistir suas manobras radicais.
Antes do começar o moto show, a Força & Ação realiza brincadeiras, sorteios e dicas de pilotagem com segurança. Durante a apresentação, o público assiste 50 espetaculares manobras realizadas com diversos tipos de motos, com explosões cinematográficas, lança-chamas, além de efeitos especiais e pirotécnicos. Ao final, fazem um salto com a CRF 450 X por arcos de fogo sobre todas as outras motos, o que é a mais aguardada das atrações.
Por serem uma equipe de alta performance, colocam suas motocicletas em uso severo, submetendo-as aos mais rigorosos testes de qualidade durante seus inúmeros shows por todo Brasil, com arrancadas, empinadas e derrapagens. Rolim explica que todas essas manobras fazem com que o motor trabalhe em alto giro e com temperaturas elevadas, exigindo lubrificantes e combustíveis de extrema qualidade.
"No contexto em que atuamos, necessitamos de um lubrificante de ponta, com uma tecnologia capaz de proteger nossas máquinas. Por isso confiamos, utilizamos e recomendamos o eficiente Mobil Super Moto 4T MX Authentic 10w30, que além de promover excelente performance, protege tanto o motor como a embreagem das motocicletas", completa Rolim, também conhecido como Dentinho.
Para criar a Força & Ação, além de sua paixão por motos, Rolim se inspirou no wheeling, um esporte radical urbano que surgiu na década de 70, nos Estados Unidos, que consiste em realizar manobras de alta precisão com motocicletas que demandam extrema força e equilíbrio de seus praticantes.
"Estamos há mais de 20 anos na estrada com esse projeto, realizando apresentações por todo país, e também na América Latina, sempre com apoio da Mobil, da Honda e de outras marcas. Com toda essa bagagem, sabemos como surpreender a plateia com inovadoras acrobacias sobre duas rodas. Na Virada, queremos levar ao público um entretenimento repleto de ação e adrenalina, mostrando o que há de melhor em manobras radicais", afirma o fundador da equipe.
Realizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, a Virada Esportiva deste ano terá foco nas modalidades radicais e urbanas. O evento é gratuito e terá mais de 2 mil atividades espalhadas por diversas regiões e espaços públicos da cidade, como Centro Esportivo Tietê, Centro de Esportes Radicais, Pacaembu, Avenida Paulista, Vale do Anhangabaú e Ceret.

Serviço:
Força & Ação na Virada Esportiva 2016
Data: 24 de setembro
Horário: 20h
Endereço: Viaduto do Chá
Mais informações: http://www.forcaeacao.com.br/
Confira aos vídeos da Força e Ação: http://www.forcaeacao.com.br/?page=videos
Entrada Franca

21 setembro 2016

Concurso de talentos da Kaspersky Lab auxilia jovens profissionais a entrarem no ramo de segurança virtual

As carreiras no campo de segurança virtual são muito lucrativas, mas é muito difícil para jovens iniciantes ingressarem nessa área tão complexa. Por conta disso, faltam especialistas em todo o mundo e, consequentemente, muitas empresas correm o risco de serem vítimas de criminosos virtuais ou de ações de espionagem cibernética. Por isso, a Kaspersky Lab lançou a competição internacional Talent Lab para estudantes universitários e jovens profissionais entre 18 e 30 anos de idade. O objetivo do programa é encontrar soluções para desafios pontuais da segurança virtual por meio das habilidades técnicas e criativas dos competidores. Em última análise, o programa visa financiar a educação do vencedor ou mandá-lo para os eventos internacionais mais reconhecidos do setor, como o Festival de Cannes Lions e o Security Analyst Summit (SAS).

A competição terá três vencedores: o ganhador do prêmio de ‘maior talento’ receberá uma bolsa de US$ 10 mil para bancar sua especialização; o escolhido como ‘talento em segurança’ será convidado para o SAS 2017 com todas as despesas pagas pela Kaspersky Lab; e o premiado como ‘talento em criatividade’ terá oportunidade de participar do Festival de Cannes Lions 2017 com uma entrada de estudante e passagens pagas pela Kaspersky Lab. Os 50 finalistas receberão outros prêmios e brindes da Kaspersky Lab e dos parceiros do Talent Lab, como orientação profissional de especialistas e oportunidades de carreira a longo prazo.

Para mim, a segurança sempre foi o aspecto mais importante da ciência da computação. Não importa o que estivesse fazendo, a segurança sempre se destacava como um dos principais problemas a serem resolvidos”, contou Ryan Naraine, chefe da Equipe de Pesquisa e Análise Global da Kaspersky Lab na América do Norte. “Mas, muitas vezes, os caminhos dessa profissão são difíceis, e muitos de nossos melhores pesquisadores não têm uma educação formal na área, mas conseguiram chegar em algum lugar, principalmente, porque são movidos pela curiosidade. Com essa competição, queremos despertar a curiosidade do maior número de pessoas possível e mostrar as várias maneiras como é possível entrar no setor da segurança cibernética. Queremos mostrar a todos que a segurança é fascinante, pois o mundo precisa de mais profissionais qualificados em segurança de TI.”

Candidatos de todos os países podem se inscrever on-line em academy.kaspersky.com/talentlab até 15 de novembro de 2016. O programa incluirá um período de avaliação on-line, entre 15 e 30 de novembro, e os finalistas serão anunciados em 1º de dezembro. Os 50 melhores colocados participarão da final, que ocorrerá em Praga (República Tcheca) em fevereiro de 2017, onde terão oportunidade de apresentar seus projetos e concorrer aos prêmios principais.

Os critérios técnicos de julgamento do Talent Lab incluem tarefas práticas em áreas como pesquisa antimalware, desenvolvimento de soluções de segurança virtual, segurança de dispositivos móveis, sistemas cibernéticos físicos, Internet das Coisas, segurança de crianças on-line e conscientização sobre a segurança. As avaliações não técnicas requerem que os participantes trabalhem em desafios relacionados ao marketing de consumo, análise de conteúdo da Web, design conceitual e entretenimento educativo. Especialistas da Kaspersky Lab atuarão como orientadores em todas as áreas. O Talent Lab aceita inscrições individuais e de equipes.

Essa iniciativa dá continuidade ao trabalho de educação da Kaspersky Lab: a empresa tem um departamento exclusivo, a Kaspersky Academy, que realiza diversos projetos para apoiar jovens talentos na área de segurança de TI. A empresa procura e incentiva jovens talentosos, oferecendo a eles uma chance de se destacar e de desenvolver conhecimentos e habilidades na área de segurança cibernética. A empresa acredita que uma nova geração de especialistas altamente qualificados é fundamental para um futuro seguro para todos.

Para obter mais informações sobre o Talent Lab, visite: academy.kaspersky.com/talentlab.

Azul Viagens inaugura em Salvador primeira loja no Nordeste

Nova unidade da operadora de turismo da Azul comercializará pacotes para todo o Brasil e também para o exterior

A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, inaugura hoje, em Salvador, a sua primeira loja no Nordeste. A nova unidade, no Shopping Bela Vista, comercializará pacotes para todas as regiões do país e também para o exterior, principalmente Estados Unidos e Europa, além de apostar em negociações especiais para o mercado nordestino. A Azul Viagens conta, por exemplo, com pacotes completos que podem incluir cruzeiros, os mais exclusivos resorts, e ingressos para todos os parques temáticos da Flórida. A empresa é uma das poucas Operadoras Seletas Disney no Brasil e é autorizada a comercializar todos os serviços do complexo Disney em Orlando.

“Conhecemos o potencial da Bahia e de Salvador como mercado emissivo, e sabemos os produtos que agradam ao Baiano. Além do próprio nordeste, somos fortes em Serras Gaúchas, Foz do Iguaçu, Caldas Novas, e muitos outros destinos em que o turista nordestino é muito presente. Também temos roteiros com rápidas conexões para Orlando, via Recife, encurtando o tempo de viagem. Apostamos no sucesso deste novo estabelecimento, que trará ainda proximidade entre a Azul Viagens e a população regional, que poderá viajar para todo o país e o mundo”, destaca Marcelo Bento, diretor de Distribuição, Alianças e Azul Viagens.

A Azul Viagens também vende produtos avulsos, fora de pacotes, como ingressos de parques, aluguel de carros, e hotelaria em todo o mundo, mesmo em cidades não servidas pela Azul e suas parceiras.

Essa é a 22ª loja da marca – que já possui filiais nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná.

Azul na Bahia – A companhia está presente em dez destinos baianos, sendo a maior operação da empresa em um único estado, o que representa a atenção especial da Azul com a Bahia e os constantes investimentos locais. As cidades servidas são: Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Paulo Afonso, Valença, Teixeira de Freitas, Feira de Santana, Barreiras e Lençóis. A Azul conta com mais de 30 voos diários na Bahia, sendo 16 apenas em Salvador – neste ano, o número de Clientes transportados no estado, entre embarques e desembarques, já supera um milhão.

Confira os detalhes da nova loja:
Endereço: Al. Euvaldo Luz, 92, Horto Bela Vista, Salvador - BA. CEP 41098-020
Horário de atendimento: segunda a sábado, de 9h0 às 22h00; domingos e feriados, das 13h00 às 21h00
Telefone: (71) 3460-3000
 

20 setembro 2016

Oracle OpenWorld 2016 apresenta a melhor experiência em nuvem

Conferência marca o vigésimo ano com um positivo impacto econômico de US$ 3,2 bilhões para cidade de São Francisco

Este fim de semana, a Oracle dá as boas-vindas ao OpenWorld 2016 e a milhares de clientes, parceiros e milhões de participantes virtuais de mais de 141 países. A melhor experiência em nuvem deste ano, que acontecerá até 22 de setembro, reúne aos melhores tecnólogos, líderes e inovadores mundiais para compartilhar ideias sobre o futuro da tecnologia e seu impacto na maneira que vivemos e trabalhamos. Lidera o evento um grupo de visionários que inclui aos mais brilhantes pensadores, como o exitoso autor e professor Adam Grant, a renomados economistas entre os quais se encontra Mark Zandi da Moody, e os políticos-chave Stephanie Cutter and Mike Murphy. No evento, durante o Oracle Appreciation  Event, os  artistas Gwen Stefani e Sting sobem ao palco do AT&T Park para um concerto exclusivo. A banda que lidera os rankings, American Authors, abriu o Oracle OpenWorld com uma apresentação especial no Oracle Cloud Plaza, em Howard Street.

No domingo à noite, o presidente executivo e CTO da Oracle, Larry Ellison, abre o debate com uma apresentação inaugural sobre como as inovações da Oracle estão transformando a nuvem corporativa e define a sua visão do futuro da TI. No transcurso da semana, Ellison, e os CEOs da Oracle, Safra Catz e Mark Hurd e o presidente de Desenvolvimento de produtos da Oracle, Thomas Kurian, debaterão os temas mais críticos da atualidade junto com algumas das figuras mais poderosas do mundo da tecnologia e dos negócios.

“O Oracle OpenWorld 2016 destaca o sucesso dos nossos clientes,” afirmou Judy Sim, CMO da Oracle. “Nosso foco sempre será dar prioridade aos participantes, asseguramo-nos de que cada aspecto da conferência impulse a aprendizagem, promova a inovação, e una aos nossos parceiros e clientes.”

Explore:
·         Sessões: mais de 2.240 sessões com 2.054 oradores (parceiros e clientes), 400 demonstrações da Oracle e centos de exibições.
  • Keynotes de abertura:
    • Domingo, 17 h. – o presidente executivo da Oracle e CTO Larry Ellison apresenta o futuro da Oracle Cloud.
    • Segunda-feira, 9h15. – o CEO da Oracle, Mark Hurd, fala sobre a sua perspectiva sobre o futuro da tecnologia e o mundo que temos pela frente, e conversa com líderes dos principais clientes da Oracle, entre os quais se encontram Joanna Fielding, CFO do HSBC Technology and Services, e Patrick Benson, CIO do ClubCorp.
o    Terça-feira, 8h30. – o presidente de Desenvolvimento de produtos da Oracle, Thomas Kurian, mostra as novas inovações na infraestrutura, plataforma, os dados e aplicativos.
o    Terça-feira, 13h30 – Larry Ellison volta ao palco principal para debater sobre o futuro das bases de dados e a infraestrutura em nuvem.
o    Quarta-feira, 9h15 – John Fowler, vice-presidente executivo do Sistemas de Oracle, conduz uma sessão sobre as plataformas de banco de dados do futuro, com a presença de Juan Loaiza, vice-presidente sênior da Oracle Systems Technology, e
o vice-presidente executivo da Oracle, David Donatelli.
o    Domingo, 17h15 – 18h. – Diane Bryant, vice-presidente executivo e gerente geral do Data Center Group, Intel, compartilha as inovações tecnológicas que Intel, Oracle e os parceiros estão criando para as empresas a próxima onda de oportunidades.
o    Terça-feira, 8h30 – 9h15  – Bhanu Murthy B.M., presidente e COO da Wipro, descreve como as empresas que utilizam a nuvem criam valor e adquirem vantagens competitivas na nova economia digital.
o    Terça-feira, 13h30 – 14h15 – o Dr. Vishal Sikka, CEO da Infosys, compartilha seus pensamentos sobre como os líderes de negócios podem aproveitar a inteligência artificial para obter agilidade e oferecer novos tipos de valor para suas companhias e pessoas de interesse.
·         Círculo de líderes da Oracle: Saiba com os melhores educadores, economistas, cientistas políticos e líderes de pensamento da indústria de hoje neste programa de dois dias para executivos, conduzido pelos CEO da Oracle, Safra Catz e Mark Hurd.
·         Topo da liderança: Saiba dos executivos e líderes da área de inovação, incluindo a pioneira em justiça social Billie Jean King, conectar-se e compartilhar pontos de vista pessoais sobre como a liderança inclusiva promove o compromisso dos empregados. 
·         Piloto de aprendizagem coletiva: Participe de sessões interativas redesenhadas pelo projeto Project Zero da Faculdade de Educação de Harvard, que utiliza o debate, a reflexão pessoal e o intercâmbio de informações para resolver os desafios de negócios dos participantes como uma comunidade.
·         Oficina de design da Oracle Education Foundation: sessões práticas conduzidas por estudantes e observe como os alunos da escola técnica de design "Design Tech High School" (d.tech) realizam demonstrações de seus protótipos tecnológicos criados nas oficinas da Oracle Education Foundation.
 
Apoio à comunidade e ao meio ambiente:
·         Doações e sustentabilidade: Descubra novas versões de bebidas e alimentos enquanto desfruta de opções gastronômicas locais, orgânicas e saudáveis. 80% dos alimentos da Oracle OpenWorld são de origem sustentável e estão preparados dentro de um raio de 100 milhas de Howard Street. Durante a semana do evento, a Oracle doará 7.275 pratos às organizações de caridade de São Francisco.
·         Plantar um bilhão de árvores: Conheça como a The Nature Conservancy e a Oracle salvam bosques com doações para plantar árvores nos Estados Unidos, Brasil e China e alcançar a captura de 290.000 toneladas métricas de carbono. A Oracle doará US$ 1 milhão durante os próximos quatro anos.
·         JavaOne4Kids: Participe de uma exclusiva oficina para crianças que inspirará a próxima geração de codificadores e desenvolvedores, realizada pela Oracle Academy.
·         Educação: Participe de uma das diversas atrações e atividades educativas que serão realizadas no evento. Conheça mais detalhes sobre o compromisso da Oracle de investir US$ 4 bilhões anuais em educação e seu positivo impacto anual em mais de 3 milhões de estudantes de 110 países com Oracle Academy, Oracle Giving, e a Oracle Education Foundation.
 
Conectar-se e competir:
  • EQUIPE ORACLE USA: Conheça aos tripulantes vencedores da America’s Cup no Oracle Cloud Plaza de Howard Street e descubra como a tecnologia da Oracle ajuda a equipe a defender seu título pela segunda vez na 35a edição da America’s Cup, em Bermuda.
  • Concertos: artistas Gwen Stefani e Sting, no Oracle Appreciation no AT&T Park. Também poderá assistir a abertura do Oracle OpenWorld com a banda American Authors, com a apresentação especial na recepção de boas-vindas em Howard Street.

Após o Oracle OpenWorld, Oracle Cloud Days iniciará um tour de três meses por 60 cidades para mostrar o poder dos dados na inovação e transformação digital.

Recursos compatíveis

19 setembro 2016

IBM and Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ to Use Blockchain For Contract Management between the Two Companies

IBM (NYSE: IBM) today announced it has signed a contract with the Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ (BTMU) to examine the design, management and execution of contracts among business partners using blockchain technologies. The two companies will begin by piloting blockchain to automate business transactions between the two companies.

This is one of the first projects built on the Hyperledger Project fabric, an open-source blockchain platform, to use blockchain for real-life contract management on the IBM Cloud

IBM and BTMU have built a prototype of smart contracts on a blockchain to improve the efficiency and accountability of service level agreements in multi-party business interactions. The bank plans to begin using it to manage contracts within their business in fiscal year 2017. In addition, IBM and BTMU aim to manage agreements between the two companies with the system by the end of fiscal year 2017. To help improve efficiency, IBM and BTMU will monitor delivery and usage of equipment with a sensor that embeds information into the blockchain. This will then automate invoicing and payment processes between the two companies.

"Blockchain technology has the potential to change not only the financial world, but also other areas of the business world, leading to improved efficiency of the end-to-end business process," said Mr. Motoi Mitsuishi, Deputy Chief Executive Officer of BTMU Asia & Oceania and General Manager, Singapore Branch and Corporate Banking Division for Asia & Oceania. "Today, we are embarking on a journey with IBM to exploit the potential of this new technology. We are very pleased with the outcome of the first blockchain proof of concept working with IBM Research and IBM Global Business Services and we look forward to seeing these blockchain applications come to fruition." 

"IBM continues to invest billions of dollars into research on emerging technologies that hold transformative potential for our clients. Blockchain will reinvent complex multi-party and contract-based business models, especially in banking and financial services," said Bridget van Kralingen, senior vice president, IBM Industry Platforms. "This expands our expertise in helping clients identify the right projects and build out blockchain solutions to solve day-to-day business problems more effectively. We are delighted to be expanding the scope of our partnership with BTMU with this blockchain initiative."   

IBM announced the launch of the first global research-led IBM Center for Blockchain Innovation in Singapore in collaboration with the Singapore Economic Development Board and the Monetary Authority of Singapore. Located at the Watson Centre at the Marina Bay, the Centre aims to propel Singapore into a top destination for innovation in finance, trade, and commerce, and establish it as a global center of deep competence, expertise and industry leadership in enterprise blockchain and cognitive technologies.

IBM is rapidly expanding its blockchain consulting services and capabilities and actively working with clients to understand what it takes to make blockchain ready for business. Through its open source contributions to the Hyperledger Fabric and its blockchain services on IBM Bluemix, developers can easily and quickly develop applications while testing security, availability, and performance of a permissioned blockchain network. IBM is advancing the science of blockchain, helping to remove complexity, and making it more accessible and open. Financial services, supply chains, IoT, risk management, digital rights management and healthcare are some of the areas that are poised for dramatic change using blockchain networks.

About IBM
For more information about IBM Research, visit www.research.ibm.com.
For more information about IBM Blockchain, visit www.ibm.com/blockchain.
For more information on the Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ, visit http://www.bk.mufg.jp/global/

Contacts:Holli Haswell
IBM Media Relations
1-720-396-5485
hhaswell@us.ibm.com
Jean-Claire Rozario
IBM Singapore
DID: 6418 3723
jeanroz@sg.ibm.com

Coca-Cola recebe certificação ISO por projeto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

A Coca-Cola Brasil recebeu a Certificação ISO 20121:2012 pelo seu projeto para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o que inclui ações também no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. É a primeira vez que a companhia recebe a certificação internacional para gestão sustentável de eventos.
Criada em 2012, a ISO 20121:2012 assegura o planejamento de eventos com menor impacto ambiental e social e ainda legados positivos para a sociedade. Na história dos Jogos Olímpicos, apenas as edições Rio 2016 e Londres 2012 foram certificadas.
Para Flávio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, essa certificação reforça o compromisso da companhia de pensar sustentabilidade como pilar importante dentro dos projetos da empresa. "Chancela o trabalho que foi feito e abre portas para que seja aplicado em outros eventos no futuro", destaca.
Para atender à certificação, a Coca-Cola Brasil estabeleceu três eixos: promover saúde e bem-estar; inclusão social e diminuir o impacto ambiental.
Entre as ações de inclusão social, uma parceria com 33 cooperativas para coleta seletiva de resíduos nas áreas de competição, promovendo o comportamento responsável na gestão dos resíduos, e mostrando a importância dos catadores para a cadeia de reciclagem, gerando renda e inclusão social. Além disso, os uniformes de toda a equipe Coca-Cola foram produzidos com garrafas PET.
Além disso, cerca de 1500 jovens de comunidades de baixa renda foram capacitados pelo projeto Coletivo Eventos, o que resultou na contratação de mais de 300 para trabalhar durante os Jogos Olímpicos.
Para promover saúde e bem-estar, 50% do portfólio oferecido nos Jogos Rio 2016 é composto por produtos com baixa ou sem caloria, como sucos, chá, e o lançamento da Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares.
Outro compromisso foi diminuir o impacto ambiental por meio da baixa emissão de carbono e de compensação. "Todas as geladeiras utilizadas nos Jogos são HFC Free, que emitem o gás HFC, inofensivo à camada de ozônio. Rastreamoso combustível utilizado no Revezamento da Tocha Olímpica. Calcularemos todo o carbono que a empresa direta ou indiretamente emitiu e, por meio de projetos de reflorestamento, compensaremos", explica Flávio Camelier.